Conectar

Ver Versão Completa : CHIP potência - Pajero Full Diesel 3.2 Aut. 2008

zemolteni
26/11/2010, 18:17
Pessoal,

Recentemente instalei chip de potência em meu carro, indo de 165 para 245cv. Já me informei que as de 200cv vão para os mesmos 245cv. Diz que da para programar DAKAR e Triton. Ficou ótimo em retomadas, ganhou muita força no final da 3 para 4 marcha, perdeu aquele "buraco" que tinha nas arrancadas. Utilizei a programação da REIKO de São Paulo. O carro não "fumaceia" na cidade, notei que em viagens quando esta acelerando tudo, no final da 3a e inicio da 4a marcha ela fumaceia um pouco. Consumo permaneceu praticamente o mesmo, na cidade ficou pouco mais econômica e estrada igual. Claro que se pisar bem vai gastar mais, mas como o carro fica com bastante força acaba-se não exigindo tanto dele. Para os mais apressadinhos, quando coloca no "tiptronic" da para esticar as marchas mais que o automatico convencional, chegando a entrar pouca coisa no vermelho. Tive dificuldades em encontrar relatos sobre chips neste carro, por isso resolvi postar minha experiência. Estou a disposição para esclarecimentos.
RECOMENDADISSIMO!

Alefull
27/11/2010, 07:49
Pessoal,

Recentemente instalei chip de potência em meu carro, indo de 165 para 245cv. Já me informei que as de 200cv vão para os mesmos 245cv. Diz que da para programar DAKAR e Triton. Ficou ótimo em retomadas, ganhou muita força no final da 3 para 4 marcha, perdeu aquele "buraco" que tinha nas arrancadas. Utilizei a programação da REIKO de São Paulo.

A REIKO desenvolveu recentemente um programa de 272cv para os motores do Pajero Full HPE originais de 200cv.
Conversei ontem com o Maurício, e ele me explicou que nessa versão existem diferenças de componentes internos do motor, turbina e escape, e por isso, ela aceitou bem essa nova receita.
Nosso amigo UXIO 69 colocou 272cv no Pajero Full HPE 0km dele ontem! Vamos esperar os comentarios dele, após as primeiras voltas!:concordo:

Cassio Cardoso
05/12/2010, 01:28
Comprei um Pajero Full 2007 a diesel imaginando estar comprando um carro meio lerdo mas me surpreendi positivamente com o desempenho, pois é bem rápido nas arrancadas e retomadas. O motor original tem desempenho satisfatório ou será que o proprietário anterior fez modificação para torná-lo mais potente?

Alefull
05/12/2010, 11:09
Comprei um Pajero Full 2007 a diesel imaginando estar comprando um carro meio lerdo mas me surpreendi positivamente com o desempenho, pois é bem rápido nas arrancadas e retomadas. O motor original tem desempenho satisfatório ou será que o proprietário anterior fez modificação para torná-lo mais potente?

Cassio, ela 'e 2007/2007 modelo anterior, ou 2007/2008 modelo novo? Se for o anterior ela pode ter o modulo HPE de fabrica 195cv(veja no documento).

Cassio Cardoso
06/12/2010, 17:27
Cassio, ela 'e 2007/2007 modelo anterior, ou 2007/2008 modelo novo? Se for o anterior ela pode ter o modulo HPE de fabrica 195cv(veja no documento).

Alefull, ela é modelo 2007, ou seja, o anterior. No documento só consta a cilindrada e não a potência. Bom, seja 195 ou 165, o mais importante é que estou super satisfeito, anda bem e faz uns 8km/l.

Abraços

Alefull
06/12/2010, 20:52
Alefull, ela é modelo 2007, ou seja, o anterior. No documento só consta a cilindrada e não a potência. Bom, seja 195 ou 165, o mais importante é que estou super satisfeito, anda bem e faz uns 8km/l.

Abraços

Que bom que estás satisfeito!! Pela força que vc diz ela ter, creio que seja a 195cv que tem 48kg de torque. Tbm ja tive uma e a pegada é muito boa! A diferença de torque é de 10kg pois na 165cv tem 38kg. Acho que no recibo tem o numero certo de cv, mais tbm tem como vc ver com o capo aberto. Tem um fio que sai do painel, proximo a etiqueta do part number e entra logo atrás da caixa do filtro de ar. Ao acelerar a uns 1500rpm da p/ escutar o HPE atuando. Ela tem um motorzinho c/ som estalado.

Waldir Carlos
06/12/2010, 21:43
A minha Full DI-D atende muito bem, mas tô com coceira para "colar" um adesivo Powered by Reiko na traseira. Do carro :mrgreen:. Certo, Ale3Full?

[]s

Alefull
06/12/2010, 22:38
A minha Full DI-D atende muito bem, mas tô com coceira para "colar" um adesivo Powered by Reiko na traseira do carro :mrgreen:. Certo, Ale3Full?

[]s

:mrgreen: Waldir, Ale3Full foi muito boa!! :odedo:

Waldir Carlos
06/12/2010, 23:01
:mrgreen: Waldir, Ale3Full foi muito boa!! :odedo:

Êita, eu pensei quiôcê estava cochilando... Hehehe. Gostou? Rapá, que tal "somar" mais uns oitentinha pangarés :pensativo:?

[]s

Alefull
07/12/2010, 00:00
Êita, eu pensei quiôcê estava cochilando... Hehehe. Gostou? Rapá, que tal "somar" mais uns oitentinha pangarés :pensativo:?

[]s

Waldir, quanto antes fizeres isso, antes usufruiras tbm!!! Ooooo', eu to um poeta hoje!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!

PS - O Uxio depois que montou na brava cavalaria sumiu daqui!! Oh my God!! Ele deve ta aprontando!!

Cassio Cardoso
07/12/2010, 00:47
Alefull valeu pelas dicas, vou tentar desvendar olhando o motor. O que percebi de barulho no motor foi do turbo assobiando mesmo em baixa rotação, até mesmo para subir na garagem de casa.

Eu não tenho parâmetro para comparar desempenho, pois só tive carro com motor pequeno. Meu anterior era um TR4 Flex que, embora bem mais leve, andava beeem menos.

[]´s

Waldir Carlos
09/12/2010, 14:41
Povo, tá de lascar. Não bastasse a minha "coceira" para mandar um "ápigrêidizin di+80cv" no Pajero Full, hoje pela manhã recebo uma ligação de Sampa. Eis a cutucada:

"Waldir, estou te ligando para pedir desculpas pela demora em responder tuas dúvidas. Tem um amigo teu do Paraná que mandou um abraço. Maurício".

Quem? Quem? Quem? Ele mesmo! Celência, tôridade, Mr Ale3Full :putz::mrgreen::dance:.

Tô e$tudando. Pelo jeito, vou encomendar os "adesivos Powered by REIKO" :pensativo::pensativo:. Ale, tô mandando o número da minha CC BB por MP:mrgreen:.

[]s

Alefull
10/12/2010, 13:22
Povo, tá de lascar. Não bastasse a minha "coceira" para mandar um "ápigrêidizin di+80cv" no Pajero Full, hoje pela manhã recebo uma ligação de Sampa. Eis a cutucada:

"Waldir, estou te ligando para pedir desculpas pela demora em responder tuas dúvidas. Tem um amigo teu do Paraná que mandou um abraço. Maurício".

Quem? Quem? Quem? Ele mesmo! Celência, tôridade, Mr Ale3Full :putz::mrgreen::dance:.

Tô e$tudando. Pelo jeito, vou encomendar os "adesivos Powered by REIKO" :pensativo::pensativo:. Ale, tô mandando o número da minha CC BB por MP:mrgreen:.

[]s

Voltamos ontem a noite de SP com o Pajero Full de 165cv de meu amigo, reponcializada p/ 245cv pelo Mauricio da REIKO. O carro mudou bastante, e agora sim, as ultrapassagem são feitas com mais facilidade, com 54kg de torque!:dance:

eduvieira
11/12/2010, 22:28
Alefull,

A sua Pajerinho 3.5 é chipada?
Eu tenho uma 3.0 98 e acho ela muito fraca. To querendo chipar mas nao sei com quem.
Aqui em Minas tem o Virgilio de Juiz de Fora que dizem ser bom, mas nao conheço o trabalho dele.
Vc me recomendaria alguem, mesmo fora de BH (posso ate mandar so a central).
Abs

Alefull
11/12/2010, 23:31
Alefull,

A sua Pajerinho 3.5 é chipada?
Eu tenho uma 3.0 98 e acho ela muito fraca. To querendo chipar mas nao sei com quem.
Vc me recomendaria alguem, mesmo fora de BH (posso ate mandar so a central).
Abs

Edu, a minha 3.5L nao e' chipada. Tem um amigo aqui do Forum, o dkrabbe que chipou a 3.5L 202cv 3p na REIKO e pode te dizer quais sao os resultados.
Veja esses posts, e mande uma MP p/ ele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1126298#post1126298

Olha a foto da NERVOSA ai, feito pelo Mauricio fica tenso andar perto dela!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1200375#post1200375

Recomendo a vc o Mauricio da REIKO. Entre em contato com ele, pelo tel (11)7041-6162. Diga que falou com o Alefull que o atendimento sera' especial!! :mrgreen: :mrgreen:. E vc pode mandar sim, somente a ECU via sedex.

Abraco.

Adson alves
12/12/2010, 09:25
Zemolteni, acabo de adquirir um Dakar 2011 e estou querendo reprogramar para 200cv mais estou com algumas dúvidas, nas revisões a concessionária consegue detectar que foi alterada com isso perder a garantia, quanto custou esta reprogramação, vi neste mesmo tópico que na REIKO pode se mandar a central via sedex.

Adson alves
25/12/2010, 14:11
Amigos botei na dakar um cano direto em inox ficou com um ronco maravilhoso nada muito absurdo, e não sei se é impressão mais acho que o desempenho ficou melhor

Breno Luiz
14/01/2011, 00:05
Pessoal, comprei a pouco tempo uma pajero full hpe 2008 3p, estou adorando o carro, tirando um detalhe, a potencia.
Achei o motor de 165hp muito fraco para arrancadas, e faz falta na estrada também.
Então estou pensando em chipar ela, como funciona essas programações?Sou novo nesse assunto, nunca chipei nada.
Não força muito o carro? Consumo ja vi que continua praticamente igual.
Onde devo procurar para fazer esse serviço? Sou de Goiania, mas se não tiver como fazer o serviço por aqui eu iria até SP em alguma viagem.
Fiquei muito interessado nesses 245hps e gostaria de mais informaçoes sobre isso, que empresa faz,aonde fica, preços?
Abs!

Tuioshi
19/01/2011, 01:33
Breno,
Boa noite. Coloquei o chip de potência na minha Pajero Full Diesel 2008 - 165cv que chipada passou para 245cv. Faz exatamente 1 semana e o que tenho a dizer a vc que esta valendo a pena. O carro esta bem mais esperto. Não sou de pisar fundo, ando dentro dos padrões mesmo porque em alta o motor original vai muito bem. Andei acima dos 180/h e não precisei de pisar muito por muito tempo hehehh. Agora na baixa é que estou notando a grande vantagem pelas respostas e olha onde moro é serra e ando muitissimo bem sem precisar pisar fundo.. vou bem a 2.000 - 2.200rpm.
Não abasteci ainda mas já senti que esta mais econômica. Recomendo.
Dei de presente para um amigão meu um chip para uma TR-4 e ele esta muito contente com o presente.
O chip pra minha Pajero e a TR-4 eu fiz com o Maurício da Reiko.
Espero ter ajudado. O valor do chip p/ minha Pajero ficou em $2,6mil a vista.
Boa sorte.
Tui

Breno Luiz
23/01/2011, 20:21
Tui,
Vc levou o carro la pra ele fazer o serviço? Se ele me enviar o chip pelo correio é de facil instalação? Ou então algum mecanico "normal" saberia fazer o serviço?
A pajero não ficou fumaçando muito com os 245cv?
Obrigado

Valney de Morais
05/09/2011, 13:09
Olá, colegas Foristas.
Estou planejando chipar uma Dakar AT 3.2
Passarei um período em Fortaleza próximo mês, terra do Maurício.
Só gostaria de saber uma coisa pra embasar a negociação e começar a juntar a grana: por quanto saiu o serviço de vocês?

Valney

Carvalho-Full 2008
07/09/2013, 02:44
Pessoal, recentemente comprei uma Pajero Full 2008 GLS 3.2 diesel, "BLINDADA", hoje com 100.000 km rodados. O carro é excelente, mas como todos imaginam, devido ao peso extra o carro se torna um pouco lento, nada muito desagradável, mas gostaria de contar com aquela potência extra quando precisar.

