PDA

Ver Versão Completa : OME ou IRONMAN??



rafaelfernandez
02/12/2010, 17:55
É isso amigos,

Vou trocar as molas e amortecedores da 110. :dance:
Agora so falta decidir qual comprar. Os precos estao praticamente iguais. Se eu for de Ome, vou colocar os amortecedores a gas Nitrocharger Sport e a molas Medium Duty. Se for de Ironman, vou pro Performance B. :pensativo:

Opinioes e dicas como sempre sao mais do que bem vindas. :concordo:

[]´s
Rafel

lulaquintella
02/12/2010, 18:41
É isso amigos,

Vou trocar as molas e amortecedores da 110. :dance:
Agora so falta decidir qual comprar. Os precos estao praticamente iguais. Se eu for de Ome, vou colocar os amortecedores a gas Nitrocharger Sport e a molas Medium Duty. Se for de Ironman, vou pro Performance B. :pensativo:

Opinioes e dicas como sempre sao mais do que bem vindas. :concordo:

[]´s
Rafel
Rafael, eu nunca usei as ironman, por isto nao posso falar, mas tenh os amortecedores da OME e sao fantasticos.
Se for o mesmo preco eu iria de OME.
abraco

Lothar
02/12/2010, 19:49
Preço por preço, também iria ( e irei) com a OME, seguindo a marca de meus amortecedores.

[]

Hugo4x4
02/12/2010, 20:31
Rafael

Old Man Emu!!!!!

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Paulo_CW
02/12/2010, 23:11
Nem falar.... vai de OME... tenho 4 amortecedores...Só alegria e... Só elogios de que conhece....
Já os Ironman... tem quem fala bem tem quem não gosta

walter77
02/12/2010, 23:39
Rafael,

Nao tenho experiencia com os IronMan, eu uso OME e meu Land melhorou
expressivamente em todas as situacoes de conducao.

abraco,

Walter

alex.cunha
03/12/2010, 07:27
Sugestão! Vai de OME, pois até hoje, nunca ouvi reclamações. Sempre que compro uma viatura, a primeira coisa que troco são os amortecedores e nas duas vezes: OME.

rafaelfernandez
03/12/2010, 10:17
Valeu Galera,

Estou praticamente decidido pelos OME. Alguem tem algo a falar sobre as molas Medium Duty da OME!?

[]´s
Rafael

Lothar
03/12/2010, 10:21
Valeu Galera,

Estou praticamente decidido pelos OME. Alguem tem algo a falar sobre as molas Medium Duty da OME!?

[]´s
Rafael


Um amigo acabou de instalar estas molas em seu defender e afirmou que o carro é outro. Devido ao seu grau de conhecimento e entusiasmo com a troca, acredito que seja um componente de grande qualidade. Em janeiro pretendo instalar no mandrake as molas OME.

[]

ascherer74
03/12/2010, 21:09
Valeu Galera,

Estou praticamente decidido pelos OME. Alguem tem algo a falar sobre as molas Medium Duty da OME!?

[]´s
Rafael

Fala Rafael,

Estou no mesmo dilema, tu vai importar ou comprar por aqui no Brasil?

Tua idéia é trocar as molas também ou só os amortecedores? :pensativo:

Abraço

Hugo4x4
04/12/2010, 07:36
Valeu Galera,

Estou praticamente decidido pelos OME. Alguem tem algo a falar sobre as molas Medium Duty da OME!?

[]´s
Rafael

Rafael

Se for na dianteira Medium Duty OME 761 diâmetro do arame 16 mm e na traseira Medium Duty OME 755 diâmetro do arame 19 mm pode ir tranquilo.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

lulaquintella
04/12/2010, 09:12
Valeu Galera,

Estou praticamente decidido pelos OME. Alguem tem algo a falar sobre as molas Medium Duty da OME!?

[]´s
Rafael
Rafael, se voce for usar parachoque reforcado tipo ARB todos que consultei foram unanimes em recomendar as heavy duty.
Se tiver guincho entao, nem pensar em outra.
ja na traseira, vai depender do que voce tem no veiculo.
Se for noventinha, nao deve colocar nunca a heavy na traseira, pois ela e bem mais leve atras e nao tem tanta capacidade de carga.
Fale com o Ho chung no site da expedition exchange.
ele ja morou no brasil e fala portugues correntemente.
abc
Lula

rafaelfernandez
04/12/2010, 12:18
Fala Rafael,

Estou no mesmo dilema, tu vai importar ou comprar por aqui no Brasil?

Tua idéia é trocar as molas também ou só os amortecedores? :pensativo:

Abraço

Ascherer,

Inicialmente eu pensei em importar, mas o custo final ia ficar bem proximo de se comprar aqui. Pela rapidez, dessa vez resolvi pagar um pouco mais caro e comprar aqui no Brasil. Estou negociando a OME com o Rodrigo da 4crawl, que tem sido muito atencioso e me tirado uma porrada de duvidas.
Vou aproveitar e fazer logo barba, cabelo e bigode. Vou trocar molas, amortecedores, buchas de correcao de caster e de lambuja o ball joint da barra A que resolveu reclamar do trabalho apos 175000km. :mrgreen:



Lula,

Eu pensei inicialmente em colocar as Heavy Duty, pois tenho um guincho (leve, Warn 9.50XDC) e quebra mato original na dianteira, mas conversando com alguns amigos foristas que instalaram as HD, cheguei a conclusao que o carro fica duro demais, portanto, achei melhor optar pelas Medium mesmo. Caso a dianteira venha a baixar muito (o que duvido, pois o mesmo nao acontece com as molas originais) vou pensar em uns calcos ou algo do tipo.


[]'s
Rafael

George Marques Fernandes
07/12/2010, 22:39
Meus caros,
Sem querer ser estraca prazer...
Tenho os OME HEAVY DUTY a 45mil instalados na Defender 110.
São muito bons e dão uma estabilidade mto boa.
Entretanto, na viagem a Transamazônica quebrei os 2 da trazeira, sendo o da esquerda 2vezes e o da direita uma vez, enquanto as outras 3 Defenderes, que fizeram o mesmo percurso, não quebraram nenhuma vez e eram os originais.
Enquanto a compra com o Rodrigo 4crawl o cara é gente boa, negociador honesto e com boas mercadorias e vez em qto algumas promoções.

luiz ccosta
13/12/2010, 23:20
Walter teu carro tem barra estabilizadora na frente e na traseira ??? to perguntando isso pois quando mudei de uma pick up 110 para a minha 90tinha levi um susto na primeira curva com o carro inclinado demais e parecendo um barco, depois de pesquisar muito na net e foruns de portugal verifiquei que tinha duas opções trocar as molas e amortecedores mais duros ou colocar as barras estabilizadores ( muito mais barato) mantendo o conforto original e querendo levantar uns 4 centimetros colocar os calços de borracha das molas da discovery melhorando mais ainda o conforto, inclusive instalei amortecedores convenciaonais como os originais por $ 90,00 pratas cada e o carro ficou show tanto na estrada quanto na trilha.

Luiz