Conectar

Ver Versão Completa : Tabela eixos X pneus

Rogervet
29/11/2010, 20:06
Resolvi postar uma tabela muito interessante que encontrei em um livro sobre off road. Essa tabela pode ser usada como sugestão dos tamanhos máximos de pneus recomendados para diversos modelos de eixos.
Espero que seja útil para vocês.
abraço,
Rogério

Tio Eddie
29/11/2010, 23:10
Muito interessante a tabela.

Grato por compartilhar.

M-Beltrame
01/02/2011, 15:59
Muito legal a tabela:concordo::palmas::palmas:

Mas qual desses danas 44 é o do jeep?
o meu eixo é o canela fina:concordo:

T+:concordo:

M-Beltrame
02/02/2011, 18:51
Bom como teve uma chuva de respostas:mrgreen::mrgreen::mrgreen: eu resolvi traduzir uq vinha depois de dana 44:

dana 44 IFS = ? ( se alguem souber)
dana 44 front small u-joint = dana 44 dianteiro pequeno u-junção (sera q é o canela fina? )
dana 44 front big u-joint = dana 44 dianteiro grande u-junção (é o de rural ou é o canela grossa?)
dana 44 rear = dana 44 traseiro

Se esses eixos dana 44 q aguentão 35" forem os canela grossa beleza8)8)

Elmer_Jeep
04/02/2011, 11:13
Bom como teve uma chuva de respostas:mrgreen::mrgreen::mrgreen: eu resolvi traduzir uq vinha depois de dana 44:

dana 44 IFS = ? ( se alguem souber)
dana 44 front small u-joint = dana 44 dianteiro pequeno u-junção (sera q é o canela fina? )
dana 44 front big u-joint = dana 44 dianteiro grande u-junção (é o de rural ou é o canela grossa?)
dana 44 rear = dana 44 traseiro

Se esses eixos dana 44 q aguentão 35" forem os canela grossa beleza8)8)

IFS quer dizer Idependent Front Suspension (não é um eixo rígido);
Small u-joint = CRUZETA PEQUENA;
Big u-joint = CRUZETA GRANDE;
O do nosso willys vai ser o D44 REAR (ambos). Mas lembrando que os D44 gringos saíram com munhão aberto e creio que os semi-eixos sejam mais resistentes que os nossos.

Pneu 35 num D44 de willys original é o limite do limite!

[]'s

M-Beltrame
04/02/2011, 16:55
IFS quer dizer Idependent Front Suspension (não é um eixo rígido);
Small u-joint = CRUZETA PEQUENA;
Big u-joint = CRUZETA GRANDE;
O do nosso willys vai ser o D44 REAR (ambos). Mas lembrando que os D44 gringos saíram com munhão aberto e creio que os semi-eixos sejam mais resistentes que os nossos.

Pneu 35 num D44 de willys original é o limite do limite!

Nossa senhora a minha tradução foi uma beleza :mrgreen::mrgreen::mrgreen: muito precisa e de utilidade:mrgreen::oops: (culpa do google )

Elmer muito obrigado pela resposta:concordo::concordo:
Eu fiquei loko quando vi q o limite de um D44 pode ser 35 polegadas:grin::grin: mas como é o limite do limite eu vo de 33" e se o eixo quebra aproveito e vou fazendo ups nele:concordo: