PDA

Ver Versão Completa : Procuro Banco Original de Niva - Pasmem

rpatri14
30/11/2010, 17:04
PessoALL

Por favor me ajudem...Estou na busca de um par de bancos Originais (em Execelente estado ) dianteiros...PASMEM...para meu Niva.

O ponto é que ele é muito Original e fizeram a adaptação por bancos de couro do vitara 2 portas e não estou satisfeito.

Penso até em troca se alguém se interessar.

Abraço!!!

Cirdan
30/11/2010, 17:09
O meu usa os bancos dianteiros do Fiesta Street/Ka... senão eu trocava.

Acho q vc só vai achar em tapeçaria mesmo hein amigo. Ou de algum modelo que começou a desmanchar.

Abraços

rpatri14
02/12/2010, 09:44
PEssoal,

Se alguém tiver bancos completos para doação ou troca, que seja de perto de são paulo, ficaria muito feliz.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço!

fabioaguilera
02/12/2010, 13:15
:palmas: Parabéns pela disposição em manter o carro original!! :palmas:

Sua missão não será das mais fáceis, por duas razões:
a) Pq pouquíssimos niveiros tem esta sua preocupação de manter a originalidade do carro, de modo que os bancos originais são, via de regra, mandados para o lixo, e;

b) pq a luta para manter os bancos originais inteiros e em perfeito funcionamento é muito ingrata.

Eu tive um 95, cujos bancos são diferentes dos pré-95, um pouco mais "modernos", e mesmo assim chegou num ponto em que eu simplesmente desisti vencido pelo cansaço.

Comprei um par de bancos do Kadett de um amigo que acabara de dar uma perda total no carro.

Boa sorte! :concordo:

fabioaguilera
02/12/2010, 13:18
Ah, lembrei-me de uma coisa! No seu lugar, a primeira pessoa que eu procuraria é o Sr. João, da Bomer.

Ele vai preferir te vender uns bancos esportivos que tem lá, mas certamente ele deve ter algumas carcaças de bancos originais que você poderia restaurar com a ajuda de algum tapeceiro que trabalhe com carros antigos.

rpatri14
02/12/2010, 16:07
Ah, lembrei-me de uma coisa! No seu lugar, a primeira pessoa que eu procuraria é o Sr. João, da Bomer.

Ele vai preferir te vender uns bancos esportivos que tem lá, mas certamente ele deve ter algumas carcaças de bancos originais que você poderia restaurar com a ajuda de algum tapeceiro que trabalhe com carros antigos.

Estou no pé do su João...fui lá tem uma par de banco, tudo empilhado lá, mas dada a dificuldade, vou tentar arrumar um par.

Obrigado pelas palavras, um dia chego na placa preta

Grato,

fabioaguilera
02/12/2010, 16:28
Obrigado pelas palavras, um dia chego na placa preta

Grato,

Meu amigo... vc acabou de ganhar um fã.
Mande-me umas fotos do seu Niva por e-mail!

thgteixeira
02/12/2010, 16:50
:palmas: Parabéns pela disposição em manter o carro original!! :palmas:

Sua missão não será das mais fáceis, por duas razões:
a) Pq pouquíssimos niveiros tem esta sua preocupação de manter a originalidade do carro, de modo que os bancos originais são, via de regra, mandados para o lixo, e;

b) pq a luta para manter os bancos originais inteiros e em perfeito funcionamento é muito ingrata.

Eu tive um 95, cujos bancos são diferentes dos pré-95, um pouco mais "modernos", e mesmo assim chegou num ponto em que eu simplesmente desisti vencido pelo cansaço.

Comprei um par de bancos do Kadett de um amigo que acabara de dar uma perda total no carro.

Boa sorte! :concordo:

Fábio;

Dei dois bancos originais do 95, em bom estado, pro Sr.João Boteon. Ainda devem estar por lá! :)

rpatri14
02/12/2010, 16:54
Fico contente...vou montar um topico ... Niva Placa preta... o que acha, curioso, não?

rpatri14
02/12/2010, 16:55
Fábio;

Dei dois bancos originais do 95, em bom estado, pro Sr.João Boteon. Ainda devem estar por lá! :)

olha a portunidade ai....rs

f_buco
03/12/2010, 00:48
Ola rpatri14, eu acho q podemos nos ajudar, te mandei uma MP, caso não tenha recebido me avise. Abraços

rpatri14
03/12/2010, 08:24
Te respondi, veja se recebeu por favor

obrigado pelo interesse

rpatri14
03/12/2010, 08:26
PEssoal,

Ontém cheguei em casa e o que que tinha em cima da mesa de Jantar?????

Uma Caixa cheia de caracteres estranhos....Chegaram as peças que importei da Russia e por concequencia meu niva acaba de ganhar espelhos retrovisores originais...oia que beleza.

Aos interessados...

Alex M Card
05/12/2010, 18:03
Quando estava procurando bancos para por no meu niva, vi uns da Rallye em concha num niva q eram lindos, e entrei em contato com a fábrica. Quando informei q era bancos prum niva, para minha surpresa o atendente disse que eram eles q fabricavam os bancos do niva para a LADA NO Brasil, e eles tinham bancos zerados de niva em estoque. No caso ele me disse que possuia o traseiro, mas quem tem o traseiro pode ter o dianteiro, então entre em contato pra saber. Mas aviso logo, não eh nada barato... o traseiro se n me engano era mais q 1000.... No entanto naum custa nada ligar pra saber. http://www.rallyedesign.com.br/

Espero ter ajudado :concordo:

rpatri14
05/12/2010, 18:19
Quando estava procurando bancos para por no meu niva, vi uns da Rallye em concha num niva q eram lindos, e entrei em contato com a fábrica. Quando informei q era bancos prum niva, para minha surpresa o atendente disse que eram eles q fabricavam os bancos do niva para a LADA NO Brasil, e eles tinham bancos zerados de niva em estoque. No caso ele me disse que possuia o traseiro, mas quem tem o traseiro pode ter o dianteiro, então entre em contato pra saber. Mas aviso logo, não eh nada barato... o traseiro se n me engano era mais q 1000.... No entanto naum custa nada ligar pra saber. http://www.rallyedesign.com.br/

Ecelente dica...quem sabe têm pelo menos a forração, porque banco bom com forração detonada é mais facil de achar

Agradeço a dica, vou ligar na segunda

Girti
05/12/2010, 18:22

Tenho os bancos da Rallye Design há mais de 10 anos, estão ainda em ótimo estado, e são muuuuuuuito confortáveis, particularmente em longas viagens. Não são baratos, mas valem o preço, tendo em vista seu conforto e durabilidade. Quanto ao fato de fornecerem para a Lada, deve haver um equívoco, o que sei é o seguinte:

A RD fornecia, sob encomenda, bancos para a Bomer, revenda Lada em São Bernardo do Campo, bancos estes que eram fornecidos pela Bomer como opcionais para os Nivas que vendiam;

Quando se cogitou, por volta de 2003, de trazer novamente os Nivas para o Brasil, desta fez sendo montados no Uruguai (viriam com o nome Diva), a previsão era de que, entre as melhorias implantadas nos Nivas/Divas uruguaios, estariam os bancos a serem fornecidos pela RD;

Até onde sei, os bancos traseiros não são fabricados pela RD, eles apenas colocam nos bancos traseiros originais, opcionalmente (há um custo adicional) a mesma forração dos bancos dianteiros fabricados por eles, forração esta escolhida pelo cliente. Também até onde sei, há três opções de forração: couro natural, couro sintético ("napa") e tecido (há diversas opções de combinações)

Enfim, seja lá qual for a opção, o alto preço cobrado vale a pena, os bancos são extremamente confortáveis! :concordo:

Fernando Massad
05/12/2010, 18:41
Fico contente...vou montar um topico ... Niva Placa preta... o que acha, curioso, não?

Sua viatura ainda é adolescente. Pra placa preta o veículo tem que ter pelo menos 30 anos de fabricação:mrgreen:

Peter
05/12/2010, 18:52
Sua viatura ainda é adolescente. Pra placa preta o veículo tem que ter pelo menos 30 anos de fabricação:mrgreen:

Não é o que diz a legislação:

Artigo 1º - São Considerados veículos de coleção aqueles que atenderem, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

· I - Ter sido fabricado há mais de vinte anos;
· II - conservar suas características originais de fabricação;
· III - integrar uma coleção;
· IV - apresentar Certificado de Originalidade, reconhecido pelo Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN.

Fernando Massad
05/12/2010, 18:57
30 ANOS - Resolução no. 127 de 06/08/2001 DENATRAN:concordo:

Fernando Massad
05/12/2010, 19:00
Segue o texto:

http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolucoes/resolucao127.htm

Fernando Massad
05/12/2010, 19:00
Só0 retificando: resolução CONTRAN.

Peter
05/12/2010, 19:25
Só0 retificando: resolução CONTRAN.

DESCULPE vc esta certo fui enganado:

Esta resolução foi publicada com um erro técnico, mencionando em seu art. 1 "Ter sido fabricado há mais de 20 anos...", quando o correto seria "30 anos", que é o que preconiza a Lei 9503. Este engano está corrigido pela resolução nº 127 de 6 de agosto de 2001.

Fernando Massad
05/12/2010, 19:56
DESCULPE vc esta certo fui enganado:

Esta resolução foi publicada com um erro técnico, mencionando em seu art. 1 "Ter sido fabricado há mais de 20 anos...", quando o correto seria "30 anos", que é o que preconiza a Lei 9503. Este engano está corrigido pela resolução nº 127 de 6 de agosto de 2001.

Amigo Peter,
o Brasil é um país cuja legislação é extremamente extensa, o que dificulta a qualquer um a aferição de determinado direito.
Tal dificuldade é comumente enfrentada pelos operadores do direito.
A rasteira que vc tomou justifica-se no fato de que o texto original era aquele que vc citou, que foi posteriormente modificado pela citada Resolução.
Em momento algum vc falou besteira. Pelo contrário, baseou-se na lei mesmo:concordo:
abç

rpatri14
06/12/2010, 09:12
Pessoal,

20 - Placa preta
30 - Importação como antigo.

Certo.

Abraço!

rpatri14
07/12/2010, 10:50
Pessoal,

Reitero meu pedido, se alguém tiver bancos originais em bom estado de conservação, que queira vender ou doar...estou aceitando.

Estudo troca nos que estão no meu carro, são de vitara 2 portas em couro.

Grato

Tigerburning
07/12/2010, 14:32
Pessoal,

Reitero meu pedido, se alguém tiver bancos originais em bom estado de conservação, que queira vender ou doar...estou aceitando.

Estudo troca nos que estão no meu carro, são de vitara 2 portas em couro.

Grato

tenho no meu niva 90 os originais e quero troca-los, se vc se interessar, ateh pago a diferenca.

nao estao rasgados, mas estao com problemas mecanicos

Fernando Massad
07/12/2010, 20:45
Pessoal,

20 - Placa preta
30 - Importação como antigo.

Certo.

Abraço!

Não quero atrapalhar seu tópico, mas placa preta, 30 anos!!!
Já te demos até a legislação:concordo:

rpatri14
08/12/2010, 08:36
de fato vc tem razão meu amigo, eu havia me enganado, mas enfim, minha determinação continua a mesma, o que me conforta é que tenho mais 10 anos para me dedicar a isso....KKKK

Agora olha que coisa engraçada, o carro não paga mais IPVA com 20, correto, ou seja, com 20 considera-se um carro antigo o suficiente para não se pagar ipva...porque certificado de originalidade para carros atigos só com 30...

como tudo no Brasil, não existe sinergia nenhuma...nem entre as leis...

Valeu do toque.

Abraço!

BACALHAU
08/12/2010, 11:20
...

Agora olha que coisa engraçada, o carro não paga mais IPVA com 20, correto, ou seja, com 20 considera-se um carro antigo o suficiente para não se pagar ipva...

Em alguns estados a isenção do IPVA se aplica a veículos com mais de 10 anos :palmas:, mas, na maioria dos estados o limite é 15 anos.

Acre 10 anos da data de fabricação :palmas:
Alagoas 20 anos da data de fabricação :evil:
Amapá 15 anos da data de fabricação
Amazonas 15 anos da data de fabricação
Bahia 15 anos da data de fabricação
Ceará 15 anos da data de fabricação
Distrito Federal 15 anos da data de fabricação
Espírito Santo 15 anos da data de fabricação
Goiás 10 anos da data de fabricação :palmas:
Maranhão 15 anos da data de fabricação
Mato Grosso do Sul 15 anos da data de fabricação
Mato Grosso 15 anos da data de fabricação
Minas Gerais a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo
Pará 15 anos da data de fabricação
Paraíba 15 anos da data de fabricação
Paraná 20 anos da data de fabricação :evil:
Pernambuco a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo
Piauí 15 anos da data de fabricação
Rio de Janeiro 15 anos da data de fabricação
Rio Grande do Norte 10 anos da data de fabricação :palmas:
Rio Grande do Sul 20 anos da data de fabricação :evil:
Rondônia 15 anos da data de fabricação
Roraima 10 anos da data de fabricação :palmas:
Santa Catarina veículos fabricados até 1985
São Paulo 20 anos da data de fabricação :evil:
Sergipe 15 anos da data de fabricação
Tocantins 15 anos da data de fabricação

fabioaguilera
08/12/2010, 11:26
A motivação por trás de um dispositivo legal e outro (placa preta e isenção de ipva) são diferentes. No primeiro a preocupação é da lei trânsito, no segundo de política tributária.

BACALHAU
08/12/2010, 11:39
A motivação por trás de um dispositivo legal e outro (placa preta e isenção de ipva) são diferentes. No primeiro a preocupação é da lei trânsito, no segundo de política tributária.

Exato. No primeiro o responsável é o DERAN e no segundo, a SEFAZ.

Mbolog
11/12/2010, 23:40
RPatri,
Um desmanche aqui em Jundiaí tem um Laika com os bancos dianteiros. Pelo que vi os bancos são os mesmos do Niva, exceto pela base e trinco para levantar o banco (não tem esse trinco no Laika). Olhei esse carro a algum tempo e aparentemente a parte mecanica dos bancos está boa. Revestimento e espumas estão podres :putz:! Se interessar posso pegar o telefone do desmanche e te passar. É o Desmanche do Dú, próximo da Anhanguera.

um abraço,
Mauricio.

MRaizer
13/12/2010, 09:25
A Procar ficou com os meus, além de ter mais alguns jogados no fundo da oficina, se quizer levar embora eles vão adorar!

Procar, (21) 2751-2110 / 27529158 / 78299051 / 32*25738
Rodovia Presidente Dutra 4648
22.79804º S 043.35712º W (o gps não permite colocar número no endereço da rodovia...)

fabioaguilera
13/12/2010, 09:41
RPatri,
Um desmanche aqui em Jundiaí tem um Laika com os bancos dianteiros. Pelo que vi os bancos são os mesmos do Niva, exceto pela base e trinco para levantar o banco (não tem esse trinco no Laika). Olhei esse carro a algum tempo e aparentemente a parte mecanica dos bancos está boa. Revestimento e espumas estão podres :putz:! Se interessar posso pegar o telefone do desmanche e te passar. É o Desmanche do Dú, próximo da Anhanguera.

um abraço,
Mauricio.

Essa pode ser uma boa saída, pois é mais difícil fazer a estrutura ficar boa do que o revestimento/enchimento. Quanto a estes últimos, basta o trabalho de algum tapeceiro que conheça carros antigos e uma foto dos bancos originais.

Salvo engano, na Rua do Acre (Mooca) tem um tapeceiro que faz este tipo de trabalho em antigos.

Spolon
13/12/2010, 23:02
Boa Noite meu amigo!!
Eu tenho os 2 bancos originais do Niva...estão perfeitos apenas o banco do motorista está com um pequeno rasgado mas fácil conserto...
Pois o meu niva é todo original com 145.000 km.
Se quiser podemos fazer uma troca nos seus bancos do Vitara...
Meu tel 11 7684 7986..Wagner
Fico no aguardo!
Obrigado!
Abraços!

rpatri14
21/12/2010, 13:22
Caros amigos,

Agradeço muito a ajuda de todos, consegui uma troca com troco.

Agradeço ao fernandopor isso.

Consegui tb uma doação de uns assentos que me ajudou a dar mais originalidade ao banco do motorista, com a cobertura e acabamentos de encostoi de cabeça.

Caso alguém tenha do passageiro para doação e aproveitamento de peças estou aceitando doações.

Abraço a todos

Marcos R Mendonça
29/12/2010, 22:32
PEssoal,

Se alguém tiver bancos completos para doação ou troca, que seja de perto de são paulo, ficaria muito feliz.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço!

Boa noite, eu devo ter o par mas em rasoalvel estado, se tiver interesse posso verificar se o tapeceiro não deu fim, hehehe, coloquei os do pegeout 20, simples e facil, se quiser alguma dica ou até mesmo os bancos é só falar, abraços, Mendonça. ferreiro4x4@hotmail.com.:concordo:

gabrielmarcolin
29/07/2011, 16:04
Olá pessoal!
estou atualmente na mesma empreitada que o colega. possuo um niva que está em fase final de restauração, tentando manter tudo o mais original possivel. já fiz a mecanica inteira (ta tinindo!!) e o interior, desde a raspagem do assoalho original e substituição do isolamento termo-acustico até a remanufatura de algumas peças em fibra de vidro.
neste momento estou atras tambem dos bancos dianteiros originais ou de algum tapeceiro que consiga fazer uma réplica deles com fidelidade.
voces poderiam me recomendar alguém??
ps: aprendi um mooonte de coisa nessa minha empreitada de deixar o niva original. podem acreditar, no que diz respeito ao interior, mexi em absolutamente tudo! se alguem estiver querendo fazer a mesma coisa e estiver querendo umas dicas, pode falar comigo que ficarei feliz em ajudar!! marcolin_gabriel@hotmail.com
abraços!