PDA

Ver Versão Completa : Os paineis que equipam o Jota mudam de acordo com o ano?



mnishio
14/04/2005, 00:45
Olá amigos, sou novo, inexperiente e cheio de dúvidas, mas espero poder um dia contribuir.

Bem, estou atrás de um JPX e já tenho alguns em vista, percebi que existem dois tipos de paineis:
- um super simples, reto, sem relevo que atravessa a frente de uma ponta à outra.
- e outro em relevo, com espaços para os relogios e envolve até as alavancas do cambio.

As diferenças aparecem de acordo com o ano do carro ou o modelo? por um instante achei que o painel em relevo tivesse sido introduzido à partir dos Js 96, mas vi que tem alguns 97 com o painel liso. Alguém sabe me dizer?

Obrigado a todos,
Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
14/04/2005, 08:34
Marcelo,

O painel em chapa que vc se refere e o da versão mais simples do J (Standard) e os outros 2 tipos de paineis sao das versoes CD com e sem Ar Condicionado.

Rgds,

Marcelo

gvogetta
15/04/2005, 00:33
Marcelo,

O painel em chapa que vc se refere e o da versão mais simples do J (Standard) e os outros 2 tipos de paineis sao das versoes CD com e sem Ar Condicionado.

Rgds,

Marcelo

É isso aí mesmo...
Dependendo do ano o que mudava também era a posição de alguns botões, como o do ventilador e os do ar-condicionado, pois já vi alguns jotas com os painéis iguais e a posição dos botões diferentes...

Saudações,

mnishio
15/04/2005, 00:59
Ah certo, achei que tivesse haver com o ano do J :)
O painel liso da a impressão de mais espaço no Jota, porém em relevo faz com que o carro fique mais bonito..

Obrigado pelo esclarecimento.

Salviano
15/04/2005, 08:41
Ah certo, achei que tivesse haver com o ano do J :)
O painel liso da a impressão de mais espaço no Jota, porém em relevo faz com que o carro fique mais bonito..

Obrigado pelo esclarecimento.

realmente o painel de relevo é muinto mais bonito

Pr quanto vc está vendendo a L200? tem fotos?

Obrigado
Salviano

espeleo
09/03/2006, 22:46
Olá pessoal

Sou novo por aqui e estou procurando um J. Encontrei 1 que tem o painel simples e também fiquei confuso. É viável trocá-lo pelo mais sofisticado? Imagino que dê para aproveitar os instrumentos.
Ou não vale a pena? Esse painel simples tem alguma desvantagem, fora a estética?

Espero estar cada vez mais perto do meu futuro J...

Obrigado
Wmarley

leogc
10/03/2006, 12:17
Salve espeleo,

seja bem vindo.

claro que é possível, é só comprar um painel. Eu, por exemplo, vendi o meu por 300 pratas em outubro. Na Alpina vc acha o painel do CD por umas 500 pratas.

abs

gvogetta
26/11/2007, 04:42
Ressucitando o tópico...


Como surgiram algumas dúvidas recentes em alguns colegas sobre o painel do JPX, seguem algumas fotos dos mesmos.

Os painéis originais sofreram variações devido ao modelo (versões CD ou Standard) e devido ao ano de fabricação (agragação de botões, posicionamento dos mesmos).

O painel das versões CD é o dito painel com os "relevos". Poderia ter ou não os comandos do ar condicionado, conforme a opção de fábrica. A maioria dos JPX com ar-condicionado de fábrica não possuía o porta-luvas (o painel no lado direito era reto, com dois difusores de ar extras nas extremidades do painel, à esquerda - ao lado do volante, e outro à direita, perto do quebra-vento do passageiro).

O painel das versões Standard é mais simples, reto. Geralmente possuía porta-luvas, mas já vi alguns sem esta peça (chapa reta).

Seguem algumas fotos para ilustrar as diferenças. Os nomes das fotos por si só explicam do que se trata...

Saudações,

gvogetta
26/11/2007, 05:02
Seguem mais algumas imagens de painéis e a imagem de um console.

Saudações,

locomeubr
26/11/2007, 07:21
gvogetta, cara to vendo q tu tem uma coleção boa de fotos de jota..rs vamos abrir um topico "fotos jota" só para termos ideias, agora a minha duvida..o painel do jota..é legal e tal..mais queria saber se alguem sabe algum outro painel q possa servir nele...como o da ranger por exemplo (nem sei se serve..só exemplo mesmo)

vlwww

Celsogvs
02/07/2008, 22:44
PessoALL,

Alguém sabe dizer se é possível trocar o painel do jota e colocar o com ar condicionado e também o ar?

Alguém sabe onde encontrar?

Abs,

Andrejur
03/07/2008, 01:36
Olá Celso, é possível sim. A estrutura do painel em chapa é igual. O Carlinhos de Itaboraí(arrematou o estoque da Alpina) tem novo ainda na fibra. Difícil é conseguir o AC original...

Abs.

PessoALL,

Alguém sabe dizer se é possível trocar o painel do jota e colocar o com ar condicionado e também o ar?

Alguém sabe onde encontrar?

Abs,

Celsogvs
03/07/2008, 12:34
Olá amigo Andrejur,

Comprei uma raridade, uma pick-up JPX ano 97 cabine dupla e 4 portas.

O painel dela é do modelo standard e quero colocar ar condicionado.

Que ar condicionado conseguirei adaptar? vc tem alguma idéia?

Abs,

leogc
03/07/2008, 14:27
Fala Celso,

Bom, eu tirei o ar do meu jota ha um tempo atrás...pelo que eu vi nesse período, o mais dificil é conseguir aquela caixa evaporadora que fica atrás do painel...o resto não é difícil....

abs

Andrejur
03/07/2008, 19:22
Grande Celso, para adaptação do AC não original não precisa do painel do modelo CD com Ar. O Jota do Rafael Brandão também é ano 97 Standard com o painel igual ao seu.
Se vc quiser colocar o AC original aí sim terá trocar o painel. mas terá que procurar as peças como condensador, caixa evaporadora, além do compressor e mangueiras, sendo que o + dificil é encontrar as partes de plástico que envolve a caixa evaporadora que fica dentro do painel e os dutos de ventilação. Essas peças são muito fracas e quebram com facilidade.
No meu caso, fiz um revestimento externo de fibra de vidro para aguentar o tranco mas foi muito difícil recuperar essas partes de plásticos... precisei de 2 para fazer 1...
A pouco tempo tinha um joteiro querendo vender o AC original do J no Clube do Jota ou aqui no forum. Dá uma pesquisada...
Parabens pela aquisição da raridade, pelo que sei só foi fabricado uma cabine dupla de 4 portas...
Qualquer coisa é só falar....

Abração e boa sorte com a PKP.

André de Jesus Silva

Celsogvs
03/07/2008, 19:54
Amigo André,

Vou procurar uma empresa especializada em ar para avaliar a adaptação de um ar de outro veiculo.

Não sabia que foram fabricadas poucas pkps CD 4 portas, será se foi so esta mesmo?

Abs,

Avilez
03/07/2008, 21:15
Boa noite pessoal, Celso em primeiro parabens pela aquisição e André como anda a adaptação da cabine que vc pretende estender.

Andrejur
03/07/2008, 23:17
Fala Cláudio, por enquanto ainda estou na mesma situação terminando a reforma e adaptação da mecânica. Em breve vou colocar as fotos aqui...
Ainda estou aguardando aquele esquema que vc usou na extensão da cabine da sua linda PKP...

Abs.

Celsogvs
09/10/2008, 21:44
Amigos,

Comprei o painel do jota CD e também um ar condicionado original do jota completinho.

Em breve envio fotos.

Abs,

leogc
10/10/2008, 13:37
fala celso,

a peça chegou direitinho? era o que vc precisava para montar o painel?

abs

Celsogvs
10/10/2008, 16:34
Leo,

A peça chegou conforme previsto e já está no lugar.

Era exatamente a peça que faltava, ficou show de bola.

Abs e obrigado,

Celso FAria

leogc
10/10/2008, 16:53
valeu celso....

o grande problema dessas compras de peças é que nem sempre sabemos o que está faltando....

não sei até que ponto vc teria como fazer aquela peça, mas realmente foi muita sorte sua eu não ter cortado ela para usar as chapas para outra coisa....

depois coloca uma foto do painel novo.

abs