PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 para trilhas

White Tumbler
26/11/2010, 18:45
Vale a pena (custo x benefício) comprar um Hilux SW4 para fazer trilhas médias, barro, dunas e, eventualmente, algumas erosões? Claro, estou disposto a fazer algum preparo, tal como erguer um pouco a suspensão, colocar pneus maiores, bloqueio, guincho...
E alguém sugere algum ano de fabricação?

Abraço a todos.

Martin Melcop
26/11/2010, 18:56
White,

Acredito que a melhor relação custo beneficio, seria uma XJ da Jeep
Estão baratas, tem muitos kits de suspensão e tem ótimo conforto.

luiz eduardosh
26/11/2010, 19:12
Vou te linkar com o "carrinho" de um dos gurus daqui do 4x4, hehehe

Os links e as explicações de quem faz a transamazônica acredito que falem por si só.

O segundo link, apesar do título frontier, fala exatamente da hilux do sérgio....

[]s

http://www.4x4noticias.net/index.php/seu-4x4/correio-tecnico/69-sw4-preparacao.html

http://www.4x4noticias.net/index.php/seu-4x4/correio-tecnico/83-frontier-para-expedicao.html

White Tumbler
03/12/2010, 13:51
Luiz, visitei os links e não tem como não achar interessante a Hilux do Sérgio.

Bem, mas a Hilux que me interessa mais é a SW4 (fechada), porque já vi algumas picapes em trilhas e têm sempre o problema do ângulo de saída, difícil de resolver, porque elas foram feitas para carga e não para trilha, inclusive o tipo de mola (feixe) demonstra isso.

Quanto à Hilux SW4 ainda fico curioso para saber sobre seu comportamento em erosões, por exemplo. Refiro-me à capacidade para torção da estrutura (chassis ou monobloco?) e também se o ângulo de saída pode melhorar com a elevação da suspensão, a ponto de ser possível usá-la em trilhas médias.

Era isso. Abraço a todos.

mak (SP/ZN)
03/12/2010, 19:01
SW4 é chassis... e bandeja na frente o que impede uma abertura muito grande.
É um carro bom bagarai... mas andei penando pra achar algumas peças. O tanque furou e eu tive que mandar fazer um de inox... A boia do tanque tô caçando até hoje.

Nada tira a relação custo/beneficio que as Explorers quadradinhas tem hoje... R$15K vc encontra uma 94 com mecanica toda de ranger e suspensão de f1000. Eixo dianteiro TTB e traseiro Ford 8.8 mais forte que D44...

drhg
06/12/2010, 13:38
Já pensou na possibildade de uma Pajero dakar ??? Estavana dúvida entreuma Dakar euma SW4, vi os comentários de um usuário aqui do Fórum sobre a Dakar e fiz o test drive nas duas. Não tive dúvidas: A Dakar é superior a SW4. Comprei a minha e estou satisfeito.

Recomendo

White Tumbler
06/12/2010, 15:19
Caro drhg,

até pensei na Pajero Dakar para o dia-a-dia. Tua sugestão é que eu a ponha em trilhas? Desculpa-me se, por desconhecimento da viatura, eu estiver dizendo bobagens, mas acho ela não tem este perfil.

Abraço.

Paulo_CW
06/12/2010, 15:55
Antes de tudo....e de qualquer comentário infundado...... vc tá pensando em SW4 de q ano?????????????????

Dakar na trilha..... essa quero ver...............?????????????????

White Tumbler
06/12/2010, 16:47
Pois é, Paulo, essa era a dúvida, de que ano comprar a SW4 mas, principalmente, se vale a pena, considerando que o custo delas não é baixo, mesmo para uma 2002, por exemplo.

Não resta a menor dúvida de que é um veículo excelente, para muitos é interminável, mas a dúvida é justamente se serve para trilhas médias.

Quanto à Dakar, foi uma sugestão do drhg, mas acho que ele comparou com o modelo novo da SW4, este também completamente descartado para trilhas, na minha opinião.

Paulo_CW
06/12/2010, 16:56
Bom... primeiro o quizito trilha... isso tem de ser pensado pq aquilo q eu posso considerar trilha leve, pode ser pesada p/ vc...
Se tem interesse é priorizar as trilhas... então os modelos mais antigos (japonês) seria a melhor indicação devido ao melhor desempenho em trilhas por ser eixo rígido dianteiro....
De qualquer jeito vc perguntou... se serve as 2002 para trilhas.... com certeza ela vai te satizfazer... e pelo q vc comentou sobre sua intenção... ela lhe atenderá muito bem...

jleo
05/01/2011, 18:15
as 2002 sem intecooler aguentam trilha leve na areia (passeio praia, sem forçar muito)?