PDA

Ver Versão Completa : Expedição Nordeste - Ago/2003



Eduardo Chaves
10/09/2003, 21:15
PessoALL,

CHEGUEI...

Estou de volta das merecidas férias que há tempos esperava... :cry: :cry:
Gostaria de dar as boas vindas aos novos integrantes de nosso fórun e um grande abraço aos veteranos...
E, desculpem a BIG mensagem !!!

Foram 35 dias de férias, eu a patroa e o engesão, 5.510km percorridos, 7 estados brasileiros a mais no currículo (agora 10 ao todo). Aliás, soma-se ainda 3.500km de uma viagem ao Sul com meu antigo Niva diesel, totalizando 9.010km de viagens nesse Brasilzão afora, por enquanto...
Em termos de mecânica, apenas houve necessidade de substituir a mangueira de retorno da direção e refazer o esticador do alternador, devido ao serviço realizado por nossos mexânicos daqui, pra variar sem qualidade... De resto, apenas manutenção periódica como troca de óleo e filtros, lubrificação, etc...
Infelizmente no bolso... um saldo de 2 multas, uma por ultrapassagem indevida, realmente eu estava errado, e a segunda devido aos meus milhas, pois estavam em desacordo com a legislação, distância entre os faróis e instalação elétrica, mas, como meus documentos ficaram prontos no dia anterior da viagem e na mesma semana passei na vistoria da Ciretran-SP, esta vou recorrer...
Fica como aviso aos amigos, :evil: POLÍCIA FEDERAL BAIANA = PROBLEMA, são rudes, mal-educados, e abusam de sua autoridade. :wink:

Nossa viagem começou partindo de Campinas-SP pela Rod.D.Pedro e Fernão Dias (BR-381), passando por Belo Horizonte-MG até Gov.Valadares-MG, BR-116 até Feira de Santana-BA, BR-101 passando por Aracaju-SE até Maceió-AL, uma esticadinha básica :lol: até Porto de Galinhas-PE e, na volta, Praia do Carro Quebrado. Retornamos a Maceió-AL na Praia do Francês. Começamos então a descer conhecendo o litoral, novamente BR-101 até Jandaíra-BA, então linha verde para Mangue Seco e Praia do Forte-BA, após, fomos para Salvador-BA onde tivemos a oportunidade de acompanhar G.Gil numa inauguração, seguimos então para Itaparica-BA, Ilha de Morro de São Paulo e Boipeba. Chegando em Camamu-BA optamos por uma "trilha" :lol: de terra de +_ 80km até Itacaré-BA onde conhecemos também a Península de Maraú através de mais 55km pela "BR-030" que mais parecia a Transamazônica. Não pudemos deixar de conhecer Ilhéus-BA e a Casa de Jorge Amado, seguindo viagem, Comandatuba-BA e Canavieiras-BA, Porto Seguro-BA e suas praias Coroa Vermelha, Arraial D'Ajuda, Trancoso e Espelho. Novamente a BR-101 até Vitória-ES, Vilha Velha-ES e Guarapari-ES. Como também não conhecíamos o RJ, seguimos para Armação dos Búzios-RJ, depois Arraial do Cabo-RJ,uma bela parada no Rio de Janeiro-RJ, Mangaratiba-RJ até Paraty-RJ. Seguindo pela Rio-Santos até Caraguatatuba-SP, Rod. Tamoios e Rod. D. Pedro até Campinas-SP. Finalizando assim esta nossa expedição à uma parte do Nordeste. :x

Muita pobreza pelo interior dos estados, muitos acampamentos do MST, e o engraçado é que poucos em terras não produtivas e vários beirando o litoral, acho que para plantar côco, sei lá... :roll:

Gente é sério, CONHEÇAM O NORDESTE... 8) 8) 8)

Claro, as fotos, foram 11 filmes de 36 poses, as quais ainda não revelei, mas assim que possível serão postadas aqui... Algumas... hehehe...

Qualquer dica ou dúvida ou mais algum esclarecimento, Vamos lá...

E tenho dito...

rafaelgdl
15/06/2006, 06:54
fotos fotos!!!!

dicas dicas..
valeuuuuu