PDA

Ver Versão Completa : Minha gaiola,quase pronta montando! dicas..

propeople
28/11/2010, 23:37
Ola a todos,sou novo aqui no forum,estou terminando de monta minha gaiola...

Esse é o motor,é um ap 1.8 fiz todo ele,preparei o cabeçote e coloquei um miniprogressivo nele!

http://img714.imageshack.us/img714/1750/img0525v.jpg

Minha gaiola é feita pelo colella igual a essa aqui : mas sem rodas motor e parte de traz...

http://img694.imageshack.us/img694/5662/dsc00266kf.jpg

Estou com umas duvidas,comprei um cambio de variante pra ela.....
Vou começar a montar amanha aqui em campo grande ms...

O kara falou que vai por freio a disco do gol nas 4 roas e tals...

Alguma dica pra instalaçao do motor?qual radiador comprar?
O cambio aguenta o ap de boa??
Alguma suspençao recomentada?
Estou pensando em colocar o pneu e roda aro 16 duma f1000 que meu pai tem,depois posto fotos,sera que pesa muito pro motor?

Estou na parte da montagem,cheio de duvias e agora é a hora de escolher a maioria das coisas hehehe

BrunoHolz
28/11/2010, 23:44
Só por curiosidade, quanto lhe saiu o chassi? veio pelado, ou com bancos tbm?

Abraço.

propeople
28/11/2010, 23:52
Só por curiosidade, quanto lhe saiu o chassi? veio pelado, ou com bancos tbm?

Abraço.

Veio com tudo que tem na foto,menos roda e suspençao e motor trazeiro...

4600 ele pelado mais 1000 com os acessorios.....

propeople
29/11/2010, 18:51
Decemos hoje ela do caminhão...tah asim http://img440.imageshack.us/img440/2608/img0757k.jpg

BrunoHolz
29/11/2010, 20:09
cara, poem as imagens anexadas, assim fica ruim pra ver..

[]´s

digobrazil
29/11/2010, 22:03
Veio com tudo que tem na foto,menos roda e suspençao e motor trazeiro...

4600 ele pelado mais 1000 com os acessorios.....

eu reparei na foto que ela esta com uma placa. Vc já comprou ela com os doc's? o valor foi com os doc"s ou separado?

ederjp
29/11/2010, 22:52
eu reparei na foto que ela esta com uma placa. Vc já comprou ela com os doc's? o valor foi com os doc"s ou separado?

Quando fui uma vez no Collela ele falo em 3000 pra fazer o doc!

vamos ver o que nosso amigo fala ninguem melhor que ele pra dizer!

abraço

BrunoHolz
29/11/2010, 23:07
não estou conseguindo ver as fotos, elas não abrem completamente... meerda !

[]´s

propeople
30/11/2010, 00:18
3500...os docs

Se alguem puder ajudar com as minhas questoes agradeço...

Alguma dica pra instalaçao do motor?qual radiador comprar?
O cambio aguenta o ap de boa??
Alguma suspençao recomentada?
Estou pensando em colocar o pneu e roda aro 16 duma f1000 que meu pai tem,depois posto fotos,sera que pesa muito pro motor?

T+,asim que for montando postos mais fotos!

ederjp
30/11/2010, 22:31
E ai propeople blz

Um amigo meu disse que usa coxim da f1000 no ap turbo dele, falo q aguenta o tranco e é macio
Tenho um ap2.0 com radiador de 1.8 nao tenho problema de aquecimento meu é um gol.
Me falaram que o cambio da kombi a diesel é bom pra coloca em gaiola mais facil adaptação.

Roda maior com certeza pesa no motor, mas o assoalho fica mais alto em relação do chao!!

Suspensão boa traseira é a IRS

Coloca um 4x1 vai roncar bonito a criança e o motor fica esperto tbm

Depois coloca umas fotos pra galera ver!! MAS NAO TAO GRANDES!!!!

propeople
01/12/2010, 19:17
Cambio jah comprei o da varianti...porem tenho medo que ele quebre...
:/

propeople
01/12/2010, 19:18
E as fotos aqui no meu pc fica pequena,soh ai soh se clico nelas elas aumentam...

ederjp
01/12/2010, 23:54
Quando vc for tira na máquina ou no cel, diminiu a resolução!

ederjp
02/12/2010, 00:00
Então acho que não quebre tão fácil!!

