PDA

Ver Versão Completa : RANGER 2.5 - Manutenção

sdcsba
27/11/2010, 19:03
Pessoal, preciso de um help. Alguem já recondicionou uma turbina? Preciso de opniões estou na duvida se faço o procedimento ou compro uma nova. A empresa esta me dando 6 meses de garantia e a diferença de preço é de R$ 1 mil. Abs.

Imperador!
27/11/2010, 19:41
Não conheço ninguém que tenha recondicionado turbina.

Agora com essa garantia e diferença de preço é um caso a se considerar.
Você conhece alguém que já fez o serviço nessa empresa?

Tô achando que vá valer a pena fazer o recondicionamento e, apesar de não saber tanto quanto outros colegas, acredito que dê pra conseguir um resultado bem aceitável.

sdcsba
27/11/2010, 20:55
O problema é esse, não conheço ninguem. Mas para o cara dar 6 meses de garantia é pq ele deve saber o q ta fazendo. rsrsrsrs...

Imperador!
27/11/2010, 21:19
O problema é esse, não conheço ninguem. Mas para o cara dar 6 meses de garantia é pq ele deve saber o q ta fazendo. rsrsrsrs...
Não tendo referências, eu iria de turbina nova.
Uma coisa é a garantia que o cara fala, outra é a garantia realmente se efetivar se você vier a precisar.

Turbina nova não dá dor de cabeça.

Outro aspecto a se considerar é a vida útil longa de uma turbina que não faz valer um recondicionamento.

mauro cesar trannin
27/11/2010, 21:47
É como fazer um motor,troca se os mancais ou rolamentos dependendo do modelo,troca também os retentores enfim aproveita se só a carcaça.Se é com garantia vale arriscar pela economia.

mauro cesar trannin
27/11/2010, 21:49
É como fazer um motor,troca se os mancais ou rolamentos dependendo do modelo,troca também os retentores enfim aproveita se só a carcaça.Se é com garantia vale arriscar pela economia.:palmas::palmas::palmas:

duardobruno
29/11/2010, 11:07
Cara, peguei a minha pickup e o cara tinha acabado de recondicionar a turbina. Durou 7 meses.

Imperador!
29/11/2010, 20:37
Cara, peguei a minha pickup e o cara tinha acabado de recondicionar a turbina. Durou 7 meses.
O tempo exato necessário pra garantia NÃO cobrir.

A_Benito
29/11/2010, 21:12
Meu pais ficou poucos meses com uma ranger 2.5 e retificou a turbina!

ficou uma MER**, a caminhonete não anda nada, caia muito em subidas (coisas que antes não fazia) enfim tive uma experiência negativa! Não recomendo! Ainda acho que novo é novo!

NGDaniel
29/11/2010, 21:48
Meu pais ficou poucos meses com uma ranger 2.5 e retificou a turbina!

ficou uma MER**, a caminhonete não anda nada, caia muito em subidas (coisas que antes não fazia) enfim tive uma experiência negativa! Não recomendo! Ainda acho que novo é novo!

Putz, é quase uma unanimidade que nao vale a pena recondicionar, heim ?

Imperador!
29/11/2010, 22:16
Eu acho que podendo, novo é NOVO.

Se não tem dinheiro, o jeito é recondicionar. Mas a recomendação é botar novo.

Deivid/silveira
29/11/2010, 22:54
Mas o melhor ainda mesmo... ( claro a turbina nova)

e verificar a BI , bicos , pistões, juntas etc pra deixar gabarito.

sdcsba
30/11/2010, 20:20
Galera topei fazer!! Ficou 1,2 mil a menos que uma nova. Como to fazendo um pente fino na velhinha e o gasto ficou alto, seis meses é o time de folgar meu orçamento para comprar uma nova. Vou fazer uma avaliação e depois posto para vocês.
Abs,
Saulo Carvalho