PDA

Ver Versão Completa : Jalapão - ABR 2011, quem vai !!!



Páginas : [1] 2

Dimasi
24/11/2010, 19:26
Olá a todos!
A idéia surgiu quando soube que o Inner estará de férias em Abril e com vontade de ir ao Jalapão. Agora ambos com férias já marcadas para o inicío de abril e com cerca de 20 dias para a empreitada, estou abrindo o tópico para juntar interessados. Vinte dias é muito para fazer só o Jalapão, então será, jalapa + alguma coisa. Está aberta a temporada de sugentões :-D. E quem quizer, faz só uma parte do roteiro. Como eu vou sozinho, aceito zequinha, lembrado que eu vou de band :twisted:, espero que até lá, já com ar condicionado hehe.
Vamos lá rapaziada !!!
thirod, francaclayton, NO-CTSantos, Albieri. Vamos nessa que vai ser show!

Abs

thirod
24/11/2010, 19:45
Opa, estamos ai.

Poderiamos comecar a falar de datas, roteiro....

Cunha03
24/11/2010, 20:20
Opa, estamos ai.

Poderiamos comecar a falar de datas, roteiro....

Fale pessoal,
Esse ano não deu pra ir, pois ja tinha programado e confirmado a ia para o Peru, mais a vontade foi grande que li todos os relatos dessa turma.
Conforme forem montando o roteiro, vou acompanhado e quem sabe de para fazer parte do grupo, pois meu tempo é curto e se der certo vou fazer apenas o jalapão, vamos nos falando
Abraço a todos e bom planejamento

thirod
24/11/2010, 20:28
Minha primeira idéia para chegar eh fazer SP/Brasilia (1000km) - Brasilia/Alto Paraiso de Goias (220km) - A.P. de Goias/Ponte Alta (580km).

ISSO SE, eu não for de Band até lá.

Pq se eu for de Band, seria SP/Uberaba (480km) - Uberaba/Goiania (440km) - Goiania/A.P. de Goias (420km) - A.P. de Goias/Ponte Alta (580km). E isso ja seria um esforço tremendo, pq seria como passar 4 dias seguidos indo de SP ao RJ de Band, até um pouco mais.

Alguem que ja tenha comeca a pesquisar o Jalapão mais a fundo, tem uma noção de qts dias para fzr os 800km que o Alfonse falou, saindo de Ponte alta, passando por Mateiros, e acabando em Novo Acordo?

Abs,

Thiago

NO - CT Santos/SP
24/11/2010, 21:49
Opa me interessou ...
Vamos planejando ...
Thiago
O Jimny tb é duro e faço Santos a BSB num taquada só kkkkkkk
Vamos la rapaz kkkkkkk
abs

thirod
24/11/2010, 23:05
Opa me interessou ...
Vamos planejando ...
Thiago
O Jimny tb é duro e faço Santos a BSB num taquada só kkkkkkk
Vamos la rapaz kkkkkkk
abs

A No, nao sei nao se eh a mesma coisa. De qq forma, eh oq falei no outro topico, tenho preguica mesmo sabe?!?!?! :mrgreen:

Dimasi
25/11/2010, 13:06
Pretendo fazer RJ / Cristalina GO no primeiro dia. Cerca de 1000 km. E Critalina / Ponte alta no segundo dia . Cerca de 900 km. Isso é claro depende da turma que for do Rio e do dia marcado.
Thirod, 400 km é muito pouco, tenta fazer uns 800, dá na boa. O macete é sair cedo. Umas 5 horas da manhã. Assim vc se livra do enrosco da cidade e quando for tomar o café da, já vai estar a uns 200 km da origem. Depois uma esticada duns 400 km, e almoço, mais uns 300, lanche. E no final da tarde, vc já rodou milzinho hehe. nesse esquema, já fiz Rio / Campo Grande, Porto Seguro, Floripa.
Axo que de 5 a 7 dias dá para aproveitar bem o jalapão.

Abs

thirod
27/11/2010, 01:38
Pretendo fazer RJ / Cristalina GO no primeiro dia. Cerca de 1000 km. E Critalina / Ponte alta no segundo dia . Cerca de 900 km. Isso é claro depende da turma que for do Rio e do dia marcado.
Thirod, 400 km é muito pouco, tenta fazer uns 800, dá na boa. O macete é sair cedo. Umas 5 horas da manhã. Assim vc se livra do enrosco da cidade e quando for tomar o café da, já vai estar a uns 200 km da origem. Depois uma esticada duns 400 km, e almoço, mais uns 300, lanche. E no final da tarde, vc já rodou milzinho hehe. nesse esquema, já fiz Rio / Campo Grande, Porto Seguro, Floripa.
Axo que de 5 a 7 dias dá para aproveitar bem o jalapão.

Abs

Por essas contas sua parece facil mesmo Dimasi...vamos ver, vamos ver...

Inner
27/11/2010, 20:09
Pedindo licença ao Alfonse, embora ache que ele não irá se zangar por aproveitarmos experiências já aprovadas.







E aí vamos começar a planejar, tomei a liberdade de pegar algumas mensagens do outro tópico para que pudéssemos dar início ao nosso planejamento. Sugiro que começemos a sugerir roteiros visto que o prazo vinte dias possibilita outros rumos, então lá vai que tal partirmos do Jalapão para o nordeste pensei no Ceará/Jeri, mais podem ser outros pontos do litoral, poderíamos passar pelo delta do Parnaíba o que vocês acham? De Ponte Alta TO até Jeri dá mais ou menos uns 1600Km. Bem a sugestão taí vamos ver as outras, assim que definirmos poderemos traçar as rotas, dias, enfim o resto. Abraço a todos Inner

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif


Caros Viajantes,

Reuni abaixo uma pequena "carta de intenções", acreditando que: "o que é combinado não é caro". .

Como estamos indo para muito longe de nossas casas e há vários meses nos preparamos para esta expedição, estou certo que temos todos que fazer o que sabemos e podemos - e da melhor forma - para que esta viagem seja um sucesso!

Para escrever as recomendações abaixo, ouvi as palavras e as histórias de viagens, expedições, comboios e acampamentos de gente que já viajou muito e provavelmente sabe mais do que eu!







1 - Estamos viajando para nos divertir, não para ter/causar aborrecimentos. Estamos viajando como um grupo de "off roaders" que decidiram pegar a estrada juntos, porque gostamos de viajar à bordo de nossas viaturas e de estar com gente como a gente!


2 - Camping: cada um leva o que costuma usar, como artigos de higiene pessoal, toalha, colchão, roupa de cama, travesseiro, barraca, lona, fogareiro, panela, lanterna, cadeira, mesa, talher, prato, copo...

Todos os dias, sairemos dos acampamentos entre a 9 e 9:30 horas da manhã, rumo aos passeios ou a um novo destino. Ninguém precisa se levantar às 6 da manhã, mas aqueles que pularem da cama às 6, tenham paciência com os que acordam às 8 horas. E estes (como eu!) que se apressem para sair logo do acampamento, se quiserem acompanhar os outros. Quem pular da cama às 10 horas o fará sabendo que a esta hora já teremos saído.

O planejamento diário do roteiro postado será cumprido. Não podemos prejudicar o todo por causa de um, a não ser por motivo de força maior (quebra ou doença). Quem preferir ficar no acampamento, fique à vontade; se quiser se encontrar com o grupo depois, idem! Para isto temos os rádios!


3 - Alimentação: café da manhã, bebidas e tira-gostos são coisas muito pessoais, assim cada um deve levar ÁGUA, pão, leite, sal, açúcar, queijo, suco, manteiga, requeijão, biscoito, doce, castanha, vinho, cerveja, refrigerante... no mato, estas coisas que parecem simples e fáceis de se obter na cidade, são MUITO importantes!

A água do Rio Novo (Cachoeira da Velha) é potável e é fácil chegar à nascente da Cachoeira da Formiga - segundo acampamento, depois de Novo Acordo.


4 - Gelo: desde o início tenho "batido nesta tecla", pois é desagradável ficar sem bebidas geladas no meio do nada! Aqui em Goiânia, uma barra de gelo custa R$ 4,60 e uma boa caixa de 120 litros, que acomoda entre 7 e 8 barras, custa R$ 59,00. Acredito que cada veículo deve levar pelo menos uma caixa destas e mais uma, pequena, para o dia-a-dia. Infelizmente o JC e nem a família do Raul tem mais a caixa de zinco de mais de 200 litros, que levamos em 2001. Não gosto daquelas Coleman (ou seja o que for) de plástico, pois conservam o gelo/coisas geladas por muito menos tempo que as de isopor!








5 - Roupas: levem camisas de manga comprida para proteger os braços do sol, Protetor solar, repelente contra mosquitos, remédios aos quais está acostumado, shorts, bermudas, meias, calçado confortável (pelo menos 2) mais uma sandália; chapéu ou boné e óculos escuros. Para não esquecer: protetor solar, de novo!







6 - Já escrevi aqui que, recomendar aos membros deste Fórum que uma revisão do carro é importante, é o mesmo que ensinar um padre a rezar, mas ainda assim, insisto: faça uma BOA REVISÃO na viatura, verifique o que trocou há mais tempo, verifique o que estiver "meia vida", troque o que precisar ou leve peças sobressalentes. E troque o óleo e filtros antes da viagem ou aqui em Goiânia!







7 - Ferramentas: o Wallace, o Badia e eu estamos levando muitas ferramentas, mas ainda assim, cada um deve levar aquilo que está acostumado, aquilo que tem para o dia-a-dia. Os dois estão levando guincho






8 - Aconselho que, todos os dias, tomemos um bom café da manhã, pois almoço nem sempre teremos. Melhor optar por um sanduíche no meio do dia, além de biscoitos, chocolates e pronto! Ninguém está indo para o Jalapão para passar o dia na cozinha!
Prepare lanches rápidos, pois não teremos tempo para parar e cozinhar no meio do dia.isto. No jantar, teremos uma refeição mais completa:





9 - Se uma viatura quebrar, faremos o possível e o impossível para reparar. Ninguém ficará pelo caminho, mas a partir do momento em que conseguirmos socorro ou estacionamento seguro ou transporte para a viatura até Goiânia - ou o para o ponto escolhido pelo proprietário - a expedição retomará seu curso normal. Aconselho a contratação de um seguro contra terceiros (menos re R$ 1.000,00) com guincho.

Porque escrevi isto?! Porque em 2001, uma figura egoísta, viajando numa viatura sem condições de uso, quebrou repetidas vezes no Jalapão e nos fez perder 3 dos 9 dias de viagem apenas esperando por ele... E ainda recusou o caminhão-prancha que conseguimos, para trazer o carro para Goiânia, nos fazendo assim esperar, esperar... tudo porque ele queria voltar para casa dirigindo!







10 - Volte lá em cima e releia os itens 1, 2, 3 e 4 com atenção, muita atenção!













Coisas como cadeiras, mesas (ainda que improvisadas) gelo e bebidas são MUITO importantes num acampamento! Imagine uma roda de viola ou de boa prosa, à noite, vendo a lua, todos à vontade e um ilustre viajante sentado com o traseiro numa pedra fria e a goela seca!












Mais umas dicas que acho importante:





Mateiros tem torre (ERB) da Vivo agora,





Em Mateiros uma boa pousada, com preços bons, é a Pousada do Cardoso,





Se alguém se aventurar a andar nas dunas pro lado da serra volte antes do anoitecer. Ali encontramos várias pegadas de suçuarana (Puma),





Repelente para os borrachudos,





Se descer o rio em colchão inflável (muito comum) use colete e capacete,





Leve um kit de primeiros socorros,





Revise o ar condicionado do carro. Se congelar a caixa por lá coloque no ar quente por alguns minutos,





Tire um tempo para contemplar as paisagens sozinho, sem música, sem pensar.

























Esse é o ponto MAIS IMPORTANTE em uma viagem longa, com uma galera de carro, tipo "comboio".





Depois de muitos problemas, ...solucionados...após viajar por mais de 10 anos sózinho e após 2 anos em "comboio", tenho experiência.






Só sabe quem já foi e tentou !!!






Decidimos:





1-RÁDIO VHF-2M EM TODOS OS CARROS (se quiser ir, eheheheh).





2-planilha estudada e combinada entre TODOS, anteriormente.





3-pontos de saída e chegada, marcados( hotel tal, ou pousada, ou camping tal, ou praça principal, ...etc...), por dia !





4-cada um ANDA NO SEU RÍTIMO, assim NÃO tem estresse, respeitando os pontos e HORÁRIOS de saída (encontro) !





Mesmo assim, pode-se saír a hora que quiser, É SÓ AVISAR !!! (atenção dorminhocos)






O rádio VHF permite comunicação a até uns 40 km, entre os carros, o que já nos salvou de muitas situações desagradáveis, como perda de balsa, caminho errado, perdidas, etc...

Dimasi
27/11/2010, 20:46
Opa!
Começou o planejamento.
Tinha pensado em passar pelo pantanal, que segundo informações, nessa época é boa para pescaria pq os peixes estão subindo. Mass Jeri é uma tentação, e eu não conheço. Vamos coletando opniões.

Abs

Dimasi
27/11/2010, 20:55
Por essas contas sua parece facil mesmo Dimasi...vamos ver, vamos ver...

Depois que vc sentir o gostinho da estrada, não vai querer outra vida hehehe.
Para isso é fundamental um bom banco. Estou querendo por o do Civic SI, mas tá difícil encontrar um de procedência. Se não der, vai ser um do Civic comum ou do 206 Rallye.

Inner
27/11/2010, 23:23
Pois é Dimasi fui a Jeri há muito tempo, e sempre penso em voltar acho que se houver concordância por parte do grupo que pretendemos formar será um ótimo roteiro. Estive conversando com um amigo que fez essa rota há uns tres anos atrás e pelo que ouvi seria sensacional, espero que ao longo do caminho outros amigos do fórum juntem-se a nós, porém vamos aguardar os outras opiniões.

thirod
28/11/2010, 00:19
Muito boa essa "carta de intenções". É como um tratado. Tem itens pontuais ai e de extrema importancia que sejam previamente acertados.

Sobre a continuação da viagem, o pós-Jalapão, a primeira coisa que eu havia pensado era Chapada Diamantina. Por não conhecer, e por uma questão logística tb, é meio caminho de volta já. De Novo Acordo a Lençois na BA são 1000km aproximadamente.

Outra coisa q havia pensado, foi oq o Valeriano fez, Lençois Maranhenses, mas me desanimou um pouco a distância, q da uns 1600 de Novo Acordo. E é o mesmo de Jericoacoara. Porém Jeri está mais perto para voltar.

Sobre Jeri eu vejo como vantagem a mudança de paisagem, é algo bem diferente do Jalapão, enquanto o Chapada é mais parecido. Indo para o NO são paisagens bem diferentes. É como se fossem 2 viagens!! Isso é bom.

Porém eu não pretendia passar de 15 dias viajando. E de Jeri pra SP vejo além de um puta rolê, se não for fazer pelo litoral, em caminho grande pelo interior dos estados do nordeste, que PELO OQ OUVI FALAR, não é lá muito seguro de se viajar.

Mas, acho tudo isso discutivel. Qual é a idéia de voltar depois de Jeri?

Abs,

Thiago.

Dimasi
28/11/2010, 12:58
Sugestão de paradas na volta, saindo de Fortaleza; Recife (804 km), Salvador (807 km) e São Mateus (957 km). Pelo litoral tem muita coisa boa mas aí vamos ter que começar a fazer as contas. Dia 2 já posso por o pé na estrada, lembrando que dia 22 é sexta feira santa. Então quem quizer comer o bacalhau com a sogra :mrgreen:, são 20 dias.

Abs.

NGDaniel
28/11/2010, 19:18
Opa...

Abril nao é tão ideal pra mim, que tirarei ferias em Janeiro mas quem sabe nao faço uma "gabiarra nos planos" de uns 10 dias e vou apenas para o Jalapão com vcs?

Pergunta: Vcs levarão esposas, namoradas e afins ?


abs,

thirod
28/11/2010, 22:58
Opa...

Abril nao é tão ideal pra mim, que tirarei ferias em Janeiro mas quem sabe nao faço uma "gabiarra nos planos" de uns 10 dias e vou apenas para o Jalapão com vcs?

Pergunta: Vcs levarão esposas, namoradas e afins ?


abs,

Eu vou com a esposa.

Inner
28/11/2010, 23:00
No meu caso devo ir sozinho. Aproveito para perguntar se alguém possui em suas viaturas rádios ou gps como o sugerido pelo Alfonse na carta de boas intenções. Caso positivo dicas seriam benvindas. No meu caso não possuo nem um nem outro e acho que fará falta em nossa expedição, o que vocês acham. Lí em um outro fórum que em Sampa na Stª Efigênia 611 existe uma galeria com muitas lojas especializadas alguém confirma?

Martin Melcop
28/11/2010, 23:11
Inner,

Na Santa Efigênia vc pode encontrar varios tipos de radios.

Dimasi
29/11/2010, 13:18
Se tiver dois com rádio, já quebra um galho. Vai um abrindo e outro fechando o comboio. Eu tb vou só, mas o passeio é familia. Esposas, namoradas, filhos, são bem vindos.

thirod
29/11/2010, 13:30
Na Band eu tenho PX....... tb tenho um HT, q eh PY.....mas nao sei com q carro vou, estou tentando negociar a band.....mas na viatura nova pretendo instalar PX.

E Po, qt mais gente tiver melhor fica.

Cunha03
29/11/2010, 17:31
Pessoal, vcs tem o trajeto apenas do Jalapao? e o tempo para o trajeto?
Pois assim teria que programar a ida para Barra do Garças para uma semana antes, e de lá encontraria com vcs.
Na vtr tenho o Py instalado e tenho o gps e navegador e se na data nao mudar nada, estaria indo com uma Frontier SEL

Abraço

NGDaniel
29/11/2010, 21:50
Ja se tem um roteiro, com datas e afins ?

Dimasi
30/11/2010, 03:57
Caros Cunha e Daniel.
O dia exato ainda não está fechado. Vai depender da possibilidade e do tempo de deslocamento de cada um. Mas deve ser lá pelo dia 06/04 em Ponte Alta. Não passa de um dia ou dois a mais ou a menos. No Jalapão devemos ficar de 5 a 7 dias. Depois para quem for seguir, a tendência é ir para Jeri.

Abs

Albieri,R.J.
30/11/2010, 16:28
Fabiano, meu querido, e demais amigos!

Ces podem ter certeza que estou muito dentro dessa parada. A nao ser que acontece alguma coisa muito séria (ex. morte na familia..rs) eu irei sim! E corro risco em dizer que ainda posso conseguir mais uma band e um troller pra ir, de dois amigos.

Só nao sei até que ponto vale cada um em seus carros. Ex. Fabiano (Dimasi) vai sozinho. Se eu for de carro, tambem irei sozinho. Esses amigos tambem devem ir sozinhos... Sei não, de repente vou de carona com alguem... Mas so vou de zequinha se tu (Dimasi) já tiver instalado o ar... hehehe. Se nao vou de toyota de vovó mesmo..hehehe

Quanto ao planejamento, deixo pra voce^s decidirem... Só irei atras de voces... No bom sentido...

So gostaria de dar uma sugestao. Assim como Dimasi, gostaria de dar uma pescada no pantanal!

Até mais...

()s a todos

Rafael

Dimasi
01/12/2010, 03:56
Grande Rafael !!!
Vamos ver como fica a questão dos carros. Apesar da natural vontade de cada um ir com sua viatura. Só não vou dividir a barraca hehehe.
Quanto ao ar, alguem :pensativo: ficou de me passar o contato do instalador.
E vc acaba de ser eleito como o elaborador dos adesivos da viagem.

Abs

Cunha03
01/12/2010, 09:24
Caros Cunha e Daniel.
O dia exato ainda não está fechado. Vai depender da possibilidade e do tempo de deslocamento de cada um. Mas deve ser lá pelo dia 06/04 em Ponte Alta. Não passa de um dia ou dois a mais ou a menos. No Jalapão devemos ficar de 5 a 7 dias. Depois para quem for seguir, a tendência é ir para Jeri.

Abs

Dimasi, o inicio da rota sera em Ponte Alta e o final dela (Jalapão) vai ser a onde? Pois quero ver a melhor rota de volta para Barra do Garças.
Abraço aos integrantes Jalapão 2011

Albieri,R.J.
01/12/2010, 16:37
Dimasi,

quem costuma dormir na barraca dos outros é vc.... hehehe

E quanto aos adesivos, tem uma grafica em seropedica que faz, entao nao seria problema, basta vocês me mandarem sugestoes. Ou isso tambem fica somente a meu cargo?

O instalador do ar é em Paracambi. Ce vai se despencar do Rio pra cá pra colocar o ar? Se for, os tel sao esses: 21 86082067; 21 36932261 O nome do dono é Antonio, mas nao sei se será a secretaria que irá atender. Se você falar diretamente com ele, diz que foi o Rafael, filho do Ricardo da Fazenda Terra Verde que te indicou.

E quanto a ir de carro, até lá já devo ter colocado uns BFs All e ter trocado os bancos por de civic... dai vai ficar uma tentação ir com toy de vovó... hehehe a gente vê o que faz...

()s a todos

Albieri,R.J.
01/12/2010, 17:09
PS.: Rola de uma paradinha pra fazermos um Rafting??? hehehe

Dimasi
01/12/2010, 19:21
Dimasi, o inicio da rota sera em Ponte Alta e o final dela (Jalapão) vai ser a onde? Pois quero ver a melhor rota de volta para Barra do Garças.
Abraço aos integrantes Jalapão 2011

Cunha,
Se o início for mesmo em Ponte Alta o final será em Novo Acordo. O trajeto pode ser feito tb ao inverso, mas axo que isso não altera mta coisa.

