PDA

Ver Versão Completa : Jalapão - ABR 2011, quem vai !!!



Páginas : 1 [2]

thirod
13/03/2011, 12:16
Pessoal, so para constar. Eu estou mais para IR do q para não ir. Não sei bem como está a situação do Botafogo, mas a minha é essa....rsrs.

Uma vez vi em algum lugar, um tipo de um check list feito pelo prestativo Alfonse. Era coisas do tipo "cada um deve ter seu fogareiro", falando sobre horario de saída, umas coisas assim, que na epoca achei bem legal as dicas, principalmente pra mim que nunca acampei. Mas como estav bem longe da da data da viagem, pensei: "Ah, depois eu vejo". E agora não sei onde está...

Se alguem souber onde está...

E Rafael, terça feira te mando o arquivo do logo.

Abs,

Thiago.

Ah, uma coisa que não entendi entre vcs 3 do Rio (Rafael, Fabiano e Rocha), vcs irão em 1 ou 2 Bands?

alfonse leite
13/03/2011, 12:43
[QUOTE=thirod;1395316]
Pessoal, so para constar. Eu estou mais para IR do q para não ir. Não sei bem como está a situação do Botafogo, mas a minha é essa....rsrs.

Uma vez vi em algum lugar, um tipo de um check list feito pelo prestativo Alfonse. Era coisas do tipo "cada um deve ter seu fogareiro", falando sobre horario de saída, umas coisas assim, que na epoca achei bem legal as dicas, principalmente pra mim que nunca acampei. Mas como estav bem longe da da data da viagem, pensei: "Ah, depois eu vejo". E agora não sei onde está...

Se alguem souber onde está...

E Rafael, terça feira te mando o arquivo do logo.

Abs,

Thiago.

Ah, uma coisa que não entendi entre vcs 3 do Rio (Rafael, Fabiano e Rocha), vcs irão em 1 ou 2 Bands?


Thiago,

A lista é, na verdade, uma coletânea de "princípios de boa convivência" e que funcionou muito bem!

Fizeram-na, o Luiz Neto, o Jyoti, o Gadelha e eu, todos daqui do Fórum.

Olha... deu tão certo que sobrou comida, sobrou gelo, sobrou bebida... e o que é melhor: sobrou cortesia num grupo com 8 viaturas diferentes e 21 pessoas, quase todas, ilustres desconhecidos entre si!

Nas duas mensagens abaixo - o texto é longo para apenas uma - postarei o que escrevi em julho de 2010, às vésperas de nossa viagem.
____________________
Abs,
Alfonse Leite, de Goyaz
Defender 110

alfonse leite
13/03/2011, 12:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon1.gif Jalapão 2010 - Expedição Raul Caramaschi - Princípios de Boa Convivência - parte 1

Caros Viajantes,

Reuni abaixo uma pequena "carta de intenções", acreditando que: "o que é combinado não é caro". Temos um grupo bastante heterogêneo.

Como estamos indo para muito longe de nossas casas e há vários meses nos preparamos para esta expedição, estou certo que temos todos que fazer o que sabemos e podemos - e da melhor forma - para que esta viagem seja um sucesso!

Para escrever as recomendações abaixo, ouvi as palavras e as histórias de viagens, expedições, comboios e acampamentos de gente que já viajou muito e provavelmente sabe mais do que eu!

Um abraço,
Alfonse


__________________________________________________


Aos que pretendem viajar para além das palavras deste tópico e botar a viatura no estradão:



Já sabemos quem vai (lista já postada) e sabemos também que, quem ainda não tem certeza acerca da viagem, pode se decidir e será bem-vindo!

Agora que já temos uma idéia bem definida do que será a expedição - iniciada pelo Lothar - vamos a algumas considerações que se fazem necessárias numa expedição deste porte, com tantas pessoas e quase todos desconhecidos ou pouco conhecidos entre si:


1 - Estamos viajando para nos divertir, não para ter/causar aborrecimentos. Estamos viajando como um grupo de "off roaders" que decidiram pegar a estrada juntos, porque gostamos de viajar à bordo de nossas viaturas e de estar com gente como a gente!

ESTA NÃO É UMA EXPEDIÇÃO COMERCIAL !


2 - Camping: cada um leva o que costuma usar, como artigos de higiene pessoal, toalha, colchão, roupa de cama, travesseiro, barraca, lona, fogareiro, panela, lanterna, cadeira, mesa, talher, prato, copo...

Todos os dias, sairemos dos acampamentos entre a 9 e 9:30 horas da manhã, rumo aos passeios ou a um novo destino. Ninguém precisa se levantar às 6 da manhã, mas aqueles que pularem da cama às 6, tenham paciência com os que acordam às 8 horas. E estes (como eu!) que se apressem para sair logo do acampamento, se quiserem acompanhar os outros. Quem pular da cama às 10 horas o fará sabendo que a esta hora já teremos saído.

O planejamento diário do roteiro postado será cumprido. Não podemos prejudicar o todo por causa de um, a não ser por motivo de força maior (quebra ou doença). Quem preferir ficar no acampamento, fique à vontade; se quiser se encontrar com o grupo depois, idem! Para isto temos os rádios!


3 - Alimentação: café da manhã, bebidas e tira-gostos são coisas muito pessoais, assim cada um deve levar ÁGUA, pão, leite, sal, açúcar, queijo, suco, manteiga, requeijão, biscoito, doce, castanha, vinho, cerveja, refrigerante... no mato, estas coisas que parecem simples e fáceis de se obter na cidade, são MUITO importantes!

A água do Rio Novo (Cachoeira da Velha) é potável e é fácil chegar à nascente da Cachoeira da Formiga - segundo acampamento, depois de Novo Acordo.


4 - Gelo: desde o início tenho "batido nesta tecla", pois é desagradável ficar sem bebidas geladas no meio do nada! Aqui em Goiânia, uma barra de gelo custa R$ 4,60 e uma boa caixa de 120 litros, que acomoda entre 7 e 8 barras, custa R$ 59,00. Acredito que cada veículo deve levar pelo menos uma caixa destas e mais uma, pequena, para o dia-a-dia. Infelizmente o JC e nem a família do Raul tem mais a caixa de zinco de mais de 200 litros, que levamos em 2001. Não gosto daquelas Coleman (ou seja o que for) de plástico, pois conservam o gelo/coisas geladas por muito menos tempo que as de isopor!

alfonse leite
13/03/2011, 12:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon1.gif Jalapão 2010 - Expedição Raul Caramaschi - Princípios de Boa Convivência - parte 2
5 - Roupas: levem camisas de manga comprida para proteger os braços do sol, especialmente aqueles que vão de Defender... Protetor solar, repelente contra mosquitos, remédios aos quais está acostumado, shorts, bermudas, meias, calçado confortável (pelo menos 2) mais uma sandália; chapéu ou boné e óculos escuros. Para não esquecer: protetor solar, de novo!


6 - Já escrevi aqui que, recomendar aos membros deste Fórum que uma revisão do carro é importante, é o mesmo que ensinar um padre a rezar, mas ainda assim, insisto: faça uma BOA REVISÃO na viatura, verifique o que trocou há mais tempo, verifique o que estiver "meia vida", troque o que precisar ou leve peças sobressalentes. E troque o óleo e filtros antes da viagem ou aqui em Goiânia!


7 - Ferramentas: o Wallace, o Badia e eu estamos levando muitas ferramentas, mas ainda assim, cada um deve levar aquilo que está acostumado, aquilo que tem para o dia-a-dia. Os dois estão levando guincho e eu ainda não tive tempo de instalar o Warn, de base removível, na viatura... temos até o dia 16!


8 - Aconselho que, todos os dias, tomemos um bom café da manhã, pois almoço nem sempre teremos. Melhor optar por um sanduíche no meio do dia, além de biscoitos, chocolates e pronto! Ninguém está indo para o Jalapão para passar o dia na cozinha!

Prepare lanches rápidos, pois não teremos tempo para parar e cozinhar no meio do dia. Ainda não consegui o cozinheiro/ajudante e prefiro, neste momento, não contar com isto. No jantar, sim, teremos uma refeição mais completa: churrasco! E este será, de preferência, comunitário. Os vegetarianos podem levar sua carne de soja! rs...


9 - Aqui em Goyaz costumamos dizer que "Companheiro não larga companheiro sozinho na chapada!" Mas tudo tem limite. Se uma viatura quebrar, faremos o possível e o impossível para reparar. Ninguém ficará pelo caminho, mas a partir do momento em que conseguirmos socorro ou estacionamento seguro ou transporte para a viatura até Goiânia - ou o para o ponto escolhido pelo proprietário - a expedição retomará seu curso normal. Aconselho a contratação de um seguro contra terceiros (menos re R$ 1.000,00) com guincho.

Porque escrevi isto?! Porque em 2001, uma figura egoísta, viajando numa viatura sem condições de uso, quebrou repetidas vezes no Jalapão e nos fez perder 3 dos 9 dias de viagem apenas esperando por ele... E ainda recusou o caminhão-prancha que conseguimos, para trazer o carro para Goiânia, nos fazendo assim esperar, esperar... tudo porque ele queria voltar para casa dirigindo!


10 - Volte lá em cima e releia os itens 1, 2, 3 e 4 com atenção, muita atenção!




Por fim... o parágrafo abaixo é meu, o próximo do Gadelha e o último, muito importante ao tratar do item "comboio" e esgotar o assunto, é do Jyoti. Copiei os textos de postagens dos ilustres escribas, neste (Jalapão 2010) e noutro tópico do Fórum 4x4.

Alfonse:
Coisas como cadeiras, mesas (ainda que improvisadas) gelo e bebidas são MUITO importantes num acampamento! Imagine uma roda de viola ou de boa prosa, à noite, vendo a lua, todos à vontade e um ilustre viajante sentado com o traseiro numa pedra fria e a goela seca!


Gadelha:
Mais umas dicas que acho importante:
Mateiros tem torre (ERB) da Vivo agora,
Em Mateiros uma boa pousada, com preços bons, é a Pousada do Cardoso,
Se alguém se aventurar a andar nas dunas pro lado da serra volte antes do anoitecer. Ali encontramos várias pegadas de suçuarana (Puma),
Repelente para os borrachudos,
Se descer o rio em colchão inflável (muito comum) use colete e capacete,
Leve um kit de primeiros socorros,
Revise o ar condicionado do carro. Se congelar a caixa por lá coloque no ar quente por alguns minutos,
Tire um tempo para contemplar as paisagens sozinho, sem música, sem pensar.
T+



Jyoti escreveu:

Galera,

Esse é o ponto MAIS IMPORTANTE em uma viagem longa, com uma galera de carro, tipo "comboio".
Depois de muitos problemas, ...solucionados...após viajar por mais de 10 anos sózinho e após 2 anos em "comboio", tenho experiência.

Só sabe quem já foi e tentou !!!

Decidimos:
1-RÁDIO VHF-2M EM TODOS OS CARROS (se quiser ir, eheheheh).
2-planilha estudada e combinada entre TODOS, anteriormente.
3-pontos de saída e chegada, marcados( hotel tal, ou pousada, ou camping tal, ou praça principal, ...etc...), por dia !
4-cada um ANDA NO SEU RÍTIMO, assim NÃO tem estresse, respeitando os pontos e HORÁRIOS de saída (encontro) !
Mesmo assim, pode-se saír a hora que quiser, É SÓ AVISAR !!! (atenção dorminhocos)

O rádio VHF permite comunicação a até uns 40 km, entre os carros, o que já nos salvou de muitas situações desagradáveis, como perda de balsa, caminho errado, perdidas, etc...

