Conectar

Ver Versão Completa : JPX Guará



mirian
24/11/2010, 23:34
JPX comprado na cidade de Passos MG e trazido para Curitiba em março de 2009, com motor gas 1.8. Com certeza não fazia trilha (não aguentaria, pois, as peças que não estavam quebradas estavam remendadas). Jipe sem manutenção.
Ele era assim quando foi comprado...

portugues
24/11/2010, 23:38
opâ !! já vem novidades por ai..rs tudo bem miriam? não faça suspense hem..rs :concordo:

mirian
24/11/2010, 23:39
Tinha um motor que diziam ser um Ap 2.0, mas, na verdade era um 1.8.

mirian
24/11/2010, 23:48
Ele foi desmontado e recortado...

mirian
24/11/2010, 23:51
Olá Portugues,
A "novela" ainda nao acabou, mas, vou tentar resumi-la.Abs

mirian
25/11/2010, 00:04
Nessa fase ele nao valia nem cinco mil reais, mas, é o início do trabalho na suspensão.

Martin Melcop
25/11/2010, 00:08
Mirian,

Vou acompanhar aqui.... teremos boas coisas pelo que vimos vc falar.

mirian
25/11/2010, 00:13
Trabalho no chassis e carroceria.

mirian
25/11/2010, 00:25
Nestas fases eu achava que ia andar de JPX logo.

mirian
25/11/2010, 00:33
Com o rebaixamento de 7 cm, há um alargamento no teto.

mirian
25/11/2010, 00:43
Foram trocadas algumas partes do assoalho e feito reforço.

mirian
25/11/2010, 00:51
O painel é refeito.

mirian
25/11/2010, 00:58
Fase em que andar de JPX era um sonho impossível(o mecanico parou de trabalhar na reforma do JPX) para trabalhar em outros carros.

mirian
25/11/2010, 01:04
Tem fases da reforma que nao tenho coragem de mostrar(é um horror), parecia ferro velho, alias, era ferro velho mesmo. Nesta fase ele não valia nem mil reais, era uma imagem desoladora que resultou em várias crises de enxaquequeca.

mirian
25/11/2010, 01:15
Eu queria tirar meu JPX da oficina onde ele estava, mas, o mecanico estava criando caso...Entao, o mecanico morreu, alias, foi morto a tiros.
O JPX é dividido em 2 partes(uma vai para a Oficina Performance e outra parte para a Oficina Rota Car).
Trocou o motor e começou o trabalho na carroceria.

mirian
25/11/2010, 01:24
Trabalho na carroceria.

mirian
25/11/2010, 01:39
Fabricando suporte para farois auxiliares.

mirian
25/11/2010, 01:50
Alongadores de para-lamas prontos e instalação de bagageiroa e foto da base p/ instalação do bagageiro.

mirian
25/11/2010, 02:01
Rebaixamento do assoalho(5 cm),detalhe da porta e instalação de estribo.

mirian
25/11/2010, 02:10
Finalização e instalação do painel e escolha da cor(essa cor nao)

mirian
25/11/2010, 02:14
Essa cor foi a escolhida

mirian
25/11/2010, 02:23
Carroceria pintada e painel pintado.

mirian
25/11/2010, 02:30
Chassis com motor e caixa adaptados (hora de unir o chassis e a carroceria)

mirian
25/11/2010, 02:36
Chassis e carreceria unidos.

mirian
25/11/2010, 02:43
Pneus (33') e rodas(Mangel,s Combat 39 de off set negativo) que ele ira usar.

mirian
25/11/2010, 02:49
Este é o logotipo que ele irá usar (recebeu este nome por várias razões: a cor é cinza como a do lobo guará, homenagem ao blindado sobre rodas fabricado pela Avibrás e exportado para Malásia.
Quando tiver mais novidades, eu enviarei.

mirian
25/11/2010, 03:00
Aqui ele está voltando para a oficina para terminar as adaptaçoes.

mirian
25/11/2010, 03:03
Olá Martin,
Eu espero que ele saia logo da oficina, porque ainda tem muitas coisas a serem feitas.

fguerreiro
25/11/2010, 06:22
Bom dia.
Tópico bem legal!
Que motor foi instalado?
Abraço

Martin Melcop
25/11/2010, 08:28
Guerreiro,

Se não me engano é um MWM 2.8

netto mietto
25/11/2010, 09:12
:palmas:seu jota esta bonito vou só ficar assitindo de camarote :pipoca:

mirian
25/11/2010, 18:30
Obrigada Netto. O motor é um MWM 2.o sprint e a caixa da S10.

mirian
25/11/2010, 22:25
Ops, erro de digitação, ele é 2.8, como disse o Martin.

fguerreiro
25/11/2010, 22:28
Netto e Mirian, obrigado pela resposta!
O Jpx está ficando muito legal!
Abraço

Supercharger
26/11/2010, 11:25
Muito bacana o rebaixamento do teto e todo o trabalho em fibra!

