PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Redução da Kombi



Jhoni
30/11/2010, 16:41
Estou montando uma gaiola de trilha e gostaria de adaptar as caixas de redução da kombi com homocineticas, e suspenção trazeira de variant 2.

Só estou encontrando dificuldades na adaptação das caixas, além de serem um tanto pesadas, não encontro muitas peças para elas,
se alguem puder me ajudar preciso saber mais sobre o assunto e como posso fazer um adaptação boa, vlw :)

Diogo_Czuika
30/11/2010, 23:11
Estou montando uma gaiola de trilha e gostaria de adaptar as caixas de redução da kombi com homocineticas, e suspenção trazeira de variant 2.

Só estou encontrando dificuldades na adaptação das caixas, além de serem um tanto pesadas, não encontro muitas peças para elas,
se alguem puder me ajudar preciso saber mais sobre o assunto e como posso fazer um adaptação boa, vlw :)

Dae Jhoni,vai aii uma fotos que adaptei na minha,mas deixei com cruzeta mesmo,talvez unica diferença é que uso a caixa do gol,mas não tem nada de muiito dificil,se for usar a caixa da variant,não tenho certeza mas talvez tenha que virar o diferencial,para rodar no centido certo. qualquer duvida tamo ai. :concordo:

Jhoni
01/12/2010, 18:46
Di_czuika, Vlw Pela Força, eu estava pensando em usar homocineticas, vou usar uma caixa de gol bx por enquanto, agora qual é melhor e quebra menos, cruzeta ou homocineticas?

Diogo_Czuika
01/12/2010, 23:22
Di_czuika, Vlw Pela Força, eu estava pensando em usar homocineticas, vou usar uma caixa de gol bx por enquanto, agora qual é melhor e quebra menos, cruzeta ou homocineticas?

Cara,uns dizem que Homocinetica guenta mais que Cruzeta,outro que Cruzeta guenta mais que Homocinetica, sei lá, to usando cruzeta mesmo, minha opinião é que as duas são boas,desde que as cruzetas estejam boas e sempre depois de cada trilha engraxar elas né,é isso que eu faço...

Jhoni
02/12/2010, 09:33
Cara,uns dizem que Homocinetica guenta mais que Cruzeta,outro que Cruzeta guenta mais que Homocinetica, sei lá, to usando cruzeta mesmo, minha opinião é que as duas são boas,desde que as cruzetas estejam boas e sempre depois de cada trilha engraxar elas né,é isso que eu faço...

Mto Obrigado pelas dicas, Vou usar esse sistema, assim que estiver pronta posto os resultados e as fotos aqui, vlw abraço!

Jhoni
02/12/2010, 18:53
Di_czuika, Mais uma duvida me surgiu agora, a questão de rolamentos internos da caixa ou engrenagens da caixa de redução, é facil de encontrar? e questão de valores?

Em termos de adaptação e colocação da caixa na suspensão da variant, vc tem mais fotos aonde mostre como vc fixou ela, se puder me dar essa ajuda
agradeço vlw Abraço!

Edner Zirbes
02/12/2010, 21:15
Di_czuika, Mais uma duvida me surgiu agora, a questão de rolamentos internos da caixa ou engrenagens da caixa de redução, é facil de encontrar? e questão de valores?

Em termos de adaptação e colocação da caixa na suspensão da variant, vc tem mais fotos aonde mostre como vc fixou ela, se puder me dar essa ajuda
agradeço vlw Abraço!
Buenas Jhoni!

Sei que não tem nada a ver com o seu tópico, mas notei que na foto do teu perfil tem a gaiola em cima de um reboque. Não teria como postar umas fotos disso pra eu ver? É que eu tenho um reboque aqui, mas não sei bem como adaptar para lear a gaiola...

Um quebra costela!

Jhoni
03/12/2010, 08:49
Buenas Jhoni!

Sei que não tem nada a ver com o seu tópico, mas notei que na foto do teu perfil tem a gaiola em cima de um reboque. Não teria como postar umas fotos disso pra eu ver? É que eu tenho um reboque aqui, mas não sei bem como adaptar para lear a gaiola...

Um quebra costela!

Edner, Gostaria muito de te ajudar mas como ainda estou fazendo minha gaiola essa foto do meu avatar eu retirei da internet, só para n dexar sem, mas tbm tenho essa duvida porque tambem vou adaptar o reboque que eu tenho para levar minha gaiola.

Tenho em mente usar torres de gol no lugar de eixo mas ainda acho o eixo mais em conta, vou usar um eixo de passat que tenho guardado com feixe de molas e fazer uma estrutura tubular por baixo, se eu puder ajudar em alguma coisa tamo ai vlw abraço!

mali9ski
03/12/2010, 10:27
Di_czuika, Mais uma duvida me surgiu agora, a questão de rolamentos internos da caixa ou engrenagens da caixa de redução, é facil de encontrar? e questão de valores?

Em termos de adaptação e colocação da caixa na suspensão da variant, vc tem mais fotos aonde mostre como vc fixou ela, se puder me dar essa ajuda
agradeço vlw Abraço!

as engrenagen dificilmente vão da problema talvez nunca so se trabalhar seco


e os rolamentos são iguais da kombi cliper o cubo e os freios tambem

Jhoni
03/12/2010, 20:03
as engrenagen dificilmente vão da problema talvez nunca so se trabalhar seco


e os rolamentos são iguais da kombi cliper o cubo e os freios tambem

Mli9ski. Andei pesquisando em outros tópicos e andei vendo que muitas pessoas reclamam que com a caixa de reduçao a suspensão fica muito dura assim pulando de mais, e as vezes chegando até ir para traz em uma trilha.

penso eu, sera que se colocar um sistema de amortecedor difente ou mais que um não resolveria esse problema, afinal um ganho de 25% no motor com essas caixas é um tanto interessante.

mali9ski
04/12/2010, 17:57
Mli9ski. Andei pesquisando em outros tópicos e andei vendo que muitas pessoas reclamam que com a caixa de reduçao a suspensão fica muito dura assim pulando de mais, e as vezes chegando até ir para traz em uma trilha.

penso eu, sera que se colocar um sistema de amortecedor difente ou mais que um não resolveria esse problema, afinal um ganho de 25% no motor com essas caixas é um tanto interessante.

ela pula um pouco mas é suportavel na trilha pesada com bastante barro e fundo ela faz toda a diferença ja em subidas e erosoes tem que dosar o pé um poco mas não perde rendimento

eu estou usando amortecedores de 608 e negociei 2 ranchos 9000rs com regulagem vou esperimantar mas não resolvera o problema pode amenizar segurar ela um pouco no acelerar o esquema e usar amortecedores de dupla ação para segurar ela no acelerar :pensativo:

fabiano carraro
04/01/2011, 14:54
ola amigo estou montando uma gaiola pra um amigo e gostariamos de instalar freios a disco nela.


Mas como posso colocar freio a disco nos redutores da kombi.....???:pensativo:


poderia me passar a forma com que foi feito isto em sua gaiola....:pensativo:


Ps:por acaso este problema de lavantar a trazeira e endurecer demais o carro todo nao é por causa de SQUAT?


bastanto apenas reposicionar o suporte dianteiro da suspensao mais baixo um pouco, até se chegar num ajuste correto entre a traçao e o anti-squat....:pensativo:

mali9ski
05/01/2011, 16:24
ola amigo estou montando uma gaiola pra um amigo e gostariamos de instalar freios a disco nela.


Mas como posso colocar freio a disco nos redutores da kombi.....???:pensativo:


poderia me passar a forma com que foi feito isto em sua gaiola....:pensativo:


Ps:por acaso este problema de lavantar a trazeira e endurecer demais o carro todo nao é por causa de SQUAT?


bastanto apenas reposicionar o suporte dianteiro da suspensao mais baixo um pouco, até se chegar num ajuste correto entre a traçao e o anti-squat....:pensativo:

´bom amigo o freio a disco nas reduções é super simples é igual colocar em qualquer outra mecanica vw a ar vou postar umas fotos do meu para te ajudar

ja o dela ficar dura é que para colocar as reduções temos que inverter o coroa do diferencial

então ela girando ao contrario cria uma inercia que junto com a inercia da ponta de eixo e as engrenagens da redução faz com que ela faça uma força para cima e sai pulando :lol:

se foçem três engrenagens não precisava inverter a coroa ai ela não sairia pulando e a inercia para baixo seria incrivel a propria gaiola ia se firmar no chão :putz:

que para tras ela as vezez chega a quase encostar nos batentes

mali9ski
05/01/2011, 16:31
ola amigo estou montando uma gaiola pra um amigo e gostariamos de instalar freios a disco nela.


Mas como posso colocar freio a disco nos redutores da kombi.....???:pensativo:


poderia me passar a forma com que foi feito isto em sua gaiola....:pensativo:


Ps:por acaso este problema de lavantar a trazeira e endurecer demais o carro todo nao é por causa de SQUAT?


bastanto apenas reposicionar o suporte dianteiro da suspensao mais baixo um pouco, até se chegar num ajuste correto entre a traçao e o anti-squat....:pensativo:

cuntinuando sobre o freio a disco

é bem simples eu fiz assim

no proprio espelo do freio a tambor eu cortei em volta para fazer o suporte da pinça

o disco eu usei dianteiro disco vw furação 4x130(brasilia fusca) torneei para tirar a ranhura e alisar para emcaixar um cubo dentro

o cubo eu usei uma panela original 5 furos e troneei até ficar o cubo para entrar no disco refurei e coloquei prisioneiros

mas da para usar o cubo da kombi nova que a ranhura é i gual

dai eu usei pinças do gol mas da para usar as da brasa mesmo

depois é so fazer o suporte da pinça e pronto:palmas:

