PDA

Ver Versão Completa : Envesa f3



Riuzim
01/12/2010, 17:41
Amigos do forum, dia 28 de novembro de 2010 trouxe para casa meu Engesa F3. Depois de exatamente 3 anos de varias fases eu passei, desde a completa euforia quando decidi adquirir a viatura, fazendo varios planos, ate o extremo do arrependimento total. Tudo começou quando decidi que queria ter um Engesa, sem nunca ter entrado em um. Como tenho um Jeep Ford 1980 para trilha ha mais de 10 anos e quando comprei e ja estava todo mexido. Ai que troca uma peça aqui, melhora outra ali,ai ja quebra outra, instala uma coisinha, ou seja nunca acaba e nunca fica como vc quer. Entao resolvi que iria montar um engesa do zero. Das opçoes que tinha, optei por fazer em Londrina com a Envesa. Dos 3 meses prometidos, acabaram em 3 anos e muita dor de cabeça.
Algumas soluçoes agradeço ao pessoal do forum, que aproveitei experiencias para nao perder tempo e dinheiro.
Vou postar algumas fotos da montagem. Atualmente estou corrigindo defeitos e acabando detalhes, com a diferença que agora eu estou com a viatura na minha casa. Posteriormente vou postando novas fotos. Na medida do possivel vou respondendo .
Obrigado.

Riuzim
01/12/2010, 17:45
mais fotos

Riuzim
01/12/2010, 17:55
novas fotos

Riuzim
01/12/2010, 17:58
por enquanto ê isso. depois posto mais.

Wanderson Braga Neves
01/12/2010, 18:03
Prezado amigo.

Antes de tudo parabenizo pelo seu engesa, esta ficando muito bom, aproveito para lhe pedir o código da tinta verde militar usada por voce estarei pintando o meu e gostaria de pintar com esta mesma tonalidade.

Grato.

Wanderson




por enquanto ê isso. Depois posto mais.

Eduardo Velo
01/12/2010, 18:47
Riuzim parabéns pela vtr , ja tinha visto no topico do Kim ...
Os eixos parecem ser de rural , confere ?? O Rosneu chegou a fazer um pra exposição com eixos de F1000 4X4 , não sei quem foi o sortudo que comprou ...
Tb tenho um Fase 3 , é td original , se precisar de alguma dica ...
Um amigo meu comprou um Fase 2 do Rosneu , teve que fazer alguns reforços e acabou colocando flutuante na tras. pq não aguentou os BF 33" e tb fez alguns reforços no eixo diant.
Teve tb varios problemas na parte elétrica que resolvemos aos poucos ...
Tenha muita paciencia que vc tem uma bela maquina na mão , vai resolvendo os probleminhas que aparecerem e estamos aqui pra dar uma mão ...

abs ... Edu

Kim
01/12/2010, 21:29
Eduardo!

O jipe do Riuzim é muito forte para andar!
Usa o conjunto do troller.
Gostei do sistema de acionamento da t-case, que é por cabo, simples e funcional.

Riuzim, tinha as fotos do corte do paralamas guardada, de quando foi efetuada, foi daí que retirei a idéia dos cortes no Fuzila!!!

Caro Wanderson Braga Neves!

Conversa com o pessoal da MB tintas (http://www.autotintasmb.com.br/), diga que quer a cor do jipe Agrale Marruá do Gentil de Paranavaí.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2hCGnfTxI/AAAAAAAAHPY/MCvt7vlsmmA/s400/SAM_1724.JPG

Riuzim, meus parabéns pela máquina!

Abraços.

Kim.

Paulo Cesar
01/12/2010, 21:52
Riuzim
Parabéns pela maquina, aos poucos vc vai colocando tudo em ordem e deixando ao seu gosto,
se bem que isso não termina nunca, sempre temos alguma novidade para por em ação.
abs.
Paulo

Riuzim
01/12/2010, 22:25
Prezado amigo.

Antes de tudo parabenizo pelo seu engesa, esta ficando muito bom, aproveito para lhe pedir o código da tinta verde militar usada por voce estarei pintando o meu e gostaria de pintar com esta mesma tonalidade.

Grato.

