Ver Versão Completa : Pajero full é confiavel???
ricolessa
02/12/2010, 16:24
Caros colegas,
vejo regularmente o forum e suas discussões. Pretendo comprar em breve uma pajero full (2011), porem vendo os topicos e problemas relatados, tenho receio de "ficar na mão" com o carro parado... Tenho um carro e minha esposa outro e não tenho tempo para ficar "cuidando", do carro. Queria um carro confortavel, luxuoso, off road bom, mas ao mesmo tempo forte e confiavel sem muitas frescuras (razao essa que desisti da LR 4). E ai??? Vou de full????
Caros colegas,
vejo regularmente o forum e suas discussões. Pretendo comprar em breve uma pajero full (2011), porem vendo os topicos e problemas relatados, tenho receio de "ficar na mão" com o carro parado... Tenho um carro e minha esposa outro e não tenho tempo para ficar "cuidando", do carro. Queria um carro confortavel, luxuoso, off road bom, mas ao mesmo tempo forte e confiavel sem muitas frescuras (razao essa que desisti da LR 4). E ai??? Vou de full????
Vc ouviu falar de algum problema no Pajero Full 2011??
Frequento o forum frequentemente e desde 2008 quando o Pajero Full ganhou o sistema Common Rail, não me lembro de nenhum problema crônico nesse modelo. Aliás, tive um 2008, um 2009 e agora estou com um 2010 HPE 200cv. Posso te dizer que este é o melhor e mais potente que já tive, além de suportar muito bem o nosso diesel.:concordo:
ricolessa
02/12/2010, 17:38
Alefull,
obrigado pela pronta resposta. Na verdade não ouvi de nenhum problema não (desta atual), mas alguns relatos (tanque de combustivel, bomba injetora, superaquecimento...) de outras full. Vc sabe se foram sanados? E pergunta que faço ja envergonhado (por saber da sua paixao pela mit...): confiavel quanto toyota???
Minha full parece ser confiável, agora a mitnorth.... Nos 50.000km que rodei com ela, nunca me deu problema até inventarem a inspeção veicular.
É o seguinte, fui fazer a inspeção no Controlar, nao passou. Mandei na revisao de 50.000km na porcaria da Mitnorth e depois de 3 dias me devolveram o carro dizendo que para passar na inspecao deveria trocar os bicos injetores (R$850,00), mas nao tinham a peça em estoque. Mandei de novo o carro na semana seguinte e ai me disseram que teria que trocar os bicos, a bomba, o tanque e o bocal do tanque (bagatela de R$12.000,00), isso pq ja tinha gasto 1200,00 na revisao. Entrei em contato com o SAC da Mitsubish e até agora nenhuma resposta conclusiva. Tanto o SAC quanto a Mitnorth sao otimos em dizer "desculpe o transtorno", mas é só isso.... resumindo ainda nao sei o que realmente tenho que fazer para o carro passar na inspecao. So sei que nem em frente a Mitnorth eu passo mais...... fujam de lá. Ah, so uso diesel premium da Petrobras.....
Paulo_CW
02/12/2010, 19:35
A Pajero é confiável, mas as concessionárias e atendimento... na grande maioria não....
As pajeros Japonesas sao MUITO confiavies... As feitas no Brasil são menos confiaveis do que as nacionais.. Tenho uma 98 fulll que o primeiro problema que ela deu foi uma lampada queimada na semana passada :-) .. Fora isso a manutencao normal, troca de oleos dentro do prazo, correias, mangueiras, etc.. Mas QUEBRAR nunca..
Alefull,
obrigado pela pronta resposta. Na verdade não ouvi de nenhum problema não (desta atual), mas alguns relatos (tanque de combustivel, bomba injetora, superaquecimento...) de outras full. Vc sabe se foram sanados? E pergunta que faço ja envergonhado (por saber da sua paixao pela mit...): confiavel quanto toyota???
Realmente alguns Pajero Full da geração anterior a 2008 tiveram esse problema no tanque... Não vi mais esse problema nas novas "common rail". Sou realmente apaixonado pela marca, mas quanto a Toyota, só vejo elogios!! Realmente super confiável, mas tbm já vi Hilux SW4 com o mesmo problema de ferrujem no tanque. Aliás, creio que todas as marcas de carros japoneses com tanque de aço já passaram por isso, com o diesel brasileiro.
Carlos A. C. Azevedo
03/12/2010, 00:07
Alefull,
Olha, na verdade, aqui no forum carros de diferentes marcas, ja apareceram por aqui com esse mesmo problema, que na verdade usam ou usavam tanque de aço que mesmo tendo camada protetora para evitar a oxidação, mas essa camada protetora é para diesel filtrado de qualidade, que tem uma quantidade minima de agua, e nao para isso que vendem aqui no Brasil, nos postos de combustiveis, com o nome de diesel, que é muito mal filtrado, e as vezes chega a fermentar dentro dos tanques dos postos, e possuem alem de agua, o enxofre em reação com a propria agua, forma o acido sulfurico, se não estou enganado, e com isso a camada de proteção vai embora...E o pior de tudo é chegar na concessionaria com o carro meio mucho e o cara lá mandar na bucha, olha vamo ter que limpar o tanque do carro... um serviço que não é muito barato, e que em alguns casos surte efeito logo nos primeiros meses mas depois volta tudo de novo.
Agora se voce tiver confiante em querer uma Full, é só falar com o amigo Alefull, só pela assinatura dele ja deu pra ver a raiva que ele tem das Full :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Boa compra.:concordo:
mauricio_silva
03/12/2010, 00:29
... pelo menos a 98 3,5l 24V que eu tive não mostrou a famosa robustez da marca dos três diamantes (já me disseram que eu comprei um carro "bichado").
O carro deu bastante manutenção, tendo de voltar guinchado para casa em mais de uma oportunidade.
Posso ter sido "azarado", mas não achei o Pajero muito confiável. Minha experiência.
[]s.
Thiago Macedo
03/12/2010, 00:36
Mas é a gasolina ou a diesel que pensas comprar?
... pelo menos a 98 3,5l 24V que eu tive não mostrou a famosa robustez da marca dos três diamantes (já me disseram que eu comprei um carro "bichado").
O carro deu bastante manutenção, tendo de voltar guinchado para casa em mais de uma oportunidade.
Posso ter sido "azarado", mas não achei o Pajero muito confiável. Minha experiência.
[]s.
Mauricio, que tipo de problemas vc teve? Tenho um Pajero GLS-B Top 99/00 3.5L 24V com 88.000km e ate agora nunca deu problema. Ano passado quando fez 80.000km fiz uma revisao de cabo a rabo, trocando correias, tensores, velas, fluido de A/T, diferenciais, freio e radiador, tbm os amortecedores e pivos de suspensao! Enfim... com 10 anos de vida ele merecia esses reparos basicos e necessarios. Nunca me deixou na mao!:discordo: Nem mesmo a bomba eletrica que ultimamente tem sido um dos maiores problemas da maioria dos carros.
mauricio_silva
03/12/2010, 01:42
Mauricio, que tipo de problemas vc teve? Tenho um Pajero GLS-B Top 99/00 3.5L 24V com 88.000km e ate agora nunca deu problema. Ano passado quando fez 80.000km fiz uma revisao de cabo a rabo, trocando correias, tensores, velas, fluido de A/T, diferenciais, freio e radiador, tbm os amortecedores e pivos de suspensao! Enfim... com 10 anos de vida ele merecia esses reparos basicos e necessarios. Nunca me deixou na mao!:discordo: Nem mesmo a bomba eletrica que ultimamente tem sido um dos maiores problemas da maioria dos carros.
Olá!
Bem, vamos a eles:
-Rolamento de câmbio;
-Embreagem (troca de platô, disco e rolamento);
-Motor ("bebia" 2l de óleo a cada 1.000 km rodados; este eu deixei como estava...) fraco (devia estar com problema em algum anel).