Dimasi
01/12/2010, 19:32
Dimasi,

quem costuma dormir na barraca dos outros é vc.... hehehe



EPA !!!
Me inclui fora dessa! Dividir barraca com macho com bafo de cachaça e peidando a noite inteira, não faz parte da minha lista de aventuras :x.
Quando tivermos o roteiro fechado, vão surgir idéias para os adesivos.
Tem rafting no rio novo, não sei como é o nível da brincadeira, mas como vamos estar no final do período de chuvas, deve ter mta água. Segundo dizem é o único rafting em rio de água potável no mundo. Bem que podia ser de cerveja :mrgreen:.

Abs

thirod
01/12/2010, 20:59
Só pra constar, eu sou mais Ponte Alta / Novo Acordo. Não vejo pq inverter.

alfonse leite
02/12/2010, 23:40
Só pra constar, eu sou mais Ponte Alta / Novo Acordo. Não vejo pq inverter.

Caro Thiago,

É melhor mesmo fazer Ponte Alta - São Félix do Tocantins. Não precisa nem chegar a Novo Acordo.

Porém... o rio entre São Félix e Novo Acordo, vale a viagem e a parada ali por horas! Em 99, quando ainda havia a balsa, os que chegaram por último e ficaram no fim da fila, foram esperar pelo embarque dentro do rio!:dance:

Hoje, porém... talvez seja mais interessante ir por Novo Acordo. Explico: há um novíssimo, enorme e bem sortido supermercado Extra em Palmas! O waypoint dele consta do Tracksourse. Pode-se viajar com a viatura vazia e lá, fazer as compras, almoçar e seguir para para Novo Acordo.

Nós fizemos o caminho Novo Acordo - Ponte Alta neste ano de 2010, para repetir o traçado original, levantado pelo Raul Caramaschi - que deu nome à atual expedição - e que elaborou o roteiro em 99, quando o pessoal do Rally dos Sertões (Dunas Race) nos negou os waypoints das atrações da região.

Outra observação: em 99, saímos de Goiânia num sábado, viajamos o dia inteiro, a Toyota do Raul fundiu e foi consertada na beira da estrada (motor Mercedes!), dormimos em Gurupi, partimos para Porto Nacional (e um Niva capotou) e chegamos em Novo Acordo na tarde de domingo, para acampar numa bela e isolada praia - agora, a praia é praticamente o centro da cidade, cheia de barracas...

Ficamos no Jalapão até à tarde da sexta-feira seguinte, quando um dos nossos dormiu na cadeia pública - a juíza pediu ao delegado para "hospedá-lo" lá, pois não haviam vagas em hotéis. E chegamos em Goiânia na tarde de sábado. 8 dias de viagem!

A última expedição, "Jalapão 2010", foi um sucesso tão grande, num encontro raro de pessoas de altíssimo astral, generosas e com vontade de fazer o passeio dar certo, que praticamente todos nós nos tornamos amigos! Em setembro, minha irmã e eu reunimos aqui em casa mais da metade dos viajantes de julho! Incluindo aí gente de Brasília, São Paulo...

Por fim... as regras de boa convivência devem seus créditos ao Jyoti, ao L.M.F Neto e ao Marco De Paoli, todos veteranos viajantes e assinantes do Fórum! E a este escriba, que tem mania de perfeição! :twisted:

Rádio é fundamental, não viajem sem! Ter um GPS (e saber usá-lo) ajuda bastante!

Eita... se eu não tivesse marcado uma viagem à Argentina para 01 a 15 de abril, iria com vocês...:concordo: De qualquer modo, se alguém precisar de alguma coisa daqui, é só falar!
_______________
Boa Viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

BADIA
03/12/2010, 11:57
Amigo Alfonse, não esquece teu compromisso comigo, na passada pros hermanos, chegue!
Abração,
Badia


Caro Thiago,

É melhor mesmo fazer Ponte Alta - São Félix do Tocantins. Não precisa nem chegar a Novo Acordo.

Porém... o rio entre São Félix e Novo Acordo, vale a viagem e a parada ali por horas! Em 99, quando ainda havia a balsa, os que chegaram por último e ficaram no fim da fila, foram esperar pelo embarque dentro do rio!:dance:

Hoje, porém... talvez seja mais interessante ir por Novo Acordo. Explico: há um novíssimo, enorme e bem sortido supermercado Extra em Palmas! O waypoint dele consta do Tracksourse. Pode-se viajar com a viatura vazia e lá, fazer as compras, almoçar e seguir para para Novo Acordo.

Nós fizemos o caminho Novo Acordo - Ponte Alta neste ano de 2010, para repetir o traçado original, levantado pelo Raul Caramaschi - que deu nome à atual expedição - e que elaborou o roteiro em 99, quando o pessoal do Rally dos Sertões (Dunas Race) nos negou os waypoints das atrações da região.

Outra observação: em 99, saímos de Goiânia num sábado, viajamos o dia inteiro, a Toyota do Raul fundiu e foi consertada na beira da estrada (motor Mercedes!), dormimos em Gurupi, partimos para Porto Nacional (e um Niva capotou) e chegamos em Novo Acordo na tarde de domingo, para acampar numa bela e isolada praia - agora, a praia é praticamente o centro da cidade, cheia de barracas...

Ficamos no Jalapão até à tarde da sexta-feira seguinte, quando um dos nossos dormiu na cadeia pública - a juíza pediu ao delegado para "hospedá-lo" lá, pois não haviam vagas em hotéis. E chegamos em Goiânia na tarde de sábado. 8 dias de viagem!

A última expedição, "Jalapão 2010", foi um sucesso tão grande, num encontro raro de pessoas de altíssimo astral, generosas e com vontade de fazer o passeio dar certo, que praticamente todos nós nos tornamos amigos! Em setembro, minha irmã e eu reunimos aqui em casa mais da metade dos viajantes de julho! Incluindo aí gente de Brasília, São Paulo...

Por fim... as regras de boa convivência devem seus créditos ao Jyoti, ao L.M.F Neto e ao Marco De Paoli, todos veteranos viajantes e assinantes do Fórum! E a este escriba, que tem mania de perfeição! :twisted:

Rádio é fundamental, não viajem sem! Ter um GPS (e saber usá-lo) ajuda bastante!

Eita... se eu não tivesse marcado uma viagem à Argentina para 01 a 15 de abril, iria com vocês...:concordo: De qualquer modo, se alguém precisar de alguma coisa daqui, é só falar!
_______________
Boa Viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Inner
05/12/2010, 13:59
É o grupo está crescendo e isso é muito bom queria sugerir duas coisas: Primeiro como estão surgindo opiniões quanto ao roteiro que tal estabelecermos um período para definirmos e então começarmos a planeja-lo, que tal até o dia 15/01/2010. Segundo o que vocês acham de termos um guia lá no Jalapão poderíamos talvez economizar tempo no planejamento entre rotas e hospedagens, principalmente por lá. Me parece que um forista se não me engano o Dilemon poderia nos ajudar, o que vocês acham inclusive poderíamos também utilizar o mesmo para os outros trajetos.
Abraço a todos Inner

Albieri,R.J.
06/12/2010, 09:43
OBS rapido: Fabiano, dá uma olhada na viagem de 7 de setembro na transpantanal... Acha que rola?

Quanto ao radio Alfonse, pode ser um px normal? Ou até mesmo um walkie-talkie?

Dimasi
06/12/2010, 22:09
Inner,

Concordo com a data. Sugiro o dia 4 ou 5/4 para o encontro da turma em Ponte Alta ou onde for combinado. Apartir dai podemos traçar o roteiro e datas. Quanto mais infos e dicas tivermos, melhor.

Rafael,

Já ví o tópico. E meus outros 15 dias de férias, vão ser por aquela data...
por enquanto vou me concentrar no Jalapão, mas vou acompanhando o densenrolar das coisas.

Abs

thirod
06/12/2010, 22:41
Inner,

Concordo com a data. Sugiro o dia 4 ou 5/4 para o encontro da turma em Ponte Alta ou onde for combinado. Apartir dai podemos traçar o roteiro e datas. Quanto mais infos e dicas tivermos, melhor.

Rafael,

Já ví o tópico. E meus outros 15 dias de férias, vão ser por aquela data...
por enquanto vou me concentrar no Jalapão, mas vou acompanhando o densenrolar das coisas.

Abs

Por mim qq data que combinarem está bom. Minhas férias não tem data estabelecida. Sendo assim, entre 4 ou 5 está legal....vamos dar início ao roteiro se todos concordarem com essa data.

alfonse leite
06/12/2010, 22:45
Amigo Alfonse, não esquece teu compromisso comigo, na passada pros hermanos, chegue!
Abração,
Badia


Badiaaaaaaaaaaa!!!

Olha... tentei viajar para o Sul no mês de outubro, mas no ramo de negócios que escolhemos, você bem sabe que somos donos de nosso tempo só até certo ponto!

Com toda certeza irei a Porto Alegre dar-lhe aquele abraço! Mais o Marco e o Neto, velha guarda da Jipenet... É com eles - todos nós em família - que estou indo a Buenos Aires!

Vamos?! Esta expedição é das mais selvagens, a começar pelo nome: "Compras em Buenos Aires" !
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

alfonse leite
06/12/2010, 23:23
OBS rapido: Fabiano, dá uma olhada na viagem de 7 de setembro na transpantanal... Acha que rola?

Quanto ao radio Alfonse, pode ser um px normal? Ou até mesmo um walkie-talkie?

Bom... se depois do Jalapão quiserem nos acompanhar à Transpantaneira, Chapada dos Guimarães e arredores, considerem-se convidados!!!:mrgreen:

Inner, vocês não precisam de guia para fazer uma expedição ao Jalapão! A menos que queiram conhecer aquelas cachoeiras perdidas no meio do cerrado... para o Jalapão mesmo melhor sem guia e com privacidade! Postei o tracklog com waypoints em:
http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=454

Se alguém precisar ou quiser os waypoints detalhados que fizemos em 99, repetimos alguns em 2001 e refizemos em 2010 tal como em 99, escreva-me em pvt. Tenho um arquivo no formato .jpeg

Albieri, o ideal é ter um rádio VHF ! Em julho último, o Jyoti e eu nos falamos à distância de 28 km com eles!

É claro que, se não estiverem todos com VHF, os talk-abouts ajudam... já os PX, quase não usamos mais; nos últimos anos, a maioria os trocou pelos VHF.

Eu mesmo não instalei um PX na viatura atual, mas pretendo reinstalar, para pedir informações aos caminhoneiros, nas estradas. E só!

Infelizmente, aqueles rádios chiam muito!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Albieri,R.J.
07/12/2010, 09:53
OK, VHF it is, then...

Fabiano, será que na uruguaiana tem radios VHF? Ta pensando em comprar onde?

Inner
07/12/2010, 10:18
Ôpa se alguém encontrar, posta por aqui valeu.



OK, VHF it is, then...

Fabiano, será que na uruguaiana tem radios VHF? Ta pensando em comprar onde?

thirod
07/12/2010, 10:38
Alfonse, vc nunca teve problemas com licenca?? Ou tem a licenca?? Ou colocou de uma forma que ele saia facil??

Eu abri mao de tanto alcance por praticidade, comprei um HT. Um Icom IC-V8. Funciona muito bem, muito mesmo. Ja useio em algumas trilhas e passeios, falando tanto com outros como com os "de painel".

Comprei pelo mercado livre faz uns tempo, coisa d uns 8 meses, d um cara d SC. Deve ser esse aqui pelo preco.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164933884-radio-ht-icom-ic-v8-vhf-_JM

Abs,

Thiago.

Dimasi
07/12/2010, 12:50
Cara,
O meu conhecimento de rádios e afins é zero :parede:. O que uso no trabalho, eu sei ligar, colocar na faixa e trocar a bateria . Esse VHF parece uma boa. Pelo que entendí, ele conversa tb com os PX. O que o Thiago passou, tem adaptação para antena extera, o que deve melhorar muito o alcance. Não deu pra ver se ele tem adptação para o fone de lapela, o que facilita a comunicação enquando dirige ( ops ). Tb é bom um carregador 12V.
O bom é pesquisar e juntar os interessados p negociar um desconto.

Abs

thirod
07/12/2010, 16:07
Cara,
O meu conhecimento de rádios e afins é zero :parede:. O que uso no trabalho, eu sei ligar, colocar na faixa e trocar a bateria . Esse VHF parece uma boa. Pelo que entendí, ele conversa tb com os PX. O que o Thiago passou, tem adaptação para antena extera, o que deve melhorar muito o alcance. Não deu pra ver se ele tem adptação para o fone de lapela, o que facilita a comunicação enquando dirige ( ops ). Tb é bom um carregador 12V.
O bom é pesquisar e juntar os interessados p negociar um desconto.

Abs

Dimasi, com PX nao conversa, ele eh um PY. Se nao me engano PX eh onda FM, e PY onda VHF. Mas tb não entendo muito. Quem entender mais pode me corrigir.

Ele já vem com fone de lapela, mas nunca usei. E se não me engano, se não me engano, vem com carregador de carro 12V, mas preciso confirmar qd chegar em casa....lembro que qd pesquisava alguns vendedores vendiam com o carregador e outros não, não lembro esse que comprei.

Abs,

Thiago.

alfonse leite
07/12/2010, 16:22
Alfonse, vc nunca teve problemas com licenca?? Ou tem a licenca?? Ou colocou de uma forma que ele saia facil??

Eu abri mao de tanto alcance por praticidade, comprei um HT. Um Icom IC-V8 . Funciona muito bem, muito mesmo. Ja useio em algumas trilhas e passeios, falando tanto com outros como com os "de painel".
Thiago.

Thiago,

Eu preferi providenciar a licença de operador de rádio amador, ou indicativo, para operar o equipamento dentro da lei e costumo recomendar sempre que façam o mesmo!

A prova é muito fácil e é importante ter uma noção do uso que se pode dar ao equipamento! Além do mais, há a possibilidade de policiais encrencarem com antena+rádio e ausência de licença. É raro, mas acontece!

Tenho um Icom IC V8000 dentro da viatura e um HT Icom IC V80 - praticamente igual ao IC V8 - que uso ocasionalmente, ficando normalmente com quem se afasta do carro para procurar hotel, fazer compras, ir por outro caminho, etc...

Para quem tem apenas o HT, recomendo uma antena externa, quando em uso veicular. Melhora MUITO o alcance e a qualidade da recepção. Principalmente, faz a transmissão ficar mais clara para quem ouve!

Por fim, é como já disseram: PX não fala com VHF (também chamado PY) e estes não falam com talk about!

Como o mais disseminado é o VHF, preferi este, tanto é que tenho 2! Mas acredito que um bom talk about também ajuda bastante, principalmente em grupos pequenos e fechados, onde todos tenham. Trata-se de uma comunicação eficiente e barata!
_______________
Alfonse, de Goyaz
PU2-ALF
Defender 110 CSW - Prozac

Albieri,R.J.
07/12/2010, 16:55
Resumindo, é so ter um radio "igual" aos usados em barcos e lanchas?

Gostei do portatil com plug pra antena externa e carregador 12 v! Quem achar um bacana, por favor indique!

thirod
07/12/2010, 17:30
Thiago,

Eu preferi providenciar a licença de operador de rádio amador, ou indicativo, para operar o equipamento dentro da lei e costumo recomendar sempre que façam o mesmo!

A prova é muito fácil e é importante ter uma noção do uso que se pode dar ao equipamento! Além do mais, há a possibilidade de policiais encrencarem com antena+rádio e ausência de licença. É raro, mas acontece!

Tenho um Icom IC V8000 dentro da viatura e um HT Icom IC V80 - praticamente igual ao IC V8 - que uso ocasionalmente, ficando normalmente com quem se afasta do carro para procurar hotel, fazer compras, ir por outro caminho, etc...

Para quem tem apenas o HT, recomendo uma antena externa, quando em uso veicular. Melhora MUITO o alcance e a qualidade da recepção. Principalmente, faz a transmissão ficar mais clara para quem ouve!

Por fim, é como já disseram: PX não fala com VHF (também chamado PY) e estes não falam com talk about!

Como o mais disseminado é o VHF, preferi este, tanto é que tenho 2! Mas acredito que um bom talk about também ajuda bastante, principalmente em grupos pequenos e fechados, onde todos tenham. Trata-se de uma comunicação eficiente e barata!
_______________
Alfonse, de Goyaz
PU2-ALF
Defender 110 CSW - Prozac

Po Alfonse, vc tem a licença!?!?! Ai é outro nível heim!?!?! Ei fiquei com preguiça de providenciar a de PX, quem dirá a de PY. Quando vi que precisava fazer uma prova, desencanei de vez...

Mas....se está falando que a prova é tranquila, posso retomar essa idéia. Nada como ter as coisas "nos conformes" da lei. Pq se encrecarem, arrancam o rádio do jipe, fácil assim. É oq ouvi dizer.

Nunca me preocupei com a antena externa, justamente por isso, para não chamar a atenção. Minha antena de PX é a maria-mole. Como é um trambolho, ela fica dentro da Band, qd entro na trilha, ai sim coloco ela pra fora encaixada no suporte. Mas se tudo der certo, e até a viagem do Jalapão eu tiver vendido a Band e estiver de viatura nova, pretendo colocar um PY de painel tb.

Um amigo comprou um par de talk-about da motorola muito bom, usamos já. Funcionou muito bem para campo aberto, sem interferencia, e distância curtas. Não testamos até onde dava de alcance. Se não me engano pagou algo proximo de R$100,00, na região da 25 de março em são paulo. Vou pegar com ele o modelo certo, vem até com carregador veicular.

E Albieri, eu postei uma sugestão de HT VHF (PY) uns posts acima. Esse que o Alfonse fala que usa como portátil.

Abs,

Thiago.

Guilherme Cordeiro
07/12/2010, 21:38
Ôpa se alguém encontrar, posta por aqui valeu.


Amigos!!

Fiz uma consulta em Cidade do leste, 160 dolares IC 2200 VHF, o tal que o Alfonse, Dilemon tem, nao comprei ainda, mas esse é o preço. Se tiver alguém que traga pra vocês pode encomendar. Antena externa nao pedi pra consultar, mas nao será dificil.
Espero ter ajudado.

Guilherme

alfonse leite
08/12/2010, 14:06
Guilherme e Thiago,

O meu rádio no carro (estação móvel) é o IC V8000, mas pode-se muito bem comprar o IC V2200H, sem prejuízo, pelo contrário!

As maiores diferenças, pelo que conheço dos 2 equipamentos são:

Rádio VHF - modelo: IC V8000 - IC 2200H
Freq. recepção: 136 a 174 - 118 a 174 MHz (capta aviação)
Freq. transmissão: 144 a 148 MHz em ambos
Alto falante : frontal - parte inferior do rádio
Potência máxima : 75 watts - 65 watts
Dissipação do calor: ventoinha - carcaça de alumínio

O IC 2200H é um pouco mais barato que o IC V8000, tem 10 W a menos na potência máxima, o alto falante fica na parte inferior e capta as freqüências usadas em aeronaves.

Para quem preferir o som em caixa frontal, basta comprar (+/- R$ 30,00) uma caixa de som externa e fixar no painel. Eu tenho uma, mas usei tão pouco...

A potência 10W menor do IC 2200H em relação ao IC V8000 não deve ser considerada, pois mesmo em expedições usamos o rádio com potência mínima ou média. Apenas em grandes distâncias, em campo aberto, usei os 75W do meu rádio. Normalmente, deixo-o com 25 W.

Alguns amigos, com os quais tenho viajo muito, usam rádios Yaesu com 50W de potência máxima e nunca tivemos problemas de transmissão/recepção!

Aliás, alguns Yaesu tem uma vantagem sobre os Icom: alguns modelos, muito simples por sinal, tem voltímetro, que faz a leitura instatânea da tensão da bateria!

Thiago, é muito fácil obter a licença para operar legalmente um VHF: procure a agência da ANATEL, descubra quando será a prova de operador classe "C", leia as apostilas (2 horas, no máximo!), faça a prova e passe! Se ler as apostilas (técnica e ética), não terá dificuldade em obter o indicativo!
_______________
Alfonse, de Goyaz
PU2-ALF
Defender 110 CSW

NO - CT Santos/SP
08/12/2010, 14:27
Thiago
Fiz quase o que o Alfonse falou ... li uma apostila e meia (esqueci de imprimir a outra metade por falta de papel na hora).
Fiz a prova e ainda assim passei kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É tranquila a prova . .. ah e as apostilas tenho em forma de testes, se alguem precisar posso enviar.
Ah tenho um amigo de Fortaleza que vendeu os rádios PY para a nossa expedição (Kataya - Patagonia 2011 vai ter logo o topico no relatos)
Foi o mesmo que vendeu tb os GPS, ja manda prontinho pra usar.
Se alguem quiser passo o email dele.
abs

Inner
08/12/2010, 14:57
E aí NO beleza se puder mande a apostila e o contato em, Fortaleza cm certeza vou precisar um abraço Inner
Thiago
Fiz quase o que o Alfonse falou ... li uma apostila e meia (esqueci de imprimir a outra metade por falta de papel na hora).
Fiz a prova e ainda assim passei kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É tranquila a prova . .. ah e as apostilas tenho em forma de testes, se alguem precisar posso enviar.
Ah tenho um amigo de Fortaleza que vendeu os rádios PY para a nossa expedição (Kataya - Patagonia 2011 vai ter logo o topico no relatos)
Foi o mesmo que vendeu tb os GPS, ja manda prontinho pra usar.
Se alguem quiser passo o email dele.
abs

Dimasi
13/12/2010, 12:16
Aí vai a minha sugestão para datas.
Dia 4/4 Encontro em Ponte Alta. Seis dias no Jalapão, até 10/4. Se o destino for jeri, dois dias de viagem. chegada 12/4. Quatro dias em Jeri, até 16/4. Retorno 4 dias, chegada dia 20/4. Se o segundo destino for o pantanal, a minha idéia era ir por S Félix do Araguaia, BR 158, mas axo que esse trecho vai estar muito pank nessa época.
Essa é uma sugestão, é importante que todos coloquem as suas para que possamos fazer o melhor roteiro.:concordo:

Abs a todos.

Albieri,R.J.
13/12/2010, 15:03
Amigos,

por favor, quem tiver mais noção (e tenho certeza que muito dos senhores tem) quanto mais ou menos sairá essa viagem para o jalapao? Incluindo diesel, pedagios (de quem sai do RJ)....

Abraçao

Rafael

alfonse leite
13/12/2010, 15:35
Amigos,

por favor, quem tiver mais noção (e tenho certeza que muito dos senhores tem) quanto mais ou menos sairá essa viagem para o jalapao? Incluindo diesel, pedagios (de quem sai do RJ)....

Abraçao

Rafael

Rafael,

Do Rio a Belo Horizonte, são 450 km, de Beagá a Brasília, mais 750 e por fim, 800 km até Ponte Alta. Isto, passando por Brasília. Em torno de 2.000 km! E pode considerar mais 800 km para rodar pelo Jalapão e rodar ao total 4.800 km.

Você pode optar pela rota BH-Montes Claros- Barreiras-Ponte Alta. Eu preferiria a primeira, com mais recursos ao longo do caminho.

Pedágios: só no trecho Rio - Belo Horizonte.

Consumo: a Land faz em torno de 10 na estrada e 8 a 9 na terra. Na época da seca, em julho último, fiz 8,67 km/l no Jalapão, com o bloqueio do diferencial ligado o tempo todo e sem usar a reduzida.

Diesel em Minas, em Goiás, no DF e Tocantins: de R$ 1,80 a R$2,10. Se bem me lembro, custava R$ 2,20 em Mateiros.

Em Ponte Alta há um posto Petrobras com diesel de qualidade. Abastecer por lá e levar uma reserva para segurança é uma boa idéia!

Estimo o gasto com diesel em R$ 1.000,00, mais pedágios e o custo de uma troca de óleo e filtros; alinhamento e balanceamento de pneus, ao retornar.
__________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Albieri,R.J.
14/12/2010, 13:41
Ok Alfonse,

eu calculava mais ou menos isso... minha autonomia é de 400 km. Quanto de reserva acha que devo levar? Mais uns 40L?

E quanto a hospedagem e alimentação? Mais uns 1000 reais?

()s

Rafael

alfonse leite
14/12/2010, 14:01
Ok Alfonse,
eu calculava mais ou menos isso... minha autonomia é de 400 km. Quanto de reserva acha que devo levar? Mais uns 40L?
E quanto a hospedagem e alimentação? Mais uns 1000 reais?
()sRafael

Albieri,

Hospedagem?!? Bar-ra-ca!!! :mrgreen:

Olha... os campings cobram em torno de R$ 10,00 a diária. A pousada Panela de Ferro em Mateiros, cobrava em julho R$ 120,00 por casal e cada atração, mais R$ 5,00 por visitante.

Almoço, onde encontrar e se encontrar, de R$ 10,00 a R$ 20,00 por pessoa.

Eu, particularmente, ficaria uns 2 dias no Rio Novo, às margen da TO-255 e quase ao lado do posto fiscal: S 10,555539562 W 46,759410956

A cachoeira da Velha atualmente está aberta à visitação e ao camping selvagem. Quando o hotel que existe lá perto está funcionando, fecham a cachoeira para o camping. Mas como o hotel passa mais tempo "quebrado" e fechado... aproveitem!

800 km de autonomia é razoável. Você pode abastecer em Mateiros e retornar à sua autonomia original. A minha viatura roda até 750 km no asfalto e 600 na terra, sem tanques reserva. Levei, em julho, 20 litros extras.
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Albieri,R.J.
14/12/2010, 14:06
ok!!!

Obrigado!

Tem que avisar ao Fabiano (Dimasi) da barraca, porque ele tem mania de querer ficar na barraca dos outros... hehehe

()S

Dimasi
15/12/2010, 13:18
Rafael.
Pode ficar tranquilo :odedo: A barraca vai ser providenciada. Agora, só 400km de autonomia ? O tanque tem 63L, teria que dar para pelo menos 550km na estrada com uma margem de segurança.

Fiz umas contas para o custo básico do roteiro incluindo Jeri.
KM total 7.500km

Locomoção
7.500 / 9,5 km/l = 789,47l. Arredondado 800l de diesel X 2,00 = 1.600,00
Tem pedágio do Rio A JF e se voltar pela BR 101, tem de Campos ao Rio.
Não sei ao certo o valor, mas não deve passar de 60,00.
Total 1660 ou 830 com zequinha.

Hospedagem
Aqui considerei 8 noites em hotel ( principalmente para os dias em que se for dormir na estrada para ecomizar tempo de montar e desmotar as traia e mais conforto para pegar a estrada cedo ), e 9 noites na barraca.
8 X 40,00 ( hotel popular ) = 320,00
9 X 10,00 = 90.
Total 410,00
Esse custo pode ser reduzido dividindo a barraca e o quarto no hotel HUAHUAHUAHUA :twisted:

Rango
Considerei 50,00 dia, com café da manhã no hotel ou preparado pelo próprio, almoço, PF ou preparado, janta idem + bicoitos, sanduba etc..
50,00 X 17 = 850

Total : 2.920 ou 2.090 com zeca. Isso é o custo básico que pode subir bastante com os extras, como curtir a nigth, birita passeios , compras etc... aí vai do bolso de cada um.
Te aconselho a separar uns 500,00 para a cerveja, isso levando o barril e o mel hehe.

E não estão incluidos os custos do óleo e filtros.

Abs

Albieri,R.J.
15/12/2010, 13:26
Fabiano,

meu tanque é pequeno mesmo... Só pega uns 40 ou 45 litros...

E eu devo ir com alguem... ou contigo ou com a Renata...

Mas esse valor que chegou de 2090, é por pessoa? Se duas racharem de ir de zequinha... é isso?

alfonse leite
15/12/2010, 13:42
Estava lendo o texto do Dimasi e rindo da parte onde ele diz "curtir a night"...:mrgreen:

Em Jeri, até que dá para cair na farra, mas no Jalapão...

Olha, se chegarem a Novo Acordo, podem "curtir a night" no centro do povoado ou nas barraquinhas às margens do rio... em São Félix acho que curtir a noite é ficar olhando para o céu estrelado; em Mateiros, deitar na rede da varanda do hotel (se houver varanda!) e em Ponte Alta, "curtir a night" é ir à sorveteria que fica ao lado do posto BR...

Eu consegui curtir a noite muito bem, na cachoeira da Velha, admirando o brilho da lua cheia nas águas do rio e tomando vinho!

O nosso grupo curtiu quase todas as noites tomando banho de rio!

No mais, se quiser "curtir a night" no Jalapão, leve a "light"!:mrgreen:
_______________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Dimasi
15/12/2010, 13:58
Realmente, nigth , só em Jeri mesmo. O clima no Jalapão é outro, no máximo uma roda de violão se alguem tocar.

Rafael, eu axo que as bands 14b sairam todas com tanque de 63 L tem que desvendar esse mistério. O custo com zequinha é por pessoa, eu simplesmente dividí o custo de locomoção por 2. Ele pode ser mais otimizado, se fecharmos uma lista de produtos de uso comum a serem levados e fizermos as compras em um grande mercado.

Abs

Albieri,R.J.
15/12/2010, 14:07
Resumindo Fabiano, pra ir, o carro (2 pessoas) gastariam mais de 4 mil reais. é isso?

Dimasi
15/12/2010, 14:46
Isso :concordo:

feitosac
19/12/2010, 00:47
Pessoal,
Estava pensando em ir pro Jalapão este ano de 2011 e achei o tópico, vou ver se da para ficar livre no inicio de Abril, como sou louco por pescaria a idéia do Pantanal me agrada, estive em Jeri a 17 anos nem luz tinha, só numa pousada que tinha gerador, mudou muito, só que pra ir lá precisa de muitos dias.
O que a maioria decidir pra mim ta bom, é lógico se me aceitarem no grupo eheheh.
Só preciso providenciar a licença e o rádio VHF e o GPS.
Só como relato, voltei agora da Patagonia, no grupo do Ramalho, e usamos Talk About Motorolla nos 7 carros, alcance de 52km na embalagem, e nas retas da Patagonia o alcance máximo foi de 3 km em alguns pontos deixou a desejar, o uso dos VHF é mais recomendado.
Vou acompanhando o tópico.
Abraços a todos.

Dimasi
19/12/2010, 19:54
Feitosa,
Sua nobre presença será muito bem vinda :concordo:. Quanto aos rádios se algum conhecido meu for ao py, ele pode trazer aos interessados.
Abs

Albieri,R.J.
19/12/2010, 20:10
Feitosa,

como Fabiano disse, sua presença será muito bem vinda. Quanto mais representandes do Estado (RJ), melhor.

E quanto a pescaria, estive pensando: é possivel (e permitido) pescar no jalapão? ou melhor, nos rios de lá? Se for, levo a carretilha e as iscas artificiais. Um peixe na brasa nao é nada mal durantes as "night", né Fabiano? hehehe

Abraçao a todos

feitosac
20/12/2010, 00:01
Legal Fabiano sobre os radios do PY, Rafael descobrimos mais uma afinidade a pescaria, agora se o peixe for um Tucuna a noite vai ser boa, aliás acho que na rota passamos perto de Serra da Mesa, ja peguei uns Tucas bons por lá.
Abraços a todos.

Albieri,R.J.
20/12/2010, 00:11
Pois é Feitosa,

agora so falta voce me dizer que vai pescar na represa de lages, que é socio do clube de pesca e tem barraco na represa... Hehehe. Porque se tiver, ai temos mais coisas em comum do que parece!!!

()s

Vitão Leituva
20/12/2010, 00:29
Acabei de comprar um troller zero bala e quero sujar o danado vamos trocando as palavras pra combinar....abraços

Vitão Leituva
20/12/2010, 00:36
Nunca fiz viagens longas de jeep, só varias trilhas de Willis pois moro na Serra da Cantareira agora com o troller preciso de algumas dicas do que levar, já instalei guincho, protetores de carters, cambio etc

Abraços

Dimasi
20/12/2010, 13:15
Fala Vitão !
O planejamento vai começar para valer em Janeiro. Estabelecemos a data de 15/01 para estar com o roteiro definido. aí vamos decidir o que levar, os mais experientes que sempre dão boas dicas. Vai ser ótimo contar com uma viatura com guincho hehe. Vãmbora botar o Troller no estradão ( agora que o Rafael fica doido :odedo:).

Abs
Fabiano

Albieri,R.J.
20/12/2010, 21:22
Fala Vitão !
O planejamento vai começar para valer em Janeiro. Estabelecemos a data de 15/01 para estar com o roteiro definido. aí vamos decidir o que levar, os mais experientes que sempre dão boas dicas. Vai ser ótimo contar com uma viatura com guincho hehe. Vãmbora botar o Troller no estradão ( agora que o Rafael fica doido :odedo:).

Abs
Fabiano

Palhaço!:mrgreen:

Saiba que devo ir de troller... hehehe
Nao o meu, mas fazer o que.
Fabiano, 2 coisas:
1- pq ce dicidiu ir pra jalapao nas ferias? pq nao atacama, pantanal, sei lá...
2- semana que vem ta de pé a trilha lá em Sitio Bom, né? Dia 28 ou 29 (ou os dois)?

E Fabiano, será que é muito calor pra dormir no Jala? Pq sou gordo, sinto muito calor...

(ah, e quanto aos pneus, é serio, ce vai comprar comigo!)

Ah, e porque ao inves de irmos pra jeri (eu prefiro pantanal, mas tb é longe pra kct) que é longe pra kct, nao curtimos alguma coisa mais perto? Chapada dos guimaraes, por exemplo....

Deixa jeri pra quando formos subir o nordeste, passando por lençoes...

Dimasi
20/12/2010, 22:01
Eu sei. Troller verde em boa companhia :mrgreen:.
Decidi ir pro jalapão pq alem de ter muita vontade de conhecer, o inner tb estará de férias em abr e afim de ir, i surgiu a ideia de formar o grupo.
Eu tb não gosto de passar calor, mas pqp quer conforto, viaja pela CVC :odedo: geralmente nessa região a noite refresca bem.
O segundo destino será decidido pelo grupo. O pantanal tem a vantagem do retorno ser bem menor que do nordeste. dá pra fazer em dois dias. Chapada dos Guimarães fica à 60km de Cuiabá, caminho do pantanal.
Vou ficar tomando um gelada, vendo vc ser chavecado pelos vendedores do salim hahaha !
Dia 28 tá de pé.

Abs

Albieri,R.J.
20/12/2010, 22:11
E chapada dos veadeiros?
Pô, a boa cia do troller verde acha que nao vale a pena jeri... eu nao sei... vou atras de vocês... Só que nao dá pra gastar muito mais do que esses 2000 reais que vc calculou. Nao tenho emprego publico!!!hehehe

Mas a gente vai vendo...

()s

alfonse leite
20/12/2010, 22:17
O segundo destino será decidido pelo grupo. O pantanal tem a vantagem do retorno ser bem menor que do nordeste. dá pra fazer em dois dias. Chapada dos Guimarães fica à 60km de Cuiabá, caminho do pantanal.
Vou ficar tomando um gelada, vendo vc ser chavecado pelos vendedores do salim hahaha !
Dia 28 tá de pé.Abs

Vamos para o Pantanal em setembro!!! Deixo aqui o link da "Expedição Transpantaneira 2011 - Quem vai?!"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1332321&posted=1#post1332321
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Verdinha
20/12/2010, 23:12
Amigos,
estou aqui "indicada" pelo Rafael (Albieri).
Tenho troller novo e devo acompanhar voces no Jala.
Nunca fiz expedi~cao, mas nao sou fresca. Sou pica. Mas mulher...hehehe.Sou montanhista.
Fabiano, to deolho nesse negocio de "boa cia de trolle verde"... hehehe

Abra~cao a todos

Renata

thirod
21/12/2010, 08:12
Senhores do rio de janeiro, que pelo visto, sera maioria nessa viagem...

eu já havia exposto minha opinião sobre Jeri, tb acho longe. Tanto que se forem para lá, me separo de vcs qd acabar o Jalapão. Sobre o Pantanal, pretendo ir em setembro nessa que o Alfonse está falando. Oq eu penso em fzr depois do Jalapão é passar pela Chapada Diamantina, que da para fzr meio que voltando para casa. Não quero chegar a 20 dias viajando, 15 seria o ideal. 20 ATÉ dá, mas não seria nada bom.

A novidade é que vendi a Band e comprei um troller, portanto vou com ele. Estou colocando o guincho q estava na Band.

E verdinha, que boa notícia sua presença nessa viagem, uma companhia feminina para minha esposa.

Abs,

Thiago.

Dimasi
21/12/2010, 12:00
É isso aí turma. Agora é a hora das sugestões. Tb prefiro que a viagem fique em torno de 15 dias.

Alfonse. Estou considerando seriamente a possibilidade. Já fui ao pantanal, mas nunca fiz a transpantaneira.

Renata. Bem vinda. Vc não é uma boa companhia. É ótima ! :mrgreen:

abs

alfonse leite
21/12/2010, 13:38
Então quer dizer que o Thiago trocou de viatura?! Olha... Sem desmerecer o Troller, o seu ex-Bandeirante não deixa nada a desejar em lugar nenhum!

Em 98 e 99, rodei 60.000 km num desses, era um Bandeirante longo e... que saudade!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

alfonse leite
21/12/2010, 13:47
Dimasi & Cia.,

Nas vezes em que fui ao Jalapão, precisei de 9 dias, entre ida e volta. Mas partindo de Goiânia! Daqui a Novo Acordo, são exatos 1000 km - passando por Palmas - e em torno de 900 até Ponte Alta. Já escrevi isto!:mrgreen:

Com mais 2 dias, é possível conhecer razoavelmente bem o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 200 km ao norte de Brasília.

Deixo-lhes aqui o link do tópico onde postei o tracklog do Jalapão, com todos os waypoints mais interessantes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77598

E se aceitam uma sugestão... procurem conhecer algo além do que tenho no tracklog! Procurem desde já, descobrir cachoeiras e praias de rios pouco visitadas dentro do Parque Estadual do Jalapão e arredores.:idea: Eu sei que existem, mas não as conheço! O Jalapão vai muuuito além do tracklog que percorremos normalmente!

Quando voltar lá, pretendo procurar antes no Google, no Google Earth e buscar informações com amigos e conhecidos que tem fazendas na região, para ir além do circuito mais conhecido, mais comercial!

Dimasi, a expedição que estamos organizando para o Pantanal Norte e arredores, compreende a Transpantaneira, a Chapada dos Guimarães, a região de Nobres e o Lago do Manso, ao norte de Cuiabá! Pretendemos viajar durante 8 ou 9 dias, isto partindo de Goiânia!

No início do ano que vem, a depender da disponibilidade do Jeison, que não gosta muito de viajar :twisted::mrgreen: pretendo ir ao Mato Grosso para encontrar com o Marcelo (Cunha03) e, juntos, começarmos a levantar o roteiro de setembro!
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Dimasi
21/12/2010, 22:09
Valew alfonse :concordo:. Suas dicas são sempre valiosas e mais do que isso, a vontade de contribuir, mostra o carater de um verdadeiro viajante.

feitosac
22/12/2010, 00:18
Legal companheiros, gosto deste forum pela ajuda de todos, para os novatos de Troller que nao sabem o que levar em expedições, entrem em contato com o Alex Valle de BH ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=12998 ) , viajamos juntos agora para a Patagonia e ele sabe tudo de Troller, acho que ele pode orientar voces.
Abraços.

feitosac
22/12/2010, 00:21
Albieri,
Apesar de morar relativamente perto da represa, nao tenho barraco lá, ja fui algumas vezes no de amigos, alias nossa represa tem a agua e a paisagem mais linda das represas que conheço no Brasil.
Abraços.

Vitão Leituva
22/12/2010, 22:47
Dimasi
Boa noite, então ficamos assim Janeiro vamos arrumando a agenda .... Blzzzz ... vou pescar rsrsrs
Abçs
Vitão

Vitão Leituva
22/12/2010, 23:12
OK Carlão

Abçs

Vitão

luizpanoni
01/01/2011, 17:16
Ola amigos gostaria de entrar nesta tambem contem comigo

Dimasi
01/01/2011, 18:22
Belza Luiz.
Seja bem vindo :concordo:

WilliAMS
02/01/2011, 21:30
Pessoal, boa noite.

Eu e um outro amigo estamos combinando de ir para o Jalapão, e pesquisando aqui no forum encontrei vcs.
Apesar de todo planejamento estar sendo montando para abril/11 não baterá com a data de vcs....mesmo assim não descatarei a possibilidade de acompanhá-los, caso vcs permitam :mrgreen:.

Manterei contato...

vlw galera!

WilliAMS.

Dimasi
03/01/2011, 13:08
Tamos aí Williams :concordo:
E aí galera,
Vamos começar a definir o roteiro !!! sugestões...

thirod
03/01/2011, 19:58
Acho q é hora mesmo. Eu pedi para o Alfonse os tracklogs para dar uma olhada. E quem realmente vai?

01. thiago + esposa, troller, sp

alfonse leite
03/01/2011, 21:13
Acho q é hora mesmo. Eu pedi para o Alfonse os tracklogs para dar uma olhada. E quem realmente vai?

01. thiago + esposa, troller, sp


Thiago,

Já mandei-lhe o link via e-mail!
Dêem uma olhada, aqui no Fórum mesmo, em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77598 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77598)

Eita vontade de ir junto, de voltar lá... se eu fosse, gostaria muito de "descobrir" rios e cachoeiras dentro do Parque Estadual do Jalapão! Aproveitem e... boa viagem!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Dimasi
04/01/2011, 04:00
Acho q é hora mesmo. Eu pedi para o Alfonse os tracklogs para dar uma olhada. E quem realmente vai?

01. thiago + esposa, troller, sp
02. Fabiano, band, RJ

Vitão Leituva
05/01/2011, 23:06
Feliz 2011 a todos, fiquei de molho na agua salgada e não abri PC durante 15 dias ....
Estou retomando o assunto Jalapão .... não consegui abrir o arquivo do Alfonse com o roteiro.
Vou deixar meu email se tiverem um tempinho me passem ... vamos nessa ...

victor@pdv.ind.br

Um grande abraço

Dimasi
06/01/2011, 11:23
Pô Vitão que coisa chata hehehe. Quinze dias de molho, deve ter sido muito sofreimento. Fica registrada a minha solidariedade. Acho que o Thiago tá com os tracks. TOu colocando o seu nome na lista. Vc vai só ou acompanhado ?

01. thiago + esposa, troller, sp
02. Fabiano, band, RJ
03. Vitão ...

Abs e feliz 2011

Vitão Leituva
06/01/2011, 18:57
Fabiano

To armando de ir com a patroa, pedi ao Alfonse para me enviar por email o roteiro do jalapão ... se possivel me manda as datas certinhas ai vou administrar com a dona da pensão, agora se ela não for arrumo um parceiro por aqui ...

to deixando meu email também

victor@pdv.ind.br

abraços

Vitão



Pô Vitão que coisa chata hehehe. Quinze dias de molho, deve ter sido muito sofreimento. Fica registrada a minha solidariedade. Acho que o Thiago tá com os tracks. TOu colocando o seu nome na lista. Vc vai só ou acompanhado ?

01. thiago + esposa, troller, sp
02. Fabiano, band, RJ
03. Vitão ...

Abs e feliz 2011

alfonse leite
06/01/2011, 19:33
Aos Viajantes do "Jalapão 2011":

Deixo-lhes aqui o e-mail que postei na secção de "Downloads e Uploads" aqui no Fórum.

No final deste "post", encontrarão o tracklog do que fizemos em julho/2010.

Boa Viagem!!!



Aqui, o roteiro feito em "Jalapão 2010 - Expedição Raul Caramaschi".

Todos os waypoints foram marcados nas expedições de 2001 por mim e pelo Marco Aurelio De Paoli. Na última expedição, marquei alguns pontos mais, como o acesso à trilha que leva à Serra do Espírito Santo, o topo da Serra e o mirante.

O povoado de Mumbuca também foi marcado agora, se bem que é encontrável há tempos nos mapas e no tracksource.

Partimos de Goiânia rumo a Gurupi, Aliança, Brejinho de Nazaré, Porto e Palmas. A estrada Aliança-Brejinho-Porto acaba de ser asfaltada.

Neste tracklog, está todo o roteiro que percorremos por estradas de terra, lembrando que fizemos o roteiro começando por Palmas e de lá seguindo para Novo Acordo, São Félix, Mateiros e Ponte Alta.

Na volta, deixando Ponte Alta, tomamos o rumo de Pindorama e Chapada da Natividade. Pouco antes desta cidade, a estrada termina na BR 010, asfaltada e em bom estado. De Ponte Alta à BR 010 foram +/- 4 horas.

De lá, seguimos para a Chapada dos Veadeiros, Brasília e Goiânia.
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

ards76
06/01/2011, 21:35
:)

Ola Dimasi...

Sou novo por aqui...pode me chamar de Rocha ...devo estar fechando negocio numa band agora em Janeiro...(após alguns meses de procura)...

Estou interessado nesta viagem ao Jalapão..trabalho em regime de escala e estarei de folga entre os dias 3 e 18 de abril...

Acredito que até la eu esteja com minha viatura, mas como é primeira vez que tenho um carro deste tipo...não sei se o carro e o motorista estarão preparados até la......:mrgreen: Então gostaria de ser candidato a Zequinha e participar do trecho do Jalapão...será uma oportunidade para ir ganhando "estrada".

Tambem precisaria verificar c vc questoes de custos e equipamentos necessarios...como disse devo comprar uma Band agora e o dinheiro não estara tão disponivel.... rsrsrsrsrsrs

No mais vamos nos falando...

Abraços

Inner
06/01/2011, 22:23
Pois é acabei de chegar da Bahia (Porto Seguro) 3500km rodados, e como por lá a "OI" pegou fogo, todo mundo sem celular internet enfim. Vejo que a ida ao Jalapão está bombando, queria sugerir que começassemos a montar a lista dos que estão interessados em ir, e depois como dito aqui traçarmos o roteiro. Quando sugeri Jalapão => Jericoacoara foi devido ao prazo de viagem+/- 20 dias e pelo fato de serem regiões belíssimas.Conversando com amigos me sugeriram que caso fosse esse o roteiro poderíamos sair do Jalapão passarmos pelo Delta do Parnaíba no Piauí e daí para o Ceará, segundo eles um roteiro espetacular, estretanto outras sugestões surgiram daí teremos que decidir. Quanto ao Pantanal, sem dúvida é outra bela região porém no meu caso específicamente para pescaria eu diria que minha afinidade começa e termina nas paixarias rs rs. Assim poderíamos definir o Jalapão como objetivo do grupo e depois partirmos para as chapadas ou formarmos outros grupos com destinos em comum após Jalapão. O que todos acham? Abraço a todos Inner.

thirod
07/01/2011, 00:18
Concordo com o Inner, e já me manifestei sobre, se for fzr algo depois do jalapao, me apetece bastante chapada Diamantina. Mesmo pq lá demanda uns 5 dias pelo menos.

Contando por cima:
? / ponte alta - 2 dias
Ponte alta / novo acordo - 6 dias
Novo acordo / lençóis - 2 dias (1000km q não sei as condições da estrada, por isso contei 2 dias)
Chapada Diamantina - 5 dias
Lençóis / ? - 1 ou 2 dias

Pra mim, eh exatamente pq quero, uma viagem entre 15 e 17 dias.

Dimasi
07/01/2011, 14:44
:)

Ola Dimasi...

Sou novo por aqui...pode me chamar de Rocha ...devo estar fechando negocio numa band agora em Janeiro...(após alguns meses de procura)...

Estou interessado nesta viagem ao Jalapão..trabalho em regime de escala e estarei de folga entre os dias 3 e 18 de abril...

Acredito que até la eu esteja com minha viatura, mas como é primeira vez que tenho um carro deste tipo...não sei se o carro e o motorista estarão preparados até la......:mrgreen: Então gostaria de ser candidato a Zequinha e participar do trecho do Jalapão...será uma oportunidade para ir ganhando "estrada".

Tambem precisaria verificar c vc questoes de custos e equipamentos necessarios...como disse devo comprar uma Band agora e o dinheiro não estara tão disponivel.... rsrsrsrsrsrs

No mais vamos nos falando...

Abraços

Fala Rocha :concordo:
Vc trabalha embarcado? O periodo da sua folga conicide extamente com o da viagem. Se quser ir de zequinha, seja bem vindo. até lá a band vai estar com os topkits, bancos de civic e A/C. Agora, leia o manual do zequinha, pricipalmente o item que diz " Manter a cerveja sempre bem gelada" :mrgreen:. Na pag 6 fiz uma estimativa de custos. Com zeca, fica + ou -
2K o roteiro + longo ( Jeri ). Isso é claro custo enxuto. Quanto a equipamentos, é basicamente uma barraca e os de uso pessoal. As compras, como vai uma galera do Rio, a gente pode juntar e e comprar
na véspera.
Se vc ainda á procurando uma band, dá uma olhada na do Rafael ( Albieri R.J. ) aki fo fórum. Ele tem uma 96 muito boa. Aí finalmente ele compra
o troller e ppara de chramingar haha.

Abs

ards76
07/01/2011, 23:26
Valeu...Dimasi

Trabalho no estado do Amazonas em regime de embarque14x21...sou topografo...

OK o Albieri entrou em contato comigo a respeito da venda da BAnd...mas estou quase fechando com um colega da empresa ...mas a BAnd dele esta no meu radar...

Beleza, assim que eu acertar a compra da viatura , reorganizo minhas finanças e verifico minhas disponibilidade $$$$....:mrgreen:

Mantemos o contato

Vitão Leituva
08/01/2011, 19:30
E ai Turma do Jalapão ...

Valeu Afonse pelo roteiro ....

Fabiano, parece qua a patroa vai , não é certeza temos uma garota que entrou pro ensino médio esse ano e Abril é Prova a patroa não quer largar éla por aqui, más estamos ajeitando alguem pra ficar com éla. Vai dar certo, é quase certo que vamos em dois aqui de Sampa ....

Vamos nessa ....

Abraços

Inner
13/01/2011, 00:19
E aí turma do Jalapão cadê vocês? Já foram rs rs :mrgreen:






E ai Turma do Jalapão ...

Valeu Afonse pelo roteiro ....

Fabiano, parece qua a patroa vai , não é certeza temos uma garota que entrou pro ensino médio esse ano e Abril é Prova a patroa não quer largar éla por aqui, más estamos ajeitando alguem pra ficar com éla. Vai dar certo, é quase certo que vamos em dois aqui de Sampa ....

Vamos nessa ....

Abraços

zluiz
13/01/2011, 11:04
Pois é acabei de chegar da Bahia (Porto Seguro) 3500km rodados, e como por lá a "OI" pegou fogo, todo mundo sem celular internet enfim. Vejo que a ida ao Jalapão está bombando, queria sugerir que começassemos a montar a lista dos que estão interessados em ir, e depois como dito aqui traçarmos o roteiro. Quando sugeri Jalapão => Jericoacoara foi devido ao prazo de viagem+/- 20 dias e pelo fato de serem regiões belíssimas.Conversando com amigos me sugeriram que caso fosse esse o roteiro poderíamos sair do Jalapão passarmos pelo Delta do Parnaíba no Piauí e daí para o Ceará, segundo eles um roteiro espetacular, estretanto outras sugestões surgiram daí teremos que decidir. Quanto ao Pantanal, sem dúvida é outra bela região porém no meu caso específicamente para pescaria eu diria que minha afinidade começa e termina nas paixarias rs rs. Assim poderíamos definir o Jalapão como objetivo do grupo e depois partirmos para as chapadas ou formarmos outros grupos com destinos em comum após Jalapão. O que todos acham? Abraço a todos Inner.

Ola, sou novo no tópico,
estou de volta do NOA, chile e bolivia e, começo a planejar a proxima expedição.
Estou forte na ideia do jalapão, por isso começo a pesquisar.
Gostei da ideia de formar um grupo com destinos em comum, estou acostumado a viajar solo, mas a ideia de comboio me agrada, apesar que encontrar amigos do forum no destino tem sido uma experiencia otima,
abraços a todos estou acompanhando.

Dimasi
13/01/2011, 19:54
Resumo de quem já confirmou.
01 Thiago e esposa ( SP )
02 Fabiano e Rocha ( RJ )
03 Vitão e esposa ( provavelmente ) ( SP )
04 Inner( RJ )
05 Renata e Rafael ( RJ ) - Esses tão sumidos do tópico, mas tinham confirmado. Vou entrar em contato com eles.

Cinco viaturas já é um número bom para a expedição. E quem mais se juntar será bem vindo.

Minha sugestão : Ponte alta dia 5 ou 6/4. Daí fecho com a proposta do Thiago. Chapada Diamantina é uma região que tb quero conhecer e facilita a volta de todos. De jeri a SP são quatro dias na correria.
Inner, Rocha, Rafael e Renata vamos marcar um encontro para discutir ...:mrgreen: a viagem.

Abs a todos.

ards76
13/01/2011, 20:22
Resumo de quem já confirmou.
01 Thiago e esposa ( SP )
02 Fabiano e Rocha ( RJ )
03 Vitão e esposa ( provavelmente ) ( SP )
04 Inner( RJ )
05 Renata e Rafael ( RJ ) - Esses tão sumidos do tópico, mas tinham confirmado. Vou entrar em contato com eles.

Cinco viaturas já é um número bom para a expedição. E quem mais se juntar será bem vindo.

Minha sugestão : Ponte alta dia 5 ou 6/4. Daí fecho com a proposta do Thiago. Chapada Diamantina é uma região que tb quero conhecer e facilita a volta de todos. De jeri a SP são quatro dias na correria.
Inner, Rocha, Rafael e Renata vamos marcar um encontro para discutir ...:mrgreen: a viagem.

Abs a todos.
Fala Dimasi....aqui é o Zequinha...hehehehehe

Beleza...copiado 100% operante...fico em QAP..
Estarei no RJ a partir do prox dia 20...

Vamos se falando

feitosac
13/01/2011, 23:55
Pessoal,
Quantos dias ficaria o roteiro Rio - Jalapão - Chapada Diamantina - Rio ?????
Ainda to na esperança de arrumar uma folga, nada certo ainda.
Abraços.

Dimasi
14/01/2011, 11:16
Fala Feitosa :concordo:
Deve durar 17 ou 18 dias.
Abs.

Inner
15/01/2011, 00:35
Vamos, trabalho no centro e moro em Copa. Onde poderíamos nos encontrar e quando.




Resumo de quem já confirmou.
01 Thiago e esposa ( SP )
02 Fabiano e Rocha ( RJ )
03 Vitão e esposa ( provavelmente ) ( SP )
04 Inner( RJ )
05 Renata e Rafael ( RJ ) - Esses tão sumidos do tópico, mas tinham confirmado. Vou entrar em contato com eles.

Cinco viaturas já é um número bom para a expedição. E quem mais se juntar será bem vindo.

Minha sugestão : Ponte alta dia 5 ou 6/4. Daí fecho com a proposta do Thiago. Chapada Diamantina é uma região que tb quero conhecer e facilita a volta de todos. De jeri a SP são quatro dias na correria.
Inner, Rocha, Rafael e Renata vamos marcar um encontro para discutir ...:mrgreen: a viagem.

Abs a todos.

Dimasi
15/01/2011, 11:47
Moro no Recreio. Qualquer lugar que for tá bom p/ eu. O Rocha e o Rafael moram + distante, vamos ver o que eles sugerem. Tem q ser depois do dia 20, quando o Rocha desembarca.

Abs

Inner
15/01/2011, 15:15
Ok vamos aguardar então, valeu.



Moro no Recreio. Qualquer lugar que for tá bom p/ eu. O Rocha e o Rafael moram + distante, vamos ver o que eles sugerem. Tem q ser depois do dia 20, quando o Rocha desembarca.

Abs

feitosac
16/01/2011, 00:18
Valeu Dimasi, obrigado
Abraços.

Albieri,R.J.
16/01/2011, 18:24
Fabiano fiote,

como assim (renata e rafael)? Isso pode pegar mal...hehhe

Eu vou rapaziada, so nao sei como... ruim de tudo vou com toyota de vovó... mas vou. Se voce já tiver colocado ar na band até lá e aceitar em viajar em 3, posso ir contigo (fabiano).

Eu so devo estar pelo rio até terça, depois entre 25 e 28... e depois la pra 10 ou 11 de fevereiro;;; Fora isso estarei viajando a trab. Mas nao vou ficar magoado se se encontrarem sem mim... desde que prometam ter um segundo encontro. hehehe

Abraçao a todos e vamos nos falando

PS; Ninguem quer comprar uma bandeirantes nao???/ hehehe

Dimasi
16/01/2011, 21:34
Rafael,
Pode Ficar tranquilo, vaga não vai faltar. Afinal vc é o elaborador oficial dos adesivos hehe.

Vitão Leituva
16/01/2011, 21:53
Maravilha !! A lista está aumentando ......

Caros ....

Eu e o Thiago estamos em Sâo Paulo vamos ver se saimos juntos acho que fica legal...

Topas Thiago ...

Um grande abraço aos amigos ai do Rio, voltei da Cidade Maravilhosa hoje fui a trabalho não deu pra curtir, meu cliente é de Terezopolis e sabe como é...

Abraços a todos

thirod
16/01/2011, 22:58
Prezados compaheiros de expedição, PODE SER que eu tenha uma viagem de trabalho dia 20/04, ainda está para confirmar.

Com isso, tenho 2 coisas a dizer:

1. Para mim, qt antes o encontro em Ponte Alta, melhor. Sei que tem q ver a disponibikidade de cada um, mas ja falo a minha. Eu poderia até dia 01/04, tendo que sair de SP no finalzinho de março, mas sei que nem todos podem. Oq acham de fecharmos para 04/04 em Ponte Alta? É a primeira segunda-feira de Abril.

2. Se eu tiver realmente essa viagem, o mais provável é que eu volte para SP acabando o Jalapão, e não faça mais nada. Pq 17 ou 18 dias ficaria muito em cima para mim. Eu chegaria muito próximo do dia 20 e é uma viagem um tanto quanto longa e complicada.

E Vitão, podemos marcar de ir junto sim, mas sou um pouco preguiçoso para dirigir, então pode ser que eu divida esse trecho São Paulo / Ponte Alta do Tocantins (1800km) em 3 dias de viagem. Falo isso pq muita gente faz essa distância em 2 dias, e eu só encaro se for muito necessário, oq não é o caso. Se topar ir no meu ritmo, será um prazer.

Abs,

Thiago.

thirod
16/01/2011, 23:05
Por exemplo:

SP / Uberlândia - 587km
Uberlândia / Alto Paraíso de Goias - 605km
Alto Paraíso de Goias / Ponte Alta do Tocantins - 583km

Perfeito para mim.

Sempre quis conhecer Alto Paraiso de Goias. Se eu for fazer só Jalapão devido a viagem de 20/04, meu problema será qualdo voltar, e não quando ir. Pode ser que eu vá um pouco antes e fique uns dias em AP de Goias para conhecer a Chapada dos Veadeiros.

Vitão Leituva
17/01/2011, 15:39
Thiago

To a fim de curtir sem Stresss !!!! acertando vamos devagar sem pressa e o seu problema é o mesmo que o meu tenho que tomar cuidado com o tempo que ficarei fora de São Paulo, muitos compromissos tem que cordenar pra não dar M.....

Más... vamos nos falando, chegando mais próximo da data agendamos BLZ

Abraços e boa semana

Vitão


Por exemplo:

SP / Uberlândia - 587km
Uberlândia / Alto Paraíso de Goias - 605km
Alto Paraíso de Goias / Ponte Alta do Tocantins - 583km

Perfeito para mim.

Sempre quis conhecer Alto Paraiso de Goias. Se eu for fazer só Jalapão devido a viagem de 20/04, meu problema será qualdo voltar, e não quando ir. Pode ser que eu vá um pouco antes e fique uns dias em AP de Goias para conhecer a Chapada dos Veadeiros.

zluiz
17/01/2011, 17:29
Ola PessoALL,
gostaria de saber quais os melhores meses do ano para visitar o jalapão, alguem sabe quais são estes meses?
obrigado

Dimasi
17/01/2011, 19:46
Ola PessoALL,
gostaria de saber quais os melhores meses do ano para visitar o jalapão, alguem sabe quais são estes meses?
obrigado

Zluiz
Os meses de Abril a Setembro são os melhores pq quase não chove, Sendo Abril o mais úmido e Setembro o mais seco, até a primeira chuva lá por meados do mês ( Na região chamam de chuva do cajú, se não me engano ). Mas pode ser visitado o ano toda na boa com um 4X4. Eu descartaria os meses de alta temporada e feriadões, não que o jalapão seja um destino que lota, mas nada como poder ficar horas (Dias?) numa cachoeira ou num lugar especial, sem a chegada de excursões :evil:.
Se der venha conosco ou nos cruzamos por lá. Será ótimo trocar experiências com alguem Mais " rodado " :mrgreen:.

Abs

Dimasi
17/01/2011, 19:57
Um grande abraço aos amigos ai do Rio, voltei da Cidade Maravilhosa hoje fui a trabalho não deu pra curtir, meu cliente é de Terezopolis e sabe como é...

Abraços a todos
Vitão
Quando vier ao Rio, dê um alô para marcarmos algo.
Agora, aquilo no seu avatar é uma taça de Paulaner ??
Axo que temos coisas em comum :mrgreen:

Inner
17/01/2011, 23:31
Ôpa o que significa mais rodado cara pálida:oops: Rs. É o post tá bombando, daí pergunto não seria bom começarmos a definir o roteiro, mesmo que seja por aqui depois acertamos os detalhes pessoalmente. O que acham. Abraço a todos Inner.





Zluiz
Os meses de Abril a Setembro são os melhores pq quase não chove, Sendo Abril o mais úmido e Setembro o mais seco, até a primeira chuva lá por meados do mês ( Na região chamam de chuva do cajú, se não me engano ). Mas pode ser visitado o ano toda na boa com um 4X4. Eu descartaria os meses de alta temporada e feriadões, não que o jalapão seja um destino que lota, mas nada como poder ficar horas (Dias?) numa cachoeira ou num lugar especial, sem a chegada de excursões :evil:.
Se der venha conosco ou nos cruzamos por lá. Será ótimo trocar experiências com alguem Mais " rodado " :mrgreen:.

Abs

Albieri,R.J.
18/01/2011, 01:08
Vitão
Quando vier ao Rio, dê um alô para marcarmos algo.
Agora, aquilo no seu avatar é uma taça de Paulaner ??
Axo que temos coisas em comum :mrgreen:

Ce adora coisas GRANDES né Fabiano? Latão, copão, chopão, Vitão, .... Jalapão... Tudo tem que ter "ão"... Só nao entendi até hoje porque a band é "zequinha"? Foi a patroa que colocou? Tem haver com alguma coisa? Alguma associaçao?:odedo:

Tambem to com saudades de voce, tá!:mrgreen:

Alguem sabe me dizer se vale a pena levar carretilha e iscas artificiais pra pescar nos rios? Pode? Dá peixe?

()s a todos...

Dimasi
18/01/2011, 11:17
Band zequinha ??? Vc Tá variando :odedo:. Zequinha é vc que só anda de carona ou joga a viatura no barranco hahaha.

Galera do Rio, vamos marcar algo p semana que vem, tipo terça ou quarta ?

gmilani
18/01/2011, 13:13
All, to de olho pro aqui.... vontade de ir nao falta,
só poderei confirar meio que em cima da hora....
ano passado tive que abortar esta mesma expedição devido a problemas de trabalho, fazer o que né...

de qq maneira , estarei por aqui... bisbilhotando... e com vontade de conhecer o jalapao!!!

o zé luiz ( que esta por aqui) é gente boa demais!!!, encontrei o figura agora em dez/2010 no atacama, quem sabe vai tbm!!!

té+

Albieri,R.J.
18/01/2011, 14:25
quarta dá pra mim...

Jaqueline Rizzato
18/01/2011, 17:59
Olá pessoal..... tenho acompanhado o tópico de vcs desde o início!
Voltei do Jalapão ha uma semana!!
Eu e meu namorado fomos sozinhos, de band!

A viagem foi incrivel, conhecemos lugares maravilhosos e pessoas mto simples e receptivas!
Quando montarem o roteiro não deixem de fora de jeito nenhum a comunidade da Mumbuca, é mto bom ir lá, nunca vi recepção melhor que a daquele povo!

No caminho de Ponte Alta à Mateiros não deixem de ir no Poço da Velha, é uma cachoeira que fica dentro de um sítio e os filhos do caseiro acompanham os turistas, o lugar é lindo e ótimo para um mergulho!!

Ah e é bom que a viatura esteja 100%, como fomos na época da chuva pegamos mto buraco....e judia bem do carro!!

Qualquer dúvida ou dica que eu puder dar sobre o Jalapão, roteiro ou o que quer que seja fiquem a vontade para perguntar!!

Abraços!

Jaque

Dimasi
18/01/2011, 18:02
E ai Inner e Rocha.
Pode ser quarta ? É só marcar o local. Que tal na Barra hehehe.
Qualquer local ( num raio de 100 km ) e horário, tô dentro.

gmilnani,
Trabalhar de mais faz mal a saúde :discordo:. Vamo nessa!

Abs

Dimasi
18/01/2011, 18:13
Olá pessoal..... tenho acompanhado o tópico de vcs desde o início!
Voltei do Jalapão ha uma semana!!
Eu e meu namorado fomos sozinhos, de band!

A viagem foi incrivel, conhecemos lugares maravilhosos e pessoas mto simples e receptivas!
Quando montarem o roteiro não deixem de fora de jeito nenhum a comunidade da Mumbuca, é mto bom ir lá, nunca vi recepção melhor que a daquele povo!

No caminho de Ponte Alta à Mateiros não deixem de ir no Poço da Velha, é uma cachoeira que fica dentro de um sítio e os filhos do caseiro acompanham os turistas, o lugar é lindo e ótimo para um mergulho!!

Ah e é bom que a viatura esteja 100%, como fomos na época da chuva pegamos mto buraco....e judia bem do carro!!

Qualquer dúvida ou dica que eu puder dar sobre o Jalapão, roteiro ou o que quer que seja fiquem a vontade para perguntar!!

Abraços!

Jaque

Valew Jaque :concordo:
Ninguem do grupo conhece o Jalapão e dicas são muito bem vindas.
Uma pergunta. Como está a situação de abastecimento por lá ? É preciso levar combustível extra ? O tanque da minha Band é de 63 l.

abs

Jaqueline Rizzato
18/01/2011, 20:15
Valew Jaque :concordo:
Ninguem do grupo conhece o Jalapão e dicas são muito bem vindas.
Uma pergunta. Como está a situação de abastecimento por lá ? É preciso levar combustível extra ? O tanque da minha Band é de 63 l.

abs

Dimasi,

Tem combustível em todas as cidades que passamos, em Ponte Alta e em Mateiros tem apenas um posto em cada cidade, abastecemos praticamente a cada 200km, pra manter sempre o tanque cheio, já que não sabiamos como era no Jalapão, em Pontel Alta (Portal do Jalapão) o Diesel estava R$ 2,20. Completamos o tanque e fizemos todo o percurso do Jalapão propriamente dito, tinhamos levado um galão de 25l de diesel então não abastecemos la, o Diesel em Mateiros está R$ 2,38 e Gasolina quase R$ 3,50.....
mas se não quiser levar combustivel...... vai tranquilo, não vai faltar....só vai pagar um pouco mais caro!!!

espero ter ajudado!!!

Abraço
Jaque

zluiz
18/01/2011, 20:45
All, to de olho pro aqui.... vontade de ir nao falta,
só poderei confirar meio que em cima da hora....
ano passado tive que abortar esta mesma expedição devido a problemas de trabalho, fazer o que né...

de qq maneira , estarei por aqui... bisbilhotando... e com vontade de conhecer o jalapao!!!

o zé luiz ( que esta por aqui) é gente boa demais!!!, encontrei o figura agora em dez/2010 no atacama, quem sabe vai tbm!!!

té+

Oi Gustavo,
obrigado pelas referencias,
tambem estou aqui bisbilhotando, colhendo experiencias e pontos de vista.
nao cheguei ao patamar de uma viagem por trimestre,
estou querendo fazer essa viajem ao jalapão esse ano , ate outubro, no maximo, senão deixo para outra temporada,
quem sabe podemos no encontrar no jalapão,
abraços
joseluiz

zluiz
18/01/2011, 20:53
Dimasi,

Tem combustível em todas as cidades que passamos, em Ponte Alta e em Mateiros tem apenas um posto em cada cidade, abastecemos praticamente a cada 200km, pra manter sempre o tanque cheio, já que não sabiamos como era no Jalapão, em Pontel Alta (Portal do Jalapão) o Diesel estava R$ 2,20. Completamos o tanque e fizemos todo o percurso do Jalapão propriamente dito, tinhamos levado um galão de 25l de diesel então não abastecemos la, o Diesel em Mateiros está R$ 2,38 e Gasolina quase R$ 3,50.....
mas se não quiser levar combustivel...... vai tranquilo, não vai faltar....só vai pagar um pouco mais caro!!!

espero ter ajudado!!!

Abraço
Jaque

Jaque vc ofereceu ajuda.....
"desculpa o trocadilho"
Qto ao combustivel, ficou claro,
agora gostaria de saber na sua opinião qto tempo é necessario para conhecer o Jalapão,
qto tempo a partir da entrada do parque, qtos dias vc acha que são suficientes para conhecer o parque,
vc fez o rafiting?
vc pode disponibilizar seu roteiro? caso vc tenha.
Obrigado desde já.
att
joseluiz

Jaqueline Rizzato
19/01/2011, 11:50
Jaque vc ofereceu ajuda.....
"desculpa o trocadilho"
Qto ao combustivel, ficou claro,
agora gostaria de saber na sua opinião qto tempo é necessario para conhecer o Jalapão,
qto tempo a partir da entrada do parque, qtos dias vc acha que são suficientes para conhecer o parque,
vc fez o rafiting?
vc pode disponibilizar seu roteiro? caso vc tenha.
Obrigado desde já.
att
joseluiz

Olá Zluiz!

Dez dias acho que é o ideal, são dois dias de viagem até lá, mais dois pra voltar, e o resto dos dias da pra curtir bem lá, assim dá pra ficar um bom tempo em cada lugar. Nós fizemos chapada dos Veadeiros na volta, no total foram 11 dias de viagem muito bem aproveitados.
Não fizemos o rafting, só os passeios clássicos msm.
Me passa seu email que mando o relato da nossa viagem com mais detalhes.

Att,

Jaque

Albieri,R.J.
19/01/2011, 12:55
E ai Inner e Rocha.
Pode ser quarta ? É só marcar o local. Que tal na Barra hehehe.
Qualquer local ( num raio de 100 km ) e horário, tô dentro.

gmilnani,
Trabalhar de mais faz mal a saúde :discordo:. Vamo nessa!

Abs


Se for perto de um buraco do metro, melhor ainda... Devo ficar no flamengo, entao já sao dois da zona sul...

E Fabiano, num raio de 100km está Ponte Coberta, entao podem marcar uma trilha lá pra casa... talvez cacaria. que tal?

()S

PS. E alguem pode me dizer se dá pra pescar lá? Se vale a pena levar material de pesca????

ards76
19/01/2011, 15:08
E ai Inner e Rocha.
Pode ser quarta ? É só marcar o local. Que tal na Barra hehehe.
Qualquer local ( num raio de 100 km ) e horário, tô dentro.

gmilnani,
Trabalhar de mais faz mal a saúde :discordo:. Vamo nessa!

Abs
Ok Fabiano...

Na quarta está ok... Quanto ao local gostaria de sugerir o Centro-RJ, mas não ha problemas qto a Barra.. Tem idéia do horário? Pois entre terça e quarta estarei vendo a Band p comprar ...

No mais tudo ok

Abraços

Vitão Leituva
19/01/2011, 16:22
É nóis, com certeza vou te avisar quando for pro Rio.

Quanto a Paulaner, Erdinguer, BRAHMA, SKOL, etc , ai ai ai ... para que é cedo Rs Rs Rs, vai ser um prazer tomar umas na sua compania e de todos que estamos marcando a viajem...

até ...

Quando vier ao Rio, dê um alô para marcarmos algo.
Agora, aquilo no seu avatar é uma taça de Paulaner ??
Axo que temos coisas em comum :mrgreen:[/QUOTE]

Dimasi
19/01/2011, 17:55
OK. Então só falta o Inner se manifestar. Axo que ele só pode depois do expediente. Por mim pode ser no centro ou zsul. O que for mais fácil p todos.

Vitão. Aki tá um calor... e isso dá uma sede hehe. No aguardo.

Abs

Albieri,R.J.
19/01/2011, 19:27
Ok Fabiano...

Na quarta está ok... Quanto ao local gostaria de sugerir o Centro-RJ, mas não ha problemas qto a Barra.. Tem idéia do horário? Pois entre terça e quarta estarei vendo a Band p comprar ...

No mais tudo ok

Abraços

Se marcarmos no flamengo vai poder ver a minha band tambem!!!:mrgreen:
Seria uma ótima oportunidade!!!!:grin:

()s

Continuo querendo saber sobre os peixes no jalapao...

Inner
19/01/2011, 19:58
Pedindo desculpas mais só pude ver as mensagens agora, hoje eu não poderia mais vejo que vcs poderiam startar e depois nos falaríamos. Estarei de férias no início de abril dia 4, que será uma segunda feira quem sabe poderíamos partir no sábado, ganharíamos dois dias e talvez estradas mais vazias. No mais caso vocês se encontrem hoje um bom encontro para todos e repassem o que for decidido, a propósito Jaque valeu pelas informações. Inner :putz:

Dimasi
19/01/2011, 20:25
Pedindo desculpas mais só pude ver as mensagens agora, hoje eu não poderia mais vejo que vcs poderiam startar e depois nos falaríamos. Estarei de férias no início de abril dia 4, que será uma segunda feira quem sabe poderíamos partir no sábado, ganharíamos dois dias e talvez estradas mais vazias. No mais caso vocês se encontrem hoje um bom encontro para todos e repassem o que for decidido, a propósito Jaque valeu pelas informações. Inner :putz:

Inner, estamos combinando quarta que vem !

thirod
19/01/2011, 21:31
Pedindo desculpas mais só pude ver as mensagens agora, hoje eu não poderia mais vejo que vcs poderiam startar e depois nos falaríamos. Estarei de férias no início de abril dia 4, que será uma segunda feira quem sabe poderíamos partir no sábado, ganharíamos dois dias e talvez estradas mais vazias. No mais caso vocês se encontrem hoje um bom encontro para todos e repassem o que for decidido, a propósito Jaque valeu pelas informações. Inner :putz:

Se encontrar dua 4!!! Por mim ja fechava nisso...acho bom vcs se encontrarem logo ai no Rio, pq parece q se nao rolar esse encontro nao vai sair nada mesmo.

Abs,

Thiago.

thirod
19/01/2011, 22:31
Bom, hoje peguei o tracklog do Alfonse pra olhar com calma. E comecei a pensar em um roteiro.

Entao vou colocar aqui oq fui tendo de ideias pro roteiro, e junto umas perguntas pro Alfonse e pra Jaqueline que conhecem. Eu ia mandar essas perguntas por MP pro Alfonse, mas como fala estava ficando com cara de roteiro, achei melhor colocar aqui e pedi para para o prestativo Alfonse passar por aqui para responder. Por isso as vezes vai parecer um tanto quanto pessoal.

Vi que saindo de Ponte Alta, indo praticamente em linha reta, se chega na Cacheira da Velha, sao uns 100km. Eh viavel fazer esse trajeto em 1 dia? Vi que tem 1 barraca de waypoint, vc dormiu la? Camping selvagem? No caminho, de Ponte Alta ate a Cx. da Velha, tem 3 cachoeiras, Sussuapara, do Lajeado e do Brejo da Cama, por isso nao sei se esses 100km acaba sendo viavel.

Saindo da cachoeira da velha, indo sentido Dunas, tem uma hora que vc sai da estrada ate outro waypoint de acampamento chamado Fazenda Pr:?: Oq eh? Mas mais pra frente, antes das dunas, no Rio Novo, tem outro waypoint de acampamento. Onde nao tem nome vc fez camping selvagem, eh isso?

Da Cachoeira da Velha ate esse acampamento no Rio Novo sao 70km. Eh isso mesmo, roda isso sem parar? Depois desse camping ate as Dunas 18km. E das dunas ate Mateiros cesca de 40km. Nao sei se dormir em Mateiros 1 dia eh uma opcao, oq acham? Entre as dunas e Mateiros ainda tem um Mirante marcado no Tracklog que sai uns 8km da estrada, vai e volta.

De Mateiros sao cerca de 30km ate umas 3 opcoes de camping que estao bem proximos ao Fervedouro e a Cachoeira da Formiga. Esse acampamento do Vicente eh oq vc nao recomenda Alfonse? Um que ficavam em cima?

Nessa regiao esta tb Mumbuca, que a Jaqueline recomendou. 10 km do Fervedouro.

Depois 55km ate Sao Felix do Tocantins. E de SF do Tocantins ate Novo Acordo praticamente 150, que as unicas coisas que tem marcado no caminho sao uma igreja, uma ponte e um bar. Nao tem nada mesmo Alfonse?

Ai vai outra duvida, oq fez depois de Novo Acordo, foi embora como?

E vc nao passou na Pedra Furada, que fica antes de Ponte Alta.

Bom pessoal, com isso da pra comecarmos a planejar.

Abs,

Thiago.

Albieri,R.J.
19/01/2011, 23:51
Se encontrar dua 4!!! Por mim ja fechava nisso...acho bom vcs se encontrarem logo ai no Rio, pq parece q se nao rolar esse encontro nao vai sair nada mesmo.

Abs,

Thiago.

Thiago,

do jeito que Fabiano bebe, nem que nos encontrassemos toda a semana daqui até abril, sairia algum "start" ou planejamento...:odedo:


E é bom pra pescarrrrrrrrrrrrrrrr???????????????????:parede::p arede::parede::parede::parede:

alfonse leite
19/01/2011, 23:51
Bom, hoje peguei o tracklog do Alfonse pra olhar com calma. E comecei a pensar em um roteiro.

Entao vou colocar aqui oq fui tendo de ideias pro roteiro, e junto umas perguntas pro Alfonse e pra Jaqueline que conhecem. Eu ia mandar essas perguntas por MP pro Alfonse, mas como fala estava ficando com cara de roteiro, achei melhor colocar aqui e pedi para para o prestativo Alfonse passar por aqui para responder. Por isso as vezes vai parecer um tanto quanto pessoal.


Respostas ao longo dos textos:


Vi que saindo de Ponte Alta, indo praticamente em linha reta, se chega na Cacheira da Velha, sao uns 100km. Eh viavel fazer esse trajeto em 1 dia? Vi que tem 1 barraca de waypoint, vc dormiu la? Camping selvagem? No caminho, de Ponte Alta ate a Cx. da Velha, tem 3 cachoeiras, Sussuapara, do Lajeado e do Brejo da Cama, por isso nao sei se esses 100km acaba sendo viavel.
Tiago,

Fizemos o percurso no sentido horário, partindo de Palmas rumo a Novo Acordo, então, Cachoeira da Velha-Ponte Alta, foi o último trecho no Jalapão!

Deixei a cachoeira na manhã de sábado, 23/07/10 as 9 da manhã e por volta da 11 já estava em Ponte Alta, após percorrer menos de 100km. Não parei nas outras cachoeiras, apenas observei a Sussuapara.

Acampei na cachoeira da Velha sim! Em 99, 2001 e no ano passado! Para o meu gosto, é o melhor lugar do Jalapão para se acampar, mas os outros daquela expedição, cansados, seguiram viagem para Ponte Alta. Fiquei lá acompanhado por 2 casais europeus que viajavam em caminhões Man e Mercedes.

A distância da cachoeira da Velha até Goiânia é de 1000 km. Venci-os num dia, chegando em casa às 3 da manhã... e não recomendo isto!:mrgreen:

Nem sempre se pode acampar ali. Quando o hotel que há na antiga sede da Fazenda Triagro - desapropriada porque plantaram maconha por lá - está funcionando, fecham a cachoeira para o camping, portanto, aproveitem!



Saindo da cachoeira da velha, indo sentido Dunas, tem uma hora que vc sai da estrada ate outro waypoint de acampamento chamado Fazenda Pr:?: Oq eh? Mas mais pra frente, antes das dunas, no Rio Novo, tem outro waypoint de acampamento. Onde nao tem nome vc fez camping selvagem, eh isso?
A Fazenda Progresso é um lugar onde se pode acampar, com banheiros, iluminação (de 12 V, precária) e um visual bonito do rio, mas o dono, um tal de seu Antônio, é a antipatia em pessoa.

Encheu o saco enquanto estivemos lá, perturbou à vontade... a primeira coisa que me disse, quando nossa turma chegou lá, foi, mostrando suas quinquilharias de capim dourado, penduradas no teto de um rancho: "Está vendo?! Eu conto todas elas de noite e de manhã. Se faltar alguma, cobrarei de vocês."

Eu recomendo fortemente que não fiquem por lá. Prefiram o camping selvagem às margens do rio Novo, antes das Dunas, no sentido anti-horário, à direita da estrada e perto do posto fiscal. Está marcado no tracklog!



Da Cachoeira da Velha ate esse acampamento no Rio Novo sao 70km. Eh isso mesmo, roda isso sem parar? Depois desse camping ate as Dunas 18km. E das dunas ate Mateiros cesca de 40km. Nao sei se dormir em Mateiros 1 dia eh uma opcao, oq acham? Entre as dunas e Mateiros ainda tem um Mirante marcado no Tracklog que sai uns 8km da estrada, vai e volta.Não vejo necessidade de dormir em Mateiros, a menos que queiram uma pousada, um certo conforto, etc...

Não me lembro com exatidão destas distâncias, mas um dia é o suficiente para ver Mumbuca e Fervedouro (pela manhã) e as dunas no pôr-do-sol, quando a luz do crepúsculo deixa as areias alaranjadas!

O mirante ao qual você se refere é o topo da Serra do Espírito Santo. Parte-se de 530m de altitude para 780m no topo. Depois, mais uma caminhada de 3km e de lá, avista-se as dunas. Vale o passeio, mas só para aqueles que estiverem em boas condições físicas, pois são +/- 4 horas entre subir e descer.

Subam antes das 10 da manhã, para que a montanha os proteja do sol e levem MUITA água.

Em julho/10, apenas eu, o San e o Wallace se animaram a subir a Serra! E o esforço valeu a pena!!!



De Mateiros sao cerca de 30km ate umas 3 opcoes de camping que estao bem proximos ao Fervedouro e a Cachoeira da Formiga. Esse acampamento do Vicente eh oq vc nao recomenda Alfonse? Um que ficavam em cima?

Nessa regiao esta tb Mumbuca, que a Jaqueline recomendou. 10 km do Fervedouro.Sim, eu recomendo o "Camping do Vicente"! Lá tem energia elétrica à vontade (220 volts), um rancho com cozinha e pia e banheiros.

Se avisarem antes, ele serve refeições e a curva do rio, na parte baixa do camping, é ótima para um banho!

Evite o camping da Formiga... o lugar é belíssimo, com águas mornas de uma transparência como nunca vi! Mas sem energia e, agora, todo cercado... não se pode mais acampar às margens da cachoeira da Formiga, como em 99 e 2001.:(

Tire uma manhã ou tarde inteira para a Formiga e pronto! Acampe noutro lugar ou fique em Mateiros.




Depois 55km ate Sao Felix do Tocantins. E de SF do Tocantins ate Novo Acordo praticamente 150, que as unicas coisas que tem marcado no caminho sao uma igreja, uma ponte e um bar. Nao tem nada mesmo Alfonse?
Não é uma igreja! É uma montanha na serra, com forma de Catedral!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O bar foi marcado pelo Jioty. Quando se está num deserto, todo waypoint que possa siginificar apoio ou socorro, é bem vindo!

E a ponte, é MUITO MAIS do que uma ponte... é um trecho do rio onde antigamente havia uma balsa e, enquanto esperávamos, íamos para dentro do rio! Recomendo que deixem a ponte prá lá e corram para o banho de rio! Depois sim, passem por cima da ponte! O melhor lugar para o banho de rio é na margem mais próxima de Novo Acordo (se não me engano, é a margem direita do rio!



Ai vai outra duvida, oq fez depois de Novo Acordo, foi embora como?
E vc nao passou na Pedra Furada, que fica antes de Ponte Alta.Uai... como escrevi no início, chegamos em Palmas cedo, saímos bem depois do almoço e de lá seguimos para Novo Acordo, onde jantamos e dormimos!!! Fizemos o roteiro repetindo o de 99, levantado pelo Raul Caramaschi, no sentido horário.

Fora da temporada, é possível acampar em Novo Acordo, mas não vale a pena desmontar e montar acampamento para apenas uma noite, então, preferimos um hotelzinho.

Em tempo: de Novo Acordo a Goiânia, passando por Palmas, são também 1000 km!


Bom pessoal, com isso da pra comecarmos a planejar.

Abs,

Thiago.
_____________________
Boa sorte e ótima viagem!!!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Jaqueline Rizzato
20/01/2011, 15:08
Olá a todos!!!
Meu roteiro foi o inverso do Alfonsem, começamos por Ponte Alta.


Como levamos tudo que fosse necessário pra acampar não ficamos em camping nenhum dia (só em Góias que sim), e a barraca era em cima do carro e podiamos parar em qualquer lugar acampamos até na praianha que fica no centro de Ponte Alta, lá é mto tranquilo.

Resumo do Roteiro:
1º dia em Ponte Alta: Pedra Feurada
Cachoeira da Fumaça
Cachoeira do Soninho

2º dia: Sussuapara
Poço da Velha
Cachoeira da Velha e Prainha

3º dia: Dunas

4º dia: Fervedouro
Mumbuca
Cachoeira da Formiga


Segue Relato completo:


Colocamos todas as tralhas na Toyota (Band 98), como íamos só o Fernando e eu (Jaqueline) não poupamos bagagem e levamos tudo que fosse necessário para acampar e fazer algumas manutenções no carro!
Saímos de Campo Limpo Paulista às sete horas do dia 1º de Janeiro de 2011 com principal objetivo: Deserto do Jalapão no Tocantins onde pode se ter sensações únicas.

Passamos o primeiro dia todinho na estrada, paramos algumas vezes pra comer, já havia escurecido e estava chovendo então paramos na cidade de Val Paraíso de Goiás em um Hotel para dormirmos e no dia seguinte continuar a viagem.

Dia 02 chegamos em Alto Paraíso de Goiás, onde tinhamos a idéia de ficar pelo menos dois dias para conhecermos a Chapada dos Veadeiros, mas devido ao mal tempo resolvemos tocar direto para Ponte Alta do Tocantins.
Chegamos em Ponte Alta a uma hora da manhã, já estáva tudo fechado e precisavamos de um local para acampar, após pegar informações com pessoas da cidade fomos informados que poderiamos acampar na prainha do rio que corta a cidade.

Dia 03 desmontamos acampamento e fomos atras de um lugar para ficar e informações sobre os pontos túristicos. A cidade possui várias pousadas, lanchonetes, sorveterias, farmácias, lan houses, em fim, há uma boa estrutura.
Paramos na pousada da Dona Rosa, local bem simples, fomos bem recebidos.
Em Ponte Alta não há sinalização alguma para as atrações túristicas então contratamos o Guia Toribinho (R$ 60,00) para nos levar as principais pontos.
Primeiro local visitado foi a Pedra Furada, um monumento natural, feito de arenito, a ação do vento e das chuvas causa erosões, que formou um enorme buraco onde é famoso para se apreciar o pôr-do-sol, fica a 30km da cidade de Ponte Alta.
A segunda atração foi a Cachoeira do Soninho, fica a 70km da cidade, possui cerca de 20 metros de altura, na época da seca pode ser melhor apreciada, ela cai no Rio do Sono local ótimo para banhos.
A terceira atração do dia foi a Cachoeira da Fumaça, são 45m de queda livre, o grande volume de água provoca sua evaporação formando nuvens de vapor, que dão o nome a cachoeira.
Voltamos a pousada da Dona Rosa, onde jantamos uma boa comidinha caseira (R$10,00) e acampamos ali mesmo em seu quintal.

Dia 04 seguimos pela estrada que liga Ponte Alta a Mateiros, são 170 km de estrada de chão, no caminho se encontra as principais atrações do Deserto do Jalapão, existe sinalização para as principais atrações, então não é necessário contratar um guia.
A primeira parada foi na Fenda Sussuapara, que é um cânion formado pelo rio que passa no local, as paredes são úmidas e cheias de musgos, devido à mata fechada há pouca iluminação, vale a pena conhece-lo.
A segunda parada foi no Poço da Velha, cachoeira que fica dentro de uma propriedade particular, fomos recebidos por crianças que vivem no local, nos acompanharam até a cachoeira, é um local ótimo para saltos na água, a cachoeira forma um poço irresistível para se banhar.
A terceira parada foi na Cachoeira da Velha, trata-se da maior cachoeira do Jalapão, são verdadeiras cataratas em forma de ferradura, chega-se nela por um acesso de 30 km na estrada para Mateiros. A 1 km da Cachoeira da Velha se encontra a Prainha do Rio Novo, uma pequena praia onde pode ter acesso por uma escada de madeira, é necessário deixar o carro no estacionamento, é um ótimo ponto para quem gosta de acampamento selvagem.

Seguimos na estrada para Mateiros, como já havia escurecido optamos por acampar ao lado do Bar do Sr. Paulo que é responsável pelo controle de acessos as Dunas, (paga-se uma taxa de R$ 5,00 por pessoa para visitação)
Acordamos e a vista que tínhamos da nossa barraca era a imponente Serra do Espírito Santo. Levantamos acampamento e pegamos o caminnhos para as Dunas, são 6 km de estrada de areia. É necessário parar o carro em um estacionamento e seguir por uma pequena trilha.
São formações espetaculares de dunas de areia, resultado da decomposição do arenito que forma a serra do Espírito Santo, fica no município de Mateiros.
Em meio às dunas formam-se lagoas rasas onde pudemos nos refrescar, vimos muitas pegadas de anta de onça.
Saímos das Dunas e após percorrer mais 30 km chegamos à cidade de Mateiros, a cidade é bem pequena, mas também possui uma estrutura com farmácias, mercados, lanchonetes, pizzaria, pousadas. O combustível lá é o mais caro R$ 2,38 o Diesel e quase R$ 3,50 a Gasolina.
Como já era fim de tarde então fomos atras de um local para comer e acampar. Encontramos o resturante de mais uma dona Rosa, muito simpática já pediu que fossemos nos servindo em seu fogão a lenha, muito animada e receptiva falou que poderiamos acampar e tomar banho ali mesmo ao lado da casa dela.

No sexto dia da viagem fomos conhecer mais três lugares indispensáveis do Jalapão: o Fervedouro, o Povoado da Mumbuca e a Cachoeira da Formiga.
O Fervedouro é um grande poço de águas cristalinas, formado por uma nascente subterrânea de onde sai grande quantidade de água misturada com areia, a profundidade é desconhecida pois é impossivel afundar no local devido a força do fluxo e a alta densidade formada pela mistura da água com a areia, paga-se R$ 5,00 para entrar, é um local que não pode faltar no roteiro.
O Povoado da Mumbuca é um local formado por descendentes de Quilombolas, as casas são feitas de barro e sapê, fomos muito bem recebidos pelos moradores do local que com toda sua simplicidade nos recepcionaram recitando poesia, cantando músicas de autoria própria e tocando a viola de buriti que emiti um delicioso som. Os moradores do Mombuca vivem de suas roças para subsistência e principalmete do artesanato do Capim Dourado que é produzido pelas habilidosas artesãs e vendido em todo Brasil e em diversos países. É impossivel estar alí e não se encantar com a simplicidade daquele povo e não se render ao artesanato do Capim Dourado.
A ùltima atração do Deserto do Jalapão que conhecemos foi à cachoeira da Formiga, trata-se de uma linda queda de águas cristalinas e um fundo de areia branca, ótimo local para tomar banhos, paga-se R$ 5,00 para visitar e pode acamapr no local, o ideal é reservar algumas horas para desfrutar a beleza da cachoeira!
Voltamos para Mateiros para jantar na Dona Rosa novamente, e dormir.

No sétimo dia pegamos o caminho de volta, saímos de Mateiros e pegamos uma estrada para Coaceral na Bahia, passa por dentro de fazendas de soja, a estrada é bem ruim. Passamos o dia na estrada com objetivo de chegar na Chapada dos Veadeiros, mas como tivemos um imprevisto com o carro e ficamos quatro horas parados na cidade de Formosa do Rio Preto até q o problema fosse resolvido. Passamos pelas cidade de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães, depois pegamos uma estrada de terra sentido Goiás, a estrada é bem ruim, já estava de noite e estávamos muito cansados, paramos na cidade de Nova Roma e acampamos, no oitavo dia chegamos na Alto eParaíso de Goiás, Chapada do Veadeiros.
Fomos conhecer as Cachoeiras das Loquinhas, é um complexo de sete poços de águas cor de esmeralda, o acesso é facil por pontes e escadas de madeiras bem sinalizadas podendo ser visitada por crianças e idosos, é possível banhar-se em todos os poços (entrada R$ 10,00)
Seguimos para o centro de Alto Paraíso e paramos em uma lanchonete para comer, almoçamos um delicioso crepe servido na Lanchonete do Sr. Peskeiro, ele e sua esposa nos receberam muito bem e acampamos no terreno ao lado de sua lanchonete.

No dia 09 fomos conhecer um dos pincipaís atrativos da Chapada do Veadeiro, o Vale da Lua (R$ 10,00), a ação das águas deu formas arendondas às formações rochosas , lembrando as cratéras da Lua. O local é imperdível, é necessário cuidado na época das chuvas, há local para banho no rio.
De noite fomos às Águas Termais, piscinas naturais com água a 32ºC, ótimo local para relaxar depois de trilhas e cachoeiras geledas.
Hospedamos-nos no Camping Kalabura no Povoado de São Jorge, o camping possui cozinha com utensílios e fogão a lenha, os banheiros são super limpos e a área para acampar é ótima, um gramado com árvores frutíferas, a diária é de R$ 15,00. Em São Jorge há muita opção de hospedagem, pra todos os gostos e bolsos, possui vários restaurantes e espaços com diversas terapias. Fomos a um pequeno mercado e compramos carne, no camping cozinhamos uma deliciosa macarronada!

No dia seguinte tentamos ir no Parque Nacional da Chapada do Veadeiros, mas como era segunda-feira e há pouca procura durante a semana, não havia grupo formado então desistimos deste passeio e fomos conhecer as Cachoeiras Almécegas I e II, ficam a 12 km de Alto Paraíso de Goiás, são lindas quedas d’água, o acesso as cochoerias é feito por trilha em meio a pedras, mas vale a pena o lugar é lindo.

No 11º dia voltamos para casa, foram 4.710 km de um Brasil de paisagens incríveis, sencações e sentimentos únicos, pessoas simples e acolhedoras que fizeram dessa viagem inesquecível.

zluiz
20/01/2011, 15:21
Sem Palavras.

Inner
20/01/2011, 16:53
Valeu Jaque show, posso dizer que conheço bem o Brasil. Trabalhei em vários lugares e viajei também, entretanto a sensção que fica após cada viagem, é que quanto mais se viaja mais é preciso viajar.




Sem Palavras.

Dimasi
20/01/2011, 18:20
Maravilha de relatos ! Já não vejo a hora de ir.

Rafael. Periquito come o milho e o papagaio leva a fama :odedo:

alfonse leite
20/01/2011, 21:55
Jaqueline,

Conheço o Jalapão desde 1986, já estive lá 4 vezes e... viajei de novo lendo o seu relato!!!
________________
Abs,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

ards76
20/01/2011, 21:55
Ola Pessoal ...Aterrisei no RJ:dance:


Gostei dos Relatos da Alfonse e Jaqueline...muito legal...ja da o gostinho de como será por lá:-D

Abraços a todos...


Rocha

NO - CT Santos/SP
23/01/2011, 19:39
Ola Pessoal ...Aterrisei no RJ:dance:


Gostei dos Relatos da Alfonse e Jaqueline...muito legal...ja da o gostinho de como será por lá:-D

Abraços a todos...


Rocha
Concordo contigo Rocha
Assim que tiver uma oportunidade com certeza irei ao Jalapão ... principalmente relendo os relatos do Alfonse e agora o da Jaqueline ...
Inf3elizmente não vou poder ir em abril ... buáá
Abs

jcdorini
23/01/2011, 20:25
Ola pessoal,
Sou de Sampa (ZN, próximo à serra da cantareira) e freqüento esse fórum a procura de informações para adquirir um 4x4, o que devo fazer até MAR/11.
Ainda não definimos a viatura, mas certamente será uma pickup (Hilux ou Frontier).
Coincidentemente estarei de férias no início de ABR e já havia decidido com a esposa de irmos para Lençóis Maranhenses, passando pelo Jalapão na ida, pois a volta será pelo litoral.
Li todas as mensagens desse tópico e percebi que ainda não definiram o trajeto, portanto existe grande chance de nós (eu e esposa) participarmos, pelo menos até o Jalapão, pois as sugestões a partir de então já conhecemos (Pantanal, Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Chapada dos Guimarães).
Vamos nos falando.

JC Dorini

Dimasi
24/01/2011, 06:15
Blz JC. Vamos nessa. O grupo ta bom!
E aí Rafael Rocha e Inner. Confirmado na quarta ? Só definir local e horário.

Abs

Albieri,R.J.
24/01/2011, 16:24
Blz JC. Vamos nessa. O grupo ta bom!
E aí Rafael Rocha e Inner. Confirmado na quarta ? Só definir local e horário.

Abs

Filhote,

vou dormir no flamengo de terça pra quarta entao pode ser de manha ou a tarde... ou de repende a noite mesmo... Como eu ja disse, se fosse perto da boca de algum metro ja ajudaria... e se o Rocha for querer ver minha band, seria bom que fosse no flamengo, porque ela vai estar num estacionamento lá...:mrgreen:

Aguado noticias...

()S
Rafael

edvande
24/01/2011, 22:34
Olá Pessoal,
Sou de Brasília e tô afim de ir também, tem alguém daqui?
Eu dei uma lida em todo o tópico (devo ter pulado uns ou outros) mas não vi ninguém falando em combustivel extra. Meu Jimny só tem 40 litros e bebe um bastante. Chegando em Jalapão, qual seria a médias dos KM rodados por dia? Eu preciso saber quantos litros de gasolina tenho que levar! Ou tem programação para retornar para cidade para abastecimento, etc?
Abraços.

edvande
24/01/2011, 22:36
Outra coisa, o que vocês acham de em semana em semana ou de 15 em 15 dias ou mês em mês, um responsavel postar uma mensagem com o resumo do decidido?
Abraços,

feitosac
25/01/2011, 00:46
Edvande,
Segundo a Jaque num post la trás , tem combustivel fácil, só que mais caro.
Galera to só acompanhando, só vou saber se posso ir em cima da hora.
Abraços.

Dimasi
25/01/2011, 12:15
edvande,

Segundo o relato da Jaque tem combustivel em mateiros ( R$ 3,50 a gasosa :shock: ). direto de Ponte alta a Mateiros são 170 Km, mas tem os desvios e devemos dormir um ou dois dias no caminho. Se o Jimny fizer uns 8 km/l ( areia e ar ligado ), são 320 km de autonomia. Na teoria dá, mas acho prudente levar aguma coisa de reserva, ainda mais que até agora todos as outras viaturas que vão, são a diesel.
Vc pretende fazer só o Jalapão ou algum outro destino depois. Tem sugentões?
Amanhã a galera do Rio vai se reunir, aí eu posto um resumo de tudo que já foi definido.

Abs

Albieri,R.J.
25/01/2011, 13:26
e


Amanhã a galera do Rio vai se reunir, aí eu posto um resumo de tudo que já foi definido.

Abs

Quando e onde, kct???? Hoje a noite ja to no Flamengo.

Rocha, podiamos combinar de ver minha band, mesmo sabendo que vai ficar com a do seu camarada, so pra voce ter uma ideia... oq acha?

()s

zluiz
26/01/2011, 09:15
Vou dividir minha experiencia qto ao galão de combustivel extra.

Bem melhor combustivel caro, que nenhum combustivel.

Na minha viatura, coloquei um bagageiro com suporte para 4 galões, 80 litros, fiz isso pensando no jalapão.

Em viagem para a Argentina e outros, levei 40 litros, e me salvou de ficar dois dias esperando combustivel, todo ano entre natal e inicio do ano falta gasolina no interior da argentina.

A Hilux SW4, 94, V6 a gasolina, faz 7 por litro. 65 litros no tanque é pouco, mas tenho a vantagem do bagageiro.

Uma caracteristica do Jimmy, é o espaço interno. pode ser resolvido se alguem fizer a gentileza de levar o combustivel em uma pick-up.

caso não consiga, não conte com a sorte, leve seu proprio combustivel, a autonomia é fundamental em expedições. Conte que pode ajudar os outros, nunca que pode "pendurar-se" nos outros.

Uma pena não poder ir com voces, estou planejando ir talvez esse ano em outubro.

Não sei como posso ajuda-los, mas estou a disposição.

Excelente viajem,

Lama para vcs.
Joseluiz

Albieri,R.J.
27/01/2011, 09:58
Rapaziada & Mocinhas,

Foi com grande sucesso (por incrivel que pareça) que conseguimos traçar um pseudoroteiro para nossa expedição batizada (de agora em diante, para futuros anos e passeios) de ExpediChão. Se nao gostarem podem sugerir outros, :concordo:
O roteiro do nosso primeiro ExpediChão terá como principal objetivo o Jalapão. Contudo, para aproveitar a viagem e alguns dias a mais, decidimos percorres outros pontos turisticos (isso pra quem puder). Como Jeri e Pantanal sao totalmente fora de rota, decidimos visitar algo que estivesse mais ou menos em nosso caminho, que são:

Chapada do Norte e/ou Gaucha, MG aproveitando os confortos do interior mineiro:mrgreen:; OU Chapada Diamantina, BA, voltando pelo litoral.8-)

Como nome genérico, usei Chapadão como o objetivo secundario da expedichao, como podem observar no titulo do topico. (tambem aberto a novas ideias).

Bom, o que ficou combinado: Galera do Rio sai domingo dia 03/04 as 5 da manha com a intençao de chegar em ponte alta até segunda 04/04 a noite. Pode ser que cheguemos antes, caso nao paremos para dormir (mais de um dirigindo). Em alguma cidade com recursos nos abastecermos de comida, bebida e mais o que precisar. O roteiro dentro do Jalapão ficou aberto para que tenhamos liberdade de escolher o que está mais agradavel no momento. Ficaremos lá até dia 11 ou 12/04. Na volta, passaremos por uma ou duas dessas chapadas citadas a cima, alem do interior de Minas ;) ou Litoral 8) para aproveitarmos os dias restantes, chegando no RJ entre dia 19 e 20/04.:twisted:
Precisamos agora só decidir entre os companheiros qual Chapada visitar. Se só nos (eu, Fabiano e Rocha) formos votar passeando, nao tem problema, depois decidimos.

Por hora é isso. Espero que o Rocha possa postar a foto do encontro. Ah, fui o redator visto que na ocasiao nao estava bebendo e nossos dois amigos encheram o pote! hehehe

Abraçao a todos

Rafael

Dimasi
27/01/2011, 11:20
Não bebeu nada e ainda levou bronca da mulher hehehehe.
O duro foi encarar o busum até o recreio sem ir ao banheiro e com a p** do ar condicionado pingando na minha cabeça a cada curva :evil:.
Dia 9 o sengundo encontro peparatório em cacaria ( ê nome ) ?

abs

Albieri,R.J.
27/01/2011, 11:30
Fabiano,

a principo sim... Mas confirmaremos mais tarde!

()s
PS: gostou do nome? agora so falta o logo do adesivo!

Dimasi
27/01/2011, 11:49
Ficou bom :concordo:

ards76
27/01/2011, 12:35
Rapaziada & Mocinhas,

Foi com grande sucesso (por incrivel que pareça) que conseguimos traçar um pseudoroteiro para nossa expedição batizada (de agora em diante, para futuros anos e passeios) de ExpediChão. Se nao gostarem podem sugerir outros, :concordo:
O roteiro do nosso primeiro ExpediChão terá como principal objetivo o Jalapão. Contudo, para aproveitar a viagem e alguns dias a mais, decidimos percorres outros pontos turisticos (isso pra quem puder). Como Jeri e Pantanal sao totalmente fora de rota, decidimos visitar algo que estivesse mais ou menos em nosso caminho, que são:

Chapada do Norte e/ou Gaucha, MG aproveitando os confortos do interior mineiro:mrgreen:; OU Chapada Diamantina, BA, voltando pelo litoral.8-)

Como nome genérico, usei Chapadão como o objetivo secundario da expedichao, como podem observar no titulo do topico. (tambem aberto a novas ideias).

Bom, o que ficou combinado: Galera do Rio sai domingo dia 03/04 as 5 da manha com a intençao de chegar em ponte alta até segunda 04/04 a noite. Pode ser que cheguemos antes, caso nao paremos para dormir (mais de um dirigindo). Em alguma cidade com recursos nos abastecermos de comida, bebida e mais o que precisar. O roteiro dentro do Jalapão ficou aberto para que tenhamos liberdade de escolher o que está mais agradavel no momento. Ficaremos lá até dia 11 ou 12/04. Na volta, passaremos por uma ou duas dessas chapadas citadas a cima, alem do interior de Minas ;) ou Litoral 8) para aproveitarmos os dias restantes, chegando no RJ entre dia 19 e 20/04.:twisted:
Precisamos agora só decidir entre os companheiros qual Chapada visitar. Se só nos (eu, Fabiano e Rocha) formos votar passeando, nao tem problema, depois decidimos.

Por hora é isso. Espero que o Rocha possa postar a foto do encontro. Ah, fui o redator visto que na ocasiao nao estava bebendo e nossos dois amigos encheram o pote! hehehe

Abraçao a todos

Rafael
Gostei muito do Nome ExpediChao...Muito legal Parabéns...vamos pensar num logo bacana...Qto a foto não consegui inserir...me Da uma dica ai , vai....

No mais Abraço


Rocha

Albieri,R.J.
27/01/2011, 13:09
Gostei muito do Nome ExpediChao...Muito legal Parabéns...vamos pensar num logo bacana...Qto a foto não consegui inserir...me Da uma dica ai , vai....

No mais Abraço


Rocha

Dica pra inserir fotos no forum????:parede:
Na pag de respostas vai la em baixo em "gerenciar anexos" e anexa as fotos!!!:concordo:

Cabeção:odedo:

()s

alfonse leite
27/01/2011, 14:19
O nome ficou bom! ExpediChão... cêis tem chão que num acaba mais, daí do Rio até o Jalapão!

Se confirmarem a ida à Chapada dos Veadeiros, avisem! Há tempos que não passo por lá com calma... vamos falar com o Dilemon (Jalapão 2010) porque ele mora em Brasília, foi o guia por lá no ano passado e entende tudo da Chapada!
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

edvande
27/01/2011, 23:53
edvande,

Segundo o relato da Jaque tem combustivel em mateiros ( R$ 3,50 a gasosa :shock: ). direto de Ponte alta a Mateiros são 170 Km, mas tem os desvios e devemos dormir um ou dois dias no caminho. Se o Jimny fizer uns 8 km/l ( areia e ar ligado ), são 320 km de autonomia. Na teoria dá, mas acho prudente levar aguma coisa de reserva, ainda mais que até agora todos as outras viaturas que vão, são a diesel.
Vc pretende fazer só o Jalapão ou algum outro destino depois. Tem sugentões?
Amanhã a galera do Rio vai se reunir, aí eu posto um resumo de tudo que já foi definido.

Abs

Pretendo só ir até o Jalapão e voltar, não estarei de férias e vou fazer uma esticada. Será que tem alguém do Distrito Federal aqui?
Qual cidade nós iriamos nos encontrar? Quais cidades vamos passar? Qual dia? ALguém já sabe o roteiro quando chegar lá? Quando termina a expedição Jalapão e inicia a outra: Chapada Diamantina, Fortaleza ou qualquer outra coisa?

Dimasi
28/01/2011, 09:35
edvande,

O Rafael postou o que foi acordado pela turma do Rio. Falta os outros darem sugestões.
Resumindo: Encontro em Ponte Alta dia 04/04. Fica a cerca de 800 km de Brasilia. A turma que vem do Rio vai passar aí por perto na manhã do dia 4. Acredito que a de SP tb. Então podemos marcar o encontro em algum ponto perto de Planaltina, na BR 010. A idéia é rodar o Jalapão até o dia 11 ou 12, chegando em Novo Acordo, com passagem por Mateiros. Apartir daí vai da disponibilidade de cada um.

Abs

Jaqueline Rizzato
28/01/2011, 16:36
Oi!

Que bom que gostaram do relato!!
Se precisarem de alguma coisa é só perguntar!!

Estão falando em passar pela Chapada dos Veadeiros neh..... então quando estiverem em Alto Paraíso de Goiás (Portal da Chapada) não deixem de visitar a lanchonete do Peskeiro, ele é mto gente boa, nos recebeu mto bem lá, além de servir um delicioso crepe e cerveja gelada!!!..... ah e tem café da manha mto bom lá tbm!!

E se forem visitar o Parque Nacional da Chapada, programem o dia, pois não abre de segunda, e é necessario guia, que cobra R$ 100,00 e leva grupo de até 10 pessoas, nós não conseguimos visitar o parque, mas fora dele há mto o que conhecer!!

ótimo fds a todos!

Jaque

Albieri,R.J.
28/01/2011, 16:56
Nao sei o que acham, principalmente os viajantes do Rio, mas acho que a chapado dos veadeiros e tambem muito fora de mão... As que sugeri foram as Chapadas: do Norte; Gáucha (ambas em MG); diamantina(BA).

Mesmo assim fica a dica da Jaque sobre os viadeiros, para quem estiver lá por perto ou para uma outra ExpediChão....

()s

Rafael

Dimasi
31/01/2011, 19:27
Rafael
Tive que procurar essas chapadas de Minas no google. Nunca tinha ouvido falar . Daonde vc tirou a ideia ? Mas gostei da sugestão. Lugares ainda pouco conhecidos, sem o risco de encontrar excursão da CVC :odedo:.
Kd a turma de Sampa ? Tão fazendo farofa em Praia Grande huahuahua

alfonse leite
31/01/2011, 20:19
A Chapada mais próxima e "meio do caminho", é mesmo a Chapada dos Veadeiros, aqui em Goyaz! Sem falar que o acesso a ela, tanto para quem vem do Norte como para quem vai de Brasília, é facílimo e por ótimas estradas!

A Chapada Gaúcha, na região do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, entre o DF e a cidade de Januária, também vale a visita!

Na última vez em que estive lá, em abril de 2000, o Parque Nacional existia prá valer apenas no papel, mas o visual da região... :palmas:

Se forem à Chapada Gaúcha, sugiro aos viajantes que cheguem até Januária e visitem também o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, um dos últimos a serem criados no Brasil, próximo dali! Vale a visita!
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz

mauricio barros alcantara
01/02/2011, 23:08
pessoal essa viagem é bem bacada, fomos em outubro passado em 16 viaturas e 34 pessoas.
não deichem de passarem no vale da lua, é muito loco, escalar o morro esperito santo cansa um pouco, mas o visu vale muito a pena.

no nosso site tem dados do roteiro e relatos diarios da expedição.

www.torque4.com.br (http://www.torque4.com.br)

Dimasi
02/02/2011, 11:17
Show
O site e os relatos :concordo:

Abs

jcdorini
02/02/2011, 21:55
Pessoal,

Pesquisando na net, encontrei um relato sério e muito bem feito por um pessoal consciente sobre o Jalapão.
São nove vídeos que vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=cKDhlRiQTVw
http://www.youtube.com/watch?v=H2FBzGVajZo
http://www.youtube.com/watch?v=ZFVtTqYCk5o
http://www.youtube.com/watch?v=_QtSwNhlHew
http://www.youtube.com/watch?v=aU2CkM1nGaw
http://www.youtube.com/watch?v=FA9d7Dc6b-Y
http://www.youtube.com/watch?v=WPo24GsTnT4
http://www.youtube.com/watch?v=4mCmocFUngE
http://www.youtube.com/watch?v=rZPoLqt-WFY

Os sites oficiais do governo do estado de Tocantins também possuem boas informações:

www.to.gov.br/turismo (http://www.to.gov.br/turismo)
www.to.gov.br/jalapao (http://www.to.gov.br/jalapao)

Abraços a todos.

JC Dorini

edvande
02/02/2011, 22:44
edvande,

O Rafael postou o que foi acordado pela turma do Rio. Falta os outros darem sugestões.
Resumindo: Encontro em Ponte Alta dia 04/04. Fica a cerca de 800 km de Brasilia. A turma que vem do Rio vai passar aí por perto na manhã do dia 4. Acredito que a de SP tb. Então podemos marcar o encontro em algum ponto perto de Planaltina, na BR 010. A idéia é rodar o Jalapão até o dia 11 ou 12, chegando em Novo Acordo, com passagem por Mateiros. Apartir daí vai da disponibilidade de cada um.

Abs

Você esta vindo de onde? Um bom ponto de encontro pode ser o posto texaco em Sobradinho/DF ou se quiser um posto com mais estrutura (lanchoentes) pode ser no Texaco do Flamingo, entre Brasília/DF e Sobradinho/DF.

ards76
02/02/2011, 23:03
Ola Galera...Com Atraso mas foi ...:palmas:

Este é o registro do primeiro encontro com o pessoal do RJ no dia 26/01...

Rocha, Rafael e Fabiano...

Abraço a Todos


Alexandre Rocha
__________________________________________________ __
Toyota "Isabella"

Dimasi
03/02/2011, 20:48
Você esta vindo de onde? Um bom ponto de encontro pode ser o posto texaco em Sobradinho/DF ou se quiser um posto com mais estrutura (lanchoentes) pode ser no Texaco do Flamingo, entre Brasília/DF e Sobradinho/DF.


Virei do Rio pela BR-040 até Cristalina, dependendo da hora podemos dormir por lá ou seguir pela GO-436 DF-130 e BR-010. A turma que vem de SP deve passar por Uberlândia ( BR-050 ), chegando na BR-040 justamente em Cristalina.

Rocha, Ví que vc Já batizou a Band hehe. Boa escolha.

Dorini, belos vídeos, tou vendo com calma e cada vez mais ansioso para ver ao vivo.

Abs a todos

Albieri,R.J.
04/02/2011, 00:56
Olha a cara do Fabiano (primeiro da direita pra esquerda) de tarado! Só nao perguntem o porque...

Abraçao a todos!!!

Dimasi
04/02/2011, 14:55
Não fui eu quem mudei de posição na mesa hahaha.

Albieri,R.J.
04/02/2011, 20:57
Mas foi você quem incentivou!!! hehehe

Dimasi
04/02/2011, 21:23
As coisas belas são para serem apreciadas 8)

Albieri,R.J.
04/02/2011, 23:12
E é por isso que vamos para o Jalapão, né!!!
Chega de off T!

Vitão Leituva
06/02/2011, 20:12
Como vai todos Expedição Jalapão

Desculpem por não aparecer nos ultimos dias. Estou voltando de uma voltinha de 10 dias pelo Pantanal.
Abaixo deixo algumas fotos e se precisarem de informações do roteiro, hoteis, melhor carne , picanha R$ 15,00 o kilo rs rs... terei o prazer de passar minha experiência.

Aliás se precisarem me uma oficina aqui em SP terei o prazer de indicar os melhores OK.

Estou acopanhando o tópico Jalapão para me preparar para o dia OK

abraços a todos

Dimasi
07/02/2011, 18:48
Fala Vitão !
Maravilha de viagem. As fotos ficaram excelentes.

Abs

Vitão Leituva
07/02/2011, 19:14
Obrigado Fabiano

Pelo jeito o Jalapão vai dar o que falar ... Vai ser nota 10 com certeza.

Exelente semana pra você e todos ligados no Tópico Jalapão

Abraços

ards76
07/02/2011, 21:11
Fabiano e demais,

Qdo estive no Centro do RJ, fiz umas pesquisas de preço barraca e mochila.

Barraca T&R Esquilo II - 299,00 (10% desconto a vista)
Mochila T&R 68 Lts - 379,00 (10% desconto a vista)

Se vc for comprar podemos ir juntos e negociar um desconto maior.....hehehehehehehehe:mrgreen:

Abraços

_________________________
Toyota92 "Isabella"

Albieri,R.J.
07/02/2011, 22:26
Rocha,
vou dar uma olhada pra voces por aqui... costuma ser bem barato e sempre tenho desconto. As vendedoras sao minhas amigas!

Abraços

Albieri,R.J.
07/02/2011, 22:31
Mochila T&R 68 Lts - 379,00

Camping no jalapão - 15,00 casal

Barraca T&R Esquilo II - 299,00

Ver o Fabiano e o Rocha dormindo de conchinha! - nao tem preço!

hehehe

Dimasi
08/02/2011, 04:17
Sai fora assombração huahuahuahua :odedo:
Tenho interesse na barraca.
Está na hora de marcar o segundo encontro preparatório da expedichão 2011.

Dimasi
11/02/2011, 19:18
E aí galera !
Todos de acordo com a data de 4/4 em Ponte alta ? Fevereiro é curto, tem o carnaval e pá, já tá em cima da viagem.
Tem a questão dos rádios. Como a maioria não tem, vamos nos virar com os talk about mesmo. No Jalapão não vamos nos distanciar + de 2km um do outro mesmo.
Rocha. E a barraca. viu + alguma coisa. Se for comprar no centro, a gente aproveita e vê os rádios.
Aviso aos zequinhas:mrgreen:. Comprei hj os bancos do new civic, os topkits já estão instalados e o ar chega semana que vem.
abs

ards76
11/02/2011, 21:03
E aí galera !
Todos de acordo com a data de 4/4 em Ponte alta ? Fevereiro é curto, tem o carnaval e pá, já tá em cima da viagem.
Tem a questão dos rádios. Como a maioria não tem, vamos nos virar com os talk about mesmo. No Jalapão não vamos nos distanciar + de 2km um do outro mesmo.
Rocha. E a barraca. viu + alguma coisa. Se for comprar no centro, a gente aproveita e vê os rádios.
Aviso aos zequinhas:mrgreen:. Comprei hj os bancos do new civic, os topkits já estão instalados e o ar chega semana que vem.
abs
To em Manaus ...

Não vi mais nada de camping...mas devo comprar os equipamentos qdo voltar agora 25/02...O Rafael ficou de ver cotação mais barata ....
Ha...Acho que vou estar com um macaco Hi-lift da "Isabella" ...o que acha?

No mais vamos marcar uma trilha basica : Estreia da "Isabella" e 2 reuniao do ExpediChão....hehehehehe


Abraços

Albieri,R.J.
14/02/2011, 11:53
Rapaziada,
realmente estou enrolado e nao pude ver o preço das barracas e mochilas, mas isso é coisa que se resolve rapido mais pra frente.
Fabiano, bom saber sobre os bancos e o ar. hehehe

All,
preciso de opnioes sobre o que colocar no adesivo, bem como o formato!
Preferem quadrado, redondo, retangular??? Qual tamaho aproximado???
Que tal os dizeres: I ExpediChão 2011: Jalapão e Chapadão
Dai seria bacana colocar algum desenho ou foto, nao é? qual? sugestoes!!!!????

()s

Dimasi
14/02/2011, 17:40
Rafael,
Vamos marcar o II encontro para discutir isso :mrgreen:.
Cadê o resto da galera ? Vamos dar sugestões pessoal !!!

thirod
14/02/2011, 18:29
Aqui estou....sumido, mas aqui estou agora.

Então, perdi algumas coisas, mas vamos la...definiu-se chapadão então??

Sobre radios, olha, usei talkabout nos 2 ultimos passeios que fiz, e posso dizer, eh dose depender daquilo viu!?!?! O HT Icon que foi falado, PY, eh tao bom, mas tao bom, que vcs nao fazem ideia. Ele entraga uma qualidade tao boa pelos R$400,00 que custa. Agora, um de painel eh melhor ainda. Eu fiz a prova e ate o fim de fevereiro sai meu COER, q eh a carteira para nao ter problemas...sei la, acho q pelo beneficio entregue, acaba valendo a pena...

Abs,

Thiago.

alfonse leite
14/02/2011, 20:05
All,
preciso de opnioes sobre o que colocar no adesivo, bem como o formato!
Preferem quadrado, redondo, retangular??? Qual tamaho aproximado???
Que tal os dizeres: I ExpediChão 2011: Jalapão e Chapadão
Dai seria bacana colocar algum desenho ou foto, nao é? qual? sugestoes!!!!????

()s

All,

Nós, que fizemos a viagem ao Jalapão no ano passado, também tivemos esta dúvida! O que vocês estão procurando, foi postado no tópico "Jalapão - 2010: Quem vai?".

Dêem uma olhada nas mensagens, entre as de número 519 e 544, no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66819&page=11
e lá encontrarão ensaios, que alguns dos assinantes do Fórum deixaram, simulando fotos e formatos de adesivos nas portas das viaturas.

Escolhemos o oval (sem o fundo branco) da mensagem 533, do Anáps!
_______________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

alfonse leite
14/02/2011, 20:29
Sobre radios, olha, usei talkabout nos 2 ultimos passeios que fiz, e posso dizer, eh dose depender daquilo viu!?!?! O HT Icon que foi falado, PY, eh tao bom, mas tao bom, que vcs nao fazem ideia. Ele entraga uma qualidade tao boa pelos R$400,00 que custa. Agora, um de painel eh melhor ainda. Eu fiz a prova e ate o fim de fevereiro sai meu COER, q eh a carteira para nao ter problemas...sei la, acho q pelo beneficio entregue, acaba valendo a pena...

Abs,

Thiago.

Thirod,

Eu assino embaixo do que você escreveu! Talkabout é "bonzinho", sim, para um passeio à pé ou coisa parecida... É "dose" depender daquilo!:mrgreen:

Para andar onde a gente anda e em especial fazendo expedições, o ideal é o velho e bom VHF. Mais do que isto, em expedições, é fundamental!

Para os que quiserem aumentar o alcance do HT, basta retirar a antena original e ligar no lugar dela (com adaptador apropriado) um cabo e uma antena externa, maior.

Tenho um IC V8000 na viatura e, para emergências, uso antena externa montada em base magnética para conectar ao HT. Funciona bem!

Pensem mesmo em adquirir rádios VHF. Não se arrependerão!!!
_______________
Alfonse, de Goyaz
PU2 ALF
Defender 110 CSW - Prozac

Albieri,R.J.
15/02/2011, 14:59
All,

Nós, que fizemos a viagem ao Jalapão no ano passado, também tivemos esta dúvida! O que vocês estão procurando, foi postado no tópico "Jalapão - 2010: Quem vai?".

Dêem uma olhada nas mensagens, entre as de número 519 e 544, no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66819&page=11
e lá encontrarão ensaios, que alguns dos assinantes do Fórum deixaram, simulando fotos e formatos de adesivos nas portas das viaturas.

Escolhemos o oval (sem o fundo branco) da mensagem 533, do Anáps!
_______________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac


Rapaziada,

eu gostei! deem uma olhada e digam o que preferem.
Por mim so mudaria os dizeres (de "jalapao 2010") para I Expedichao 2011: jalapao e chapadao

os dizeres poderiam contornar o logo... (ao redor, em cima e embaixo)

()s

ards76
15/02/2011, 19:00
Rapaziada,

eu gostei! deem uma olhada e digam o que preferem.
Por mim so mudaria os dizeres (de "jalapao 2010") para I Expedichao 2011: jalapao e chapadao

os dizeres poderiam contornar o logo... (ao redor, em cima e embaixo)

()s
Gostei do logo oval c/estrada... Combina mais com a EXpediChão....


Abraços

Dimasi
15/02/2011, 21:08
Sugestões de foto para o logo.

thirod
16/02/2011, 08:09
EU agora vou ser beeeeeeeeem chato, mas bem chato mesmo. Mas resolvi falar pq vai que mais alguem tb achou isso e nao quer falar.

Mas eu achei um tanto cafona essa idéia de foto de fundo....sei lá, apenas minha opinião. Sou mais algo mais estilizado, sugerido.

Abs,

Thiago.

zluiz
16/02/2011, 10:59
Estou Torcendo para a ExpediChão ,
a ideia do adesivo é ótima,
vou mandar uma dica,
vcs podem fazer tambem um adesivo menor,
por exemplo na medida 10x10 ou 15x15, para afixar no trajeto de vcs,
portas de vidro de pousadas, postos de gasolina,
desta maneira vcs podem deixar as pegadas da expedichao.
o custo é insignificante em relação ao projeto,
em tempo: uma menção ao forum 4x4brasil tbm seria legal.
excelente viajem,
barro procês

ards76
16/02/2011, 19:08
Estou Torcendo para a ExpediChão ,
a ideia do adesivo é ótima,
vou mandar uma dica,
vcs podem fazer tambem um adesivo menor,
por exemplo na medida 10x10 ou 15x15, para afixar no trajeto de vcs,
portas de vidro de pousadas, postos de gasolina,
desta maneira vcs podem deixar as pegadas da expedichao.
o custo é insignificante em relação ao projeto,
em tempo: uma menção ao forum 4x4brasil tbm seria legal.
excelente viajem,
barro procês
Aprovada a idéia...

Dimasi
16/02/2011, 20:28
Aprovada a idéia...

X 2 !

Thiago, isso não é ser chato. É a sua opinião. O ideal é fazer algo que agrade dentro do possível a todos. Eu sou uma nulidade em termos de desenho :mrgreen:. Os que têm alguma habilidade enviem suas obras de arte p gente escolher.

abs

alfonse leite
16/02/2011, 20:29
vcs podem fazer tambem um adesivo menor,
por exemplo na medida 10x10 ou 15x15, para afixar no trajeto de vcs,
portas de vidro de pousadas, postos de gasolina,
desta maneira vcs podem deixar as pegadas da expedichao.

É verdade, zluiz... a idéia de afixar adesivos pelo caminho é ótima!

Só tem um detalhe: lá no Jalapão, vocês encontrarão, para afixar o adesivo:



um posto e uma pousada em Novo Acordo (se passarem por lá!),
o camping do Vicente (recomendo!),
um posto e a pousada Panela de Ferro em Mateiros,
a placa de madeira afixada aos pés da Serra do Espírito Santo
uma ou outra pousada e uns 2 postos em Ponte Alta. Pronto! Está esgotada a necessidade de adesivos! rs,rs,rs...:mrgreen:


Pelo caminho, é diferente... deixarão um belo rastro, até lá!

Eita vontade de acompanhá-los... aquele lugar é MUITO bom!
_______________
Abraços,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

thirod
21/02/2011, 11:42
Podem, e devem, dar opiniões, falar oq acham....mas perdi um tempo trabalhando sobre uma idéia que tive.

Dimasi
21/02/2011, 12:18
Gostei:concordo: Como a minha viatura é branca, prefiro o 1º ou o 3º.

Dimasi
21/02/2011, 12:20
Pensando bem, o segundo tb fica legal com fundo branco.
Aí galera, opniões !!!

thirod
21/02/2011, 12:53
As areas brancas, eu imagino adesivo branco mesmo, e nao transparante. Mas outras idéias seriam bem vindas.

Eu mesmo penso em trabalhar em outra idéia, ou trabalhar melhor essa. Principalmente esses raios de sol do 1º e do 3º que não ficou bom.

Abs.

Thiago

ards76
21/02/2011, 14:49
Beleza... Parabens!!!

Gostei muito do 1° ...

As idéias tão saindo


Alexandre Rocha

Albieri,R.J.
21/02/2011, 18:52
Thiago,

achei bem bacana! Obrigado pela iniciativa. Estou sem tempo para dedicar a isso.
Você poderia tomar a frente desta questao?

All,
podemos fazer camisetas estampadas ou jalecos ao custo de no max uns 15 reais.
Aqui perto de casa fazem!!!

Aguardo

Abraçao

zluiz
22/02/2011, 08:24
Eu não vou com vcs mas darei minha opnião.

Fecharia no primeiro,poucas cores, facil leitura, traduz o espirito da expedição, para nao dizer que nao mudaria nada, sugiro acrescentar uma menção ao forum 4x4, pois é aqui que acontece boa parte da expedição.

sei o quanto é dificil agradar a todos,
tenho experiencia em aprovar lay-out, e uso a maxima, "O otimo é inimigo do bom."
esta otimo?
não, não esta otimo, esta bom, muito bom.

Parabens pelo trabalho.

thirod
22/02/2011, 11:54
Pessoal, ok, vou fazer então.

Eu particularmente gostei mais ou menos. Acho que da pra melhorar. E tb acho q da pra fazer coisa melhor. Fiz mais pra mostrar o caminho do q eu imaginava.

Fiz essa outra idéia...

Precisava decidir um tamanho máximo. Vai algum outro carro além de Band e Troller. Meu troller está no estaleiro fazendo umas coisas, então se alguém de troller - de cara so lembro do Vitão - poder ver a medida maxima, e alguem de Band tb, para o adesivo na porta.

Eu pensei em uma testeira de para-brisa tb, oq acham? Eu qd tinha a Band não queria colocar nada no para brisa pq ja é bem pequeno, por isso me falem oq acham. Mas pode ser um tamanho q possa ser colocado no vidro traseiro. So preciso saber esse tamanho.

Abs,

Thiago.

Ah, e gostei da idéia do Zé de citar o fórum.

zluiz
22/02/2011, 11:57
quanto mais trabalharem na arte,ficara melhor,

esta otimo.
parabens

ards76
22/02/2011, 13:12
Pessoal, ok, vou fazer então.