Se vc tiver problemas de cambio esse é o cara

http://www.sapinhocambios.com.br

Tenta da uma ligada e fala com ele

propeople
02/12/2010, 15:57
Sapinhho é bom porem fica muito barulhento.. e n quero gasta 3000 em 4 engrenagens de cambio heheh

sera que o origi aguenta ou tenho que pega leve com ele?

propeople
02/12/2010, 15:59
...............

bajeiro do sul
02/12/2010, 16:30
Sapinhho é bom porem fica muito barulhento.. e n quero gasta 3000 em 4 engrenagens de cambio heheh

sera que o origi aguenta ou tenho que pega leve com ele?

cara, tenho caixa de variant no meu baja, motor ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15, rodas de ranger e nunca aconteceu nada na minha caixa e faço trilhas a 4 anos

abraços

ederjp
02/12/2010, 17:32
cara, tenho caixa de variant no meu baja, motor ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15, rodas de ranger e nunca aconteceu nada na minha caixa e faço trilhas a 4 anos

abraços

Não precisa tbm fazer um forjadão, mas o cara é mestre em cambio de repente ele monta uma relação mais curta ou longa conforme sua necessidade! depende da onde vc vai usa-la em cidade, estrada, ou só barro

Melhor coisa é vc montar e ver! de repente ela vai atender suas necessidades

Nosso amigo bajeiro do sul, diz que está 4 anos sem quebras!

propeople
02/12/2010, 19:05
Então fiquei mais animado agora...
tbm vou usar pneu de camioneta....

meu cambio eh aquele mais longo será que vai dar nojo?

Vou usar misto barro cidade pois a minha tem placa...

propeople
06/12/2010, 13:36
poxaa ninguem!

digobrazil
06/12/2010, 14:14
você precisaria saber a relação que esta montado no diferencial do cambio (pinhão X coroa)
Esta relação é a mais importante. começando da mais curta para a mais longa, são:
Kombi = 7 X 36
Fusca 1200/1300 = 8 X 35
Fusca 1500/1600 , Brasilia, Variant I, TL = 8 X 33
Gol BX = 8 X 33
SP II, Variant II = 8 X 31

O motor não quebra cambio. O que quebra cambio são os pneus de aro grande (aro16") e rodas com pneus que agarram, tipo o Sem-Frontiera do Geninho Pneus. Mais isso ainda não é suficiente para quebrar o cambio, ainda é preciso um piloto inesperiente e todo empolgado, achando que pode fazer de tudo com a gaiola. Um piloto assim não ve os limites e esta sempre exagerando. O que quebra cambio é o piloto deixar uma roda livre e continuar acelerando, quando esta roda livre encostar no solo e tiver tração, ela vai travar. O resultado pode ser 3 coisas:
1ª a embreagem patinar. nunca vi acontecer.
2ª o motor engolir a sua forção e apagar (morrer/desligar). è raro acontecer.
3ª quebrar o cambio. Se for com homocineticas, vai quebrar pinhão e se for com semi-eixo, pode quebrar o pinhão, mas é mais provavel que quebre as planetarias. Se tiver sorte, pode escapar só as travas.

Lembrando que:
quanto mais curto o cambio, mais facil de quebrar.
quanto mais curto o cambio, mais força a gaiola vai ter.
quanto mais curto o cambio, menos a gaiola vai correr de final.
quanto mais curto o cambio, mais facil pra tocar com as rodas aro 16.

Obs. Você pode até verificar a relação de coroa e pinha do cambio atravez da numeração do cambio, mas não é 100% garantido.

meu exemplo e experiencia com quebras de cambio. Minha gaiola esta com aro 15 e pneus Sem-Frontiera do Geninho Pneus
tinha um original de Variant II, relação 8 X31, nunca quebrou;
troquei por um de Kombi (revisado), relação 7X36, a gaiola virou um demonio de forte, durou meia trilha e quebrou o pinhão.
Este cambio eu troquei a coroa e pinhão por um 8 X 33 do Gol BX, nunca quebrou e tirei da gaiola e coloquei outro de Kombi revisado, relação 7 X 36, novamento o demonio tomou conta da gaiola, mas durou 1 trilha e meia e novamente quebrou o pinhão.
Voltei o Cambio do Gol BX e o da Kombi esta guardado quebrado mesmo.
Resolvi trocar o meu motor AP 1.5 ( na verdade é MD, do Passat antigo) por um AP 1.8 Alcool para compensar a falta de torque do cambio. A gaiola ganhou força , mas não virou o demonio que era com o cambio da Kombi.

digobrazil
06/12/2010, 14:27
Da uma olhada neste video da minha gaiola de quando ela estava com o Cambio da Kombi (7X36) para vc ter uma ideia de como ela ganha força. Não tem muita qualidade na imagem, mas da pra ver que a gaiola tem muita força.

http://www.youtube.com/watch?v=kytrn79rjDg

este outro é de uma rampadinha basica com o cambio do Gol BX (8X36)

http://www.youtube.com/watch?v=82LEMLHluwU

Edner Zirbes
06/12/2010, 14:37
Da uma olhada neste video da minha gaiola de quando ela estava com o Cambio da Kombi (7X36) para vc ter uma ideia de como ela ganha força. Não tem muita qualidade na imagem, mas da pra ver que a gaiola tem muita força.

http://www.youtube.com/watch?v=kytrn79rjDg

este outro é de uma rampadinha basica com o cambio do Gol BX (8X36)

http://www.youtube.com/watch?v=82LEMLHluwU
Buenas Digo!

