Ver Versão Completa : Tropa de Elite 3 - Filmagens no Rio
Martin Melcop
25/11/2010, 18:20
É triste ver o que acontece com a minha cidade, fico realmente horrorizado em ver no estágio que chegamos.
PS. Abro este tópico para comentarmos o assunto e não para dizer que a cidade é uma m.....
neilsonhenriques
26/11/2010, 12:38
Martin,
A cidade não é uma merda. Pelo contrário.
O que estamos sofrendo hoje é o resultado de décadas de abandono e total negligência do poder público em todas as suas esferas.
O resultado não virá amanhã e nem será fácil dar jeito na situaçao.
Há de se ver também que qualquer cidade no mundo com essa quantidade de habitantes não é primor de segurança. Sem falar da conurbação que aconteceu com a Baixada Fluminense. Hoje você não sabe onde começa e acaba a cidade do Rio. Virou tudo uma coisa só.
Mas é a primeira vez desde que me entendo por gente que a polícia não deixou barato e foi pra cima.
A verdade é que todo mundo já esperava que isso fosse acontecer né ?
Traficante não ia tirar carteira de trabalho porque o morro agora tem UPP. :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
Eu acho q chegou a hora de dar um basta... espero q a Policia não fique com medo e vá pra cima com força total.
Abraços
Martin,
A cidade não é uma merda. Pelo contrário.
O que estamos sofrendo hoje é o resultado de décadas de abandono e total negligência do poder público em todas as suas esferas.
O resultado não virá amanhã e nem será fácil dar jeito na situaçao.
Há de se ver também que qualquer cidade no mundo com essa quantidade de habitantes não é primor de segurança. Sem falar da conurbação que aconteceu com a Baixada Fluminense. Hoje você não sabe onde começa e acaba a cidade do Rio. Virou tudo uma coisa só.
Mas é a primeira vez desde que me entendo por gente que a polícia não deixou barato e foi pra cima.
A verdade é que todo mundo já esperava que isso fosse acontecer né ?
Traficante não ia tirar carteira de trabalho porque o morro agora tem UPP. :mrgreen:
Neilson
A cidade é linda, e não merece o que está acontecendo! Quanto à sua observação sobre a negligência das autoridades, eu discordo da mesma, o que existe lá há décadas não é negligência, e sim conivência. Quem ainda não foi ver Tropa de Elite 2 deveria fazê-lo, mesmo quem não gosta de filme nacional, ou de filme sobre a violência e o banditismo deve assistir, trata-se de uma ótima descrição da história recente do País pois, embora seu foco seja o Rio de Janeiro, o que está lá vale para todo o Brasil!
[ ]s
Martin Melcop
28/11/2010, 08:46
Começou agora a pouco a invasão.
Infelizmente acredito que em 6 meses após esta grande ação teremos a criminalidade aos seus níveis imediatamente antes de hoje.
Ao pessoal do Rio de Janeiro.
Moro em uma cidade do interior do Paraná, onde nasci.
O que posso relatar, é que proporcionalmente, a coisa não está das melhores aqui.
Homicídios, drogas, assaltos e seqüestros!
Palavras que não ouvíamos, hoje são corriqueiras, banais, fazem parte do nosso vocabulário cotidiano, e isso não é bom.
O que está acontecendo no Rio, é decorrência de um processo de negligência e conivência.
Negligência em deixar ocupar os morros sem ordem, deixando a população habitar o local, e depois "legalizar" a situação., então, como o indivíduo não sabe o quanto custou, não valoriza, é isso é somente um item da negligência, pois se formos enumerar, haja fórum.
A conivência, que vejo, são políticos que vêem tudo, mais empurram para debaixo do tapete,isso em todas as esferas.
E esses traficantes, são filhos do ECA, vagabundos de mão cheia!!!
Martin Melcop
28/11/2010, 16:18
Kim,
Sabemos que a violência não é exclusiva de uma cidade ou região.
Acredito que o problema do Rio começou bem antes, nos idos dos anos 80, com o Sr Leonel Brizola...... (eca)
Podemos tomar o Rio como "ponto final" do total descaso dos governantes em todas as esferas.
