Ver Versão Completa : Avaliação da AMAROK em viagem
Prezados colegas, resolvi criar um tópico novo a respeito da Amarok, pois o outro já está muito fora do que se destina este fórum, na minha opinião.
Fiz a primeira viagem com a Amarok, saindo de Dois Vizinhos-Pr até Porto Alegre e retornando. Numa avaliação geral, é um veículo de passeio muito confortável, acredito que bem mais do que muitos carros pequenos que temos.
Suspensão: Sua suspensão é dianteira é surpreendente, muito macia e responde bem a qualquer oscilação no pavimento. A suspensão trazeira, talvez seja como a ranger (a última camioneta que tive). Como ela se destina a uma capacidade de carga acima de 1000kg e utiliza feixe de molas, obviamente será uma cabrita em alguns momentos.
Ruído: Na cidade, em baixa velocidade, principalmente até a 3a marcha, o motor grila muito, e se os vidros estiverem abaixados, se percebe ainda mais. Isso se deve a alta taxa de compressão e pelo motor, apesar de ser injeção direta, ainda utiliza pré-câmara o que ocasiona isso. Na estrada, numa velocidade entre 70 a 150km praticamente se escuta somente o ruído do vento, sobretudo em 6a marcha.
Câmbio: as marchas da Amarok seguiu o sistema antigo e tradicional da VW. Engates são precisos, porém barulhentos. Apesar disso, dificilmente se erra alguma marcha. Leva-se um tempo para quebrar o estereótipo da sequência 1 a 5a. Porém, esta 6a marcha que ela oferece, é uma loucura, pois além de proporcionar uma boa retomada a partir dos 80km/h, ela se comporta como uma drive, pois não interefere nas descidas e o veículo corre solto.
Consumo: o computador de bordo é muito preciso. sou daqueles chatos que completa o tanque até a boca. Desta forma, fiz a primeira média numa viagem rodando em velocidade cruzeiro (110 a 120km/h sem esforço). A média de ida foi de 13,07km/l (758,5km com 58l exatos. O computador de bordo apontava 13km/l . Na volta, como tem uma boa serra (lajeado-rs) e também porquê resolvi pisar um pouco mais (já que era a noite sem radar (110 a 140km/h)) a média caiu para 12km/l indicados pelo computador (ainda não completei o tanque para se certificar). Achei muito econômica em relação a ranger que tinha (3.o 4x4 XLS), que fazia nesta viagem 11,5 km/l.
Num outro momento, postarei mais comentários a respeito.
Saudações a todos
NGDaniel
01/12/2010, 09:08
Muito bom o relato..
Quanto ao consumo, me surpreendeu... muito bom...
Curiosidade, quantos km já está a sua viatura ?
abs,
Renatopami
01/12/2010, 09:09
Consumo excelente....:concordo:
Imperador!
01/12/2010, 09:47
Consumo excelente....:concordo:
A Amarok está provando que veio pra ficar.
Só ficam aqueles dois alertas de sempre:
a) de ser VW
b) de se precisar usar esse motor por uns 5 anos para se ter certeza da qualidade
Pra mim, carro excelente. E consumo excepcional.
Em relação a quilometragem do veículo está no momento com 16001km exatos.
A versão que peguei é a mais completa, pois tem o ESD e o bloqueio do diferencial. Além disso, ela veio com santo antônio, estribos, proteção de caçamba e lona marítima (que é uma merda...). Penso em colocar uma capota cabral.
Os dispositivos auxiliares a condução que ela oferece são: indicação da melhor marcha, auxílio a descidas em rampas íngremes (>10graus de inclinação), o controle de estabilidade e o bloqueio de diferencial.
A indicação de marchas é útil para quem quer conduzir o veículo dentro dos ensaios feitos pelo fabricante. Não quero dizer que devemos conduzí-la fora disso, mas sim de que pode-se dar uma esticadinha a mais, se quiser, sem comprometer o consumo.
O controle de descidas é interessante para quem a conduz no fora de estrada ou que tenha um acesso de garagem bem íngreme. Gostei do recurso, pois seguidamente subo morros para manutenção de repetidoras de radioamadorismo.
o controle de estabilidade pouco se percebe, já que ele atua numa situação onde o veículo "sairá dos trilhos". Desta forma, apenas no teste que fiz antes de comprá-la (semana passada) é que dei uma freiada numa curva e ela simplesmente ignorou o que eu fiz, e corrigiu o veículo para que não saísse do trajeto. Estávamos nuns 100km/h numa curva fechada. Acho que é interessante para quem gosta de fazer uma cagada, ou se nos depararmos com algum obstáculo já entrando na curva e sem visão para nos anteciparmos.
O conforto interno, que mencionei anteriormente, nem de longe lembra a minha saudosa ranger, que por sinal foi vendida hoje depois de 2 dias no pátio (também pudera, tinha apenas 83000km e único dono). Não quero aqui fazer qualquer comparação a ranger, pois seria covardia a ela.
De fato o que acontece é que a Amarok é outro tipo de veíxulo, quem sabe uma nova categoria de pick-up passeio...Não sei, acho que é por aí, pois fiz nestes últimos 15dias nada menos que 4 testes drives (L200 Triton, Frontier, Ranger 2011 e a Toyota). No caso da Hilux, fui infeliz pois andei com a versão 2,5. Aí não tem comparação em termos de motor, resultando numa "tocada" sem muito conforto, já que exige mais do motor.
Seria interessante termos neste tópico opiniões de quem já andou com esses veículos mencionados (novos) para que pudéssemos aqui discutir o que falta em cada um deles. Acredito que estaríamos contribuindo para o desenvolvimento de bons produtos, ao contrário do que lemos normalmente.
Saudações a todos.
Marco
Eduardo Eustaquio
01/12/2010, 19:42
Bom relato Marco. Estou acompanhando as vezes os comentários sobre a Amarok e o problema dela até o momento no meio rural é a falta de confiabilidade.
Não estou dizendo que ela não dura e tão pouco que ela não é boa, mas muita gente está esperando passar o primeiro ano e principalmente vir o modelo com câmbio automático.
Tem um outro tópico aqui no fórum que mostraram o problema da quebra de uma correria e como eu vi uma Amarok com o mesmo problema lá na Maudi de Catalão eu digo que está ocorrendo o mal uso com essas camionetes. Quem quebrou esta amarok foi o filho de um conhecido meu que desde o dia que compraram a Amarok a até o dia da quebra só este menino a usou. A quebra ocorreu aos 22.000 quilômetros rodados e foi devido a estouro de giro de motor (não sei se é assim que fala).
Com isso, falo que problema que podem estar aparecendo não é erro de projeto e etc e sim o mal uso por parte de alguns consumidores.
DiEgOsEiChIrLz
01/12/2010, 19:54
Em relação a quilometragem do veículo está no momento com 16001km exatos.
A versão que peguei é a mais completa, pois tem o ESD e o bloqueio do diferencial. Além disso, ela veio com santo antônio, estribos, proteção de caçamba e lona marítima (que é uma merda...).
Marco
bloqueio do diferencial é de série na trend e na highline. ESD é a mesma coisa que ESP?
voltando ao lançamento da VW, ontem fiquei observando uma amarok highline na SAGA porto velho e pude constatar algumas coisas. primeiramente queria dizer que nunca vi um motor diesel tão complexo, sistema de alimentação de diesel, admissao de ar, turbos, fiaçao e sensores pra todos os lados(ponto negativo é a correia dentada). um ponto negativo forte da amarok além da falta de cambio AT é o acabamento "em couro", senti que a textura dos bancos não é igual a de outros veiculos com banco em couro, uma espécie de couro sintético. o acabamento do console, painel, porta luvas e portas eu achei mt fraco, o vendedor diz ser de couro mas parece um tipo de "plastico mole" e onde não entra couro agente fica com a impressao que o acabamento é herdado do gol (com plastico duro e enrugado).
detalhe que a VOLKSWAGEN DO BRASIL esta fazendo propaganda enganosa, estão falando pra deus e o mundo que o torque máximo aparece aos 1500rpm, o que é mentira. os dados do fabricante e da própria fábrica na argentina desmentem. amarok só alcança o torque máximo a 1800rpm. por isso que o pessoal estranha a "tocada" dela comparado ao da hilux 3.0.
2 pontos negativos em relação a concorrência: falta de controles no volante e regulador elétrico do banco do motorista.
de resto só alegria.
Walter L. L. Casitta
01/12/2010, 20:48
Bom relato Marco. Estou acompanhando as vezes os comentários sobre a Amarok e o problema dela até o momento no meio rural é a falta de confiabilidade.
Não estou dizendo que ela não dura e tão pouco que ela não é boa, mas muita gente está esperando passar o primeiro ano e principalmente vir o modelo com câmbio automático.
Tem um outro tópico aqui no fórum que mostraram o problema da quebra de uma correria e como eu vi uma Amarok com o mesmo problema lá na Maudi de Catalão eu digo que está ocorrendo o mal uso com essas camionetes. Quem quebrou esta amarok foi o filho de um conhecido meu que desde o dia que compraram a Amarok a até o dia da quebra só este menino a usou. A quebra ocorreu aos 22.000 quilômetros rodados e foi devido a estouro de giro de motor (não sei se é assim que fala).
Com isso, falo que problema que podem estar aparecendo não é erro de projeto e etc e sim o mal uso por parte de alguns consumidores.
Correia quebra mesmo. Não acredito tenha sido por mau uso não. Alguns motores quebra cedo mesmo com o uso normal.
Infelizmente por esse detalhe a Amarok nunca poderá ser considerada um picape realmente confiável...
Walter L. L. Casitta
01/12/2010, 21:03
detalhe que a VOLKSWAGEN DO BRASIL esta fazendo propaganda enganosa, estão falando pra deus e o mundo que o torque máximo aparece aos 1500rpm, o que é mentira. os dados do fabricante e da própria fábrica na argentina desmentem. amarok só alcança o torque máximo a 1800rpm. por isso que o pessoal estranha a "tocada" dela comparado ao da hilux 3.0.
Na verdade só acima de 2000RPM. A VW ta dado uma boa roubadazinha no torque desse motor...
Lewis Sw4
01/12/2010, 21:28
Prezados colegas, resolvi criar um tópico novo a respeito da Amarok, pois o outro já está muito fora do que se destina este fórum, na minha opinião.
Fiz a primeira viagem com a Amarok, saindo de Dois Vizinhos-Pr até Porto Alegre e retornando. Numa avaliação geral, é um veículo de passeio muito confortável, acredito que bem mais do que muitos carros pequenos que temos.
Suspensão: Sua suspensão é dianteira é surpreendente, muito macia e responde bem a qualquer oscilação no pavimento. A suspensão trazeira, talvez seja como a ranger (a última camioneta que tive). Como ela se destina a uma capacidade de carga acima de 1000kg e utiliza feixe de molas, obviamente será uma cabrita em alguns momentos.
Ruído: Na cidade, em baixa velocidade, principalmente até a 3a marcha, o motor grila muito, e se os vidros estiverem abaixados, se percebe ainda mais. Isso se deve a alta taxa de compressão e pelo motor, apesar de ser injeção direta, ainda utiliza pré-câmara o que ocasiona isso. Na estrada, numa velocidade entre 70 a 150km praticamente se escuta somente o ruído do vento, sobretudo em 6a marcha.
Câmbio: as marchas da Amarok seguiu o sistema antigo e tradicional da VW. Engates são precisos, porém barulhentos. Apesar disso, dificilmente se erra alguma marcha. Leva-se um tempo para quebrar o estereótipo da sequência 1 a 5a. Porém, esta 6a marcha que ela oferece, é uma loucura, pois além de proporcionar uma boa retomada a partir dos 80km/h, ela se comporta como uma drive, pois não interefere nas descidas e o veículo corre solto.
Consumo: o computador de bordo é muito preciso. sou daqueles chatos que completa o tanque até a boca. Desta forma, fiz a primeira média numa viagem rodando em velocidade cruzeiro (110 a 120km/h sem esforço). A média de ida foi de 13,07km/l (758,5km com 58l exatos. O computador de bordo apontava 13km/l . Na volta, como tem uma boa serra (lajeado-rs) e também porquê resolvi pisar um pouco mais (já que era a noite sem radar (110 a 140km/h)) a média caiu para 12km/l indicados pelo computador (ainda não completei o tanque para se certificar). Achei muito econômica em relação a ranger que tinha (3.o 4x4 XLS), que fazia nesta viagem 11,5 km/l.
Num outro momento, postarei mais comentários a respeito.
Saudações a todos
marco,
alem de entender muito de carro , escreve bem pacas !!!!
parabens pelo relato e tambem pelo pick up .
leandro
ANTONIO GABRIEL COSTA
01/12/2010, 21:36
AFINAL DE CONTAS QUAL A DIFERENÇA DA TOCADA DA AMAROK EM RELAÇAO AS DEMAIS
Edintruder
01/12/2010, 22:59
Antônio, a Amarok só é boa de guiar acima dos 2000rpm, abaixo disso ela simplesmente não presta. 2a marcha não sustenta andar na lenta do motor, apaga. 2a reduzida, QUALQUER picape não apaga se largar a embreagem com o motor em marcha lenta, na Amarok ela apaga até em 1a reduzida se não der uma acelerada junto.
