PDA

Ver Versão Completa : MOTORES DIESEL 0KM



Elmer_Jeep
13/04/2005, 16:48
Seguinte galera, recebi essa proposta no email da minha empresa.

Encontra-se em poder do fiel depositario mercadorias abaixo relacionadas.
MOTORES.
MODELOS DISPONIVEIS:

MAXION S4 T...............................................R$ 3.000,00
SPRINTER 6 CILINDROS SILVERADO.............R$ 5.000,00
S 10 2.8............................................... .......R$ 4.000,00
S 10 2.5............................................... .......R$ 3.500,00
TOYOTA 2.5............................................... ..R$ 4.500,00
TOYOTA 2.8............................................... ..R$ 4.250,00
Q 20B (D-20)............................................... R$ 3.500,00
MWM X 10................................................ ....R$ 4.500,00
MWM .................................................. .........R$ 4.000,00
CHEROKEE DIESEL........................................R$ 6.200,00

OBS . TODOS MOTORES NOVOS.


O proprietário disse q tem 5 motores de cada e só vende em lotes, ou seja 5peças por lote independente do modelo.

Todos os motores serão vendidos com nota fiscal, tudo dentro da lei.

EU tenho interesse no SPRINT 6 CILINDROS, se formarmos um grupo de 5 pessoas interessados em qualquer motor pra pagar à vista o negócio pode ser realizado

Outra informação q obtive é q os motores se encontram em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO e o dono fez questão de que um representante desse possível grupo veja os motores antes pra fechar o negócio pessoalmente.

[]'s 8) aguardo por interessados.

LISTA DE POSSÍVEIS INTERESSADOS

NOME DO COMPRADOR E MODELO DO MOTOR(pela ordem dos posts)
1º LOTE:
1-Elmer - MWM SPRINT 6CIL
2-renzo - TOYOTA 2.8
3-Jorge - MWM SPRINT 4CIL
4-Kinho - MWM SPRINT 4CIL
5-Eriksom - MAXION S4T

2ºLOTE:
6-Daniel - MAXION S4T
7-Rodrigo - MAXION S4T
8-Elmestizo - MAXION S4T
9-Elmestizo - MAXION S4T
10-Aletunes - MAXION 2.5

3ºLOTE:
11-Coyote - MWM SPRINT 4CIL
12-loras - MWM SPRINT 4CIL
13-Renato - MAXION 2.5
14-Gustavo - MWM SPRINT 4CIL
15-Samel - MWM SPRINT 6CIL

4ºLOTE
16-Samel - MWM SPRINT 6CIL
17-Hugo - MAXION 2.5
18-Danilo - PERKINS Q20B
19-Tony - PERKINS Q20B
20-Eduardo - TOYOTA 2.8

5ºLOTE
21-Beto lacerda - MWM SPRINT 6CIL
22-Eduardo - TOYOTA 2.8
23-Andregazza - TOYOTA 2.8
24-Massaranduba- MWM SPRINT 6CIL
25-Fábio - MAXION 2.5

Pessoal, é só pra organizar, ninguém da lista é obrigado à comprar.
[]'s 8)

renzo
13/04/2005, 18:21
ESSES MOTORES SAO ZERO KM??TENHO INTERESSE NO 2.8 TOYOTA HILUX

ABRAÇOS

Elmer_Jeep
13/04/2005, 18:26
Ow renzo, tu leu certinho? eu descrevi no tópico e no anuncio, MOTORES NOVOS / 0KM :wink:

Vamos lá galera, já temos 2 :!:

E vamos precisar de alguém da região pra ver os motores.

[]'s

Jorge Grego
13/04/2005, 18:29
Caros Amigos.
Eu tenho interesse neste aqui
S 10 2.8............................................... .......R$ 4.000,00
Vc sabe se é turbo e intercule?
Quanto fica o frete até Curitiba?
Abraços
Jorge

Elmer_Jeep
13/04/2005, 18:37
Caros Amigos.
Eu tenho interesse neste aqui
S 10 2.8............................................... .......R$ 4.000,00
Vc sabe se é turbo e intercule?
Quanto fica o frete até Curitiba?
Abraços
Jorge

Fala Jorge,
Até onde me informaram os motores estão completos, no caso do 2.8 da S10 o intercooler fica separado do motor então certamente não acompanha intercooler nesse motor.

[]'s

já somos 3 :!:

KINHO
13/04/2005, 18:40
Tbem tenho interesse no S10 2.8, mas tenho algumas duvidas:
Na concessionaria, este motor gira na casa dos 11 mil, e este tá por 4 mil, então pergunto: será que falta algo nele, pois não entendo nada de motor, para eu colocar no jipe vou ter que comprar outras peças como o tal do "comom rail" e ....?

KINHO
13/04/2005, 18:45
mais uma coisa, o turbo acompanha no caso do 2.8 S10?

Elmer_Jeep
13/04/2005, 18:50
Tbem tenho interesse no S10 2.8, mas tenho algumas duvidas:
Na concessionaria, este motor gira na casa dos 11 mil, e este tá por 4 mil, então pergunto: será que falta algo nele, pois não entendo nada de motor, para eu colocar no jipe vou ter que comprar outras peças como o tal do "comom rail" e ....?

Fala Kinho, blz mano.
Já vi o preço desse motor MWM SPRINT 2.8 até por 14mil.
O cara me falou sobre isso que o preço está bem abaixo do valor de mercado.

Seguinte, os motores são completos então acredito que acompanha o sistema de alimentação(bomba/bicos/etc).
Vou me informar pra saber sobre motor de partida/bomba hidráulica/alternador, etc.

Esse motor q vc se interessou é o mesmo do troller e da frontier, não usam o sistema common rail :wink:

1 abraço.

Elmer_Jeep
13/04/2005, 18:57
GALERA HJ À NOITE ACHO Q NÃO VOU ACESSAR A INTERNET, AMANHÃ RESPONDEREI ÀS DÚVIDAS DOS INTERESSADOS.

POR FAVOR SÓ PERGUNTE SE REALMENTE TIVER INTERESSE DE COMPRAR E PAGAR À VISTA.

O PROPRIETÁRIO DOS MOTORES ENVIOU ESSE EMAIL PRA VÁRIAS RETÍFICAS ENTÃO QUEM TIVER INTERESSADO TEM Q SE MANIFESTAR LOGO PRA FECHARMOS O GRUPO E FAZER ESSA COMPRA ANTES QUE SEJAM VENDIDOS PRA ALGUMA EMPRESA Q TENHA GRANA PRA PAGAR O LOTE.

1 abraço e até amanhã.

Eriksom Teixeira Lima
13/04/2005, 19:12
Elmer, do hemisfério Norte

Tenho um amigo que teria interesse no S4T. Pode anotar o meu nome, pois se ele não ficar, eu fico. :twisted:

Outra coisa, aquele MWM X 10 seria o série 10?
E o outro MWM é o que?

Avaliando mais outras hipóteses :D

Eriksom

KINHO
13/04/2005, 19:19
Tbem tenho interesse no S10 2.8, mas tenho algumas duvidas:
Na concessionaria, este motor gira na casa dos 11 mil, e este tá por 4 mil, então pergunto: será que falta algo nele, pois não entendo nada de motor, para eu colocar no jipe vou ter que comprar outras peças como o tal do "comom rail" e ....?

Fala Kinho, blz mano.
Já vi o preço desse motor MWM SPRINT 2.8 até por 14mil.
O cara me falou sobre isso que o preço está bem abaixo do valor de mercado.

Seguinte, os motores são completos então acredito que acompanha o sistema de alimentação(bomba/bicos/etc).
Vou me informar pra saber sobre motor de partida/bomba hidráulica/alternador, etc.

Esse motor q vc se interessou é o mesmo do troller e da frontier, não usam o sistema common rail :wink:

1 abraço.

Elmer,

se o motor estiver completo, com essas coisa que vc disse, eu fico com um motor, já tenho uma grana separada, caixa 2.

outra coisa, tem um caminhão (carreta) preste a sair daqui com destino Roaraima, de um amigo meu, ele disse que não é certeza mas quem sabe, talvez role um frete na faixa!!

Falou..
Abraços

Daniel RJ
13/04/2005, 21:36
Eu tenho interesse no motor S4T da maxion.
Estou com o dinheiro em mãos é só da o ok.

ThE_DoG
13/04/2005, 21:44
O cara que tá vendendo é o "fiel depositário" da mercadoria ?
Meio suspeito não ?
Uma oferta dessas vir por e-mail ? No e-mail tinha o remetente e destinatário certinho ou era do tipo spam (não mostra prá quem foi e o remetente é de um domínio que não existe) ???

Quem for comprar verifique o estado legal desses produtos, se estiverem envolvidos em uma questão legal, que ainda não foi julgada, não adianta n/f pq os bens não pertencem ao "fiel depositário", como o próprio nome diz ele é apenas um depositário legal (tem a guarda) e não dono e quem comprar além de comprar o que não pode ser vendido ainda responde a processo criminal (isso se realmente existir algum motor).
Mito cuidado a todos prá não entrarem em uma roubada...

[ ]´s

Marco Antonio
Band 78 -Interbarros
Curitiba

lostensos
13/04/2005, 22:00
qual a origem desses motores?

Grato

Rodrigo Luvison
13/04/2005, 22:22
Eu ficaria com um S4T, mas é preciso ver todas essas questões que foram levantadas. Origem, se vem completo, enfim, todas as questões pertinentes.

Caso afirmativo eu fico com um MAXION S4T.

Abraços

elmestizo
13/04/2005, 22:25
Ops..

Se for zero, completo e com procedencia .. fico com 2 S4t
sds
LM

Aletunes
13/04/2005, 22:29
Elmer,
me coloca na lista tenho total interesse no MAXION S4T.
Fico no aguardo das informações.

[]s
Alexandre Antunes

coyote
13/04/2005, 23:21
Jipeiro_RR, Favor me colocar na lista,tenho interesse em maxion,2.8 sprinter ou mwm.grato

Rodrigo Luvison
13/04/2005, 23:51
Ae pessoal

pelo jeito, o grupo de cinco para o S4T já foi fechado!

Abraços

Loras
14/04/2005, 00:00
Amigos,

Se estiver tudo ok com a documentação, e a procedência for garantida, tenho interesse em um MWM 2.8 Sprint.

Abraços,

=Loras=

Elmer_Jeep
14/04/2005, 01:16
O cara que tá vendendo é o "fiel depositário" da mercadoria ?
Meio suspeito não ?
Uma oferta dessas vir por e-mail ? No e-mail tinha o remetente e destinatário certinho ou era do tipo spam (não mostra prá quem foi e o remetente é de um domínio que não existe) ???

Quem for comprar verifique o estado legal desses produtos, se estiverem envolvidos em uma questão legal, que ainda não foi julgada, não adianta n/f pq os bens não pertencem ao "fiel depositário", como o próprio nome diz ele é apenas um depositário legal (tem a guarda) e não dono e quem comprar além de comprar o que não pode ser vendido ainda responde a processo criminal (isso se realmente existir algum motor).
Mito cuidado a todos prá não entrarem em uma roubada...

[ ]´s

Marco Antonio
Band 78 -Interbarros
Curitiba

Caro Marco Antonio, muito obrigado pelas dicas.

No email continha o número de telefone do proprietário desses motores, liguei pra ele imediatamente e falei q Eu tinha interesse no MWM SPRINT 6 CIL.
Quando ele me falou q "pra vender só um não dá, tem q ser o lote, 5 iguais ou 5 diferentes". Aí eu disse q não tinha toda essa grana pra comprar 5 motores de uma só vez.

Foi aí q me lembrei da galera do fórum e falei pra ele - Oh, tenho uma galera na internet e vou formar um grupo com 5 pessoas pra gente comprar um lote dos seus motores!
Ele aceitou a proposta e me falou pra entrar em contato novamente assim q formasse esse grupo.

Ele me explicou por alto sobre a procedência dos motores, o q posso adiantar é q todos vão sair com nota fiscal e devidamente autorizados à ser instalados em qualquer veículo compatível e fez questão de negociar pessoalmente, mas devido à distancia q Eu me encontro de São José do Rio Preto ele pediu que se caso Eu fosse comprar um dos lotes conseguisse uma pessoa pra verificar e contestar a existência desses motores antes de fechar o negócio.

Então, antes de tudo ninguém aqui vai depositar dinheiro na conta de ninguém :!:

Quero apenas fechar no mínimo um grupo de pessoas que tenham o dinheiro disponível para participar deste negócio pra que através desse grupo eu possa estar garantindo também a compra do meu motor.

Pela manhã entrarei em contato com o proprietário dos motores pra dizer que vamos fechar 2 lotes e aproveito pra pegar mais informações sobre a procedência dos motores e sobre os componentes externos(bomba/bicos/motor de partida/alternador/turbo/coletores/ etc.

Qualquer novidade já informo de imediato aqui no tópico.

CONTO COM A CONFIRMAÇÃO DE TODOS QUE SE MANIFESTARAM NA PÁGINA ANTERIOR, POR FAVOR, EU NÃO QUERO PERDER ESSA OPORTUNIDADE.

LEMBRANDO À TODOS QUE PRECISAMOS DE UMA PESSOA PRA VER OS MOTORES E NEGOCIAR PESSOALMENTE.

TEMOS ALGUÉM OU ALGUM CONHECIDO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO :?:

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
14/04/2005, 07:39
Daqui do Rio, SJRio Preto não é exatamente na esquina. Mas, eu irei sem dúvida.

É bem verdade que além de conferir estado, qualidade e que tais, ainda dá pra trazer pro Rio pelo menos uns 3 motores, talvez quatro, já que a caçamba é bem grande, e diz o manual que cabem 1,5t. Pelo menos se tudo for legal, os amigos terão razão "comprou esse monstro para quê, para fazr mudança?" :arrow: "Foi!" :D

ddr54
14/04/2005, 08:17
Podia esclarecer oque é " fiel depositario " ?

Se for o que estou achando o cara não é o dono dos motores mas sim tem a guarda dos mesmos devido a alguma pendência na justiça .

Legalmente não poderia vender e nem tem como dar NF que tenha qualquer valor na hora de legalizar o equipamento .

Tem alguma advogado ai no forum para ajudar ?

Danilo

Renato Sérgio Nazar
14/04/2005, 08:55
Caros Amigos

Podem contar comigo o interesse é no mtr S-10 2.8 ou 2.5. OK!?

GH
14/04/2005, 09:29
Se estiver tudo ok, fico com um MWM 2.8

Abraço,
Gustavo Heck

Samel
14/04/2005, 09:32
Tenho interesse no S4T. Caso este ja tenha terminado fico com o 6 Cil da Silverado.

Posso ir a SJ ver os motores e fazer o negocio

Claudio Samel
Niteroi - RJ

Samel
14/04/2005, 09:38
Tenho um amigo Advogado que tem interesse no 6 Cil Silverado e que se disponibiliza em ir comigo ver se esta tudo legal.

Eduardo Valaretto
14/04/2005, 10:23
Tenho interesse em dois motores: um S4T e no 2.8 da S-10.
Se quizer me envie o número do C.G.C. da empresa que emitirá a nota fiscal pois posso dar uma checada geral pela Receita.

Eduardo Valaretto

Eriksom Teixeira Lima
14/04/2005, 10:28
Caríssimo Elmer do Hemisfério Norte
Conversando com meu amigo Hugo Morais/PE, ele me alertou que você também é um feliz jipeiro com o formidável 14B. Felizes do nós :D QUem sabe um dia vou com minha Camper andar pelos campos gerais de Roraima junto com seu Jeep.

Mas o que eu queria que você verificasse é se o MWM x 10 é o série 10 mesmo, e com quantos cilindros. :?: Aqui pode estar meu interesse (ou meus) :idea:

Abraços

Eriksom

ddr54
14/04/2005, 10:28
Acho a idéia do Samuel com o advogado uma boa .

Qualquer dos motores me interessa para meu Engesa , mas não quero comprar dor de cabeça .

Danilo

Elmer_Jeep
14/04/2005, 10:45
Lista de compradores editada no início da página 1.

Logo mais estarei postando novas informações na sequencia do tópico.

[]'s

elmestizo
14/04/2005, 11:09
Ops..

Jipeiro RR... tem coisa errada na sua lista.. eu quero DOIS S4T (se completos e com procedencia), conforme minha primeira msg!

sds
LM

hugo.morais
14/04/2005, 11:29
Elmer,

Algumas dúvidas para que possa decidir qual vou querer :D

1. Ainda tem MWM 2.8 ou já fechou o os 5?
2. O preço do Q20B está maior do S4T quando a lógica seria o contrário, vc tem como checar se o valor do Q20B está correto e se ele é aspirado ou turbinado?

Se a resposta da primeira pergunta for sim, eu quero um MWM 2.8. Agora se já tiver tudo preenchido então ou eu ficaria na fila de espera do S4T ou partiria para um Q20B ou até um MWM 6 cilindros, mas ai vai depender da resposta da 2ª pergunta ;)

[ ]s,

Elmer_Jeep
14/04/2005, 11:41
Daqui do Rio, SJRio Preto não é exatamente na esquina. Mas, eu irei sem dúvida.

É bem verdade que além de conferir estado, qualidade e que tais
Blz Eriksom, vamos precisar da sua ajuda.


Caros Amigos

Podem contar comigo o interesse é no mtr S-10 2.8 ou 2.5. OK!?

Renatão, escolhe certinho o modelo do motor pois tenho q passar essa lista pro dono deles ainda hoje.
O 2.8 é MWM igual das S10 novas e do troller.
O 2.5 é Maxion saiu nas S10, Ranger antigas e nos Land Rover.


Se estiver tudo ok, fico com um MWM 2.8

Abraço,
Gustavo Heck
Gustavo, pela ordem de chegada dos interessados o MWM 2.8 acabou, se o Renato da mensagem aí acima ficar com o Maxion 2.5 posso encaixar vc no MWM 2.8. Caso contrário vc teria q escolher outro motor que lhe agrade, ok.


Tenho interesse no S4T. Caso este ja tenha terminado fico com o 6 Cil da Silverado.

Posso ir a SJ ver os motores e fazer o negocio
Tenho um amigo Advogado que tem interesse no 6 Cil Silverado e que se disponibiliza em ir comigo ver se esta tudo legal.

Claudio Samel
Niteroi - RJ
Blz Samel, como confirmado no messenger são 2 SPRINT 6CIL pra vc. Podemos marcar pra ir vc, seu advogado e o Eriksom juntos.


Tenho interesse em dois motores: um S4T e no 2.8 da S-10.
Se quizer me envie o número do C.G.C. da empresa que emitirá a nota fiscal pois posso dar uma checada geral pela Receita.

Eduardo Valaretto
Eduardo, pela ordem de chegada dos interessados infelizmente esses modelos q vc falou não estão mais disponíveis, caso tenha interesse em outro motor responda novamente.


Mas o que eu queria que você verificasse é se o MWM x 10 é o série 10 mesmo, e com quantos cilindros. Aqui pode estar meu interesse (ou meus)

Abraços

Eriksom
Eriksom, o proprietário não soube me informar a quantidade de cilindros, como Eu sou da área de retíficas sempre usamos essa sigla X pro motor série 10 pois o X pode ser = 4 ou X = 6. Entendeu a matemática :?: :lol:
O MWM creio q seja o D229 das F1000 e F4000 produzidos até 1995.


Ops..

Jipeiro RR... tem coisa errada na sua lista.. eu quero DOIS S4T (se completos e com procedencia), conforme minha primeira msg!

sds
LM
Ok, me desculpe pelo erro, espero que o Aletunes também reconheça.


Elmer,

Algumas dúvidas para que possa decidir qual vou querer

1. Ainda tem MWM 2.8 ou já fechou o os 5?
2. O preço do Q20B está maior do S4T quando a lógica seria o contrário, vc tem como checar se o valor do Q20B está correto e se ele é aspirado ou turbinado?

Se a resposta da primeira pergunta for sim, eu quero um MWM 2.8. Agora se já tiver tudo preenchido então ou eu ficaria na fila de espera do S4T ou partiria para um Q20B ou até um MWM 6 cilindros, mas ai vai depender da resposta da 2ª pergunta

[ ]s,
Fala Hugo, blz mano. Cara os MWM 2.8 acabaram.
Sobre os preços entre S4T e Q20B a lógica seria o contrário mesmo, vou verificar.

Bom, liguei pro proprietário dos motores novamente e falei que já estavamos com 2 lotes garantidos.

Sobre a procedência dos motores ele me falou o seguinte:
O lote(todos) de motores foi apreendido ano passado pela Receita Federal e uma Seguradora comprou o lote através de um leilão.

Esse tal fiel depositário é a pessoa que está intermediando a venda da Seguradora pra Nós.

Os motores serão vendidos com nota fiscal, laudo de apreensão e laudo de liberação.

É o que sei até o momento, se alguém da área jurídica observou algum problema na explicação que eu recebi dessa pessoa, favor apontar os possíveis erros.

Fiquei de passar pra ele via email a lista dos motores que iremos comprar e a partir daí vão me dar o endereço pra que nossos representantes e "nosso" advogado entrem em contato pessoalmente pra verificar a mercadoria e tratar o negócio com mais transparência.

Por enquanto é só.

[]'s :D

ddr54
14/04/2005, 12:05
Desque que os motores estejam completos você pode resevar para min um deles na seguinte ordem de preferencia :

MWM 2.8
S10 2.5
Q 20B (D-20)...............................................

Qualquer um destes me atende se estiver completo .

Danilo

Belo Horizonte

PS : Jipeiro_RR , mande uma MP com seu telefone para podermos conversar .
Talvez possa ir lá neste fim de semana .

Daniel RJ
14/04/2005, 12:08
Olá Jipeiro.

Sou de NIterói também e tenho tempo disponivel.

Se quizer posso acompanhar o pessoal para fechar a negociação. Já levo minha grana e tudo mais o que precisar.

[]'s no aguardo de um novo motr diesel para minha criança.

Elmer_Jeep
14/04/2005, 12:24
Desque que os motores estejam completos você pode resevar para min um deles na seguinte ordem de preferencia :

MWM 2.8
S10 2.5
Q 20B (D-20)...............................................

Qualquer um destes me atende se estiver completo .

Danilo

Belo Horizonte
Blz Danilo, MWM 2.8 não tem mais. Por favor, confirme entre o 2.5 e o Q20B.


Olá Jipeiro.

Sou de NIterói também e tenho tempo disponivel.

Se quizer posso acompanhar o pessoal para fechar a negociação. Já levo minha grana e tudo mais o que precisar.
Perfeitamente, acho q já tá de bom tamanho um grupo formado por 3 representantes, com a companhia do advogado do nosso amigo Claudio Samel.

Elmer_Jeep
14/04/2005, 12:41
Lista de compra atualizada

página 1 :wink:

hugo.morais
14/04/2005, 14:05
Elmer,

Qual é a data prevista para a compra dos motores? Estou no aguardo das informações sobre o Q20B (Preço e turbo) para decidir se fico com ele ou com o MWM 6CC ou se alguém desistir um ST4 se houver desistências... :D

Mudando de assunto... é vc que tem um material sobre o motor toyota 14B?

[ ]s,

Cícero Franco
14/04/2005, 14:26
Pessoal, se eu terminar um negócio que está em andamento por aqui, eu vou querer algum motor nem que seja por investimento.

Fiel depositário é a pessoa que fica com um determinado produto ou equipamento e foi apreendido pela polícia, receita, etc. e aguarda uma decisão judicial. Se eu sou o fiel depositário de um motor, eu tenho que ficar com ele até que a justiça determine qual será seu destino, mesmo que seja vendê-lo. É isto. Não significa nenhuma ilegalidade nem que os motores não possam ser vendidos.

Quanto a motor completo, isto é muito vago. Os acessórios do motor não fazem parte dele. E como acessório, me refiro a filtro de diesel, filtro de óleo, filtro de ar, motor de arranque, alternador, ventoinha, turbo, intercooler, etc, etc, etc.

Ou seja, é bom conferir o que são estes motores e a sua situação jurídica antes de fechar qqer negócio!

[]s

TONY2004
14/04/2005, 15:39
ELMER
VOU FICAR COM UM Q 20B
GOSTARIA DE SABER SE POSSUI OS ACESSORIOS: MOTOR DE ARRANQUE, ALTERNADOR E TURBO.
TONY

ddr54
14/04/2005, 15:57
Como estou no quarto lote - numero 17 , vou escolher um motor Q20B.
Pode me colocar ai para este motor .

Pelo preço , o motor tem que estar completo , isto é , pelo menos motor de arranque , alternador , bomba , etc ...

No aguardo .

Danilo

Beto Lacerda
14/04/2005, 15:59
Elmer se estiver completo (no minimo turbina , bomba , capa seca e arranque) e legalizado reserva um MWM sprint 6cc (silverado)
[]'s

Eduardo Valaretto
14/04/2005, 16:01
Como não há mais S4T ou 2.8 da S-10 fico com um Toyota 2.8.

Abraços,

Eduardo Valaretto.

Elmer_Jeep
14/04/2005, 16:07
lista atualizada na pag 1.

to meio atarefado aqui no meu trabalho. Acabei de ligar pro Fiel Depositário e daqui a pouco estou postando novas informações.

[]'s

Fábio Pacheco
14/04/2005, 16:16
Olá Amigo,
Quero que me reserve o 2.8 da S10 . ok.
Tenho interesse e estou com a grana, ,pra fechar .ok.
É o turbodiesel né....ele é o MWM né...
Aguardo sua confirmação.

Elmer_Jeep
14/04/2005, 16:42
Elmer,

Qual é a data prevista para a compra dos motores? Estou no aguardo das informações sobre o Q20B (Preço e turbo) para decidir se fico com ele ou com o MWM 6CC ou se alguém desistir um ST4 se houver desistências...

Ok, desculpe a demora, hj tá meio tumultuado aqui no meu trabalho.
Seguinte, acabei de falar com ele e a informação q tive é q os valores são os mesmos da relação na página 1.

Sobre os acessórios dos motores o proprietário disse q estão completos, "os q são turbo estão com turbina"(segundo palavras do mesmo) mas ele pediu que levem um mecânico juntamente com nossos representantes pra verificar o estado dos motores.

A compra está prevista pra início da proxima semana, estou acertando os detalhes pra depois passar pra nossa equipe de representantes.


Pessoal, se eu terminar um negócio que está em andamento por aqui, eu vou querer algum motor nem que seja por investimento.
Cícero, preciso da sua confirmação ou não pois tenho que passar essa relação hoje.

Tony, tá na lista. :wink:

Danilo, já atualizei a lista. :wink:


Elmer se estiver completo (no minimo turbina , bomba , capa seca e arranque) e legalizado reserva um MWM sprint 6cc (silverado)
[]'s
Beto, te adicionei na lista. Só um detalhe, Eu nunca vi motor acompanhar capa seca, por mais completo q seja vem no máximo com o volante na trazeira, capa seca é outra história.

Eduardo Valaretto, tá na lista :wink:

Fábio Pacheco, o MWM 2.8 não está mais disponível.

[]'s

Cícero Franco
14/04/2005, 17:15
Eu não tenho como confirmar hoje isto. Fica prá próxima!

[]s

hugo.morais
14/04/2005, 17:17
Elmer!!!

A capa seca do MWM 6cc é a mesma do Maxion S4T e Q20B? É fácil de encontrar?

[ ]s, pensando besteira... :D

Beto Lacerda
14/04/2005, 17:19
Elmer se estiver completo (no minimo turbina , bomba , capa seca e arranque) e legalizado reserva um MWM sprint 6cc (silverado)
[]'s
Beto, te adicionei na lista. Só um detalhe, Eu nunca vi motor acompanhar capa seca, por mais completo q seja vem no máximo com o volante na trazeira, capa seca é outra história.

se não tiver a capa seca onde vai o arranque ???
[]'s

Elmer_Jeep
14/04/2005, 17:39
Cícero Franco, Valeu Cícero, obrigado pela atenção.

hugo.morais, Hugo, PERKINS E MAXION até q ainda vai, mas MWM é totalmente diferente. :wink:


se não tiver a capa seca onde vai o arranque ???
[]'s

No caso dos motores Sprint o motor de partida/bomba hidráulica/bomba injetora são fixados em uma flange que vai entre o bloco e o volante :wink:

http://www.mwm.com.br/site/upload/produtos/fotos_detalhes/sprint09.jpg
maiores informações, http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=10#

[]'s

Fábio Pacheco
14/04/2005, 17:51
Puxa...colega, tem certeza que não sobrou nenhuma vaguinha par ao MWM 2.8 da s10...nenhuma desistencia...
Bem, preciso adaptar um motor em um CJ5, este motor toyota 2.8, seria o da HILUX...é turbodiesel? e este sprinter da silverado, seria turbodiesel..? e caberiam num CJ5, qual me aconselharia..
Aguardo resposta para estar fechando...ok

Aletunes
14/04/2005, 18:10
Elmer,
fico então com o 2.8 daS10, mas fico na lista se ouver desistência de alguém do gurpo doST$ prefiro este.

Ai desculpe a demora da resposta é q trabalho o dia todo mas tô na fila.
[]s

Elmer_Jeep
14/04/2005, 18:43
Puxa...colega, tem certeza que não sobrou nenhuma vaguinha par ao MWM 2.8 da s10...nenhuma desistencia...
Bem, preciso adaptar um motor em um CJ5, este motor toyota 2.8, seria o da HILUX...é turbodiesel? e este sprinter da silverado, seria turbodiesel..? e caberiam num CJ5, qual me aconselharia..
Aguardo resposta para estar fechando...ok
Vamos por partes, não tem mais MWM 2.8 :!: :wink:
Os motores toyota 2.8 não são turbinados. :|
O MWM SPRINT da silverado é turbo sim, tem 6 cilindros, é o mesmo motor da F250.
Infelizmente posso te indicar nenhum deles pois cada um tem um comportamento diferente e todos exigem um bom trabalho pra ser adaptados num CJ5. :wink:


Elmer,
fico então com o 2.8 daS10, mas fico na lista se ouver desistência de alguém do gurpo doST$ prefiro este.

Ai desculpe a demora da resposta é q trabalho o dia todo mas tô na fila.
[]s
Ale, peço minhas sinceras desculpas pelo erro cometido na minha contagem dos compradores do MAXION S4T.
Infelizmente as vagas do MWM 2.8 foram todas preenchidas, agora pros só em caso de desistência mesmo.

[]'s

Daniel RJ
14/04/2005, 18:58
Jipeiro gostaria de sugerir a vc que confirmasse o pessoal dos lotes fechados para detalhar como sera para fechar o negócio.
É preciso definir alguns detalhes como frete, quem vai pagar o lote? Vai haver deposito na conta dos representantes? A NF vai sair no nome de quem compra o lote ou por motor? etc. e tal
[]'s no aguardo de noticias.

Aletunes
14/04/2005, 19:22
Ok Elmer,
se ainda tiver o 2.5 da S10 eu fico com ele.

[]s

andregazza
14/04/2005, 19:49
Documentaçao OK, no toma là cá, pago um Hilux 2.8

Jorge Grego
14/04/2005, 19:55
Caro Elmer
Estava preocupado com o frete pois achava que os motores estavam ai na sua terra.
Estando em SP é bem mais façil.
Estou dentro.
So confirme para mim o que vem no motor, se possivel detalhado.
Tem que ver se é nota fiscal quente.
Se ele é fiel depositario e arrumar notas frias. pode acabar sobrando para nós.
Ou ainda acabarmos como receptadores :shock: :shock:
Abraços
Jorge

Jorge Grego
14/04/2005, 19:58
Corrigindo meu Português :(

Caro Elmer
Estava preocupado com o frete pois achava que os motores estavam ai na sua terra. Estando em SP é bem mais fácil.
Estou dentro.
Só confirme para mim o que vem no motor, se possível detalhado.
Tem que ver se é nota fiscal quente.
Se ele é fiel depositário e arrumar notas frias. pode acabar sobrando para nós.
Ou ainda acabarmos como receptadores :shock: :shock:
Abraços Jorge

andregazza
14/04/2005, 20:07
Documentaçao OK, toma lá da cá, pago um toyota 2.8

Massaranduba
14/04/2005, 20:55
Elmer
Fico com a reserva de um Sprint 6cc turbo se confirmarmos :

Motor 0km
Completo
Legalizado com nota
R$5.000,00 a vista

Massa

Elmer_Jeep
14/04/2005, 22:04
Vamos lá.

Jipeiro gostaria de sugerir a vc que confirmasse o pessoal dos lotes fechados para detalhar como sera para fechar o negócio.
É preciso definir alguns detalhes como frete, quem vai pagar o lote? Vai haver deposito na conta dos representantes? A NF vai sair no nome de quem compra o lote ou por motor? etc. e tal
[]'s no aguardo de noticias.
Farei uma nova lista com os nomes reunidos por motor.

:arrow: FRETE: Por conta do destinatário. Só precisamos de uma boa transportadora em SP pra coletar os motores no endereço do proprietário e remeter pra todos os compradores.

:arrow: PAGAMENTO: Temos alguns passos antes do pagamento:
1- Visita dos representantes(vc, Eriksom, Claudio e o advogado dele).
2- Confirmação da existencia dos motores.
3- Confirmação sobre a legalidade da venda mediante a Receita Federal.
Depois de averiguarmos todos esses passos iremos definir a questão do pagamento.

:arrow: NF: Após o contato pessoal podemos conversar sobre essa parte, EU prefiro que a nota saia individual motor e seu respectivo comprador(pessoa física).
Até porque minha empresa não tem capital social pra estar bancando uma compra no valor de todos os lotes, se existirem mesmo e a venda for lícita quero garantir a compra do meu com o mínimo de burocracia possível. :!:


Ok Elmer,
se ainda tiver o 2.5 da S10 eu fico com ele.
Ok, obrigado pela compreensão, vou atualizar a lista.


Documentaçao OK, no toma là cá, pago um Hilux 2.8
Ok, vou adicionar vc à lista.


Caro Elmer
Estava preocupado com o frete pois achava que os motores estavam ai na sua terra.
Estando em SP é bem mais façil.
Estou dentro.
So confirme para mim o que vem no motor, se possivel detalhado.
Tem que ver se é nota fiscal quente.
Se ele é fiel depositario e arrumar notas frias. pode acabar sobrando para nós.
Ou ainda acabarmos como receptadores
Jorge,
Só poderemos confirmar detalhes dos motores após a visita dos nossos representantes de preferencia acompanhados de um bom mecanico.
Vamos verificar todas essas possibilidades antes de concretizar a negociação.


Elmer
Fico com a reserva de um Sprint 6cc turbo se confirmarmos :

Motor 0km
Completo
Legalizado com nota
R$5.000,00 a vista
Ok Massa, com vc na lista do MWM 6CIL já fechamos 3 lotes com motores iguais.

[]'s

Rodrigo Luvison
14/04/2005, 22:21
Elmer, tudo blz então.


Outra coisa interessante tb, qdo os representantes + o Advogado (esse fica incumbido de ver toda a parte legal e burocrática) visitarem os motores, darem um jeito de levar camara digital e tirar pelo menos umas 3 fotos de cada motor (laterais esq. e dir. e traseira do motor) e tomar nota do EXATO modelo de cada propulsor.
Pois só me interessa se realmente for S4T (turbo de fabrica) e não S4 apenas (aspirado).


Abraços

Elmer_Jeep
14/04/2005, 22:58
Outra coisa interessante tb, qdo os representantes + o Advogado (esse fica incumbido de ver toda a parte legal e burocrática) visitarem os motores, darem um jeito de levar camara digital e tirar pelo menos umas 3 fotos de cada motor (laterais esq. e dir. e traseira do motor) e tomar nota do EXATO modelo de cada propulsor.
Pois só me interessa se realmente for S4T (turbo de fabrica) e não S4 apenas (aspirado).

Blz Rodrigo, boa dica.
Infelizmente galera alguém vai ter q trabalhar, um advogado pra verificar a legitimidade da venda dos motores, outra pessoa pra tirar umas fotos e postar aqui pra gente e um mecânico pra verificar o modelo e o estado dos motores.

[]'s

Daniel RJ
14/04/2005, 23:12
Posso tirar as fotos sem problema.
Só acho que a confirmação da existencia dos motores pode ser feita antes da visita, para ninguém perder tempo nem viagem a toa.
O Fiel depositario não tem um telefone para contato(caso positivo mande por mp para não expor a venda) e confirmação dos lotes. Eu mesmo posso fazer a ligação e combinar a viagem para verificação dos motores juntamente com os outros representantes.

O que acham?

Fábio Pacheco
15/04/2005, 00:15
Fico com um 6cc da silverado..ok, e se alguem tiver alguma informação sobre tamanho..se seria o mesmo tamanho do motor silverado a gasolina, só para mim saber sobre como faria esta adaptação, eu agradeço...
Mas confirmo ficar com o 6cc da silverado sprint turbo.ok.
Aguardo confirmação

Rodrigo Luvison
15/04/2005, 00:27
Olá Fabio,

Segue anexo foto do MWM 6.07T, da série Sprint.

Abraços a todos e desculpe o off topic.

Fábio Pacheco
15/04/2005, 01:01
Rodrigo, esta é uam foto de uma adaptação num jeep cj5....ou não..é que nao consegui...ver direito...e acho que seria o mesmo tamanho de ummotor silverado a gasolina né...mais ou menos..acho...
Desculpe a duvida de um leigo...
um grande abraço a todos...

Rodrigo Luvison
15/04/2005, 01:15
Fabio,
Se vc clicar na foto ela vai ficar maior e mais nitida, assim permitindo uma melhor visualização. Nessa foto, o motor está numa GM Bonanza.

Quanto ao tamanho eu não sei se ele é maior ou menor do que o motor a gasolina da Silverado.

Abraço

Daniel RJ
15/04/2005, 03:45
Rodrigo para adaptar este motor na Bonanza teve de fazer adaptação? E o cambio qual é?

[]'s

Beto
15/04/2005, 07:39
cheguei meio tarde, como que é esse negocio de depositario fiel?? Pelo oq. eu conheço esse seu amigo não pode vender esses motores, até que o juiz passe realmente pra ele esses motores.
E pq. tão barato, nesses valores vc. não compra nem a bomba.
Quais motores ainda estão disponiveis?

coyote
15/04/2005, 08:34
ola pessoal.Quero saber como esta op andamento dos motores.Moro em Americana perto de campinas,poderei ir ver os motores pois dec onde estou fica proximo.Grato.Pode conformar minha compra certo elmer.

Renato Sérgio Nazar
15/04/2005, 08:35
Caro Elmer

Coloca no mtr 2.5 se tiver vaga caso contrário no 2.8 OK??!!

Muito Obrigado!

Samel
15/04/2005, 09:35
Elmer,

tenho mais um comprador para um 6 CIL, separa outro para mim

Samel

hugo.morais
15/04/2005, 09:45
Elmer,

Como eu ainda não tinha decidido o modelo do motorvou ficar com a opção do maxion 2.5, ok? Se qdo chegar a hora da compra estiver sobrando motor Q20B e ele for turbo eu decido se compro mais um motor ou se troco minha opção, pode ser?

[ ]s,

ddr54
15/04/2005, 10:12
Hugo ,

Notei que você está em duvida quanto ao motor Maxion2.5 e o Q20B.
Também tive a mesma duvida mas escolhi o Q20B pois aqui no forum muitos preferem ele para Engesa , apesar de ser um motor antigo .

Alguem aqui neste topico citou que os preços estão muito barato e achou estranho .

Também estou achando estranho , o risco existe mas como a negociação esta sendo conduzida creio que ninguém vai fechar negocio nem pagar sem a devida cautela .

Agora , o motor Q20B não está tão barato assim .
Aqui em BH encontrei este motor por um preço bem parecido mas era usado .

Quanto aos demais , talvez o preço esteja baixo .
Mas não sei , tudo depende do que vem no motor .
E isso niguém sabe até agora .

Será que não tem ninguém perto de Rio preto ou de lá que possamos confiar em verificar a situação ?

Danilo

hugo.morais
15/04/2005, 10:40
Danilo,

Na verdade, esse moptor vai ser para um futuro projeto... :D Se eu tivesse chegado antes teria pego um MAxion S4T, mas paciência... Na verdade o Q20B é um motor muito bom ousaria dizer que é até melhor que o Maxion S4, mas o preço dele em comparação com os outros está puxado, isso falando-se de motores completos, mas que não vêem com capa seca, volante, bomba de DH e motor de partida (Pelo menos foi assim que compramos um Maxion S4T PLus para a D20- do meu pai). ENtão quando vc somar essas peças vc chega fácilmento no R$ 5.000,00 sem contar que é um motor que já saiu de linha.

Então eu optei por pegar um Maxion 2.5, apesar de saber de suas limitações, mas acho que ele mais versátil que o Q20B, tipo é mais fácil de adpatar ele em CJ, JPX, etc, etc... Enquanto o Q20B é um monstro de motor que só cabe nas camionetes, serve para o engesa tmb, mas tem de fazer bastante alteração pra isso (capu ou Body Lift, sistema de arrefecimento, um pequeno retrabalho no chassis para encaixar o motor de partida e reposicionar o filtro de óleo). Como a procurar pelos dois motores citados está baixa e preferi reservar o Maxion 2.5 e se na hora tiver sobrando vaga eu pego o Q20B, mas isso vai depender das fotos que os colegas tirarem...

[ ]s,

Elmer_Jeep
15/04/2005, 11:36
Fico com um 6cc da silverado..ok, e se alguem tiver alguma informação sobre tamanho..se seria o mesmo tamanho do motor silverado a gasolina, só para mim saber sobre como faria esta adaptação, eu agradeço...
Mas confirmo ficar com o 6cc da silverado sprint turbo.ok.
Aguardo confirmação
Fábio, o Massaranduba confirmou o último MWM 6CIL. Não tem mais.
Por favor leiam a lista dos lotes na página 1


cheguei meio tarde, como que é esse negocio de depositario fiel?? Pelo oq. eu conheço esse seu amigo não pode vender esses motores, até que o juiz passe realmente pra ele esses motores.
E pq. tão barato, nesses valores vc. não compra nem a bomba.
Quais motores ainda estão disponiveis?
O Fiel Depositário dos motores chama-se Sr João e Não é meu amigo!
Se vc leu as páginas anteriores eu já expliquei qual o papel dele nessa negociação. :wink: Ele me garantiu está autorizado à vender os motores e isso será confirmado por algum de nós mediante a Receita Federal antes de concretizarmos o negócio.
É barato mas não estão sendo vendidos de um por um, são vendidos em lotes, vc tem 25mil Reais pra dar num lote? Eu também não! Daí a idéia de formar o grupo.
Veja por favor no início da página 1 os motores que ainda estão disponíveis.


Caro Elmer

Coloca no mtr 2.5 se tiver vaga caso contrário no 2.8 OK??!!

Muito Obrigado!
Ok Renato, a lista está atualizada, encaixei vc no MAXION 2.5 e passei o MWM 2.8 pro Gustavo Heck como dito na página 2.


Elmer,

tenho mais um comprador para um 6 CIL, separa outro para mim
Samel, já fechamos os 5 MWM 6CIL ontem mesmo :wink:


Posso tirar as fotos sem problema.
Só acho que a confirmação da existencia dos motores pode ser feita antes da visita, para ninguém perder tempo nem viagem a toa.
O Fiel depositario não tem um telefone para contato(caso positivo mande por mp para não expor a venda) e confirmação dos lotes. Eu mesmo posso fazer a ligação e combinar a viagem para verificação dos motores juntamente com os outros representantes.

O que acham?

ola pessoal.Quero saber como esta op andamento dos motores.Moro em Americana perto de campinas,poderei ir ver os motores pois dec onde estou fica proximo.Grato.Pode conformar minha compra certo elmer.

Sobre o andamento dos motores:
Falei agora à pouco com o Sr. João, ele mora em Campinas e disse q o galpão onde estão guardados os motores fica em São José do Rio Preto.

Só tem um problema, ele diz que são 400km de distância entre as duas cidades e não tem tempo pra fazer uma viagem dessa "apenas pra mostrar" os motores.

Então usando as palavras do Sr João: "Elmer, se vc confirmar a compra eu te passo o endereço e vc manda alguém lá pra conferir comigo a legitimidade do caso na RF acompanhado de um mecanico pra checar os motores. Após isso vc chama uma transportadora da sua confiança pra recolher os motores e depois q eu os entregar pra transportadora vc faz o depósito referente ao valor total da compra na minha conta corrente. Eu não tenho como fazer uma viagem dessa apenas pra mostrar os motores, se formos até lá é pra fechar negócio e isso pode levar uns 2 dias no máximo."

Sei q é difícil, mas não é impossível. Como Eu disse antes, essa proposta de venda foi enviada pra várias empresas e o Sr João me disse que já tem possíveis compradores em Goiânia(a terra das retíficas), Paraná e em SP.

Ele só está segurando pra gente porque Eu fui o primeiro à entrar em contato e demostrar interesse. Já expliquei que estamos fazendo uma compra em grupo pra adquirir alguns dos lotes.

Então:
Precisamos decidir quem vai querer ficar mesmo com o seu motor independente de estar com os acessórios ou não.

Uma conta corrente de alguém de extrema confiança pra ser depositado o dinheiro de cada um de nós e após a negociação o valor total ser transferido pra conta do Sr João.

Esses são os pontos principais, após resolvermos essa parte é só cada um passar o nome completo e endereço, fechamos um contrato com uma transportadora(conheço uma transportadora bastante confiável em São Paulo) e a partir daí cada motor será enviado pro respectivo comprador.

POR FAVOR LEIAM COM ATENÇÃO E QUEM ACEITAR INFORME VIA MP.
PROS QUE ACEITAREM, PRECISAMOS DEFINIR A QUESTÃO DO PAGAMENTO. PRECISO DE AJUDA, NÃO DE PALPITES.

Obrigado a todos.
[]'s 8)

Samel
15/04/2005, 11:50
Elmo

Eu posso ir ver o motor, levar mecanico e o advogado, apesar que pelo q entendi, o seu Joao nao estara la, com isto, nem os documentos, nao sei se adiantaria levar o advogado.

Posso levar a maquina fotografica e tirar as fotos necessarias.

Não gostaria de receber todo o dinheiro mas posso fazer negocio do meu lote se assim as pessoas desejarem. Se vc puder colocar os meus 2 motores no mesmo lote, só irei precisar receber dinheiro de 3 pessoas, fica mais facil.

Samel

Elmer_Jeep
15/04/2005, 12:00
Eu posso ir ver o motor, levar mecanico e o advogado, apesar que pelo q entendi, o seu Joao nao estara la, com isto, nem os documentos, nao sei se adiantaria levar o advogado.

Posso levar a maquina fotografica e tirar as fotos necessarias.

Não gostaria de receber todo o dinheiro mas posso fazer negocio do meu lote se assim as pessoas desejarem. Se vc puder colocar os meus 2 motores no mesmo lote, só irei precisar receber dinheiro de 3 pessoas, fica mais facil.

Samel, vou entrar em contato com o Sr João pra saber se tem algum jeito dagente ver os motores sem a presença dele. Antes de concretizar o negócio com a presença dele.
Assim fica mais transparente.
Espero q ele aceite.

[]'s

Elmer_Jeep
15/04/2005, 15:39
Novas informações.

Um secretário do Sr João me ligou pra saber como estavam os preparativos referentes à compra dos motores.

Informei à ele que estamos interessadíssimos porém antes de qualquer compromisso queremos enviar um dos representantes acompanhado de um mecânico pra verificar os motores e tirar algumas fotos pra posteriormente estar passando as informações pra todos nós aqui no tópico e no mais breve possível(dependendo das boas notícias) estaremos concretizando o negócio. :wink:

Estou no aguardo de uma nova ligação dele.

Gostaria de saber quem pode se deslocar até São José do Rio Preto nesse fim de semana ou no início da próxima assim que o Sr João me confirmar essa visita do representante + mecanico. :?:

[]'s

Vinicius Hauagge
15/04/2005, 15:44
Pessoal, apenas para esclarecer uma coisa pra voces... Fiel depositario é alguem que fica responsavel pela guarda e manutenção de um bem que via de regra foi dado em garantia de uma divida, num processo de execução judicial...
Quando a penhora é formalizada, a pessoa assina um termo de depositario, comprometendo-se pela guarda do bem...
Caso ele "consuma" com os mesmos, deve depositar em dinheiro o valor do bem ou vai pra cadeia....
De acordo com nossa legislacao, so existem dois casos para prisao civil (ou seja, prisao por dividas), depositário infilel e não pagamento de alimentos (pensão)....
Portanto, se ele é depositario fiel, deve haver algum processo judicial...
Obtenham informacoes sobre isso antes de concretizar a venda....

Vinicius Hauagge
15/04/2005, 15:50
Resumindo.... deve ser algum rolo no meio, afinal, quando a esmola é muita, o santo desconfia, ne?
Voces nao estao falando de negocinho de pequena importancia, mas sim de grandes valores, basta multiplicar o numero de provaveis compradores pelo valor medio dos motores... Alem disso, nao acharam estranho o "desinteresse" do vendedor em ir mostrar os motores?
Entao gente, se descobrirem que os bens foram dados em garantia numa execução, pulem fora.... Se bem que o pepino maior será para o depositario, que ira pro xilindró até pagar a conta.. he he he
Conselho de jipeiro advogado... :D

Elmer_Jeep
15/04/2005, 15:59
Valeu Vinicius, obrigado pelas dicas. Com certeza temos que enviar alguém capacitado pra verificar a procedência e toda documentação referente à compra e legalização dos motores.

[]'s

Renato Sérgio Nazar
15/04/2005, 16:02
Posso ir até SJR Preto ver os mtrs e fotografá-los, neste final de semana e postá-los aqui, você pode me por em contato?

Me ligue 012 9145-7376

Elmer_Jeep
15/04/2005, 16:18
Seguinte.

O Sr João acabou de me ligar e deu duas notícias, uma boa e uma ruim.
A ruim é q uma parte dos motores já foi negociada, infelizmente.

A boa é que na próxima semana todos os motores serão encaminhados pra Ribeirão Preto e os que foram vendidos serão entregues pro comprador, já os outros que ainda podem ser nossos serão armazenados no depósito de uma retífica(não sei qual ainda).

De acordo com o Sr João não tem nenhum problema Eu mandar alguém lá pra confirmar a existência dos motores e tirar algumas fotos.

Então ele disse q dia 20 me liga pra passar o endereço e a autorização pra quem Eu for enviar.

Vamos aguardar. TEMOS 18 MOTORES RESERVADOS, NÃO SEI QUAIS, NEM QUANTOS DE CADA.

[]'s

Beto
15/04/2005, 16:40
Vinicius, só me esclarece mais uma duvida. Nesse caso se dar alguma zica, as vendas serão anuladas e o ultimo comprador que dança? Não é isso? Tive um caso semelhante com um javali.
Bom pra quem for arriscar, boa sorte, espero que não tenha problemas futuros, mas eu tó fora. A vontade é grande, mas prefiro ficar tranquilo.
Esses valores estão em 1/4 do valor normal. Nem em desmanche sem nota tem valor perto disso.

Elmer_Jeep
15/04/2005, 17:01
Ok Beto, obrigado pela participação.

Vou editar a lista.

Beto Lacerda
15/04/2005, 17:17
Ok Beto, obrigado pela participação.

Vou editar a lista. cara tem 2 Beto no forum ... , um dono de jipe Rocsta (rosquinha ) e um dono de Jeep que não anda :lol: , acho que vc me confundiu com o rosca ...
falando em lista se tem apenas 18 motores e 22 interessados ( 23 comigo que vc tirou rsrsrs) a ordem sera de interesse ou de motor escolhido e disponibilidade ??? por ex. tem 3 silverado 1 mwm2.8 os 4 primeiros da lista escolhem ou os 3 primeiros que escolheram silverado tem motor e u 1º do 2.8 entendes ?? pq eu não tenho interesse em nenhum que não o mwm6cc da silverado , talvez um s4t mas esses ja estão reservados
[]'s

Elmer_Jeep
15/04/2005, 17:36
Beto Lacerda, Obrigado pela dica, desculpe o erro já corrigi a lista.
Ainda não sei como vamos fazer, quero manter a ordem de chegada/escolha dependendo da quantidade de cada modelo que está reservada.
Após a verificação dos modelos e quantidades é que poderemos definir quem vai comprar o q.
Agora q entendi a sua idéia, podemos fazer dessa forma, se a maioria concordar é claro.

[]'s

ddr54
15/04/2005, 18:37
Amigos do forum .
Quanta enrolação deste seu João .
Tá me cheirando muito mal .

Para encurtar conversa , já localizei um amigo em São José do Rio Preto .
Expliquei pra ele a situação e que conversaria com o grupo para perguntar se vocês interessam que ele verifique para nós .

Creio que não evitaria a viagem posteriormente mas pelo memos damos um check mate neste João .

Sugestôes ???
Danilo

Elmer_Jeep
15/04/2005, 18:55
ddr54, Danilo, como eu disse na mensagem anterior todos os motores vão estar em Ribeirão Preto e é lá que poderão ser vistos pelo representante do nosso grupo.

[]'s

KINHO
15/04/2005, 19:03
Elmer,

ele já vendeu parte dos motores, apesar de ser o segundo da lista dos 2.8, já estou com medo de ficar sem ele, espero que os motres já vendido não seja o de meu interesse!
Não sei como está a negociação, mas não tem como ele garantir a reserva ( grupo do forum)? Pois senão ele vai continuar vendendo, pois está muito barato! Quem chegar lá e oferecer $$$ ele vai vender na hora, ou seja (talvez) ele nem dá bola para turma do forum, ele quer mesmo é vender pro primeiro que mostrar o dinheiro.

Desculpe, Elmer, mas não estou criticando vc e nem ninguem aqui do forum que se ofereceu em ajudar.

O que eu gostaria mesmo é que o cara desse preferencia para nos do forum!! e que parasse de vender os motores para outros!!

ddr54
15/04/2005, 19:31
E dai se os motores vão estar em Ribeirão ou qualquer outro lugar inclusive na lua .

Meu amigo pode ir lá agora , daquia meia hora , amanhã , domingo , segunda etc ...

Não é preciso esperar mais e perder mais motores , se é que eles existem ...

Danilo

Daniel RJ
15/04/2005, 23:31
Gostaria de dar uma sugestão para o jipeiro.

Enquanto ficamos de papo os motores estão indo e vindo como nosso presidente.

Conclusão: Vamoa lá para ver e fechar negócio. Se for real e neste preço os motores não vão durar muito tempo. E se ficar com essa de mandar amigo ver e tirar fotos e postar no fórum, e reunir grupos, etc, etc, nós é que vamos ficar sem os motores e nossas crianças vão ficar chorando.

Sei que coisa barata demais é para desconfiar, mas quem tiver interesse que em comprar que vá confirmando logo, e vamos para fechar negócio.
É chegar lá e ver se tiver OK. Fechamos negócio.

Jipeiro vc deve dar logo o cheque mate no Sr. João ou ele é que vai dar cheque mate na gente.

[]'s a todos

Daniel RJ
15/04/2005, 23:37
Alias, Vou estar fora no fim de semana. Se quiserem na 2a estou a disposição para ir fechar negócio.

[]'s vendo que este tópico esta se estendendo demais.

Elmer_Jeep
16/04/2005, 09:53
Bom dia,

Pessoal acho q Eu fui bastante claro nas mensagens anteriores.
O Sr João me garantiu 18 motores reservados :!:
Dia 20(quarta feira) poderão ser verificados pelo nosso representante pra posteriormente estarmos de comum acordo confirmando a compra dos lotes q ainda restam.

Infelizmente preciso esperar o Sr João me passar o endereço do depósito onde ficarão os motores que ainda não foram vendidos, essa parte só na outra semana.

É uma situação chata com certeza, mas Eu não quero desistir agora, afinal nos manifestamos primeiro e montamos o grupo agora só falta confirmar qualquer tipo de pendência na RF e concluir a negociação.

[]'s e 1 bom fim d semana à todos.

Fábio Pacheco
18/04/2005, 09:05
Olá Recebi a notificação ed venda do ultimo 6cil, e perdi tbem..o 2.8 , então eu gostaria ed saber que motores restaram...eu poderia ficar com um 2.5 turbo, acho que sobrou algum né !!!! se sobroui , me confirme um 2.5 turbo, ou o que restou ...por favor..me passe maiores detalhes dos que sobraram...pois acho que eu sempre estou chegando atrasado em fazer algum pedido, entao seria mais facil vc em dizer o que ainda resta e eu confirmar um pedido....ok
Aguardo então uma resposta...

Moreira
18/04/2005, 09:25
Pessoal

Caso o negócio da compra dos motores anunciados dê certo, acredito que irá sobrar alguns motores que serão substituídos, e, como estou precisando de um motor para o meu Engesa FII, se alguem tiver algum motor para vender, estou procurando.

Pode ser 4, 6 cilindros ou mesmo Diesel.

Abraços

Moreira

TONY2004
18/04/2005, 09:52
ELMER
A LISTA ESTA VALENDO AINDA?
POIS COMO FOI DITO ANTES TEMOS 23 INTERESSADOS E 18 MOTORES.
VOCÊ PODERIA DAR UMA LUZ DE QUAIS OS MOTORES ESTÃO DISPONIVEIS AINDA E QUEM VAI DANÇAR..... :shock:

Elmer_Jeep
18/04/2005, 11:59
Bom dia.

A lista continua válida sim.

Estou aguardando a ligação do Sr João pra me dizer o endereço do local onde os motores vão ficar quando chegarem em Ribeirão Preto na 4ª feira dia 20.

Por enquanto não sei dizer quais os modelos que estão reservados pra nós, assim q Eu souber responderei aqui.

[]'s :D

TONY2004
18/04/2005, 14:08
VALEU ELMER
ESTOU NO AGUARDO :D

Fábio Pacheco
18/04/2005, 17:13
Elmer,
Como ja postei anteriormente, gostaria que se possivel, ainda exista algum motor turbodiesel, para um CJ5, poderia ser um 2.5...eu fecharia, pois tentei o 2.8 e me disse estar fechado estes dias atras, tentei entao o 6cil srint, e no dia tbem me disse estar fechado ja, entao, peço que depois desta lista atualizada, me diga se ainda consigo fechar um motor turbodiesel...ok Estou no aguardo.
Um grande abraço

marcelovds
18/04/2005, 17:24
Olá Jipeiro (e todos.)

Sei que você pediu por ajuda e não palpites, mas aí vão minhas sugestões:


1º que respondeu ao seu tópico, confirma a sua escolha (caso o motor ainda esteja disponível) ou escolhe outro (mesmo que esse outro já tenha sido escolhido anteriormente);
O 2º que respondeu ao tópico escolhe outro ou confirma e assim por diante.

Quem já tinha escolhido um motor e que agora foi escolhido por outro, paciência, quem chegou primeiro tem direito de ecolher primeiro (no meu ponto de vista).

Outra sugestão, dependendo de onde o Sr. João disser que estão os motores, procure alguém aqui do forúm que more na região (participante ou não do seu tópico), fale com essa pessoa e e peça para confirmar a existência desses motores.
Jipeiro que é jipeiro não deixa o outro jipeiro na mão....
Assim, a resposta para vocês sobre as condições físicas dos motores (acessórios, fotos, etc) será dada com muito maior velocidade do que esperar formar um outro grupo para fazer a vistoria.

Esses são os meus 0,02. Não quero atrapalhar ou confundir, so quiz ajudar outros jipeiros a serem feliz com seus diesel (enquanto não tenho $$ para o meu).

Boa sorte e depois conta pra gente o resultado.

Elmer_Jeep
18/04/2005, 17:33
Blz Fábio, caso ainda tenha disponível o motor 2.5 vc tá na vez.

marcelovds, Muito grato pelas dicas amigo, realmente acredito que seria mais conveniente alguém da região verificar e fotografar os motores.
Obrigado 8)

[]'s

Eduardo Chaves
18/04/2005, 18:05
Ribeirão Preto = Gustavo ( lassis ), acima de qq suspeita... :wink:

Elmer_Jeep
18/04/2005, 18:17
Ribeirão Preto = Gustavo ( lassis ), acima de qq suspeita... :wink:

Blz Edu. Tô só aguardando a informação sobre o endereço e com certeza irei incomodar o lassis :lol:

[]'s

Elmer_Jeep
18/04/2005, 18:42
Pessoal, seguinte.
Sr João acabou de me ligar e disse que só fecha o negócio se alguém(nosso representante) for até lá ver os motores/documentação e concretizar o negócio pois ele já recebeu outra proposta em SP mesmo.

Ele disse q não pode perder tempo com as fotos que seriam em seguida mostradas pro grupo pra depois estarmos confirmando a compra.

Então, resumindo se enviarmos alguém, já seria pra concretizar a compra, solicitar o embarque na transportadora e em seguida efetuar o pagamento.

Sinceramente Eu não estou muito satisfeito, mas esse tipo de negociação é assim mesmo, como Eu disse no começo do tópico, nós da área de Retíficas sempre recebemos propostas desse tipo(peças em lotes), algumas confiáveis outras não, questão de oportunidade.

Então se alguém dos que estão na lista estiver interessado em negociar pessoalmente em nome do grupo o Sr João estará em Ribeirão Preto amanhã(terça, 19/04) e aí eu já passo o telefone dele pra quem puder se destacar até o local.

[]'s

ddr54
18/04/2005, 20:59
Amigo ,

Não o conheço mas acho que você deve estar procurando um bom negocio para você inclusive para nós .

Mas a maneira de agir desse tal de João , se for o qque se relata , é como fazem os estelonatarios .

Estou muito preocupado com as ameaças do mesmo .

Se ele quer vender para outro , que venda .

Quando a pessoa é honesta ele não fica fazendo este tipo de jogo .

Tá certo que ele quer vender mas que obedeça o que já foi combinado .

Mais estranho ainda é transferir os motores para Ribeirão Preto se já tinha o cara para olhar os motores em Rio Preto .

Muito estranho , mas muito estranho ....

Amigo , cuidado , se não você vai entrar numa fria e ainda levar outros .

Danilo

Luiz Claudio
18/04/2005, 21:17
Elmer,

Concordo com o Danilo... É melhor perder um ótimo negócio do que entrar numa roubada e ter um grande prejuízo financeiro. O mundo está cheio de malandros querendo dar golpes e não se pode facilitar com essa gente!!!

Não estou de forma alguma querendo gorar o negócio de vocês, muito pelo contrário, mas certifique-se muitíssimo bem de TODOS os detalhes antes de efetuar a compra...

[]'s...

Elmer_Jeep
18/04/2005, 21:29
Amigo ,

Não o conheço mas acho que você deve estar procurando um bom negocio para você inclusive para nós .
Com certeza, estou à procura de um bom negócio para todos porém q seja confiável.


Mas a maneira de agir desse tal de João , se for o qque se relata , é como fazem os estelonatarios .
Pode ser um comportamento até estranho, mas como eu disse anteriormente certas oportunidades sempre vem rotuladas dessa forma.


Estou muito preocupado com as ameaças do mesmo .
Não recebi nem percebi nenhuma ameaça.


Se ele quer vender para outro , que venda .
Concordo com vc, afinal os motores são dele né.


Quando a pessoa é honesta ele não fica fazendo este tipo de jogo .
Não sei se isso é um jogo, o q sei é q esse cara não precisa do nosso dinheiro, porém temos interesse na mercadoria dele.


Tá certo que ele quer vender mas que obedeça o que já foi combinado .
Não posso dar a minha palavra em favor de um desconhecido, se ele não está cumprindo infelizmente temos q aceitar.


Mais estranho ainda é transferir os motores para Ribeirão Preto se já tinha o cara para olhar os motores em Rio Preto .
Como Eu disse antes, os motores são dele! E foram transferidos pra Ribeirão porque alguém de lá comprou uma parte pra revender e os outros vão ficar armazenados nesse mesmo local até agente resolver comprar ou deixar o caminho livre pra outro comprador.


Muito estranho , mas muito estranho ....
Não vejo nada de estranho, podemos muito bem mandar alguém até lá pra tirar fotos, verificar documentação e NÃO fechar o negócio. O Sr João poderia no mínimo ficar chateado, porém essa seria a nossa condição.


Amigo , cuidado , se não você vai entrar numa fria e ainda levar outros .
obrigado pelo conselho, já tenho bastante experiência com negociações como essa, não estou procurando problemas pra mim e com certeza não pretendo induzir ninguém à ter prejuízo :wink:

[]'s :wink:

Daniel RJ
19/04/2005, 09:35
JIPEIRO.

Produtos com preço barato é assim mesmo. Quem tem o dinheiro leva. Então amigos alguém de Ribeirão que possa ver os motores e verificar a documentação. Não quero ficar sem o meu motor.

Renato Sérgio Nazar
19/04/2005, 10:56
Elmer, você já tem o endereço dos mtrs?

Temos que conferir pessoalmente. Estou disposto a ir até Ribeirão com um mecânico amigo meu, é só você autorizar.

Renato Sérgio Nazar
19/04/2005, 11:40
Caros Elmer, Amigos do fórum,

Já falei c/ o Sr. João, gostei, a princípio, da conversa e combinei minha visita com um mecânico amigo nesta quarta-feira pela manhã. De lá mesmo entrarei em contato com o Elmer para ele publicar aqui nossa impressão sobre o assunto.

Elmer_Jeep
19/04/2005, 12:15
Então é isso pessoal, combinei com o Renato pra ele ir com um mecânico verificar os motores e tirar algumas fotos.

Após uma resposta positiva do Renato quanto às condições dos motores e da documentação saberemos quais motores estão reservados e vamos fechar um único grupo com os nomes dos que se comprometeram(ou com novos participantes se houver alguma desistencia) pra reunir o dinheiro e efetuar o pagamento.

Vou procurar saber quais modelos que ficaram reservados pra adiantarmos o fechamento do grupo geral.

[]'s :D

Rodrigo Luvison
19/04/2005, 12:39
Olá pessoal

Estou aguardando ansiosamente o dia de amanhã e estou torcendo para que tudo de certo!


Abraços

Daniel RJ
19/04/2005, 13:01
Valeu pessoal.
Estou no aguardo de vcs.

Pinhal
19/04/2005, 13:56
Elmer,
Ainda dá tempo???
Tenho interesse em um Sprint 6cc.

Abraços

Elmer_Jeep
19/04/2005, 15:21
Fala Pinhal, blz.

Cara não dá mais tempo, até alguns amigos que estão na lista infelizmente vão ficar de fora pois o número total de motores mencionados no início do tópico não está mais disponível.
[]'s 8)

Beto Lacerda
19/04/2005, 15:46
elmer só coloca o criterio de quem ta fora antes de divulgar os disponiveis , acho o mais justo ser ver quais os disponiveis e ir distribuindo pelos que primeiro demosntraram interesse nele , depois e tiver alguma desistencia , os motores são distribuidos por ordem de interesse em qqer motor da lista que tal ??? por exemplo digamos que não tenham mais os 6cc da silverado , dança,os nós , mas se alguem desistir vc é o prmeiro a escolher , ou se não tem mais st4 , o pessoal do st4 que dança ,, ou num tem 2 st4 e 3 silverado , ficamos sem motor os 3 ultimos do lote de st4 e os 2 da silevrado sacou ??? acho que é o mais justo
[]'s

andretomasi
19/04/2005, 15:49
Elmer,

Se tu organizar assim não fica mais fácil pro pessoal ver quais motores ainda tem? O 4o lote da lista tinha 6 pessoas :shock:

Em vermelho são esgotados, não tem mais desses motores.. os azuis ainda estão disponíveis.

MAXION S4 T.......... Eriksom / Daniel / Rodrigo / Elmestizo / Elmestizo
SPRINTER 6 CIL...... Elmer / Samel / Samel / Beto Lacerda / Massaranduba
S 10 2.8.................
S 10 2.5................. Aletunes / Renato / Hugo / Fábio /
TOYOTA 2.5............
TOYOTA 2.8............ Renzo / Eduardo / Eduardo / Andregazza /
Q 20B (D-20).......... Danilo / Tony /
MWM X 10...............
MWM 4 CIL ............ Jorge / Kinho / Coyote / Loras / Gustavo
CHEROKEE DIESEL..

Assim ainda restam:

- 5 motores de S10 2.8
- 1 motor Maxion 2.5
- 5 motores Toyota 2.5
- 1 motor Toyota 2.8
- 3 motores Q20-B
- 5 motores X-10
- 5 motores de Cherokee Diesel

[ ]´s dando palpite

Beto Lacerda
19/04/2005, 15:51
o mwm 4cil é o 2.8 da s-10 keko , mas tirando isso sua tabela é melhor de visualizar mesmo , só arruma isso pois o da s-10 2.8 foi o primeiro a acabar

[]'s

Elmer_Jeep
19/04/2005, 16:16
Blz pessoal, já corrigi a lista inicial.

Keko - CJ5, a lista q vc fez tá interessante, o problema é que já não temos alguns modelos de motor, pois como falei em algumas das mensagens anteriores uma parte dos motores foi vendida, então não sei ainda quem ficou e quem sobrou.

Pessoal, vamos aguardar a resposta do Renato(caso seja positiva), a lista vai ser mantida por ordem de chegada. Ao meu ver é o mais justo.

[]'s 8)

Beto Lacerda
19/04/2005, 16:25
Pessoal, vamos aguardar a resposta do Renato(caso seja positiva), a lista vai ser mantida por ordem de chegada. Ao meu ver é o mais justo.

[]'s 8) blz sendo assim não importa quais sejam os disponiveis eu estou autmaticamente fora ...
[]'s

andretomasi
19/04/2005, 16:32
Beto, não faz diferença, só mandei como exemplo pois aquela primeira organização tá meio confusa.

[ ]´s

Pinhal
19/04/2005, 16:46
Fala Pinhal, blz.

Cara não dá mais tempo, até alguns amigos que estão na lista infelizmente vão ficar de fora pois o número total de motores mencionados no início do tópico não está mais disponível.
[]'s 8)
Beleza Elmer, não esquenta não.......... eu que cheguei meio atrasado!!!
Acho que o 6cc da Silverado nem ia caber debaixo do capô do Samuca mesmo :lol: :lol:
Tomara que dê tudo certo amanhã.

[]'s e Boa Sorte

Elmer_Jeep
19/04/2005, 17:09
Valeu Pinhal.

Pessoal, daqui a pouco estarei recebendo a lista dos motores que ficaram reservados pra nós. Beto vamo ve o que q atendeu pra depois agente dar o "nome aos bois".

Outra coisa, só vou acreditar na palavra do Renato, por mais que o Sr João tenha me confirmado que os motores estão legalizados.

De qualquer forma precisamos saber como juntar o dinheiro de cada um pra fazer o pagamento(lembrando que esse pagamento só será feito caso os motores estejam ok) :wink:

[]'s

otavioemblumenau
19/04/2005, 22:07
Oi pessoal,

Isto esta uma confusão, mas esta divertido, vamos ver aonde acaba.
Particularmente prefiro que isso de muito certo, final feliz é sempre bom depois de um grande drama.

Elmer_Jeep
19/04/2005, 22:25
Boa noite. Boas notícias. :D

Um secretário do Sr João me ligou e confirmou que estão reservados:

5 Maxion S4T

5 MWM 2.8

5 MWM 6CIL

2 TOYOTA 2.8

2 PERKINS Q20B

E ALGUNS MAXION 2.5 não sei quantos.
Certamente temos um total com mais de 20 motores :!:

Bom pessoal, infelizmente alguns amigos vão ficar de fora :(

Antes de tudo vamos esperar a confirmação do Renato Sérgio Nazar, se tiver tudo ok(motores e documentação) teremos q providenciar o pagamento o mais rápido possível pois tem um comprador forte aguardando no vácuo.

[]'s :D

Rodrigo Luvison
19/04/2005, 23:08
:)

andretomasi
19/04/2005, 23:11
Pelo que percebi, serão prejudicados aqueles que queriam Toyota 2.8, e talvez os do Maxion 2.5. O resto, só alegria :mrgreen:

[ ]´s

Elmer_Jeep
20/04/2005, 00:10
É isso aí pessoal, vamos receber a confirmação amanhã.

Agora estamos com o apoio do lassis pra dar uma força lá em Ribeirão.


Então galera, o Gustavo vai tomar à frente da negociação, como ele é um cara da região vai ficar mais fácil pra colher as informações sobre a legalidade do negócio.

Preparem a grana, caso positivo vamos resolver amanhã mesmo após as notícias do Gustavo.

Valeu Gustavo, mesmo q não dê nada certo agradeço antecipadamente pelo seu empenho e atenção.
[]'s

andregazza
20/04/2005, 13:20
Pelo visto minhas chances no motor escolhido serao pequenas, se tiver oportunidade troco por outro que ainda esteja disponivel. Estamos Torcendo...

elmestizo
20/04/2005, 13:41
Ops...

Amanha é hoje? ahahahah

Pergunto.. a resposta é dia 20/04 (hoje) ou amanha (21/04)?!?!

Ainda tenho interesse nos dois S4T reservados, se completos e com procendecia garantida.

sds
LM

Aletunes
20/04/2005, 16:04
Elmer,

Também estou no aguardo que os motores estejam completos e com procedencia garantida, e espero que tenha sobrado ao menos um maxion2.5!

Tenho também algumas dúvias, caso esteja tudo OK com os motores, como é que faríamos o pagamento, eu particularmente prefereria fazer um depósito identificado na conta do seu João ou mandar um cheque nominal por sedex 10, não sei estou especulando o que vcs acham?



E a questão do frete tb não ta bem definida, no caso seríam quantos fertes? em vista que estamos em pontos diferentes do país, talves poderíamos organizar os fretes por região alguém tem outra sugestão?.

[]s a todos os companheiros e tb na torcida.

Elmer_Jeep
20/04/2005, 16:31
Boa tarde, a novela acabou.

Combinei tudo com o Gustavo pra ele estar verificando os motores hoje em Ribeirão.

O secretário do Sr João me ligou pra saber se nosso representante(Gustavo) tava indo até lá pra comprar os motores. Novamente expliquei pra ele que o representante estava indo pra tirar fotos, pegar informações sobre os modelos e quantidades dos motores ainda disponíveis e posteriormente estaríamos organizando a compra.

O cara(Sávio) conversou comigo numa boa, porém notei q ele ficou meio desanimado com a minha explicação, ainda assim ele pediu que Eu colocasse o Gustavo em contato com eles.

A resposta que obtive do Gustavo é que o Sr João disse que tinha urgência em vender esses motores e não queria perder tempo esperando agente se organizar pra fechar a compra. Então o Sr João preferiu passar a venda pro mesmo comprador que ficou com a primeira parte dos motores. Então por pura ignorância e falta de compromisso da parte do Sr João perdemos a compra.

Nosso companheiro Renato Sérgio Nazar que já havia tido um contato por telefone com o Sr João na terça(19/04) recebeu uma ligação hj levando uma bronca onde o Sr João dizia que não era mais pra gente procurar por ele.

Eu tentei ligar algumas vezes durante a manhã e não fui atendido pelo Sr João nem pelo secretário dele.

Da minha parte o tópico está encerrado.

Agradeço à todos que participaram, espero não ter magoado nem prejudicado à ninguém.
Obrigado pela credibilidade e pela união de todos.

[]'s 8)

Vinicius Hauagge
20/04/2005, 16:47
Não quero dizer nada, mas isso tava cheirando 171....

ricardolm
20/04/2005, 16:53
eu tb acho, pois estava muito barato! para mim golpe (171 como citado pelo Vinicius)

[]s

Luis Assis
20/04/2005, 16:57
Minhas conciderações...

Entrei em contato com o Tal João hoje cedo, que ja estava puto, achando que eu chegaria lá, sei lá onde estavam os motores, e dando canetada no cheque lhe pagaria os motores a vista, sem informação adicional nem nada.

Ele me informou que como não comprariamos o motor hoje, ele ja havia vendido pro dono da retifica, que havia comprado o primeiro lote, e que resolveu pegar tudo, um total de 40 motores se não me engano.

Correndo atraz do prejuizo, solicitei ao João, o nome da retifica, e do sujeito que havia comprado os motores, para que pudessemos negociar a compra de alguns, para os mais interessados, mesmo que com uma margem de lucro a seu favor.

O cara não me falou quem era o sujeito, muito menos o nome da retifica. Insisti pacas, mas ele desconversou, disse que só podia fazer isso, caso ele tivesse autorisação do dono da retifica ( 1ª parte estranha, por que não posso saber, se o negocio feito é licito? )

Ele disse que falaria com o prorietário e caso fosse do interesse em vender algum, me ligaria no celular de volta, com o número do bina.

Esperei 20 minutos, e nada, resolvi insistir.... Liguei pro João, e ele disse que não adiantava falar com o dono da retifica, pois os motores ja estavam todos vendidos para Goais, e que inclusive ja estavam levando ele pra chacara do dono da refitica ( esconder motores zero, na caixa? Por que? )

Perdi a paciencia e pedi pra falar com o cara, que deveia estar na frente dele. Com muito receio o João passou o Telefone pro Caboclo, que se chama Fernando e era dono de uma retifica chamada Gepeto. Solicitei a ele, encarecidamente que passasse alguns motores pra nós, ele até riu na minha cara, voce foi o cara que perdeu o lote de bobeira, tive que engulir isso, mas ele anotou meu celular, e que me ligava em 40 minutos, me passando um preço legal.

não me restou nada alem de esperar....

Resolvi mais tarde ligar pra quem relamente meche com motor Diesel em Ribeirão, o Lino, dono da LinoMotores, loja especializada em adaptação de motor diesel em caminhonete, inclusive onde comprei meus dois Powertechs

O Lino me garantiu que em 21 anos de expericnecia nesse ramo, nunca ouviu uma historia dessas, e que com certeza era fraude, carga roubada ou até mesmo os motores não existiam...

Me contou que semana passada cotou pra um cliente um MWM Sprint 4 Cil, que na tabela custava 4.000.00 e que novo, da fabrica sairia por 17.000.00

perguntei sobre o tal fernando e o Gepeto, e nunca ouviram falar nem da retifica nem do sujeito... e se ele não conhece, é por que não existe, pois o cara é referencia na cidade, em relação a motores....

Em suma, acho que valeu a tentativa, mas que tinha coisa torta debaixo disso tudo, tinha... Acho que foi melhor ficarmos long disso tudo...

Caso eu tenha alguma informação adicional, volto a postar aqui...
[]´s
Gustavo

Beto Lacerda
20/04/2005, 17:11
bom que pena que não deu certo e que bom que ninguem saiu no preju , pq esse sr. joão ai ta me parecendo um tanto qto. estranho ...
[]'s

Eduardo Chaves
20/04/2005, 17:24
É... parece até um tal de Sr Charles de Manaus, que tive a infelicidade de conhecer, não pessoalmente, qdo da aquisição do Jericó, as conversa eram parecidas... :evil:

[]'s...

Jorge Grego
20/04/2005, 17:29
Graças a Deus vou poder dormir. :D :D :D
Este tópico já estava me tirando o son.
Abraços
Jorge

Beto
20/04/2005, 17:29
nem um cabeçote novo é o preço desses motores oferecidos, a galera já deveria ficar ligada, papai noel e coelho da pascoa já foram faz tempo........
Sei que a oferta era tentadora, mas vc. acha que se fosse tudo quente o cara não iria vender um por um e conseguir um lucro bem maior??? motor diesel 6cc por 5.000,00, sendo que deve valer novo no minimo 20.000.
sorte que ninguem teve preju, mas acho que valeu a pena pra abrir os olhos da galera.

Daniel RJ
20/04/2005, 18:19
É também vou poder dormir melhor. Foi um teste de paciencia.

Melhor ficar sem motor do que problemas futuros.

[]'s a todos.

Raphael Diniz
20/04/2005, 18:27
Pessoal,

Acompanhei a saga dos motores desde o começo, e a conclusão que cheguei é que vocês se livraram de uma roubada das boas.........Não quis me meter antes pois poderiam me criticar ou coisa parecida......

Essa estória tava muito na cara que era trambique.......ninguém vende motores a esse preço...nem a fábrica e nem ninguém....mesmo que fossem de leilão....já participei de diversos leilões de veículos e motores velhos e novos, de apreenções e de sinistrados e posso afirmar que tanto os veículos quanto os motores novos na caixa são arrematados praticamente pelo preço de mercado ou tabela, com pequenas variações pra menos e algumas até pra mais (caso de veículos raros).....Só veículos velhos e motores parciais são vendidos a preços menores

Ao meu ver, o tal de João nem tinha os motores ou se tinha eram "frios" na gíria policial "Carga roubada", pois pela urgência que tinha em se desfazer deles não queria ser pego com as "calças na mão".

Como um outro amigo nosso disse, papai noel e coelhinho da páscoa também existem..............no sonho das crianças!!!

Parabéns pela sorte que vocês tiveram!!!!

Abraço,

Beto
20/04/2005, 18:32
É só fazer um teste. Tenta ligar pro tal João daqui uns 15 dias..... pode ter certeza, não vai mais existir o numero ou ningume com esse nome.

Luiz Claudio
20/04/2005, 18:40
Pessoal,

Acho que esse tópico serviu de alerta a todos para futuras negociações... Ofertas mirabolantes, com raríssimas excessões, não existem!!! Os malandros geralmente se utilizam desse tipo de artifício (preço muito baixo) para encher os olhos de possíveis compradores e esses, por sua vez, acabam fechando o negócio rápido com medo de perder a oportunidade... Nessas situações, todo cuidado ainda é pouco!!!

As conversas que o Elmer e o Gustavo tiveram com esse tal de Sr. João, pelo menos pra mim, demonstraram claramente que havia alguma coisa errada... Um Fiel Deposiário fazendo papel de vendedor, a mudança repentina de São José para Ribeirão Preto, as dificuldades para se ver e fotografar os motores, o descaso com que foram tratados os possíveis compradores do Fórum (seriam mais de 20 motores!!!), a retífica compradora que ninguém nunca ouviu falar, a transferência desses motores para um sítio, etc, etc, etc... Tudo isso é pra lá de suspeito e cheira a trambique do grosso!!!

Ainda bem que ninguém aqui do Fórum foi lesado!!!

[]'s...

Théo_Augusto
20/04/2005, 19:26
Caraca!!!!!!!!!

Só hoje que vi este tópico (20/4) mas por aqui isto temum nome:

Golpe do Chute!!

è muito comum, vem empresários de SP/RJ e qualquer outra região para ver mercadorias que, a principio, o cara garante a procedência e tudo mais só que insiste em vender tudo de uma vez e em dinheiro!

Conclusão, matam o empresário e ficam com o dinheiro!!! Comum mesmo!!!!!

Quando tava lendo todos os posts cheguei até a ficar preocupado por quem iria ver a mercadoria!!!

Ainda bem que acabou!!

Abraços
Théo
Fpolis/SC

Marcelo R. A. da Cunha
20/04/2005, 21:43
Golpe Certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rgds,

KINHO
20/04/2005, 22:40
Bom, primeiramente gostaria de Agradecer ao Elmer, Gustavo e aos demais colegas que se ofereceram a ajudar, Muito Obrigado!

O preço era muito bom, que pena que não foi verdade.

Na minha opinião, não tivemos sorte, pq se tivessemos, o motor era nosso, mas sim tivemos competencia de querer verificar a mercadoria, o estado e a procedencia do mesmo antes de fechar negocio!

Mais uma vez, muito obrigado a todos que ajudaram!
Aguardando uma nova oportunidade ( já perdi 2 motor de silverado, um de opala e esse a diesel virtual foi por isso que fiz um caixa 2 pra ter $$$$ )

Luis Assis
21/04/2005, 00:59
Bom, primeiramente gostaria de Agradecer ao Elmer, Gustavo e aos demais colegas que se ofereceram a ajudar, Muito Obrigado!

Não fiz mais do que minha obrigação, eu ja estava ate sonhando com uma f-75 com um MWM Sprint 6 canecos, ja pensou???? :D

Mas é isso ai... Bola pra frente, achei muito legal, e havia me esquecido de agradecer o Elmer, por ter passado a bola pro fórum... É gente como ele que dá orgulho de fazer parte de uma comunidade como essa...

Qualquer hora agente acerta e compra coisa boa por um preço barato, mas nem tanto é claro... O importante é que estamos nos tornando massa critica, daqui a pouco, agente vai negociar com fabricante pra comprar acessorios de 40, 50,... Dai agente consegue descontos atrativos...

[]´s
Gustavo

Daniel RJ
21/04/2005, 02:18
O Lassis escreveu:


Resolvi mais tarde ligar pra quem relamente meche com motor Diesel em Ribeirão, o Lino, dono da LinoMotores, loja especializada em adaptação de motor diesel em caminhonete, inclusive onde comprei meus dois Powertechs


Lassis passa para mim, por favor, o contato deles, pois gostaria de ver se tem o motor que preciso e continuar a fazer minha adaptação.

Obrigado

Beto Lacerda
22/04/2005, 10:27
galera novela terminada vou trancar o topico ok ...
Elmer mais uma vez obrigado por dividir conosco a oportunidade e que pena que não deu certo , mas que bom que o unico prejiso foi ficar na vontade
[]'s