Parabéns pela gaiola! Tá muito tri...
Pelo visto vcs não pegam muito barro por aí né?

Um quebra costela!

digobrazil
06/12/2010, 15:05
Buenas Digo!

Parabéns pela gaiola! Tá muito tri...
Pelo visto vcs não pegam muito barro por aí né?

Um quebra costela!

Edner, obrigado por gostar da gaiola e das imagens

pegamos barros sim. è que quando term barro não da pra dicar filmando muito, já perdemos algumas maquinas e celulares por causa do barro. ainda não tem ninguem na turma que fica sem se sujar para poder filmar e nao estragar a camera com as mãos sujas. Todo mundo quer se divertir né........rsrsrs

Pelo menos a minha não me da dor nas costas......... tem uma otima suspensão independe nas 4 rodas e bancos de corsa. Como o pessoal da turma diz....... To fazendo trilha de Landau......rsrs

Edner Zirbes
06/12/2010, 15:14
Edner, obrigado por gostar da gaiola e das imagens

pegamos barros sim. è que quando term barro não da pra dicar filmando muito, já perdemos algumas maquinas e celulares por causa do barro. ainda não tem ninguem na turma que fica sem se sujar para poder filmar e nao estragar a camera com as mãos sujas. Todo mundo quer se divertir né........rsrsrs

Pelo menos a minha não me da dor nas costas......... tem uma otima suspensão independe nas 4 rodas e bancos de corsa. Como o pessoal da turma diz....... To fazendo trilha de Landau......rsrs
Há,há Landau é boa...
Cara eu tô na mesma dificuldade de filmar nossa trilhas (90% muito barro), tô atrás de uma embalagem pra máquina não molhar e depois pretendo fixar ela na gaiola entre os encostos de cabeça pra filmar tudo de dentro da gaiola sem ninguém ter que se incomodar. E tem trechos que só filmando pro pessoal acreditar que a gente passou ali,rs,rs,rs

ederjp
06/12/2010, 22:23
Então fiquei mais animado agora...
tbm vou usar pneu de camioneta....

meu cambio eh aquele mais longo será que vai dar nojo?

Vou usar misto barro cidade pois a minha tem placa...

Vc ta com um APzão acredito que vai ser "pau pra toda obra" no barro, cidade, pista!!!

Quando tiver algumas modificações na criança coloca umas fotos ai pra vermos!!! mas com fotos menores!!!

abraço

propeople
07/12/2010, 04:06
Vlw digobrasil pela a explicacao do cambio...

asim que tiver fotos doque o kara tah fazendo eu posto...

Ela veio com facao vamo ter que adaptar homocinetica e freio a disco do gol nas 4 rodas,semana que vem vou lah ver como ficou e tiro muitas foto PEQUENAS HEHEHEHE:parede:

propeople
06/01/2011, 02:21
Mais uma semana tah pronta,comprei o volante da saveiro super surf para ela

ederjp
06/01/2011, 11:30
Mais uma semana tah pronta,comprei o volante da saveiro super surf para ela

Puts vai ficar TOP já estou imaginando!!!

A minha depois que da uma acertada nela vou coloca um xenon em cima, e lâmpadas super brancas com relê nos de baixo ai sim vai clarear bem!!!

propeople
06/01/2011, 19:35
Puts vai ficar TOP já estou imaginando!!!

A minha depois que da uma acertada nela vou coloca um xenon em cima, e lâmpadas super brancas com relê nos de baixo ai sim vai clarear bem!!!

Entao eu estou pensanod em colocar xenon nos 6 farois dela,mas como eh legalisada e vou andar na rua estou pensando ainda...

o problema que na minha eu coloquei roda 16 da f1000 com um pneu umpouco maior e mais fino que o bf 31 265

estou achando que nao vai virar nada ou que vai ficar ruim de dirigir :///

ederjp
06/01/2011, 20:07
Entao eu estou pensanod em colocar xenon nos 6 farois dela,mas como eh legalisada e vou andar na rua estou pensando ainda...

o problema que na minha eu coloquei roda 16 da f1000 com um pneu umpouco maior e mais fino que o bf 31 265

estou achando que nao vai virar nada ou que vai ficar ruim de dirigir :///

Eu vou coloca duas halogenea pra nao ter problemas! xenon acendo dependendo da onde eu tiver!!!!

