PDA

Ver Versão Completa : Quebra mato x policia caminera dos hermanos



arlei_vitara
25/11/2010, 14:54
All,

Pensando em viagens......sei que na Argentina existem restrições (acho que inclusive proibição, certo) quanto ao uso que qualquer acessório que ultrapasse as dimensões originais do veiculo, dai quebra matos engates de reboque etc etc............

Posto isso......e sabendo do "rigor" da policia caminera com carros brasileiros, pergunto: meu Vitara tem quebra mato de modelo emborrachado, acessório original Suzuki, certificado etc etc. É o quebra mato da foto. Na opinião de quem já esteve na Argentina, é certo que este quebra mato vai me trazer problemas com a policia de lá ??? Vale a pena remover ele antes de viajar para lá ?? Ou dá para ir com o quebra mato numa boa ??

jeisonk
26/11/2010, 08:54
Arlei, se for fácil de tirar, eu tiraria.
Pode ser que se aborreça, para que dar chance ao azar, não?

Abraços

Fernando da Terra
26/11/2010, 09:46
Fala Jeison!! Tudo bom véio?.......

E sobre o guincho também?
Você viu aqui quando da sua vinda, não sei se você lembra de como é o guincho da minha nova viatura.......
aquele guincho seria problema com certeza, então? e tem também o quebra mato que é bem saliente......

nada como ter um guincho embutido como na Andina.......aquilo sim é que ficou show!!!......

Fernando

jeisonk
26/11/2010, 10:27
Pois é cara, é aquele negócio, tem muita gente que vai e não se incomoda, mas pode ver que volta e meia um reclama das mordidas em função dos quebra-matos e guinchos.

Andar na Argentina sem estar 100% é uma loteria, apesar de que, não é nada mais do que nossa obrigação andar certo.

Abraços

hrodrigues
26/11/2010, 15:57
All,

Pensando em viagens......sei que na Argentina existem restrições (acho que inclusive proibição, certo) quanto ao uso que qualquer acessório que ultrapasse as dimensões originais do veiculo, dai quebra matos engates de reboque etc etc............

Posto isso......e sabendo do "rigor" da policia caminera com carros brasileiros, pergunto: meu Vitara tem quebra mato de modelo emborrachado, acessório original Suzuki, certificado etc etc. É o quebra mato da foto. Na opinião de quem já esteve na Argentina, é certo que este quebra mato vai me trazer problemas com a policia de lá ??? Vale a pena remover ele antes de viajar para lá ?? Ou dá para ir com o quebra mato numa boa ??

Arlei

A Ley 24449 no seu ART 48 INC Y é clara.
Aqueles guardinhas de m... são uns fdp eles querem é grana. Fui parado com quebra mato e por não ter dado propina fui multado. Engraçado é que enquanto me arrochavam vários carros argentinos passaram com o mesmo acessório e nada foi feito deixando claro a verdadeira intenção.
Vc tem duas opções, ou não tira e dá propina ou retira e não se aborrece.
Procure andar com "tudo em cima" para não dar chance. O que mais aborreceu foi que não teve um fdp pra dizer que não podia.

Abs

Helio

andre097
29/05/2011, 08:35
essa foto aqui tem o quebra mato do meu vitara

294853

hrodrigues
29/05/2011, 08:51
essa foto aqui tem o quebra mato do meu vitara

294853

Ola Andre

Eu não arriscaria. Se eles estiverem a fim de te tomar uma grana, vão procurar de tudo.
Retira, vai e na volta recoloca.

Abs

Helio

Cesar Machado
29/05/2011, 09:29
Olá André.

IMHO. São duas situações bastante distintas, pois cada provincia argentina tem policias diferentes.

Se vc for rodar na região de Missiones ou Entreríos, é aporrinhação na certa, pois as camineras de lá são das mais corruptas e certamente vão querer te extorquir uma grana.

Agora, se vc for cruzar o Uruguai e entrar na Argentina por Bs As., rumo ao Sul. provavelmente não terá grandes aborrecimentos, pois a polícia por lá é mais tranquila.

Só disse isso, porque me parece que vc quer viajar com o quebra-mato.

De qualquer maneira, se assim for, leve a documentação de que o acessório é original de fábrica e se te encherem o saco, perca uma mixaria pro guarda e não se aborreça. :rolleyes:

Um abraço

Alex Roloff
22/10/2011, 01:11
Amigos, moro aqui e sei que isto é assunto de deixar qualquer um aborrecido. Aqui os policiais sao corruptos mesmo, e principalmente no norte do pais, principalmentenas provincias de Corrientes, Chaco, Formosa e Entre Rios, sao uns verdadeiros FDP mesmo. Assim que sempre vao achar algo para te tirar dinheiro.
Quando importei um caminhao GMC CCKW do Brasil a Argentina, tive que dar baixa no detran e o veiculo ficou sem placa, é claro. Eu teria 72 hs para chegar a aduana de Córdoba, para cumprir com o transito aduaneiro. Na saida de Corrientes, passando pelo local chamado 4 bocas, existe um departamento de policia. Eles me pararam o caminhao que transportava meu caminhao e diziam que meu caminhao dado de baixa estava sem placa e que isto era contra as leis de Argentina. Ficamos como 3 horas parados pois eles queria propina para liberar o camihao, assim que sendo conhecedor do regime aduaneiro, conversei com o motorista e planificamos uma acao. Fechamos o caminha dele, passamos um lacre no mesmo e fomos aos guardas e dissemos: Ok, vcs venceram, me facam um favor, assinem aqui que o veiculo esta retido no posto policial e vou a Córdoba a aduana entregar os documentos para eles e dizer que foi impossivel cumprir o transito, pois o mesmo ficou retido no posto policial.
Em menos de 15 minuto estavamos viajando sem probemas e sem deixar um centavo aos FDPs.
Sao tremendo de senvergonha estes policiais Argentinos.

NO - CT Santos/SP
09/11/2011, 23:19
Podem ver no topico Relatos de viagem: Patagonia 2010/2011 - expedição Kataya4x4 ... meu amigo levou multa por menos ...
Quem for assim a probabilidade de levar vai ser grande com certeza ...
Nada que ultrapasse o parachoque ele aceitam ...
Ah completando ... estavamos perto de Concepcion del Uruguai-AR, os guardas não pediram propina, foram logo multando e exigindo o pagamento e passaram recibo ... alertando para retirar o reboque (devia passar uns tres dedos do parachoque) pois correria o risco de ser multado em outra provincia.
abs



essa foto aqui tem o quebra mato do meu vitara

294853

NO - CT Santos/SP
09/11/2011, 23:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/83571-patagonia-2010-2011-expedicoes-kataya-4x4-10.html#post1338485
localizei o relato ... e olha que era somente a parte que ficava fixa no parachoque ... ele ja tinha tirado a bola ...

Danirock
11/11/2011, 19:46
Amigos,

Ao ler o tópico fiquei com uma dúvida: os argentinos também implicam com os estribos laterais e traseiros ou só com o pino bola e quebra-mato?

Abs,

Daniel.

franzlana
08/02/2012, 10:06
A minha perguntaé quanto ao pneu step na trazeira que passa do parachoque do Engesa. É original bem como o suporte da bola de reboque que também é original mas passa do parachoque.

geovanih
09/02/2012, 12:10
Amigos,

Ao ler o tópico fiquei com uma dúvida: os argentinos também implicam com os estribos laterais e traseiros ou só com o pino bola e quebra-mato?

Abs,

Daniel.

A lei diz que é proíbido qualquer acessório que exceda as dimensões originais do veículo.

Marco Aurélio R Guimarães
09/02/2012, 12:33
Também tive problemas em Missiones com minha antiga Ranger... Pararam o comboio e logicamente morderam, com direito a leitura do artigo do Código de Trânsito argentino, onde fala sobre acessórios e dimensões do veículo.

Acontece que fiquei muito puto com isso e durante minha estada na argentina, conversei com muita gente, até que achei um sujeito que entendia sobre a lei. Ele me falou que realmente procede este artigo. PORÉM, me alertou que existe uma resolução, ou norma complementar sobre este artigo que lista as excessões! E os 4x4 estão incluidos nela. Tentei, durante o tempo que estive lá, achar uma cópia desta resolução, mas meu tempo foi curto e estava em comboio, portanto, não deu. Seria legal que alguém que tenha mais experiência e saiba dos canais para procurar isso pudesse tentar e postar alguma coisa por aqui...

Abraço!

canzilao
14/02/2012, 22:40
Também tive problemas em Missiones com minha antiga Ranger... Pararam o comboio e logicamente morderam, com direito a leitura do artigo do Código de Trânsito argentino, onde fala sobre acessórios e dimensões do veículo.

Acontece que fiquei muito puto com isso e durante minha estada na argentina, conversei com muita gente, até que achei um sujeito que entendia sobre a lei. Ele me falou que realmente procede este artigo. PORÉM, me alertou que existe uma resolução, ou norma complementar sobre este artigo que lista as excessões! E os 4x4 estão incluidos nela. Tentei, durante o tempo que estive lá, achar uma cópia desta resolução, mas meu tempo foi curto e estava em comboio, portanto, não deu. Seria legal que alguém que tenha mais experiência e saiba dos canais para procurar isso pudesse tentar e postar alguma coisa por aqui...
Abraço!

2X pra saber dessa informação.

xibiu!!!
25/03/2012, 13:17
Olá amigos.

Sou solidário a todos os Brasileiros,vítimas que somos por termos Pelé e não maradona como melhor jogador de futebol de todos os tempos e ganhadores de maior número de copas do mundo se compararmos apenas no esporte , e ainda somos vitimas desses probleminhas de preconceito contra Brasileiros (pois se é lei,deveria ser para todos) quando temos que ir passear na casa "dos hermanos".
Vejam fotos anexas e repare nas belezas de acessórios usados em algumas belas camionetes de lá , conforme mostra a placa do veículo e repare na pose alegre do motorista,passeando tranquilamente por belíssimos pontos turísticos de seu pais , (o qual , se quiséssemos , nós Brasileiros chegar lá e conhecer , temos que retirar partes de parachoques e engates de nossos carros) , com sua Bandeira Nacional orgulhosamente apresentada no para-choque dianteiro , e ele parece dizer , assim como disse um Presidente de um grande país norte-Americano ,a frase que ficou famosa mundialmente!!!

"-YES,WE CAN!" - (Sim,nós podemos!) , mas vocês Brasileiros não...!!!


337996337997337998337999

leodbc
25/03/2012, 14:24
Pois é Xibiu, a inveja é fogo....


Alguém sabe se esse tipo de parachoques como os das fotos são permitidos? Ou será que os argentinos complicam?

338025 338026

Abraço

Frederico Mendes
13/10/2012, 21:52
Acontece que fiquei muito puto com isso e durante minha estada na argentina, conversei com muita gente, até que achei um sujeito que entendia sobre a lei. Ele me falou que realmente procede este artigo. PORÉM, me alertou que existe uma resolução, ou norma complementar sobre este artigo que lista as excessões! E os 4x4 estão incluidos nela. ...


Alguem aqui no Forum conseguiu e pode fazer a gentileza de postar, ou passar um link desta noma complementar???

