PDA

Ver Versão Completa : Nova ford ranger 2010 não sobe ladeiras



Moisés S.M
26/11/2010, 14:33
Não sei se vcs viram oq anda circulando pela net,mas parece q a nova Ranger a gasolina tá deixando mtos donos com dores de cabeça.Vou postar aki alguns relatos.Quem estiver pennsando em comprar uma Ranger a gas...da uma olhada.ABS...

http://www.reclameaqui.com.br/572707/ford/nova-ford-ranger-2010-nao-sobe-ladeiras/
http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1302

PauloLimited
26/11/2010, 16:37
Não sei se vcs viram oq anda circulando pela net,mas parece q a nova Ranger a gasolina tá deixando mtos donos com dores de cabeça.Vou postar aki alguns relatos.Quem estiver pennsando em comprar uma Ranger a gas...da uma olhada.ABS...

http://www.reclameaqui.com.br/572707/ford/nova-ford-ranger-2010-nao-sobe-ladeiras/
http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1302

Uma vez fui buscar uma esteira num prédio de uma amigo meu e a l200 num deu conta de subir tb a rampa do prédio, fico patinando e num subia, ligei o 4x4 e subi, mas nessa caso eu axo q eu q fui bração.

As vezes ta faltando é motora ai.

Leo Moita
26/11/2010, 18:22
Eu ja havia visto comentários como este sobre picapes 4x2, não especificamente da ranger. E por coincidencia ontem tiver que subir uma ladeira bem ingrime, raridade aqui em Brasília. Quando vi a ladeira me veio esse tema na cebeça. Cheguei a ficar receioso. Mas subiu na boa e olha que não tive nem espaço pra pegar embalo. Minha ranger é sport, logo CS, e isso facilita. Mas foi muito tranquilo.
Só me deu medo de uma coisa, essa ladeira é mão e contra mão. E na subida com a frente alta da ranger não da pra ver nada na frente. Subi completamente no "escuro".
Abs.

NGDaniel
26/11/2010, 18:46
Eu ja andei numa 2008 que eu namorei pra comprar e, posso garantir que era beeemmm potente...

LEmbro que a diferença entre a Diesel, era a arrancada do turbo..

estranho..

crystyan2003
26/11/2010, 18:57
As vezes ta faltando é motora ai.

Tambem acho Paulo.

aqui em casa quando comprei a minha deslizava na rampa da garagem...
kkkkkkkkkkk

aceleração demais e muita embreagem... confesso que cheguei a ligar o 4x4 pra entrar. hoje eu só olho pra rampa e passo por cima e olha que to ate com o pneu careca. rsrsrs mas vamos esperar alguem do forum com uma pra dar a verdadeira opinião.

Charles_Curitiba
29/11/2010, 21:29
Achei interessante este topico, eu fui atras de informações no clube da ranger esses tempos atras para tentar dar um "tapa" na potencia, não pra dar pau e tals mas por exemplo, mas é para nos casos que vc esta numa subida de serra e ela (o motor) não brochar entende? a minha é 2007 cabine simples, ela tem uma boa pegada, se comparada a S10 por exemplo (flex) acho que a ranger até tem mais pegada mas numa subida forte ela dá uma apanhada. Essa é uma das grandes vantagens de um turbo-diesel, vc mantem o rpm muitas vezes sem precisar reduzir marcha.

Imperador!
29/11/2010, 22:13
Ao que parece não é bem um problema, é mais um jeito incorreto de dirigir os carros.
Pois os motores a gasolina, especialmente 16v, tem um regime de torque mais alto que as picapes diesel e veículos de passeio, por isso, tem-se que rodar todo o tempo dentro da faixa de torque (como todo carro) para se ter a resposta esperada.

Ou seja, a Ranger a gasolina não vai ter uma resposta boa nos 2000 rpm... a resposta dela deve ser por volta dos 3500 rpm, que é onde começa a faixa de torque.

A questão é que no Brasil ninguém gosta de acelerar o carro para melhorar o consumo. Meu pai diz que eu fico rasgando o motor (raramente passo dos 2500 rpm)... pra ele eu tenho de mudar a marcha em 1500 rpm.

Leonel Lousa
30/11/2010, 01:55
A Ranger aqui de casa sobe numa boa, não tanto quanto a Ram huiahuiahuia, acho que ta faltando é motorista. Esse motorzinho da Ranger a gasolina anda bem, mas ele tem que ser tocado na alta, ele é 16v não adianta andar com o giro baixo, andando acim a de 3 mil rpm ele anda bastante.

Moisés S.M
30/11/2010, 08:54
Pessoal o topico é referente a ranger 2010 a gasolina,a boatos q o torque do motor foi mudado,nas mais antigas não ah reclamaçoes.

NGDaniel
30/11/2010, 11:05
Pessoal o topico é referente a ranger 2010 a gasolina,a boatos q o torque do motor foi mudado,nas mais antigas não ah reclamaçoes.

Esse motor, salvo engano, é o mesmo do Fusion, reprogramado para ter maior torque..

Essas coisas hoje são assim, bota um software, altera uma variável aqui e pronto, ta tudo mudado..


Não duvido nada que esteja acontecendo..

Charles_Curitiba
30/11/2010, 16:43
Esse motor, salvo engano, é o mesmo do Fusion, reprogramado para ter maior torque..

Essas coisas hoje são assim, bota um software, altera uma variável aqui e pronto, ta tudo mudado..


Não duvido nada que esteja acontecendo..

NG Daniel, parece ser do antigo Fusion mas deve ter diferenças pq do fusion era de 162 CV, a ranger é 150cv..ou seria só no documento?rsrsrs. A 2010 "nova" não teve alteração na mecanica não, posso garantir. Talvez como vc comentou sobre o software, uma mudança na curva da injeção melhore um pouco, não sei...mas que ela apanha em subida de serra (do mar, aqui do PR) apanha mesmo, tem que jogar a 4a muitas vezes....

Moises, sei que é sobre a 2010....mas se tirasse a carroceria de cima alguem saberia a diferença entre a 2009 e a 2010 só olhando a mecanica?

NGDaniel
30/11/2010, 17:17
Isso é coisa de chip..

Muda-se para alterar a potencia/torque.. a picape é mais pesada e foi feita pra puxar peso, precisa de maior torque..

enquanto o carro..

Leonel Lousa
30/11/2010, 19:42
Pessoal o topico é referente a ranger 2010 a gasolina,a boatos q o torque do motor foi mudado,nas mais antigas não ah reclamaçoes.

O torque e potencia(pelo menos no documento) continuam iguais desde 2006 , 150 cv e 22,1 kg de torque, é engraçado porque meu pai antes dessa 2010 tinha uma 2006 cabine dupla 2,3 16V e ele jura de pé junto que a antiga andava mais do que essa. A 2010 dele tem pneus 245/70/16 e a 2006 usava 235/75/15, as vezes tá ai a diferença.

RGamaJr_4x4
30/11/2010, 19:57
O torque e potencia(pelo menos no documento) continuam iguais desde 2006 , 150 cv e 22,1 kg de torque, é engraçado porque meu pai antes dessa 2010 tinha uma 2006 cabine dupla 2,3 16V e ele jura de pé junto que a antiga andava mais do que essa. A 2010 dele tem pneus 245/70/16 e a 2006 usava 235/75/15, as vezes tá ai a diferença.

Acredito que não, o diâmetro do pneu da 2006 é apenas 1,6cm menor que o da 2010, ou seja, diferença de apenas 2.14%.... muito pouco para se perceber diferença no desempenho.

Mas que dizem que a antiga andava mais... isso falam mesmo.

Charles_Curitiba
30/11/2010, 23:47
O torque e potencia(pelo menos no documento) continuam iguais desde 2006 , 150 cv e 22,1 kg de torque, é engraçado porque meu pai antes dessa 2010 tinha uma 2006 cabine dupla 2,3 16V e ele jura de pé junto que a antiga andava mais do que essa. A 2010 dele tem pneus 245/70/16 e a 2006 usava 235/75/15, as vezes tá ai a diferença.

Ok Leonel entendi, deixa eu refrescar meus neoronios um pouco..não foi em 2007 ou melhor, as rangers fabricadas a partir de 2007, que receberam um "retrabalho" no cabeçote para admissão de mais ar? ou algo do genero? isso foi feito para receber os kits de GNV da Italiana BRC, o 5a geração...unico equipamento que a Ford Motors do Brasil dava e dá até hoje garantia do carro se o dono instalar o GNV. Esse retrabalho partiu de 2007 e esta vivo até hoje agora, o que exatamente mudou no motor não sei, só vendo um 2006 e um 2007/2010 aberto. Por isso acho ..ACHO..que talvez não seja somente trocar chip. Se comparado a do seu pai com as mais modernas acredito sim que tenha diferença em desempenho. Lembro que um cliente (antigo cliente, quando eu estava na Ford) comprou um Fusion 2008 e falaram pra ele que o motor era o mesmo da Ranger, muito bem, ele foi instalar o GNV no Fusion dele e adivinha: O motor foi pra vala com menos 30 mil km e no caso do Fusion a Ford nem dava garantia para instalação do kit. Mas enfim, a discussão não é essa....eu só precisava mostrar um outro ponto de vista sobre. valeuws

Marcelo-HPE
01/12/2010, 07:58
Isso pode ser algum problema escondido no acelerador eletrônico( TBM) ,
Como pode uma picape mesmo 4x2 não subir uma ladeira pequena !! de ré eu sei que não sobe , agora de frente ....
Se jogar em 3000 rpm ,engatar uma 1° e no meio do percursso a rpm cair e o carro ficar xoxo aí pode ser problema mesmo , numa ladeira subindo com o motor cheio é mais facil as rodas destracionarem doque o motor broxar .
abs

fusca95
01/12/2010, 19:34
Comentarios sobre a falta de força das 2010 eu ja houvi.
Tenho um 2008 a gasosa e nada tenho a reclamar, nada....

DiEgOsEiChIrLz
01/12/2010, 19:44
o track lock da s10 nessas horas faz diferença.

NGDaniel
01/12/2010, 21:33
o track lock da s10 nessas horas faz diferença.


Será?

Mas que é uma cagada é, a fordE nao colocar esse sistema na ranger gasosa..

abs,

Imperador!
02/12/2010, 00:01
o track lock da s10 nessas horas faz diferença.
Eu não conheço, mas me disseram que o motor da S10 flex é bem melhor que o da Ranger a gasolina. Talvez seja por causa desse trac lock (o que é isso?)

NGDaniel
02/12/2010, 07:07
Eu não conheço, mas me disseram que o motor da S10 flex é bem melhor que o da Ranger a gasolina. Talvez seja por causa desse trac lock (o que é isso?)


Bloqueio de diferencial..

Eu ja ouvi justamente o contraio, que o da Ranger é muito melhor e mais moderno.. o da s-10 é aqqquuueeeellllllleeee velho das antigas lobas/monzas, lembra ?

Imperador!
02/12/2010, 09:34
Bloqueio de diferencial..

Eu ja ouvi justamente o contraio, que o da Ranger é muito melhor e mais moderno.. o da s-10 é aqqquuueeeellllllleeee velho das antigas lobas/monzas, lembra ?
É mesmo?

Então quem me falou era um fã de S10 mesmo. Só pode.