Ver Versão Completa : S.O.S!!!!!! Muitas Dúvidas!!!!!!
Domingues
13/04/2005, 15:30
Olá!! :D
Acabo de adquirir um Niva original e tenho algumas dúvidas:
1ª A homocinética está estralando em curvas, a informação que obtive, que é comum em Niva?
2ª A caixa de direção está com folga, e a regulagem está no limite. Qual a melhor solução?
3ª Gostaria de saber se vale a pena transformá-lo a álcool e o que é necessário mudar?
Grato
Domingues :shock:
Edintruder
16/04/2005, 23:16
1-Homocinética estralando nunca é normal, mas sempre quer dizer que está precisando de aposentadoria antes do óbito!
2-Caixa de dieção nova é uma boa pédida, porém vou deixar para outro camarada responder pois acredito que dá para substituir por outra de outo veículo.
3-É mais fácil colocar um motror AP álcool do que transformar o dele. Primeiro seria necessário aplainar o cabeçote o que causará um certo problema com o curso do esticador da corrente de comando, e teria que acertar os giclês para permitir uma admissão de combustível em torno de 20 a 30% a mais. O Niva já é gastador por natureza, imagina a Álcool! Sem contar do trabalho que dará acertar esse problemático carburador com sua peruca de mangueirinhas... Um AP 1.8 a álccol te renderá anos de dores de cabeça.
4-Parabéns pela compra! É um ótimo jipinho! Te prepara para aprender mecânica :D !
Domingues
27/04/2005, 21:09
Obrigado pelas informações, tive um pequeno problema com vírus de computador e estou somente agora podendo participar do forum.
TKS
quimico2
28/04/2005, 07:59
Parabens pela aquisição ... Vc já comprou uma caixa recheada de ferramentas ?? :) :)
1. Homocinética estralando é sempre problema ,,, Tudo indica que esta na hora de troca-las / recondicona-las.
2. Caixa de direção : o ideal é vc procurar uma caixa de direção "francesa" ,,,dá uma pesquisada aqui no forum que já falmos muitooo a respeito.
Se resolveres trocar, o negócio é colocar uma caixa do MAverick V8, fica bem macia, mas vc terá que dar mais voltas no volante.
3. Niva a alcool : Em minha opinião, a não ser que seja uma motor AP a alcool, deixa o original como está, a gasolina mesmo. Acho que converte-lo é dor de cabeça na certa. O meu esta com motor e carburador original e faço 6,5 km/l na cidade, estou bem satisfeito com esta marca.
Domingues
28/04/2005, 21:58
Obrigado pelas dicas!!!!
Ainda estou meio perdido pelo forum, mas estou aprendendo muito com as dicas e as duvidas de outros colegas.
TKS :oops:
Jabis Carpaneses
29/04/2005, 00:32
Domingues!!
Com relação as homocineticas, tive q gastar algumas latinhas a pouco tempo, mas não utilizei recondicionadas, e sim remanufaturadas, pois as recondicionadas podem ficar com microfissuras nas soldas. (é o q dizem) Segue os dados de onde fiz o seviço:
HOMOCINÉTICAS MEC-LAN: ENDEREÇO: R. Mariano de Sousa, 339 - Tatuapé CEP: 03411-090
FONES: (0xx11) 296-9424/6941-7812/7840-2453
Gastei 600$$$ mas foi refeito as 4 pontas (interno e externa)
Abraço e boa Sorte $$
Olá!! :D
Acabo de adquirir um Niva original e tenho algumas dúvidas:
1ª A homocinética está estralando em curvas, a informação que obtive, que é comum em Niva?
2ª A caixa de direção está com folga, e a regulagem está no limite. Qual a melhor solução?
3ª Gostaria de saber se vale a pena transformá-lo a álcool e o que é necessário mudar?
Grato
Domingues :shock:
1 - Ve essas que o amigo Jabis passou pois as vezes fica até mais forte que a original
2- As vezes so trocar as buchinhas dos braços resolve, mas é bom levar pra um meca dar uma olhada.
3 - Na status eles passam pra alcool so alterando o carburador pra Weber 460 e fazendo ajustes ... a brincadeira saia uns R$ 600,00 no final do ano
passado. Tem um pessoal la que fez e diz estar satisfeito e inclusive gasta quase igual a gasolina.. na faixa de 6 km/l
Jabis Carpaneses
29/04/2005, 14:08
Caro Marzano!!
Aproveitando o item 3, estou pensando em trocar o meu carbura para weber 460, e gostaria de saber alguns detalhes.
O meu é original e esta aparentemente ok. Quais as vantagens de trocar por um w460???
E no caso de trocar vale a pela já colocar um a alcool?? neste caso preciso rebaixar o cabeçote ou é so mudar o ponto??
No aguardo das Dicas. :?: :?:
Abraço.
Domingues
30/04/2005, 16:37
Marzano
Obrigado pelas dicas, tenho dúvida com relação ao carburador talvez a mesma do Jabis, pois me falaram que trocando o carburador e o motor de arranque eu obteria um excelente resultado.
No aguardo :roll:
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