Wanderson

Wanderson, o que me passaram ê que foi pintado com verde floresta fosco. Mas precisei de fazer um retoque hoje e nâo achei na loja que fui. Vou pricurar em outra. Se confirmar, te aviso.
Vlw

Riuzim
01/12/2010, 22:31
Riuzim parabéns pela vtr , ja tinha visto no topico do Kim ...
Os eixos parecem ser de rural , confere ?? O Rosneu chegou a fazer um pra exposição com eixos de F1000 4X4 , não sei quem foi o sortudo que comprou ...
Tb tenho um Fase 3 , é td original , se precisar de alguma dica ...
Um amigo meu comprou um Fase 2 do Rosneu , teve que fazer alguns reforços e acabou colocando flutuante na tras. pq não aguentou os BF 33" e tb fez alguns reforços no eixo diant.
Teve tb varios problemas na parte elétrica que resolvemos aos poucos ...
Tenha muita paciencia que vc tem uma bela maquina na mão , vai resolvendo os probleminhas que aparecerem e estamos aqui pra dar uma mão ...

abs ... Edu
Edu, ê isso memso.
Os probelmas eletricos ja resolvi. tive que levar em 3 eletrecista para acertar.O eixo dianteiro ja veio com reforço. O flutuante ja tenho guardado. So não colocquei ainda porque estou rodando pouco, so de uma oficina pra outra. E tambem porque esta faltando a ferramenta para a colocaçao.
Atualmente estou fazendo um reforço para o banco traseiro e colocando ar condicionado. Tinha colocado um nipodenso (14000 btu), mas achei que ia ficar fraco e estou esperando chegar um outro de 30.000 btu. Tambem estou fazendo um console . Assim que tiver novidade coloco fotos.
Abs

CAVESO
02/12/2010, 13:55
Opa, mais um tópico bacana de se acompanhar!

fugger
02/12/2010, 14:01
Opa, mais um tópico bacana de se acompanhar!

x2

Gostei da cor :mrgreen:

[]´s

Riuzim
13/12/2010, 19:19
Amigos, aos poucos vou atualizando o topico.
Estas fotos são da frente. Aumentei a grade de proteçao com mais 2 tubos, visto que não vou colocar quincho tão logo (falta $$$$$).

Riuzim
13/12/2010, 19:42
Este É o ar quente. Sera colocado na caixa de ferramenta que fica embaixo do banco de tras.

Riuzim
13/12/2010, 19:44
O ar quente e o ar condicionado é de micro-onibus.

Riuzim
13/12/2010, 19:46
Este é o controle. É de colhetadeira e é digital.

Riuzim
13/12/2010, 19:49
Esta é a manta para isolamento termico/acustico. É aluminizada dos dois lados. Coloquei no teto e no capo com cola 3m Spray.

Paulo Cesar
13/12/2010, 21:51
Caramba, esse Ar condicionado é daqueles de congelar as partes intimas :mrgreen:
abs.

Riuzim
13/12/2010, 23:29
Paulo, onde moro e quente pra dedeu. Estava colocando um nipodenso de 14.000 btu, mas achei que ia ficar fraco, Melhor sobrar que faltar. Vai ficar bom pra pinguim nenhum botar defeito (KKKKK).

Kim
13/12/2010, 23:35
Gostei da ideia de onde colocar o ar quente.

Essa caixa evaporadora ficoi xique di mais!!!:concordo:

CAVESO
14/12/2010, 00:55
O doutor Guilherme colocou uma caixa evaporadora igual a sua..rssss

Gela o saco do cabra mesmo..rss

fugger
14/12/2010, 09:33
Rapaz... Quanta coisa bacana :palmas:

De que é esse radiador do ar quente?

[]´s

Antes que perguntem pra que um ar quente em jeep, digo que aqui tá fazendo 11° e a chuva diminui ainda mais a sensação térmica. Detalhe, estamos em DEZEMBRO.

Riuzim
14/12/2010, 12:57
Rapaz... Quanta coisa bacana :palmas:

De que é esse radiador do ar quente?

[]´s

Antes que perguntem pra que um ar quente em jeep, digo que aqui tá fazendo 11° e a chuva diminui ainda mais a sensação térmica. Detalhe, estamos em DEZEMBRO.

