PDA

Ver Versão Completa : Quais Vantagens / Desvantagens do motor CHT?

tqf2
29/11/2010, 14:10
Olá pessoal :dance:

Seguinte, eu tinha montado uma gaiolinha a partir do Fusca, ela era feia, rústica e tal, mas eu brincava com ela... Isso acabou.... (Graças ao sócio FDP:parede:)

Bom, agora tenho um interesse em algo intermediário entre Gaiola e Kart Cross..

A Idéia é usar aros 14 e motor CHT 1.0
Uso com 02 lugares e não muito reduzido (mais veloterra..rss)

Alguém tem idéias...? Críticas, sugestões? hum..

Quais as vantagens e desvantagens do CHT..?
Ou há um motorzinho 1.0 transversal melhor...?

Desde já.. muito obrigado ao pessoal daqui que sempre ajuda os "sem conhecimento" tipo eu...:lol:

Flávio Cadore
29/11/2010, 19:59
Te aconselho um motor maior!!! quanto vc vai gastar no CHT 1.0? pegue este dinheiro e procure um motor maior, pode ser até mais velho...
Só mais uma coisa, 1.0 16V da VW nem de graça...
CHT 1.0 só se a gaiola fosse peso pena...

BrunoHolz
29/11/2010, 20:19
á cara, o tanto que vc vai gastar com um motor destes, pega um APzão e mete bala.. 1.8 2.0..

Aqui em casa tem uma Saveiro 1.8, eu sei como esse motor é forte \o/

[]´s

RHB
29/11/2010, 21:27
e ai guri motor cht bom isso não é muito comum mas ele é bom mas 1000 é FD coloca um kit de 1.6 nele ai vc vai gostar assim ó é um motozinho economico nanutenção barata mas tem que cuidar em dá muito pau pois as varetas de comando entortam facil!!! no mas é isso eu e meu cunhado colocamos um motor de fiet 1.5 em uma gaiola ficou bem esperta !obs o motor ap é sem duvida o melhor ! para qualquer que seja o uso !há o cht fica bom turbinado !!!!!

tqf2
30/11/2010, 10:36
É que na verdade seria mais pra um Kart Cross do que Gaiola..

Algo intermediário...

bajeiro do sul
30/11/2010, 10:53
Olá pessoal :dance:

Seguinte, eu tinha montado uma gaiolinha a partir do Fusca, ela era feia, rústica e tal, mas eu brincava com ela... Isso acabou.... (Graças ao sócio FDP:parede:)

Bom, agora tenho um interesse em algo intermediário entre Gaiola e Kart Cross..

A Idéia é usar aros 14 e motor CHT 1.0
Uso com 02 lugares e não muito reduzido (mais veloterra..rss)

Alguém tem idéias...? Críticas, sugestões? hum..

Quais as vantagens e desvantagens do CHT..?
Ou há um motorzinho 1.0 transversal melhor...?

Desde já.. muito obrigado ao pessoal daqui que sempre ajuda os "sem conhecimento" tipo eu...:lol:

Cara esquece isto e coloca um AP, pode ser até 1.6 original que tb vai, vc vai gastar menos e ter motor para mais tempo de uso. o CHT, mesmo o 1.6 é bom , mas a resistencia não se compara ao AP, e o preço e adaptação do AP são mais simples e de melhor performance

abraços

tqf2
30/11/2010, 12:37
o CHT, mesmo o 1.6 é bom , mas a resistencia não se compara ao AP, e o preço e adaptação do AP são mais simples e de melhor performance

abraços

Esse tipo de comentário que eu queria ver....

Tipo se compensa ou não...rss

Quero ver outro motor então... PQ o AP é pesado e eu quero na verdade um Kart Cross mais fortinho do que um com motor de moto... entende.

Tenho até um Projeto do Piranha que pretendo usar como Base (desenho) porém para 02 pessoas.

fag.online
30/11/2010, 13:40
Tqf2 (ow nome eim, rsss)
Um kart com motor vw ar, pneus pequenos, bem leve, pode apostar, já vai ficar bem melhor do que um kart normal..
Porém, se quiser fazer um kart com motor ap... também é possivel fazê-lo, só dimensionar bem os materiais, afim de ficar mais leve...
Pq nao tenta utilizar algum motor de moto mais forte?
Como Fazer, ou Cb 500... são mais leves, menos "trambolhos" pindurados e podem te dar a potencia que precisa.
Abracos

Cezar candelaria
30/11/2010, 23:20
Eu acho que tu quer é mais ou menos isso né !!!!!

Essas que faz é o tiriva speed do paraná..ele tem perfil no orkut, com mais um monte de foto....eu tava afim de fazer uma gaiolinha assim tambem, só pra dale pau nas estradinhas de chão..hehe

Cezar candelaria
30/11/2010, 23:22
Será que agora foi !!!!

Cezar candelaria
30/11/2010, 23:25
Só não entendi como essa caixa tem esses braços do fusca mas ela tem furação do ap, não é 4 furos que dá certo no motor do fuca ?????????????

chuck
01/12/2010, 00:21
Isso deve ser um torpedo , ainda com motor central invertido o peso está muito bem distribuído !!!
Cezar se por favor souber me informe onde e qual modelo dessas rodas traseiras porque fiquei encantado com elas .
Abraço !

tqf2
01/12/2010, 18:54
Cézar,, é mais ou menos isso mesmo..

Porém quero algo pra 02 pessoas...

E não precisa ser alta, posso usar rodas menores, aro 13 ou 14, sei lá..

Quero exatamente isso.. um torpedinho econômico...rss
Por isso pensei no motor 1.0;;;

Pensei no CHT por ele ser leve e não ter a tal correia dentada... hehe e ser até fortinho comparado ao 1.300 VW AR

Um CHT tem 50 cv a 5.800 rpm

BrunoHolz
01/12/2010, 19:32
Cezar, só por curiosidade, quanto ele pede por uma dessas? .. gostei bastante..

Cezar candelaria
01/12/2010, 23:15
Bá, não sei quanto ele cobra...pesquisem no orkut TIRIVA SPEED... quanto as rodas acho que é da Ranger 14 com o centro invertido...mas que é show é...imagina isso aí a 120km numa pista ou estradinha de chão batido !!!!! E o melhor é que dá pra fazer trilhas com ela...é só colocar um pneu 15 na trazeira ....

tqf2
14/12/2010, 17:38
Preciso de mais informações desse tipo de foguetinho.....rsss

Já estou juntando a grana pra quando for fazer,,, não ter problemas ($$$)

tqf2
28/12/2010, 12:43
Um amigo meu, disse que se eu usar o motor jogando as homocinéticas em 2 diferenciais,, vai ficar lento,, isso é certo.. agora ele disse que dá pra alongar uma coroa do câmbio....

Não entendí direito....
Alguém sabe mais sobre isso..?
Pelo que ele falou que alongar os diferenciais é mais difícil do que alongar o câmbio.

Thomas
28/12/2010, 16:14
Acho que fazer com um motor CHT não é das melhores idéias não... a menos que você tenha um motor 0800.
Motivos:
1) o peso, fator limitador apresentado por você, é muito parecido entre os dois - procure verificar se a diferença é realmente tão importante assim (corre o risco do CHT ser mais pesado que o AP.... pelo projeto pelo menos 20 anos mais antigo). Quando montei o Baja AP2000, descobri que a diferença de peso entre o motor AP e o motor do Fusca, era superior coisa de 10kg - mudava o braço de alavanca sobre o chassi, a distribuição do peso, mas em termos absolutos, o peso dos dois é muito parecido;
2) o consumo, num carro de brinquedo destes, não deve ser tão importante assim... afinal, se ele faz por ex. 9 km/l ou 9,8 km/l, não vão ser estes 800m a mais que vão te fazer optar por um ou outro... isto só é importante em carros de uso diário, que rodem MUITO (tipo uns 3, 4 mil km por mês) para compensar a economia;
3) o motor AP apesar de ter sido descontinuado a pouco tempo, é um motor barato, fácil de fazer, que qualquer "mexânico" conhece, é quase um motor de fusca, do tipo que se encontra peças até em pharmácias....

bem, acho que é isso...
Boa sorte!
Abraço,
Thomas