Ver Versão Completa : Merdânicos Me Estorquindo Ranger 2001
crystyan2003
25/11/2010, 21:43
Galera mais uma vez venho pedir a humilde ajuda de todos vocês...
Procurei no forum mas não achei uma solução que me atendesse...
Bem tenho a mesma ranger xlt 2001. depois de todas as complicaçoes com BI captador de combustivel, sensor de agua combustivel e o mais recente(vou abrir um topico pra explicar sobre isso) trocar cremalheira da maquina de vidro...
bem seguindo agora o freio praticamente parou é como se ela estivesse desligada... assim eu dou a primeira freiada e ela freia mas se precisar de uma segunda bombada pronto acabou o freio... basta esperar uns segundos e consigo dar mais uma freiada...
porem achei mesmo que seria o hidrovacuo(servo freio) quando o merdanico fme disse porem apos troca-lo o freio continuou do mesmo jeito... abrimos as rodas e os cilindros estão bons agora ele quer trocar o cilindro mestre...
alguem teria alguma forma de saber se seria mesmo o cilindro mestre ou só trocando?
ja fiz o teste da mangueira e ela puxa o ar mas achei meio fraco apesar de conseguir prender meu dedo...
ja fiz o teste de segurar o pedal com o carro desligado e ligar pra ver se o freio da uma leve baixada mas nesse eu não tive exito... o freio ao ligar desce bem vagarosamente...
Bem é isso ai e desde já agradeço a todos vocês
Valew....
Dica:
se for fazer freio - leve em loja de freios
se for fazer Bi - leve em especialisata em BI
se for mexer em radiador- especialisat aem radiador...
Pegar um clinico geral dá zica quase sempre.
Marcelo-HPE
25/11/2010, 22:34
Agora o meca pode ter razão, o cilindro mestre pode estar com vazamento interno, onde não baixa o fluído , já tive problema com o freio baixo no meu carro, mas os apertadores de parafusos da Mitsubishi conseguiram resolver , Aleluia !!!
Walter L. L. Casitta
25/11/2010, 22:55
Agora o meca pode ter razão, o cilindro mestre pode estar com vazamento interno, onde não baixa o fluído , já tive problema com o freio baixo no meu carro, mas os apertadores de parafusos da Mitsubishi conseguiram resolver , Aleluia !!!
x2!
Problema simples de resolver. Esse meca é dos piores...
Anthoniusnikos
25/11/2010, 23:04
Galera mais uma vez venho pedir a humilde ajuda de todos vocês...
Procurei no forum mas não achei uma solução que me atendesse...
Bem tenho a mesma ranger xlt 2001. depois de todas as complicaçoes com BI captador de combustivel, sensor de agua combustivel e o mais recente(vou abrir um topico pra explicar sobre isso) trocar cremalheira da maquina de vidro...
bem seguindo agora o freio praticamente parou é como se ela estivesse desligada... assim eu dou a primeira freiada e ela freia mas se precisar de uma segunda bombada pronto acabou o freio... basta esperar uns segundos e consigo dar mais uma freiada...
porem achei mesmo que seria o hidrovacuo(servo freio) quando o merdanico fme disse porem apos troca-lo o freio continuou do mesmo jeito... abrimos as rodas e os cilindros estão bons agora ele quer trocar o cilindro mestre...
alguem teria alguma forma de saber se seria mesmo o cilindro mestre ou só trocando?
ja fiz o teste da mangueira e ela puxa o ar mas achei meio fraco apesar de conseguir prender meu dedo...
ja fiz o teste de segurar o pedal com o carro desligado e ligar pra ver se o freio da uma leve baixada mas nesse eu não tive exito... o freio ao ligar desce bem vagarosamente...
Bem é isso ai e desde já agradeço a todos vocês
Valew....
Manda uma MP pro Pequeno Jr., aqui do Fórum, que ele, certamente, vai te indicar um bom mecânico aí no DF. :concordo:
Anthon
Pequeno jr
25/11/2010, 23:33
Crystian você mora para que banda no DF, Lado Norte te indico uma pessoa .. lado sul outra.
Todos dois especialistas na viatura.
crystyan2003
25/11/2010, 23:45
Crystian você mora para que banda no DF, Lado Norte te indico uma pessoa .. lado sul outra.
Todos dois especialistas na viatura.
Tá e pra areas mais distantes teria alguem??tipo aguas claras, Sia, guará??
o tal merdanico ainda me deu cartão que diz ser especializado em caminhonete... kkk
de qualquer forma me manda o contato do lago sul.
Pequeno jr
25/11/2010, 23:49
lado norte que falei é Sobradinho, Planaltina, Asa norte, formosa e etc
Lado sul .. Asa sul, guara, tagua, samamba e etc
Pelo visto você está no lado sul, liga amanhã para o Lindomar .. a oficina dele fica no SOF Sul, 9963-3292 / 3964-4117. Só dizer que o Jr da Ranger azul indicou. O nome da Oficina é Box 11.
crystyan2003
25/11/2010, 23:58
lado norte que falei é Sobradinho, Planaltina, Asa norte, formosa e etc
Lado sul .. Asa sul, guara, tagua, samamba e etc
Pelo visto você está no lado sul, liga amanhã para o Lindomar .. a oficina dele fica no SOF Sul, 9963-3292 / 3964-4117. Só dizer que o Jr da Ranger azul indicou. O nome da Oficina é Box 11.
foi mal pensei que vc tinha se enganado e teria colocado lado em vez de lago:parede:eu estou em taguatinga dou uma ligada nele amanha valew...
Pequeno jr
26/11/2010, 08:18
blz !
Boa sorte
RGamaJr_4x4
26/11/2010, 11:41
(...)
.. a oficina dele fica no SOF Sul,
(...)
Desculpe a ignorancia, mas SOF seria Setor de Oficinas de Freio?
Nem conheço o DF mas gostei do endereço.
Agora falando sério....
já tive um problema parecido numa S10 e ao final descobri que era o conduite (foi esse o nome que o mexânico deu ao tubo em que passa o fluido) entupido. Foi só trocar que voltou ao normal. Mas penei até descobrir... troquei até o hidrovácuo antes.
LeoLeone
26/11/2010, 18:34
Galera mais uma vez venho pedir a humilde ajuda de todos vocês...
Procurei no forum mas não achei uma solução que me atendesse...
Bem tenho a mesma ranger xlt 2001. depois de todas as complicaçoes com BI captador de combustivel, sensor de agua combustivel e o mais recente(vou abrir um topico pra explicar sobre isso) trocar cremalheira da maquina de vidro...
bem seguindo agora o freio praticamente parou é como se ela estivesse desligada... assim eu dou a primeira freiada e ela freia mas se precisar de uma segunda bombada pronto acabou o freio... basta esperar uns segundos e consigo dar mais uma freiada...
porem achei mesmo que seria o hidrovacuo(servo freio) quando o merdanico fme disse porem apos troca-lo o freio continuou do mesmo jeito... abrimos as rodas e os cilindros estão bons agora ele quer trocar o cilindro mestre...
alguem teria alguma forma de saber se seria mesmo o cilindro mestre ou só trocando?
ja fiz o teste da mangueira e ela puxa o ar mas achei meio fraco apesar de conseguir prender meu dedo...
ja fiz o teste de segurar o pedal com o carro desligado e ligar pra ver se o freio da uma leve baixada mas nesse eu não tive exito... o freio ao ligar desce bem vagarosamente...
Bem é isso ai e desde já agradeço a todos vocês
Valew....
Olá Crystyan
Estes sintomas são carateristicos de defeito na bomba de vácuo. Falta vácuo no servofreio fazendo com que ele fique duro. pode até ser entrada de ar na tubulação de vacuo.
Muito boa sorte...
crystyan2003
26/11/2010, 18:40
Desculpe a ignorancia, mas SOF seria Setor de Oficinas de Freio?
Nem conheço o DF mas gostei do endereço.
Agora falando sério....
já tive um problema parecido numa S10 e ao final descobri que era o conduite (foi esse o nome que o mexânico deu ao tubo em que passa o fluido) entupido. Foi só trocar que voltou ao normal. Mas penei até descobrir... troquei até o hidrovácuo antes.
Na verdade SOF significa Setor de Oficinas Norte..
Mas tem loja de freio lá tambem rsrsrs.
resolvi ligar no lindomar vou marcar com ele segunda feira pra verificarmos... vou anotar essa do conduite ai. Valew
crystyan2003
26/11/2010, 18:41
valew leo lene vou verificar isso ai tambem... espero que eu resolva tudo isso segunda feira a tristeza é ter gastado 400,00 pila é ficar do mesmo jeito.
LeoLeone
26/11/2010, 18:52
valew leo lene vou verificar isso ai tambem... espero que eu resolva tudo isso segunda feira a tristeza é ter gastado 400,00 pila é ficar do mesmo jeito.
Fique atento, pois tem muitas lojas que trabalham com freio e pecam quando se trata de motores turbo. Não levam em conta que o vacuo é através de bonba. Defeitos em cilindro mestre, normalmente, ou vc pisa e ele vai descendo devagar ou é necessário "pedaladas" pra freiar.
Abç
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