-Circuito de arrefecimento (a água simplesmente "sumia"; deveria estar relacionado aos demais problemas no motor);
-Acionamento do 4x4 (solenoides funcionavam de forma itermitente, piscando as luzes espia do painel);
-Bomba de combustível (coisa pouca mas que para o carro);
-Alternador (uma das vezes que o carro foi guinchado foi por falha no alternador).
-Acabamento (o líquido que ficava no inclinômetro vazou e corroeu a fiação do painel; deu um curto-circuito que por pouco não gerou um incêndio);
Estes foram os principais. Sempre procurei fazer a manutenção preventiva do carro, mas mesmo assim, tive muitas dores de cabeça. Comprei o carro com pouco mais de 60.000 km (pelo menos era o que registrava o odômetro...) e vendi com 100.000 km. Foi como tirar um peso das costas (e do bolso...).
[]s.
ricolessa
03/12/2010, 01:50
Diesel 2010/11 ou 2011
Diesel 2010/11 ou 2011
Ricolessa, tem um amigo aqui do Forum, "Uxio69", que acabou de comprar um Pajero Full HPE 10/11 0km. Nem chegou a testar os 200cv e ja remapeou p/ 272cv!!
Acompanhe o topico "Mitsubishi Pajero Full 2011" onde podemos nos inteirar mais do assunto. Tenho um 10/10 200cv e recomendo! :concordo:
Thiago Macedo
03/12/2010, 02:34
Diesel 2010/11 ou 2011
Perguntei porque já começou a lamentação sobre o diesel mesmo sem que você tenha definido o combustível.
Cadastrei no forum agora, conheço ninguém aqui, não tenho um 4x4 ainda, mas já sei como é a história. Essa história de diesel x motor eletronico, common rail, moderno, etc vai longe nas discussões.
Melhor é saber de quem tem o carro, como o Alefull (basta olhar a assinatura dele), o uxio69, o Waldir, etc. Quem tem, pouco reclama. Quem não tem, muitos de nós que sonhamos e acompanhamos o forum, vê um caso e cria uma celeuma sem tamanho... acaba amplificando o negócio. 1 caso acaba virando 10 e "condena" o carro, a marca, etc.
Se for acompanhar o fórum da Land Rover, vai ver outra lamentação sobre isso. É de desanimar a comprar qualquer carro... parece que nenhum presta. Tem muita informação boa, mas tem muita especulação.
Peço até desculpa por estar falando isso aqui, mas as vezes eu fico meio perdido com tanta informação e faço esse alerta pro colega que pretende comprar o carro.
Cadastrei no forum agora, conheço ninguém aqui, não tenho um 4x4 ainda, mas já sei como é a história.
Thiago, então me considere seu primeiro amigo aqui no Forum! :grin:
Essa história de diesel x motor eletronico, common rail, moderno, etc vai longe nas discussões.
Realmente, nosso diesel não é o que o sistema common rail gosta de ingerir...
Melhor é saber de quem tem o carro, como o Alefull (basta olhar a assinatura dele), o uxio69, o Waldir, etc. Quem tem, pouco reclama. Quem não tem, muitos de nós que sonhamos e acompanhamos o forum, vê um caso e cria uma celeuma sem tamanho... acaba amplificando o negócio. 1 caso acaba virando 10 e "condena" o carro, a marca, etc.
...mas o Pajero Full tem aceitado sem problemas. Contudo, é essencial substituir o filtro a cada 10.000km. Estatisticamente, é notório a quantidade de Pajero Full, Sport e Dakar circulando pelas ruas, tanto nas grandes metrópolis, como no interior, em regiões onde poucos conhecem. Se aparecer 1 caso de problema crônico por aqui, ele se dilui as centenas ou ate milhares de outros que estão circulando normalmente Brasil a fora.
Thiago Macedo
03/12/2010, 14:49
Thiago, então me considere seu primeiro amigo aqui no Forum! :grin:
...
Opa! Considerado então!
Mas que fique sabendo... eu entro na casa dos amigos, abro a geladeira, reclamo que a cerveja está quente, coloco o pé na poltrona, etc. hahaha
Opa! Considerado então!
Mas que fique sabendo... eu entro na casa dos amigos, abro a geladeira, reclamo que a cerveja está quente, coloco o pé na poltrona, etc. hahaha
Hehe... Não mijando de porta aberta, nem fora do vaso, ta valendo!!:concordo:
Carlos A. C. Azevedo
03/12/2010, 22:51
Ricolessa, tem um amigo aqui do Forum, "Uxio69", que acabou de comprar um Pajero Full HPE 10/11 0km. Nem chegou a testar os 200cv e ja remapeou p/ 272cv!!
Acompanhe o topico "Mitsubishi Pajero Full 2011" onde podemos nos inteirar mais do assunto. Tenho um 10/10 200cv e recomendo! :concordo:
Fez esses 272 cv by REIKO?
Ricolessa, tem um amigo aqui do Forum, "Uxio69", que acabou de comprar um Pajero Full HPE 10/11 0km. Nem chegou a testar os 200cv e ja remapeou p/ 272cv!!:concordo:Ói ieu aki tumém!:mrgreen:
Perguntei porque já começou a lamentação sobre o diesel mesmo sem que você tenha definido o combustível.
Essa história de diesel x motor eletronico, common rail, moderno, etc vai longe nas discussões.
Melhor é saber de quem tem o carro, como o Alefull (basta olhar a assinatura dele), o uxio69, o Waldir, etc. Quem tem, pouco reclama. Quem não tem, muitos de nós que sonhamos e acompanhamos o forum, vê um caso e cria uma celeuma sem tamanho... acaba amplificando o negócio. 1 caso acaba virando 10 e "condena" o carro, a marca, etc.Minha opinião como dono ainda é "relevante", pois estou com o carro faz apenas 5 dias, ou seja, ainda estou na lua-de-mel, onde tudo é maravilhoso!:mrgreen: Já Alefull, Waldir, Cacok, etc., são os feras de Pajero Full. :palmas:
Se for acompanhar o fórum da Land Rover, vai ver outra lamentação sobre isso. É de desanimar a comprar qualquer carro... parece que nenhum presta. Tem muita informação boa, mas tem muita especulação.Alguém já disse aqui que se formos comprar um carro baseado no que lemos no fórum, não compramos carro nenhum! :palmas: :palmas:
Peço até desculpa por estar falando isso aqui, mas as vezes eu fico meio perdido com tanta informação e faço esse alerta pro colega que pretende comprar o carro.Acho que vc está certo. Tudo é válido na hora de decidir a compra de um carro novo. Já comentei em outro tópico que quando comecei a fazer uma seleção do carro que queria comprar, analisei prós e contras de vários modelos, e cheguei a 4 "finalistas": Jeep Grand Cherokee, Land Rover Discovery 4, Mitsubishi Pajero Full, Toyota Land Cruiser Prado, e decidi-me pelo Mitsubishi Pajero Full, pois dentro dos meus critérios, ofereceu o melhor custo x benefício.
Já disse antes que gostei muito mesmo do Discovery 4, que tem conforto e tecnologia excepcional e seria o meu escolhido, mas o D4 tem encontrado sérias dificuldades em rodar com o diesel brasileiro, e como já dito antes, até os europeus estão reclamando demais do novo D4 (www.landroverhell.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.landroverhell.com)). E se vc for ao tópico do D4 aqui no fórum, vai encontrar vários relatos sobre esse assunto, e um dos mais impressionantes é o do leitor Dr. Hermann que comprou um D4 SE 3.0 e após 4 semanas desistiu do carro justamente por falhas com o Diesel e mal atendimento que recebeu da LR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=200 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1252010&postcount=200)). O nosso amigo Neilson Henriques, que entende bastante de Discovery, tem a seguinte opinião sobre o Discovery a diesel: Existem os Discoverys que já deram defeito e os que vão dar defeito! Então comprar um carro de 200k ou mais, e não ter a certeza que pode confiar nesse carro, para mim é arriscar demais. Segundo Neilson, vale a pena pensar no D4 a gasolina, mas no D4 a diesel ainda é cedo, pois é melhor esperar que a LR resolva todos os problemas. Lembre que o Diesel europeu tem 50ppm de enxofre, e vai baixar para 20ppm. Já o Diesel brasileiro tem 200ppm (somente o diesel podium), 500ppm somente o vendido nas regiões metropolitanas, e 1800ppm o que é vendido nas cidades do interior e rodovias.