Daniel.Shimomoto
01/12/2010, 23:34
Antônio, a Amarok só é boa de guiar acima dos 2000rpm, abaixo disso ela simplesmente não presta. 2a marcha não sustenta andar na lenta do motor, apaga. 2a reduzida, QUALQUER picape não apaga se largar a embreagem com o motor em marcha lenta, na Amarok ela apaga até em 1a reduzida se não der uma acelerada junto.
Na verdade a Amarok tem um inteligentissimo sistema eletronico que disfarça essa falta de torque em baixa rotação: Ao se soltar o pé da embreagem e ir acelerando, a eletronica segura o motor funcionando. Mas para enganar o sistema, basta soltar totalmente o pedal da embreagem com o motor abaixo das 2000rpms: Mesmo acelerando ele apaga.
A Nissan SEL padece do mesmo problema: Tem que jogar o giro em 2000 rpms, ir soltando a embreagem e o motor desce para 1000rpms. Parece aqueles primeiros Gols 1.0 de 16 válvulas (dos idos de 97/98)
Abs!!!
Walter L. L. Casitta
02/12/2010, 06:51
A VW economizou no motor, mas nem tudo pode esta perdido. Ainda da pra resolver esse problema com um bom câmbio AT de 6 marchas ou quem sabe se os Amarokers argentinos estiverem certos, um de 8.
O câmbio MT também poderia ter um primeira marcha um pouquinho mais reduzida.
Apareceu a primeira desvantagem do "down size". Dual turbo é bom, mas não faz milagre...
Em tempo, o gráfico abaixo mostra a curva de torque da Amaroker tirado pelo dinamômetro de uma dessas oficina especializada em chip motores CR.
http://img97.imageshack.us/img97/7285/amaroktestdynoclim.jpg
NGDaniel
02/12/2010, 07:04
Isso é verdade, a Ranger nao apaga não, em 2a marcha..
Então é por isso que, no test drive da amarok, deixei apagar por 3 vezes.. falei pro vendedor e ele disse:
"Vc acostuma"..
Bem, mas voltando ao topico. .isso não é o fim do mundo tambem nao..
Ja disseram ai que até a Frontier tem disso.. é característica e, pronto!
abs,
Em relação ao "ESD" que mencionei, de fato me equivoquei na letra. O correto é ESP mesmo.
Quanto a correia dentada, olha pessoal sou motociclista a muitos anos e acompanho a tragetória de muitas marcas. Desde as tradicionais BMW (que sou proprietário de uma R1100GS ano 99) até as últimas "soinhop puxado". A BMW, Harley e algumas outras utilizam correia dentada na transmissão. Acredito que tenham feito muitos testes, vocês não acham?
Não acredito que pelo fato de ser correia dentada venha denegrir a imagem da camioneta. Tomemos por exemplo a ranger 2.5 (tive uma 2000 CS). Essa camioneta desde que feita as devidas manutenções e utilizá-la dentro das especificações, dura muito, muito mesmo. Ela tem correia dentada...Outros veículos nacionais também possui o dispositivo e não é por isso que não duram.
Eu acho que esses motores que apresentaram foi por conta do mau uso mesmo, apenas com uma pequena possibilidade de defeito de fábrica.
Eu, particularmente, não observei qualquer detalhe na questão dos acabementos citados pelo nosso amigo. como disse, tudo é uma questão de gosto e comparar com gol, etc., para mim tudo bem, pois nunca tive. Então, para mim é novidade. De fato, a chave de luz é igual ao gol, segundo meu irmão que tem um...
Quando eu tinha a ranger 3.0, muitos duvidavam que ela fazia + de 11km/l em viagens. Instalei um relógio para a pressão do turbo e sempre acompanhava a resposta dele. Um dia, com um dos meus amigos chatos (assim como eu) fizemos uma viagem juntos, abastecendo e tocando a máquina da mesma forma. Resultado, ela fez em média >11,5km/l. O que foi isso, tudo uma questão de "tocada" do veículo.
Essa questão de apagar, de fato é diferente das demais camionetas. A ranger você soltava a embreagem em 1a ela saia galopando suavemente. Essa, o cavalo deita achando que é para parar!! É uma questão de se acostumar realmente. Apaguei umas vezes no início e hoje já me adaptei e nem se percebe. Como disse nos primeiros comentários, é uma questão de estereótipo.
Só tempo irá dizer se alguns detalhes que comentamos irão se firmar e durar. Creio que é uma tendência para as demais camionetas a questão de racionalização de custos com otimização de performance. Dei uma varredura na net sobre esse motor e é o mesmo da séria A da Audi. Acho que merece um crédito.
irei postar algumas fotos de detalhes + e - da máquina.
Saudações a todos
Marco
Isso é verdade, a Ranger nao apaga não, em 2a marcha..
Então é por isso que, no test drive da amarok, deixei apagar por 3 vezes.. falei pro vendedor e ele disse:
"Vc acostuma"..
Bem, mas voltando ao topico. .isso não é o fim do mundo tambem nao..
Ja disseram ai que até a Frontier tem disso.. é característica e, pronto!
abs,
Fui fazer o teste drive da Amarok e tambem deixei morrer umas 2 vezes. O vendedor me disse "Isso acontece pq ela tem muito torque!! Depois vc se acostuma".
Meu vizinho comprou uma Amarok, logo no lançamento, o carro dele anterior era uma L200 Savana quadrada. Ele usava o carro todo dia para ir a fazenda, estrada de chão, ruim pra caramba. Ficou com a Amarok por tres meses e vendeu. Ele teve uns probleminhas chatos com o carro, um deles era que a caçamba quando estava na estrada de chão fazia um barunho danado, muito pior que L200 que ele tinha (segundo relatos dele). Tambem logo no começo o AR parou de funcionar. Como ele tinha não queria mais se encomodar vendeu a Amarok e comprou uma F250.
E por enquanto ta satisfeito.
Como ele tinha não queria mais se encomodar vendeu a Amarok e comprou uma F250.
Mas ai é de mais!!!
F250 é outro patamar de pkp...
DiEgOsEiChIrLz
02/12/2010, 14:58
Fui fazer o teste drive da Amarok e tambem deixei morrer umas 2 vezes. O vendedor me disse "Isso acontece pq ela tem muito torque!! Depois vc se acostuma".
.
muito torque a 900rpm(lenta sem turbo)??? o cara tava de palhaçada.
e desde quando excesso de torque faz o motor apagar??? é exatamente o contrario.
Edintruder
02/12/2010, 15:03
Mas ai é de mais!!!
F250 é outro patamar de pkp...
Mas é picape DE VERDADE! rsrsrs Igual às nossas F1000! eheeheh!
e desde quando excesso de torque faz o motor apagar??? é exatamente o contrario.
Pois é, na epoca eu falei isso pra ele. Mas vendedor de VW ta acostumado a vender Gol ai quando chegou a Amarok ja viu né, mesmo depois do treinamento eles só falam bosta sobre a Amarok. Eu sei disso pq minha namorada é vendedora da VW e ela não sabe NADA, NADA mesmo sobre a Amarok. A unica coisa que eles sabem é preço e que foi escolhida a PICAPE DO ANO :putz: hahahaha.
Carlos A. C. Azevedo
02/12/2010, 19:10
Mas o consumo ta ótimo:putz:
Thiago Macedo
03/12/2010, 03:41
Gostaria de saber qual o problema de ser correia dentada. Esses dias vi um Fit (usa corrente de comando) com o motor aberto, porque o dono provavelmente fez o carro pegar no tranco, quebrou um dente e o motor travou. Geralmente o problema não é por ser correia ou corrente não, mas da forma que o sujeito utiliza e mantém o carro.
Meu vizinho comprou uma Amarok, logo no lançamento, o carro dele anterior era uma L200 Savana quadrada. Ele usava o carro todo dia para ir a fazenda, estrada de chão, ruim pra caramba. Ficou com a Amarok por tres meses e vendeu. Ele teve uns probleminhas chatos com o carro, um deles era que a caçamba quando estava na estrada de chão fazia um barunho danado, muito pior que L200 que ele tinha (segundo relatos dele). Tambem logo no começo o AR parou de funcionar. Como ele tinha não queria mais se encomodar vendeu a Amarok e comprou uma F250.
Acho uma besteira sem tamanho comprar carro logo no lançamento. Sempre vai ter algum problema que vai se descobrir com o uso diário, que vai servir pra chatear o dono e alertar a fábrica.
NGDaniel
03/12/2010, 05:14
Acho uma besteira sem tamanho comprar carro logo no lançamento. Sempre vai ter algum problema que vai se descobrir com o uso diário, que vai servir pra chatear o dono e alertar a fábrica.
Mas alguem tem de servir de cobaia, senão ? :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
03/12/2010, 06:49
Gostaria de saber qual o problema de ser correia dentada. Esses dias vi um Fit (usa corrente de comando) com o motor aberto, porque o dono provavelmente fez o carro pegar no tranco, quebrou um dente e o motor travou. Geralmente o problema não é por ser correia ou corrente não, mas da forma que o sujeito utiliza e mantém o carro.
Não tem problema nenhum usar correia. Mas se for possível escolher entre correia e corrente, certamente a corrente é uma opção bem melhor.
Com relação a esse FIT, isso não acontece de jeito nenhum. Mais fácil quebrar a corrente que um dente. Mesmo porque se fosse possível a quebra de um dente, o sistema da corrente não pararia por falta de um deles ou até de mais de um. Você nunca teve uma bicicleta?:mrgreen:
Edintruder
03/12/2010, 09:06
Alguém aqui sabe por acaso o que é preciso fazer para arrebentar uma correia dentada de propósito?
Isso não existe. Ou é falha de material ou falha de montagem. Não existe mau uso pra arrebentar a correia de distribuição!
RGamaJr_4x4
03/12/2010, 10:15
Alguém aqui sabe por acaso o que é preciso fazer para arrebentar uma correia dentada de propósito?
É só não trocar na kilometragem recomendada pelo fabricante.
Mas também concordo com vc, não existe mau uso.
o cara tbm pode passar uma faca na correia, hehehe, um tio meu rodou mais de 100 mil km sem trocar a correia do golf dele e nao deu nada, e eu ja estourei com 70 mil a correia do alternador de um astra (e tanto eu como ele, judiamos bem dos nossos carros), entao passou do 50 mil km tu entra no fator sorte, antes disso ou eh falha na qualidade da correia ou na montagem, mau uso acho que so se o cara for bobo e ficar parado acelerando o carro so pra gastar combustivel...
Lewis Sw4
03/12/2010, 16:27
a kilometragem recomendada para trocar correiada hilux e 150000 km.
nao preciso dizer mais nada
NGDaniel
03/12/2010, 16:44
Quantas mesmo tiveram esse problema de correia que alguem conheça ?
GiovanniP
03/12/2010, 16:48
o cara tbm pode passar uma faca na correia, hehehe, um tio meu rodou mais de 100 mil km sem trocar a correia do golf dele e nao deu nada, e eu ja estourei com 70 mil a correia do alternador de um astra (e tanto eu como ele, judiamos bem dos nossos carros), entao passou do 50 mil km tu entra no fator sorte, antes disso ou eh falha na qualidade da correia ou na montagem, mau uso acho que so se o cara for bobo e ficar parado acelerando o carro so pra gastar combustivel...
Checa direitinho pois os carros da volks geralmente são recomendados a trocar a correia aos 100k e os da chevrolet aos 50K Km.
SERGIO AUGUSTO
03/12/2010, 16:49
Veja que coisa, eu, na minha humilde ignorancia, não sabia que o super,hiper, mega, extra fantastico motor toy da hilux, usava correia dentada. Pensei que isso era só para motorzinhos "xulés". hehe.... E deve ser uma correia no mínimo feita de um material desenvolvido pela NASA, não menos fantastico que o motor que equipa.
Isso de correia dentada, corrente ou engrenagem, pô, não denegre a qualidade de motor algum. Cada um tipo de distribuição tem suas caracteristicas, boas e ruins.
Abs.
Sérgio.
NGDaniel
03/12/2010, 17:53
Veja que coisa, eu, na minha humilde ignorancia, não sabia que o super,hiper, mega, extra fantastico motor toy da hilux, usava correia dentada. Pensei que isso era só para motorzinhos "xulés". hehe.... E deve ser uma correia no mínimo feita de um material desenvolvido pela NASA, não menos fantastico que o motor que equipa.
Isso de correia dentada, corrente ou engrenagem, pô, não denegre a qualidade de motor algum. Cada um tipo de distribuição tem suas caracteristicas, boas e ruins.
Abs.
Sérgio.
x2 o que denigre a imagem da viatura é PAU, problema, quebra e etc..
Ela pode ter o projeto horroroso (nao estou dizendo isso da Amarok, alias ja ouvi isso da Ranger aqui), se funciona e nao da pau, pronto.. blz..;
abs,
Thiago Macedo
03/12/2010, 18:19
Uma correia não arrebenta só por desgaste não. Pode ser o tensor ajustado errado, óleo usado na lavagem do motor petrifica a borracha, etc. Nisso a Amarok que abriu o bico, pode ter pago a conta por ser um projeto novo e tende a surgir problema assim.
Se alguém defender que Toyota não tem isso, vamos lembrar do freio subdimensionado da Hilux. A Ford que com o MWM perde a bomba d'agua. A Nissan que embreagem não aguenta. Acho que daí, só falta a Nissan acertar seu problema.
Sujeito fala do motor da Toyota troca com 150 mil km... não é a Toyota que fabrica a correia. Se for assim, vi Civic trocar com 120 mil km.
Eu sempre tento antecipar o manual em tudo, pelo menos um pouco. Muita gente não entende que uso severo é o para e anda da cidade.
Lewis Sw4
04/12/2010, 07:52
Uma correia não arrebenta só por desgaste não. Pode ser o tensor ajustado errado, óleo usado na lavagem do motor petrifica a borracha, etc. Nisso a Amarok que abriu o bico, pode ter pago a conta por ser um projeto novo e tende a surgir problema assim.
Se alguém defender que Toyota não tem isso, vamos lembrar do freio subdimensionado da Hilux. A Ford que com o MWM perde a bomba d'agua. A Nissan que embreagem não aguenta. Acho que daí, só falta a Nissan acertar seu problema.
Sujeito fala do motor da Toyota troca com 150 mil km... não é a Toyota que fabrica a correia. Se for assim, vi Civic trocar com 120 mil km.
Eu sempre tento antecipar o manual em tudo, pelo menos um pouco. Muita gente não entende que uso severo é o para e anda da cidade.
nao e a toyota que fabrica a correia realmente , mas ela e responsavel pela qualidade de todos os materias usados na composicao do seu carro .
sempre cumpro a orientacao do manual do proprietario , nao vejo necessidade de antecipar nenhum procedimento.
Maranguas
04/12/2010, 09:48
Acho que não adianta tentar imputar ironias ou ousar a dúvidar da durabilidade reconhecida mundialmente na Toyota. Realmente é fantástico. Temos toyota desde 1997 (sr5 2.8) e de lá pra cá pude experimentar outras mas sempre preferia a toy... nao tem jeito.
Hilux é "inquebrável"? Não!
Ele é mais durável que as outras? Quem duvidar disso é pq nao teve toy e outras pick ups para comparar.
O único pau que houve de me deixar na mao, foi a primeira (sr5) quebrar o trambulador da marcha onde estavamos voltando da fazenda e a quinta marcha nao entrava. Isso ela já estava com mais de 100mil km. E só!
A toyota está a anos luz na frente da volkswagen em termos de pick-up diesel, que está entrando agora... acredito no trabalho da Vw a médio prazo em deixar sua pick up mais robusta.... agora comparar com toyota acho exagero. Ela é novata e está se aperfeiçoando. Calma.
Eu gosto da VW e inclusive tenho um Tiguan (excelente). Mas pickup diesel? Eu nao compraria agora.
Maranguas
04/12/2010, 09:54
Na minha modesta opinião, acho que a VW deveria primeiro ter feito um SUV compacto (que é mais a praia dela) com esse motor diesel 4x4 com redução (do tamanho permitido pela nossa legislação retrógrada em relação a carros diesel) e depois lançar uma pick-up com a proposta da Amarok (robustez e peso). Ela iria acertar um mercado que está em grande crescimento (SUV's compactas) com uma novidade do motor diesel e ainda aproveitar a popularidade da marca... com essa experiência, entraria depois para um segmento mais perigoso e competitivo que o das pick-up's off road.
Acho que ela deu um passo maior que as pernas e não foi inteligente. É minha opnião.
SERGIO AUGUSTO
04/12/2010, 12:01
Acho que não adianta tentar imputar ironias ou ousar a dúvidar da durabilidade reconhecida mundialmente na Toyota. Realmente é fantástico. Temos toyota desde 1997 (sr5 2.8) e de lá pra cá pude experimentar outras mas sempre preferia a toy... nao tem jeito.
Ele é mais durável que as outras? Quem duvidar disso é pq nao teve toy e outras pick ups para comparar.
O único pau que houve de me deixar na mao, foi a primeira (sr5) quebrar o trambulador da marcha onde estavamos voltando da fazenda e a quinta marcha nao entrava. Isso ela já estava com mais de 100mil km. E só!
A toyota está a anos luz na frente da volkswagen em termos de pick-up diesel, que está entrando agora... acredito no trabalho da Vw a médio prazo em deixar sua pick up mais robusta.... agora comparar com toyota acho exagero. Ela é novata e está se aperfeiçoando. Calma.
Eu gosto da VW e inclusive tenho um Tiguan (excelente). Mas pickup diesel? Eu nao compraria agora.
Apenas uma consideração:
A questão da ironia(e eu ironizei sim), está fundada no fato, que por sinal é um bom exemplo, e eu já citei no outro tópico da amarok, mas vou falar de novo; não sei se voce se lembra, depende da sua idade(pelo que está escrito no seu avatar, o que voce tem de vida, eu tenho que ando com caminonetes a afins, mas camionetes mesmo, dos tipos D-10, D-20, F-1000, antigas F-350 a gasola, Toy Bandeirantes e "outros bichos"), mas quando a vw lançou os camihões leves e médios, "que não era a praia dela", ouvi vários comentários, na época eu estava começando a andar no meio,( pois meu pai teve caminhões), de frotistas amigos de meu pai, e dele próprio, que diziam;"o que é que a vw quer fazendo caminhões!!!, não ta vendo que ninguem derruba a mercedes! Hoje tá ai, no seguemento médio e semi pesado, a vw é lider. Não menospreze o "inimigo" hehe..., temos que torcer para que a amarok, seja de fato muito boa, o que eu NÃO TENHO DÚVIDAS, pra forçar a concorrencia a sempre buscar melhorias.
Abraço
Sérgio.
Maranguas
04/12/2010, 13:35
Outra consideração =D
- Não menosprezo a Volks... tenho um e o carro é bom, mas em termos de pick-up off road a Amarok peca em coisas básicas que facilmente podem ser resolvidas. Acredito muito que ela venha a apresentar mudanças que a torne competitiva, mas HOJE ela está em desvantagem. Olhe as vendas e confira o Sr. mesmo.
- A comparação é descabida, pois em termos de competitividade, o mercado de pick-up's 4x4 de luxo é muito maior que o de caminhões pesados. Embora os caminhões atualmente tenham uma tecnologia e conforto que muitos desconhecem, o ponto alvo deles é a economia e robustez.
Tanto é que a Volks é lider hj em caminhões pesados pq adquiriu a SCANIA. Sem isso ela continuaria disputando preço e não qualidade.
Já o mercado de pick-up's 4x4 está cada vez mais voltado para o uso misto entre campo e cidade, aliando assim muitos outros fatores a mais, sem falar que a oferta é muito maior.
Thiago Macedo
04/12/2010, 13:38
Mas isso não é mérito só da Toyota. Carro era feito pra durar mesmo... hoje é tudo "descartável".
Tenho visto as Hilux com D4D acima de 150 mil km em pior estado que as SR5 2.8 com mais quilometragem.
Falando na Tiguan, ela roda com o 2.0 TDI na europa e nos EUA.
Thiago Macedo
04/12/2010, 13:47
Outra consideração =D
- Não menosprezo a Volks... tenho um e o carro é bom, mas em termos de pick-up off road a Amarok peca em coisas básicas que facilmente podem ser resolvidas. Acredito muito que ela venha a apresentar mudanças que a torne competitiva, mas HOJE ela está em desvantagem. Olhe as vendas e confira o Sr. mesmo.
- A comparação é descabida, pois em termos de competitividade, o mercado de pick-up's 4x4 de luxo é muito maior que o de caminhões pesados. Embora os caminhões atualmente tenham uma tecnologia e conforto que muitos desconhecem, o ponto alvo deles é a economia e robustez.
Tanto é que a Volks é lider hj em caminhões pesados pq adquiriu a SCANIA. Sem isso ela continuaria disputando preço e não qualidade.
Já o mercado de pick-up's 4x4 está cada vez mais voltado para o uso misto entre campo e cidade, aliando assim muitos outros fatores a mais, sem falar que a oferta é muito maior.
A VW já teve parceria com a Toyota, vendendo a Hilux com a marca VW. Parte era fabricada no Japão e parte em Hannover.
Retirei do site da 4 rodas:
Júlio Vitti, gerente de produto da Toyota, fala do perfil de compradores da Hilux: “A gama de versões é extensa. Os modelos de entrada são para uso pesado, principalmente para transporte de carga no campo. Mas hoje 70% do mix está na venda das versões mais equipadas, e dentro desse número cerca de 85% das picapes saem com câmbio automático”.
O que limita as vendas da Amarok é o "terrorismo" que se faz pelo medo de ser nova, a falta do câmbio automático e o preço.
Maranguas
04/12/2010, 14:00
Pois é Thiago... vc rapidamente enumerou 3 motivos importantes para não se comprar uma Amarok.
Não chamaria de "terrorismo" o fato dela ser nova... acho que o motor usado colabora com a grande dúvida sobre sua robustez e durabilidade. Pouco a pouco vao aparecendo casos bizarros como o Elmer postou do bloco do motor dela torado e suas valvulas empenadas... isso é inusitado aqui no fórum entre as concorrentes. Todos aqui tem pavor de ver aquelas cenas... vide aos ex-proprietários (como eu) de Mit sport hpe.
Será que isso não seria um fato de se assustar ?
SERGIO AUGUSTO
04/12/2010, 14:50
Outra consideração =D
Algumas considerações:
Em nenhuma hipótese a comparação é descabida, pois estou falando do "descaso" e desdém que muitos estão fazendo, em relação a amarok, do mesmo jeito que os antigos "apaixonados" pelos caminhões mercedes fizeram com os recém lançados(na época, obvio) caminhões VW. Por outro lado, voce se engana, quando diz que a competitividade entre pesados é menor que no mercado pick ups 4x4, tanto que estamos às vésperas de mais uma inauguração de uma nova fabrica no Brasil, de uma marca holandesa, que me falha o nome agora. E a questão economia e robustez é sim preponderante, mas os ítens segurança, conforto, dirigibilidade, durabilidade, manutenção,etc,etc,etc, estão sempre em pauta, nos trabalhos de desenvolvimento das marcas de caminhões. Outra coisa,simples de entender, o porque a competitividade entre máquinas pesadas de transporte é maior que entre as pick ups 4x4, está nos investimentos/retorno de quem fabrica e quem compra, pois o giro é muiiiiito maior, por motivo das necessidades de quem compra(trabalho em logistica, transportes). MAis uma coisa; a VW NÃO É LIDER ENTRE OS PESADOS, e sim entre os LEVES E SEMI PESADOS. Realmente a lider é a SCANIA, apesar de está no grupo VW agora. MAs a VW caminhões é diretamente ligada( patrimonio) da MAN, que é do mesmo grupo( ou seja, é como a VW tivesse si vendido a si mesmo,rsrsrs..) E no nixo de leves e semi pesados, posso lhe afirmar com conhecimento grande de causa, que não vou listar ou enumerar, senão o post vai ficar astronomico, que o equipamento VW É melhor que mercedes e companhia, o que justifica o investimento de quem compra o caminhão VW, e a vantagem de preço, está no sistema de fabraicação/montagem, onde os fornecedore participam in loco. Diferente da mercedes por exemplo, que tem os componentes fabricados por "n" fornecedores, mas fora da linha de montagem, para antes de irem para montagem, a MB "colocar" a logo/grife.
Abraço
Sérgio
No final vira mesmo com um motor mwm ou Cummins (aquele 2.8 que sera mundial feito na china).
O começa da ranger era 4.0 v6....
OLha onde chegou.
NGDaniel
04/12/2010, 15:22
No final vira mesmo com um motor mwm ou Cummins (aquele 2.8 que sera mundial feito na china).
OLha onde chegou.
Amarok com MWM ou International, preço melhor e um cambio automatico desbancaria a hilux e mataria de vez a s-10 e a ranger.. facil facil...
abs,
SERGIO AUGUSTO
04/12/2010, 15:22
OLha onde chegou.
Isso ai Adams!
Veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68422&highlight=novos+cummins , o abri, falando dos cummins ISF, como ótima pedida para as pick up mid, e caminhões/camionetes leves. De forma nenhuma quero desmerecer os VW2.0, nem mudar o que penso sobre eles(que entendo são bons motores).
Abraço
Sérgio
Maranguas
04/12/2010, 16:19
"A Hilux é mais durável que as outras? Quem duvidar disso é pq nao teve toy e outras pick ups para comparar."
