PDA

Ver Versão Completa : CHASSI KALANGO



equipeminas4x4
14/04/2005, 14:56
Vendo chassi Kalango, idêntico ao utilizado na prova de RC em SP. O chassi está pintado em preto, portanto não tem corrosão do tempo. Este chassi foi projetado em CAD 3D, tem análise estrutural feita em software específico, foi todo soldado em MIG e o melhor já foi testado nas piores condições de terreno. Em conjunto segue o projeto completo de suspensão, dianteira e traseira, incluindo posicionamento de todos os links dos eixos dianteiro e traseiro.

preço = R$7.500,00

[]´s

equipeminas4x4
20/04/2005, 18:06
Olha ae Sandro, que dica heim???? Barato, testado e aprovado em competições...
:mrgreen:

[]´s

Sandro Tannuri
20/04/2005, 18:45
Eu pago R$ 0,07 o kg, afinal é o que o ferro esta valendo no sucateiro. :lol:

Abraços,

andretomasi
20/04/2005, 19:11
R$ 7.500 só pelo chassis? :shock: :shock: :shock: É de titânio :?: Ou é aço de ônibus espacial :?: :mrgreen:

[ ]´s

Sandro Tannuri
20/04/2005, 19:20
Keko,

Eu não quero dar corda para o Marcel, mas um chassi desses vale isso.

Abraços,

andretomasi
20/04/2005, 19:23
Sandro, e o que o faz tão caro? O projeto?

[ ]´s ainda achando muito dinheiro pra pouco ferro :mrgreen:

Roberto Fazollo
21/04/2005, 14:48
Deve ser confeccionado com mesmo material de (como nosso amigo disse) material de fuselagem de disco voador.

concordio com o prieço.

sds

Sandro Tannuri
21/04/2005, 16:27
Keko,

O projeto não e nada revolucionario mas tem seu valor, tente fazer um chassi desses sem projeto e vai ver a quantidade de problemas que vai ter que administrar.
Alem disso compre os tubos e contrate alguem para solda-los seguindo o projeto e veja quanto vai custar. Isso sem falar no tempo que vai levar.

Abraços,

Giovani
21/04/2005, 18:51
Em conjunto segue o projeto completo de suspensão, dianteira e traseira, incluindo posicionamento de todos os links dos eixos dianteiro e traseiro.
preço = R$7.500,00


A suspensão traseira vai continuar errada mesmo, como o Bill disse, funciona, mas tá errado.

:D Bom, se o projeto da suspensão traseira tá incluso, tem desconto???? :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s

leovalle
21/04/2005, 19:24
Por favor, alguém compre pq quem sabe assim o Marcel me paga os rodas e os pneus que ele não devolve nem f#dend@.

[]'s

Giovani
21/04/2005, 23:55
:D Marcel, já que vc entende do riscado, pq vc não cria uma gaiola p/ os CJ's?? Uma gaiola inteira, com a triângulação correta, suportes p/ bancos e cintos. Poderiam ser 2... Uma com 2 lugares e outra p/ 4 lugares. Uma gaiola que simplesmente se monte em cima da carroceria do CJ, sendo parafusada na mesma. Não haveria necessidade de prendê-la ao chassi, pois bancos e cintos estariam presos à ela... Acho que é o sonho de muito CJteiro... :wink:
:D A "gaiola6" seria p/ 4 bancos e a "gaiola5" para 2...

leovalle
22/04/2005, 04:12
Giovani,

O Marcel tá num sítio e só vai ver isso na segunda.

Ele está bolando isso que vc tá querendo pro Velociraptor, seu atual laboratório. Agora, a gaiola será presa ao chassi por coxins, já que a lata no carro praticamente existe só nas laterais para continuar aparentando um CJ e os bancos são fixados a gaiola.

A execução do projeto será pela Word Scap, a cargo do André do JPW, vulgo "Dono do Mundo" :twisted:, famoso por essas bandas pelo capricho no que faz.

Depois de testado ele pretende fazer comercialmente.

[]1s

Giovani
22/04/2005, 16:02
Ele está bolando isso que vc tá querendo pro Velociraptor, seu atual laboratório.
Depois de testado ele pretende fazer comercialmente.

:D Grande Leo!!!!

:D Enfim uma boa notícia!!! :D Só espero que os número$ não cheguem nem perto do Chassi do Kalango... :D

[]'s

leovalle
22/04/2005, 16:11
Ele está bolando isso que vc tá querendo pro Velociraptor, seu atual laboratório.
Depois de testado ele pretende fazer comercialmente.

:D Grande Leo!!!!

