Conectar

Ver Versão Completa : Problema com o Freio.

Diogo_Czuika
29/11/2010, 12:54
Dae pessoal,procurei o topico sobre isso mas não achei.
Tinha freio a disco só na frente na gaiola,eu adaptei pq o chassi éra de fusca,
aii mudei a caixa ja aproveitei pra colocar freio a disco atras,adaptei o disco e Pinça da brasa,só que não da freio bom,ja troquei o cilindro por um duplo,fiz 2 canos para tras e um para frente,ja isolei a frente e dixei atras nada tbm, ar ñao é pq tenho a maquina de sangrar freio.
Alguem ja teve esse problema ? :parede:

Costella
29/11/2010, 16:38
tive o mesmo proble cheguei até a por cilindro do gol, mas olhe que o problema ta na aste do pedal tem que regular pra o cilindro da + prssão, tente depois me fale valeu.....

Flávio Cadore
29/11/2010, 19:51
tive o mesmo proble cheguei até a por cilindro do gol, mas olhe que o problema ta na aste do pedal tem que regular pra o cilindro da + prssão, tente depois me fale valeu.....

É isso mesmo, deve estar faltando curso no pedal...

digobrazil
29/11/2010, 22:04
eu tive o mesmo problema e resolvi colocando um servofreio do gol. show de bola..............

Gomes Pride
29/05/2013, 08:29
Pessoal alguem sabe como se tira os pistoes das pinças de freio (brasilia) tirei dois mas os outros estão travadas eu acho tenho que trocar as pastilhas mas os pitões ñ voltam, e mais uma pergunta os pistões tem a parte que encosta na pastilha como uma meia lua mesmo? porque tem 3 como meia lua e 1 com o circulo total.
Me ajudem to sem freio e feriadão ta ai, srsrrs

Abraço

digobrazil
29/05/2013, 09:30
o jeito mais facil de se retirar os pistões das pinças é tirar a pinça do disco, tirar as pastilhas e deixar a pinça ligada ao sistema de freio. dai é só bombar o pedal do freio até o pistão pular para fora.
fazer aquela limpeza, cuidado para não riscar os pistões ou o seu alojamento nas pinças para não dar vazamento. trocar os reparos e montar tudo de novo.
Qt a ser meia lua ou circulo total não sei informar.

digobrazil
29/05/2013, 09:44
Uma dica para bom freio.
quanto menor o caminho que o óleo tem que percorrer, mais pressão vai ter no sistema. Quanto mais longo, menos pressão e o freio assim fica borrachudo.
então coloque apenas um cano para a traseira e la no cambio um " T " para dividir para as rodas. Deixe o cano no comprimento mais curto possível e nunca faça aquelas voltinhas com o excesso do cano, pois isto diminui e muito a pressão do óleo nas pinças.
Detalhe.....
Não sei como adaptou as pinças na traseira, mas o sangrador tem sempre que ficar do lado de cima da pinça. Se inverter a posição da pinça, montando ela de ponta cabeça e deixar o sangrador para baixo, você não consegue tirar todo o ar do sistema, mesmo que tenha sangrado muito e ter parado de sair bolhas de ar, sempre vai ter ar no sistema. Por isso tem sempre que o sangrador ficar para o lado de cima da pinça.

Gomes Pride
29/05/2013, 09:52
Valeu Digo!
Então cara ja fiz dessa forma deixei ligado no sistema de freio e fui bombiando o pedal mas so saiu um de cada pinça os outros ñ se mechem acho que estão travados tem alguma forma de tirar los sem danificar o pistão.

digobrazil
02/06/2013, 13:27
desconheço um procedimento eficaz, porem pode tentar deixar com muito WD40 de um dia para o outro e depois tentar girar o pistão para tentar desingripa-lo, para depois tentar movimentar o mesmo para fora e para dentro.
Se ele estiver um pouco para fora que de pega, "eu tentaria" girar o pistão com a ajuda de um grifo, prendendo a pinça em uma morsa ou até tentando pressionar o pistão de volta para dentro da pinça com a ajuda de uma prensa ou até mesmo apertando ele com a morsa. Não sei se daira certo assim, mas mesmo assim eu tentaria.

Gomes Pride
02/06/2013, 19:06
Valeu Digo!
então fiz um trabalho que ñ fiquei muito feliz mas ñ tinha outra alternativa, a fissura de andar era maior, rsrsrrs
Troquei as guarnições internas somente de dois os outros dois ñ consegui retirar mas apliquei wd40 e eles se movimentaram com mais facilidade então troquei só os guarda pó mesmo mas esta ok ñ deram nenhum vazamento e as pastilhas estão zeradas agora.

abraço

digobrazil
03/06/2013, 05:47
Valeu Digo!
então fiz um trabalho que ñ fiquei muito feliz mas ñ tinha outra alternativa, a fissura de andar era maior, rsrsrrs
Troquei as guarnições internas somente de dois os outros dois ñ consegui retirar mas apliquei wd40 e eles se movimentaram com mais facilidade então troquei só os guarda pó mesmo mas esta ok ñ deram nenhum vazamento e as pastilhas estão zeradas agora.

abraço

maravilha e espero que tenha se divertido nas trilhas, mas não esqueça agora de fazer uma manutenção completa, pois o feriado ja passou e já matou a lombriga, kkkkkkkkk. Sabemos que não é caro e é necessário.