Eu já tive hilux - l200 - ranger e voltei para a hilux... Alguns do forum já passaram por essa experiência. Nunca vi nenhum forista antigo e de credibilidade, com essa mesma experiência na qual já tivesse outras pick-up e hoje seja propriétario de uma hilux, duvidar que ela é a melhor pick-up.
E olha que estou por aqui desde 2006...
Pago pra ver. =D
MAis uma coisa; a VW NÃO É LIDER ENTRE OS PESADOS, e sim entre os LEVES E SEMI PESADOS. Realmente a lider é a SCANIA, apesar de está no grupo VW agora. MAs a VW caminhões é diretamente ligada( patrimonio) da MAN, que é do mesmo grupo( ou seja, é como a VW tivesse si vendido a si mesmo,rsrsrs..)
Galera, vocês não estão confundindo?
A MAN comprou a divisão de caminhões da VW a uns 2 anos já, não?
Essa história da SCANIA não sabia.
Abs
Maranguas
04/12/2010, 16:27
Jeisonk, a volks comprou a Scania em 2008 ou foi em 2009.
Marcelo-HPE
04/12/2010, 18:13
O que me deixa cauteloso em relação a Amarok é que toda vez que olho motor ,a primeira coisa que vem na mente ,é o motor AP diesel , pois olhando o bloco ´são semelhantes.
Só que o da Amarok possue cabeçote 16v é muita eletrôncia .
Nimguém sabe qual é a especificação do bloco , e isso deixa muita gente com um pugão atrás da orelha .
Vamos esperar os primeiros interessados comprar , para saber-mos se o motor é para valer ou não .
abs
mariomofilho
04/12/2010, 21:00
A minha ex-ranger, quebrou a caixa de marcha com apenas 3000 km, está no tópico (A Ranger travou). Bom, não sei se foi falta de sorte, mas, aconteceu com a Ranger ou seja, já faz tempo no mercado.
Tinha feito um teste drive na Amarok e gostei bastante, tenho três amigos que tinham Hilux (3.0), Frontier (172 cv) e L200 hpe, e agora estão de Amarok e estão todos satisfeitos com ela. Achei uma boa proposta na minha Ranger e vendi, comprei a Amarok e até agora a caminhonete é show.
Não quero desmerecer a Ranger, mas, não tem comparação é outro nível.
Daniel.Shimomoto
04/12/2010, 21:07
Apenas uma correção ao comentário do Thiago Maraguas;
A VW não se tornou lider em venda de caminhões no Brasil por causa da aquisição da Scania em 2008: Desde 2003/2004 a VW Caminhões fez como a Fiat em 1989/90: Aproveitando-se de uma legislação vigente (ou seria "casuísmo induzido" - o fabricante induzindo o legislador a aprovar determinada legislação. Dizem que foi o que a Fiat fez em 1989 com o IPI do carro "1000" ), saiu uma legislação da balança que para carretas 3 eixos, o PBT era de 43.500kg. Enquanto todos os fabricantes só tinham cavalos com cabines enormes, motores de elevada potencia e cilindrada (e por consequência, cavalos pesados), a VW aproveitou-se da estrutura do antigo 35-300 e lançou o 18-310 Titan Tractor. Custava metade de um Scania, tracionava a mesma coisa que um e gastava menos, mesmo que isso implicasse subir rampas como uma lesma.
Frotas inteiras de Scania foram vendidas e trocadas por 18-310, que hoje pode ser comprado (usado, é claro) mais barato que uma F-250 zero km e a VW conquistou seu nicho em Cavalos mecanicos, abrindo espaço para a linha Constellation, com motor eletronico e agora com o International NGD9.3 de 370cv.
Abraços
paulodecastro
05/12/2010, 10:41
Aqui na minha emresa sempre usamos caminhoes da mercedes e ja tivemos VW e garanto que o Mercedes é muito mais carro e o VW além de tudo desvaloriza 10X mais.
em relaçao a Amarok, acho muito bonita e que deva ser uma otima picape e neste ano quase comprei uma pelo ótimo preço que consegui 107 mil a TOP Highline 0km a pronta entrega, mas preferi pegar um Frontier AT mesmo um pouco mais caro no produtor rural, justamente por na VW ninguem saber informar preços de revisoes e peças nas 3 concessionárias que visitei e também pelo fato do preço dela (0 KM) estar cada vez ficando mais baixo, pelas baixas vendas, por ser novidade, por nao ser Automática e pelas rodas 18 que apesar de lindas, para mim que rodo muito em estradas (Asfalto e terra) em pessimas condiçoes seria um problema.
SERGIO AUGUSTO
05/12/2010, 11:21
Galera, vocês não estão confundindo?
A MAN comprou a divisão de caminhões da VW a uns 2 anos já, não?
Essa história da SCANIA não sabia.
Abs
jeisonk:
A VW tem "69% da participação votante" da SCANIA. A transação foi feita em AGOSTO de 2008. Veja http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/03/03/volkswagen_compra_fatia_da_scania-426054126.asp , e detem, veja voce, 30% da MAN, a qual ela(a VW), vendeu a VW CAMINHÕES do BRASIL. Como disse num post acima, "se vendeu a si mesmo",rsrs.
Bom foi só pra te informar, se não já pesquisou de ontem pra cá. Mas vamos voltar ao tema do tópico. Senão teremos que abrir um tópico( e o foco não é esse), para reunir as comprovações (das quais eu tenho aos montes), de que os caminhões VW leves e médios e semipesados, estão no topo do mercado. Acho que a galera aqui de vez em quando acompanha notícias da FORMULA TRUCK, e já viram nos ultimos quatro anos, de quem é a hegemonia de vitórias? vou responder; VW e FORD, contra os poderosos SACNIA, VOLVO, MERCEDES e IVECO. Tendo como ponto chave a base do ousado CUMMINS ISC 8.3( isso mesmo, 8.3L, contra os jegões de 12 e 13L).http://www.cummins.com.br/cla/noticias_detalhe.php?id_noticia=35
Abraço
Sérgio
NGDaniel
05/12/2010, 12:05
Imaginem a Amarok com aquele Cummins ISC 2.8 e cambio automático..
abs,
Daniel.Shimomoto
05/12/2010, 12:57
Amarok com Cummins+ transmissão ASIN automatizada=Podia tirar as demais concorrentes do mercado.
Amarok+Cambio mecanico+motor 2.0 diesel biturbo=Hilux, Nissan, Ranger e S10 continuam a fazer o seu trabalho.
Abs!!!
Aqui na minha emresa sempre usamos caminhoes da mercedes e ja tivemos VW e garanto que o Mercedes é muito mais carro e o VW além de tudo desvaloriza 10X mais.
(...)
A maior alegria que tive na minha vida de fazendeiro foi qunado vendi os dois Mercedes da Fazenda (um LK-2213 1982 e um L-1214 1991) e troquei por um Ford F-11000. O mecanico até esqueceu que cara que eu tinha. E eu carregava o Ford com até 12 mil kg de carga (fora as 5 toneladas do caminhão - tudo no toco)
A unica vez que coloquei 7 toneladas no L-1214, a roda traseira saiu inteira (com semi eixo e tudo) no primeiro buraco. Isso sem contar que no 1214, para sair do mesmo ponto de carregamento do Ford, precisava o trator ir puxando e arrastando morro acima pois não tinha conjunto para sair.
Abs!!!!
NGDaniel
05/12/2010, 14:01
Amarok com Cummins+ transmissão ASIN automatizada=Podia tirar as demais concorrentes do mercado.
Amarok+Cambio mecanico+motor 2.0 diesel biturbo=Hilux, Nissan, Ranger e S10 continuam a fazer o seu trabalho.
Abs!!!
A maior alegria que tive na minha vida de fazendeiro foi qunado vendi os dois Mercedes da Fazenda (um LK-2213 1982 e um L-1214 1991) e troquei por um Ford F-11000. O mecanico até esqueceu que cara que eu tinha. E eu carregava o Ford com até 12 mil kg de carga (fora as 5 toneladas do caminhão - tudo no toco)
A unica vez que coloquei 7 toneladas no L-1214, a roda traseira saiu inteira (com semi eixo e tudo) no primeiro buraco. Isso sem contar que no 1214, para sair do mesmo ponto de carregamento do Ford, precisava o trator ir puxando e arrastando morro acima pois não tinha conjunto para sair.
Abs!!!!
Imagina o tanto que seu mecanico ama a Ford ???
Pede pra alguem perguntar pra ele, qual é melhor....
Marcelo-HPE
05/12/2010, 14:50
Se levar-mos em consideração o bom histórico do motores vw AP , O APzão da Amarok deve se firmar como um bom motor.
Pelo menos o bloco é identitico ao EA827
Maranguas
05/12/2010, 16:21
Acho q vcs tão misturando Cavalos x Vaca X Bicicleta
Nada com nada
Carlos A. C. Azevedo
05/12/2010, 16:45
Ixi transmissão automatizada:stop:, se em carro a gasolina já é uma merda imagina em um diesel:putz::putz:, ela tem que vim mesmo com o ZF AT de 8 marchas:dance:
Imperador!
05/12/2010, 19:06
Acho q vcs tão misturando Cavalos x Vaca X Bicicleta
Nada com nada
X2;
E o pior, virou uma discussão sem fim na qual ninguém tem razão pois falam de coisas diferentes.
Ixi transmissão automatizada:stop:, se em carro a gasolina já é uma merda imagina em um diesel:putz::putz:, ela tem que vim mesmo com o ZF AT de 8 marchas:dance:
ja dirigi um linea automatizado, e pela experiencia que tive, se o mecanico fosse mil reais mais caro que o automatizado ainda ficava com o mecanico.
Daniel.Shimomoto
05/12/2010, 20:18
Carlos;
As automatizadas problemáticas são as da GM. As da Fiat e VW até o presente momento formaram o melhor conjunto. O câmbio ee bom. O que precisa analisar é a parte eletronica.
Abs!!!
Se levar-mos em consideração o bom histórico do motores vw AP , O APzão da Amarok deve se firmar como um bom motor.
Pelo menos o bloco é identitico ao EA827
Sou APZeiro mas em matéria de diesel, precisa ter estrutura para a potência extraida. Resta saber se o pequeno bloco do EA827, que fez fama e sucesso no ciclo otto repetirá a saga.
Abs!!!
Maranguas
05/12/2010, 20:37
Carlos;
As automatizadas problemáticas são as da GM. As da Fiat e VW até o presente momento formaram o melhor conjunto. O câmbio ee bom. O que precisa analisar é a parte eletronica.
Noooooo...
Dirigi um fox i-motion e foi a pior experiência que já tive desde que aprendi a dirigir.
A passagem das marchas é um verdadeiro "soco". E o delay na resposta?
Nossa senhora me defenda de ter um desses...
Incrível essas questões sobre gosto.
Daniel.Shimomoto
05/12/2010, 20:55
Noooooo...
Dirigi um fox i-motion e foi a pior experiência que já tive desde que aprendi a dirigir.
A passagem das marchas é um verdadeiro "soco". E o delay na resposta?
Nossa senhora me defenda de ter um desses...
Incrível essas questões sobre gosto.
Maraguas;
Leia DIREITO o que eu escrevi. Escrevi que são as MAIS ACERTADAS. Em nenhum momento escrevi que gostei, gosto, compraria ou deixaria de comprar um automatizado. Até porque o automatizado é uma tendência que aparentemente veio para ficar mas tem que ser aperfeiçoada. E atingiu um nivel de maturidade elevadissimo na Europa com as transmissões de DUPLA EMBREAGEM e não de um unico disco como ocorre nos sistemas VW/Fiat e GM existentes no Brasil e que ainda tem muito o que evoluírem.
Com relação ao Fox I-Motion. Foi o melhor deles que eu dirigi. A Meriva Easytronic "cabeceia" até em transito lento quase parando.
Abs!!!
Marcelo-HPE
05/12/2010, 21:27
Daniel tudo bem !!?
Também sou Apzeiro , Meu Ultimo gol AP vendi a menos de 15 dias , era um copa 2006 completo, vendi por causa de uma Sw4 que montou em cima do carro, quando estava parado no sinal , e o gol nunca mais ficou o mesmo .
Mesmo assim vendi por 22.000 e o comprador sabia que o carro foi batido de traseira .mesmo assim comprou por causa do motor AP 1.6 .
Gol 1.6 aqui na cidade anunciou vende na hora , levei menos de uma semana com o meu .
Vejo muitos motores AP turbinados com quase 300 cv , andado em carros de rua por aí .
Aqui mesmo perto de casa tem um meca que é períto em turbinar Ap´s. e os proprietários usam como carro do dia dia.
Não duvido que o bloco AP da Amarok aguente bem o tranco , o que eu não confio é nesses dois turbos e no sincronismo dos mesmos com o passar dos anos .
vamos esperar para ver .
