Ver Versão Completa : Como seria o Lada Niva hoje em dia?
O designer Eduardo Oliveira faz as projeções
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI192005-10142,00.html
Olha... eu te falo:
Se alguem começasse a construir esse Jipinho no Brasil com motor 1.6 e por uns 45 mil, ele venderia horrores.
Abraços
O designer Eduardo Oliveira faz as projeções
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI192005-10142,00.html
Eu já respeitei a revista Auto Esporte, mas depois da "barriga" deles informando a volta do Niva (como Lada 4x4) ao Brasil, perdi bastante deste respeito. O artigo em questão fez com que eu perdesse mais um pouco deste já reduzido respeito que eu tinha pela revista. Abaixo, colei dois parágrafos do artigo nos quais encontrei aberrações que merecem ser comentadas (em azul e negrito):
Mas apesar dos fãs, o Niva também tem defeitos. Um deles é o nível de acabamento e a qualidade da mecânica,
De onde eles tiraram que há críticas à "qualidade da mecânica"? A mecânica robusta, embora não moderna, é justamente um dos pontos positivos do Niva!
o que obriga
"Obriga"? Existem "n" revendedores de peças Lada no Brasil, bem como a possibilidade de comprar as peças via internet!
a fazer adaptações com peças do Fiat 147,
De onde tiraram isso :parede: :parede: :parede:?
já que o carro tem o projeto de meados dos anos 70 baseado nos antigos projetos da marca italiana. Para tentar disfarçar pelo menos parte dessa simplicidade, o carro teve uma versão Pantanal, preparada no Brasil com itens mais caprichados, como volante esportivo, guincho para levar 1.800 quilos, faixas decorativas, entre outros itens.
No final da sua jornada no mercado brasileiro, poucas unidades chegaram a ser oferecidas com motor 1.7 equipado com injeção eletrônica monoponto, mais eficiente que o velho carburador. Tinha 82 cavalos de potência e lanternas redesenhadas na traseira.
Não só as lanternas, mas também o painel, os bancos e vários itens mecânicos foram alterados, mas não quando da vinda dos modelos com motor 1.7 equipado com injeção eletrônica (98 e 99), e sim em 1995!
Mas foi apenas o "canto do cisne" do Niva no Brasil. Houve duas tentativas para trazer o carro de volta ao mercado brasileiro: uma em 2004
Na verdade, foi em 2003, e não em 2004, que houve a tentativa de trazer o Diva uruguaio ao Brasil!
e outra no início do ano passado,
Houve mesmo essa última tentativa, ou a revista está apenas querendo disfarçar a "barriga" cometida por ela?
mas ambas fracassaram.
Enfim, percebe-se que o profissional responsável pelo artigo fez uma reportagem preguiçosa, com diversas premissas furadas. Uma pena, apenas depõe contra a revista!
Se não me engano, no ano passado o dono da CAOA começou uma negociação para trazer, mas não deu muito certo. A Lada ta chata de negociar e a coisa ficou estacionada.
Espero q volte... tem marcas que estão voltando para o Brasil por causa do otimo crescimento e acho que a Lada deveria olhar isso com bons olhos. Principalmente agora que temos Representantes até com fabricas por aqui (CAOA por ex).
Abraços
fsoaresi
12/12/2010, 13:46
Não conte com a CAOA.
A fama dela tá mais para CAÔ.
Se não me engano, no ano passado o dono da CAOA começou uma negociação para trazer, mas não deu muito certo. A Lada ta chata de negociar e a coisa ficou estacionada.
Espero q volte... tem marcas que estão voltando para o Brasil por causa do otimo crescimento e acho que a Lada deveria olhar isso com bons olhos. Principalmente agora que temos Representantes até com fabricas por aqui (CAOA por ex).
Abraços
Amigo, pior q não ta não.
A propria Hyundai ta investindo nela e liberando mais modelos para importação e fabricação. Já ouvi falar até em nacionalização do I30 futuramente.
Ela ta negociando varias marcas. É a unica q traz os Subaru e agora ta querendo trazer uns Chineses. Parece q ouve negociação até com a Tata.
Abraços
Gustavo Niva
13/12/2010, 13:56
Olha... eu te falo:
Se alguem começasse a construir esse Jipinho no Brasil com motor 1.6 e por uns 45 mil, ele venderia horrores.
AbraçosTambém acho que venderia muito... tem muita gente que curte o niva e gostaria de ter um, mas fica com "medo" por só termos usados...
Mas... 45k pra mim tá muito... tô torcendo pra chegar por uns 35k... a menos que o de 45 seja diesel, daí eu me enrolo mais uns anos com as prestações :mrgreen: :concordo:
[]s
Menos de 45 mil reais nunca amigo. Um 4x4 como o Niva por menos disso nesses tempos atuais nunca.
Hj um Celta pelado com cor solida custa 23 mil reais. Um Celta pelado amigo. Imagina um Niva com 4x4, estrutura reforçada, motor 1.6...
Não duvido nada q venha por uns 55 mil.
Abraços
Gustavo Niva
13/12/2010, 18:41
Sei não... na época o niva disputava preço com os carros equivalentes ao "Celta pelado com cor solida"...
[]s
Hj o mercado é diferente... Brasileiro ficou muito idiota quando compra carro.
Agora, a coisa ta melhorando no mercado e isso pode estimular a volta da Lada. Olhem isso: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mahindra-tera-sete-novos-modelos-no-brasil/
Se ela trouxer mesmo esse modelo equipado, vai ser otimo.
Abraços
Um Niva hoje em dia é tal e qual o niva á 10 anos,mas com um painel de instrumentos diferentes e possivelmente mais cola no tablier.
A Lada é f*da para negociar,aqui há uns dias falei com o importador Lada para portugal,e há certas peças que eles não tem pois tinham de comprar dezenas por mês,o que para um mercado como portugal é impossível!
Acredito que se o niva não chegou ao Brasil foi mais por culpa da Lada.
Se o mercado continuar crescendo como está atualmente, ela deve se interessar.
É q nem a Madza e a Seat. Só voltam para o Brasil se o mercado realmente se aquecer demais. São empresas q sairam com prejuizos e com imagem ruim.
Abraços
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.