O Toyota Land Cruiser Prado é outro excepcional SUV, mas estranhamente a Toyota Brasil deixou de vender esse carro aqui. O LCP foi renovado no ano passado, desde dezembro já é vendido na Argentina e Chile, mas aqui no Brasil nada até agora. A Toyota informou que já está rodando com o novo LCP em testes por aqui, mas ainda sem previsão de início de vendas.
Descartei o Jeep Grand Cherokee pela baixa presença de mercado e pouquíssimas concessionárias.
Para mim, o Pajero Full apresentou o melhor custo x benefício, é confiável, não tem apresentado problemas com o nosso diesel, tem ótimo nível de conforto e tecnologia, e aqui em Salvador os custos de seguro e manutenção são baixos. Estou muito satisfeito com minha escolha!:dance:
Fez esses 272 cv by REIKO?Sim Carlos, foi com Maurício mesmo. Retiraram o módulo na quarta, mandaram pra ele na quinta, e como ele veio aqui em Salvador no dia seguinte para fazer outros serviços, ele mesmo trouxe o módulo e instalou no carro. E eu ali acompanhando, ispiando e xeretando tudo! :mrgreen: Já tentei puxar um pouco mais, pra sentir os 272cv, mas Gabriela não deixa e avisa logo: Atenção, você ultrapassou o limite de velocidade desta via! :mrgreen:
Pelo menos o ronco é gostoso de ouvir! :concordo:
Sds,
Uxío
Eu já falei isso em algum lugar. Venho de uma séreie d carros que não consigo chegar a ficar 1 ano com o carro (New beetle, civic, crv, freelander, wrangler 4 portas) todos comprados 0km). Estava a procura de um carro para acabar com isso, minha meta são 2 anos. Comprei uma full. Estou com ela ha uns 20 dias.
Justamente por ser o carro que vejo com o maior indice de satisfação de seus donos. Meu irmão tem uma 08/09 que judia tanto, mas tanto, esta com 120.000km. E o carro não tem um barulho. A melhor propaganda da pajero pra mim foi o carro dele.
A land rover, minha freelander deu problemas que vendi sem eles arrumarem. Umas das vezes que estava na oficina da concessionaria perguntei ao consultor só para ver a resposta: É verdade que a discovery 4 esta dando muito problema? Ele me disse: Ah, não da pra mentir, se vc entrar ai na oficina vai ver pelo menos 4 paradas. Esse senhor ai mesmo está brigando pra devolver a dele.
Eu digo que a full não tem custo x benefício igual. Sinto falta apenas de 3 coisas no carro: Memória no banco, sensor crepuscular e sensor de chuva. Mas nada que desabone o maravilhoso carro que é.
Abs,
Thiago.
neilsonhenriques
05/12/2010, 19:29
thirod,
Comigo já foi o contrário. Desisti e vendi um TR4 depois de 6 meses de concessionária porque não aguentava mais e a Mitsubishi de Catalão lavou as mãos. Nem um único retorno deram.
Nos dois problemas que o meu antigo Freelander 1 deram, a Land Rover foi excepcional, inclusive me atendendo no exterior quando estava na Patagônia Argentina indo pro Chile.
Tomara que você tenha aí em São Paulo assistência Mitsubishi melhor que no Rio, pois, do contrário, reze pro seu Pajero Full jamais dar um problema.
Aqui no Rio, não conseguiram consertar um TR4, imagino se fosse um Full.
Sobre o Discovery 4. É tudo verdade para o modelo 2009/2010 e 2010/2010. O carro é uma bomba.
O pessoal lá de fora tá dizendo que o modelo 2011 está perfeito, mas isso só saberemos ao certo daqui a alguns meses ...
Abraço, :concordo:
Neilson