Agora uma picape de 120.000 merece um motor a diesel especialmente projetado para a mesma, e não um motor com bloco de gol convertido para diesel.
Essa enxurrada de acessórios eletrônicos no motor é justamente para compensar e disfarçar a deficiência da baixa litragem desse bloco AP da Amarok , esse monte de peças a mais que Amarok tem seriam dispensáveis se a litragem fosse maior.
Abração
dalmolin
05/12/2010, 21:59
Daniel tudo bem !!?
Não duvido que o bloco AP da Amarok aguente bem o tranco , o que eu não confio é nesses dois turbos e no sincronismo dos mesmos com o passar dos anos .
vamos esperar para ver .
Abraçãoa amarok eh twin turbo , ou r2s tbm , turbo em serie .
Nao eh o que as pessoas acham , que um trabalha em baixa rotaçao e o outro em alta. Eles trabalham juntos o tempo todo , se hovesse uma amarok so com o turbo pequeno , quando comparada com os 2 turbos eh nitido que a com 2 turbos enche antes.
ao inves de 1 rotor ter qe puxar sozinho ar do filtro , sao 2 rotores , o grande apesar de nao estar pressurizando forte , ja ajuda bastante.
quando algum dos turbos perder eficiencia , diminui a pontencia como um todo. alias se ninguem te falar vc nao diferencia esse sistema de um turbo convencional com wg.
Maranguas
05/12/2010, 22:23
Olá Daniel,
O sistema de dupla embreagem usada atualmente na Europa (DSG Audi/VW) nada tem haver com os câmbios automatizados usados nos i-motion da vida (no qual vc afirmou que era "bom")... Os DSG é outra realidade, excelente por sinal.
Mas pessoal, na boa... vamos tentar não confundir muito os assuntos pq senão isso aqui vai virar o samba do criolo doido.
Vamos voltar para Amaroka que é ela que tá precisando de reza =D
Renatopami
05/12/2010, 22:26
Daqui a pouco o Adams vai aparecer por aqui com seu Del Rey de motor girador......:dance:
Carlos A. C. Azevedo
05/12/2010, 22:47
Olá Daniel,
Vamos voltar para Amaroka que é ela que tá precisando de reza =D
E pelo visto uma muito mais muito BRABA MESMO:putz:
Olá pessoal, conforme alguns já comentaram, essa discussão não terá fim mesmo. Mas eu convido-os, para quem nunca tocou a amarok num longo trecho, a fazê-lo. Sou rangeiro de coração, pois tive algumas. Mas quando andei com a amarok, resolvi mudar de segmento: de pickup para confort-pickup...
Alguns reclamam que ela apaga ao arrancar. Bom isso é devido a tecnologia embarcada...Ela possui um assistente de subidas, que numa arrancada acima de 5graus, o veículo ficará freiado por 3s até que o condutor resolva acelerar e arrancar. Devido a isso, deve-se acelerar um pouco mais em relação as demais. Se você fizer isso num terreno plano, simplesmente é como as outras (modernas e suaves).
Convido-os a fazer um teste com suas pickup´s para arrancar e já mudar para 2a marcha e observar o comportamento do seu veículo. A ranger, por exemplo, sairá acelerando, galopando pois a central tem uma programação que privilegia a segurança do usuário que jamais ficará sem o acelerador. A amarok simplesmente seguirá com a força do motor em marcha lenta, sem acelerar, mas suficiente para o caso de um engarrafamento. As demais, eu quando do test drive, não fiz isso para comentar. Isso para mim é uma característica e uma qualidade.
Quanto a motorzinho e motorzão, por favor, vamos manerar e ter foco nas discussões. Esse motor foi desenvolvido pela engenharia da Audi e equipa algumas versões da série A (me parece que o A8 também), inclusive na versão biturbo com 200cv. Resumindo, tem muita tecnologia neste motor.
Com uma leitura bem acurada no manual, me chamou atenção o alerta da VW para a utilização do biodisel. Este conjunto motor-camioneta não foi desenvolvido para a utilização de biodiesel acima de 7%. Acredito que num futuro próximo (até mesmo antes de eu terminar de pagar a camionete...ehehehe) será aumentado a participação do biodiesel no diesel atual. Aí, como ficaremos nessa história. Isso sim me parece um argumento para poder questionar a VW. Enviei um email a eles questionando sobre isso, mas até agora não recebi nenhuma resposta.
O que posso dizer sobre a camioneta até então, é que me parece um carro muito confiável e muito moderno. Faltaram algumas coisas realmente. Não me refiro ao câmbio automático, já que isso é uma questão de gosto e tempo (março/2011) já estará a venda. Mas sim, por exemplo, numa fechadura de tampão trazeiro (podendo ser elétrica), sistema de refrigeração para algumas bebidas (o que não seria dificil), saídas de ar para os passageiros (banco trazeiro), um sistema de rebatimento do banco com apenas um acionamento.
Ontem fechei uma última média de viagem/cidade: 12 km/l. Para mim, isso é muito bom.
Andem com a pickup por um período maior, usem os recursos de tração, etc. Aí vamos discutir com propriedades. O fórum não deve ser para especulações ou partidarismo, mas sim de evoluírmos e aprendermos com as experiências dos outros.
Saudações a todos.
Marco
Imperador!
07/12/2010, 09:51
Concordo.
A Amarok é uma picape que veio pra ficar.
Algumas coisas ainda precisam melhorar.
Mas como eu falei no tópico oficial da Amarok, pelo preço dela, não vejo nenhum razão racional para deixar de comprar uma Ranger e pegar uma Amarok.
E olha que eu já andei em uma e, sinceramente, fiquei admirado. Se ela fosse do preço da Ranger, aí as coisas seriam mais complicadas.
Para muitos aceitar que existem carros melhores e bem mais desenvolvidos, é dificil!!!! Olhe o caso da DODGE RAM 2500 no Brasil, todos sabem que é super potente a mais pesada e a mais forte e agil do mercadom porém quem não tem ou pessoas que tem as concorrentes, ficam inventando defeitos e demagogias, todos os carros quebram, até um bugatti com uso extremo quebra, quem dirá uma camionente usada de forma incorretas, olhe bem vários caminhões da VOLVO FH12 com mais de 500cv e sabe lá trocentos de torque quebram na estrada, pq está usando incorretamente.
pura demagogia, isso é chato estes palpiteiros.
Voltando a AMAROK, é bonita, tem uma puta tecnologia embarcada ao contrario da hilux e da ranger, s-10 diesel nem se fala pq ta morta há anos.
AMAROK POR ENQUANTO NÃO É ""CARNE MOIDA"". Para saber se um carro é bom, só saberá se usa-lo e escutar relatos de quem tem!!!! voltinha no quarteiro ou playboyzinho desvairado não vale.
escute opinião de pessoas centradas e confie. o site 4x4 é para discutir opinião e escutar relatos e não para desmerecer ou falar que tal é bom que é melhor que outro, que o zé entrou numa fria, o mané perdeu dinheiro. tá ficando igual comunidade de orkut que só tem zé ruela falando besteira.....
desculpe a expressão vulgar de algumas palavras...... mas enfim.
até logo:evil:
SERGIO AUGUSTO
07/12/2010, 10:42
Olá pessoal, conforme alguns já comentaram, essa discussão não terá fim mesmo. Mas eu convido-os, para quem nunca tocou a amarok num longo trecho, a fazê-lo. Sou rangeiro de coração, pois tive algumas. Mas quando andei com a amarok, resolvi mudar de segmento: de pickup para confort-pickup...
Alguns reclamam que ela apaga ao arrancar. Bom isso é devido a tecnologia embarcada...Ela possui um assistente de subidas, que numa arrancada acima de 5graus, o veículo ficará freiado por 3s até que o condutor resolva acelerar e arrancar. Devido a isso, deve-se acelerar um pouco mais em relação as demais. Se você fizer isso num terreno plano, simplesmente é como as outras (modernas e suaves).
Convido-os a fazer um teste com suas pickup´s para arrancar e já mudar para 2a marcha e observar o comportamento do seu veículo. A ranger, por exemplo, sairá acelerando, galopando pois a central tem uma programação que privilegia a segurança do usuário que jamais ficará sem o acelerador. A amarok simplesmente seguirá com a força do motor em marcha lenta, sem acelerar, mas suficiente para o caso de um engarrafamento. As demais, eu quando do test drive, não fiz isso para comentar. Isso para mim é uma característica e uma qualidade.
Quanto a motorzinho e motorzão, por favor, vamos manerar e ter foco nas discussões. Esse motor foi desenvolvido pela engenharia da Audi e equipa algumas versões da série A (me parece que o A8 também), inclusive na versão biturbo com 200cv. Resumindo, tem muita tecnologia neste motor.
Com uma leitura bem acurada no manual, me chamou atenção o alerta da VW para a utilização do biodisel. Este conjunto motor-camioneta não foi desenvolvido para a utilização de biodiesel acima de 7%. Acredito que num futuro próximo (até mesmo antes de eu terminar de pagar a camionete...ehehehe) será aumentado a participação do biodiesel no diesel atual. Aí, como ficaremos nessa história. Isso sim me parece um argumento para poder questionar a VW. Enviei um email a eles questionando sobre isso, mas até agora não recebi nenhuma resposta.
O que posso dizer sobre a camioneta até então, é que me parece um carro muito confiável e muito moderno. Faltaram algumas coisas realmente. Não me refiro ao câmbio automático, já que isso é uma questão de gosto e tempo (março/2011) já estará a venda. Mas sim, por exemplo, numa fechadura de tampão trazeiro (podendo ser elétrica), sistema de refrigeração para algumas bebidas (o que não seria dificil), saídas de ar para os passageiros (banco trazeiro), um sistema de rebatimento do banco com apenas um acionamento.
Ontem fechei uma última média de viagem/cidade: 12 km/l. Para mim, isso é muito bom.
Andem com a pickup por um período maior, usem os recursos de tração, etc. Aí vamos discutir com propriedades. O fórum não deve ser para especulações ou partidarismo, mas sim de evoluírmos e aprendermos com as experiências dos outros.
Saudações a todos.
Marco
Fala Marco:
Parabéns pelas colocações, sensatas. Sem sombra de dúvidas, apesar da relutancia de muitos, a AMAROK está ai, e vai ficar. Como já disse, ganham os consumidores da categoria, pois a concorrencia não deverá ficar parada, e buscará "acompanhar" a AMAROK.
Imperador, aqui em Unaí tem uma revenda idependente(garagem), oferencendo uma hig line( é assim mesmo? a top), por R$ 98.900,00. Acho muiiiito caro ainda, mas estão caminhando pra "realidade".
Abraço
Sérgio
Walter L. L. Casitta
07/12/2010, 10:49
Para muitos aceitar que existem carros melhores e bem mais desenvolvidos, é dificil!!!! Olhe o caso da DODGE RAM 2500 no Brasil, todos sabem que é super potente a mais pesada e a mais forte e agil do mercadom porém quem não tem ou pessoas que tem as concorrentes, ficam inventando defeitos e demagogias, todos os carros quebram, até um bugatti com uso extremo quebra, quem dirá uma camionente usada de forma incorretas, olhe bem vários caminhões da VOLVO FH12 com mais de 500cv e sabe lá trocentos de torque quebram na estrada, pq está usando incorretamente.
pura demagogia, isso é chato estes palpiteiros.
Voltando a AMAROK, é bonita, tem uma puta tecnologia embarcada ao contrario da hilux e da ranger, s-10 diesel nem se fala pq ta morta há anos.
AMAROK POR ENQUANTO NÃO É ""CARNE MOIDA"". Para saber se um carro é bom, só saberá se usa-lo e escutar relatos de quem tem!!!! voltinha no quarteiro ou playboyzinho desvairado não vale.
escute opinião de pessoas centradas e confie. o site 4x4 é para discutir opinião e escutar relatos e não para desmerecer ou falar que tal é bom que é melhor que outro, que o zé entrou numa fria, o mané perdeu dinheiro. tá ficando igual comunidade de orkut que só tem zé ruela falando besteira.....
desculpe a expressão vulgar de algumas palavras...... mas enfim.
até logo:evil:
Eu pensei que demagogia fosse outra coisa.:putz:
Imperador!
07/12/2010, 11:52
Imperador, aqui em Unaí tem uma revenda idependente(garagem), oferencendo uma hig line( é assim mesmo? a top), por R$ 98.900,00. Acho muiiiito caro ainda, mas estão caminhando pra "realidade".
Abraço
Sérgio
Amarok Highline a 98k já dá pra competir com a Ranger Ltd.
Apesar de eu achar que a versão manual da Amarok vai estabilizar em 100 mil mesmo. Vai ficar entre 90 e 95 mil com muita sorte.
Daniel.Shimomoto
07/12/2010, 12:57
(...)
Marco
Marco;
Concordo plenamente contigo quando afirma da eletronica embarcada da Amarok. é realmente superior se comparada com as demais picapes do mercado. Fiz o tet drive em uma e postei (minha opinião HONESTA) no topico correspondente. Inclusive mencionei que perto da Amarok, as demais picapes parecem F-1000 com estrangulador manual.
