Ver Versão Completa : L200 Engasgando e com fumaça branca
minondas
01/12/2010, 08:34
Olá Pessoal,
Tenho uma l200 Sport HPE 05 Automatica. Ela está engasgando um pouco quando estou a + ou - 80k/h e com o acelerador bem leve. Tambem fica querendo morrer o motor quando ligo e deixo ela parada com a marcha em Drive.
Também percebi que em primeira ela ocila bastante quando acelero leve e solta uma fumaça branca
Já foram trocados os bicos e as velas aquecedoras. Agora me resta a regulagem da bomba. Fui em uma autorizada Bosch, mas o cara me falou que esta bomba, por ser eletronica, a regulagem é feita somente em alguns lugares do Brasil.
Isso é verdade?
Alguém conhece algum lugar em São Paulo e região que faz regulagem nesta bomba ?
Obrigado
Carlos A. C. Azevedo
02/12/2010, 14:37
Cara, esse caso ai parece que a bomba ta fora de tempo, e esse negocio de ajuste de bomba não precisa de muita coisa não... Se voce tiver alguma ferramenta ai na sua casa, posso lhe dizer como ajustar, além das velas e dos bicos ja trocou o filtro de combustivel?desde quando ela começou com esse problema?
Carlos
Isso vale para todas as HPE/GLS até 2005 apos 2006 virou pseudo-eletronica.... Que m...... so ajusta com o Scanner da mit.
Marcio Medina
03/12/2010, 23:34
É bom verificar, também, filtro de ar.
Abs,
Carlos A. C. Azevedo
03/12/2010, 23:58
Carlos
Isso vale para todas as HPE/GLS até 2005 apos 2006 virou pseudo-eletronica.... Que m...... so ajusta com o Scanner da mit.
Amigo wdoc, olha entao eu tenho muita sorte, deixa eu contar uma historinha, estava eu em um rolo pra comprar diesel "mais barato" só que em um desses dias, me lasquei, tinha 90% de agua e 10% de sujo, no que foi vendido como diesel, então só fui descobrir isso depois de o carro apagar de uma forma nojenta, então, lá vamos nós pra o planejamento, tava no mato sem cachorro, concessinaria aqui e um monte de merda é a mesma coisa, mas, ainda bem que na internet existe muitos materiais em geral sobre a L200, e eu consegui achar, e fui diretamente no problema, claro depois de procurar pra cacete, lá no gerenciador eletronico, a peça que fica emcima do corpo da BI, e controla a passagem e a quantidade de diesel que passa...então nessa loucura, nunca pensei que iria funcionar de novo, mas eu tentei, fui lá, comprei a peça nova que também deu um trabalho danado, coloquei no lugar, e pra minha surpresa o carro nem sinal de funcionar, mas como sou brasileiro,não desisto nunca, fui lá e alterei a posição do gerenciador, e de novo uma surpresa pior ainda, o motor ligou, MAS, EM DISPARADO ALTO GIRO. ai eu disse, pronto fudeu... mas depois do susto, fui la´de novo, mexi na porra do gerenciador, e agora?? quando eu liguei o carro, adivinha o que aconteceu? o motor funcionou tão bem que eu não tava acreditando que ele tinha ligado, parecia que nada tinha acontecido. bem depois disso, aprendi 2 coisas,
eletronica não é tudo isso nãoo...
e se tu quiser tu resolve...
e bem razoavelmente complexo e também facil alterar o ponto da BI, pelo motor, ou pelo gerenciador, até hoje eu só tive a chance de mecher pelo gerenciador hehehe.
Mas cade o cara?
lincolnjb
17/12/2010, 09:36
Olá Pessoal,
Tenho uma l200 Sport HPE 05 Automatica. Ela está engasgando um pouco quando estou a + ou - 80k/h e com o acelerador bem leve. Tambem fica querendo morrer o motor quando ligo e deixo ela parada com a marcha em Drive.
Também percebi que em primeira ela ocila bastante quando acelero leve e solta uma fumaça branca
Já foram trocados os bicos e as velas aquecedoras. Agora me resta a regulagem da bomba. Fui em uma autorizada Bosch, mas o cara me falou que esta bomba, por ser eletronica, a regulagem é feita somente em alguns lugares do Brasil.
Isso é verdade?
Alguém conhece algum lugar em São Paulo e região que faz regulagem nesta bomba ?
Obrigado
Amigo,
Fumaça branca em motor Diesel geralmente é sinal de oleo de motor ou agua queimando junto com o diesel. E pelos sintomas que você citou pode (veja bem ...pode!) ser agua na queima. Verifique também a agua do radiador e veja se ha sinais de oleo lá. Veja se está baixando agua. Veja se o oleo do motor está contaminado por agua. Lógico que seria muito ruin se fosse isto pois a manutenção é realmente muito cara mas se descobrir que é isso não vai ficar gastando dinheiro com os "meCÃOnicos".
abraços do Lincoln
Carlos
Na l200 ate 2005 pode-se regular o motor pela mesa da bomba, assim muda-se o angulo dela, porem é uma merda mexer ali
Aqui em SP por causa da inspecao veicular todo ano a minha vai para a Mitroubo para "passar" na inspecao ou seja muda-se o angulo da mesa e no meu caso tambem via scanner o ajuste do carro. Porem a cada vez que vai e volta o carro ta diferente. Fique atento a esses ajustes pois nesta busca ja vi muita gente (bombista e mecanicos) que acham que sabem o que estao fazendo mas no final o carro fica bem estranho (caso de um amigo com um sport 07 )
Carlos A. C. Azevedo
17/12/2010, 23:19
Carlos
Na l200 ate 2005 pode-se regular o motor pela mesa da bomba, assim muda-se o angulo dela, porem é uma merda mexer ali
Aqui em SP por causa da inspecao veicular todo ano a minha vai para a Mitroubo para "passar" na inspecao ou seja muda-se o angulo da mesa e no meu caso tambem via scanner o ajuste do carro. Porem a cada vez que vai e volta o carro ta diferente. Fique atento a esses ajustes pois nesta busca ja vi muita gente (bombista e mecanicos) que acham que sabem o que estao fazendo mas no final o carro fica bem estranho (caso de um amigo com um sport 07 )
Amigo Wdoc, me desculpe mais uma vez, e olha, eu estava esses dias olhando o motor de uma outdoor 08 e percebi que NÃO MUDOU NADA do motor da sport...mas... cada qual com seu cada qual...:concordo:
Carlos
Preste a atencao no modulo eletronico que vai na bomba, ali vc vera as diferencas entre ate 05 e pos 06
Carlos A. C. Azevedo
18/12/2010, 01:21
Carlos
Preste a atencao no modulo eletronico que vai na bomba, ali vc vera as diferencas entre ate 05 e pos 06
Se ta falando do gerenciador, olha se o motor nao foi trocado... é exatamente a mesma coisa, a mesma base do chip de memoria do gerenciador as mesmas conexoes o mesmo desenho...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.