Vc acha que esse pneu nao vai ter pegada no barro?

propeople
23/01/2011, 13:30
Eu vou coloca duas halogenea pra nao ter problemas! xenon acendo dependendo da onde eu tiver!!!!

Vc acha que esse pneu nao vai ter pegada no barro?

Não acho que vai ter tração de mais,que vai fica desconfortavel ou facil de tomba,pq o pneu eh muito grande pra gaiola!!

qq vcs acham?

propeople
03/02/2011, 19:21
90% COMPLETA
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOTPxge13JIwch1HN39-cnDw0h7i7OEL2xJNs5jnBFDVAxBBWetHbqp4PdQfs3T1Xgew1u 9IpoJ_yPyKTnXwTekAm1T1UKj2UdqyqZAVr1vjyf9LUPszhTGl .jpg

ederjp
03/02/2011, 21:25
90% COMPLETA
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOTPxge13JIwch1HN39-cnDw0h7i7OEL2xJNs5jnBFDVAxBBWetHbqp4PdQfs3T1Xgew1u 9IpoJ_yPyKTnXwTekAm1T1UKj2UdqyqZAVr1vjyf9LUPszhTGl .jpg

E ai propeople blz

Que gaiola invocada!!! as rodas não pegam nas laterais?

Parabens está ficando TOP

RONIE_VALIM
03/02/2011, 23:12
Bela gaiola, parabéns :concordo:

Qual a solução que você deu ao conjunto mecânico dela?

Abs e bom aproveito!

propeople
03/02/2011, 23:23
E ai propeople blz

Que gaiola invocada!!! as rodas não pegam nas laterais?

Parabens está ficando TOP

Recortei a parte que a roda vira,e reforcei,que dizer eu nao neh o cara lah.

Bela gaiola, parabéns :concordo:

Qual a solução que você deu ao conjunto mecânico dela?

Abs e bom aproveito!

Como asim a soluçao?

RONIE_VALIM
03/02/2011, 23:37
Como asim a soluçao?

Pelo que entendi você estava com dúvida no que fazer com o câmbio para usar o AP.... Entendi errado?

leobnaval
04/02/2011, 20:48
Muito bonita a gaiola, com estes pneus ficou linda...

Câmbio com relação curta e muito resistente, além de não ter que usar flanges para colocar AP é o da Kombi diesel.

As rodas e pneu ficaram legal, mas a estrutura da gaiola do colella com pneus diant. pequenos já raspa, imagine com estes, realmente a manobrabilidade vai ficar comprometida, não vai conseguir fazer curvas ou retorno em pequenos espaços.

Lembrando que pouco importa se a roda é 15" ou 16" o que realmente importa é a medida do pneu e a agressividade de seu desenho.

[]s

propeople
06/02/2011, 13:36
Muito bonita a gaiola, com estes pneus ficou linda...

Câmbio com relação curta e muito resistente, além de não ter que usar flanges para colocar AP é o da Kombi diesel.

As rodas e pneu ficaram legal, mas a estrutura da gaiola do colella com pneus diant. pequenos já raspa, imagine com estes, realmente a manobrabilidade vai ficar comprometida, não vai conseguir fazer curvas ou retorno em pequenos espaços.

Lembrando que pouco importa se a roda é 15" ou 16" o que realmente importa é a medida do pneu e a agressividade de seu desenho.

[]s

Depois postos fotos,eu recortei a gaiola,o pneu vira até o fim,um kara que constroe triciculo do zero fez pra mim,ele manja legal.pena que o pneu fica a 4 dedos do meu pé quando vira kkk

leobnaval
06/02/2011, 14:50
Agora que você falou que eu reparei na foto perto da aonde o pneu iria pegar o cara colocou os tubos curvados, foi isso né?

Muito bonita a gaiola, uma das mais bonitas que já vi neste forum, posta mais fotos dela.

[]s

propeople
06/02/2011, 18:38
Agora que você falou que eu reparei na foto perto da aonde o pneu iria pegar o cara colocou os tubos curvados, foi isso né?

Muito bonita a gaiola, uma das mais bonitas que já vi neste forum, posta mais fotos dela.

[]s

Essa semana vou terminar ela,ai posto as fotos,falta o painel ainda,fiz um completo tudo cronomac rpm vel,oleo,temp,combs,hallmeter...

Sem conta os 6 farois.

ederjp
06/02/2011, 18:51
Essa semana vou terminar ela,ai posto as fotos,falta o painel ainda,fiz um completo tudo cronomac rpm vel,oleo,temp,combs,hallmeter...

Sem conta os 6 farois.

Essas fotos estou anciosamente aguardando para ver!!!
:dance: