PDA

Ver Versão Completa : DODGE DAKOTA 2.5 4CCC



MOCA
13/04/2005, 23:58
Olá andei lendo alguns topicos sobre a Dakota mas gostaria de mais informações, ja fui proprietário de 2 camionetas e 1 utilitario sport
uma Ranger cd 4x4 tb 2001 uma ranger 7 pés 4cc 98 e uma galloper 99 4x4 ambas rangers muito boas mas a Galloper horrivel mas como tenho um pouco de conhecimento em camionetas gostaria de saber mais sobre a Dakota, bom eu estou vendo uma Dakota 99 cs 4cc completa muito linda camioneta só que eu viajo todo findi vou sempre a praia gostaria de saber se é uma camioneta confiavel?eu sei que por ser 4x2 nem se compara a uma 4x4 mas só gostaria de saber se ela dura aguenta o tranco como as rangers???????????

nfsleo
14/04/2005, 02:33
Cara, tenho uma dakota CE 3.9 e posso dizer o seguinte: em matéria de conforto, desempenho e capacidade de carga nenhuma outra nacional chega perto... o principal problema é o preço das peças de reposição, as originais custam uma facada, mas dá pra encontrar peças paralelas, principalmente da suspensâo, que é o que costuma dar problema por desleixo da maioria dos donos. Se for realmente comprar verifique bem a suspensâo dianteira, pois a dakota tem vários pontos de graxa que a maioria dos donos tende a esquecer de lubrificar, o que resulta em folgas e possibilidade de quebra. Verifique tbm o estado do motor, pois o mesmo é importado e nesse caso nâo tem peça paralela que sirva, se estiver com problema o prejuízo é grande... quanto a ser 4x2, a nâo ser que vc queira fazer trilha ou tenha que rodar em lugares muito ruins, o 4x4 nâo faz a menor falta. Pra resumir, é uma ótima camionete, mas como tem muitos componentes importados, na hora de comprar uma usada é preciso ter cuidado redobrado na verificaçâo do estado geral do carro...

mak (SP/ZN)
14/04/2005, 13:16
Pra achar uma boa é dificil e parece que o mercado dela também é muito ruim... com certeza pelo que o NFSLEO comentou do preço das peças...

MOCA
14/04/2005, 14:19
Olha eu andei vendo uma muito bem conservada 1 dona carro de mulher ela só usava pra ir na faculdade só que é uma cs 4ccc mas é completa por dentro com ar,dir,trava,farois de milha,espelho eletrico lona maritima ,protetor de caçamba e o mais importante os pneus são originais e estão muito bons ,mas uma coisa é certa a manutenção dela não deve ser mais cara do que a da HYUNDAI GALLOPER DIESEL 4X4 pq eu tive uma e essa sim é de da medo mas se for só pra ir pra praia nos findis e rodar na cidade ta tranquilo, valeu pelas dicas abraço. :wink: