Conectar

Ver Versão Completa : Dana 60

joao de marco tavares
13/04/2005, 20:20
Pessoal eu sei que este forum não e de classificados , mas vamo lá , hoje estive em um ferro velho e o cara me ofereceu um dana 60 diant., ele me disse que é do ford F-40004x4 , no momento não tenho interesse se alguem de vcs quiser poço repassar , basta dar um bom trato nele , ele é com munhão aberto eu achei o preço meio salgado R$1000,00 mas fazer o que. Eu tirei umas fotos dele pelo celular não ficou uma brastemp mas passa, se alguem quiser postar as fotos aqui e so me mandar um e-mail que mando as fotos, faz a descompactação e coloca aqui, já vou falando eu não dou conta, meu e-mail joaott@terra.com.br

Outra coisa para fazer os bead-lock(eu acho que e assim que se escreve) é com rodas 8" ou 10" , e quem faz o serviço bem feito.

A o frete para Sampa fica R$120,00

Fábio
13/04/2005, 20:29
João,

Me manda as fotos que eu descompacto e publico por aqui. Se for mesmo um D60 eu tenho interesse!!!

Quanto aos beadlock, fale com o Rodrigo Olivia Palito Portugal da RC 4x4 (http://www.rc4x4.com.br) que ele faz as rodas para você.

A tala vai depender dos pneus que vai usar. Como as bead lock aumentam em aproximadamente 1" a tala da roda, em geral pneus até 13" de largura ficam boas em rodas originalmente tala 8"

[]´s

joao de marco tavares
13/04/2005, 22:48
Fabio vc e o primeiro da lista então tera prioridades, já estou le enviando o e-mail.
à outra coisa já andei na Maria bonita , ela é o bicho em, acelera pra KCT.

Fábio
13/04/2005, 23:15
à outra coisa já andei na Maria bonita , ela é o bicho em, acelera pra KCT.

Já imaginou poder acelerar aquele canhão sem medo de estourar nada?!?...

Bom aqui seguem as fotos...

Giovani
13/04/2005, 23:24
:D Tô falando faz tempo... Instalem eixos de caminhão!!!

:D Em leilões do exército, dá pra comprar o caminhão inteiro por R$ 3.000,00!!! Aí tem até uma T-case parruda!!! Não sei qual é, mas deve agüentar o tranco!
Aqueles caminhões REO, tem eixos com o pinhão voltado pra cima. Livra o cardã das pedras, talvez não precise pôr a junta CV, e ainda dá pra pôr freio à disco no cardã. :wink:

[]'s

Fábio
13/04/2005, 23:26
A partir de amanhã eu começo a atormentar você e o resto da turma com um monte de perguntas, mas desde já, reparei uma coisa: A bola do diferencial não parece muito com o desenho dos Dana 60 que está no site da Powertrax...

http://www.powertrax.com/differential.html

12 bolt holes
10 3/4" wide

Fábio
13/04/2005, 23:32
:D Tô falando faz tempo... Instalem eixos de caminhão!!!

:D Em leilões do exército, dá pra comprar o caminhão inteiro por R$ 3.000,00!!! Aí tem até uma T-case parruda!!! Não sei qual é, mas deve agüentar o tranco!
Aqueles caminhões REO, tem eixos com o pinhão voltado pra cima. Livra o cardã das pedras, talvez não precise pôr a junta CV, e ainda dá pra pôr freio à disco no cardã. :wink:

[]'s

Giovani,

Alguns problemas ai:

1º - Encontrar um leilão de exercito.
2º - Conseguir comprar alguma coisa num leilão de exercito :wink:
3º - Conseguir peças de reposição, relações, bloqueios entre outros.

Falando sério: Para meu uso, um bom eixo de Toy resolveria o caso. Acontece que cotei uns eixos dianteiros D60 e me pediram (pasme) R$ 12.000,00 num novo. Além desse desacato, o Tannuri levantou a lebre que talvéz nem sejam Dana 60 e sim Dana 50.

[]´s

Giovani
13/04/2005, 23:40
[
Giovani,

Alguns problemas ai:

1º - Encontrar um leilão de exercito.
2º - Conseguir comprar alguma coisa num leilão de exercito :wink:
3º - Conseguir peças de reposição, relações, bloqueios entre outros.

Falando sério: Para meu uso, um bom eixo de Toy resolveria o caso. Acontece que cotei uns eixos dianteiros D60 e me pediram (pasme) R$ 12.000,00 num novo. Além desse desacato, o Tannuri levantou a lebre que talvéz nem sejam Dana 60 e sim Dana 50.

:D Grande Fábio!!!

1º - Vai ter um em Viamão-RS. Quando tiver maiores detalhes aviso.
2º - É só ter grana!
3º - Dá pra comprar outros eixos, pra reposição. Em Panambi-RS, tem um ferro velho especializado em sucata militar, muitos caminhões e até tanques! :shock: SS Diesel: www.steindorffviaturas.com.br - (55) 3375-7126.
4º - Se o pessoal pensa em comprar Dana 60 novo, pode muito bem comprar uns 2 ou 3 eixos de cada! :wink:

[]'s

Giovani
13/04/2005, 23:48
:D Aqui os diferenciais do REO.

:D Será que uns 2 ou 3 pra reposição são suficientes??? :lol: :lol:

[]'s

Dennis Figueiredo
14/04/2005, 00:16
Eo peso? e bloqueios? e vão livre?

Giovani
14/04/2005, 00:33
Eo peso? e bloqueios? e vão livre?

:D Fala Dennis!!!

:D Tu já tá querendo demais! Vai garimpar! :lol: :lol:
:D O eixo do REO, tem a bola do diferencial + alta que dos outros, soma-se à isso o tamanho dos pneus! O eixos dos caminhões Ford 4x4, como alguém já disse, podem ser os Dana 60! :P Pesquisa pô! Se forem, são umas 1.000 ou 1.500 latas contra 12.000 de um novo! 8)
:D Assim como todo mundo importa os ARB, é só pesquisar lá fora o que existe pra esses eixos! Relações e bloqueio. Se o bloqueio fôr mais caro, veja o lado positivo, quantos ARB vc vai quebrar num Dana 44???? Kra, isso é eixo que não quebra à toa! Provavelmente vc nunca precisará trocar uma peça!
:D O peso! Vc conhece aqueles bonecos "João-bobo"?? Peso embaixo, centro de gravidade baixo. Não vira à toa... :wink:

[]'s

Dennis Figueiredo
14/04/2005, 00:40
Fala Giovani........ :D desculpe me experessei mal..... aquilo ali encima não foram pertguntas para serem respondidas, mas eu falei aquilo com sendo problemas nos eixos.

leovalle
14/04/2005, 00:46
Lembrando que o calcanhar de aquiles é o eixo dianteiro e os famigerados semi-eixos.

[]'s

Giovani
14/04/2005, 00:51
Fala Giovani........ :D desculpe me experessei mal..... aquilo ali encima não foram pertguntas para serem respondidas, mas eu falei aquilo com sendo problemas nos eixos.

:D Fala Dennis!!!

:D Sem stress... Pois é, mas não acho que sejam "problemas", só uma questão de pesquisar as possibilidades. Esses eixos são encontrados em muitos desmanches, por todo Brasil... Acho que seja uma opção mais viável... Nem todos podem fazer o que o Sandro fez... E bloqueio pro Dana 60 existe. Pro eixo do REO também, lá nos EUA. Os Monster Truck usam esse tipo de eixo, e são bloqueados. Quem sabe o Wallace descobre algo. Ou quem sabe, num futuro próximo a ENSIMEC desenvolva algo pra eles, se tiver demanda... Sei-lá, acho que o negócio é procurar soluções mais tupiniquins, do que jogar $$$ lá pra fora... Isso poderia aumentar a participação no Trial, não ficando restrita à quem tem grana sobrando pra importar tudo!
:) Outra coisa são os amortecedores! Não é preciso ser um gênio gringo pra fazer algo decente. Basta ter uma empresa BRASILEIRA que queira fazê-los, de tudo que é tamanho e tipo!

[]'s

leovalle
14/04/2005, 01:03
quem sabe, num futuro próximo a ENSIMEC desenvolva algo pra eles, se tiver demanda...

Grande Giovani,

Por coincidência consultei hoje a ENSIMEC sobre a possibilidade dos BL pra dana 60. A resposta abaixo transcrita:

"Dificil, investimento de modelo e reprojeto dos componentes internos um pouco demorado e principalmente, esse é o primeiro pedido desde que faço bloqueio, para Dana 60.....Para valer a pena precisa pelo menos vinte vendas, ai em quantos anos?????"

[]'s

Giovani
14/04/2005, 15:10
:D Voltando ao assunto!

"Dificil, investimento de modelo e reprojeto dos componentes internos um pouco demorado e principalmente, esse é o primeiro pedido desde que faço bloqueio, para Dana 60.....Para valer a pena precisa pelo menos vinte vendas, ai em quantos anos?????"

:D Só 20??? Dois por jipe, são 10 jipes. 10 jipes de trial, na super, não demora nadinha... :P Ainda mais se conseguir os eixos do caminhão Ford, à preço de kilo... :wink: E ainda dá pra oferecer pra quem tem o caminhão... :P

[]'s

palito
15/04/2005, 15:33
Leo já são dois ou esqueceu do meu pedido :?: :?: :?:

Com um amigo igual a este.............................................. .... :!: :!:

Henrique Josino
15/04/2005, 23:16
:D Aqui os diferenciais do REO.

:D Será que uns 2 ou 3 pra reposição são suficientes??? :lol: :lol:

[]'s

Onde foi q vc descobriu esses diferenciais!! É aqui no RS??

"These axles also were equipped with a 6.72:1 gear ratio which worked very well with the 48" tire combo"

http://www.truckworld.com/Monster-Trucks/Monster-Tech/tech-4/monster-tech1.html

http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419/

O grande problema dele mesmo é o peso......

Giovani
15/04/2005, 23:40
Onde foi q vc descobriu esses diferenciais!! É aqui no RS??

"These axles also were equipped with a 6.72:1 gear ratio which worked very well with the 48" tire combo"

http://www.truckworld.com/Monster-Trucks/Monster-Tech/tech-4/monster-tech1.html

http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419/

O grande problema dele mesmo é o peso......

:o Grande Henrique!!!

:o Hou hou hou!!! :lol: :lol: Tá vendo, existe Bloqueio pra eles!!! Os Detroit Lockers. Vcs viram a redução???? 6.72:1!!! Se isso não serve pra Rock Crawnling, então....

:D Achei em Panambi, na SS Diesel, o link está algumas mensagens atrás... 8)

:o Sobre o peso... Já vi coisa bem maior nas gaiolas americanas... Se eu achar de novo, ponho uma foto aqui... :wink: E na boa p/ usar pneu de 40", sem quebrar, só eixo de caminhão! O jeep tinha Dana 44 p/ usar com pneus 6.00 x 16! 7.00x16 no máximo! :wink:

[]'s

Giovani
16/04/2005, 00:17
:D A PROVA DO CRIME!!! :D

[]'s 8) 8)

Sandro Tannuri
16/04/2005, 01:09
Giovanni,

Esses eixos são chamados de Rockwell porque e o nome do fabricante, existe a versão 2,5 ton e 5 ton.
O problema e que pesam sozinhos mais que a maioria dos jipes por aqui.

Abraços,

Elmer_Jeep
16/04/2005, 11:02
:D Voltando ao assunto!

:D Só 20??? Dois por jipe, são 10 jipes. 10 jipes de trial, na super, não demora nadinha... :P Ainda mais se conseguir os eixos do caminhão Ford, à preço de kilo... :wink: E ainda dá pra oferecer pra quem tem o caminhão... :P

[]'s

Leo, como diz o ditado: eu perco a amizade mas não perco a oportunidade.

Se a Ensimec não tá dando conta de vender um simples bloqueio p/ dana 44 que eles já comercializam à algum tempo, imagine quando ficaria pronto um projeto desse totalmente exclusivo, limitado, novo, diferente, etc :evil: :lol:

[]'s :roll:

Henrique Josino
16/04/2005, 23:27
:D A PROVA DO CRIME!!! :D

[]'s 8) 8)

Esses eixo são bem utilizado no EUA.......

Um exemplo deles nesse video aqui....

Um par de eixinhos desse e um V8 do ka.raio!!!!

[]'s

Henrique Josino
17/04/2005, 00:01
Só mais um link a achei muito interessante.....

http://www.jpmagazine.com/techarticles/154_0305_ton/index.html

[]'s

leovalle
17/04/2005, 00:08
Leo, como diz o ditado: eu perco a amizade mas não perco a oportunidade.

Se a Ensimec não tá dando conta de vender um simples bloqueio p/ dana 44 que eles já comercializam à algum tempo, imagine quando ficaria pronto um projeto desse totalmente exclusivo, limitado, novo, diferente, etc :evil: :lol:

[]'s :roll:

Sou obrigado a concordar com vc :lol: :lol: :lol:

Também a ENSIMEC não poderia imaginar que venderia só nesse ano mais de 40 bloqueios só pro dana 44 19 estrias.

Não contavam com minha astúcia. 8)

Alguém imaginaria entrar em lista de espera de bloqueio? mas calma pq ainda nesse mês tudo se normaliza e o estoque não deve furar mais.

Pior seria se vc tivesse que ficar esperando 90 dias pra receber. Aí sim ia ser ruim!!!

Agora falando dos dana 60, pensemos. Na verdade não seriam 2 por carro, mas 1 por carro pq o calcanhar é o eixo dianteiro. Então teríamos que juntar 20 caras com eixo dana 60 igual, ou seja, por exemplo da pata choca e com relação curta. Agora quero ver o pessoal arrumar 20 eixos dianteiros de pata choca. Mesmo que arrumasse e as relações? Hoje uso as 53/9, que não existem pro dana 60 nacionalmente. além disso e se quebra uma relação dessa. o cara tá no sal. Realmente é inviável. O melhor é importar e dar sorte de chegar rápido.

[]'s

Giovani
17/04/2005, 01:43
Mesmo que arrumasse e as relações? Hoje uso as 53/9, que não existem pro dana 60 nacionalmente. além disso e se quebra uma relação dessa. o cara tá no sal. Realmente é inviável. O melhor é importar e dar sorte de chegar rápido.

:D Grande Leo!!!

:D Alguém já pesquisou sobre os eixos dos caminhões Ford 4x4 do exército??
:o E os eixos Rockwell??? Qual é a dificuldade???? Tem de sobra nos desmanches. Pode comprar barato (estou fazendo uma cotação), pode comprar algumas peças p/ reposição (se achar necessário) e pode importar o bloqueio (Detroit Locker, talvez exista outro também), assim como é feito com os ARB... Vc viu a redução??? 6.72:1!!! É um put@ eixo!!! Dá pra ir até de V8, na boa... 8)

[]'s

leovalle
17/04/2005, 02:25
:D Alguém já pesquisou sobre os eixos dos caminhões Ford 4x4 do exército??

Giovani,

Esses devem ser Dana 60, mas igual a mosca branca de saia de bolinha

:o E os eixos Rockwell??? Qual é a dificuldade???? Tem de sobra nos desmanches. Pode comprar barato (estou fazendo uma cotação), pode comprar algumas peças p/ reposição (se achar necessário) e pode importar o bloqueio (Detroit Locker, talvez exista outro também), assim como é feito com os ARB... Vc viu a redução??? 6.72:1!!! É um put@ eixo!!! Dá pra ir até de V8, na boa... 8)

Sem dúvida, mas aí batemos no que o tannure fala aí mais pra cima. Os eixo pesam mais que os carros. Isso vai na contramão do que o pessoal tá pensando pra fazer trilhas pesasdas e trial. Hoje o lance é carros ou gaiolas levíssimas, com motores pequenos e leves e putas reduções e pneus grandes. Com certeza um V8tão é duca, mas foge ao ideal pra trial. Imagina o cara fazendo trial de moto com uma 1000cc.

tem outro problema também. Hoje uso uma relação 53/9 e não existe similar pra Dana 60. Já teria mais um problema aí pra resolver.

Na MHO além dos semi soldados que o Marcel mostrou aqui no fórum, a solução mais plausível, seria o kit que estamos trabalhando em conjunto com a ENSIMEC onde vc vai poder transformar seu dana 44 num 60. O resto é tudo muito utópico ou caro

[]'s

regis
17/04/2005, 23:48
Giovani,

Quando vc tiver os preços posta aqui pra a gente ter uma idéia....

Abraços pensando mer.da denovo :twisted: :twisted: :twisted:

andretomasi
18/04/2005, 00:29
Leo-animalzinho-do-vale,

tem outro problema também. Hoje uso uma relação 53/9 e não existe similar pra Dana 60. Já teria mais um problema aí pra resolver.

A tua relação é 53/9 = 5,88:1... pois então, a relação do eixo que o Giovani mencionou é de 6,72:1, mais reduzido do que a tua :wink:

[ ]´s

leovalle
18/04/2005, 00:57
A tua relação é 53/9 = 5,88:1... pois então, a relação do eixo que o Giovani mencionou é de 6,72:1, mais reduzido do que a tua :wink:

Se tivesse lido com cuidado iria entender que o problema é conseguir uma relação pros dana 60 que case com a que vc tem no seu carro com dana 44, pq a idéia é manter os eixos trazeiros, pois o problema são os dianteiros. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Os rockwell devem ser proibidos na Super devido ao peso, então mais um problema.

Agora pras gaiolas no ano que vem, se for criada a unlimited poderia usar, só que mesmo que alguns planejem construir super gaiolas V8 com os rochwell eu vou continuar no que acho muito mais inteligente e barato, gaiolas leves com pequenos motores e muita redução. Só fico pensando se já é hora de criar uma nova categoria.

[]'s :twisted:

andretomasi
18/04/2005, 02:08
Só por curiosidade:

Dana/Spicer 60

4.10:1
4.38:1
4.56:1
4.88:1
5.13:1
5.38:1
5.57:1
5.86:1
6.17:1
6.50:1

REO

5.75:1
5.91:1
6.16:1
6.51:1
6.80:1
6.94:1
7.21:1
7.60:1
7.79:1
8.20:1
9.02:1

Teria problema em usar por exemplo um Dana 60 traseiro com 6.50:1 e um REO dianteiro com 6.51:1 ?

[ ]´s

Sandro Tannuri
18/04/2005, 12:52
Keko,

Nenhum problema mas eu não conheço D60 com 6,5:1 mas sim com 7,17:1.

Leo,

Pode usar 5,86 no D60 sem problemas com seu D44 5,89.

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
18/04/2005, 12:55

Se tivesse lido com cuidado iria entender que o problema é conseguir uma relação pros dana 60 que case com a que vc tem no seu carro com dana 44, pq a idéia é manter os eixos trazeiros, pois o problema são os dianteiros. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Os rockwell devem ser proibidos na Super devido ao peso, então mais um problema.

Agora pras gaiolas no ano que vem, se for criada a unlimited poderia usar, só que mesmo que alguns planejem construir super gaiolas V8 com os rochwell eu vou continuar no que acho muito mais inteligente e barato, gaiolas leves com pequenos motores e muita redução. Só fico pensando se já é hora de criar uma nova categoria.

[]'s :twisted:

Leo,
Pelo que entendi em outras discussões os Rockwells são proibidos na Super por se tratarem de eixos não automotivos e nao por questoes de peso.

abs,

leovalle
18/04/2005, 15:08
Pelo que entendi em outras discussões os Rockwells são proibidos na Super por se tratarem de eixos não automotivos e nao por questoes de peso.

Vc tem toda razão.

[]'s

leovalle
18/04/2005, 15:09
Pode usar 5,86 no D60 sem problemas com seu D44 5,89.

Sandro,

Não existe problema pra nosa aplicação ou pra qualquer tipo de uso 4x4?

[]'s

Giovani
18/04/2005, 16:04

Vc tem toda razão.

:shock: :shock: E DAÍ????? Isso é lá!!!! Quem disse que aqui no Brasil tem que ser assim??? Lá eles tem trocentos eixos à disposição... No Brasil, o que existe de eixo dianteiro forte???? Quantos veículos pesados 4x4, fabricados em série, temos hoje por aqui???? Esse é o tipo de regra ou limitação que EU acho simplesmente RIDÍCULA!!! :? Nem todas as regras usadas pelos gringos deveriam ser copiadas... É preciso adaptar as coisas à nossa realidade... :o

[]'s por um Trial BRASILEIRO... 8)

Beto Lacerda
18/04/2005, 16:18

Vc tem toda razão.

:shock: :shock: E DAÍ????? Isso é lá!!!! Quem disse que aqui no Brasil tem que ser assim??? Lá eles tem trocentos eixos à disposição... No Brasil, o que existe de eixo dianteiro forte???? Quantos veículos pesados 4x4, fabricados em série, temos hoje por aqui???? Esse é o tipo de regra ou limitação que EU acho simplesmente RIDÍCULA!!! :? Nem todas as regras usadas pelos gringos deveriam ser copiadas... É preciso adaptar as coisas à nossa realidade... :o

[]'s por um Trial BRASILEIRO... 8)
Giovanni essa regra num é dos gringos , lá pode , é nossa , para diminuir os espaços entre um carro e outro , $$ ta começando a fazer diferença no trial , dai umas regrinhas limitadoras são nescessarias para o fortalecimento da modalidade, algo como eixos portais , agricolas e de caminhão ficam proibidos a principio , depois cria-se uma categoria "força-livre" acima da super onde pneu maior que 40" , eixos portais , toatl hidro , etc é liberado , mas calma tudo em seu tempo ...
[]'s

Sandro Tannuri
18/04/2005, 19:25
Leo,

Já vi gente falando que ate 5% pode, eu não sei, mas de 5,86 para 5,89 só tem 0,5% de diferença e com certeza pode.
Eu vejo direto no pirate4x4 os caras usando 5,29 de Toyota com 5,38 de D44, tem 1,7% de diferença.
Convivemos com diferenças maiores nos diametros de pneu e nem percebemos, ou voce acha que os 4 pneus dos nossos 4x4 são exatamente iguais em diametro?

Abraços,

leovalle
18/04/2005, 20:19
Leo,

Já vi gente falando que ate 5% pode, eu não sei, mas de 5,86 para 5,89 só tem 0,5% de diferença e com certeza pode.
Eu vejo direto no pirate4x4 os caras usando 5,29 de Toyota com 5,38 de D44, tem 1,7% de diferença.
Convivemos com diferenças maiores nos diametros de pneu e nem percebemos, ou voce acha que os 4 pneus dos nossos 4x4 são exatamente iguais em diametro?

Abraços,

Sendo assim, 1 problema a menos.

[]'s

Giovani
18/04/2005, 22:01
Giovanni essa regra num é dos gringos , lá pode , é nossa , para diminuir os espaços entre um carro e outro , $$ ta começando a fazer diferença no trial , dai umas regrinhas limitadoras são nescessarias para o fortalecimento da modalidade... mas calma tudo em seu tempo ...

:D Grande Beto!!!!

:D Vixe!!! Tudo bem, entendi a limitação em função do crescimento do esporte, isso é muito válido! Mas ainda não sei o que os Dana 60 tem de barato! Outra coisa que não entendo é como o pessoal tem grana pra trocar semi-eixo todo fds e não tem pra comprar 1 eixo que não quebre! :wink:
Então, quando o regulamento mudar, vcs tem opção:

"Sr. Giovani

Segue abaixo valores de peças que você pediu, informamos que temos bastante peças do REO.

- Eixo dianteiro completo; R$ 3.000,00
- Eixo traseiro completo; R$ 3.000,00
- Semi-eixos dianteiros (com cruzeta ou homocinética); R$ 500,00
- Semi-eixo traseiro; R$ 400,00
- Diferencial; R$ 2.000,00 - novo

Atenciosamente

João Carlos"

:twisted: Pra quem quiser: www.steindorffviaturas.com.br
:P É em Panambi-RS.

[]'s

Beto Lacerda
19/04/2005, 09:27
:D Grande Beto!!!!

:D Vixe!!! Tudo bem, entendi a limitação em função do crescimento do esporte, isso é muito válido! Mas ainda não sei o que os Dana 60 tem de barato! nunca disse que é barato , que eu saiba só tem um jeep com d60 no trial

Outra coisa que não entendo é como o pessoal tem grana pra trocar semi-eixo todo fds e não tem pra comprar 1 eixo que não quebre! :wink:
num tem cara , o pessoal qdo quebra só falta chorar :lol: , mas estamos todos buscando uma solução

Então, quando o regulamento mudar, vcs tem opção:

"Sr. Giovani

Segue abaixo valores de peças que você pediu, informamos que temos bastante peças do REO.

- Eixo dianteiro completo; R$ 3.000,00
- Eixo traseiro completo; R$ 3.000,00
- Semi-eixos dianteiros (com cruzeta ou homocinética); R$ 500,00
- Semi-eixo traseiro; R$ 400,00
- Diferencial; R$ 2.000,00 - novo

Atenciosamente

João Carlos"

:twisted: Pra quem quiser: www.steindorffviaturas.com.br
:P É em Panambi-RS.

[]'s vai encher a cabeça de muita gente de minhoca , principalmente esses eixos que aguentam pneus 44" com v8 big block tocando
[]'s

Wallace
19/04/2005, 09:53
Pelo que entendi em outras discussões os Rockwells são proibidos na Super por se tratarem de eixos não automotivos e nao por questoes de peso.Quem disse que é proibido?
Pelo que sei não é, nem deveria ser proibido.
Eu gostaria muito de vender eixos Pro Rock para todo mundo, mas não é este o caminho do esporte.

Beto Lacerda
19/04/2005, 10:11
Pelo que entendi em outras discussões os Rockwells são proibidos na Super por se tratarem de eixos não automotivos e nao por questoes de peso.Quem disse que é proibido?
wallace ainda não é mas vai ser assim como moon buggies , eixos portais , hydro drive , line lock , etc , não é que é proibido mas não se enquadra na Super que hj é a mais alta , sera permitido na unlimited categoria que deve estrear em 2007

Pelo que sei não é, nem deveria ser proibido.
vc num ta participando da discução do regulamento ????

Eu gostaria muito de vender eixos Pro Rock para todo mundo, mas não é este o caminho do esporte.garanto que todos gostariam de poder comprar ...
[]'s

Wallace
19/04/2005, 10:59
Acho ridiculo pensar em 2007 se mesmo agora querem fazer cada prova com categorias diferentes.

Beto Lacerda
19/04/2005, 11:15
Acho ridiculo pensar em 2007 se mesmo agora querem fazer cada prova com categorias diferentes. por isso que ta um baita rolo pq não chegam a um senso comum e qdo chegam o organizador não aceita e muda o numero de categorias , mudando todo regulamento , mas acho que 2005 vai ser o ano dos testes e 2006 o regulamento deve vigorar unico e soberano em todas as provas do BR , se não a modalidade nunca sera levada a serio ...
[]'s

billj
19/04/2005, 11:31
Parece que são poucos aqui que conseguem diferenciar ações de curto-prazo de planejamento de longo prazo.........

Tem nada ridículo em conversar sobre 2006-2007. O que temos agora está bagunçada justamente porque não houve planejamento, nem pensamento sobre a evolução do esporte. Então, estamnos tendo que buscar soluções paliativas de curto-prazo para melhor satisfazer as circunstâncias atuais. Querem que continue assim para sempre?? Ora, sem uma direção pré-determinada desde já do que queremos COLETIVAMENTE para os próximos anos, vamos continuar agindo desta mesma forma......... :roll:

Então falo novamente:

IMNSHO, o regulamento UBROC deveria prevalecer em 2005 para TODAS as provas de Trial de que a UBROC tenha envolvimento, pois é esta entidade que está viabilizando a participação de muita gente atravez de transporte. Essa de regionalismo já era gente, param de olhar apenas 04 quarterões de casa, pois o quadro de competidores se espalha para toda a região Sudeste do País. E estes competidores já prepararam e estão se preparando dentro deste regulamento SINGULAR para viabilizar as suas participações, então essa de alterar drasticamente as regras é uma sacanagem das boas.......

E..........

AO MESMO TEMPO e EM PARALELO, deveríamos trabalhar em planejamento de longo-prazo para melhorar o regulamento de UBROC, quem sabe reformulá-lo totalmente para 2006-2007.

Alguém pode me explicar o erro nesta lógica??

Abraços,

Beto Lacerda
19/04/2005, 11:56
Parece que são poucos aqui que conseguem diferenciar ações de curto-prazo de planejamento de longo prazo.........

Tem nada ridículo em conversar sobre 2006-2007. O que temos agora está bagunçada justamente porque não houve planejamento, nem pensamento sobre a evolução do esporte. Então, estamnos tendo que buscar soluções paliativas de curto-prazo para melhor satisfazer as circunstâncias atuais. Querem que continue assim para sempre?? Ora, sem uma direção pré-determinada desde já do que queremos COLETIVAMENTE para os próximos anos, vamos continuar agindo desta mesma forma......... :roll:

Então falo novamente:

IMNSHO, o regulamento UBROC deveria prevalecer em 2005 para TODAS as provas de Trial de que a UBROC tenha envolvimento, pois é esta entidade que está viabilizando a participação de muita gente atravez de transporte. Essa de regionalismo já era gente, param de olhar apenas 04 quarterões de casa, pois o quadro de competidores se espalha para toda a região Sudeste do País. E estes competidores já prepararam e estão se preparando dentro deste regulamento SINGULAR para viabilizar as suas participações, então essa de alterar drasticamente as regras é uma sacanagem das boas.......

E..........

AO MESMO TEMPO e EM PARALELO, deveríamos trabalhar em planejamento de longo-prazo para melhorar o regulamento de UBROC, quem sabe reformulá-lo totalmente para 2006-2007.

Alguém pode me explicar o erro nesta lógica??

Abraços, concordo em genero numero e grau
[]'s

Franco
30/04/2005, 18:25
So voltando aos Dana 60

Até onde me lembro a questão dos Dana 60 é a busca por pontas solidas e eixos robustos, é isso??

Eu montei anos a fio um Engesa e a primeira ideia era usar um motor chevy 350, em torno de 350 CV (basico) com uma cx TH400 auto e uma NP205 t-case. Ai bateu na questão dos eixos e achei uma solução bastante econômica.
Catei dois diferencias ultravelhos de F100 a gasolina V8 que vinha com que - poderosos Ford 9". Isso mesmo, o mais versatil diferencial americano em solo brasileiro.
E agora o grande porque:
a) A carcaça do 9" é hidroformada de chapa e não fundida com as da Spicer, por isso 40% mais leves.
b) O jogo corao/pinhão é absurdamente mais forte do que os Dana44, não sei se o D60 chega perto, mas acho que sim, mas...
c) O 9" tem um rolamento de agulha de apoio no pinhão. Isto faz com que ele seja extremamente resistente a sobretroque, solavancos e trancos, e
d) Tem mais ou menos tres vezes mais relações de redução do que o D44 e
e) Tem bloqueio Detroit com 35 estrias, isso dá mais o menos 1 1/2" de ponta de eixo, acho que ai ta bom, não.....

De uma olhada no dif traseiro do engesa abaixo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/92ee5ec476990a928ad9324d5e522d7b.jpg

Tem poréms, lógico, vai ter que confecionar as pontas, mas pelomenos ja se inicia com um conjunto base pequeno leve e robusto, tanto quanto um monstruoso D60....e até venha usar 42" esse 9" devem atender..

Quanto a foto, no fim o V8 e a TH400 não deram certo, hoje tem um 2.8Turbodiesel e uma Cx Eaton com Toyota T-Case.....

Henrique Josino
30/04/2005, 18:57
Meu ex-mecanico tinha um Bronco q vinha com esse diferencial na traseira, trocou por um D44 de rural, e deu o 9" para os carroceiros derreterem..... :cry: :cry: :cry:

Quase tive um enfarte quando ele fez isso....

Nunca vi um D60 desmontado, não posso comparar com ele mas esse 9" é um absurdo!!! O sistema de apoio do pinhão é perfeito!

E ja mencionando rolamentos vc encontra todos....

Ta mas o sistema de munhão dianteiro vc fez como???ja vi umas fotos dele mas seria interessante se colocasse mais detalhes....

[]'s

Giovani
01/05/2005, 15:59
So voltando aos Dana 60
Até onde me lembro a questão dos Dana 60 é a busca por pontas solidas e eixos robustos, é isso??

:o É, mas pricipalmente no eixo dianteiro... Pra eixo traseiro, não é muito difícil achar soluções... E mais tarde, o pessoal vai querer os eixos direcionais para pôr na traseira também, aí tá o maior problema... :wink:

[]'s

Franco
01/05/2005, 22:10
....segunda tentativa, a primeira não deu certo

Esse Engesa (Protótipo) ja tô montando uns quatro anos, e agora esta chegando perto do fim. Os eixos em particular receberam uma atenção especial porque eram o que eu tinha como construir, o resto ja estava pronto ou feito (chassi,motor, cambio, carroceria).
Então como queria arrepiar com um V8, precisava algo bem resistente e, termos coroa/pinhão e ponta de eixo. Trocando ideias com um velho guru, um cara que montou uns quatro carros (buggys) par correr no Baja California(Mexico) e na epoca consertava caixas automaticas como ninguem aqui em Blumenau, chegei ao dilema que voces todos tem hoje, "Dana60 ou vai quebrar", foi o que ele disse quase seis anos atras. Bom na época não achei em nenhum lugar esses Dana60, ai ele sujeriu que derepente tivesse Ford 9" das antigas Pick-up V8 F100. Ai ficou mais facil e logo achei algumas.
Para o eixo dianteiro faltava agora os munhões. Os do Dana44 eram evidentemente muito fracas de maneiras que começou outra busca. Por coicidência, tropecei em um diferencial Engesa, um desses do antigo kit para tracionar camionetas C20 ou A20. Cortei os minhões com um maçarico e levei pra Firma, pronto. Podia começar a montar os eixos.
Feito gabarito para fixar os componentes, utilizei tubo padrão dos guincho HPR45 pra fazer o diferencial. O tubo é Din 2440 de 3" e mede extreno 90mm de diametro. Isto tem uma razão, robustez. A robustez reside não só na parede do tubo, mas muito mais no seu diâmetro externo. Quanto mais diâmetro, mais estável, e ai (pulo do gato) não precisa de grandes paredes. por este e outros motivos os tubos do cardas são sempre bastante grossos, da Ranger chega a ser de aluminio, e é um Tubão....
Voltando..Diferenciais, bloqueios Detroit atras de 35 estrias (1 1/2" de ponta/diâmetro) dianteira 28 estrias originais ( 1" e pouco, não sei ao certo). Ainda pretendo botar outro detroit ou Truetrac na dianteira, vamos ver.
SEMI-EIXOS: Os traseiros forma faceis, iguais as que faço hoje (T-Rex Bone). Os dianteiros item, pois obtei por instalar homocinétircas de toyota. Assim as pontas dianteiras são simplesmente eixos lisos com estrias nas pontas. Como o munhão é aberto, tratei de adaptar uma sanfona para vedar.
Não sei ao certo porque há tanta rejeição quanto as homocinéticas. Elas são muito fortes, melhor em transmisão em termos dinâmicos e tem no balcão da loja. O que é chato nelas, é que a instalação tem que ser precisa, pois elas não admitem muita tolerância de folga e é ai que podem falhar. Talves isto tenha causado a má fama, mas ai é um problema construtivo que vou investigar em breve...

Pois é, tava tentando fazer um upload das fotos pro meu album, mas tava dando pau....

Franco
01/05/2005, 22:12
Não reparam nas teias de aranha, faz tempo que esse carro naõ anda...... :cry: :cry: :cry: :cry:

Sandro Tannuri
02/05/2005, 00:58
O problema do Ford 9" é o peão extremamente baixo, para uso em trial só se for peão alto que ate onde sei é muito caro ou dificil de achar.
A coroa do D60 tem 9,75" de diametro enquanto a do Ford 9" tem 9", precisa dizer mais alguma coisa?

Abraços,

Franco
02/05/2005, 08:50
Entendi..

Tava me referindo aos D44, quanto a robustez, e em relação ao peso dos D60. Que o pinhão é baixo, é verdade, mas não é muito diferente dos D44 e enqunto ningume tiver brincando com um BigBlock e Ktm (Kilotons.metro) de torque. talvez seria uma opção. Vou ver se consigo umas fotos para comparação.

equipeminas4x4
02/05/2005, 14:00
Franco,

Pergunta pra qualquer dono de Samurai, o pq da resistência à homocinética.... :D :D

[]´s

Sandro Tannuri
02/05/2005, 17:30
Franco,

O Ford 9" é muito bom, melhor e mais leve que o D44 mas tem o problema do peão ser mais baixo que o do D44 que alem de complicar o angulo do cardan em carros com entreixos curto ,deixa ele vulneravel as pedras. Nos EUA usam muito Ford 9" com peão alto para Rock Crawling. E um excelente eixo.

Abraços,

Franco
02/05/2005, 17:39
Achei a sutil diferença, par abrir apetite...rsrsrs

Marcel

Homocinetica de Suzuki original???? mas esta são um pouco maior que um copo de cachaça, ai não da ne....

Franco
02/05/2005, 18:03
Franco,

O Ford 9" é muito bom, melhor e mais leve que o D44 mas tem o problema do peão ser mais baixo que o do D44 que alem de complicar o angulo do cardan em carros com entreixos curto ,deixa ele vulneravel as pedras. Nos EUA usam muito Ford 9" com peão alto para Rock Crawling. E um excelente eixo.

Abraços,

Ahhhhhhhhh, nem todos tem capital pra investir em dois Dynatrac. (Por falar neles, que esse, tem Detroit dentro??). Bom, os 9" estão apresentados, acho que vale pelo menos conhecer como opção para os desesperados,hehehe.

Que tal uma chapa para blindagem do Pinhão???? :twisted: :twisted:

Franco
02/05/2005, 18:09
Só mais essa, dai chega de imagem gigante....

A coroa de baixo é um 9"(8-37)e a de cima um Dana 44 (8-44), pequena diferença entre dimensões, não??? :lol:

Sandro Tannuri
02/05/2005, 23:53
Franco,

Não acho os Ford 9" ruins, muito pelo contrario.
Não sei se entendi sua pergunta sobre ter Detroit dentro, mas os meus eixos usam ARB Air Locker.

Abraços,

Franco
03/05/2005, 11:31
Sim, sim, é o que queria saber, obrigado.

Deve ter custado uma pequena fortuna...parabens pelo brinquedo de gente grande.

Sandro, ja usou uma vez um carro com Detroit ou FL ?? So curiosidade para saber se voce conhece a diferença....... :D

cristiano
03/05/2005, 13:06
Impossibilita a instalação desse eixos da F4000 num CJ devido aos entre eixos mais curtos ? Poderia manter o mesmo cambio (ao menos por enquanto) ?

Sandro Tannuri
03/05/2005, 17:30
Franco,

Nunca usei o Detroit Locker mas ja vi muita gente usando o EZ Locker da Detroit e achei uma m.erda. Muito barulho e quebras dos pinos.
O Full Lock IV tambem nunca usei mas ja vi muita gente usando e acho muito bom.
Pouco barulho e nenhuma quebra que eu saiba.

Abraços,

Marcelo A. Marchiodi
05/05/2005, 11:39
Só tô colocando aqui porque acho que pode ser útil para o tópico, não sei se alguém conhece mas aí vai:

http://www.coloradok5.com/dana60manual.shtml

:wink:

Franco
11/06/2005, 09:22
PessoALL

Alguem sabe o numero do rolamento Timken do munhão do Dana 60, o inferior do pino mestre. Estou desenvolvendo um eixo completo nesta escala e precisava essa referência, se algume tiver as dimensões do KingPin tb, seria ótimo.. :D :D

[]'s

Dennis Figueiredo
11/06/2005, 13:33
PessoALL

Alguem sabe o numero do rolamento Timken do munhão do Dana 60, o inferior do pino mestre. Estou desenvolvendo um eixo completo nesta escala e precisava essa referência, se algume tiver as dimensões do KingPin tb, seria ótimo.. :D :D

[]'s

opa............ boa notícia

Rafael_Reis
12/06/2005, 20:40
Outra coisa que não entendo é como o pessoal tem grana pra trocar semi-eixo todo fds e não tem pra comprar 1 eixo que não quebre! :wink:
Ae Giovani!!! Tu que acha que eixo de REO é inquebrável...
olha só o que conseguiram fazer no Top Truck Challange
http://fourwheeler.com/eventcoverage/129_0506_ttc_day1/index3.html

Esses GDIs... :roll:

Abração,

Henrique Josino
12/06/2005, 21:10

Abração,

Detalhe o pequeno pneu da criança......... :lol:

[]'s

Rafael_Reis
12/06/2005, 21:23
Sim... o tamanho do pneu e o "sweet aproach" ao obstaculo. hehehe
Agora... essa competição é ducaralho!!! :twisted:

Abração,

Rafael_Reis
12/06/2005, 21:26
Outra... repara na camionete capotada.
Tem um reservatorio de ar na traseira e uma linha de ar saindo dela.
Será que tem air locker para eixos rockwell?

ABração,

Henrique Josino
12/06/2005, 22:09
Outra... repara na camionete capotada.
Tem um reservatorio de ar na traseira e uma linha de ar saindo dela.
Será que tem air locker para eixos rockwell?

ABração,

Que eu saiba só tem os Detroit para os rockwell, pode ser ar-comprimido para encher os pneus, ferramentas, passa um ar no painel pra tirar o pó...... :roll:

[]'s

Giovani
13/06/2005, 20:30

Abração,

:D Fala Rafael!!!

:D O dia que isso acontecer aqui no Brasil, a galera vai aplaudir de pé e pedir bis... :lol: :lol:
:D Quem sabe até rola uma vaquinha pra comprar outro eixo, só pra ver quebrar de novo... :lol: :lol: :lol:

[]'s

Rafael_Reis
14/06/2005, 10:31
Giovani, tu sabe (ou faz uma ideia aproximada) quanto pesa cada eixo desses?

Abração,

equipeminas4x4
14/06/2005, 10:44
Fala Rafael blz???

Cara esses eixos eu não sei, mas vem ae o eixo mais forte od mercado nacional, fabricado pela ENSIMEC.

[]´s

Dennis Figueiredo
14/06/2005, 11:32
Fala Rafael blz???

Cara esses eixos eu não sei, mas vem ae o eixo mais forte od mercado nacional, fabricado pela ENSIMEC.

[]´s

To sabendo..........

Luiz Andre S Rodrigues
14/06/2005, 16:46
2,5 e 5 ton eh a capacidade de carga dos eixos

abs,

Henrique Josino
14/06/2005, 20:33
Mas um Rockwell desse ai não deve ficar muito longe de um 14-Bolt.....

Sou mais dos Rockwell, melhor resistencia e vão livre!

[]'s

billj
14/06/2005, 22:04
Segundo informações no Pirate, os Rockwell 2,5 Tom pesam ~ 800 lbs (363 kg) e os 5 ton pesam ~ 1200 lbs (545 kg).

Abraços,

Giovani
14/06/2005, 23:59
Segundo informações no Pirate, os Rockwell 2,5 Tom pesam ~ 800 lbs (363 kg) e os 5 ton pesam ~ 1200 lbs (545 kg).

Abraços,

:D Isso dá um ótimo lastro... :lol: :lol: :lol:

[]'s

Sandro Tannuri
15/06/2005, 00:11

Abraços,

Os meus 2 D60 juntos pesam 850 lbs segundo o fabricante(ate hoje não sei se a caixa de madeira estava incluida neste peso). Isso pesa pra k7.

Abraços,

lucas felipe
12/09/2005, 11:09
Cara esse dana 60 é bom de mais ! tá que tem um peso du kct mais bom que da mais tração nos pneus :D , mais o jipe tem que ter um V8 450cv pra puxar os pneus (que devem ser enormes se naum o diferencial vai sair pur ai batento em td quanto é pedra) 38/39,5/44/48. Pq c po um 6c comum vai ficar igual o 4c original do jipe... Mais quem coloca um eixo desses eu acho que num vai quebra taum cedo pois os americanos utilizam esses eixos com V8 de 300/400 cv e afundam o pé !

Bom já que era a dúvida de td mundo ae, existem sim bloqueios pra 60 ! saum americanos. O único brasileiro é o SE :D :D :D (Solda de Esquina) :D :D :D

Dennis Figueiredo
12/09/2005, 11:51
Cara esse dana 60 é bom de mais ! tá que tem um peso du kct mais bom que da mais tração nos pneus :D , mais o jipe tem que ter um V8 450cv pra puxar os pneus (que devem ser enormes se naum o diferencial vai sair pur ai batento em td quanto é pedra) 38/39,5/44/48. Pq c po um 6c comum vai ficar igual o 4c original do jipe... Mais quem coloca um eixo desses eu acho que num vai quebra taum cedo pois os americanos utilizam esses eixos com V8 de 300/400 cv e afundam o pé !

Bom já que era a dúvida de td mundo ae, existem sim bloqueios pra 60 ! saum americanos. O único brasileiro é o SE :D :D :D (Solda de Esquina) :D :D :D :?: :?: :?: :?: :?: :shock: :mrgreen:

leovalle
12/09/2005, 13:47
Bom já que era a dúvida de td mundo ae, existem sim bloqueios pra 60 ! saum americanos. O único brasileiro é o SE

:discordo:

A ENSIMEC faz sob encomenda pra Dana 60 ou maior.

[]'s

palito
13/09/2005, 23:21
Bloqueio para Dana 60 U$ 890,00 + U$350,00 de despesas peso +/- 32 kg Detroit Locker eletrico
Peso do eixo Dana 60 posto na semana que vem quando o meu chegar para o Palitão:mrgreen: :mrgreen:
O Palitex vai ganhar um eixo dianteiro novo tb :mrgreen:

Beto Lacerda
15/09/2005, 12:20
Peso do eixo Dana 60 posto na semana que vem quando o meu chegar para o Palitão

vc comprou um d60 p/ dianteira ??de que carro (o do hugo ?)?? que vai fazer do D44 que tava lá ???
[]'s

palito
15/09/2005, 14:28
Vou por um Dana 60 na dianteira do Palitão esse mesmo, o Dana 44 com as cruzetas OX , vou cortar as cupulas e por no eixo do Palitex, ou então se tiver alguma proposta vendo Tb.
Já está chegando outro Electrac, um par de cruzetas CTM, e outras coisinhas acho que um mapa do mundo tb.

Junior Pinheiro
15/09/2005, 14:42
O Palitin para de brincar no forum e vem pra cá, que eu to te esperando. ha ha ha...

Elmer_Jeep
11/01/2006, 17:06
Ae Sandro, trocou os eixos e nem avisou pra galera né :twisted: :lol: :lol: :lol:

http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=30704&stc=1&d=1107927440

[]'s clonados :lol: :lol:

Sandro Tannuri
12/01/2006, 00:03
Os eixos, os pneus e coloquei os paralamas novos. :mrgreen:
Muito bacana este Wrangler.

Abraços,

Dennis Figueiredo
12/01/2006, 08:20
São eixos Reo?

FernandoRisso
12/01/2006, 08:29
Dennis,

Os eixos da foto parecem serem Rockwell 2 1/2 ton. - são muito fortes e muito pesados.

Não conheço muito dos Reos mas parece que usavam eixos de 5ton, pesados demais para nosso uso.

[]'s

Dennis Figueiredo
12/01/2006, 08:35
Dennis,

Os eixos da foto parecem serem Rockwell 2 1/2 ton. - são muito fortes e muito pesados.

Não conheço muito dos Reos mas parece que usavam eixos de 5ton, pesados demais para nosso uso.

[]'s

Fernando, 5 ton é a capacidade do eixo, e não o peso dele em si........ :concordo: ..... ja li isso aqui em algum lugar.

GustavoRisso
12/01/2006, 20:04
Pelo que vi no TTC 05 o pessoal não está usando muito Rockwell ... foram 2 competidores ... a maioria ainda usa os Dana 60 ....
Acho que o pessoal está trocando por Rockwell pois são originalmente mais fortes que os Dana 60 e também são mas baratos ... :wink:
A diferença entre os jipes gringos do TTC e os nossos tupiniquins são:
- V8 350 c/ 400 hp
- câmbio automático
- redução 4:1 ou até mesmo 5:1
Só com isto é possível 'puxar' todo este peso ... 8)
[]'s sonhando em ver o jipe da foto ... um dia ... :concordo:

Alexandre Souto
24/10/2006, 11:46
Pelo que vi no TTC 05 o pessoal não está usando muito Rockwell ... foram 2 competidores ... a maioria ainda usa os Dana 60 ....
Acho que o pessoal está trocando por Rockwell pois são originalmente mais fortes que os Dana 60 e também são mas baratos ... :wink:
A diferença entre os jipes gringos do TTC e os nossos tupiniquins são:
- V8 350 c/ 400 hp
- câmbio automático
- redução 4:1 ou até mesmo 5:1
Só com isto é possível 'puxar' todo este peso ... 8)
[]'s sonhando em ver o jipe da foto ... um dia ... :concordo:

Risso, sei ki falow isto a um tempo, mas to com a FOUR WHEELER DE NOV. em maos e lá tem os 10 ganhadores do TOP TRUCK CHALLENGE 2006, entre os 10:
5 de D60
3 de Rockwell 2.5 ton.
1 de Rockwell 5.0 ton.
1 com os de Unimog 404

5 x 5!!!!!!

... ta certo ki sao big motores, mas pq um 215CV nao ultilizaria um destes???

tentar eh o segredo e a solucao!!!!

[]' pensando apenas em eixos ultimamente!!!!

Stephan
24/10/2006, 13:25
Vai fundo !
Os caras usam isso (Rockwell 2 1/2 ton) mas com pneus monstro !!! 44 pra cima !
com uns 39,5 nem se preocupa !
Aliás, se achar, quero 2 dianteiros ! :mrgreen:

Alexandre Souto
24/10/2006, 14:23
Vai fundo !
Os caras usam isso (Rockwell 2 1/2 ton) mas com pneus monstro !!! 44 pra cima !
com uns 39,5 nem se preocupa !
Aliás, se achar, quero 2 dianteiros ! :mrgreen:

e com 38, de boa??? pouco menor neh!!!
Vamos ver se achamos os pares...

:)

[ ]´s!!!!

FernandoRisso
24/10/2006, 17:41
Alexandre,

Os eixos aguentam muita porrada, os gringos tão começando a quebrar pontas de eixo originais com um V8 de + de 500hp, redução de 4.3:1 e pneus 44"+.

As desvantagens desses eixos são: peso (380kg aproximadamente), são muito largos, deve ser uns 76" de WMS e com pneus 38" vc vai ter menos vão livre que um D44 c/ pneus 33" ou até menos.

Do resto, é só acelerá...

[]'s

Alexandre Souto
24/10/2006, 19:32
Fernando,

Conversei com o pessoal la do sul, desta empresa ki foi citada, e eles me falaram que os pneus ultilizados nestes caminhoes que usam estes eixos sao de 96cm... 38"= 96.2cm. Nao sei se o eixo eh de 5ton ou 2.5 ton :) Nao esta tudo perdido, mas me preocupo tb com as rodas que usar, com pneus aro 15. E so trocar o cubo da roda e fazer a furacao certa dos eixos??

[]'s

Xande

Sandro Tannuri
24/10/2006, 21:39
Eu so usaria o 2,5t se tivesse pneus de 49" pra cima.
Vai perder muito vão livre com 38".

Para usar 38" eu ficaria com o Rockbone ou similar feito tipo o do Gilvan com bola do D60 ou ate mesmo do D44.

Uma coisa que vejo gerar muita confusão e a questão do peso, não adianta ter 1000 cv e achar que isso anula o problema do peso. O problema e ter aderencia ao chão para tracionar o grande peso.

Para fazer trilhas tudo bem se seu 4x4 pesar muito, se não passar em algum lugar use o guincho mas para competir tem que ter abaixo de 1500 kg e isso não vai ser possivel começando de +- 950kg entre eixos, pneus e rodas.

Abraços,

Alexandre Souto
25/10/2006, 00:32
Realmente e um fato Tannuri, tb consegui a informacao de que o vao livre destes eixos calçando os pneus originais trabalham com a folga de 30cm... bola ao chao!!! eh uma boa folga???

MAS 49?!?!?

Acho que nao hem... Da reportagem que citei os gringos estao ultilizando 44" 46" e 53" com, 2.5, 2.5 e 5 ton. respectivamente, vc deve saber disso neh?? Tudo bem que tem a diferenca de mecanica, mas continuam resistentes, altos e pesados com os 38. Outra coisa eh o carda, outra adaptacao cabulosa, acho eu...

Só de ver estes carros na revista da gosto, e tb da muita vontade de arriscar com estes eixos, mas as minhas duvidas e falta de conhecimento me travam em algumas decisoes, por isso to aki e perguntando a VC'S!!!! Sempre estarei a disposicao em oque puder ajudar!!! sei que vc's estao a disposicao tb...

obrigado a todos e grande abraço!!!

e com mais um monte de coisa pra falar e perguntar...

Sandro Tannuri
25/10/2006, 22:43
Pense numa coisa, se voce ficar preso por 10 cm todos estarão presos. Alias vale ate a pena neste caso avaliar se estão na trilha certa.:mrgreen:

As diferenças se dão em mm sempre, 10 mm a mais de altura livre do solo pode ser a diferença entre voce assistir os outros usando o guincho enquanto refresca a garganta ou perder esse tempo se guinchando. :mrgreen:

Para pneus 38" vá de Rockbone. :concordo:

Abraços,

EDUARDO LEITE VALEIXO
06/11/2006, 11:12
OI A TODOS
FALEI COM A DANA DO BRASIL E A INFORMAÇÃO QUE TIVE SOBRE OS EIXOS DANA 60 DIANTEIROS DA F-250 4X4 NÃO FOI BOA :cry: . A DANA NÃO FABRICA ESSE EIXO NO BRASIL NEM AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO, SOMENTE A FORD TEM POIS O EIXO É IMPORTADO PELA MONTADORA :parede: POR ISSO O PREÇO ALGO EM TORNO DE R$ 18.000,00 :oops: . É VAMOS TER QUE SE VIRAR PRA CONSEGUIR TER EIXOS QUE AGUENTEM O TRANCO.
UM ABRAÇO A TODOS
EDUARDO VALEIXO (JIPIRA):mrgreen:

Stephan
07/11/2006, 16:01
OI A TODOS
FALEI COM A DANA DO BRASIL E A INFORMAÇÃO QUE TIVE SOBRE OS EIXOS DANA 60 DIANTEIROS DA F-250 4X4 NÃO FOI BOA :cry: . A DANA NÃO FABRICA ESSE EIXO NO BRASIL NEM AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO, SOMENTE A FORD TEM POIS O EIXO É IMPORTADO PELA MONTADORA :parede: POR ISSO O PREÇO ALGO EM TORNO DE R$ 18.000,00 :oops: . É VAMOS TER QUE SE VIRAR PRA CONSEGUIR TER EIXOS QUE AGUENTEM O TRANCO.
UM ABRAÇO A TODOS
EDUARDO VALEIXO (JIPIRA):mrgreen:

Eixos...eixos... sempre a mesma história.

Acho que no brasil, com uma relação custo x benefício interessante existem poucas opções

Rockbone, eixos muito bem feitos (gostou Alemón? :mrgreen:)
Trolha, mas com pé muuuito leve
D44 feito em casa.

os "feitos em casa" posso falar.
os meus estão muito bem ainda, apesar de ter feito "na raça" sem grandes aperfeicoamentos, IMHO ainda são as melhores opções pelo custo e durabilidade. Desde que refiz as cag@das dos semi eixos nunca mais quebrei algo de eixos......

Outras opções...vai sair caro !

Marcelo A. Marchiodi
07/11/2006, 16:27
Há um tempo atrás tinha um cara tentando negociar uns eixos de Unimog 411, aquele mais antigo. Estava na seção de venda de acessórios.

GustavoRisso
07/11/2006, 16:56
Marcelo... esquece que o cara sumiu...
Os 411 são os mesmos que o Ramiro comprou...
O WMS é igual ao D44 da rural
[]'s pensando num 404...

Stephan
20/12/2006, 09:48
Stephan, essa é a duvida mais cruel que tenho no momento....

Em oque exatamente vc fez upgrade no seu D44?? Tenho um par destes.... Seria a melhor saida, pelo ao menos por um tempo....

[]'s

O que eu fiz:

Usei as "bolas" dos diferenciais e o diferencial traseiro do CJ "normal"
No Traseiro, apenas fiz um prolongador com retentores para obter a mesma bitola final (num queria ficar "feio" igual ao Kalango :mrgreen: ) no outro lado desse "prolongador" é fixada um conjunto de cubos dianteiros de CJ, apenas retrabalhado para o diâmetro novo do semi eixo 30 estrias. Refiz os semi eixos em aço 4340 com 30 estrias, um lado ângulo CJ (60º) e outro lado ângulo toyota (90º). Uso um queixo duro de Toyota para transferência de torque (não pode esquecer dos benditos parafusos que sempre soltam, mas já tô resolvendo essa questão)
O dianteiro é que foi o "X" da questão: Os benditos munhões:
Iniciando com as cruzetas e garfos, uso do caminhão F600, fiz um munhão de chapa de 1" dobrado a frio (50T) e usinado. dali uso o mesmo esquema de semi-eixos da traseira.
Ficou show. já usei em trilhas e provas de RC (5 etapas) sem problemas algum.
Defeitos de 1ª versão:
Não roletei os munhões
Parafusos do queixo duro vivem soltando
o retrabalho na ponta de eixo do CJ, pra passar o semi eixo maior, ficou muito justo e sem lubrificação, o correto seria arrmuar rolamentos com diâmetro interno maior e externo igual e usinar pontas de eixo novas.
Uso 4 pinças de Kombi com SBD.
Fora isso...show !!! :)

Alexandre Souto
20/12/2006, 09:54
Stephan, muito obrigado, inclusive tava procurando agora e encontrei na pag. 22 a receita...

Dois D44 (qualquer um, canela grossa)
4 cubos de rodas completos
2 kit diant. de freios a disco
2 cruzetas F600
4 luvas de cardã F600
2 jogos de RL de Band - 30 Estrias

Gostei da montagem e acho valida, vou estudar a sua montagem e ver quais as opcoes que temos com o Wallace, como ainda tenho muito tempo pra resolver, pq o prototipo vai comecar soh ano ki vem, vou estudando a mais cabivel pro mue projeto.

muito obrigado ALEMAO, bom dia!!!

offroad
21/12/2006, 01:19
dana 44 eh muito bom e bem feito vai longe. :concordo:
se quiser gastar vai de rockwell..

Alexandre Souto
21/12/2006, 10:28
Amigo Off-road, esta é uma opcao que tenho estudado.
Soh que preciso de dados mais especificos dos eixos(2.5 ton), medidas e outros dados.
Vc teria condicoes de me ajudar???
Vc mora na Califa?
Juro, nao vou morrer de inveja!!!!! hehheheee...
[]'s!!!!

equipeminas4x4
21/12/2006, 11:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23849

Tá de graça.

Wallace
22/12/2006, 18:43
Esta seria a opcao mais barata?
Se sim, sera resistente para uso extremo?

obrigado.Eu acredito que sim, mas é claro que depende de quanto pagar nos eixos.
Claro que tudo pode quebrar, mas certamente fica muito resistente.
Eu digo que fica mais resistente que um dana 60 normal.

Sandro Tannuri
26/12/2006, 22:56
Marcel,

Não se esqueça que um D60 normal usa o mesmo semi eixo de 1,31" que um D44 30 estrias. Assim se o D44 usar semi eixos em 4340 por exemplo ele ja fica mais forte que um D60 normal.
Queria ver o teste entre uma cruzeta CTM para D44 e uma original do D60, tenho minhas duvidas mas acho que a briga seria boa.
Claro que um D60 sempre será uma base melhor de preparação considerando que o cara pode inventar de colocar um pneu maior :mrgreen: .

Abraços,

Alexandre Souto
27/12/2006, 08:41
Marcel,

Não se esqueça que um D60 normal usa o mesmo semi eixo de 1,31" que um D44 30 estrias. Assim se o D44 usar semi eixos em 4340 por exemplo ele ja fica mais forte que um D60 normal.
Queria ver o teste entre uma cruzeta CTM para D44 e uma original do D60, tenho minhas duvidas mas acho que a briga seria boa.
Claro que um D60 sempre será uma base melhor de preparação considerando que o cara pode inventar de colocar um pneu maior :mrgreen: .

Abraços,

SANDRO,
de tanto ouvir falar que o D44 nao "guenta" pneus maiores que 36", tenho reparado e visto alguns carros usando.

O UP-grade é confiavel e tem custo beneficio???
VALE MESMO A PENA O INVESTIMENTO?
Ele voltara a dar gastos por motivos de quebras e tal?
Qual o principal motovo que fazem o D44 e o D60 ultilizarem pneus maiores que 38"?
Falo isso pq tenho visto varios Jeeps e Buggys de rock crawling usando D44 e pneus 38".... e tb pq nao tenho conhecimento mecanico vasto e vou ter que investir em algo certo futuramente.

Obrigado pela atencao!!!

equipeminas4x4
27/12/2006, 09:47
Marcel,

Abraços,

Sandro,

Nesse caso, não é só diam. de semi-eixo e tamanho da cruzeta, os próprios olhais do semi-eixo são pontos críticos. O Palito tá usando D60 original no Palitão e a dif. é gritante. Não troco o D60 original por um D44 4340, nem que o vaca cuspa.

[]´s

palito
27/12/2006, 11:17
As cruzetas OX no dana 44 não quebraram não mas os semi eixos todos pro saco no caso do Palitão.

Wallace
27/12/2006, 12:23
Eu semi-eixo reforçado como o 4340 é feito para usar as CTM e OX, assim é algo bem diferente do original em termos de resistencia, incluindo ai os olhais.
Eu vou usar essa receita, mas com pneus 35, mesmo porque não vai caber pneu maior rs rs

equipeminas4x4
27/12/2006, 12:54
Eu sei que os garfos são mais resistentes q original, mas num chega perto do D60.
Pra pneu 35 num precisa disso, o semi-eixo original resolve. Uso pneu 33 no Trolha 2001 e nunca tive problemas. Não creio que o 35 vá alterar muita coisa.

[]´s

Sandro Tannuri
27/12/2006, 21:34
Sei lá, eu gostaria de ver um contra o outro numa maquina tipo esta das fotos abaixo.

Abraços

Sandro Tannuri
27/12/2006, 21:38
SANDRO,
de tanto ouvir falar que o D44 nao "guenta" pneus maiores que 36", tenho reparado e visto alguns carros usando.

O UP-grade é confiavel e tem custo beneficio???
VALE MESMO A PENA O INVESTIMENTO?
Ele voltara a dar gastos por motivos de quebras e tal?
Qual o principal motovo que fazem o D44 e o D60 ultilizarem pneus maiores que 38"?
Falo isso pq tenho visto varios Jeeps e Buggys de rock crawling usando D44 e pneus 38".... e tb pq nao tenho conhecimento mecanico vasto e vou ter que investir em algo certo futuramente.

Obrigado pela atencao!!!

Alexandre,

D44 de Rural ou CJ de 19 estrias não aguentam mesmo, pelo menos não o rigor das competições. Ja o D44 de 30 estrias aguenta bem ate 38" desde que se tome muuuuuuuuito cuidado com o acelerador.

Abraços,

equipeminas4x4
28/12/2006, 13:41
Sei lá, eu gostaria de ver um contra o outro numa maquina tipo esta das fotos abaixo.

Abraços
Bacaninha essa gambiarra hein??? Vo mandar as fotos pro Franco, quem sabe ele fica empolgado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre X
04/01/2007, 22:20
Bacaninha essa gambiarra hein??? Vo mandar as fotos pro Franco, quem sabe ele fica empolgado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Essa ai é a maquininha do Bobby Long...

offroad
05/01/2007, 03:51
Amigo Off-road, esta é uma opcao que tenho estudado.
Soh que preciso de dados mais especificos dos eixos(2.5 ton), medidas e outros dados.
Vc teria condicoes de me ajudar???
Vc mora na Califa?
Juro, nao vou morrer de inveja!!!!! hehheheee...
[]'s!!!!

desculpa a demora, ferias neh !!! :dance:
Moro sim, posso t ajudar no q precise. Mas ainda acho q deveria ficar nos 44.
Tem peca ai e eh um otimo eixo.
Depois q vendi minha F-150 eu tirei os swamper 38 e o body lift q tinha na minha bronco, hj to com 35.
Jah fiz trilha, viajei, rodei com esse carro umas 80 mil milhas. o cambio jah fiz, abriu o bico no ano passado.
mas os eixos eh soh oleo e rolamentos. :concordo:

equipeminas4x4
15/01/2007, 09:34
Se não me falha a caxola, a bola do d44 do Trolha é do lado esquerdo. A tcase da Hilux tem saída do lado DIREITO, como eu havia lhe dito.

[]´s

Schamanic
18/06/2008, 22:42
pessoal Eu Sei Que Este Forum Não E De Classificados , Mas Vamo Lá , Hoje Estive Em Um Ferro Velho E O Cara Me Ofereceu Um Dana 60 Diant., Ele Me Disse Que é Do Ford F-40004x4 , No Momento Não Tenho Interesse Se Alguem De Vcs Quiser Poço Repassar , Basta Dar Um Bom Trato Nele , Ele é Com Munhão Aberto Eu Achei O Preço Meio Salgado R$1000,00 Mas Fazer O Que. Eu Tirei Umas Fotos Dele Pelo Celular Não Ficou Uma Brastemp Mas Passa, Se Alguem Quiser Postar As Fotos Aqui E So Me Mandar Um E-mail Que Mando As Fotos, Faz A Descompactação E Coloca Aqui, Já Vou Falando Eu Não Dou Conta, Meu E-mail joaott@terra.com.br

Outra Coisa Para Fazer Os Bead-lock(eu Acho Que E Assim Que Se Escreve) é Com Rodas 8" Ou 10" , E Quem Faz O Serviço Bem Feito.

A O Frete Para Sampa Fica R$120,00

Amigão Me Encaminhe Fotos Por Gentileza Deste Eixo

Elmer_Jeep
19/06/2008, 09:22
Veja que a data da postagem foi em 2005...

[]'s

gustavo bertoldo
14/08/2015, 20:42
ola estes diferenciais com o eixo por cima sao dificeis de axar eu queria um para repor peças pois tenho numa traçao lezy de colheitadera

gustavo bertoldo
14/08/2015, 20:50
509671ola este tipo de diferencial e muito dificil de se conseguir pois tenho nesa tracao lezy