Diego Ferronatto
05/01/2011, 19:55
E tenho a reduções tipo canela(braços) instalei ja faz mais de 1 ano e nunca quebrou da uma força e altura que faz a diferença e não pula tanto como falam por ai em subidas fortes é so saber dosar o pé uma dica amortecedores S-10 4x4 diant a gás serve certinho VALEU...

genhero
05/01/2011, 20:30
´bom amigo o freio a disco nas reduções é super simples é igual colocar em qualquer outra mecanica vw a ar vou postar umas fotos do meu para te ajudar

ja o dela ficar dura é que para colocar as reduções temos que inverter o coroa do diferencial

então ela girando ao contrario cria uma inercia que junto com a inercia da ponta de eixo e as engrenagens da redução faz com que ela faça uma força para cima e sai pulando :lol:

se foçem três engrenagens não precisava inverter a coroa ai ela não sairia pulando e a inercia para baixo seria incrivel a propria gaiola ia se firmar no chão :putz:

que para tras ela as vezez chega a quase encostar nos batentes
esse assunto de reduçao de kombi mto me atrai!!!! seguindo o raciocinio, se montasse-mos uma gaiola com reduções de kombi e motor central ao invez de traseiro, poderiamos dizer que teoricamente resolveria esse problema de levantar? correto? será que alguem já viu ou andou numa com essa configuração? Já vi um projeto em que o kra deitou as reduções na horizontal e outro que a fixou junto do cambio tentando resolver isso mas nas duas condições não deram resultados...

Diogo_Czuika
05/01/2011, 20:37
Cara, eu uso a Reduçoes e pula mesmo hehe.
.
O JefersonRS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=17391) aqui do forum, ele usa as redução e a dele é assim, tem a suspensão do santana adaptadas q receberam as reduções da kombi e dois amortecedores, um do santana e outro da kombi...

Diz ele que não pula nem um pouquinho... :pensativo:

genhero
05/01/2011, 20:45
Cara, eu uso a Reduçoes e pula mesmo hehe.
.
O JefersonRS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=17391) aqui do forum, ele usa as redução e a dele é assim, tem a suspensão do santana adaptadas q receberam as reduções da kombi e dois amortecedores, um do santana e outro da kombi...

Diz ele que não pula nem um pouquinho... :pensativo:
mas é com motor traseiro ou central?

Diogo_Czuika
05/01/2011, 21:04
mas é com motor traseiro ou central?

Traseiro mesmo...

mali9ski
06/01/2011, 08:42
esse assunto de reduçao de kombi mto me atrai!!!! seguindo o raciocinio, se montasse-mos uma gaiola com reduções de kombi e motor central ao invez de traseiro, poderiamos dizer que teoricamente resolveria esse problema de levantar? correto? será que alguem já viu ou andou numa com essa configuração? Já vi um projeto em que o kra deitou as reduções na horizontal e outro que a fixou junto do cambio tentando resolver isso mas nas duas condições não deram resultados...

eu ja estive matutando sobre reduções e motor central eu acho que é a unica forma de parar com os pulos mas a força para baixo seria enorme ia se agarrar mesmo


eu andei vendo no the samba um cara que usou aquelas mola de porta pra fecha sozinho firmando as rodasparar baixo mas não sei se funcionou

talvez do nosso amigo o curso da suspenção seja maior e não chegue a pula mas eu creio que no se arrancar ela levante

fabiano carraro
06/01/2011, 23:39
´bom amigo o freio a disco nas reduções é super simples é igual colocar em qualquer outra mecanica vw a ar vou postar umas fotos do meu para te ajudar

ja o dela ficar dura é que para colocar as reduções temos que inverter o coroa do diferencial

então ela girando ao contrario cria uma inercia que junto com a inercia da ponta de eixo e as engrenagens da redução faz com que ela faça uma força para cima e sai pulando :lol:

se foçem três engrenagens não precisava inverter a coroa ai ela não sairia pulando e a inercia para baixo seria incrivel a propria gaiola ia se firmar no chão :putz:

que para tras ela as vezez chega a quase encostar nos batentespensa num cara burro........................AGORA MULTIPLICA POR 10.........pronto sou eu mesmo.:mrgreen:


tudo bem que nunca havia mexido com fuscas ou coisas do genero (sem querer parecer arrogante ok....)é que fiz escola na arrancada com GM'S opalas caravans etc.... e agora a 5/6 anos preparo só jeeps 4x4....e nunca havia pego uma gaiolinha pra fazer,embora ja tenha instalado diversos tipos de freios trazeiros em outros carros estava sem idéia de como faze-lo justamente por causa do tamanho da ponta de eixo .....Mas sempre admirei as gaiolas pela simplicidade e capacidade em trazer diversao imediata a quem as pilota e as fabrica:palmas:

curiosamente Eu fui atraz de umas peças no ferro velho hoje pra achar uma maneira de colocar os discos atraz e me deparei exatamente com esta ideia quando vi os cubos dos wolks 5 furos,entao fico feliz de saber que a ideia funciona perfeitamente :mrgreen:

MUITISSIMO OBRIGADO MESMO GENTE.:concordo:

fabiano carraro
07/01/2011, 00:19
Bom tentando resolver o problema de SQUAT gerado pelo desenho das suspensoes dos wolks.....que tanto destrói as vertebras dos nobres guerreiros.:mrgreen:

Eu imagino que esteja ocorrendo algo assim.....

As gaiolas "com redutores" erguem a trazeira, por causa dos "pontos" onde ficam as "barras de torçao" se mexermos .......e alterarmos estes pontos,fixando eles mais baixos ou mais altos brincamos com o efeito SQUAT e se acertarmos ele começara a desaparecer até se tornar "nulo ou 100%"e quanto mais proximo de 100% ele voltaria a dar traçao e parar de brigar com as molas e amortecedores......seria mais ou menos isto......


Numa gaiola "sem" portais/redutores.....

Como o peso do motor + cambio + "etceteras"...... está atraz do ponto de traçao,ele joga o cg pra baixo ao arrancar ,dai o fato dos fuscas destracionarem tao pouco ,mesmo com os facao estando posicionados em um ponto mais elevado que o CG(centro de gravidade) meio de chute tracem uma linha imaginaria horizontal que corte o parafuso mais alto da caixa de cambio,no caso os que segurao o motor......Este é o CG da maioria dos carros que conhecemos......

através desta linha,ACOMPANHADAS DE OUTRAS 3 ou 4 "ocorre um efeito chamado anti-squat"que neste caso dos wolks estaria perto dos 50%,(onde o meio é 100%) ...Quando é abaixo dos 100% chamamos apenas de SQUAT.

SQUAT traduzindo da algo parecido com levantar :concordo:

Quando fazemos a instalaçao dos redutores,este efeito "se inverte" e ai o que sempre foi um trunfo dos fukas passa a ser prejuiso,pois nao é só o problema de ficar dura a suspensao mas o maior problema é sim o de tirar a traçao excepcional que se tinha antes,dai o que foi falado quando se da a ré numa gaiola com redutor e ela baixar jogando o CG novamente no chao.(mais traçao):pipoca:

ou seja queremos altura certo,mas nao ao custo d eperdermos muita traçao.

entao talves se mexermos na posiçao onde ficam as barras de torçao,jogando-os no caso mais pra baixo, a traçao melhore muito e talves até de pra igualar novamente uma gaiola com redutor a uma sem eles.


to mexendo numa aq e costruindo novas suspensoes assim que ficar pronta (uns 15 dias)posto os resultados ok.:concordo:

mali9ski
07/01/2011, 15:13
Bom tentando resolver o problema de SQUAT gerado pelo desenho das suspensoes dos wolks.....que tanto destrói as vertebras dos nobres guerreiros.:mrgreen:

Eu imagino que esteja ocorrendo algo assim.....

As gaiolas "com redutores" erguem a trazeira, por causa dos "pontos" onde ficam as "barras de torçao" se mexermos .......e alterarmos estes pontos,fixando eles mais baixos ou mais altos brincamos com o efeito SQUAT e se acertarmos ele começara a desaparecer até se tornar "nulo ou 100%"e quanto mais proximo de 100% ele voltaria a dar traçao e parar de brigar com as molas e amortecedores......seria mais ou menos isto......


Numa gaiola "sem" portais/redutores.....

Como o peso do motor + cambio + "etceteras"...... está atraz do ponto de traçao,ele joga o cg pra baixo ao arrancar ,dai o fato dos fuscas destracionarem tao pouco ,mesmo com os facao estando posicionados em um ponto mais elevado que o CG(centro de gravidade) meio de chute tracem uma linha imaginaria horizontal que corte o parafuso mais alto da caixa de cambio,no caso os que segurao o motor......Este é o CG da maioria dos carros que conhecemos......

através desta linha,ACOMPANHADAS DE OUTRAS 3 ou 4 "ocorre um efeito chamado anti-squat"que neste caso dos wolks estaria perto dos 50%,(onde o meio é 100%) ...Quando é abaixo dos 100% chamamos apenas de SQUAT.

SQUAT traduzindo da algo parecido com levantar :concordo:

Quando fazemos a instalaçao dos redutores,este efeito "se inverte" e ai o que sempre foi um trunfo dos fukas passa a ser prejuiso,pois nao é só o problema de ficar dura a suspensao mas o maior problema é sim o de tirar a traçao excepcional que se tinha antes,dai o que foi falado quando se da a ré numa gaiola com redutor e ela baixar jogando o CG novamente no chao.(mais traçao):pipoca:

ou seja queremos altura certo,mas nao ao custo d eperdermos muita traçao.

entao talves se mexermos na posiçao onde ficam as barras de torçao,jogando-os no caso mais pra baixo, a traçao melhore muito e talves até de pra igualar novamente uma gaiola com redutor a uma sem eles.


to mexendo numa aq e costruindo novas suspensoes assim que ficar pronta (uns 15 dias)posto os resultados ok.:concordo:

na minha para tentar amenizar o problema eu vou instalar os redutores com homocineticas e aumentar o curso da suspenção ,puxar a roda um pouco para tras e para fora e aumentar o tirante fazendo parecido com os kit IRS dos gringos com aquele tirante meio quadrado enorme e ainda vai aumentar o angulo de saida que ja ajuda um pouco

nos freios voce pode usar o cubo da kombi cliper(nova) se as vezes for mais barato ou facil de achar e não precisar remover todo o material da panela :palmas:

Franco Fileppo
08/01/2011, 22:43
se colocar as reduçoes em bandeijas o efeito sei la o nome some!mas e se tivesse uma maneira de trabalhar com a suspensao ao contrariocom as barras de torçao para tras,ou com molas e o braça semi arrastado preso na trazeira da gaiola ao invez de preso no meio,daria certo?

viajei

autodemolidora
12/01/2011, 00:32
Boa noite pessoal, tinha ate hoje um Fusca de trilha, desmontei hoje pra faze uma gaiola encima, tenho ferro velho e tenho uma carcaça de Kombi com as reduções, to na duvida de usa, pois ja quebrei ponta de eixo, uso AP turbo, e não posso olha praquelas roda torta, mas to bolado com essa historia ai de pula o troço. de joga pracima no arranca. (isso não podia ate ser bom? Como ele joga pra cima, logo faz força pra baixo, ou não?)
Vo col,oca umas fotos aq, como era e como ta.

fag.online
12/01/2011, 08:34
Cara, ja que tens ferro velho, faz como alguns amigos aqui do fórum comentaram que tem, e que em conversa com eles me garantiram que esse efeito sumiu.
Redução de ponta de eixo da kombi, homocinética ou cruzeta, e caixa do santana + motor ap.
Abracos

Equipe Mec Off Road
13/01/2011, 17:22
Para o pessoal que e3stá interessado em disco de freio traseiro segue um link que achei na net com tudo explicado.

http://wwwpumacarcom.wordpress.com/2006/11/12/freio-a-disco-nas-rodas-traseiras/

Diogo_Czuika
16/01/2011, 21:02
Cara, ja que tens ferro velho, faz como alguns amigos aqui do fórum comentaram que tem, e que em conversa com eles me garantiram que esse efeito sumiu.
Redução de ponta de eixo da kombi, homocinética ou cruzeta, e caixa do santana + motor ap.
Abracos


Fag, não querendo contrariar ,mas eu uso Redução com cruzeta+caixa do (Gol/Passat) 4 marchas+ motor AP 1.8.

E Pula pra Cass#*%.

Dizem que tenque colocar a Susp. do gol tbm, Bandeijas,torre,amortecedor... aii some esse problema, um dia ainda vou mudar pra essa susp. pra ver como fica.:pensativo:

genhero
16/01/2011, 21:19
ola fabiano,
parece que a discussão esta evoluindo mto, eu conversava com um amigo aqui da cidade que monta gaiolas 4x4 e ele me falava sobre esse efeito squat... mas eu to juntando peças para montar um projeto novo 4x2 com essas reduções mas já sem as canelas e com motor central, pensando em resolver essa questão de pula-pula... será que da jogo? acredito que teria o efeito somente em marcha ré, correto?
penso em usar minha caixa com relação 8x35 mais as reduções... motor ap 1.8 central..

Flávio Cadore
16/01/2011, 22:55
Dizem que tenque colocar a Susp. do gol tbm, Bandeijas,torre,amortecedor... aii some esse problema, um dia ainda vou mudar pra essa susp. pra ver como fica.:pensativo:


Realmente com a suspensão do Gol ( McPerson) some o problema...tenho um amigo que tem e não pula nada...

fabiano carraro
18/01/2011, 09:18
Nao pulam por que as "linhas de geometria "passam a ser outras......

com bandejas ou (duplo A )a construçao das suspas passam a ter outro desenho, e ai as coisas se comportam de forma bem diferente em relaçao a suspas por facao,mas ainda existe SQUAT atuando.....só nao sei dizer exatamente os pontos, pois nao lido muito com este tipo de construçao......:concordo:


Eu estou montando a gaiolainha com torres trazeiras de saveiro e reposicionei os braços que seguram os "eixos :pensativo:" 250mm mais pra frente e 70mm mais pra baixo em relaçao ao local original das barras de torçao....presos por novos braços parecidos com os do TROLLER.....mas bem menores,e as buchas sao as da suspa trazeira do vectra ,que possuem uma torçao bem legal e sao muito robustas.:dance:

Assim que as coisas "aparecerem" e as contas baterem melhor, posto umas fotinhas do trampo.:concordo:

e em breve de tudo se movendo.:mrgreen:

genhero
18/01/2011, 21:27
ola amigo,
acha que instalando as reduções nas bandejas elas mudam o efeito squat?
esse efeito seria a posição do eixo estar mto fora de alinhamento do eixo CG do veiculo, forçando um sentido de alavanca, mais ou menos como rabisquei nesse rascunho??

JACKSOM
19/01/2011, 15:41
Blz galera

pois é, comprei hj uma caixa de kombi com redução, a minha caixa quebrou e procurando outra achei esta no ferro velho, então qro coloca-la na minha gaiola, ela tem suspençao de fusca mesmo e motor a ar, é dificil instalar?

o cubo é de 5 furos, o que faço ja que meus aros são de braslia?
daria para colocar o meu cubo antigo nessa redução?

Gostaria de instalar o mais rápido possivel no menor custo possivel, não faço questão de freio a disco nem de homocinética ou cruzeta.

como faço?

Obrigado

fabiano carraro
22/01/2011, 01:06
Blz galera

pois é, comprei hj uma caixa de kombi com redução, a minha caixa quebrou e procurando outra achei esta no ferro velho, então qro coloca-la na minha gaiola, ela tem suspençao de fusca mesmo e motor a ar, é dificil instalar?

o cubo é de 5 furos, o que faço ja que meus aros são de braslia?
daria para colocar o meu cubo antigo nessa redução?

Gostaria de instalar o mais rápido possivel no menor custo possivel, não faço questão de freio a disco nem de homocinética ou cruzeta.

como faço?

Obrigadodesmonta tudo 1°......depois remonta tudo de novo,com as novas peças,faça assim QUE VAI DAR CERTO PODE ACREDITAR.:odedo:

fabiano carraro
22/01/2011, 01:07
ola amigo,
acha que instalando as reduções nas bandejas elas mudam o efeito squat?
esse efeito seria a posição do eixo estar mto fora de alinhamento do eixo CG do veiculo, forçando um sentido de alavanca, mais ou menos como rabisquei nesse rascunho??ISTO.:concordo:

fabiano carraro
22/01/2011, 01:09
A maneira mais simples de explicar este efeito é esta.....o resto é pesquisar e estudar um pouco mais.:concordo:

Dimmy
03/02/2011, 20:28
Fag, não querendo contrariar ,mas eu uso Redução com cruzeta+caixa do (Gol/Passat) 4 marchas+ motor AP 1.8.

E Pula pra Cass#*%.

Dizem que tenque colocar a Susp. do gol tbm, Bandeijas,torre,amortecedor... aii some esse problema, um dia ainda vou mudar pra essa susp. pra ver como fica.:pensativo:



Di_czuika

So pra ver se entendi, vc diz q PULA quando vai sair, quando coloca 1 primeira marchar ela levanta a suspensao certo? e nas trocas de marchar tbm tem esse efeito?,. o pneu quer ficar quicando o chão??

Diogo_Czuika
03/02/2011, 21:02
Di_czuika

So pra ver se entendi, vc diz q PULA quando vai sair, quando coloca 1 primeira marchar ela levanta a suspensao certo? e nas trocas de marchar tbm tem esse efeito?,. o pneu quer ficar quicando o chão??


Isso ela pula quando traciona ,a susp levanta e bate no final do facão e fica dura.É mais em 1ª mesmo.

Em subidas fortes,as vzs é complicado,tenque ir dozando o pé.se não ela começa a pular como ja me aconteceu,e dai é voltar até em baixo e tentar denovo :mrgreen:.Mas se vc pegar o jeito vc sobe na Manha só...

Mas tbm quando vc ta atolado,nessas levantadas delas ela te ajuda a sair as vzs...

É so questão de se acostumar, eu coloquei a gostei mesmo. :concordo:

Dimmy
04/02/2011, 20:07
Isso ela pula quando traciona ,a susp levanta e bate no final do facão e fica dura.É mais em 1ª mesmo.

Em subidas fortes,as vzs é complicado,tenque ir dozando o pé.se não ela começa a pular como ja me aconteceu,e dai é voltar até em baixo e tentar denovo :mrgreen:.Mas se vc pegar o jeito vc sobe na Manha só...

Mas tbm quando vc ta atolado,nessas levantadas delas ela te ajuda a sair as vzs...

É so questão de se acostumar, eu coloquei a gostei mesmo. :concordo:



.Sera se voce colocar amortecedor pressurizado nao melhora? Mas ela sempre vai querer levantar o que pode mudar é q vai forçar a suspensao sempre para baixo pode melhorar no sentido de pular menos.

Diogo_Czuika
04/02/2011, 21:14
.Sera se voce colocar amortecedor pressurizado nao melhora? Mas ela sempre vai querer levantar o que pode mudar é q vai forçar a suspensao sempre para baixo pode melhorar no sentido de pular menos.


Não:discordo: Não a unica solução para não pular é colocar o susp. MCpherson, (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=1x&rls=org.mozilla:pt-BR:official&&sa=X&ei=oodMTfqNC8SAlAeW983jDw&ved=0CCQQvwUoAQ&q=MCpherson&spell=1)
com torre de gol,amortecedor,mola,a baideija eu acho que da pra usa a mesma do gol.

Ano que vem eu quero fazer isso na minha ,aii fica show :dance:

vinijost
07/02/2011, 10:30
E ai carinha.. olha as balanças que eu fiz na minha..

uso susp mcperson com molas do chevette... e fica 10


Não:discordo: Não a unica solução para não pular é colocar o susp. MCpherson, (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=1x&rls=org.mozilla:pt-BR:official&&sa=X&ei=oodMTfqNC8SAlAeW983jDw&ved=0CCQQvwUoAQ&q=MCpherson&spell=1)
com torre de gol,amortecedor,mola,a baideija eu acho que da pra usa a mesma do gol.

Ano que vem eu quero fazer isso na minha ,aii fica show :dance:

Diogo_Czuika
07/02/2011, 12:21
Grande vinijost, isso mesmo que eu quero fazar na minha,mas essa sua é com Redução ? nas fotos não da de ver.

Quero fazer assim mas conseguir deixar a mesma altura, agora esta com 43cm na preteção do carter,no assoalho ta com 45cm.

:concordo:

vinijost
07/02/2011, 12:59
Não uso redução..

Uso a caixa da variante 2 com os semi-eixos do santana com o agregado do gol.

a minha está com 50cm do chão ao assoalho.. já que uso um suporte pra caixa e motor que fiz mesmo.. deixei ela "reta" por baixo..

tudo está com a mesma altura.

e se ver no tópico duplo A, vais ver que fiz um duplo na frente.

Na verdade tá quase pronto.

logo,logo, posto fotos do duplo pronto.

Abraços.

Vinícius

Grande vinijost, isso mesmo que eu quero fazar na minha,mas essa sua é com Redução ? nas fotos não da de ver.

Quero fazer assim mas conseguir deixar a mesma altura, agora esta com 43cm na preteção do carter,no assoalho ta com 45cm.

:concordo:

Fred Pessoa
13/02/2011, 22:29
Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

Desde de já agradeço a ajuda dos colegas

mali9ski
14/02/2011, 08:41
Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

Desde de já agradeço a ajuda dos colegas

bom dia amigo nunca tive problemas com os parafusos

na caixa redutora é parafuso 12mm ,eu uso de aço 12.9 que eu tinha dos contrapesos do virabrequim do mercedes e aperto bem e nunca me encomodo

Cezar candelaria
14/02/2011, 12:18
Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

Desde de já agradeço a ajuda dos colegas
Eu tinha uma gaiola com o mesmo problema.....solução: tirei tudo e coloquei uma suspenção de variante 2....

Flávio Cadore
14/02/2011, 19:05
Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

Desde de já agradeço a ajuda dos colegas

Eu não conheço muito de caixa de redução mas é possível sim colocar parafuso prisioneiro e porca, sem problemas...desde que tenha espaço para eles.

Dimmy
25/03/2011, 21:00
Amigos,,

Encontrei em um desmanche um cambio de kombi com cardã, mas vou usar um chassis de variant 2 (ja comprado) no meu futuro projeto, entao vai a duvida:

1) è so virar a coroa e retirar a peça q vai a cruzeta e colocar a da homocinetica que vai dar certo ?

2) que relação de coroa e pinhao vem nesses cambios ? sendo que a kombi com cruzeta é reduzida com aquelas reduções e nao a coroa e pinhao? (me corrija se estiver errado)

abraços

Diogo_Czuika
25/03/2011, 21:20
Amigos,,

Encontrei em um desmanche um cambio de kombi com cardã, mas vou usar um chassis de variant 2 (ja comprado) no meu futuro projeto, entao vai a duvida:

1) è so virar a coroa e retirar a peça q vai a cruzeta e colocar a da homocinetica que vai dar certo ?

2) que relação de coroa e pinhao vem nesses cambios ? sendo que a kombi com cruzeta é reduzida com aquelas reduções e nao a coroa e pinhao? (me corrija se estiver errado)

abraços

Issoo,é só colocar o dif.pelo outro lado.
E a Luva da cruzeta siim, é só tirar e colocar a luva da Bolacha.

A relação não seii,:putz::putz: mas é bem curta...

Dimmy
26/03/2011, 02:10
Di_czuika

acho que vou compra-lo entao, agora relação de coroa e pinhao tem que abrir e contar mesmo, acho que não é muito curta pelo fato de redução ser fora no cambio.

Dependendo coloco relação da kombi nova 39x8 ela é so 5,47% mas longa que a original dos cambio das kombi com homocineticas (36x7). e tem 8 dentes no pinhao.

abraços

Fred Pessoa
10/04/2011, 16:36
Bom, Meu fusca esta me causando serios problemas psiquiatricos, a algum tempo venho tenho problema com uns benditos parafusos das caixas de redução do meu fusca sempre estão espanando rosca no melhor da brincadeira e isto esta me tirando o resto de sanidade " juizo" que tenho. gostaria que os colegas me ajudasem a solucionar este problema definitivamente!

daniel matte
10/04/2011, 21:06
esse assunto de reduçao de kombi mto me atrai!!!! Seguindo o raciocinio, se montasse-mos uma gaiola com reduções de kombi e motor central ao invez de traseiro, poderiamos dizer que teoricamente resolveria esse problema de levantar? Correto? Será que alguem já viu ou andou numa com essa configuração? Já vi um projeto em que o kra deitou as reduções na horizontal e outro que a fixou junto do cambio tentando resolver isso mas nas duas condições não deram resultados...

tche!!

Da uma olhada nas fotos da reduzida entre o motor e cambio que postei aqui, usamos a mais de 5 anos e nao tive problema com ela, o problema e o pe do cidadao que se entusiasma e acelera tudo, hehehe

mali9ski
11/04/2011, 11:34
Bom, Meu fusca esta me causando serios problemas psiquiatricos, a algum tempo venho tenho problema com uns benditos parafusos das caixas de redução do meu fusca sempre estão espanando rosca no melhor da brincadeira e isto esta me tirando o resto de sanidade " juizo" que tenho. gostaria que os colegas me ajudasem a solucionar este problema definitivamente!

Amigo eu ainda não compreendi seu problema, pois eu uso essas reduções, com parafusos de aço 12.9 e aperto bem e nunca me encomodou, sera que o calço que você usa não é muito pequeno, ou pode ser que o parafuso não esteja dando aperto, talvez ele é muito comprido e chega no final da rosca e não da aperto

mitao
08/04/2013, 20:33
Por favor aguem pode me informar como colocar essa redução de caixa de cambio em uma brasilia, e quais as vantagem e desvantagens que ela me trara !

mali9ski
09/04/2013, 08:25
Por favor aguem pode me informar como colocar essa redução de caixa de cambio em uma brasilia, e quais as vantagem e desvantagens que ela me trara !

pois bem amigo....

as vantagesns.... são que ela fica mais alta, reduz mais, e força menos pra quebra as planetarias...

as desvantagens só existem se for adptada de forma errada... que dai a gaiola sai pulando literalmente....

da uma procurada no forum que tem muita informação de como adaptar certo sem os pulos e os dois tipos de redução da kombi....

valew

mitao
09/04/2013, 11:46
Muito obrigado pela informação!

É que eu tenho uma Brasilia, e gostaria de levantar mais ela, e me falaram dessa redução de caixa de cambio...
só não sei se é possível adaptar ela na brasília !!!

gaiola4x2
09/04/2013, 17:24
pois bem amigo....

as vantagesns.... são que ela fica mais alta, reduz mais, e força menos pra quebra as planetarias...

as desvantagens só existem se for adptada de forma errada... que dai a gaiola sai pulando literalmente....

da uma procurada no forum que tem muita informação de como adaptar certo sem os pulos e os dois tipos de redução da kombi....

valew
Verdade... um amigo aqui coloco as reduções da kombi na gaiola dele mas ela tem motor AP 2.0.. a bicha pula igual cabrito... tanto que ele vai ate tirar elas e volta as bengalas originais...mas como disse o amigo teem que ver como adapta issu aew pra ficar show.. boa sorte amigão

gaiola4x2
17/04/2013, 18:43
as engrenagen dificilmente vão da problema talvez nunca so se trabalhar seco


e os rolamentos são iguais da kombi cliper o cubo e os freios tambem
amigo como faço para ela não pular muito?? voce alguma veis ja usou estas reduções da kombi na gaiola??

kako_itaqui
21/07/2013, 00:12
Ajuuuuda pessoal! Eai pessoal! alguem já adptou tulipas para homocinética ou cruzeta nas reduções com canela fixa? é possível!

jequiel
24/04/2016, 19:29
amigo como faço para ela não pular muito?? voce alguma veis ja usou estas reduções da kombi na gaiola??

O mais certo, seria fazer com balança e pivo. dai nao vai pula nem ficar dura