:D Enfim uma boa notícia!!! :D Só espero que os número$ não cheguem nem perto do Chassi do Kalango... :D

[]'s

Acho que o chassi ficou por esse preço, pelo software usado (+ de U$ 20.000) e o tempo gasto na compra dos tubos, preparação e execução. Lembro que o garoto sumiu por um bom tempo e andava meio stressado com tanto trabalho., já que na brincadeira só da gaiola foram-se 2 anos.

[]'s

Luis Assis
23/04/2005, 02:01
uma gaiola pro cj me interessa heim... só pra saberem...
[]'s
Gustavo

equipeminas4x4
25/04/2005, 09:44
Srs.

1- Pelo jeito vcs não têm noção do custo de projeto e fabricação de uma estrutura deste tipo. Esse preço quase não paga as horas de projeto nele investidas, muito menos a análise estrutural, os 20 tubos de 6 metros, as dobras, os dispositivos pra fazer isso ficar como o projeto, a solda MIG, o tempo pra fazer isso tudo, etc. Portanto se não tem noção, não chuta se caro ou barato.

2- Uma gaiola para CJ, além da qtde. não viabilizar a confecção e projeto, não tem como agradar a todos. Cada um quer uma coisa. Além do mais eu não seria louco o bastante, pra fazer uma puta estrutura pra ser fixada na lata de um Willys e falar pra todo mundo que isso resolve o problema. No caso do carro do Leo, ela será fixada no chassi, utilizando coxins como se fosse um nova carroceria.

3- O kit de suspensão traseiro será testado e se algum outro maluco se interessar é só falar comigo.

[]´s

Raphael Diniz
25/04/2005, 11:09
Pessoal,

Entendo o que o Marcel está falando, pois também trabalho na área de "Elementos Finitos" (cálculo estrutural, treliças, teste de resistência estrutural, etc) utilizando softweres diversos (CAD, 3DPro, Pro Engenier, etc). Entendo que sair do Zero e chegar neste ponto, após diversos testes, cálculos e gasto de tempo e dinheiro, deve ter alguma recompensa.

Porém devo discordar num aspécto que não é motivo pra elevar tanto assim o valor do chassí (Marcel, não quero desmerecer seu projeto e muito menos seu esforço pra chegar até aí, você deu banho em muito carinha que se diz entendedor no assunto, mas que nunca fez porra nenhuma).......1) Com relação ao projeto, qualquer desenhista de CAD faz do jeito que você quer e bem rápido....2) Jogar o desenho feito em CAD em um programa como o ProEngenier que calcula as tenções e possíveis "erros" também é muito simples....(todos sabem que hoje se pode ter qualquer programa destes de graça), é só perder um tempinho na frente de um cumputador (normalmente o desenhista em CAD já faz isso também, pois os programas possuem interfaces bem amigáveis......

Com relação a execução, claro que deve ser realizada por pessoa experiente e que entenda bem de solda MIG. Mas isso não chega ser tão difícil assim de encontrar.......como tem muito picareta por aí, tem muita gente boa também......É claro que você vai gastar um pouco nesta etapa (talvez esteja aí o custo maior).....

A matéria-prima é um pouco cara sim, mas se comprar em quantidade, se consegue um bom desconto......

RESUMINDO: Marcel, é claro que você coloca o preço que quer, o projeto é teu, a idéia é sua e isso ninguém pode contestar, mas pra mim não justificaria esse valor (R$7500,00).

Pessoal, quero deixar claro que essa é minha opinião profissional e pessoal.....só estou fazendo um observação que entendo que é relevante.

Abraço,

equipeminas4x4
25/04/2005, 11:26
Raphael,

Parece que vc entende bem de softwares CAD, mas de fabricação de estruturas, vc não entende nada.

Quero deixar claro que esta é minha opinião profissional e pessoal..... só estou fazendo uma observação que entendo que é relevante. :wink: :wink:

[]´s

Raphael Diniz
25/04/2005, 12:00
Amigo Marcel,

Não quero criar polêmica e muito menos ficar batendo boca contigo, acho que isso não vai levar a nada, pois quem fez a estrutura foi você e eu não poderia criticar alguém que tem "toda" essa experência.......

Se eu entendo ou não entendo de fazer estruturas, você nunca vai saber... :wink: :wink: :lol: Não preciso provar nada pra ninguém..... :|

Quero deixar claro que esta é minha opinião profissional e pessoal..... só estou fazendo uma observação que entendo que é relevante. :wink: :wink:

Abraço,

equipeminas4x4
25/04/2005, 12:03
Hauahuhauha, boa, então vamu parar de besteira e guardar os achismos pra nós.

[]´s

Rogério Tortato
25/04/2005, 14:15
eu só quero deixar aqui a minha opinião também!!!


brincadeira!!!


ei Marcel, desculpe, não te conheço, e só queria registrar a minha satisfação em ver o sucesso do seu projeto.

quando o vi, imediatamente me interessei em comprar, tanto que coloquei um pedido de informações no tópico "gaiolas" (pode conferir).

não há como tirar razão de ninguém.

eu continuo querendo comprar a sua gaiola, entretanto, gostaria de argumentar algo para depois perguntar.

veja, é claro que o projeto é seu, o chassi é seu e voce pede o quanto quer. indiscutivelmente vale muito o seu produto e concordo plenamente que voce investiu muito do seu tempo e conhecimento (que tem muito valor) além é claro de dinheiro no Kalango.

entretanto, se talvez voce tivesse a intenção de explora-lo comercialmente, poderia construir em quantidade (ainda que pequena e artesanal), diluindo assim seus custos em vários chassis e não apenas em um e certamente você teria "dezenas" de interessados aqui mesmo no fórum.

eu realmente concordo com você quando diz que investiu muito, mas tente ver o outro lado: se fica esse preço só o chassi, quanto ficaria uma viatura inteira para quem tivesse interesse?

é claro que você entende também o outro lado.

veja, não sei se voce quer ou não fazer uma "linha de montagem", ou só vender um chassi que lhe sobrou, mas se for realmente produzir e conseguir diluir seus custos, baixando o preço final do produto, tenha a certeza de que eu sou um dos primeiros da lista.

parabém pelo seu projeto.

um abraço.

equipeminas4x4
25/04/2005, 16:05
Rogério,

Td blz meu amigo?
A questão é a seguinte, não to diluindo o custo que tive no projeto e fabricação do Kalango, apenas neste chassi. O preço pedido não é abusivo, pelo contrário, é muito menor do que se vc fosse construir algo semelhante do zero, pode fazer a cotação pra ver. Não tenho interesse em confeccionar comercialmente, pois não existe demanda pra um carro como este e não tenho tempo pra dedicar ao negócio. Pode estar certo que todo o tempo que investi nestes 3 anos construindo o Kalango, finais-de-semana, faz, refaz, monta desmonta, não tem preço. Fiz uma estrutura a mais, pois um indivíduo, faria a parte da montagem mecânica, o que não aconteceu. Acabei fazendo tudo em casa mesmo e fiquei com uma estrutura a mais.

[]´s

Wallace
25/04/2005, 19:50
Piratear um Software muitas vezes não adianta nada.
Tem que aprender a usar.
Num CAD até que muitas vezes o pessoal consegue fazer algumas coisas, mas a produtividade normalmente é ruim.

Num CAE a coisa já é mais complicada; primeiro precisa conhecer de analise estrutural. Em principio nenhum projetista vai fazer algo correto com um CAE na mão. Ai normalmente é coisa para engenheiro que se especializou na área. Pois mesmo que fez engenharia e não se especializou na área pode chegar a lugar nenhum. Mesmo que um programa de CAE solte um resultado não quer dizer que tenha feito algo correto.
Na realidade um analise estrutural requer normalmente no mínimo 3 analises, e isso se o projetista já tiver um boa idéia como a estrutura trabalha.
Saber fazer o carregamento da estrutura, as restrições e a malha.
Mesmo que feita de forma “automática” existem “segredos” para uma boa malha.
Etc e tal.

O mesmo vale para CAM.

Em tempo, trabalhei anos a anos em empresas que comercializavam CAD, CAE e CAM.
Desde tradução, treinamento, suporte, demonstrações, venda, etc.
Depois fui trabalhar na área por conta própria.

Beto Lacerda
25/04/2005, 21:00
só corujando ...
[]'s

Giovani
25/04/2005, 23:32
2- Uma gaiola para CJ, além da qtde. não viabilizar a confecção e projeto, não tem como agradar a todos. Cada um quer uma coisa. Além do mais eu não seria louco o bastante, pra fazer uma puta estrutura pra ser fixada na lata de um Willys e falar pra todo mundo que isso resolve o problema.

:D Fala Marcel!!!

:D Não é bem por aí... Mas tudo bem, vc mesmo disse que não tem interesse em comercializar esses produtos...


No caso do carro do Leo, ela será fixada no chassi, utilizando coxins como se fosse um nova carroceria.

:D Ela já foi construida, ou ainda está no projeto? Tem fotos?

[]'s

equipeminas4x4
26/04/2005, 10:13
Giovani,

Minha maior preocupação com relação à gaiola, é que prender ela na velha e boa lata do Willys, é mais perigoso do que andar sem ela. Pelo menos sem ela o cara não sai fazendo merda por ae.

A gaiola do Leo, tá na cabeça e em alumas fotos que ele me mandou. Mas só serve de base, só qd a suspensão estiver montada é que veremos o que fazer. MAs já te adianto que passa longe de servir num Willys nomal, sem ter que arrancar toda a traseira fora. :lol: :lol:

[]´s

Franco
27/04/2005, 23:16
Dai Marcel

Pelo jeito estas colecionando antipaticos no forum, huhuhuhuh :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Não sei que da num cara criticar a obra de outro sem sequer se perocupar em mostrar o que sabe de concreto. Como é facil falar, tclar, dizer isso é caro, não vale isso, que tu ta viajando na maio, fazer perguntas e colocações sem nexo, achar que todo mundo é topeira...... :shock: :shock: :shock:

Marcel, o que tem que ser dito é que voce faz parte do seleto grupo de brasileiros estupidos, idiotas e totalmente burros que gastam todo o seu dinheiro e tempo livre, desenvolvendo algo diferente para o povo deste pais, pra que???? :roll: Pra um bando de desocupados, jipeiros de fim de semana chegar, olhar, dúvidar e chegar na conclusão que isto ou aquilo que fariam diferente, que essa parte não vai agentar ou aquilo não vai funcionar......é um saco, sai de min - carsa de brim :twisted: :twisted:

Todos aqueles que julgam uma obra prima, que expõe opinões ofensivas, desmerecendo a mão de obra que obteve um resultado palpavel, deveriam seriamente se olhar no espelho e enchergar que na verdade a inveja é uma merda. :P :P :P

Marcel, voce tá de parabens. Voce é um deses brasileiros que transformam sonhos em uma realidade palpavel, e o que voce tem que fazer é acreditar que nos somos capaz. ( ou alguem dúvida que consegeriamos chegar onde os gringos chegaram... talvez demore uns 80 anos, mas quem tem pressa afinal...)

O teu projeto é exemplar, é unico, algo que deve ser mostrado e tomado como exemplo. Isto tem que ser explorado, isto custou muito dinheiro e isto deve ser pago.

A mentalidade errado de muitos brasileiros, que analisam preço por custo de mão de obra e materia prima, deveriam fazer as malas e viajar um pouco pelo mundo, conhecer outras culturas e se enriquere culturalmente. Projetos deste tipo ninguem compra lá fora, analisando preço de materia prima ou horas de solda, mas sim quantos segundos menos este chassis representa entre voce e a vitória. Na terra dos gringos, bons projetos vendem facil, mesmo custando muito, mas vendem porque são bons. ISSO é que importa, que são BONS. É isso que se paga em um projeto desse, não é o valor do tubo, não é a hora de solda Mig, não as 1000 horas de PC, as dores de cabeça, as brigas com a muiê que ja não aguentava mais....mas se para uma obra feita, algo que funciona, algo que trará satisfação, e é isso que importa e nada mais.

Um abraço e tenho dito

Franco

Outro brasileiro estupido, idiota e totalmente burro que gasta todo o seu dinheiro e tempo livre, desenvolvendo algo diferente.....

hugo.morais
28/04/2005, 12:06
Marcel,

Concordo com o queo Franco falou, acho que seu chassis custa um preço justo, o meu único problema agora é falta de $$ :D

Mas deixando um pouco essa estoria do valor de lado, vamos ao que interessa o chassis do calango! Minhas dúvidas são as seguintes:

1. O calango usa o seguinte trem de força: AP + caixa Clark + reduzida Willys, certo? È pra esse trem de força que o chassis está preparado ou ele aceita outros setup's?

2. Ao comprar o chassis, vem detalhado tudo que vc precisou para montar o carro, tipo uma lista. Ex: Direção de Gol, pedaleira de Opala, coluna de direção de S10, Hidrovácuo e cilndro de freio de Kombi, etc, etc...

3. A suspensão dianteira do Calango é com molas aspiral e a traseira é 3/4 semi-eliptica, o braços das suspensão dianteira, buchas da suspensão e as bases que vão no eixo vem no projeto? São fáceis de fazer?

4. Documentação: É possível documentar o calango ou ele só pode ser usado em trilhas e competições? :D

Não tenho a grana para comprar o chassis agora, mas com as respostas destas minhas dúvidas acho que dá pra se ter uma idéias de quanto se gastaria para deixar o carro pronto e se as peças são de fácil aquisição.

Aqui no NE é muito comum as competições de Jipe Cross, será que não da pra repensar a suspensão para essa modalidade?? :?

Parabéns pelo projeto,

Eduardo Chaves
28/04/2005, 14:39
PessoALL,

Pra que esse diz que me diz... :roll:

O preço é R$ 7.500,00, se achar caro, manda uma contra-oferta... 8)

[]'s sem entender o povo... :lol:

Ra
28/04/2005, 15:20
Na terra dos gringos, bons projetos vendem facil, mesmo custando muito, mas vendem porque são bons.

Sem desmerecer o projeto do Kalango, mas eu também achei o preço um exagero. Você falou nos gringos e esqueçeu de dizer que os preços lá também são bem menores que aqui, e não venha reclamar dos impostos que não é o caso. Uma vez o Bill disse que faltam é compradores sérios, não acho veja o caso da ensimec que faz bons produtos a preço que acho justo e vende bem. Quem qyuiser saber do porque acho esse projeto caro de uma olhada aqui http://hendrixmotorsports.com/_wsn/page2.html
Dá gosto até de pagar em dolar se tivesse aqui no brasil. :twisted:

equipeminas4x4
28/04/2005, 16:19
Sou novo no forum, e no momento sem jipe. Tinha uma Bandeirante que capotei em um morro aqui em SC. A estrada cedeu e o carro tombou três vezes antes de parar de lado apoiado em uma arvore. Estavamos em cinco na Bandeirante curta fechada (três sentados atrás em bancos laterais). Ninguém se machucou e a carroceria aguentou bem, foi muito pouca funilaria. O pior foi o motor que ao trabalhar de lado disparou e fundiu. Isto me deu muita confiança nos carros de aço, mas meu próximo jipe terá uma gaiola antes de qualquer outro acessório. Espero não ter fugido muito do tópico.

Prezado Ra,

Para um cara que nem jipe tem e deve ser um puta BRAÇÃO, vc chegou ao fórum falando mais que devia.
Qd passar sequer perto do Kalango pra poder emitir alguma opinião, e conseguir convecer as pessoas aqui do fórum, que vc entende alguma coisa, quem sabe alguém vai respeitar o que vc acha ou deixa de achar.

[]´s

equipeminas4x4
28/04/2005, 16:27
Marcel,

Concordo com o queo Franco falou, acho que seu chassis custa um preço justo, o meu único problema agora é falta de $$ :D

Mas deixando um pouco essa estoria do valor de lado, vamos ao que interessa o chassis do calango! Minhas dúvidas são as seguintes:

1. O calango usa o seguinte trem de força: AP + caixa Clark + reduzida Willys, certo? È pra esse trem de força que o chassis está preparado ou ele aceita outros setup's?

2. Ao comprar o chassis, vem detalhado tudo que vc precisou para montar o carro, tipo uma lista. Ex: Direção de Gol, pedaleira de Opala, coluna de direção de S10, Hidrovácuo e cilndro de freio de Kombi, etc, etc...

3. A suspensão dianteira do Calango é com molas aspiral e a traseira é 3/4 semi-eliptica, o braços das suspensão dianteira, buchas da suspensão e as bases que vão no eixo vem no projeto? São fáceis de fazer?

4. Documentação: É possível documentar o calango ou ele só pode ser usado em trilhas e competições? :D

Não tenho a grana para comprar o chassis agora, mas com as respostas destas minhas dúvidas acho que dá pra se ter uma idéias de quanto se gastaria para deixar o carro pronto e se as peças são de fácil aquisição.

Aqui no NE é muito comum as competições de Jipe Cross, será que não da pra repensar a suspensão para essa modalidade?? :?

Parabéns pelo projeto,

Hugo,

Voltando ao assunto principal, tentarei esclarecer algumas dúvidas que vc postou aqui:

1. O calango usa o seguinte trem de força: AP + caixa Clark + reduzida Willys, certo? È pra esse trem de força que o chassis está preparado ou ele aceita outros setup's?
Se vc colocar um trem de força amior que este, vai ficar bem apertado. O projeto foi feito para este conjunto, buscando redução de peso.

2. Ao comprar o chassis, vem detalhado tudo que vc precisou para montar o carro, tipo uma lista. Ex: Direção de Gol, pedaleira de Opala, coluna de direção de S10, Hidrovácuo e cilndro de freio de Kombi, etc, etc...
Sou o rei do ferro velho, a coisa é um junta junta de peças que não acaba mais. Mas pode ter certeza que falarei tudo que foi usado e fica a critério de quem vai motar, usar as mesmas peças ou não.

3. A suspensão dianteira do Calango é com molas aspiral e a traseira é 3/4 semi-eliptica, o braços das suspensão dianteira, buchas da suspensão e as bases que vão no eixo vem no projeto? São fáceis de fazer?
Toda vez que faço qualquer projeto, penso na simplicidade de construção e baixo custo, até pq o dinheiro sai do meu bolso e tudo é feito em casa, onde os recursos não são tão grandes. Tudo será passado, ficando a critério de quem vai motar a utilização, lembrando que dá pra montar uma variedade muito grande de suspensões no chassi, além da utilizada.

4. Documentação: É possível documentar o calango ou ele só pode ser usado em trilhas e competições? :D
Dá pra documentar sim, sem problemas, só terá que colocar os ítens obrigatórios exigidos pelo CONTRAN.

Aqui no NE é muito comum as competições de Jipe Cross, será que não da pra repensar a suspensão para essa modalidade?? :?
O projeto não foi feito para Jipe Cross, mas não vejo problema algum em fazer uma suspensão nova específica para este fim e simplesmente, montá-la no chassi.

Espero ter ajudado.

[]´s

leovalle
28/04/2005, 16:29
Quem não concorda como preço é só não comprar.

Pq não faz uma faixa escrita assim "sua calça custa R$ 5.000,00 e na C&A R$ 30,00" e para na porta da Armani.]

Tá quebrado, fica sem ou então vai fazer a sua.

equipeminas4x4
28/04/2005, 16:33
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: boa essa heim????

NÃO É O CHASSI DO KALANGO QUE É CARO, VC QUE É UM POBRETÃO.... :lol: :lol:

[]´s... humorísticos

Ra
28/04/2005, 17:22
Prezado Ra,

Para um cara que nem jipe tem e deve ser um puta BRAÇÃO, vc chegou ao fórum falando mais que devia.
Qd passar sequer perto do Kalango pra poder emitir alguma opinião, e conseguir convecer as pessoas aqui do fórum, que vc entende alguma coisa, quem sabe alguém vai respeitar o que vc acha ou deixa de achar.

[]´s


Sem problemas, se eu tiver falando mais do que devia o moderador atua. Uma coisa boa desse forum é a quantidade de gente participando, o que é bom para quem tá vendendo alguma coisa. Outra coisa boa é a multiplicidade de opiniões, o que nem sempre agrada quem tá vendendo.
Na boa aqui é o lugar certo para discutir sobre o preço, no proprio tópico dos produtos. Eu não vi o kalango pessoalemente (vc. vai na fenajeep?) e não tô boicotando ninguém. :wink:

Longe de mim comparar uma calça Armani com uma da C&A, agora duas mais ou menos parecidas (da C&A)até que dá, não é? :twisted:

equipeminas4x4
28/04/2005, 17:37
Meu Deus, que pentelho...

Feroza4x4
29/04/2005, 00:25
PQP...
É impressão minha ou os comunistas estão chegando?
Ô Marcel, abre o olho aí... esconde seu filho em lugar seguro. Daqui ha pouco vão querer lancar a campanha "o Kalango é nosso" e estatiza-lo...
Quem quiser compra, quem achar caro por pouco, que faça/compre algo melhor por menos ué... papo ruim...

Sds,

zecabaeta
29/04/2005, 12:33
Caramba a turma realmente ta com falta de motivo pra estressar hehehe

já não basta o mundo e a situação que vivemos atualmente?????????

Calma Galera,

Se alguém tá achando caro, faz contra proposta e não precisa ficar aqui falando pra todo mundo eu hein..............isso chega a ser falta de étic...bom deixa pra lá, vou acabar gerando mais briga hehehe.......

Alguém aí sabe ou tem idéia de quanto custa preparar um Samurai ou um Willys para as provas de Trial (pode ser uma preparação razoável apenas) como o meu carro. Se souberem, favor postar aqui. Depois do chute a gente vê se está caro ou não.

Abraçossssssssss

NeRo
30/04/2005, 08:20
Estamos perdendo tempo discutindo porcaria, quando o que é bom mesmo seria o tópico cheio de perguntas como a do Hugo. :evil:

:arrow: um moedor de ferro como o GM250 não cabe? :|

Dalger
21/07/2005, 01:02
Marcel,
Em primeiro lugar quero lhe parabenizar por ter conseguido realizar um projeto seu.
So sabe das dificuldades de um projeto assim quem ja se aveturou em faze-lo.
Sei das complexidades q estao envolvidas e do tempo despreendido.
Nao acho que o preco seja exorbitante, em virtude de vc nao ter concorrencia no mercado. Conheco pessoas que quiseram COPIAR gaiolas 4x2 e se deram mal.
Eu tb fiz um projeto de gaiola 4x4 mas para velocidade. Sou engenheiro civil e tb quero fazer um projeto parecido com o seu, e agradeço por disponibilizar tantas informações no forum.
Parabens.

Dalger
Cupim de aço 4x4

equipeminas4x4
21/07/2005, 10:55
Dalger,

Valeu mesmo meu amigo. Realmente o trampo na estrutura foi maior do que eu imaginava... :concordo: :concordo:
O Kalango não tem segredo algum, não tem nada além do que vemos na NET. O problema é achar um doido pra fazer algo parecido.... :mrgreen: :mrgreen:


[]´s

Pagani
21/07/2005, 11:02
Dalger,

Valeu mesmo meu amigo. Realmente o trampo na estrutura foi maior do que eu imaginava... :concordo: :concordo:
O Kalango não tem segredo algum, não tem nada além do que vemos na NET. O problema é achar um doido pra fazer algo parecido.... :mrgreen: :mrgreen:


[]´s

REalmente nem é mais necessário parabenizar a iniciativa e o resultado...
Estive procurando muitas alternativas e "construtores" para uma estrutura parecida, o resultado?

Juntando latinhas para a aquisicao desta estrutura do Marcel...


Pagani

billj
21/07/2005, 11:15
Pagani,

Vai montar um Kalango 2 para correr em Trial??? Se for isso a sua intenção, terá uma ótima plataforma para começar com a compra deste chassis.



















E'só não copiar o conceito da suspensão traseira, que vai dar tudo certo............ :mrgreen:



Abraços,

Pagani
21/07/2005, 11:23
AE !!

Exato Bill...

O plano eh correr na stock ou modificados no final deste ano e 2006, pra ganhar experiencia e durante este tempo montar um "Kalango 2" ou similar...


Pagani

equipeminas4x4
21/07/2005, 11:27
Copia o tomba tomba do Bill, acho que é o ideal... :dance: :dance: :dance:

[]´s... insistindo no CR para o Spider.

leovalle
21/07/2005, 13:11
O que que é CR?
Seria controle remoto?

Acho que é a única saida pro Spiderolha. Só não pode dar o controle pro Bill também não, pq pelo tamanho do braço não vai enxergar as funções :mrgreen:


Quanto ao Kalango, só uma besta faria suspensão errada igual a dele :putz:

[]'s

Gerson Scarabello
18/10/2005, 03:51
Primeiramente, parabéns pelo projeto. Sou novato por aqui mas como meu interesse parece ser também o seu, no que diz respeito a melhorias e avanços nos carros de Rock Crowling nacionais. ai vai uma boa dica para calar de vez a boca de quem diz que tua suspensão trazeira está errada :dance: :dance: :dance: ;
Entre no site: http://www.4wheeloffroad.com/techarticles/suspension/131_0307_link/index.html , e resolverá teu problema. Lá eu emcontrei realmente o que queria, muitas dicas e truques usados pelos gringos.
quem sabe dai nossa frota de RC não chega mais perto dos 300 anos adiantados que os Gringos estão.

Gerson Scarabello
18/10/2005, 03:56
Mais duas fotos do sistema visto de baixo

equipeminas4x4
18/10/2005, 18:46
Obrigado Gerson,

Tava mesmo precisando de umas fotos dessa pra resolver o problema da suspensão.

[]´s

Beto Lacerda
18/10/2005, 20:25
ai vai uma boa dica para calar de vez a boca de quem diz que tua suspensão trazeira está errada

Gerson Scarabello, obrigado pelo materal p/ provar de uma vez por todas que a susp dele ESTA ERRADA !!! :parede:
conte os links das fotos e do Kalanguiça :shock: , depois note o deslocamento lateral dos eixos na foto e no kalanguiça :shock:
viu alguma diferença ???
continue vendo suspençãos com 1/4 elipticas que vc vai ver que ele errou e muito mas por sorte não quebrou nada ainda e ta funfando
Marcel ele te ajudou pacas com a pesquisa hein ... :twisted: :twisted:
[]'s

Sandro Tannuri
18/10/2005, 22:43
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Sem querer o Gerson achou os links que faltam na suspensão do Kalango. :mrgreen:
Estão nos carros do gringos, pede de volta Marcel!!!!!!!

Abraços,

leovalle
18/10/2005, 23:18
Realmente Beto,

Depois de 3 provas, vários "Morro da Skol" e outros abusos, não quebrou.

