Ver Versão Completa : Hilux SW4 para trilhas
White Tumbler
26/11/2010, 18:45
Vale a pena (custo x benefício) comprar um Hilux SW4 para fazer trilhas médias, barro, dunas e, eventualmente, algumas erosões? Claro, estou disposto a fazer algum preparo, tal como erguer um pouco a suspensão, colocar pneus maiores, bloqueio, guincho...
E alguém sugere algum ano de fabricação?
Abraço a todos.
Martin Melcop
26/11/2010, 18:56
White,
Acredito que a melhor relação custo beneficio, seria uma XJ da Jeep
Estão baratas, tem muitos kits de suspensão e tem ótimo conforto.
luiz eduardosh
26/11/2010, 19:12
Vou te linkar com o "carrinho" de um dos gurus daqui do 4x4, hehehe
Os links e as explicações de quem faz a transamazônica acredito que falem por si só.
O segundo link, apesar do título frontier, fala exatamente da hilux do sérgio....
[]s
http://www.4x4noticias.net/index.php/seu-4x4/correio-tecnico/69-sw4-preparacao.html
http://www.4x4noticias.net/index.php/seu-4x4/correio-tecnico/83-frontier-para-expedicao.html
White Tumbler
03/12/2010, 13:51
Luiz, visitei os links e não tem como não achar interessante a Hilux do Sérgio.
Bem, mas a Hilux que me interessa mais é a SW4 (fechada), porque já vi algumas picapes em trilhas e têm sempre o problema do ângulo de saída, difícil de resolver, porque elas foram feitas para carga e não para trilha, inclusive o tipo de mola (feixe) demonstra isso.
Quanto à Hilux SW4 ainda fico curioso para saber sobre seu comportamento em erosões, por exemplo. Refiro-me à capacidade para torção da estrutura (chassis ou monobloco?) e também se o ângulo de saída pode melhorar com a elevação da suspensão, a ponto de ser possível usá-la em trilhas médias.
Era isso. Abraço a todos.
mak (SP/ZN)
03/12/2010, 19:01
SW4 é chassis... e bandeja na frente o que impede uma abertura muito grande.
É um carro bom bagarai... mas andei penando pra achar algumas peças. O tanque furou e eu tive que mandar fazer um de inox... A boia do tanque tô caçando até hoje.
Nada tira a relação custo/beneficio que as Explorers quadradinhas tem hoje... R$15K vc encontra uma 94 com mecanica toda de ranger e suspensão de f1000. Eixo dianteiro TTB e traseiro Ford 8.8 mais forte que D44...
Já pensou na possibildade de uma Pajero dakar ??? Estavana dúvida entreuma Dakar euma SW4, vi os comentários de um usuário aqui do Fórum sobre a Dakar e fiz o test drive nas duas. Não tive dúvidas: A Dakar é superior a SW4. Comprei a minha e estou satisfeito.
Recomendo
White Tumbler
06/12/2010, 15:19
Caro drhg,
até pensei na Pajero Dakar para o dia-a-dia. Tua sugestão é que eu a ponha em trilhas? Desculpa-me se, por desconhecimento da viatura, eu estiver dizendo bobagens, mas acho ela não tem este perfil.
Abraço.
Paulo_CW
06/12/2010, 15:55
Antes de tudo....e de qualquer comentário infundado...... vc tá pensando em SW4 de q ano?????????????????
Dakar na trilha..... essa quero ver...............?????????????????
White Tumbler
06/12/2010, 16:47
Pois é, Paulo, essa era a dúvida, de que ano comprar a SW4 mas, principalmente, se vale a pena, considerando que o custo delas não é baixo, mesmo para uma 2002, por exemplo.
Não resta a menor dúvida de que é um veículo excelente, para muitos é interminável, mas a dúvida é justamente se serve para trilhas médias.
Quanto à Dakar, foi uma sugestão do drhg, mas acho que ele comparou com o modelo novo da SW4, este também completamente descartado para trilhas, na minha opinião.
Paulo_CW
06/12/2010, 16:56
Bom... primeiro o quizito trilha... isso tem de ser pensado pq aquilo q eu posso considerar trilha leve, pode ser pesada p/ vc...
Se tem interesse é priorizar as trilhas... então os modelos mais antigos (japonês) seria a melhor indicação devido ao melhor desempenho em trilhas por ser eixo rígido dianteiro....
De qualquer jeito vc perguntou... se serve as 2002 para trilhas.... com certeza ela vai te satizfazer... e pelo q vc comentou sobre sua intenção... ela lhe atenderá muito bem...
as 2002 sem intecooler aguentam trilha leve na areia (passeio praia, sem forçar muito)?