Cara, aqui eu não vou usar o ar quente, mas um dia (?????) ainda pretendo ir para a Patagonia com a viatura, ai ja tem um arzinho quente né. Ele tambem é utilizado em microonibus. Como ele esta superdimentsionado, o instalador disse que vai colocar ele como 24 volts para ficar mais silencioso, ainda assim dando conta do recado. Se achar que ta fraco, ele troca para 12 V.
Abs

Kim
14/12/2010, 21:47
Opa galera!

Que coisa doida, em DEZEMBRO e usando cobertor, lembarndo que, a dois dias atrás estava 39 graus, e hoje, dois dias depois, 10.

Aqui, pensando na patagonia e colocando ar quente também, mais adaptado na caixa evaporadora.

Abraços.

Kim.

Riuzim
14/12/2010, 21:58
Kim, aqui o cara do ar condicionado doisse que com aquela caixa evaporadora vou ter andar com o aquecedor ligado para compensar o ar gela saco. KKKKKKKK

Riuzim
28/12/2010, 13:04
Bem amigos, acabei o ar condicionado e hoje levei a viatura para colocar alarme, trava eletrica e levantador automatico dos vidros. Tbem vou dar uma geral e rever a vedação das portas e janelas. Ai vai umas fotos.
Como ficou o ar, de 40.000 btu. O ar quente com valvula eletrica da Toyota.

Riuzim
28/12/2010, 13:07
Aqui sao duas borrachas de 3 mm com 1 lona colocada ao lado do radiador para direcionar o ar que entra.

Riuzim
28/12/2010, 13:14
Aqui é um console de teto que estou fazendo para PX. Era de uma S10 que cortei, emendei, colei ( haja massa plastica) .

Riuzim
28/12/2010, 13:20
Este ë um console que um marcineiro esta fazendo. Vou colocar os relogios de 52 mm e o controle do ar condicionado. Tem uma foto da parte eletrica do ar condicionado com o sensor de tpt ambiente. Ele mantem a tpt no valor digitado. O console parece esquisito mas não esta acabado. Na parte de traz vai uma geladeira portatil que vai servir de descansa braço ( removivel).

Kim
28/12/2010, 20:53
Opa!!!

Faz uma forma negativa ai, e manda para mim!

Estou procurando algo assim!!!

Está ficando no capricho!:concordo::concordo:

Riuzim
28/12/2010, 21:29
Blz Kim.
Vou ver se consigo Gesso e faço uma forma. Depois te mando uma MP. Vlw.

Cláudio Brasília
29/12/2010, 17:21
Eduardo!

O jipe do Riuzim é muito forte para andar!
Usa o conjunto do troller.
Gostei do sistema de acionamento da t-case, que é por cabo, simples e funcional.

Riuzim, tinha as fotos do corte do paralamas guardada, de quando foi efetuada, foi daí que retirei a idéia dos cortes no Fuzila!!!

Caro Wanderson Braga Neves!

Conversa com o pessoal da MB tintas (http://www.autotintasmb.com.br/), diga que quer a cor do jipe Agrale Marruá do Gentil de Paranavaí.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2hCGnfTxI/AAAAAAAAHPY/MCvt7vlsmmA/s400/SAM_1724.JPG

Riuzim, meus parabéns pela máquina!

Abraços.

Kim.

Prezados Amigos,
fiz contato com o pessoal da Auto Tintas MB, pois tinha interesse em adquirir este tipo de tinta e a resposta foi a seguinte:

"Como se trata de formula desenvolvida pela loja infelizmente não posso passar informações sobre a formula, pois para desenvolvimento da mesma foi investido tempo, concentrados e mão de obra especializada e esse processo tem um custo elevado, por isso não poderei passar informações sobre a formula.(Desculpe). Não sera possivel enviar a mercadoria pelos correios por se tratar de produtos inflamaves, sugiro que entre em contato com trasportadoras local. (Bitencourt)."

e:

"Ok. A tinta é autocolor desenvolvida por nós, em esmalte PU.
o nome da tinta é (VERDE MARRUA FOSCO), preço da tinta: R$ 85,00 a lata de 0,900 ml. + catalisador para esmalte PU R$ 19,90, lata de 0,450 ml., um catalisador para cada 0,900 ml. + 20% de duluente para esmalte PU, R$ 13,74 o litro. Obs: Todos os prouros são (AUTOCOLOR).
Consulte seu pintor para saber a quantidade de tinta, catalisador e diluente nescesssario para o serviço.

AUTO TINTAS MB LTDA.
Av. Morangueira, 1397 Maringa - PR.
fone (44) 3025-7070 contato Bitencourt."

Desnecessário dizer que desisti da compra, pois este negócio de arquitetura proprietária não coaduna muito com meu espírito livre de jipeiro; tenho aqui uma fórmula, obtida do site http://cvmarj.com.br/ mas que acredito depois com o tempo esta linha foi descontinuada pelo fabricante:Tinta PU - Fabricante: Glasurit - Basf - Linha 022 (quantidades para 01 litro), a qual pode ser observada em anexo. É claro que qualquer um que precise fazer alguma composição necessária, basta levar alguma peça pintada anteriormente e fazer uma análise de pigmentos, para fazer a engenharia reversa e obter a fórmula de que seu carro precisa (é claro que para pintar Jeep de verde oliva fosco não é necessário muita frescura e diferenças de tonalidade são perfeitamente aceitáveis), não estando ninguém obrigado a "comer na mão" de comerciante de tinta nenhum, mas certos comerciantes pensam ao contrário, daqueles que procuram obter e sedimentar o conhecimento para, no momento seguinte, compartilhar com seus pares e quem mais precise disto. Fica-nos mais esta lição e a experiência para tomar nossas decisões; NÃO RECOMENDO! Peço desculpa ao dono do tópico e demais envolvidos, pela intervenção intempestiva e parabenizo aquele primeiro, pela viatura muito boa com reforma minuciosa em andamento. Grande abraço a todos e saudações de Feliz Ano Novo.

Riuzim
29/12/2010, 20:04
Para quem tiver interresse,confirmei com que pintou o Jeep. A tinta utilizada foi VErde Floresta semi brilho da marca Anjo.
Abs.

Riuzim
05/03/2011, 17:12
Galera, as coisas andam devagar.

Agora coloquei a trava de capo.

Ai vão as fotos.
Material e mào de obra ficou cerca de 120,00.
As peças do capo são do gol/voyage (antigo) O cabo com a alavanca é do santana.

Abs.

Riuzim
05/03/2011, 17:20
Tambem acabei o consoloe central.

Feito por um marceneiro com compensado naval.
Colocquei os relogios e controle do ar condicionado.
Em baixo tem uma caixinha com chave e na parte final tem um geladeira portatil removivel da Black-Decker de 9 l.. Quando coloco, tambem serve de apoio de braço.
Ai vao as fotos.

Riuzim
05/03/2011, 17:21
Mais algumas fotos.

Kim
05/03/2011, 20:39
Riuzim!!

Muito bom esse console central!

Aproveitou muito bem o espaço!

Gostei e copiarei a trava do capô!

Parabéns!

Abraços.

Kim.

Salviano
06/03/2011, 13:23
Riuzim!!

Muito bom esse console central!

Aproveitou muito bem o espaço!

Gostei e copiarei a trava do capô!

Parabéns!

Abraços.

Kim.

Parabens pelo Engesão, tbm gostei muito do console, ficou muito chique mesmo, quero fazer no meu tbm, acredito que no seu carro o banco "corre" pra frente e o acesso dos passageiros se faz dobrando o banco pra frente... é isson? no meu é pela "avenida" entre os bancos. O Local da caixa de som é provisório.
Um abraço, Salviano

Riuzim
06/03/2011, 22:14
Parabens pelo Engesão, tbm gostei muito do console, ficou muito chique mesmo, quero fazer no meu tbm, acredito que no seu carro o banco "corre" pra frente e o acesso dos passageiros se faz dobrando o banco pra frente... é isson? no meu é pela "avenida" entre os bancos. O Local da caixa de som é provisório.
Um abraço, Salviano

Blz Salviano !
Ë isso mesmo, meu banco é do astra 2 portas. Quando dobra o encosto para frente, o banco automaticamente destrava e desloca para a frente.
Abs