O uso do carro é 70% na cidade, mas ao finais de semana pego uma praia com uns trechinhos de areia fofa e atravesso um pequeno trecho de um rio com ela, graças ao seu excelente sistema de tração, principal motivo pelo qual comprei o carro.

A pergunta é: O uso do potence chip cairia bem no veiculo? Compromete muito a vida útil do motor?

Abraços!

rdb4602
07/09/2013, 09:36
Pessoal, recentemente comprei uma Pajero Full 2008 GLS 3.2 diesel, "BLINDADA", hoje com 100.000 km rodados. O carro é excelente, mas como todos imaginam, devido ao peso extra o carro se torna um pouco lento, nada muito desagradável, mas gostaria de contar com aquela potência extra quando precisar.

O uso do carro é 70% na cidade, mas ao finais de semana pego uma praia com uns trechinhos de areia fofa e atravesso um pequeno trecho de um rio com ela, graças ao seu excelente sistema de tração, principal motivo pelo qual comprei o carro.

A pergunta é: O uso do potence chip cairia bem no veiculo? Compromete muito a vida útil do motor?

Abraços!

fala cara, olha, coloquei o chip REIKO na triton para 215cv, muda bastante, e no caso seu que é blindado tem que ver quantos quilos a mais ela tem, porque ela vai forçar mais para puxar, troca uma ideia com o Maurício Reiko no Facebook que ele vai te informar tudo certo.

Carvalho-Full 2008
07/09/2013, 12:21
fala cara, olha, coloquei o chip REIKO na triton para 215cv, muda bastante, e no caso seu que é blindado tem que ver quantos quilos a mais ela tem, porque ela vai forçar mais para puxar, troca uma ideia com o Maurício Reiko no Facebook que ele vai te informar tudo certo.

Obrigado amigo, vou entrar em contato com ele. Acho que fico c esse mesmo chip de 215cv. Pra mim ja dá, não quero forçar muito.

Abraço!

rdb4602
08/09/2013, 11:47
Obrigado amigo, vou entrar em contato com ele. Acho que fico c esse mesmo chip de 215cv. Pra mim ja dá, não quero forçar muito.

Abraço!

fala cara, optei pelo 215cv pelo fato de aqui em São Paulo haver o Controlar que avalia a emissão de gases, então o Mauricio me recomendou o de 215cv mas no caso seu, eu ví que é uma pajero, ouvi falar que a pajero tem uma preparação interna do motor melhor que a triton e aceita uma potencia bem maior, chegando aos 270cv sem forçar o motor. mas é claro fale com o Mauricio que ele irá te recomendar o melhor pra vc.

abreu
09/09/2013, 01:43
Hoje já tem coisa acima desses 272cv para a Full de 200cv.
Eu usei o 272cv e recentemente passamos para uma programação mais "atual", mais forte em alta.
Não vou falar de potencia, mas tendo usado as duas programações, não acho errado falamos de 290 a 300cv (isso com escape completo e CAI).

Uso um turboback de 3" (escape completo desde o turbo), filtro de ar K&N e freios Brembo (disco e pastilhas).
Calçada com rodas 20" e pneus 285/50 para até 270km/h.

Minha Full é 2012 3D, é um monstrinho divertido!

Ah, tudo sempre feito com com Maurício, da Reiko.

Quanto a fumaça, com filtro K&N e escape em 3" ela é mínina...
Dá uma leve fumaçada nas trocas de marchas, menos até que uma Frontier original por exemplo.

Abraços.

hsrsilva
09/09/2013, 22:48
Hoje já tem coisa acima desses 272cv para a Full de 200cv.
Eu usei o 272cv e recentemente passamos para uma programação mais "atual", mais forte em alta.
Não vou falar de potencia, mas tendo usado as duas programações, não acho errado falamos de 290 a 300cv (isso com escape completo e CAI).

Uso um turboback de 3" (escape completo desde o turbo), filtro de ar K&N e freios Brembo (disco e pastilhas).
Calçada com rodas 20" e pneus 285/50 para até 270km/h.

Minha Full é 2012 3D, é um monstrinho divertido!

Ah, tudo sempre feito com com Maurício, da Reiko.

Quanto a fumaça, com filtro K&N e escape em 3" ela é mínina...
Dá uma leve fumaçada nas trocas de marchas, menos até que uma Frontier original por exemplo.

Abraços.

Abreu, blza?

Aonde eu consigo as pastilhas e discos Brembo da Full?

Abraço.

abnerjr
27/09/2014, 09:54
Alguem conhece alguma empresa de confiança que faça este serviço em Belo Horizonte ou Vitoria ?
Minha Pajero é 2008 3.2 D - 165 cv

Thiago nasser
27/09/2014, 19:28
Alguem conhece alguma empresa de confiança que faça este serviço em Belo Horizonte ou Vitoria ?
Minha Pajero é 2008 3.2 D - 165 cv
O pessoal da reiko vai até vc ! Marquei com o Roberto Carvalho representante da reiko

Rodrigo salmin
23/06/2015, 18:54
Eles vem aki em fortaleza tbm?

Pasqualotto
01/06/2017, 19:19
No Mato Grosso será que a Reiko também tem representante?

Newholland
02/06/2017, 12:36
Minha Pajero full 2008 165 cv está funcionando a meses com aquela luz do motorzinho no painel acesa, o desempenho é normal, alguém me disse que pode ser o sensor map com defeito, como ele é caro gostaria de ter certeza antes de trocar, alguém pode me dizer alguma coisa sobre isso?

diogov8
06/06/2017, 17:16
Minha Pajero full 2008 165 cv está funcionando a meses com aquela luz do motorzinho no painel acesa, o desempenho é normal, alguém me disse que pode ser o sensor map com defeito, como ele é caro gostaria de ter certeza antes de trocar, alguém pode me dizer alguma coisa sobre isso?

No seu caso só scanner pra detectar qual problema. A luz no painel apenas indica a anomalia, não especifica qual. Boa sorte.

rogerio rosa
14/01/2018, 21:57
Breno,
Boa noite. Coloquei o chip de potência na minha Pajero Full Diesel 2008 - 165cv que chipada passou para 245cv. Faz exatamente 1 semana e o que tenho a dizer a vc que esta valendo a pena. O carro esta bem mais esperto. Não sou de pisar fundo, ando dentro dos padrões mesmo porque em alta o motor original vai muito bem. Andei acima dos 180/h e não precisei de pisar muito por muito tempo hehehh. Agora na baixa é que estou notando a grande vantagem pelas respostas e olha onde moro é serra e ando muitissimo bem sem precisar pisar fundo.. vou bem a 2.000 - 2.200rpm.
Não abasteci ainda mas já senti que esta mais econômica. Recomendo.
Dei de presente para um amigão meu um chip para uma TR-4 e ele esta muito contente com o presente.
O chip pra minha Pajero e a TR-4 eu fiz com o Maurício da Reiko.
Espero ter ajudado. O valor do chip p/ minha Pajero ficou em $2,6mil a vista.
Boa sorte.
Tui

Boa noite Tuioshi, estou pesquisando colocar esse chip na minha full. A dúvida é quanto a durabilidade do sistema, então resolvi pesquisar post's antigos e encontrei o seu. Bem, após esses anos, como ficou sua FULL? Você teve problemas com o motor/câmbio, etc? Além das vantagens, quais foram as "dores de cabeça".
Obrigado,
Rogério.

alessandro.cf
15/01/2018, 21:40
Boa noite Tuioshi, estou pesquisando colocar esse chip na minha full. A dúvida é quanto a durabilidade do sistema, então resolvi pesquisar post's antigos e encontrei o seu. Bem, após esses anos, como ficou sua FULL? Você teve problemas com o motor/câmbio, etc? Além das vantagens, quais foram as "dores de cabeça".
Obrigado,
Rogério.

Boa noite

Tambem gostaria de saber mais sobre o chip e se tem representantes aqui no RJ.

abcs Ale

Austriel
23/05/2018, 11:12

A minha é uma Pajero Full ano 2008 blindada modificada com a reiko para 245 . Meu carro também acendeu essa luz. Levei no meu mecânico e realmente foi o sensor MAP com dedeito. Trocado o sensor e solucionou o problema

Richard Richter
10/05/2020, 18:34
Alguem ja teve problemas com atualização da ECU / Chip da REIKO ou SFI, dificil decidir qual usar para o upgrade, sendo que tenho preferencia para a ataulaização que de menos problemas.