PDA

Ver Versão Completa : Hilux dicas



guilhermekrug
13/04/2005, 18:36
Um amigo comprou uma Hilux antiga mas bem inteira.

Fomos fazer uma trilha com areia e alguma lama, mas tudo muito leve e o 4X4 não desengatava, acabamos soltando tentando com a ré (oopppsss). Pergunto, isto é normal?

O freio de mão também deu problema e tivemos que frouxar o cabo...Alguma dica?

Quem faz trilha custama usar que guincho e que pneu neste carro? Quais as principais "manhas" deste carro? 8)

andrecneto
13/04/2005, 19:21
Guilherme, até onde conheço, a tração soltou na ré por coincidência. Acho que a primeira providência seria trocar todos os óleos dela - diferenciais e câmbio - e fazer uma bela duma limpeza nas rodas livres, além de engraxar tudo.

Quanto ao freio, deve ser feito uma limpeza no sistema também. Sempre que ando em algum lugar mais "brabo", peço pro mecânico (que me adora :lol: ) tirar o tambor e limpar tudo. Tem um monte de mancais e alavancas que com o tempo vão enferrujando ou perdendo a ação.

Na minha não tenho guincho, mas o pneu, estou usando BF MUD, 245/75 x 16; é muito bom, pelo menos até agora não tenho do que reclamar (15mil km). E, comparando com a velocidade instantânea do GPS, o odômetro fica bem mais próximo do real com ele, apesar de ser mais alto.

As "manhas" são iguais a qualquer outro 4x4. Só tem que levar em consideração, por exemplo com relação ao seu Troller, que ela é mais comprida. Curva fechada em trilha tem que olhar no retrovisor. E também é um carro para se fazer manutenção preventiva séria, (na minha opinião) com peças originais ou de boa procedência, tipo as peças de suspenção e injeção. Dura pacas, anda em todas as trilhas; estou bastante satisfeito com a minha.

espero ter ajudado,
abraços,
andré

Daniel RJ
13/04/2005, 20:15
A minha já aconteceu de desengatar a tração dando ré. Acho que não a nada de mais. Quanto ao resto leia os tópicos da toyota antigos que vc vai saber muito sobre essa maravilha que é a toyota. E siga o que o André falou.
[]'s

naldo.ap
14/04/2005, 12:59
Já aconteceu comigo, basta tentar desengatar a tração com o veículo em movimento "que solta". A explicação adequada não tenho.

Agora se o problema acontecer ao inverso, caso em que a tração não engate nem com reza brava, é porque a alavanca foi deslocada do lugar correto, aí tem que tirar o console, desparafusar aqui e ali... e recolocar a alavanca no lugar. Aconteceu comigo duas vezes, nas duas tive que pagar pelo serviço, só que na segunda vez fiquei de olho no "esquema", agora se acontecer de novo já sei como resolver.

[]'s

Nando
14/04/2005, 14:44
Pra mim tb acontecia de não desengatar com o carro parado, em geral tinha que colocar em movimento pra ela soltar. Isso não é um problema.

Pneu pra Hilux, principalmente as mais antigas com feixe na frente, é 33x12.5R15 Mud ou AT. Só precisa colocar mais umas laminas e dar um jeito na parte de direção.

Guincho: qq um 9000 lb elétrico da conta do recado, mas vale a pena colocar uma segunda bateria e instalar bem instalado.

Abraços

guilhermekrug
15/04/2005, 01:10
Obrigado a todos. Pneus R15 em Hilux? acho que nunca vi :D