Conectar

Ver Versão Completa : Sw4 efi

Guima Floripa
26/11/2010, 12:31
Pessoal, antes de mais nada parabéns pelo fórum! É mto bacana o respeito e a camaradagem com que todos se tratam. :)
Já acompanho o fórum há algum tempo, pois estou à procura da minha 1ª SW4, 2001 ou 2002, mas esta é a 1ª vez q posto msg. Procuro uma completa (ABS, air bag e couro) e com revisões em dia. Até aí td bem, mas a minha dúvida é justamente sobre o ano e o fato de ser EFI ou não... :pensativo:
Me corrijam se estiver errado, somente as 2002 são EFI, certo? Que vantagens (consumo menor, potência maior?) e desvantagens (manutenção mais cara, somente em concessionária?) eu teria ao comprar uma EFI?
Mais um pergunta: alguém conhece uma boa oficina em FLoripa ou região onde eu possa levar uma SW4 para avaliação antes de comprar, e pq não depois de comprar tb? ;)
Abraço.

LeoZon
27/11/2010, 15:01
Pessoal, antes de mais nada parabéns pelo fórum! É mto bacana o respeito e a camaradagem com que todos se tratam. :)
Já acompanho o fórum há algum tempo, pois estou à procura da minha 1ª SW4, 2001 ou 2002, mas esta é a 1ª vez q posto msg. Procuro uma completa (ABS, air bag e couro) e com revisões em dia. Até aí td bem, mas a minha dúvida é justamente sobre o ano e o fato de ser EFI ou não... :pensativo:
Me corrijam se estiver errado, somente as 2002 são EFI, certo? Que vantagens (consumo menor, potência maior?) e desvantagens (manutenção mais cara, somente em concessionária?) eu teria ao comprar uma EFI?
Mais um pergunta: alguém conhece uma boa oficina em FLoripa ou região onde eu possa levar uma SW4 para avaliação antes de comprar, e pq não depois de comprar tb? ;)
Abraço.

Guima,

Todas as SW4 são "completas". Todas vem com air-bag, ar, direção, vidro, trava ABS, etc. Somente o couro que é opcional. Mas não é caro mandar colocar não. Por aqui no ES paguei R$ 1.200,00 para colocar couro em TUDO, inclusive no 3 banco no bagageiro.

Com relação a ser ou não EFI, a partir do ano 2000 elas passaram a vir EFI. A única diferença da EFI para a mecanica, é o comando da bomba injetora. Nas EFI o comando da bomba é eletronico. Portanto a manutenção deverá ser a mesma nas duas, pois TODO o resto é igual.

Eu não posso te falar da diferença entre as duas, pois tenho uma 1999, que não é EFI, e não tenho experiência com uma EFI para dizer se o desempenho muda. Vamos aguardar mais informações dos foristas. A minha está atualmente fazendo 8Km/l na cidade e 10Km/l na estrada, após 11 anos de uso.

Espero ter ajudado.

Guima Floripa
02/12/2010, 09:46
Obrigado, Leo.
Já ajudou sim! Eu achava que só as 2002 eram EFI, e tb achava que algumas SW4 vinham sem ABS. Estas info vão simplificar a minha procura.
Algum colega do fórum poderia me indicar uma boa oficina na região de Floripa?
Abraço.

feitosac
02/12/2010, 23:07
Guima,
Acrescentando um pouco mais, tenho uma SW4 3.0 TD EFI 2000/2001, as 2000/2000 nao sao EFI, com relação ao consumo, a minha faz 9 na cidade e chega a 10,5 na estrada andando a 110km/h, mas isso depende muito do jeito de dirigir de cada motorista.
Acabei de voltar de uma expedição de 30 dias na Argentina e Chile - 14.000 km rodados de pura alegria.
Boa sorte na procura, é um carrão.
Abraços.

jleo
03/01/2011, 03:51
no motor qual o indicativo mais facil de conferir se é efi? evitar comprar gato por lebre..

jampanoll
08/01/2011, 16:05
no motor qual o indicativo mais facil de conferir se é efi? evitar comprar gato por lebre..

A partir de 2001 são EFI, mas em todo caso, tem escrito na tampa do porta malas "EFI"