Conectar

Ver Versão Completa : Pneus e Rodas Disco 3

lclaudio
30/11/2010, 23:27
Pessoal

Em setembro fiz uma viagem de 9000 km passando por Argentina, Chile e Bolivia com minha Disco 3 TDV6 SE 2009. Na volta lavei bem, fiz a revisão de 24000 KM sem precisar trocar nada alem do recomendado.

Uma boa parte da viagem foi em Ripio e nessas horas senti falta de um Pneu mais adequado na Disco, mesmo não tendo furado nenhum.

Preciso da ajuda de voces, pois estou procurando rodas aro 17 para a Disco, e queria saber qual o maior pneu que cabe sem mudar a suspensão do carro.

Abs

enymuller
06/12/2010, 23:09
Oi Cláudio,

Estou com a mesma dúvida em relação às rodas. Sinto falta de uma coisa mais agressiva e para uma viagem que estamos planejando fazer vamos precisar de pneus beeeem melhores para lama. Esses aro 19' podem ser bonitos no carro mas prá offroad o perfil fica meio baixo mesmo...

As medidas completas dos pneus que vão no Discovery você acha aqui:
http://www.disco3.co.uk/wiki/index.php/Tyres_suitable_for_the_Discovery_3

O problema é achar algum desses no Brasil... Pelo menos no site dos fabricantes de pneus eles nunca estão listados.

Outro problema para quem está de olho num Discovery 4 no futuro: Ví que ele não aceita rodas aro 17''... Então se isso for verdade mesmo, precisa confirmar, a opção seria procurar algum pneu AT ou MT para 18''.

O que a maioria do pessoal lá fora faz é usar o Goodyear MTR 111S no aro 19'' mesmo. Eu sinceramente estou muito na dúvida do que fazer...

Abraços,
Marcelo