Agora tivemos 2 certas quebradas na prova de Xôin, sendo que em uma vc ajudou a acontecer :putz:

A do meu carro é igual a do Kalango e vou tentar provar pra vcs que está errada.

[]'s

Dennis Figueiredo
19/10/2005, 09:10
Que mania que vocês tem....... é gambi, ta errado, é feio..... mas ta funfando e ganhando muito mais que jipe certinho.

equipeminas4x4
19/10/2005, 09:59
Resposta, ou melhor, uma imagem vale mais q 1000 palavras, então imaginem várias imagens...

EM

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6287&start=480

[]´s

dollis
24/10/2005, 23:32
TRUCO !!! :parede:

equipeminas4x4
25/10/2005, 10:10
??????

Essa não entendi.

[]´s

dollis
25/10/2005, 10:27
é q eu li um bateboca danado ali em cima, dai gritei truco e dei um tapa na mesa pra ver sai sai mais alguma informação interessante.

ha algum tempo venho acompanhando o desenrolar deste tópico e de outros relacionados, mas sempre sem me manifestar, pois nesse ambiente eu sou apenas um candidato a aspirante de iniciante.

equipeminas4x4
25/10/2005, 10:38
Ahhhhhh entendi....

Vc é aquela vaquinha que foi clonada???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

equipeminas4x4
25/10/2005, 11:10
Esses link´s no meio do carro são ótimo para o tipo de obstáculos que temos no Brasil. Pergunte ao Mestre Bill. :concordo: :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/thumbs/t_131_0307_link_19_z_162.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/thumbs/t_131_0307_link_18_z_165.jpg

[]´s

dollis
25/10/2005, 11:11
a pergunta é por causa do nome ???

Eu sou Marcos Dollis, o ultimo membro vivo da dinastia dos Dollis, que quase foi esterminada na região do Caucaso durante o periodo quizarista, sobreviveu a gripe espanhola, ao holocaustro, ao plano collor e ao governo lula.

mas eu acho q o animal clonado foi uma ovelha, ou um bode ou algo assim...
tb não sou muito bom em zoologia...


Companheiro,

esse chassi é comercializado com os links da suspensão traseira ou seria necessário confecciona-los ?
como seria a montagem de diferencias, t-case, conjunto de suspensão, motor, direção, etc... ?
quais são os componentes utilizados ?
existe uma lista com o que precisa ser adiquirido além do chassi ?

:shock:

equipeminas4x4
25/10/2005, 11:25
Dolly, ou Dollis sei lá.

Pra resistir a isso tudo tem que ser uma praga dos inferno, PQP. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se vc tem chassi, só falta o resto todo... :mrgreen: :mrgreen: Precisa de lista??? Seria mais fácil fazer uma lista do que precisa e retirar o chassi dela.

No meu caso, por enquanto to usando caixa clarck 4m, redução Willys e motor AP 1.8. com excessão do motor, o resto deve ser susbstituído em breve. O conjunto q o Bill tá vendendo monta nesse chassi igual dedo nozóio. Ficaria excelente.

Como vc tem acompanhado os tópicos correlatos, percebe a tentativa inútil de depreciação desta inovação na suspensão traseira. Esse chassi, não possui os link´s nem suportes para eles. Tudo isso precisa ser confeccionado à gosto do cliente, o que posso projetar pra vc, caso adquira a bagaça.

A montagem dos diferenciais é feita pelos link´s. A montagem do conjunto power train é ridículamente simples, com 2 suportes no motor, que utilizam os coxins originais e uma travessa tubular sobre a parte posterior da t-case, com 2 coxis nas pontas. A t-c ase é presa diretamente nesta travessa por 2 parafusos. A direção to usando Full-hidro, mas tinha sistema do Opala anteriormente.

[]´s... esclarecedores

Stephan
25/10/2005, 11:29
Ô Dolly,
Seguinte, é mais ou menos tudo na base da gambiarra e na marretada...

O Bill explica melhor depois procê ! :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
25/10/2005, 11:36
Num vo nem falar nada sobre gambiarra, pois conheço bem a carniça q vc tem.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... com projeto, análise estrutural e mais um monte de coisa pra garantir a brincadeira.

Dennis Figueiredo
25/10/2005, 11:42
Opa, gambiarra é comigo mesmo.

leovalle
25/10/2005, 13:52
Eu sou Marcos Dollis, o ultimo membro vivo da dinastia dos Dollis, que quase foi esterminada na região do Caucaso durante o periodo quizarista....

Meleca,
Sabia que tinha sobrado um :putz: