Ver Versão Completa : Manta
Ola Pessoal;
Eu vi que o pessoal ta colocando uma manta na capo das f75 pra aliviar o calor que vai pra gabine, gostaria de saber que tipo de manta é essa.
Um grande abraço a todos
sallespickup
30/11/2010, 16:37
é um feltro, que ja vem colodo uma fina camada de papel aluminio, vende em casas de tapeceiros
carlos sallespickup
Obrigado pela resposta amigo, vou dar um procurada.
santistadoente
30/11/2010, 17:53
Liga para o Wilhian tapeceiro, ele tem essa manta, fez na minha:
11
38122581
Abraço!
Eu coloquei essa manta na minha F, eu mesmo instalei é bem fácil, só precisa ter paciência pra perder uma tarde e uma latinha de cola.
Diminui bem o calor, lá dentro, vale muito a pena.
Vai umas fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=581014&postcount=77
Davi Gonçalves
30/11/2010, 19:24
Eu coloquei essa manta na minha F, eu mesmo instalei é bem fácil, só precisa ter paciência pra perder uma tarde e uma latinha de cola.
Diminui bem o calor, lá dentro, vale muito a pena.
Vai umas fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=581014&postcount=77
Estou pensando em usar isto no cofre do motor e na parte interna da cambine manta asfaltica.
Alguem ja usou a manta asfaltica??
Marco-Maga
30/11/2010, 19:35
Ola Pessoal;
Eu vi que o pessoal ta colocando uma manta na capo das f75 pra aliviar o calor que vai pra gabine, gostaria de saber que tipo de manta é essa.
Um grande abraço a todos
Neoti,
Eu coloquei essa que esta nas fotos abaixo...
Ela é colocada com maçarico .....
Segua fotos....
1° Colocação de manta no capô
2° Capô e frente montada ja com manta.
3° Frente com manta colocada
4° Manta utilizada
5° Maçarico
Qq duvida é só perguntar...
Davi Gonçalves
30/11/2010, 19:54
Neoti,
Segua fotos....
4° Manta utilizada
5° Maçarico
Esta mesmo q etou querendo usar Marco...
O que vc achou??
abraço
Marco-Maga
30/11/2010, 21:36
Esta mesmo q etou querendo usar Marco...
O que vc achou??
abraço
Davi,
Gostei, eu mesmo apliquei...
Ficou bom, diminui o barulho e não esquenta tanto a cabine.
Qq duvida é só perguntar...:concordo:
bajeiro do sul
01/12/2010, 09:49
Ola Pessoal;
Um grande abraço a todos
Amigo, querendo indicar uma coisa um pouquinho diferente do que acertadamente os colegas falaram. Pode se usar manta aluminizada com uma camada de cerca de 3mm de hidroasfalto (piche). Usei na minha rural na parede corta fogo. a fixação se faz aquecendo o lado do hidroasfalto com um maçarico e colando-se na superficie limpa. Ficou muito bom, bem fixado, não tem problema se molhar, não solta com a água e o isolamento termico e acustico é muito bom. A manta com uma espécie de feltro vou colocar por dentro atras do painel, vai ajudar mais ainda a evitar o calor e barulhos, mas isto mais para frente pois por enquanto a outra manta achada em casas de materiais de construção ja esta dando conta do recado, é a mesmas usada para ser colada em telhados embaixo das telhas, para evitar a passagem de calor para o interior da residência
abraços
eduardo
Amigo, querendo indicar uma coisa um pouquinho diferente do que acertadamente os colegas falaram. Pode se usar manta aluminizada com uma camada de cerca de 3mm de hidroasfalto (piche). Usei na minha rural na parede corta fogo. a fixação se faz aquecendo o lado do hidroasfalto com um maçarico e colando-se na superficie limpa. Ficou muito bom, bem fixado, não tem problema se molhar, não solta com a água e o isolamento termico e acustico é muito bom. A manta com uma espécie de feltro vou colocar por dentro atras do painel, vai ajudar mais ainda a evitar o calor e barulhos, mas isto mais para frente pois por enquanto a outra manta achada em casas de materiais de construção ja esta dando conta do recado, é a mesmas usada para ser colada em telhados embaixo das telhas, para evitar a passagem de calor para o interior da residência
abraços
eduardo
Era esta mesmo que eu estava pensado.
Obrigados a todos pela ajuda. Um grande abraço a todos e bom finde semana.
Neoti,
Segua fotos....
4° Manta utilizada
5° Maçarico
Ola amigo, era isso mesmo que eu tinha em mente, vou colocar essa mesmo.
Em tempo sua F75 ficou show de bola.
Um grande abraço a todos
Marco-Maga
02/12/2010, 00:39
Ola amigo, era isso mesmo que eu tinha em mente, vou colocar essa mesmo.
Em tempo sua F75 ficou show de bola.
Um grande abraço a todos
Neoti,
Boa sorte, pode colocar que fica show....
Depois post fotos para a gente ver como ficou...:concordo:
Neoti,
Boa sorte, pode colocar que fica show....
Depois post fotos para a gente ver como ficou...:concordo:
Pois é manga eu não tenho fotos porque esta sendo feito pelo mecanico mas vou ver se arrumo algumas.
Estamos colocando um motor diesel 608, vais ser pra ir por sitio.
um grande abraço a todos
Marco-Maga
02/12/2010, 12:47
Pois é manga eu não tenho fotos porque esta sendo feito pelo mecanico mas vou ver se arrumo algumas.
Estamos colocando um motor diesel 608, vais ser pra ir por sitio.
um grande abraço a todos
Então,
Quando for no meca, leva a camera e faz fotos de que puder...:concordo:
João Eduardo
02/12/2010, 13:02
abraços
eduardo
Se quizer juntar o útil ao agradável:
http://www.manbraslagos.com.br/html/mantas.htm
Abs.
Tem esta loja que vende a manta com 1 metro de largura pelo comprimento que quiser:
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=885&termoVC=feltro
Abraço a todos:concordo:
Comprei essa aqui, é um pouco cara porém bem pratica.:concordo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165107321-manta-asfaltica-fria-_JM
Marco-Maga
06/12/2010, 23:35
Comprei essa aqui, é um pouco cara porém bem pratica.:concordo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165107321-manta-asfaltica-fria-_JM
Lopes,
Vc vai colocar no capô?
Depois vc me diz se ela não sai com a temperatura do motor...:pensativo:
Marco,
Até pensei nisso, perguntei para um amigo ele disse que com o calor é ativado o betume e assim sua total aderência, mas se acontecer,
maçarico nela.Mas a minha intenção é aplicar no interno (assoalho e parede),
no capô vou de feltro mesmo, mas acho que você esta certo,
abraço.:concordo:
Marco-Maga
07/12/2010, 22:32
Marco,
Até pensei nisso, perguntei para um amigo ele disse que com o calor é ativado o betume e assim sua total aderência, mas se acontecer,
maçarico nela.Mas a minha intenção é aplicar no interno (assoalho e parede),
no capô vou de feltro mesmo, mas acho que você esta certo,
abraço.:concordo:
Lopes,
No interno vou aplicar bate pedra.. é aquele preto que é aplicado com revolver e depois parece pixe seco..
tava colocando manta mas não gostei do resultado...
Só deixei na caixa do banco, no assoalho vou e bate pedra que fica bem melhor..:concordo:
RONILSON
07/12/2010, 22:38
Esse marco maga é o cara,fã incondicional dele.rsrsrsr
Marco, é isso ai!
veja o que fiz depois coloco fotos:
sabe aqueles rolinhos de pintura só que para texturas, você aplica o bate pedra( gosto do decksolda barato e bom) com pincel formando uma camada grossa não afinar muito deixar um pouco pastoso e na sequencia o rolinho, cara ficou bom pra caramba melhor que pistola, para mim com a pistola fica meio fraco e depois o feltro, faz um teste, fiz nos paralamas ,caçamba por baixo, traseira da cabine naquelas partes cronicas por baixo e etc, só falta o capô, o que você acha?....:dance:
Marco-Maga
07/12/2010, 23:59
Marco, é isso ai!
veja o que fiz depois coloco fotos:
sabe aqueles rolinhos de pintura só que para texturas, você aplica o bate pedra( gosto do decksolda barato e bom) com pincel formando uma camada grossa não afinar muito deixar um pouco pastoso e na sequencia o rolinho, cara ficou bom pra caramba melhor que pistola, para mim com a pistola fica meio fraco e depois o feltro, faz um teste, fiz nos paralamas ,caçamba por baixo, traseira da cabine naquelas partes cronicas por baixo e etc, só falta o capô, o que você acha?....:dance:
Lopes,
Acho bom, mas eu não colocaria feltro na cabine, pq se passar numa agua numa trilha ferrou, sem o feltro vc consegue lavar a cabine na boa...
Este decksolda é facil de encontrar? Se puder poste fotos de como ficou...:pensativo:
Fala Marco!
É verdade eu nunca penso em trilha, pois ainda não tive o prazer de fazer uma, mas você esta certo para esse fim fica claro que não servira o feltro.
Marco aqui em Itaquá, Aruja, até nos butecos vende Rssssssssssss a decksolda ela é barata e boa uso tudo dessa marca, primer PU, massa Poliester, bate pedra e etc, vou te passar o link do site procura sua região o revendedor mais proximo mas acho que você encontra facil a empresa fica em Guarulhos - Cumbica, http://www.decksolda.com.br/, amanha tiro algumas fotos e te mando, valeu:concordo:
Pessoal, reativando o tópico...
quero colocar essa manta asfaltica no assoalho interno da minha F. Minha dúvida é se no futuro eu queira remover essa manta, como se faz?