PDA

Ver Versão Completa : Farois dianteiros para cj

chinelao4x4
01/12/2010, 21:18
galera ,
me parece que os farois da kombi serve, verdade ?
tenho um kit bi xenon que retirei do carro que vendi,
como os meus ORIGINAIS nao estao bons, riscado, totalmente desregulados, gostaria de troca-los e saber quais os mais faceis de adaptar e caso alguem tenha fotos e dicas pra dar como fazer....
o meu é 51, e tambem procuro a frente do MB com farois embutidos, alguma informaçao onde acho?
abrçs a tds
e com esta chuva... é nois que ta !:mrgreen::dance::mrgreen:

Rodrigo Baratti
02/12/2010, 14:13
A maioria dos faróis com 180 mm servem no jeep.
O original é Sealed Bean, portanto não dá pra por xenon. Procure um outro modelo lampada a parte.

No Mercado Livre tem aos montes.

A grade do MB vc vai achar nas lojas especializadas em 4x4 e os farois tem 140 mm (linha Valmet de tratores), são dificeis de achar e a armação mais ainda (Iron Parts fabrica, mas o preço...).

[]'s

douglasm
02/12/2010, 14:46
o pessoal daqui usa o farol de motos da honda, nao me lembro se é twister ou cg, encaixa certinho.

abraço

Dic3
02/12/2010, 14:49
OS meus tambem estavam num estado lastimavel, comprei um par de faroi pro fusca mas desses feitos em policarbonato e com pisca e milha incorporado. Foi preciso fazer um novo sistema de fixacao/regulagem mas isso foi tranquilo. No farol principal coloquei uma H4 normal, no pisca coloquei uma lampada de 10w (ficou como lanterna de posicao) e na milha coloquei um kit xenon H3 com reator slim. O reator é tao pequeno que ficou escondido dentro da campana.

Meu problema foi que por mais que a regulagem do farol ficasse para baixo ainda assim o xenon ofuscava quem vinha em sentido contrario. Solucao? Virei os farois de ponta cabeca (e a lampada principal tbm) pronto, tenho uma put@ luz sem ofuscar ninguem.

So fico esperto com os guardas afinal xenon aqui no PR se nao for legalizado da problema.

torpedo
02/12/2010, 18:00
Da uma olhadinha neste farol: http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Lanternas-farol-bloco-otico-cada-versao-977-1029.aspx

Pedro....
02/12/2010, 20:14
segue minha dica: http://www.quadratec.com/products/97000_100.htm

Cacá
02/12/2010, 22:40
Havaianas4x4, boa noite.

O Rodrigo já deu a letra: farol de 180mm.

Mas, os suportes podem não bater. Ex: Farol da Kombi moderna (face chata) tem que adaptar o aro de suporte, não é o mesmo do sealed bem. O que serve certinho é o bloco ótico bojudo da Cibié ou Rossi, feitos exatamente para substituirem os sealed beam por lâmpadas. Existem blocos similares de acrílico, mas se vc colocar uma lampada forte, e tão bom que derrete a carcaça. E uma diquinha: dá uma olhada na fiação do farol. O ideal é colocar um relê, pra nao esquentar a fiação e nem a chave comutadora.

Se vc achar o Sealed Beam GE original e colocar relê já fica muito bom :concordo:

abraços!

Fabio Cortez
03/12/2010, 11:35
Se vc achar o Sealed Beam GE original e colocar relê já fica muito bom :concordo:

abraços!

Mete farol sealed Bean de 90/100w. Sem gambiarras..
Só pede para um eletricista dar uma olhada no relé para ver se suporta legal.

KitiU.
03/12/2010, 11:43
Dae Galera, uso no meu jeep Sealed Beam da marca VTO que é 90W na baixa e 100W na alta... Encaixa certinho (180mm), fica bom de regula e da uma baita luz, melhor que muitos carros modernos... sem contar que não é caro, na faixa dos 30 a 35 pila...

E pro jeep que vive entrando em lama e água... acho que não tem melhor que o Sealed Beam...

Bem eu uso e recomendo... mas... cada qual com seu talvez...

Forte abraço!

Mazaropi-RJ
03/12/2010, 12:36
Lá vai a minha dica. instalei esse aí :

http://www.quadratec.com/products/97009_01.htm
O refletor é de vidro evitando a oxidação e a consquente perda do mesmo.