Agora o motor 2.0 diesel, vamos ver no que vai dar. Precisa, como escrevi ele ter um diferencial significativo para anular as vantagens apresentadas pelos concorrentes Toyota e International.
Só para relembrar. Foi você que adaptou um intercooler de Gol 1000 turbo numa L-200 Outdoor????
Abs!!!
NGDaniel
07/12/2010, 13:12
Amarok Highline a 98k já dá pra competir com a Ranger Ltd.
Apesar de eu achar que a versão manual da Amarok vai estabilizar em 100 mil mesmo. Vai ficar entre 90 e 95 mil com muita sorte.
x2
Meio ano depois e 20.000 lascas a menos e ela começa a sair de um véu nebuloso e ir em direção à concorrência em custo/benefício..
Tá chegando no que muitos disseram no topico principal, no final das contas (apesar das birras) ESTAMOS CERTOS..
abs,
Alô pessoal, seguinte, eu gostaria de pagar no máximo 55000,00 numa camioneta. Porém, essa realidade não existe. 55k é a realidade para outros tipos de veículos.
Aqui no sudoeste do PR, uma ranger limited, por exemplo é vendida a 96k (pessoa física) e 90k (p. jurídica ou prod. rural). A amarok high line com os opcionais e acessórios, não sai por menos de 115k. Então, o que fazer...tem o custo de um deslocamento para outros locais, etc. que eu não quiz assumir.
Quanto ao motor, insisto e repito: vamos nos preparar para isso daqui para frente (vejam a nova ranger na versão básica, frontier, etc.). O rendimento dos motores está aumentando e será possível sim, termos motores de menor porte em pickups com toda confiança e durabildiade, desde que usadas civilizadamente.
Algum colega mencionou sobre o intercooler na Galloper, pois então, na época fiz essa proeza, mas mais tarde coloquei um da L200 e usei o radiador do intercooler do gol para aumentar o volume de água do sistema de refrigeração, resolvendo o problema de aquecimento nos veículos que utilizam o motor mit 4D56 (L200, etc.). Nunca mais aqueceu...
Quanto a Amarok, estou satisfeitíssimo com ela até agora. Irei realizar mais uma viagem semana q vem a Porto Alegre (ida e volta, 1600km) e postarei mais dados.
Apenas, para o modelo com aro 18, acho que o pneu utilizado não é duradouro (continental), pois ela está com 16000km e eles estão me dizendo que não irão muito longe. Irei colocar os da BF, porém não tão off assim.
Saudações a todos
Marco
Policarpo
07/12/2010, 22:13
PY5KJ, show de bola seus relatos...estou acompanhando de perto os tópicos da Amarok (mesmo tendo que ler alguns comentários que nada agregam). Legal o consumo dela.
Tenho um Jetta mas não sou amante pétreo da VW...estou no compasso de espera da Amarok automática...tomara que venha logo...vc citou que chega em Mar 2011.
Uma dúvida, existe no mercado pneus BF All Terrain para aro 18...na mesma altura? Certamente vai dar outro ar pra ela.
Alô Policarpio...
o link abaixo mostra o pneu que irei colocar nela ano que vem.
http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/name/rugged-trail-t-a-tires
Como estou próximo da fonte...(paraguai), é só encomendar e colocar. To penando em ir a assuncion para dar uma "voltinha" ano que vem e aproveitar para trocar.
Quanto ao câmbio automático, pela informação da loja onde peguei a minha, chegará a partir de março. Eu não sinto falta deste recurso, mas certamente seria um conforto a mais. Acredito que o consumo seria sacrificado um pouco.
Meu irmão tem uma ranger 4x4 limited 09/09 (a última do modelo antigo) e está co 20000km. Andou com a amarok e resolveu mudar de máquina. Estamos vendo uma para ele.
Saudações
Marco
Carlos A. C. Azevedo
11/12/2010, 16:06
Carai, tava lendo o jornal hoje, e olha o susto AMAROK HIGHLINE 98.000 .
Ai eu fiquei pensando como será que vai ficar com o AT??:mrgreen:
Pequeno jr
11/12/2010, 19:43
Carai, tava lendo o jornal hoje, e olha o susto AMAROK HIGHLINE 98.000 .
Ai eu fiquei pensando como será que vai ficar com o AT??:mrgreen:
To só imaginando quem pagou R$ 136.000,00 no lançamento por quanto vai vender.
Esse deve ter sido o pior negócio que já vi em carro. R$ 40.000,00 de perdas financeiras em um carro em menos de 1 ano.
NGDaniel
11/12/2010, 22:49
To só imaginando quem pagou R$ 136.000,00 no lançamento por quanto vai vender.
Esse deve ter sido o pior negócio que já vi em carro. R$ 40.000,00 de perdas financeiras em um carro em menos de 1 ano.
40 k de perda se o cara nao saiu com ela da garagem, neh ?
de 0 a usado, ja pode colocar mais 10%..
Alô a todos...Perdas financeiras são normais para qualquer tipo de compra que fizemos, sobretudo de veículos e pior ainda (como o meu e de muitos colegas) se financiamos boa parte do valor. Se pensar nisso...nem dormimos. A vida é uma só.
De fato, o lançamento de qualquer produto ocasiona isso também. A estratégia da VW, na minha opinião, não deu certo já que ela lançou um veículo batendo de frente com 3 picapes e com um preço levemente superior. Como alemães, demoram a reconhecer que "ganharam uma derrota" ao invés de perder (eheheh desculpem os colegas germânicos!!). Mas o fato foi isso mesmo.
O meu caso, comprei ela a 15 dias +- e a versão que era um b/test-drive me saiu (sem contabilizar os juros do financiamento ou sociedade com o banco...) 111k. Ontem, ofereceram uma idêntica a minha (high line) com os opcionais e acessórios para nós por 108k e zerada. Faz parte, é como investir na bolsa de valores.
Apenas peço aos colegas que não venham jogar mais uma pedra na Amarok por conta disso. Tentem vender os veículos de vocês e vejam o "tombo" que deu...
Não quer perder dinheiro, compre uma bike ou ande a pé. Porém, não terá o prazer que essas máquinas nos proporcionam. O custo do prazer, algo imensurável normalmente, tem que ser considerado. Como disse, estou satisfeito com ela (por enquanto).
saudações
Marco
Pessoal, como havia dito anteriormente, fiz uma lista de algumas coisas que sinto falta na pickup:
1- um manual que contenha especificações técnicas, algo comum e normalmente disponibilizado ao cliente. (tipo de todos os óleos e quantidades; tipo do filtro; localização do filtro de diesel (onde fica???); tipo de lâmpadas usadas, etc.)
2- luz no compartimento do motor;
3- trava elétrica e luz indicativa para a tampa trazeira (uma segurança a mais);
4- por conta do catalizador, a posição da saída do escape é embaixo da porta do caroneiro e isso ocasiona um mau cheiro do diesel queimado (como fede!!!). Poderiam ter feito como a ranger, com a saída lá atrás...;
5- disponibilizar uma chave eltromecânica para que todos os sistemas de auxílio a condução sejam forçadamente desligados em caso de uma enventual pane;
6-o sistema de acionamento do rebatimento do banco trazeiro poderia ser com apenas uma mão. O atual é obrigatório você acionar com duas mãos, parecendo acionamento de prensa...acho q os "doitch" acharam que era uma guilhotina...eheheh;
7- inexistência de saída de ar condicionado para os bancos trazeiro (como a pajero full);
8- os jatos de água do pára-brisas deveria ser como a ranger...(quem não conhece os da ranger, veja um dia...);
9- grade frontal com remoção extremamente difícil, exigindo ferramenta saca-presilha especial. Quem não sabe, arrebenta-as.
10- acesso aos faróis extremamente difícil;
11- acionamento do faról auxiliar somente com a luz baixa ligada, algo ruim para quem quer viajar de dia com somente eles ligados;
12- sistemas das máquinas dos vidros parecendo os primeiros klit de vidros elétricos que surgiram, os quais usavam um sistema de polia e espia com folga. São barulhentos, parecem que vão arrebentar;
13- sistema de som, apesar de ser ultra-moderno, deveria ter entrada usb, etc., como na ranger limited, p.ex . O atual tem entrada para cartão, mas nada de pen drive! Além disso, com esse preço deveria ter vindo com o GPS e DVD já habilitado de fábrica. No entanto, a recepção do rádio é muito boa utilizando a antena nos espelhos laterais. De fato, é um show a recepção.
14- Inexistência de instrumentos para auxílio a um eventual fora de estrada (altímetro, inclinômetros, etc.)
No más, foram essas observações que fiz durante esses dias.
Quanto ao arrancar com ela, algo que muitos deixam apagar, fiz vários testes ontem e notei que na horizontal isso não acorre, claro, pois o sistema de 3s de frenagem não está acionado. De fato, é uma questão de se acostumar.
Um grande abraço
Marco
Pequeno jr
12/12/2010, 09:47
Alô a todos...Perdas financeiras são normais para qualquer tipo de compra que fizemos, sobretudo de veículos e pior ainda (como o meu e de muitos colegas) se financiamos boa parte do valor. Se pensar nisso...nem dormimos. A vida é uma só.
De fato, o lançamento de qualquer produto ocasiona isso também. A estratégia da VW, na minha opinião, não deu certo já que ela lançou um veículo batendo de frente com 3 picapes e com um preço levemente superior. Como alemães, demoram a reconhecer que "ganharam uma derrota" ao invés de perder (eheheh desculpem os colegas germânicos!!). Mas o fato foi isso mesmo.
O meu caso, comprei ela a 15 dias +- e a versão que era um b/test-drive me saiu (sem contabilizar os juros do financiamento ou sociedade com o banco...) 111k. Ontem, ofereceram uma idêntica a minha (high line) com os opcionais e acessórios para nós por 108k e zerada. Faz parte, é como investir na bolsa de valores.
Apenas peço aos colegas que não venham jogar mais uma pedra na Amarok por conta disso. Tentem vender os veículos de vocês e vejam o "tombo" que deu...
Não quer perder dinheiro, compre uma bike ou ande a pé. Porém, não terá o prazer que essas máquinas nos proporcionam. O custo do prazer, algo imensurável normalmente, tem que ser considerado. Como disse, estou satisfeito com ela (por enquanto).
saudações
Marco
MArco.. não é jogar pedra na Amarok e sim na VW com a sua ambição de ser quem não é num ramo que ela está querendo entrar.
Sobre questões de custos, sou do ramo e por isso que comentei que haverá muita gente "P" da vida no momento da revenda. Veja que .. aqui no DF .. na Saga VW .. o pátio está com pelo menos 90 Amaroks para venda ...algumas destas foram passadas para alguns lojistas em parceria com preço mais baixo.
Ou seja ... já nem é 110 e nem 105 .. já há algumas High por 103 nas revendas.
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 11:18
Pessoal, como havia dito anteriormente, fiz uma lista de algumas coisas que sinto falta na pickup:
1- um manual que contenha especificações técnicas, algo comum e normalmente disponibilizado ao cliente. (tipo de todos os óleos e quantidades; tipo do filtro; localização do filtro de diesel (onde fica???); tipo de lâmpadas usadas, etc.)
3- trava elétrica e luz indicativa para a tampa trazeira (uma segurança a mais);
4- por conta do catalizador, a posição da saída do escape é embaixo da porta do caroneiro e isso ocasiona um mau cheiro do diesel queimado (como fede!!!). Poderiam ter feito como a ranger, com a saída lá atrás...;
5- disponibilizar uma chave eltromecânica para que todos os sistemas de auxílio a condução sejam forçadamente desligados em caso de uma enventual pane;
6-o sistema de acionamento do rebatimento do banco trazeiro poderia ser com apenas uma mão. O atual é obrigatório você acionar com duas mãos, parecendo acionamento de prensa...acho q os "doitch" acharam que era uma guilhotina...eheheh;
7- inexistência de saída de ar condicionado para os bancos trazeiro (como a pajero full);
8- os jatos de água do pára-brisas deveria ser como a ranger...(quem não conhece os da ranger, veja um dia...);
9- grade frontal com remoção extremamente difícil, exigindo ferramenta saca-presilha especial. Quem não sabe, arrebenta-as.
11- acionamento do faról auxiliar somente com a luz baixa ligada, algo ruim para quem quer viajar de dia com somente eles ligados;
12- sistemas das máquinas dos vidros parecendo os primeiros klit de vidros elétricos que surgiram, os quais usavam um sistema de polia e espia com folga. São barulhentos, parecem que vão arrebentar;
13- sistema de som, apesar de ser ultra-moderno, deveria ter entrada usb, etc., como na ranger limited, p.ex . O atual tem entrada para cartão, mas nada de pen drive! Além disso, com esse preço deveria ter vindo com o GPS e DVD já habilitado de fábrica. No entanto, a recepção do rádio é muito boa utilizando a antena nos espelhos laterais. De fato, é um show a recepção.