Luiz Felipe Moraes
13/08/2011, 16:10
Esse Jota esta ficando espetacular!!! parabéns Mirian, estou louco para ver ele pronto!!!

mirian
30/10/2012, 23:44
A reforma continua...378229

mirian
30/10/2012, 23:48
378230378231378232378233378234

mirian
30/10/2012, 23:51
378235378236

mirian
30/10/2012, 23:54
Ainda falta parachoques, guincho, interior etc.378237

anderson_wzorek
30/10/2012, 23:57
Muito bom,

Esse eu vi de perto uma vez, parabéns pelo trabalho!!!

uvantuil
31/10/2012, 15:48
mais detalhes e fotos... ta muito lindo!!!...

mirian
01/11/2012, 20:19
Olá Anderson,

Faz um tempao que vc viu meu JPX. Só agora ele voltou. Mesmo assim ainda faltam muitos detalhes.
Uvantuil,
Na semana que vem eu vou postar mais fotos. Abs,

Mirian

Marcus Brandão
02/11/2012, 05:37
Oi, Miriam. Lindíssimo, parabéns.
Nunca andou desde 2009? Parabéns novamente pela perseverança.

tuna
05/11/2012, 14:02
Acompanhando o tópico, Miriam está de parabéns, reforma criteriosa e de extremo bom gosto :palmas: coloca mais fotos...

[]´s

mirian
09/11/2012, 16:37
Obrigada Marcus e Tuna. Dirigi uma vez em 2009 e mandei p/reforma. Somente agora, em 2012, eu diriji novamente p/ teste. Finalmente ele voltou p/ Curitiba. Mandei fazer os parachoques e instalar o guincho. Quancho estiver pronto eu posto mais fotos. Abs,

Mirian

Marcus Brandão
09/11/2012, 22:27
Todo sucesso do mundo pra vc com sua viatura.

thiago rezende
21/11/2012, 22:04
O painel é refeito.
oi mirian, eu queria saber mais ou menos quanto que fica para trocar o motor do J, colocando um mwm sprint adaptado, os eixos dana e um jogo de rodas maiores...estou querendo arrumar um J, e quero saber se vale a pena gastar nessas modificações. obrigado

mirian
22/11/2012, 16:26
Oi Thiago, Optei pelo eixo da Bandeirante pois me disseram que são os melhores p/ se adaptar ao JPX. Também pelo fato de que os da Rural ficam muito p/ fora. Não fica feio,mas, eu prefiro que fique robusto mas sem exageros. Paguei R$7.000,oo pelos dois eixos, parcelados em tres vezes. Sei que dá p/ achar mais barato,mas eu queria ter a tranquilidade e a certeza de que não ia ter surpresas desagradáveis. Segundo informações, o eixo da frente é bem difícil de adaptar.Quando eu pegar as notas eu te passo os valores exatos.

mirian
27/11/2012, 19:09
Thiago,

Postei os valores no tópico JPX desse forum.

mirian
27/11/2012, 19:18
Os novos parachoques e instalação do guincho.382739382741382742382743

Luiz Felipe Moraes
28/11/2012, 19:34
Esta muito bacana, parabéns!

tuna
29/11/2012, 16:58
Serviço de primeira Mirian, parabéns.

[]´s

Júnior_NF
29/11/2012, 17:07
Olá Mirian,

Show de bola seu JPX, projeto ficou muit legal... :palmas:

Abç

Os novos parachoques e instalação do guincho.382739382741382742382743

mirian
29/11/2012, 19:35
Obrigada,

Semana que vem posto mais fotos. Abs,

Mirian

mirian
14/04/2013, 17:26
Parachoque pronto405873

mirian
14/04/2013, 17:40
Reforma do assoalho. Espaço rebaixado para os pes do carona (banco traseiro).405875405876

mirian
14/04/2013, 18:07
Bancos dianteiros405877

mirian
14/04/2013, 18:14
Banco traseiro: assento menor para aumentar espaço do porta-malas.405878405880

Salviano
15/04/2013, 16:02
Reforma do assoalho. Espaço rebaixado para os pes do carona (banco traseiro).405875405876

Está ficando muito chique esse seu JPX, parabéns, já tive um Cabine Dupla, são viaturas fora de série, vendi para montar o Engesão.