O problema de todo o Brasil é que a sociedade é indeferente, enquanto a mesma não mostra a sua indignação o problemas persistem.
O problema de todo o Brasil é que a sociedade é indeferente, enquanto a mesma não mostra a sua indignação o problemas persistem.
Mostrar indignação como, se a maioria é um bando de cordeirinhos que acredita na televisão? Acreditam tanto que elegem um palhaço analfabeto para criar nossas leis!
Vão para as ruas pedir "paz" (ridículo!), embaladas por pseudo-ONG's como a Viva-Rio, quando deveriam estar declarando guerra à impunidade.
E como se defender, quando desarmam o cidadão honesto, apesar do sonoro "NÃO" que ganharam no plebiscito?
Já poderiam ter acabado com os traficantes à muito tempo. Mas essa população das favelas é massa de manobra. São dominadas e votam em quem eles mandam. Sabem pq só agora resolveram tomar uma atitude? Por causa da Copa. Simples assim. Se não tivéssemos a Copa e as Olimpíadas, continuaríamos na mesma. Eles mesmo dizem isso, mas não é para o fim de "pacificar" e melhorar a vida do cidadão. É só pelo dinheiro.
Quem manda nesse país (de fato) vai ganhar muito mais com as obras, especulação imobiliária, marketing e outras tantas formas de desvio de dinheiro da Copa, do o que ganha atualmente com as drogas.
A Globo vai gerar as imagens e vender a transmissão para o mundo todo. Sabem quanto vale?
Isso que estamos vendo é um tremendo embuste! Pq razão os chefes do tráfico iriam provocar a própria destruição? Ficassem quietos, mesmo com a ocupação pelas UPP's, seria apenas fazer um remanejo de território. Atacando dessa forma, é certo que teria que haver uma resposta. Isso é manobra... É tática de guerra, muito usada pelo mundo todo. Só vamos saber os reais motivos lá na frente...
Reparam que nenhum grande traficante foi morto? E que alguns se entregaram? Um com a mãe junto! Fala sério! Sobraram os soldados rasos e a maioria deve estar chapado essa hora...
Mas claro, a massa vai absorver o que a TV mostrar e disser. E esta será a "verdade".
[]'s
Hj eu assisti o Tropa de Elite 2 e tive duas certezas:
O filme mostra pq está desse jeito e o Tropa 3 vai ser igual ao q estamos vendo na tv.
Abraços
Tchê 4x4
28/11/2010, 23:19
Concordo contigo Giovani, em numero, genero e grau!!!
Particularmente pra mim isso é um grande circo armado pelas autoridades e pela mídia com interesses em comum pra fazer a população achar que estão fazendo alguma coisa. Inclusive isso está bem explicito como numa materia mostrada na Record agora a noite em que aparece um furo de um reporter autorizando um grupo de soldados a atirar pra cima e passar na frente das cameras correndo em posição de combate como num verdadeiro Tropa de Elite III...
Em breve tudo volta ao "normal" e a mídia acha algum assunto pra "explorar". Foi assim com o caso Isabela, João Helio, Joana, Bruno (Goleiro) e etc...
Claro q a midia ta fazendo um sensacionalismo daqueles né... da para percebeu isso somente trocando de canal...
Assiste a Record e depois assiste a Globo... a Record chega a exagerar... fica cansativo... hj a Record News ficou o tempo todo falando disso.
Esqueceram tudo, só tem problema no Rio agora.
Abraços
Ronaldo B.
29/11/2010, 00:06
O povo gosta de pão e circo.
O pão já tá garantido por mais quatro anos, agora que acabou o circo das eleições a TV tem que encontrar outra atração prá continuar oferecendo para o povão entre uma novela e outra.
Concordo com o Giovani, isso não passa de um jogo de interesses, e mais uma vez o povo é manipulado. Morei no Rio de Janeiro por dois anos, a cidade e o povo carioca merecem mais respeito e consideração por parte das autoridades.
[]´s
concordo com o giovanni.
Se o estado realmente quisesse resolver o problema ao inves de ficar toorando dinheiro publico p/ dar show. nao teria por exemplo dado induto de natal a um assassino. Mata o jornalista, poe fogo e fica soh 5 anos na cadeia ateh o governo liberar :parede:
Hj eu assisti o Tropa de Elite 2 e tive duas certezas:
O filme mostra pq está desse jeito e o Tropa 3 vai ser igual ao q estamos vendo na tv.
Abraços
Tropa de Elite 2 mostra muito bem a realidade do Brasil. Eles souberam mostrar como é que as coisas funcionam...
O que eu me pergunto neste caso do RJ é quem pisou na bola com quem? Quem deixou de pagar quem? Pois para isto tudo estar acontecendo, alguma engrenagem do Sistema travou ou expanou...
E infelizmente quem paga a conta é a população...
neilsonhenriques
29/11/2010, 12:16
Concordo com o Girti e com o Giovani, mas somente em partes.
Pra quem mora aqui, a operação que está sendo feita em toda a cidade (e não só na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão) é algo que nunca se viu. Acredito que até possa ter sido por causa da Copa/Olimpíadas, porém, há de se lembrar que o processo do Estado ocupar os principais morros começou antes do Rio ter sido escolhido para sediar os jogos que só ocorrerão daqui a 3 anos, ou seja, ainda é cedo pra fazer isso tudo.
O filme Tropa de Elite 2 foi totalmente verdadeiro e retrata cirurgicamente o governo Garotinho.
No governo passado, a coisa era tão teatral que chegava a causar riso, de tão pastelão.
No governo do Cabrito, logo no primeiro dia o bicho já começou a pegar.
Se esse negócio é circo eu não sei e não acho que seja, mas, caso for, o espetáculo está bem diferente e mais interessante ...
Concordo com o Girti e com o Giovani, mas somente em partes.
Pra quem mora aqui, a operação que está sendo feita em toda a cidade (e não só na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão) é algo que nunca se viu. Acredito que até possa ter sido por causa da Copa/Olimpíadas, porém, há de se lembrar que o processo do Estado ocupar os principais morros começou antes do Rio ter sido escolhido para sediar os jogos que só ocorrerão daqui a 3 anos, ou seja, ainda é cedo pra fazer isso tudo.
O filme Tropa de Elite 2 foi totalmente verdadeiro e retrata cirurgicamente o governo Garotinho.
No governo passado, a coisa era tão teatral que chegava a causar riso, de tão pastelão.
No governo do Cabrito, logo no primeiro dia o bicho já começou a pegar.
Se esse negócio é circo eu não sei e não acho que seja, mas, caso for, o espetáculo está bem diferente e mais interessante ...
Não olhei o Tropa 2 ainda, mas que a organização do tráfico passa pelo estado e chega à Brasília não tenho dúvida.
É justamente por isso que tenho esse pensamento, de que existem outros interesses por trás desse espetáculo televisivo. Beneficiar a população é o menor deles. Será quase um efeito colateral. Mas qualquer melhora é boa e o povo vai agradecer.
Este será o sentimento: gratidão! Quando deveria ser de indignação, pois não tem nada de novo. Nem polícia, nem armas, nem equipamentos. Tudo que estão usando, já estava aí. Bastava querer usar. A PM, PF, exército e outras forças que estão atuando agora, estão apenas fazendo o que se espera delas. A pergunta é: pq demoraram tanto?
Eu queria saber é que objetivos tem, quem está lá em cima, puxando os cordões...
O Rio será um bom lugar de se viver quando um rico puder desfilar com sua Ferrari conversível na rua. Estacioná-la em frente à um barzinho e tomar um chopp, curtindo as belezas naturais que desfilam no calçadão.:mrgreen:
Neste dia, poderão chamar o Rio de "cidade maravilhosa".
[]'s
Martin Melcop
29/11/2010, 14:10
Giovani,
Que eu saiba para se usar tropas federais, tem que se declarar intervenção no Estado, neste momento o Governador "perde" boa parte de seus poderes.
Isso acarreto um custo político.
Se eu bem entendi o final do Tropa 2, a coisa chega até Brasilia nos altos cargos, qm sabe presidente.
Abraços
neilsonhenriques
29/11/2010, 19:13
Giovani,
Seguindo seu parâmetro, jamais poderemos chamar o Rio de "cidade maravilhosa". :mrgreen:
Acho que nem aqui e nem em qualquer outra cidade brasileira seria prudente sair de uma Ferrari e entrar no bar pra tomar um chopp. Andar de Ferrari ou um carro desse tipo no Brasil é procurar problemas.
Pra quem mora aqui, só de saber que poderemos voltar pra casa depois do trabalho sem passar por uma blitz falsa, um arrastão ou um tiro-teio entre facções, estaria de muito bom tamanho. Assaltos (sem violência física) fazem parte do cotidiano de qualquer cidadão mundial e é nada menos que a interação social. Quem tem menos tirando de quem tem mais. Robin Hood já fazia isso ... :mrgreen:
Não defendo políticos porque sei que o interesse deles não é o mesmo que o nosso, porém, o que se vê nesse governo e não se viu no passado é a atitude em fazer as forças policiais trabalharem e o mais importante, que é pedir ajuda federal quando ela é necessária.
Como o Martin falou, isso tem um custo político e o Garotinho era brigado com Brasília. O Rio andava por si só, com carros de polícia caindo aos pedaços, sem efetivo pessoal e sequer armamento adequado.
Se o Cabrito conseguir amenizar o problema da violência, por gratidão, com certeza serei seu cabo eleitoral caso ele almeje algo maior que a governança do Estado.
Neilson
Pra mim, se ele amenizar ou resolver, não fez mais do q a obrigação.
Abraços
soh deu show e torrou dinheiro publico... no fim os ratos fugiram pelo bueiro
Ontem eu estava assistindo o programa do Ratinho e ele falou uma verdade: 500 bandidos corredo e 30 presos. Cade o resto?
Abraços
PAULO CARECA
30/11/2010, 11:51
http://www.youtube.com/watch?v=m_PlyJ08qyo&feature=player_embedded
PAULO CARECA
30/11/2010, 12:18
CENAS FORTES, quem quiser acessar vá ao you tube.
http://www.youtube.com/watch?v=48UECvTKNSU&feature=player_embedded
PAULO CARECA
30/11/2010, 12:32
Como o mundo esta vendo o Rio de Janeiro pela Cnn
http://www.youtube.com/watch?v=bhPdVBbIvnM&feature=player_embedded
Pra mim, se ele amenizar ou resolver, não fez mais do q a obrigação.
Abraços
O pensamento tem que ser esse mesmo.:concordo:
Eles estão lá sendo pagos com o nosso dinheiro. O que se faz com funcionário incompetente? Rua! Como não podemos trocá-los em menos de 4 anos, temos mais é que exigir e não agradecer quando resolvem trabalhar.
Vamos mudar esses conceitos...
[]'s
neilsonhenriques
30/11/2010, 13:30
Cirdan, Giovani, eu não queria ser funcionário de uma empresa de vocês... :odedo:
O conceito de gratidão existe em qualquer relação empregatícia, seja com a sua doméstica ou com o presidente da república.
Não podemos ignorar um trabalho bem feito e achar que isso é sempre pura obrigação.
Eu elogio quando um funcionário da empresa faz um bom trabalho. As vezes dou um bônus em dinheiro além de um "obrigado e parabéns".
O trabalho do Beltrame e do Cabrito foram ímpares. Mereceram meu elogio e gratidão. Meu pagamento será através do voto.
O mais importante numa operação como essa, não é só prender bandidos, é apreender os recursos. Já viram o saldo ? Até agora 42 toneladas de drogas puras (sem misturas) e uma montanha de armamento.
Alguém se arrisca a chutar de quanto dinheiro estamos falando ?
Vocês acham que o coitado do favelado era quem bancava a logística de 42 toneladas de drogas saindo da Bolívia/Colômbia até chegar no Rio ?
Algum barão do pó que mora em Ipanema de frente pra praia, e que nunca saberemos quem é, tomou um prejuízo monstruoso e quiçá perdeu o negócio. Será que esse cara vai ter cacife pra levantar o estoque de novo ? Veremos nos próximos capítulos ...