14- Inexistência de instrumentos para auxílio a um eventual fora de estrada (altímetro, inclinômetros, etc.)
Quanto ao arrancar com ela, algo que muitos deixam apagar, fiz vários testes ontem e notei que na horizontal isso não acorre, claro, pois o sistema de 3s de frenagem não está acionado. De fato, é uma questão de se acostumar.
Um grande abraço
Marco
Tirando o problema da descarga que nem sei se entendi direito, o resto é considero irrelevantes se bem que o Bluetooth e o USB tiveram um certo peso quando escolhi a Triton pra comprar.
SERGIO AUGUSTO
12/12/2010, 11:30
Ou seja ... já nem é 110 e nem 105 .. já há algumas High por 103 nas revendas.
Bom dia a todos:
Aqui em Unaí, estão oferencendo a HIGH LINE por R$ 98.900,00, e nem é autoriza VW.
Não concordo com a política/estratégia de venda da VW em relação a AMAROK( nem das outras montadores no quesito pick ups mid, principalmente), se tivessem adotado outro "caminho"(preço mesmo), estariam com as vendas em alta, pois quanto ao carro, nunca duvidei da qualidade, nem mesmo do "mal falado" "motorzinho"( se bem que as falácias, foram e estão sendo, sem nenhuma base tecnica profunda, apenas "ciumeira",rsrs) graças a Deus, que apareceu um ( sensato e conhecedor de causa) proprietário, para atestar a qualidade do produto
Abs.
Sérgio
NGDaniel
12/12/2010, 11:40
Tirando o problema da descarga que nem sei se entendi direito, o resto é considero irrelevantes se bem que o Bluetooth e o USB tiveram um certo peso quando escolhi a Triton pra comprar.
x2, tive a mesma impressão, por isso nem comentei..
As citadas, são coisas bobas e que nao afetam o produto final..
TylerNTL
12/12/2010, 11:50
Realmente os da Ranger são os melhores!
Como é a temporização do limpador de pára-brisa, o da Ranger também é diferenciado, nunca contei mas deve ter umas 08 velocidades.
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 11:54
Como é a temporização do limpador de pára-brisa, o da Ranger também é diferenciado, nunca contei mas deve ter umas 08 velocidades.
A primeira vez que dirigi um Hilux essa foi a primeira coisa que percebi. Só tina uma velocidade...
Renatopami
12/12/2010, 11:57
Bom dia a todos:
Aqui em Unaí, estão oferencendo a HIGH LINE por R$ 98.900,00, e nem é autoriza VW.
Não concordo com a política/estratégia de venda da VW em relação a AMAROK( nem das outras montadores no quesito pick ups mid, principalmente), se tivessem adotado outro "caminho"(preço mesmo), estariam com as vendas em alta, pois quanto ao carro, nunca duvidei da qualidade, nem mesmo do "mal falado" "motorzinho"( se bem que as falácias, foram e estão sendo, sem nenhuma base tecnica profunda, apenas "ciumeira",rsrs) graças a Deus, que apareceu um ( sensato e conhecedor de causa) proprietário, para atestar a qualidade do produto
Abs.
Sérgio
É difícil atestar a qualidade do produto.....num carro novo e pouco rodado ainda.......Eu gosto de falar bem(ou mau)dos meus carros depois que vendo.....aí sim vejo a relação problemas/km.......e ainda o fator revenda...:concordo:ABS!!
ThiagoSNogueira
12/12/2010, 13:44
A primeira vez que dirigi um Hilux essa foi a primeira coisa que percebi. Só tina uma velocidade...
Isso na nova (2006~atual)??
Então a Toy andou pra trás... :-?
Pq na minha, modelo 2002, a do avatar aí em cima, deve ter umas 5 velocidades no temporizador (há um "anel seletor" em volta da alavanca que faz esse "ajuste fino" do movimento intermitente)
A Amarok não tem isso tbm??
NGDaniel
12/12/2010, 17:35
É por ai mesmo.. nunca andei num que tem tantas opções..
E outra, a agua sai como num chuverinho... é bom esse sistema mesmo..
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 17:48
Isso na nova (2006~atual)??
Então a Toy andou pra trás... :-?
Pq na minha, modelo 2002, a do avatar aí em cima, deve ter umas 5 velocidades no temporizador (há um "anel seletor" em volta da alavanca que faz esse "ajuste fino" do movimento intermitente)
A Amarok não tem isso tbm??
Pois é vai entender. E até hoje não é possível ouvir música via USB ou bluetooth. Até a Ranger tem...
DiEgOsEiChIrLz
12/12/2010, 20:22
Um grande abraço
Marco
falta controle de som no volante.
Edintruder
12/12/2010, 22:32
Ahaha, então a minha F1000 é quase uma Amarok, pois não tem nada disso aí também!!! Opa! Minto, o rádio tem entrada USB!!!
Milton C.
12/12/2010, 22:34
Noite!
Eu sinceramente não gosto da picape. Tive olhando um Jetta para a patroa, que por sinal também não gostei, e me propuseram um test-drive.
As impressões que tive são de um carro lerdo em retomada e acabamento próximo do Gol, porém a frenagem é boa.
Outro fato é a parafernália de fios e chicotes por cima do motor.
Como disseram, ela veio pra ficar.
Espero que se torne confiavél. Pelo menos por enquanto, não é.
Relatos dos proprietários, como o do dono do tópico, são muito proveitosos.
Abraços!
Opa, então...a temporização do sistema intermintente do limpador de pára-brisas é com várias posições. é uma pequena chave no mesmo interruptor que aciona-o. Creio que tem umas 4 ou 5 posições. Já usei, pois aqui nestes últimos dias não pára de chover.
De fato, lançar um veículo com um $ e depois você oferecer vários bônus para poder "desovar", é um desrrespeito conosco. Mas vou fazer o que? já comprei...
Comentei sobre alguns itens onde sinto falta ou não gostei. O principal está sendo a saída do escapamento embaixo do caroneiro (frente). Quando se pára num semáforo, sobe aquele cheiro diferente para nós picapeiros...Já reclamei na concessionária, mas não encontraram nada de errado. Segundo eles, o cheiro é devido a atuação do catalizador de diesel, algo novo para atender a legislação. No entanto, para mim a saída do escape está num local errado...
De resto, vamos usando e descobrindo os erros e acertos deste projeto. Um dos nossos colegas comentou algo sobre a VW estar invadindo um terreno de pickup e querendo ser lider. Bom, isso é normal e admirável em qualquer segmento produtivo que possua setores como dpto de engenharia, desenvolvimento de produtos, etc. Caso contrário, seria mais uma montadora brigando pelos sedans e hatch´s...Acho que eles vieram com um produto para fazer as concorrentes acordarem.
Um grande abraço
Marco
alexrib2002
17/12/2010, 17:48
Marco mais uma coisa que sinto falta, ou melhor achei muito feio na minha Amarok, foi onde tem os pinos de travamento das portas eles colocaram uma tampinha de plástico vagabunda, na do lado do motorista com um led que fica piscando com o alarme ligado mas nas outras não precisava, ficou horrivel, já falei com o pessoal por aqui eh o unico jeito e trocar toda a forração interna da porta.
Um mercadoria como diriamos aqui no Sul para não xingar mais.
Alexandre
JOÃO KOVACS JUNIOR
18/12/2010, 22:10
Ola pessoal, acabei de adquirir uma Amarok, vou pegar em Goiania, e se tiver esse tal cheiro eu alongo o cano de escape, porque vi que ela tem os ganchos para fazer isso, só não sei porque não fizeram:putz:
NGDaniel
18/12/2010, 22:50
Ola pessoal, acabei de adquirir uma Amarok, vou pegar em Goiania, e se tiver esse tal cheiro eu alongo o cano de escape, porque vi que ela tem os ganchos para fazer isso, só não sei porque não fizeram:putz:
Cara, vc acaba de comprar uma p**a viatura e ta preocupado com um cheirinho de diesel debaixo do chassi ?????
RELAXA !!!!
CARPE LAMA! :mrgreen:
abs,
eu acho q pro motorista sentir o cheiro do diesel, depende pra q lado o vento está indo.
uma coisa "boa" da hilux q eu acho é o cheiro do diesel! nao é aquele diesel fedido, com cheiro forte q eu sentia com a ranger. é um cheirinho suave até!
Como dizem alguns gaudérios do RS, "cada um cheira o que gosta" eheheh
De fato, o cheiro do diesel queimado tradicionalmente é muito bom e não me incomoda. No entanto, como se trata de um catalizador, algo novo em nossas picapes, evidentemente que é algo para se adaptar e acostumar.
Ontem retornei de mais uma viagem com ela vindo de Porto Alegre-RS. Na ida, fizemos 12,5km/l em 3 pessoas e bagagem normal andando até 130km/h em locais apropriados e com dois motoristas.
Na volta, com os mesmos dois motoristas, e bem mais carregado (compramos um estoque de cervejas uruguaias...eheheh, além de peixe, etc.) ela fechou em 12,7 km/l. Neste quesito, acho que ela está sendo imbatível.
Não me incomoda as tampas dos pinos das portas, pois é muito melhor que os próprios pinos mordedores de couro dos braços....eheheh
Saudações
Marco
NGDaniel
19/12/2010, 08:14
Na volta, com os mesmos dois motoristas, e bem mais carregado (compramos um estoque de cervejas uruguaias...eheheh, além de peixe, etc.) ela fechou em 12,7 km/l. Neste quesito, acho que ela está sendo imbatível.
Marco
:stop:
PY5KJ, imbatível com relação as mit e a frontier, neh ??
PQ Ranger e Hilux batem isso ai na estrada
Mas de qq forma, pelo tamanho do motor, acho esse rendimento FANTASTICO!
:palmas:
Walter L. L. Casitta
19/12/2010, 08:42
Pô, eu acho que tô com defeito no faro. Minha garagem fica no subsolo e não sinto cheiro nenhum quando deixo a Triton ligada. Já a Ranger nem pensar. Arde até o zói!
eu acho q pro motorista sentir o cheiro do diesel, depende pra q lado o vento está indo.
uma coisa "boa" da hilux q eu acho é o cheiro do diesel! nao é aquele diesel fedido, com cheiro forte q eu sentia com a ranger. é um cheirinho suave até!
É isso ai. A Hilux quase não se sente o cheiro. Já no meu Troller. PQP!!!
eujacio junior
19/12/2010, 09:16
pô, eu acho que tô com defeito no faro. Minha garagem fica no subsolo e não sinto cheiro nenhum quando deixo a triton ligada. Já a ranger nem pensar. Arde até o zói!
olá pessoal...
Este cheirinho de diesel , infelizmente faz mal a saúde.
Nosso diesel possui uma quantidade muito elevada de enxofre.
Portanto melhor evitalo..
Abraços
Daniel, de fato, creio que este desempenho (consumo) é superior as demais picapes, com toda certeza.
Quanto ao cheiro, eu estou achando que não é normal. Agora as coisas por aqui normalizaram e tirarei um tempinho para verificar o que pode ser, se é normal esta "catinga".
Outra curiosidade, na primeira viagem que fiz (inicio de dezembro) eu encontrei apenas uma Amarok na estrada (ida e volta a Porto Alegre). Nesta última (5a a sábado passado) encontramos 4 viaturas...Creio que, apesar do fator acaso, acho que começaram a vender. Aos poucos ela irá se firmando no mercado e conquistando seu espaço, o que é normal para qualquer veículo, seja uma fatia modesta até mesmo a planejada.
Estou encucado com os pneus, pois ela está agora com quase 20000km (era um veículo de best-drive) e eles não irão querer andar muito. Acho que se chegar aos 30000km será uma supresa. Eles são aro 18 e uma versão muito mais on do que all!. Como disse num outro comentário, quero colocar uns sapatos apropriados e que ela merece, não essa M... do continental que veio.
Saudações
Marco
mariomofilho
20/12/2010, 09:09
:stop:
PY5KJ, imbatível com relação as mit e a frontier, neh ??
PQ Ranger e Hilux batem isso ai na estrada
Mas de qq forma, pelo tamanho do motor, acho esse rendimento FANTASTICO!
Daniel, na estrada a Ranger e a Amarok no consumo elas são parecidas, mas, a minha ex-Ranger o consumo dela no interior e no sítio oscilava entre 6 e 7 Km/l, já a Amarok fica entre 9,5 e 10,5 Km/, sendo assim, sempre consigo médias maiores com a Amarok.
Edintruder
20/12/2010, 11:39
Mario, chegasses a fincar o pé pra ver quanto a Amarok bate de velocidade final?
PauloLimited
21/12/2010, 23:35
Hj passei a tarde em Uruaçu-GO e vi muitas Amarok. Bonita d+, so q tinha umas com santo antonio credo. Mais de resto la ela ta vendendo bem.
NGDaniel
22/12/2010, 07:44
Acordaram pro preço..
980000 a 102000 a top..