Não esqueça de colocar um dreno nesse "rebaixo" que você fez. No meu engesa botei um monte de drenos.

mirian
15/04/2013, 19:47
Boa noite Salviano,

Obrigada. Tbem acho o Engesa muito bonito, alias existem somente 3 jipes que chamam a minha atençao por serem bonitos:JPX,Engesa e Wrangler.Abs,

Mirian

uvantuil
15/04/2013, 20:02
miriam seu bom gosto ta fazendo o guara um belissimo exemplar de jpx.
JPX COM PEDIGREE são pouco como o seu.. o panzer... e o tomate.

JPXJYK
15/04/2013, 23:12
Esses bancos ficaram muito legais! Já se decidiu quanto ao que fazer com o painel?

fabiano tenorio porreca
16/04/2013, 17:17
Boa noite Salviano,

Obrigada. Tbem acho o Engesa muito bonito, alias existem somente 3 jipes que chamam a minha atençao por serem bonitos:JPX,Engesa e Wrangler.Abs,

Mirian


boa noite estou reformando um jpx e gostari de saber aonde voce fez o radiador se possivel . o seu jpx esta muito bonito .. obrigado

mirian
16/04/2013, 22:02
Caio,

Comprei relogios, inclinometro digital, px,py,transformador de voltagem, indicador de carga de bateria, geladeira etc. Quero adaptar no painel e console.Tem bastante quinquilharia para pouco espaço. Eeu desenho bastante antes de mandar fazer. O banco traseiro, os alargadores, os parachoques, o suporte para os farois auxiliares, o assoalho, tudo eu fiz antes no papel.Quanto ao painel, eu ainda estou bem perdida porque primeiro quero instalar o ar condicionado. Estou com o ar condicionado e ar quente original do Andre. Ainda nao comprei porque nao sei se vai dar certo.
Gostei muito da tua ideia para o assoalho, se tiiver alguma ideia para o painel, e puder partilhar, seria uma grande ajuda. Abs,

Mirian

mirian
16/04/2013, 22:09
Obrigada Fabiano,

Mandei fazer o radiador e o condensador aqui em Curitiba, em uma casa especializada em radiadores. Ainda nao sei se deu certo. So rodei com meu JPX para testes em Sao Paulo, quando fui busca-lo na Murari. Se vc quiser eu vejo o nome da loja.Abs,

Mirian

JPXJYK
17/04/2013, 01:54
Uau, tem bastante coisa mesmo. No meu só terá o AC e um media-center embutido, que tem GPS, tudo.

Eu não iria com a caixa evaporadora original, viu? Ela é o problema principal do AC do JPX ser tão pobre. Tive um original por uns 5 anos, era terrível, cheguei a trocar tudo nele, condensador maior, coloquei ventilador melhor, etc, nada funcionou, era a caixa! Vai funcionar sim, e vai caber, mas vai ser aquela coisa fraca de sempre que não engana ninguém em dia de calor.

Eu estou fabricando a caixa com os componentes de um AC da FORD, de radiador de gelo BEM maior do que o original. Se quiser lhe passo a referencia das peças, mas a fabricação é complicada, tanto que ainda nem comecei, só tenho no projeto. Essencialmente é uma caixa evaporadora fabricada para encaixar dentro do painel onde vai o porta-luvas, como no JPX original que vem com AC, mas ao invés do radiador de gelo estar embaixo da base de metal do painel, estará dentro dele, pois é grande demais, e o que fica embaixo da base de metal do painel é somente o ventilador. Já medi e tracei tudo para o fluxo, vai ficar perfeito, encaixe, etc. Vai gelar muito, tenho certeza. Mas é difícil explicar. Quando começar o trabalho eu tiro bastante fotos do passo-a-passo para ver se te da vontade de seguir a mesma direção. Pena que ainda demoro um bocado.

uvantuil
17/04/2013, 07:27
O lance do ar.. é o compressor, carros como fiesta ka partilham do mesmo... compressor... carros maiores tem um compressor de mais btu essa foi uma explicação de um mecanico da ford para um amigo que foi reclamar do ar do fiesta que demorava a gelar.... não lhe dizer que sistema ou btu tem o corsa 1.4 econoflex... mas para mim resolve a questão ambientação... mesmo com calor... carro no sol... quatro pessoas... ele vai gelar bem.... mas ae tem o habitaculo de cada carro... bom seria medir o espaço interno e trocar uma ideia com um mecanico sobre o sistema usado em outro carro de maior espaço. Não sei se to sendo claro, e nem se to ajudando a somar informações. Mas é minha singela contribuição. Ah ia esquecendo, talvez para o sistema de ar fica top... seria bom usar um desses conjuntos que esses carros de 7 lugares tem - freemont - pajero sport/dakar - sw4 - zafira - spin 7 lugares e tal não recomendo os da H100 pois nunca vi um H100 ou besta com o ar ligado suficientemente para sanar o calor, mesmo sendo carro branco... e tal... podem ate ser bons mas eu nunca o tive com funcionamento 100% e já viajei algumas vezes com elas assim como a sprinter que tinha que hora que congelava mas so em determinados lugares... o resto passava calor.

mirian
18/04/2013, 14:27
Caio e Uvantil,

O meu JPX esta com compressor do MWM, sera que isto da alguma diferença no ar condicionado original?
Caio o teu ar condicionado vai ser um verdadeiro freezer rsrsrs, e, isto é muito bom. Infelizmente nao vou poder esperar. Na semana que vem tenho que decidir porque meu jipe esta saindo da auto eletrica. Alem disso a funilaria ja esta agendada. Alem da lataria, o painel sera remodelado, e, depois ainda tem tapeçaria. De qualquer forma vou rodar com ele ainda neste ano, nem que tenha que colocar pelicula bem escura para esconder a parte de dentro inacabada.

uvantuil
18/04/2013, 14:40
Mirian - sabe dizer o modelo exato do compressor... podemos procurar referencias dele... e assim saber em que carros ele é usado no conjutno MWM, pode ser um compressor de X-terra (se for... eu acho que lhe atende, já viajei de campos ao rio numa X-terra preta e era de bater o queixo!!!! em determinados momentos...), Blazer e S10 não lembro se era freezer ou normal... mas normalemnte a Gm tem ar que sao bem projetados... mesmo no celta o ar dele gela bem para o conjunto. Troca uma ideia com seu mecanico ou uma loja de ar condicionado automotivo eles tem como dizer melhor....
sou meio leigo ainda

mirian
18/04/2013, 18:46
Uvantil,

O compressor é da S10. Hoje finalmente encontrei uma pessoa que dizem entender do assunto. Meu JPX deve sair logo da auto-eletrica, vou levar ele rodando até a oficina. Nem acredito, vai ser a primeira vez que vou rodar com ele.:p

uvantuil
18/04/2013, 21:49
Miriam sendo de S10 acho que o que vai na cabine dupla te atende.... nesse guara.. sim....

JPXJYK
19/04/2013, 06:49
Então, fiz uma extensa pesquisa sobre isso. Falei com muitas pessoas, visitei muitas lojas de AC, inclusive para encontrar um conjunto que melhor se adaptava ao painel do JPX, que fosse forte e não aquele "gela-saco" que vemos na maioria, (sem sucesso). Assim logo optei por fabricar uma caixa.

O que pude tirar do que me disseram é que todas as partes são logicamente importantes, mas as partes de condensação e resfriamento do gás, se pequenas serão sempre ineficientes (como é o caso do JPX), serão sempre o gargalo do sistema.

Visualmente pode se notar grande diferença no tamanho dos componentes que o JPX tem de original e os que agora estou instalando, que são os "radiadores". O radiador que vai na frente para o resfriamento do gás e o condensador de gelo que vai dentro da caixa evaporadora.

Mas o Português (do TOMATE) me disse que o compressor do MWM já completamente mudava o AC original do JPX. Mas na boa, aquele sistema é tão pequenino que não me arrisco.

Carolino
10/11/2013, 20:11
Mirian, parabens pelo Jota, e o mais bonito que ja vi, ele ficou fantastico!

Que cor e essa dele?

mirian
11/11/2013, 21:56
Oi Carolino,

Obrigada pelo elogio ao meu JPX. Sou suspeita,mas, nao canso de olhar para ele. Gostei do resultado mas troquei as rodas por outras com offset mais negativo. Ficou melhor. A cor e o cinza andino. Nas fotos parece prata,mas,ele e um cinza medio. Agora o servico esta mais adiantado, logo postarei mais fotos.Abs,

Mirian

Marcus Brandão
12/11/2013, 07:51
Mirian, não se preocupe com o modelo do compressor. Todos vão funcionar. Porém, se tiver que comprar parte por parte eu recomendaria um da marca Sanden. Esses compressores são usados em caminhões frigoríficos e funcionam 12 horas seguidas. Muito robustos. Quanto ao tamanho do condensador - aquele radiador que vai na frente, coloque uma ventuinha que ligará sempre que vc ligar o compressor. Baixa a temperatura, baixa a pressão do sistema e vai resfriar melhor dentro do carro.
Mais uma vez parabéns pela viatura.
Ah! a caixa evaporadora (que vai dentro do veículo) é fundamental para uma boa refrigeração. Não sei se caba uma boa no seu carro mas vamos torcer pra que a original dê conta do serviço.
[]s

sportster
12/11/2013, 08:53
Parabéns pela reforma da VTR Mirian,
Vou acompanhando o topico!

mirian
20/11/2013, 18:58
Oi Marcus e Sportster,

Não foi nada fácil, mas, agora a novela mexicana está no fim. São 4 anos e 7 meses de dores de cabeça. Tenho recebido propostas para vender meu JPX, hoje mesmo me ligaram perguntando se eu aceito propostas, não consigo nem responder direito, só digo que casei com ele e ponto final.
O ar condicionado deu certo mas não foi barato. Agora está na oficina instalando os relógios da turbina e do óleo. Falta pouco! Nem acredito! Abs,

Mirian

Marcus Brandão
20/11/2013, 19:07
Boa sorte, amiga! No final - se é que tem final - vai ver que valeu a pena.

Fabio Diniz
24/11/2013, 14:55
Mirian, parabens pelo JPX
Lindo o carro, estarei acompanhando e aprendendo!!!
Sorte na empreitada!!

mirian
01/12/2013, 00:45
Obrigada Fabio,

Agora esta na fase de acabamentos finais e testes nas ruas.:grin:441508Estas rodas foram trocadas

mirian
01/12/2013, 00:48
Novas rodas 15x10 offset -49441509441510Teste na rua

mirian
01/12/2013, 00:52
Nem acredito,mas, ele esta rodando...441515

eliasFerreira
01/12/2013, 12:01
Parabéns, mirian!

Teu Jota tá espetacular!!! :palmas:

Agora é curtir muito!!!

Juliano Nitsch
01/12/2013, 12:46
Parabéns Mirian ! Um dos J mais bonitos e bem feitos do Brasil ! Valeu o sofrimento... A placa dianteira merece um reposicionamento, faz um suporte removível no para-choque. Ate mais.

mirian
01/12/2013, 15:45
Oi Juliano,

Obrigada, nem acredito, parece sonho! Na verdade a placa esta amarrada provisoriamente, esta semana ele vai p o latoeiro dar uma geral. A placa deve ficar na parte inferior do para-choque. Esta dica do suporte removivel e muito boa, vou adotar. Abs,

Mirian

Marcus Brandão
02/12/2013, 09:12
Legal, Mirian!!!!
Agora é botar no mato pra quebrar e começar tudo novamente.
Boa diversão e bons passeios

tuna
02/12/2013, 09:15
Lindo!!!! Eu nunca achei o JPX bonito, mas o Guará é um espetáculo, as proporções chamam a atenção,o rebaixamento do teto ficou excelente e os acessórios são de muito bom gosto...

Mirian, parabéns por essa conquista, que a viatura te traga muitas alegrias!

[]'s

mirian
03/12/2013, 11:21
Obrigada Tuna.O JPX é um jipe que tem muito potencial p ficar bonito. O meu ainda vai receber alguns detalhes no acabamento e acredito que ficará mais bonito. Abs,

Mirian

Juliano Nitsch
03/12/2013, 22:27
Oi Juliano,

Obrigada, nem acredito, parece sonho! Na verdade a placa esta amarrada provisoriamente, esta semana ele vai p o latoeiro dar uma geral. A placa deve ficar na parte inferior do para-choque. Esta dica do suporte removivel e muito boa, vou adotar. Abs,

Mirian
OK Mirian, achei que era definitivo, desculpe. Quanto ao suporte removível, acho interessante pois pode coloca-lo na frente do guincho, usando os roletes por onde passa o cabo como suporte. Na trilha ou ao passar por alagados pode retirar a placa facilmente para não perder. Ate mais.

mirian
08/12/2013, 20:25
Juliano,

Obrigada pela dica, nesta semana vou colocar placas novas.Vou procurar alguem que faça este servico para que possa retirar a placa quando precisar
.Abs,

Mirian

Juliano Nitsch
17/03/2014, 01:10
E aí Mirian, como esta o Guara ?

Ate mais.

mirian
18/03/2014, 21:12
Oi Juliano,

Meu JPX esta na oficina acertando uns detalhes mecanicos, trocando os amortecedores, instalando bloqueios e tirando vazamento da caixa. Ainda faltam detalhes e tapeçaria. Este video e do primeiro teste na rua. Abs

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=tp1nfyUQw0E

Marcus Brandão
19/03/2014, 13:55
Oi, Miriam!
hoje o face me sugeriu vc como amiga. pura coincidência pois não temos nenhum amigo em comum. Só reconheci pela foto - ainda com a placa na frente da grade.
Cada dia mais lindo o seu carro e com tantos acessórios as trilhas vão virar um passeio. Só quero ver se depois de toda essa empreitada vc vai ter coragem de meter o bichão no mato.
Não esqueça os cabos de aço para proteger o para-brisa.
abç

mirian
19/03/2014, 22:28
Oi Marcus,
O video e antigo,a placa ja foi tirada da frente da grade. Tenho uma chacara e pretendo deixar meu JPX por la. Gosto muito de acampar em lugares de dificil acesso e pretendo chegar a estes lugares com este jipe. Que bacana que me achou no Facebook,nao e dificil identificar porque estou abraçada com meu JPX rsrs

eliasFerreira
20/03/2014, 08:45
Tá espetacular esse Jipe!!! :concordo:

Parabéns Mirian!!

Marcus Brandão
20/03/2014, 08:46
kkkkk
Isso mesmo. Não sei onde ele achou afinidade entre nós pois falo muito pouco sobre o gafanhoto no Face. Deve ter sido por causa dos bichos, minha outra paixão.
Olhe a página da Oca dos bichos no face, é divertida.
O evento na UFPR é uma nova empreitada?

Juliano Nitsch
20/03/2014, 22:15
Oi Juliano,

Meu JPX esta na oficina acertando uns detalhes mecanicos, trocando os amortecedores, instalando bloqueios e tirando vazamento da caixa. Ainda faltam detalhes e tapeçaria. Este video e do primeiro teste na rua. Abs

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=tp1nfyUQw0E
Oi Mirian

É de muito bom gosto seu J. Parabéns mesmo, mas tem que acabar esta novela logo, para vc usa-lo.

Eu comprei o meu ontem, fui busca-lo em Brasilia. Rodei mais ou menos 1.900 km ida e volta, foi cansativo mas estou muito contente, é prazeroso dirigi-lo. Tem algumas coisas para fazer, que devagar vou fazendo.

Ate mais.

mirian
20/03/2014, 22:46
Marcus,

Talvez haja ligaçao entre o Forum e o Facebook, ou a ligaçao esta relacionada aos animais mesmo!Quanto a empreitada na UFPR, isto e por conta do Facebook rsrsrs.

mirian
20/03/2014, 22:54
Parabens Juliano,
Teu JPX e original?Vc vai ao Encontro de JPX em Minas Gerais? Nao tenho muito o que inventar, agora so falta trocar a relaçao do diferencial e comprar um macaco Hi lift.Acho que agora vou finalmente usa-lo.Abs,

Mirian

Juliano Nitsch
20/03/2014, 23:13
Obrigado Mirian.

Original somente carroceria, chassis e suspensão. Esta adaptado motor, cambio, caixa de transferência e eixos do Troller.

Não estou sabendo deste encontro. Quando é ?

Ate mais.


Parabens Juliano,
Teu JPX e original?Vc vai ao Encontro de JPX em Minas Gerais? Nao tenho muito o que inventar, agora so falta trocar a relaçao do diferencial e comprar um macaco Hi lift.Acho que agora vou finalmente usa-lo.Abs,

Mirian

DeMelo
21/03/2014, 14:36
Novas rodas 15x10 offset -49441509441510Teste na rua


Não sou muito fã do JPX pela necessidade de se fazer inúmeras adaptações para que o carro, efetivamente fique bom, mas o seu está espetacular!!! Parabéns! Compraria de olho fechado.

mirian
26/03/2014, 11:26
Juliano,
Que bom! O trabalho difícil está feito. Eu também mantive estes itens e também não alterei a reduzida.O Encontro será no dia 19 de Junho em Caxambu. Vão colocar no fórum, no espaço de Eventos. Abs

Mirian

mirian
26/03/2014, 11:30
DeMelo,

Muito obrigada, se voltasse no tempo, compraria um JPX já adaptado. São 5 anos de dinheiro, tempo e trabalho investidos. Acredito que agora a "novela" está no final. Abs,

Mirian

mirian
26/03/2014, 11:35
Obrigada Elias.Abs,

Mirian

Juliano Nitsch
26/03/2014, 20:10
Obrigado Mirian.

Vou me programar para ir, cai bem no dia do aniversario da minha mae.

Ate mais e boa sorte na finalização do Guara.
Juliano,
Que bom! O trabalho difícil está feito. Eu também mantive estes itens e também não alterei a reduzida.O Encontro será no dia 19 de Junho em Caxambu. Vão colocar no fórum, no espaço de Eventos. Abs

Mirian

mirian
11/05/2014, 21:12
Cinco anos depois...
http://youtu.be/HzD5BbMZEHs

eliasFerreira
12/05/2014, 07:08
Espetacular!!!!

:concordo:

hercilio.neto
12/05/2014, 17:46
Lindo o Jota.

mirian
20/06/2014, 18:41
467529:grin:

Juliano Nitsch
21/06/2014, 12:32
Parabéns Mirian

Imagino sua felicidade hj, depois de tanta espera e expectativa...

Curta bastante !!

Queria ter ido neste encontro, mas fica pra próxima.

Ate mais.

mirian
25/06/2014, 10:18
Bom dia Juliano,

Foi um passeio inesquecíivel! Todo o tempo eu ficava pensando que poderia não ser verdade. Foram 5 anos e 2 meses de espera, aborrecimentos e expectativa. Ainda falta acabar a parte interna e alguns detalhes, mas, ele foi e voltou sem problemas. Abs,

Mirian

eliasFerreira
25/06/2014, 10:28
Agora é curtir muito, e ir fazendo os pequenos ajustes.

Parabéns! :concordo:

Walter da Camper
25/06/2014, 10:29
Sei bem o que é isso. O prazer de viajar num veículo fora-de-série, em que cada peça foi escolhida por você, não tem igual. Compensa todos os aborrecimentos da fase de construção.
Parabens e boa sorte.



Bom dia Juliano,

Foi um passeio inesquecíivel! Todo o tempo eu ficava pensando que poderia não ser verdade. Foram 5 anos e 2 meses de espera, aborrecimentos e expectativa. Ainda falta acabar a parte interna e alguns detalhes, mas, ele foi e voltou sem problemas. Abs,

Mirian

Marcus Brandão
25/06/2014, 11:40
:euforico:

JPXJYK
25/06/2014, 18:01
Mirian, que jipão show! Que ótimo que instalou as Yukon 9/44, ele merece muito, são perfeitas para os pneus 35" em conjunto com o MWM 2.8. Deve ter ficado muito bom pra rodar.
A primeira viagem a gente nunca esquece. Meus parabéns pela força, resistência e determinação! Acho que só nós dois sabemos o que é isso com um projeto de um JPX de 5 anos, e o meu indo para 6! Mas tenho expectativas que tudo dê certo desse lado a fim de que possamos rodar vendo o Guará e o Iron juntos no próximo ENJ, seria muito legal.
É isso aí, agora é finalizar essa obra de arte e curtir o quanto puder da geografia desse continente com ele. Um jipão desse não pode ficar parado. :cool:

Abs
Caio

mirian
25/06/2014, 23:03
Obrigada a todos.
Caio, com certeza um dia a gente termina estes jipes rsrsrs. No proximo Encontro o Iron Hog vai fazer muito sucesso no Encontro. Ai vai mais fotos do passeio em que quase tombei duas vezes por falta de braço.468128468128

mirian
25/06/2014, 23:07
468129Mais uma...

solanocardia
30/06/2014, 14:08
PQP, bonito demasi!!!!!!!! Parabéns!

tuna
30/06/2014, 16:10
O Jpx mais bonito do Brasil, parabéns Mirian!

quem venham muitas trilhas, agora é só "pegar a mão" do carro mandar ver.

[]'s

Martin Melcop
30/06/2014, 18:25
Mirian,

Parabéns pelo Jota realmente muito bonito

mirian
01/07/2014, 22:28
Muito obrigada pelos elogios ao meu JPX. Ele ficou muito bom na parte mecanica, mas, teve que passar por varios ajustes. A primeira viagem foi otima e nao houve problemas, so uma entrada de ar que nos deu um susto. Viajamos com um colega que tambem tem um JPX, e, que nos deu uma ajuda, alem disso so as muitas barberagens no passeio a Caxambu onde quase tombei 02 vezes.
Ele ainda nao esta totalmente pronto, quando acabar eu vou postar as fotos com os detalhes finais. Abs,

Mirian

PP5GAS
01/07/2014, 22:50
Minha paixão é a Band mas o seu JPX é fenomenal, que jipão lindo! Parabéns.:palmas:

pierrelopes
11/08/2014, 11:40
Parabéns mirian!! Seu Jota está muito lindo!
Acabei de comprar um JPX para reformar e estou encantado com a sua reforma, quem sabe terei coragem e tempo ($$$) para fazer algo semelhante ao seu!

Parabéns mesmo!

mirian
15/09/2014, 22:48
Parabens Pierre,

Fique a vontade para copiar o que quiser. Se precisar de algum detalhe ou foto e so falar.Abs,

Mirian

mirian
11/04/2015, 16:16
Olá,


Como sabem, o Guará passou por uma intensa reestruturaçao mecanica e agora está seno feita uma reforma na parte na lata e fibra. Também vai muar um pouco o visual...
Estas fotos sao pré- reforma...498702498703

mirian
11/04/2015, 16:23
Será feito um bagageiro para ele, suporte para pneus e galao e combustivel. Um kit com macaco Hi Lifht, pá e machado tambem serao colocados. A cor ele tambem sera alterao para mais escuro.

mirian
11/04/2015, 16:32
498706O teto também foi reforçado e toas as travessas em metal, foram trocadas.No momento ele está nessa fase...498704

Lauro Paiva
12/04/2015, 15:56
Parabéns Pelo JPX ele está muito bonito, tem uma cara de carro feliz!!!
Gostei dos faróis em cima do teto. A polícia rodoviária federal não implica com eles???
assinado e acompanhando a daga do J.

mirian
12/04/2015, 17:04
Oi Lauro,

É liberado ate 8 farois na frente...

Lauro Paiva
17/04/2015, 16:02
Oi Miriam,

Obrigado pro responder, mas volto a perguntar agora em relação a altura deles, a PRF me informou uma vez, sem mostrar a lei, que a altura máxima é 1 m; isso procede????

mirian
17/07/2015, 10:50
Bom dia Lauro,

Meu marido é PRF e ele disse que nâo se pode alterar as características originais de um veículo por medida de segurança, ele disse que não se cobra a altura, mas, se o veículo for muito alto, chama a atenção e fica evidente que houve alterações. Ele não dirige meu jipe e me critica pelas alterações... Mas, por outro lado, ele afirma que os jipes raramente são multados ou são pegos em procedimentos fora do regulamento, por isso geralmente não são parados.
Outra questão é que, a Polícia conhece pouco as configurações originais destes veículos.

Lauro Paiva
18/07/2015, 23:16
Mirian,

Se me permite uma sugestão, a ferramenta mais útil para se ter no jipe e que raramente vemos ee uma enxada.
No meu jipe eu coloquei o cabo ao longo do para choque e fiz uma ^casinha^ para a lamina da enxada.
No mais obrigado por responder e boa sorte com o J ele esta muito LINDO PARABÉNS!!!!

mirian
08/12/2015, 19:50
Oi Lauro,

Decidi seguir tua dica e coloquei uma pá no jpe

Lucasjpxdourado
09/06/2017, 11:30
Miriam parabéns pelo projeto, ficou lindo!!!
Gostaria que me tirasse uma dúvida quanto a mudança dos vidros devido ao rebaixamento do teto, que achei que foi uma atitude corajosa e ficou muito bom!!