Eu particularmente gostei mais ou menos. Acho que da pra melhorar. E tb acho q da pra fazer coisa melhor. Fiz mais pra mostrar o caminho do q eu imaginava.

Fiz essa outra idéia...

Precisava decidir um tamanho máximo. Vai algum outro carro além de Band e Troller. Meu troller está no estaleiro fazendo umas coisas, então se alguém de troller - de cara so lembro do Vitão - poder ver a medida maxima, e alguem de Band tb, para o adesivo na porta.

Eu pensei em uma testeira de para-brisa tb, oq acham? Eu qd tinha a Band não queria colocar nada no para brisa pq ja é bem pequeno, por isso me falem oq acham. Mas pode ser um tamanho q possa ser colocado no vidro traseiro. So preciso saber esse tamanho.

Abs,

Thiago.

Ah, e gostei da idéia do Zé de citar o fórum.
Thiago,

Legal mesmo...Este logo conseguiu reunir um pouco da ideia : Paisagens, o clima local(cores quentes), este simbolo que reflete o artesanato local (cultura). Achei Bacana mesmo!

Em minha opnião eu acrescentaria a estrada (espirito de aventura ) passando por baixo do "2011"

No mais esta otimo: as Cores, formato e dizeres.

Abraços

Alexandre Rocha

Dimasi
22/02/2011, 18:18
Tá mto bom :concordo:. O Rocha disse tudo.
Vou tirar as medidas da band e posto. Quanto a testeira, fica complicado mesmo. Amanhã vou instalar os bancos novos e vou ver como fica. Mas no vidro trazeiro não tem problema. O inner axo que tem hilux. Ele anda meio sumido. Uma pena, pq a idéia dessa trip começou com ele.

Abs a todos.

Albieri,R.J.
22/02/2011, 23:55
Para citar o forum, talvez desse para colocar um 4 de cada lado do circulo que simbolisa o sol (como se fosse o 4x4) e talvez inverter o 2011 com o Brasil... dai teriamos o 4x4 (e embaixo) Brasil (que é o nome do forum)... e claro, mantendo a ideia do Rocha de colocar a estrada....

Ah, e eu gostei muito desse! Pra mim tambem está otimo!!! hehehe

()s

thirod
23/02/2011, 10:23
Zé, pra mim tem esse problema. Eu fico trabalhando, trabalhando, e nunca está bom....

Seguindo sugestão do Alexandre e do Rafael, coloquei a estrada. Adicionei tb o 4x4 Brasil. Fiz 2 formas, uma tentando oq o Rafael falou - pelo menos oq entendi, e a outra uma citação so mesmo, oq eu particularmente achei q melhor, mais direto e mais discreto.

E Dimasi (vc é o Fabiano né?), se tirar as medidas me ajuda bastante. Qt antes defirmos o formato correto melhor.

E é verdade né, o Inner sumiu, foi ele me chamou pra esse tópico...

Vcs já sabem onde imprimir isso? Eu conheco um lugar muito bom ai no Rio, muito bom mesmo. Mas fica na Barra. Ja fiz uns trabalhos la, RS Print. Tem preço dentro dos padrões pra qualidade que tem. Até eu se for viável to pensando em imprimir lá.

Abs,

Thiago.

Albieri,R.J.
23/02/2011, 11:14
Thiago,

na realidade tinha pensado no 4x4 maior... por exemplo, finge que os () é o sol: entao o 4 ficava sobreposto nas linhas paralelas do sol e o sol no meio simbolizando o x do 4x4. dai ficaria 4()4
Foi isso que eu quis dizer...

De qualquer forma, continuo achando otimo!

()s

ards76
23/02/2011, 15:33
Zé, pra mim tem esse problema. Eu fico trabalhando, trabalhando, e nunca está bom....

Seguindo sugestão do Alexandre e do Rafael, coloquei a estrada. Adicionei tb o 4x4 Brasil. Fiz 2 formas, uma tentando oq o Rafael falou - pelo menos oq entendi, e a outra uma citação so mesmo, oq eu particularmente achei q melhor, mais direto e mais discreto.

E Dimasi (vc é o Fabiano né?), se tirar as medidas me ajuda bastante. Qt antes defirmos o formato correto melhor.

E é verdade né, o Inner sumiu, foi ele me chamou pra esse tópico...

Vcs já sabem onde imprimir isso? Eu conheco um lugar muito bom ai no Rio, muito bom mesmo. Mas fica na Barra. Ja fiz uns trabalhos la, RS Print. Tem preço dentro dos padrões pra qualidade que tem. Até eu se for viável to pensando em imprimir lá.

Abs,

Thiago.
Ola Thiago....

Ficou bem bacana com a estrada... Fico com o Primeiro (2011 sobre a estrada)...

Parabens...

Dimasi
23/02/2011, 18:18
Thiago
Tá ficando cada vez melhor. Tem que achar o ponto em que se melhorar mais piora hehe. Eu tb gostei mais do 1º, embora as diferenças sejam minimas. Agora para citar o fórum, mesmo sem ser diretamente, é bom pedir autorização ao admim.
Quanto as medidas. Na porta para não pegar no vinco, a altura máx tem que ser 35cm, passando por cima do vinco pode ir até uns 50cm. Na largura pode ir até 60cm. Para o vidro trazeiro a largura é 89cm e a altura uns 12cm. No vidro dianteiro ficva inviável.

Rafael, o que é esse seu novo avatar. É mula ou jegue? :odedo: Deve ser seu novo meio de transporte huahuahua

Abs
Fabiano

Albieri,R.J.
24/02/2011, 10:16
Exatamente Fabiano!!!

ards76
24/02/2011, 12:46
Exatamente Fabiano!!!
Po...legal...é 4x4, anda em qq terreno e ainda é isento de IPVA


Hehehehehe

Albieri,R.J.
24/02/2011, 19:27
Burrim "biodigestor"! The best four by four!!!

edvande
25/02/2011, 23:55
Pessoal,

Como andam as coisas? Já foi combinado o real roteiro? Pontos de encontro? Quem vai com carro a Gasolina? Vamos colocar um resumo do definido!
Eu sou de Brasília/DF, tem mais alguém por aqui que vai ou das próximidades? Quem vier pela BR-020, vamos combinar um ponto de encontro? Eu sugiro o Posto Flamingo próximo ao Colorado onde exite um posto com uma boa infra-estrutura.

Dimasi
26/02/2011, 10:46
Edvande
Podemos marcar nesse posto dia 4/4 pela manhã. Pelo que pesquisei, tem um nini shopping, rola um forró e tem hoteis e moteis no entorno. Então vou ver se chego no dia 3 a noite :mrgreen:. Isso é claro vai depender da opinião dos meus companheiros de viagem.
Pelo visto só vai seu carro a gasolina. É bom levar um galão extra. devo ir com bagageiro, ai dou uma carona pro seu galão. Abastecemos ele em Ponte Alta para não ter stress nas rodovias.
O giro pelo Jalapão deve durar sete dias. A volta ficou em aberto. A tendência é voltar por dentro de minas ( Chapadão Gaúcho, São Gonçalo do rio das pedras, Diamantina, parte da ER ).

Abs

feitosac
26/02/2011, 19:13
Galera,
Parabens pelo adesivo da Expedichao, ficou muito bom aquele com a estrada.
Albieri, voce vai de Burrim 4x4 ??? vendeu a Band ? comprou o Troller ?
Pessoal não vou poder ir com voces, minha agenda de Abril não deixou, mas em setembro vou na Transpantaneira de qq jeito.
Boa sorte a todos, estarei na torcida, e nas orações.
Abraços.

Dimasi
27/02/2011, 13:03
Feitosa

Obrigado pela sua torcida.
É realmente uma pena não podermos contar com sua nobre companhia.
Abs

Albieri,R.J.
27/02/2011, 17:48
Fabiano,
carona nao tem voz ativa, entao faço o que quiser... so preciso estar em casa dia 18 a noite ou 19 de manha...
O Zé emprestou o rack dele se quiser...

Feitosa,
vendi a band, e nao comprei o troller... ainda..rs Mas o burim que vou nao vai ser esse da foto nao... o burim que vou atende pelo nick de dimasi!!!! hehehhehe (sem ofenças...)

E se alguem souber de um troller pra indicar...!

Dimasi
27/02/2011, 21:04
[QUOTE=Albieri,R.J.;1385246]Fabiano,
carona nao tem voz ativa, entao faço o que quiser...QUOTE]

Oia o que vc diz huahuahuahua :odedo:
Agora quanto a viagem, tudo será de comum acordo entre eu vc e o Rocha. Não tem essa de dono da bola (ou da band ). E o burrim é movido a cerva gelada.

Rapaziada. Blog de um pessoal no NE que foi ao jalapão. Ainda está em construção.
http://jalapaoporcima.blogspot.com/ (http://jalapaoporcima.blogspot.com/)

abs

Guilherme Cordeiro
27/02/2011, 21:32
[QUOTE=Albieri,R.J.;1385246]Fabiano,
carona nao tem voz ativa, entao faço o que quiser...QUOTE]

Oia o que vc diz huahuahuahua :odedo:
Agora quanto a viagem, tudo será de comum acordo entre eu vc e o Rocha. Não tem essa de dono da bola (ou da band ). E o burrim é movido a cerva gelada.

Rapaziada. Blog de um pessoal no NE que foi ao jalapão. Ainda está em construção.
http://jalapaoporcima.blogspot.com/ (http://jalapaoporcima.blogspot.com/)

abs


Boa noite!!!

Li quase todo relato blog acima. Muito bom rever fotos do jalapão, por onde tive a felicidade de passar alguns instantes da minha vida. Desejo força a vocês todos, que realizem este sonho. Serão pessoas diferente depois dessa viagem. Contem com o conhecimento do Alfonse, grande companheiro. Tive o privilégio de tê-lo como companheiro na expedição. Felicidades a todos.

Boa viagem,

Guilherme (Ubá-MG)

alfonse leite
27/02/2011, 22:55
Boa noite!!!

Li quase todo relato blog acima. Muito bom rever fotos do jalapão, por onde tive a felicidade de passar alguns instantes da minha vida. Desejo força a vocês todos, que realizem este sonho. Serão pessoas diferente depois dessa viagem. Contem com o conhecimento do Alfonse, grande companheiro. Tive o privilégio de tê-lo como companheiro na expedição. Felicidades a todos.

Boa viagem,

Guilherme (Ubá-MG)


Grande Guilherme!!!

Aqueles dias foram ótimos! Eita saudades, sô!

Há 2 dias saí com o Antonio Carlos e a Paula, ontem falei com o Jyoti lá em Beagá e hoje, almocei com a Norma e o Narendra... todos companheiros naqueles dias no Jalapão, onde desconhecidos se tornaram amigos!

Agora, aquele passeio está "dando cria", na idéia de nossa viagem de setembro, para o Pantanal! Vamos?!

Sabe que o resultado da viagem foi tão bom, mas tão bom, que o Narendra decidiu, pela primeira vez na vida, comprar um 4x4?! Optou por um Mitsubishi TR 4!

E eu... estou aqui, corujando essa turma prá lá de animada e quaaase criando coragem para ir com eles! Loucura, né?! Voltar lá em menos de um ano, mas... se minha atual companheira de "viagens, expedições e outras latadas" topar, eu vou! :mrgreen:

É como a gente dizia nos velhos tempos da Jipenet: "Itaquajara Tur: Satisfação garantida ou sua rotina de volta!"

Para você, a Claudia e o Italo, meu forte e fraterno abraço!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Albieri,R.J.
28/02/2011, 18:48
[QUOTE=Albieri,R.J.;1385246]Fabiano,
carona nao tem voz ativa, entao faço o que quiser...QUOTE]

Oia o que vc diz huahuahuahua :odedo:

abs

Fafa, meu querido!
Porque voce tem que sempre levar as coisas por tras?:odedo:
Nao quis mencionar nada de cunho sexual... so estava me referindo a viagem, danadinho!!!

Sacanagens a parte, precisamos decidir se o adesivo vai ser aquele mesmo e se vao querer que eu encomende as camisas... (ou jalecos, que eu acho que ficaria mais bacana, pode ser usado em todos os dias ao contrario da camisa q se suar e feder, so lavando)

Vamos marcar a reuniao da expedichao no carnaval, la por angra, paraty???... descobre ai uma trilha bacana pra gente ir... conheço uma cachu, mas é de facil acesso e deve estar cheia... mas em cunha deve ser milhoes....

Abracetas, ta danadinho!:twisted:

Dimasi
28/02/2011, 19:16
Grande Alfonse!
Vamos nessa, aí eu animo de vez e vou tb ao pantanal, apesar de ter estado lá ano passado.

Rafael, não sei se o Thiago tá bolando + alguma coisa. Eu já achei excelente. Á idéia do jaleco é legal. Não parece, mas falta um mês, vamos adiantar. Daqui a pouco tá na hora de começar a tomar a B12.
Uma trilha bacana naquela região. Paraty, Cunha, Campos de Cunha, Bocaina, Madeireira, Serra do Piloto :twisted:. Vamos botar o (a) Gaia na trilha.

Abs

Albieri,R.J.
28/02/2011, 21:18
B12 pros mosquitos? ou melhor, pra ficar livre deles?

feitosac
28/02/2011, 23:57
Feitosa,
vendi a band, e nao comprei o troller... ainda..rs Mas o burim que vou nao vai ser esse da foto nao... o burim que vou atende pelo nick de dimasi!!!! hehehhehe (sem ofenças...)

E se alguem souber de um troller pra indicar...!

Albieri, que bom que voce vendeu a Band, se souber de algum Troller bom por aqui te falo.
Feitosa.

Dimasi
01/03/2011, 11:49
B12 pros mosquitos? ou melhor, pra ficar livre deles?

Ingerir B12 durante 15 dias ou uma injeção antes da viagem, afasta os mosquitos. Mas tem um sério inconveniente, aumenta o apetite. Alho tb afasta os mosquitos só que junto com ele as mulheres, vendedores etc....

Albieri,R.J.
04/03/2011, 10:57
Meus queridos amigos!!!

Esse tópico está muito quieto!!! Logos as vésperas da expediçao?!
Precisamos dar um ponto final para o logotipo da expedichao... e caso queiram as camisas, preciso de pelo menos 2 semanas para a confecçao!

Então vamos lá!!!! Ânimo!!!!!! E muito alho e B12...

Se bem que a transpiração da cachaça deve afastar os mosquitos e demais bichos nojentos (ex: Dimasi, Rocha....)

Mirim
06/03/2011, 01:19
Uai,,,eu to aki
Achuva tah caindo todo dia.
Vou deixa algumas fotos.

Dimasi
06/03/2011, 06:19
Uai,,,eu to aki
Achuva tah caindo todo dia.
Vou deixa algumas fotos.

Diversão garantida :dance:!!!

thirod
09/03/2011, 11:03
Pessoal, estou aqui...fiquei um pouco sumido....mas aconteceram algumas coisas q PODE SER q eu nao va com vcs ao Jalapao.....depois explico com mais calma.

Qt ao logo, ando um pouco sem tempo para trabnalhar nisso. Se fecharmos no ultimo feito, basta decidirmos como sera a impressao....se iremos rodar isso td em um lugar (eu peguei 2 indicacoes aqui em SP e sei um lugar bom no Rio, RSPrint) ou mando o arquivo.....

Abs,

Thiago.

Guilherme Cordeiro
09/03/2011, 19:37
Grande Guilherme!!!

Aqueles dias foram ótimos! Eita saudades, sô!

Há 2 dias saí com o Antonio Carlos e a Paula, ontem falei com o Jyoti lá em Beagá e hoje, almocei com a Norma e o Narendra... todos companheiros naqueles dias no Jalapão, onde desconhecidos se tornaram amigos!

Agora, aquele passeio está "dando cria", na idéia de nossa viagem de setembro, para o Pantanal! Vamos?!

Sabe que o resultado da viagem foi tão bom, mas tão bom, que o Narendra decidiu, pela primeira vez na vida, comprar um 4x4?! Optou por um Mitsubishi TR 4!

E eu... estou aqui, corujando essa turma prá lá de animada e quaaase criando coragem para ir com eles! Loucura, né?! Voltar lá em menos de um ano, mas... se minha atual companheira de "viagens, expedições e outras latadas" topar, eu vou! :mrgreen:

É como a gente dizia nos velhos tempos da Jipenet: "Itaquajara Tur: Satisfação garantida ou sua rotina de volta!"

Para você, a Claudia e o Italo, meu forte e fraterno abraço!
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW

Boa noite Alfonse!!!

Parabéns ao Narendra pela aquisição.
Abraços também para o Antônio Carlos e Paula, Claro pra Você..rsss. Você foi o culpado por aquilo tudo..rsss...nao sei como te pagar...mas é uma dívida q tenho contigo.rss. Amigo, diga ao Antônio Carlos que não consigo falar pelo tel e nem pelos e-mails.
Quanto a próxima viagem ao Jalapão, vá sim...aquele lugar é pra ser visitado sempre. Feliz você q pode voltar, nao sei quando voltarei. Abraços pra sua família toda.
Estou a sua espera aqui. Venha passeando, vai gostar da nossa regiao.
Jyoti de vez enquando trocamos alguns e-mails. Aquela turma deixou saudaes sim...mas porque foi bom...rss...

Abraços amigo

Guilherme

alfonse leite
09/03/2011, 20:15
Boa noite Alfonse!!!

Parabéns ao Narendra pela aquisição.
Abraços também para o Antônio Carlos e Paula, Claro pra Você..rsss. Você foi o culpado por aquilo tudo..rsss...nao sei como te pagar...mas é uma dívida q tenho contigo.rss. Amigo, diga ao Antônio Carlos que não consigo falar pelo tel e nem pelos e-mails.
Quanto a próxima viagem ao Jalapão, vá sim...aquele lugar é pra ser visitado sempre. Feliz você q pode voltar, nao sei quando voltarei. Abraços pra sua família toda.
Estou a sua espera aqui. Venha passeando, vai gostar da nossa regiao.
Jyoti de vez enquando trocamos alguns e-mails. Aquela turma deixou saudaes sim...mas porque foi bom...rss...

Abraços amigo

Guilherme

Guilherme,

Eu tenho mesmo que ir aí por estas bandas de Ubá, sô! Estive em Búzios e no Rio em janeiro, mas encerrei as férias antes do tempo, para subir a Serra para levar água e alimentos lá prá Friburgo.

E nem pude pensar em mudar novamente meu roteiro, pois havia combinado com o pessoal da Land Minas uma trilha lá em Jaboticatubas.

Não quis pegar a BR-040, porque de Friburgo até Teresópolis a estrada estava um caos... Saí de Friburgo por uma estrada no meio da serra, que chega lá em Barbacena, mas até lá dá cada volta... Por isto não passei aí em Ubá, que fazia parte de meus planos iniciais!

Viajei a madrugada toda para chegar em Beagá às 7 da manhã!

Agora, Ubá é o próximo destino daquela viatura branca que foi ao Jalapão!

O Narendra fechou negócio hoje, exatamente hoje à tarde e adquiriu o TR4. Devem faturar a viatura amanhã! Esse trem de 4x4 é um vírus que quando pega... :mrgreen:

Olha... mandarei para o seu e-mail, aqui pela lista, o telefone do Antonio Carlos!
_______________
Um abração,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 - Prozac

alfonse leite
09/03/2011, 20:27
Gostaria que, aqueles que decidiram mesmo ir ao Jalapão passando por Goiânia, me avisassem, sim?!

Para que eu possa imprimir, com calma, um roteiro com quadros de distâncias e waypoints - com tudo o que levantamos em 99 e aperfeiçoamos em 2010 - para entregar-lhes!

e-mail: alfonse1969@yahoo.com.br (alfonse1969@yahoo.com.br)
_______________
E boa viagem!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Albieri,R.J.
10/03/2011, 04:15
É Fabiano,
foi como o Rocha falou ontem... Daqui a pouco somos eu voce e ele que iremos pro Jalapa, mas ninguem... viu o post do Thiago?!
O problema nem é ir sozinho com voces... o problema é confiar na sua band.. lá no meio do nada! Sozinhos! sem ofensas..hehehe


Pessoal, agora que falta tres semanas, quem realmente irá?????????

()s

ards76
10/03/2011, 10:58
É Fabiano,
foi como o Rocha falou ontem... Daqui a pouco somos eu voce e ele que iremos pro Jalapa, mas ninguem... viu o post do Thiago?!
O problema nem é ir sozinho com voces... o problema é confiar na sua band.. lá no meio do nada! Sozinhos! sem ofensas..hehehe


Pessoal, agora que falta tres semanas, quem realmente irá?????????

()s
É o que ta parecendo mesmo....
Sugiro que o Fabiano...passe no mecanico e faça uma lista de peças de reposição em caso de emergencias e que nós tres façamos um curso basico de mecanica na Jabulani....


No mais é so curtir...hehehehehe

Dimasi
10/03/2011, 11:56
Nada para um Bandeirante.... nem freio, diferencial sem óleo e outras bobagens hehehehe. Vou levar 2m de arame, um alicate e tá tudo safo.
Segunda encosto ela no meca para uma geral.
Mas eu acredito que o Thiago vá e que o Botafogo vai ser campeão huahuahua.
Thiago, vc tem que ir, afinal vc tá nessa desde o tempo da Band. O Vitão e o Edvande tão meio sumidos mas ainda não roeram a corda. O Inner que tomou um chá de sumiço.
Agora, temos que acelerar os adesivos. Rafael, vc falou que tem quem faça. Veja com o Thiago qual melhor maneira. Tem que fazer tb os pequenos.

Albieri,R.J.
10/03/2011, 12:54
è so me mandar o arquivo com o adesivo...

qualquer coisa: rafael.albieri@yahoo.com.br

feitosac
13/03/2011, 01:21
É isso ai galera, num desanima nao , to torcendo por voces, faz uma revisao na band e vai na boa, vai dar tudo certo.
Abraços.