Se baixar mais um pouco vai vender que nem agua..
abs,
Imperador!
22/12/2010, 09:26
Acordaram pro preço..
980000 a 102000 a top..
abs,
Olhaê!
Imagina se a manual ficassem entre 90 e 95 mil. Aí seria um sonho viu?
Walter L. L. Casitta
22/12/2010, 09:34
Acordaram pro preço..
980000 a 102000 a top..
abs,
Aqui em BH 103.000,00. Já tá mais barato que Triton manual que sem dúvida é pior. É um preço "justo".
juniorbra
22/12/2010, 09:56
Acordaram pro preço..
980000 a 102000 a top..
abs,
Qual a ccs? Abs...
mariomofilho
22/12/2010, 10:06
Acordaram pro preço..
980000 a 102000 a top..
abs,
Aqui em Alagoas, nessa faixa de preço, só se consegue na Trend, a Highline não vendem por menos 112000 e a diferença entre as versões é apenas:
- Ar dual zone (só regula o lado do motorista ou passageiro para mais frio ou menos frio)
- retrovisores parcialmente cromados ( a Trend vem com detalhes em preto, bonito também)
- Parachoque traseiro cromado (pintado na mesma cor dela, fica mais bonito)
- Rádio RCD 510 (não é DVD e não tem GPS)
- Bancos de couro (a Trend pode vir, só é pedir e pagar, mas, se colocar em loja especializada sai mais barato)
- Rodas de 18 polegadas (os pneus que vem na Trend 17" são melhores e mais off)
- Travamento do diferencial traseiro
Walter L. L. Casitta
22/12/2010, 10:09
Aqui em Alagoas, nessa faixa de preço, só se consegue na Trend, a Highline não vendem por menos 112000 e a diferença entre as versões é apenas:
- Ar dual zone (só regula o lado do motorista ou passageiro para mais frio ou menos frio)
- retrovisores parcialmente cromados ( a Trend vem com detalhes em preto, bonito também)
- Parachoque traseiro cromado (pintado na mesma cor dela, fica mais bonito)
- Rádio RCD 510 (não é DVD e não tem GPS)
- Bancos de couro (a Trend pode vir, só é pedir e pagar, mas, se colocar em loja especializada sai mais barato)
- Rodas de 18 polegadas (os pneus que vem na Trend 17" são melhores e mais off)
- Travamento do diferencial traseiro
Aqui em BH também, mas tem que chorar, dizer que vai comprar uma Hilux que o preço cai na hora...
NGDaniel
22/12/2010, 10:38
ja tem um monte de relato no forum de Amarok oferecida por 98 a high...
Senão, tem de chorar..
Quando eu fui fazer o test drive na amarok (logo no lançamento), os caras estavam pedindo 123000, falei que tava caro, que hilux compensava mais etc, de cara, o vendedor ja falou em 116.000, disse que ainda tava cara, falou pra fazer uma proposta que esse valor podia baixar MAIS :shock:..
Num outro topico o Pequeno Jr disse que na Saga em Goiania (ou brasilia, nao sei bem) o patio estava abarrotado de Amarok.. liga la e da uma chorada...
E outra, posso dizer, se eu fosse comprar uma Amarok nao faria questão de ser highline nao... nao vejo la tanta coisa assim de bom pra valer tanta diferença..
Imperador!
22/12/2010, 10:39
Em Fortaleza também.
Eu até comentei no outro tópico da Amarok que quando eu fui fazer o test drive dela, me disseram na concessionária que cobririam a melhor oferta que eu tivesse numa Hilux manual.
Vishhh agora vou criar problemas.....
PICAPE É FORD!!
AUTO É VW
Cada um na sua, rssss
abraços a todos.
Prezados, aqui em Dois Vizinhos-PR, depois que peguei a minha (uma best-drive) a 21 dias, já venderam 4. Ontem chegou mais duas por aqui, todas até agora high-line e com os opcionais.
Havia dito que meu irmão estava negociando a ranger dele numa zero, mas infelizmente não estão se entendendo nos $...A versão top com opcionais e sem os acessórios, está saindo por 108k, já incluso o bônus declarado por eles de 6k (acho que é mais...)
Em relação ao amigo da F75, o silêncio será sua resposta em relação ao seu comentário, já que aqui não se está discutindo quem é melhor que quem. Aliás, acho inapropriado qualquer tipo de comparação neste sentido, uma vez que cada veículo tem suas características.
De qualquer forma, para quem gosta de analisar e tirar suas conclusões, no youtube tem vários vídeos testando todas as picapes que temos disponíveis. Basta um pouco de racionalidade e assistir os vídeos.
Saudações
Marco
Pequeno jr
23/12/2010, 10:47
ja tem um monte de relato no forum de Amarok oferecida por 98 a high...
Senão, tem de chorar..
Quando eu fui fazer o test drive na amarok (logo no lançamento), os caras estavam pedindo 123000, falei que tava caro, que hilux compensava mais etc, de cara, o vendedor ja falou em 116.000, disse que ainda tava cara, falou pra fazer uma proposta que esse valor podia baixar MAIS :shock:..
Num outro topico o Pequeno Jr disse que na Saga em Goiania (ou brasilia, nao sei bem) o patio estava abarrotado de Amarok.. liga la e da uma chorada...
E outra, posso dizer, se eu fosse comprar uma Amarok nao faria questão de ser highline nao... nao vejo la tanta coisa assim de bom pra valer tanta diferença..
A Saga está lotada de tudo que é modelo e preços.
Na Bravesa-DF, aonde minha prima trabalha, a Amarok TOP completa de tudo, mas tudo mesmo .. não é igual a umas propagandas que estão fazendo por ai .... está saíndo por R$ 108.000,00 (Cor metática) para fechar somente até a próxima semana.
Caso alguém queira ir lá verificar, me manda uma MP.
Então depois de ter tido 3 Rangers a ultima um 2010, resolvi fazer um teste drive na Amarok.
Passei um fim de semana com o test drive, e fui para a fazenda andar nas estradas de chão para ter uma ideia como ela se comportaria,
Não tive duvia na segunda feira encomendei uma.
Sempre fui rangeiro de coração, nunca me encomodou, só a 2010 que veio com muitos defeitos de acabamento, entrava muito mas muito pó na cabine, um problema nunca solucionado no Ford.
Agora a minha Amarok está com 6000km estou gostando muito da pick up, o comsumo é expetacular estou fazendo média de 12km/l no geral. Na parte de segurança tb. mas tudo tem os seus contras, Eu acho que ela é um pouco manca de retomada apesar que as minhas rangers eram chipadas dai fiquei mal acostumado, mas tem uma velocidade final alta.
Tive um problema com 700km que o A/C parou de funcionar, fiquei 2 dias sem a caminhonete, mas a VW me emprestou uma saveiro 2010 até que ficasse pronta.
No geral estou muito satisfeito com a minha compra.
NGDaniel
27/12/2010, 16:25
Então depois de ter tido 3 Rangers a ultima um 2010, resolvi fazer um teste drive na Amarok.
Passei um fim de semana com o test drive, e fui para a fazenda andar nas estradas de chão para ter uma ideia como ela se comportaria,
Sempre fui rangeiro de coração, nunca me encomodou, só a 2010 que veio com muitos defeitos de acabamento, entrava muito mas muito pó na cabine, um problema nunca solucionado no Ford.
Agora a minha Amarok está com 6000km estou gostando muito da pick up, o comsumo é expetacular estou fazendo média de 12km/l no geral. Na parte de segurança tb. mas tudo tem os seus contras, Eu acho que ela é um pouco manca de retomada apesar que as minhas rangers eram chipadas dai fiquei mal acostumado, mas tem uma velocidade final alta.
Tive um problema com 700km que o A/C parou de funcionar, fiquei 2 dias sem a caminhonete, mas a VW me emprestou uma saveiro 2010 até que ficasse pronta.
Tratamento VIP da VW contigo heim ??
bom relato!!!
eu demorei 3 meses pra me acostumar com a "fraquesa" da hilux. tive uma ranger chipada antes dela tb. já tem gente fuçando nesses motores tb...dá uns 200cv.
como ela é na terra? dança ou fica firme no chão? ruidos internos??
pra quem nao viu tá aí uma amarok com bl e pneus maiores.
http://www.youtube.com/watch?v=F2iTRpSGy8g&feature=player_embedded
Renatopami
27/12/2010, 19:15
É a segunda pessoa que vejo fazer test drive por dois ou mais dias.....como funciona isso???Deve ser só para diretoria né......:mrgreen:
Vou na VW pegar uma para usar final de semana......mas vou de fusca.......quero só ver......:dance:
ABS!!!
Pequeno jr
27/12/2010, 19:33
Renato ... pior que não é muito complicado não .. basta ter conhecimento na empresa (seja a montadora que for) e uma conta bancária que chame atenção
Renatopami
27/12/2010, 20:37
Valeu Pequeno....achei mesmo que era coisa de diretoria....rrssr8)
ABS!!!!
Pequeno jr
27/12/2010, 21:12
Valeu Pequeno....achei mesmo que era coisa de diretoria....rrssr8)
ABS!!!!
Q nada rapaz ... fica conhecido do povo das concessionárias q daqui um tempo vc consegue tbm.
ANTONIO GABRIEL COSTA
27/12/2010, 21:42
COMO É AMAROK HIGH POR 98 A 102, É ISSO MESMO?:evil:
COMO FICA NESSA HORA O CARA QUE PAGOU 120 :oops::oops::oops::evil::evil::evil:
SORTE DE UNS AZAR DE OUTROS, MAS TODO MUNDO JÁ SABIA AMAROK MANUAL A PREÇO DE HILUX E TRITON AUTOMÁTICAS NÃO IDA PRESTAR:discordo:
É a segunda pessoa que vejo fazer test drive por dois ou mais dias.....como funciona isso???Deve ser só para diretoria né......:mrgreen:
Vou na VW pegar uma para usar final de semana......mas vou de fusca.......quero só ver......:dance:
ABS!!!
Meu irmão está morando em Goiânia. Foi ver um Jimmy e ofereceram, sem nenhuma cerimônia, um teste drive de final de semana...
Será que é exclusivo p/ viaturas com poucas vendas?
Abs.
Olha pessoal, aprecio o que a VW está fazendo para o público neste sentido, exclusivamente neste sentido...Quem quer ter um produto conhecido e apreciado, deverá sem dúvida investir em propaganda e nestes test-drive. Porém, a propaganda da VW para a Amarok não existe. Nos canais da sky nunca mais vi nenhuma propaganda. Já as concorrentes...
Creio ser a teimosia alemã...
Saudações
Marco
alexrib2002
03/01/2011, 11:44
Senhores fiz umas brincadeiras com minha Amarok esse final de ano. Fui passar o Final de Ano em Morro dos Conventos em Santa Catarina (para quem não conhece recomendo!!!!!) fui para beira da praia apesar dos protestos do meu pai (fizemos uma sociedade na compra da viatura), eh tinha umas areias soltas, gente engatei a tração, sem a reduzida, eh eis que me surpreendo ela nem nada parecia que tava no asfalto!!!!!! Enquanto os outros carros sofriam para passar uma areia solta, eu nem nda, só alegria, teve um pessoal que vinha me seguindo quando chegava na areia fofa eles ficavam eh eu continuava, gente se tiverem a oportunidade façam um teste com suas viaturas, olha não tem sensação melhor que essa. De passar onde os outros sofrem para passar, hahhahahhahaha.
Um abraço a todos eh um excelente inicio de ano com nossas viaturas.
Pequeno jr
03/01/2011, 12:12
Senhores fiz umas brincadeiras com minha Amarok esse final de ano. Fui passar o Final de Ano em Morro dos Conventos em Santa Catarina (para quem não conhece recomendo!!!!!) fui para beira da praia apesar dos protestos do meu pai (fizemos uma sociedade na compra da viatura), eh tinha umas areias soltas, gente engatei a tração, sem a reduzida, eh eis que me surpreendo ela nem nada parecia que tava no asfalto!!!!!! Enquanto os outros carros sofriam para passar uma areia solta, eu nem nda, só alegria, teve um pessoal que vinha me seguindo quando chegava na areia fofa eles ficavam eh eu continuava, gente se tiverem a oportunidade façam um teste com suas viaturas, olha não tem sensação melhor que essa. De passar onde os outros sofrem para passar, hahhahahhahaha.
Um abraço a todos eh um excelente inicio de ano com nossas viaturas.
Alex,
Andar em Hi em areia de praia é pedir para você mandar a embreagem da viatura beeem cedo.
Não ache que você estava passando fácil, pois não é bem assim ... ja teve casos de Tr-4 perder a embreagem com menos de 10.000km/rodados por causa desse erro básico.
alexrib2002
03/01/2011, 15:29
Sim isso eu sei, só que esses eventos em areias são raros e fiz para tirar algumas dúvidas em relação ao que tanto falam da Amarok, mas com certeza tenho conhecimento desse fato.
Um abraço a todos