Dioclecio
13/10/2012, 23:11
Amigo, quer saber? Separa um trocado que eles irão te extorquir de qualquer jeito.
Aqueles cretinos tiram dinheiro de brasileiro direto. Aconteceu comigo da última vez que tive a idéia de passar por aquela terra.
No meu caso fui de carro de passeio e como não acharam nada errado no carro disseram que eu estava a 68 km/h quando ali podia rodar a 40. Não havia placas e eu não tinha bola de cristal para saber. Paguei R$ 50,00 e fui embora (ameaçou de me multar em R$ 500,00).

dudu83
14/10/2012, 01:06
Amigo, quer saber? Separa um trocado que eles irão te extorquir de qualquer jeito.
Aqueles cretinos tiram dinheiro de brasileiro direto. Aconteceu comigo da última vez que tive a idéia de passar por aquela terra.
No meu caso fui de carro de passeio e como não acharam nada errado no carro disseram que eu estava a 68 km/h quando ali podia rodar a 40. Não havia placas e eu não tinha bola de cristal para saber. Paguei R$ 50,00 e fui embora (ameaçou de me multar em R$ 500,00).

no caso de ser multado a multa de ve ser paga na hora?

EvandroES
15/10/2012, 19:23
O pior de tudo é que aqui em Santa Catarina todos os verões somos invadidos por hermanos que pintam e bordam e com eles não acontece nada. Deveria ser olho por olho e dente por dente.

paulosergio
20/12/2012, 08:44
A lei de transito tem que ser dura com argentinos e todos aqueles que a desobedecem, ate com brasileiros, aqui no Brasil ou em qualquer lugar, mas tinha que ser no minimo justa.

max4x4
22/02/2013, 08:56
A minha perguntaé quanto ao pneu step na trazeira que passa do parachoque do Engesa. É original bem como o suporte da bola de reboque que também é original mas passa do parachoque.

Pensei a mesma coisa sobre o estepe, tenho um TR4 e o estepe passa do parachoque. Mas parece que o problema é com acessório e, no meu caso, é bem claro pelo desenho do carro que o local do estepe é aquele. Mas vai entender a cabeça desses policiais...

andarilho tricolor
29/12/2013, 20:04
All,

Pensando em viagens......sei que na Argentina existem restrições (acho que inclusive proibição, certo) quanto ao uso que qualquer acessório que ultrapasse as dimensões originais do veiculo, dai quebra matos engates de reboque etc etc............

Posto isso......e sabendo do "rigor" da policia caminera com carros brasileiros, pergunto: meu Vitara tem quebra mato de modelo emborrachado, acessório original Suzuki, certificado etc etc. É o quebra mato da foto. Na opinião de quem já esteve na Argentina, é certo que este quebra mato vai me trazer problemas com a policia de lá ??? Vale a pena remover ele antes de viajar para lá ?? Ou dá para ir com o quebra mato numa boa ??



Tenho muita experiencia em trafegar por toda a Argentina, seja profissionalmente ou a passeio e ao deparar-me com esse tópico, procurei me informar e pesquisar a respeito e definitivamnte ai vai o que pude apurar com relação aos "quebra-matos" instalados nos parachoques dos veiculos, é que é "PROIBIDO", mesmo!
A lei argentina é bem clara a esse respeito e diz que qualquer coisa fronteiriça que ultrapasse os limites do parachoque que possa ferir ou agravar ferimentos em caso de atropelamento, ou causar danos maiores em caso de colisão, são totalmente proibidas pela legislação federal de transito da Argentina, independendo da provincia que seja.
A lei vale tanto para quebra-matos e tambem para a parte fixa que serve para encaixar reboques, caso o veiculo não esteja rebocando nada.
Tenho que concordar que a policia caminera argentina na provincia de Entre-Rios, norte do pais é dificil de lidar e muitas vezes cria situaçoes para extorquir os desavisados, mas nesse caso a lei está ao lado deles.

alexvale2001
27/03/2014, 14:40
... "quebra-matos" instalados nos parachoques dos veiculos, é que é "PROIBIDO", mesmo!
A lei argentina é bem clara a esse respeito ...mas nesse caso a lei está ao lado deles.

Concordo!!!

Só que, nas viaturas deles, a caminera não fala nada!!! rsrsrs Tão corruptos lá como cá!!! rsrsrs

inté...

Ipiabas/RJ
28/03/2014, 13:40
Tenho a solução. Vamos boicotar a porra deste país e ir para o Uruguai. Lá tá tudo liberado!!!

Daniel Engelbrecht
25/06/2014, 20:11
Fui para a Argentina 2 vezes esse ano. Na primeira atravessei todo o norte (Corrientes, Resistencia, Salta, San Salvador de Jujuy) e, precavidamente, tirei o quebra-mato do samurai e todos os faróis auxiliares. Fui parado dezenas de vezes e não sofri uma única extorsão. Na maioria das vezes os policiais só perguntaram para onde eu estava indo. Em algumas, pediram para ver os documentos e somente em duas oportunidades revistaram o carro.
Em maio fui de novo, dessa vez para o pantanal argentino (Esteros del Iberá). Resolvi arriscar e não tirei nada do carro, nem o quebra-mato. É bem verdade que rodei bem menos em território argentino do que da outra vez, apenas uns 400kms. Mas também não tive problema. Uma parada e ninguém falou nada, só perguntaram para onde eu estava indo.
Acho que tenho dado sorte.

Mas a verdade é que a lei argentina de fato proíbe os quebra-matos.
Assim como aqui no Brasil também tem uma resolução do Contram proibindo.
A polícia argentina não cobra isso dos argentinos, assim como a polícia brasileira não cobra dos brasileiros.

Amostardeiro
26/06/2014, 08:44
Fui para a Argentina 2 vezes esse ano. Na primeira atravessei todo o norte (Corrientes, Resistencia, Salta, San Salvador de Jujuy) e, precavidamente, tirei o quebra-mato do samurai e todos os faróis auxiliares. Fui parado dezenas de vezes e não sofri uma única extorsão. Na maioria das vezes os policiais só perguntaram para onde eu estava indo. Em algumas, pediram para ver os documentos e somente em duas oportunidades revistaram o carro.
Em maio fui de novo, dessa vez para o pantanal argentino (Esteros del Iberá). Resolvi arriscar e não tirei nada do carro, nem o quebra-mato. É bem verdade que rodei bem menos em território argentino do que da outra vez, apenas uns 400kms. Mas também não tive problema. Uma parada e ninguém falou nada, só perguntaram para onde eu estava indo.
Acho que tenho dado sorte.

Mas a verdade é que a lei argentina de fato proíbe os quebra-matos.
Assim como aqui no Brasil também tem uma resolução do Contram proibindo.
A polícia argentina não cobra isso dos argentinos, assim como a polícia brasileira não cobra dos brasileiros.

Daniel

Pelos relatos o problema esta "concentrado" na província de Entre Rios, quando fui a San Rafael cruzei com os bandidos me "multaram" em 600 argentinos por conta do bocal do guincho, o problema é bem antigo e já foi motivo de uma reportagem binacional da Zero Hora de Porto Alegre e Clarin de Buenos Aires.

http://zerohora.rbsdirect.com.br/pdf/3795837.pdf

Abs

Daniel Engelbrecht
01/07/2014, 22:27
O que ouço dizer, de fato, é que Entre Rios é mesmo o pior lugar em termos de corrupção da polícia argentina. Um colega que foi de moto por lá sofreu.
Tem muito movimento de brasileiros por Entre Rios. Todo mundo que vai para Buenos Aires ou Patagônia e não quer usar o bukebus em Montevidéu (que é caro) desce por Entre Rios. A polícia fica só na espera para atacar.

Quando estive em Salta, conheci um pessoal de Santa Maria que estava numas picapes. Foram extorquidos em Corrientes porque estavam transportando galões com combustível na caçamba das picapes. Os policiais alegaram que era proibido.

Kamikaze4x4
18/08/2015, 20:55
Estou pensando em viajar para a Argentina ano que vem, terei problemas com a minha viatura com pneus 33 e Body lift 3" ?

marcioth81
04/12/2015, 20:28
Estou pensando em viajar para a Argentina ano que vem, terei problemas com a minha viatura com pneus 33 e Body lift 3" ?

Eu também tenho uma dúvida semelhante. Meu Jeep Wrangler está com lift de 3" (amortecedor e molas), pneus 35" para fora do paralamas, parachoque de aço com guincho embutido e faróis auxiliares que não ultrapassam a altura dos faróis originais. Terei problemas com a polícia argentina ou chilena?

Só trocar os pneus por menores para ficar na linha do paralamas resolve?

Obrigado,

Marcio

Ale Carpine
24/01/2016, 23:28
Marcio e Kamikase4x4, tenho essa mesma dúvida. Aliás, já vasculhava o fórum há algum tempo tentando encontrar algo sobre o assunto. Estou trocando meu Engesa por uma Hilux SW4, pois quero fazer viagens mais longas. A minha intenção é equipar a viatura com BL 3" e pneus 33", guincho, reboque, etc. Contudo, como tenho a intenção de viajar pela Argentina e Uruguai no meio do ano, fico sem saber se valeria a pena investir nisso agora e ter complicações com a polícia local.

Se alguém que já conhece melhor os procedimentos, puder dar umas dicas, agradeço.

Abs,
Alexandre

GuilhermeAdolf
26/01/2016, 14:51
Marcio e Kamikase4x4, tenho essa mesma dúvida. Aliás, já vasculhava o fórum há algum tempo tentando encontrar algo sobre o assunto. Estou trocando meu Engesa por uma Hilux SW4, pois quero fazer viagens mais longas. A minha intenção é equipar a viatura com BL 3" e pneus 33", guincho, reboque, etc. Contudo, como tenho a intenção de viajar pela Argentina e Uruguai no meio do ano, fico sem saber se valeria a pena investir nisso agora e ter complicações com a polícia local.

Se alguém que já conhece melhor os procedimentos, puder dar umas dicas, agradeço.

Abs,
Alexandre

O que a lei argentina diz é claro:

y) Circular con vehículos que posean defensas delanteras y/o traseras, enganchessobresalientes, o cualquier otro elemento que, excediendo los límites de los paragolpes olaterales de la carrocería, pueden ser potencialmente peligrosos para el resto de los usuariosde la vía pública.

Quando fui com minha bandeirante pro chile e atravessei os chacos, fui parado diversas vezes, e na única que vieram pra cima com a história do meu quebra-mato, eu disse que era original do carro, e que pra 'provar' a tese, eles podiam ver que ele estava justamente parafusado no limite do para-choque que fica na ponta do chassis da band.

E realmente colou, eles concordaram.

Para saberem as proibições, verifiquem o site abaixo na página 24:
http://www.vialidad.gba.gov.ar/datos/educacion_vial/publicaciones/ley%2024449.pdf

Abraços

Newton Guerra
26/01/2016, 15:33
Um amigo aqui do fórum já foi "garfado" por causa do quebra mato. Eu fui por causa do engate, que realmente estava uns 2 cm além do parachoque. Mas esse mesmo policial de Entre Rios que invocou com o engate não falou nada do parachoque dianteiro de aço com o guincho embutido e milhas cobertos. Acho que pneus maiores e lift também não trazem problemas. Não sei quanto aos pneus para fora dos paralamas. Meu carro tem um lift pequeno, de 2", acho difícil notarem.

O que realmente os mais chatos invocam são acessórios além dos parachoques. Eu fiz uma malandragem no dianteiro. Os milhas estão um pouco salientes, então coloquei uns batentes do Honda Fit para "crescer" o parachoque. Não sei se fez diferença.

Ale Carpine
27/01/2016, 00:26
Pelo jeito não dá para contar com a sorte e complacência dos policiais. Talvez seja melhor fazer um BL mais discreto e, quando for para lá, voltar os pneus originais. Acredito que mesmo com alargadores de paralamas, podem dizer que não é original.
Estava pensando em um para-choque dianteiro com guincho embutido, mas fico com receio de implicarem com isso também. É complicado não poder equipar o carro como eu gostaria...rs

Valeu pelas dicas, pessoal!