Conectar

Ver Versão Completa : Vale a pena repotencializar dana 25?

Rogervet
29/11/2010, 20:24
Olá pessoal,

Gostaria de saber se valeria à pena repotencializar um eixo Dana 25, utilzando por exemplo up grades disponíveis para Dana 44 da Ensimec, Enfer, Total Tork,...
Pergunto, pois não tenho interesse em mudar a relação 43X8 (5,38:1), uma limitação nesses eixos, mas gostaria de utilizar pneus maiores (até 35 pol.). A vantagem é o tamanho menor da carcaça, melhorando o vão livre.
Um abraço.

Rodrigo Baratti
29/11/2010, 21:12
Justamente no diferencial pequeno que está a fragilidade.
As planetarias não aguentam o tranco, foi onde o meu estourou após 2 semis quebrados.

Outro ponto é o estriado do semi que é diferente dos dana 44 e por isso as peças mais modernas são incompativeis, vc teria que mandar fazer sob medida.

A relação 43x8 tb tem no dana 44.

Acho que não compensa. :pensativo:

[]'s

Pagani
30/11/2010, 14:57
Justamente no diferencial pequeno que está a fragilidade.
As planetarias não aguentam o tranco, foi onde o meu estourou após 2 semis quebrados.

Outro ponto é o estriado do semi que é diferente dos dana 44 e por isso as peças mais modernas são incompativeis, vc teria que mandar fazer sob medida.

A relação 43x8 tb tem no dana 44.

Acho que não compensa. :pensativo:

[]'s

X2

Melhor um D44 original...

pedro bonadio
01/12/2010, 09:56
Dana 44 original do jeep.

Existem "n" possibilidades para modificar esse eixo.

Alguns kits flutuantes;

Vários bloqueios;

Várias relações;

High steer prontos para o D44 e testados;

Kits de freio à disco;

E por ter todas essas peças disponíveis,já testadas,um dana 44 preparado sai mais barato que um dana 25,pois terá que fazer tudo sobre encomenda e algumas coisas podem sair errado,demorar e gastar 2,3 vezes.

Abraços !

Rogervet
02/12/2010, 09:13
Olá pessoal,

Valeu pelas dicas. Acho que vou procurar um D44 mesmo e ficar tranquilo.
um abraço,
Rogério