Primeiro usei lampadas de 90/160w mas torrava o terminal de plástico. Estou 'a procura daqueles soquetes H4 antigos de cerâmica mas acho quase impossivel achar.
Aí passei a usar lampadas de 100W da Osram. Iluminam muito...
Não se esqueçam dos relés para uso de lâmpadas dessa potência.
abçs.

Robertux
03/12/2010, 12:48
Dae Galera, uso no meu jeep Sealed Beam da marca VTO que é 90W na baixa e 100W na alta... Encaixa certinho (180mm), fica bom de regula e da uma baita luz, melhor que muitos carros modernos... sem contar que não é caro, na faixa dos 30 a 35 pila...

E pro jeep que vive entrando em lama e água... acho que não tem melhor que o Sealed Beam...

Forte abraço!

X2 :concordo:

weshwesh
03/12/2010, 19:07

Forte abraço!

X3 :concordo:

chinelao4x4
03/12/2010, 19:50
isso é que é um bom site de 4x4...
depois de tantos vou ver o melhor pra mim
:palmas:
agradeço a tds
aproveito : FELIZ NATAL PRA TDS:dance:

rodrigo.hoffman
03/12/2010, 22:37

Forte abraço!

X4 :concordo: ...

[ ]´s

JCJ
03/12/2010, 23:29
Vai tranquilo nos VTO !
Sealed Beam
90/100W
Código 6014-S

http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1586

São fortes bagarai !

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
04/12/2010, 08:01
Vai tranquilo nos VTO !
Sealed Beam
90/100W
Código 6014-S

http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1586

São fortes bagarai !

[]´s
JCJ

tb tenho desses, "mais num ilumiaro nada inda"! :parede:

[]'s

Dodger
04/12/2010, 09:07
Uso estes sealedbeam VTO 90/100W tbém. Bruto o negócio. Instalei com um relé externo duplo da bergson que já tem os fusiveis acoplados, ficou perfeito. Sem falar que são lente lisa e o visual fica legal tbém
Acho que nunca mais nem usei o farol alto de tão boa a iluminaçãodos bicho, faqrol de milha então nem sei se funcionam ainda. Antes com os farois velhos tinha que ligar no alto e mais os milhas junto se queria ver alguma coisa na estrada a noite...

Comprei na www.nafil.com.br (http://www.nafil.com.br) R$22, cada um

Claudio Almeida Machado
20/12/2010, 16:23
Pessoal,
No meu CJ coloquei os da Kombi, deu um pouco de trabalho para adptar mas fico bom acredito q até mais bonito q o original que mais parece um olho de boi arregalado para fora...
Mas ai é gosto de cada um.

Thiago Rodeghel
20/12/2010, 19:14
Pessoal,
No meu CJ coloquei os da Kombi, deu um pouco de trabalho para adptar mas fico bom acredito q até mais bonito q o original que mais parece um olho de boi arregalado para fora...
Mas ai é gosto de cada um.

Claudio...:)

Eu consegui adaptar este farol, sem trabalho nenhum... e não é dificil e não fica o "olho" arregalado:lol::lol: Vc consegue fazer a regulagem, e colocar o aro externo do farol tranquilamente, com um parafuso rosca soberba...

Segue o link, de como vc pode fazer...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38037&highlight=farol&page=2

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116595&d=1207610809
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119097&d=1209414811

[s]

homerohermida
20/12/2010, 20:07
Eu uso farol Cibié, com lâmpadas de 100W Philips. Usa todo suporte original do Jeep. Por fora, parece um Sealed beam, mas quando liga, bate radiografia!:)

Thiago Rodeghel
20/12/2010, 23:13
Na época q instalei, fiz um comparativo.

Entre os farois VW, com lampadas H4 Philips Cristal Vision e os originais Sealed beam

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a0cc21019db0f97c1974d6a926d49234.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f30c879fd5eee640ccc7606b6c0cffc6.jpg

Dic3
21/12/2010, 09:31
Seguem as fotos de como ficou o meu.

Farol do Fusca de vidro modelo modificado com lanterna de posicao+farol+milha. Nas milhas coloquei um kit HID de 6000K.

Robertux
21/12/2010, 16:15
A melhor iluminação seria farois Rossi com lâmpadas H4 de Xenonio, mas embora bem vedados esses farois são abertos para se colocar a lâmpada e depois fechados com uma borracha.
Mesmo sendo um pouco mais fracos eu prefiro os sealed beans VTO por serem selados e não entrar umidade.

chinelao4x4
28/12/2010, 13:05
gostei da marcaçao no asfalto de sua garagem... falto a placa com aviso:
CUDADO, SUJEITO A´ JIPE !! , kkk

Elmer_Jeep
28/12/2010, 16:17
Tenho aqui uns blocos óticos de 7" que comprei na Venezuela, a carcaça é de metal e a lente de vidro, tem relé grande individual, usam lampada H4 e ja testei umas de 100/120w mas o foco não era concentrado, tava pior do que os sealed beam de 55/60, troquei as lampadas pelas philips night vision e o resultado foi bem melhor.

Estou pensando nos xenon, bi-xenon, o que me recomendam ? Alguma marca em especial ?

[]'s

JAIME MOREIRA
14/01/2011, 08:15
Alguem sabe onde vende esse modelo de lente lisa Sealed Beam VTO 6014-S ??

JCJ
14/01/2011, 10:09
Alguem sabe onde vende esse modelo de lente lisa Sealed Beam VTO 6014-S ??

Post #15

[]´s
JCJ

JAIME MOREIRA
14/01/2011, 11:04
Post #15

[]´s
JCJ

OOOps Valeu:parede::parede:

Charles_Curitiba
15/01/2011, 22:56
galera ,
me parece que os farois da kombi serve, verdade ?
tenho um kit bi xenon que retirei do carro que vendi,
como os meus ORIGINAIS nao estao bons, riscado, totalmente desregulados, gostaria de troca-los e saber quais os mais faceis de adaptar e caso alguem tenha fotos e dicas pra dar como fazer....
o meu é 51, e tambem procuro a frente do MB com farois embutidos, alguma informaçao onde acho?
abrçs a tds
e com esta chuva... é nois que ta !:mrgreen::dance::mrgreen:

Já tentou procurar um bloco optico nos ferrovelhos? Ai vc pode por uma lampada H4 (alta e baixa) sem absolutamente nenhuma gambiarra, as C10 da GM vinham e é a mesma medida do Seleadben do Jeep

chinelao4x4
17/01/2011, 19:25
Já tentou procurar um bloco optico nos ferrovelhos? Ai vc pode por uma lampada H4 (alta e baixa) sem absolutamente nenhuma gambiarra, as C10 da GM vinham e é a mesma medida do Seleadben do Jeep
Charles, achei interessante, quer dizer que os farois da c10 antiga, é a mesma ? so muda mesmo as lampadas ?:pensativo:
abrçs

Charles_Curitiba
17/01/2011, 19:44
Charles, achei interessante, quer dizer que os farois da c10 antiga, é a mesma ? so muda mesmo as lampadas ?:pensativo:
abrçs

sim exatamente a mesma, lembra né das Veraneio C10 e pickup C10? tinha seleadben e bloco, quem fabricava era a Cibie (hoje valeo) mas não tem mais, so encontra da Rossi...eu pus no meu e o unico inconveniente é isso, se quebrar pra achar igual é fod....me parece que tem uma marca nacional fabricando esses blocos, com lente cristal (tipo não tem as ranhuras que espalham a luz entende)

Rodrigo Baratti
17/01/2011, 21:22
abrçs

Tem varios faróis com o mesmo diametro do jeep (180 mm), mas nem todos se encaixam no suporte do jeep.
Mas sem duvida a dica do JCJ é a melhor sobre os SB VTO de 90/100w.

[]'s

SERGIO MOLLO
17/01/2011, 21:25
A RCL fabrica, tanto com carcaca de plastico como a de lata .

GBarros
18/01/2011, 14:34
A RCL fabrica, tanto com carcaca de plastico como a de lata .

Tem a fortluz que tb fabrica o que eles chamam de "bloco ótico" do farol. Comprei sob encomenda pra um recém colega jipeiro de Cavalcante -GO dias atrás, e paguei por ele 31,50 cada. Pra quem não viu ainda, se assemelha a um selead bean mas com encaixe para lampadas H4. Esse valor que foi pago é um pouco maior que o da fortluz, pois a marca dele é da Orgus (marca respeitada na fabricação de farois) A fortluz fabricava tanto com a carcaça de plastico como a de metal, mas o vendedor me disse que ela deixou de fabricar de plastico pois descascava o cromado por dentro e derretia a carcaça devido a muitos colocarem lampadas de 100W nele, o que não suportaria. Na verdade, nem os farois originais aguentam, pois esquentam a vedação e deixam a umidade entrar no farol. Os farois da fortluz aqui sairiam por 18,00 cada. Só não comprei para o colega do goiás porque havia acabado.

chinelao4x4
18/01/2011, 14:57
Tem a fortluz que tb fabrica o que eles chamam de "bloco ótico" do farol. Comprei sob encomenda pra um recém colega jipeiro de Cavalcante -GO dias atrás, e paguei por ele 31,50 cada. Pra quem não viu ainda, se assemelha a um selead bean mas com encaixe para lampadas H4. Esse valor que foi pago é um pouco maior que o da fortluz, pois a marca dele é da Orgus (marca respeitada na fabricação de farois) A fortluz fabricava tanto com a carcaça de plastico como a de metal, mas o vendedor me disse que ela deixou de fabricar de plastico pois descascava o cromado por dentro e derretia a carcaça devido a muitos colocarem lampadas de 100W nele, o que não suportaria. Na verdade, nem os farois originais aguentam, pois esquentam a vedação e deixam a umidade entrar no farol. Os farois da fortluz aqui sairiam por 18,00 cada. Só não comprei para o colega do goiás porque havia acabado.

GBarros
teria como vc passar o tel de contato pra realizar a compra da fortluz ou orgus ?
teria como vc postar fotos ?
sera que aceita bixenom ?
abrçs

GBarros
20/01/2011, 20:06
GBarros
teria como vc passar o tel de contato pra realizar a compra da fortluz ou orgus ?
teria como vc postar fotos ?
sera que aceita bixenom ?
abrçs

Chinelão, blz. Cara, é o seguinte: não tenho o telefone da loja, mas posso ver e te mando depois via MP. Em relação as fotos, eu tinha dos meus que tirei, acho que tá até aqui em algum topico sobre farois. O colega de goiás que citei viu as fotos no topico e me contatou via MSN pra comprar os farois pra ele. Ele falou de que teria que furar a carcaça que protege o bloco otico do farol. No meu, não precisei fazer nada disso, encaixou perfeitamente, mas ele me disse que depois me mandaria fotos. Em relação as lampadas xenon, se forem aquelas com encaixe H4, e com luz branca, servem. Sem fazer propaganda, as CristalVision da philips ficam muito bom neles. Agora aquele xenon que adaptam com reator e umas lampadas especiais pra este tipo de iluminação, eu não sei te dizer. Até porque estes farois de xenon originais são diferentes dos farois comuns, eu acho. Em relação a isso, não sei nem posso te responder, porque nunca vi instalado neste tipo de farol. Se precisar de algo mais, é só me mandar uma MP ok! Falow!

willys1960_ctba
28/01/2011, 21:10
Pessoal,

to precisando de uma ajuda.
precido de espaço para trazer o radiador mais próximo possivel da grade, ocorre que por ser mais largo ele bate no fundo dos faróis do jeep, esses que ja foram cortados e estão quase batendo no plug.

Preciso de um farol que não seja tão profundo, com isso eu grudo o radiador o mais próximo possivel da grade e enfim coloco a ventoinha mais distante do motor....

Por favor me ajudem...

[]s desesperado...

Marcelo Godoy
28/01/2011, 21:59
Tem varios faróis com o mesmo diametro do jeep (180 mm), mas nem todos se encaixam no suporte do jeep.
Mas sem duvida a dica do JCJ é a melhor sobre os SB VTO de 90/100w.

[]'s

Prezados,

Tenho uma dúvida:

A legislação não limita em 75W a potência dos faróis?

Valeu!!

Grande abraço!!

Sds.

homerohermida
29/01/2011, 00:05
Marcelo
Você tem razão. As lâmpadas de 80W ou mais não são permitidas nas rodovias asfaltadas. Nas próprias embalagens vem escrito isto. Só não sei dizer qual é o amparo legal da proibição. Na Europa é proibido também.

Rodrigo Baratti
30/01/2011, 18:21
Deve ser proibido mesmo, porque o bicho é muito forte!

[]'s

Willian Del Piero Rocha
30/01/2011, 19:26
Comprei esses fárois de 90/100w,não instalei ainda...
O Brasil tem muitas leis ,,,mas não tem como fiscalizar.
Por aqui,,,o próprio comandante da PM rodoviária disse que estão esperando a compra dos aparelhos para medir a transparência das peliculas(insulfilme).!!!!! ou seja,,,pela lei ,sem um aparelho certificado pelo inmetro não podem multar ninguem!!!!!!
Qual aparelho eles tem para medir a intênsidade dos fárois....olhar na lâmpada o valor dos watts...RASPE....
A culpa não é dos ÒMI ,é de quem faz as leis,e sabe que o país não tem estrutura para fiscalizar......

valmor
30/01/2011, 19:35
Para comparar , os "originais" do CJ5 sao os famosos "SILIBIM"

Farol Sealed Beam 75 W/ 50 W , custam em media R$ 19,00 , cada.

Como raramente uso a noite e tenho 2 milhas dianteiros , na troca optei por eles , me atendem sem problemas.

[]´s
valmor

Willian Del Piero Rocha
30/01/2011, 21:36
Originais do Jeep,,,sealedbean!!!!
75/50 w ,,,,,Qual marca?!!??:pensativo:

homerohermida
30/01/2011, 23:43
Se não me engano, General Eletric.

valmor
31/01/2011, 07:13
Se não me engano, General Eletric.

:concordo: GE !!!

cadolb
02/02/2011, 21:51
Senhores

Estou retornando ao forum e a reformar meu jipe. Ha uns 5-6 anos atras comprei da RCD um farol modelo 2021 - Farol Inov Sedan Fac, na caixa dizia Fusca Liso - semelhante a este http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=402 ), tem lugar para uma lampada H4 (65w), uma H3 (55w) e uma terceira que posso colocar o que quiser. Agora pretendo instalar o mesmo, mas seguem algumas perguntas:

1-Aparentemente vou ter problema pois ele é ligeiramente menor que a circunferencia da carroceria. Como solucionar? As opções dos posts anteriores podem ser aplicadas ao meu caso?
2-O que costumam colocar na terceira opção? Que tipo de lampada e pra que?
3-O farol anterior tinha uma especie de berço, ou "capa" metalica que ficava pela parte de dentro. Preciso desta peça ainda? Ou posso descarta-la? (pois ela está bem podre). Se precisar onde encontro? (pois como não sei o nome não estou conseguindo achar nas lojas)

Grato a todos

Thiago Rodeghel
02/02/2011, 22:45
Senhores

Estou retornando ao forum e a reformar meu jipe. Ha uns 5-6 anos atras comprei da RCD um farol modelo 2021 - Farol Inov Sedan Fac, na caixa dizia Fusca Liso - semelhante a este http://www.rcd.com.br/produtos/view.asp?id=402 ), tem lugar para uma lampada H4 (65w), uma H3 (55w) e uma terceira que posso colocar o que quiser. Agora pretendo instalar o mesmo, mas seguem algumas perguntas:

1-Aparentemente vou ter problema pois ele é ligeiramente menor que a circunferencia da carroceria. Como solucionar? As opções dos posts anteriores podem ser aplicadas ao meu caso?
3-O farol anterior tinha uma especie de berço, ou "capa" metalica que ficava pela parte de dentro. Preciso desta peça ainda? Ou posso descarta-la? (pois ela está bem podre). Se precisar onde encontro? (pois como não sei o nome não estou conseguindo achar nas lojas)

Grato a todos

Só parece ser menor, mas é a mesma medida, parece ser menor, pq vc não vai usar mais aquele "berço" q vc diz, no farol RCD. Só vai usar o aro externo mesmo...

A 3ª lampada q vc diz é normalmente a lanterna, porém a RCD faz alguns modelos desse farol, para alojar lampadas de seta... precisa saber qual é exatamente o seu.

[s]

Ulisses N. Ribeiro
02/02/2011, 23:02
Cadolb

Cai fora desses faróis da RCD, não vale nada, se não me falha o globo ótico é de plástico e a parte espelhada vai pro saco rapidim, fora a dor de cabeça da adaptação, como já foi falado vai de VTO 90/100 watts q vc não vai se arrepender, é plug and play e ilumina bem mesmo e não esquece de colocar o relê.

[ ],s Iluminados,...

Thiago Rodeghel
02/02/2011, 23:07
Cadolb

Cai fora desses faróis da RCD, não vale nada, se não me falha o globo ótico é de plástico e a parte espelhada vai pro saco rapidim, fora a dor de cabeça da adaptação, como já foi falado vai de VTO 90/100 watts q vc não vai se arrepender, é plug and play e ilumina bem mesmo e não esquece de colocar o relê.

[ ],s Iluminados,...

Não achei... Só não pode usar lampadas para fritar ele... usei eles uns 2 anos antes da reforma q fiz no meu jeep, não tive problema... Usei lampadas da Philips Cristal Vision e vedei eles bem com silicone... depois de montado... Já vi cara q usou lampadas fortes demais, aí fritou...

[s]

Dic3
03/02/2011, 09:58
Senhores

Grato a todos

1- Nao se preocupe, é igual
2- Xenon vai bem
3- Vai sair fora. EU no lugar coloquei uma... (nao posso contar senao o forum todo vai rir até o final do ano)
:concordo:

GBarros
03/02/2011, 12:02
Senhores

Grato a todos

Cado, leia o post 34. Lá eu relato uns dados sobre estes faróis, ou melhor, globo óticos. Este que vc mencionou, de lente reta e bem transparente, é muito bonito, mas é voltado pra iluminação do fusca. Encaixa no jeep? Sim, mas vc tem que tirar aquela proteção traseira original, que fica presa na grade do jeep, refurar a fixação do globo ótico (isto eu acho que teria que ser visto) e fixar o aro externo normal do farol do jeep. Pronto. Vc tem um farol muito bom e que pode usar lampadas H4 sem problemas. Nada de ficar trocando selead bean, que custa o olho da cara, em relação a lampadas H4. Tem um globo otico que tb se assemelha ao selead bean, praticamente identico, e que aceita as lampadas H4 sem problemas, com vedação e tudo mais. Este, além de ser mais barato, é mais simples a adaptação. Se for comprar, seja qualquer um deles, compre o globo ótico com o corpo de metal, pois a durabilidade é maior, sem duvida. E lampadas de alta potencia (80/100W) não são boas pra nenhum farol. Pra ficar beleza mesmo, use lampadas de efeito xenon, as chamadas lampadas de luz branca, fica show.

cadolb
03/02/2011, 20:47
Entao, vou tentar encaixar este farol (já está comprado mesmo, e mesmo ruim é bem bonito sim!!!). Acho q vou fazer neste fim de semana. Caso não dê vou postar fotos, mas creio que ele não vai encaixar 100% (tomara que seja apenas impressão).

Se não der paciência, vou reler todo o post e ver os mais indicados novamente!!!

Thiago Rodeghel
03/02/2011, 21:13
Entao, vou tentar encaixar este farol (já está comprado mesmo, e mesmo ruim é bem bonito sim!!!). Acho q vou fazer neste fim de semana. Caso não dê vou postar fotos, mas creio que ele não vai encaixar 100% (tomara que seja apenas impressão).

Se não der paciência, vou reler todo o post e ver os mais indicados novamente!!!

Na pag 2, post 19 tem um link de como fiz para adaptar esse farol... bem facil... achei q ficou bom...

[s]

cadolb
04/02/2011, 12:13
Pelo que percebi terei que adaptar duas (ou três, não deu pra ver bem na foto) especies de "presilhas" metálicas para ajustar a furação da lata na furação do farol correto?

Tiago, se você tiver o tamanho destas presilhas gostaria que me passasse, pois vou mandar fazer umas igual e tentar montar neste fim de semana.

Outra pergunta: aquela "capa" metalica de certa forma protegia a parte de tras do farol de agua, barro, etc.... Sem ela não fica muito exposto o farol?

Grande abraço

Thiago Rodeghel
04/02/2011, 17:53
Pelo que percebi terei que adaptar duas (ou três, não deu pra ver bem na foto) especies de "presilhas" metálicas para ajustar a furação da lata na furação do farol correto?

Tiago, se você tiver o tamanho destas presilhas gostaria que me passasse, pois vou mandar fazer umas igual e tentar montar neste fim de semana.

Outra pergunta: aquela "capa" metalica de certa forma protegia a parte de tras do farol de agua, barro, etc.... Sem ela não fica muito exposto o farol?

Grande abraço

São 3 suportes, uma para cada "orelha" do farol. :) Serve para fixar o farol, e ainda fazer a regulagem... que são os parafusos com mola.

As presilhas, bom aquela dobra se não me engano foi de 1cm... para o farol não ficar para fora do aro, não ficar de "olhos arregalados" o Jeep:lol::lol:

Não coloquei capa metalica, ia ficar uma gambi... achei melhor deixar sem, o que fiz foi passar silicone transparente na tampa do farol, vedar tudo bem, deixar secar e pronto... nunca mais mexi... Não entra agua:concordo: Tem q fazer na lampada menor tbm... Passar silicone.

[s]