CADA UM TEM SEU RÍTMO, MESMO, não adianta querer andar junto que não dá certo. É estresse,... CARA FECHADA,... desentendimentos,... mal-humor,... NA CERTA !
Acreditem !!! ou senão, .....tentem pra ver.

Uns tem carros mais velozes, por sí só; outros, são mais tartarugas.
Uns páram pra tirar fotos, outros querem chegar; uns querem comer no restaurante, outros comem no carro, dirigindo, etc, etc e tal...

CADA UM É CADA UM, apesar de todos estarem viajando juntos...

and that´s it !

Abraço a todos,
Jyoti

Dimasi
13/03/2011, 20:58
Excelente essa carta de princípios. Já tinha visto no outro tópico e pensava em reproduzila aqui. Uma coisa fundamental que foi dita " cada um é cada um " Estamos viajando com um objetivo comum e para nos divertir, portanto bom senso e tolerância são essenciais.
Thiago, vamos em uma viatura só e seja o que deus quiser :mrgreen:
Já avisei que o isopor é intocável, portanto se faltar espaço, adivinha quem vai no bagajeiro. Mas meus conpanheiros de viagem tem ótimo humor e senso de companheirismo. Se não peidarem, vomitarem e outras coisas mais, tem tudo para dar certo.

Abs

Albieri,R.J.
13/03/2011, 21:33
Se não peidarem, vomitarem e outras coisas mais, tem tudo para dar certo.



Xii, entao vai dar merdaaaa!:odedo:

Ok Thiago, espero o arquivo!:pipoca:

Fabiano, estou vendo um bagageiro pra comprarmos... é 400 reais e ainda nao chorei. O que acha de racharmos o valor e depois vemos quem fica com ele? ou algo assim? Te mandei um email sobre isso...

All,
nao lí, por enquanto, a carta de intençoes, mas na passada de olho ja algo que nao faremos! hehe. Nao compraremos radio, no max walkie talkie! hehe

Faltam 3 semanas!!! Quem vai?????????????????????????????:?::?::?::?::?::?: :?::?::?::?:

Albieri,R.J.
15/03/2011, 13:35
Lia a carta toda!

Cade o arquivo Thiago???

Quemmmmmmm vaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?????? ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????

Albieri,R.J.
16/03/2011, 10:27
Bom, pra variar, ninguem diz se vai ou nao... Nao temos um grupo e nem adesivos...

Lista de expedicionários:

1- Fabino Di Masi (RJ);
2- Alexandre Rocha (RJ);
3- Rafael Albieri (RJ);
4- ????

Dimasi
16/03/2011, 13:21
Axo que só vamos nós ...
Já peguei a band e segundo o meca ela não vai nos deixar na mão. Com o bagajeiro, tô pensando em levar + um estepe. Sabe se a furação da roda do trolha é igual a da band ? O pneu é o mesmo. Mandei colocar água potável no radiador e aí qq problema, temos + uns 10l de água :odedo:.

ards76
16/03/2011, 20:08
Axo que só vamos nós ...
Já peguei a band e segundo o meca ela não vai nos deixar na mão. Com o bagajeiro, tô pensando em levar + um estepe. Sabe se a furação da roda do trolha é igual a da band ? O pneu é o mesmo. Mandei colocar água potável no radiador e aí qq problema, temos + uns 10l de água :odedo:.
Fala meus amigos....

Somos nós três...eu tô dentro firme e forte.
Se arrumarmos o bagageiro to pensando em levar a Bike para uma emergencia qq...heheheheheh (pedalar é mais rapido que andar)

Brincadeiras a parte...mas vamos nos organizar contando com nossos recursos

O que pensei foi que se arrumassemos mais um Zequinha, eu ir de Band...mas teria que dar uma geral nela para garantir a viajem.

Bom...Jalapão é certo em Abril

Albieri,R.J.
16/03/2011, 20:14
Fabiano,

o troller tem 6 furos, mas é mais garantido levar o stepe do Rocha, nao? Claro q se do troller der, levamos ele.
Prefiro que a agua do radiador esteja boa para o carro e nao pra gente.

Quanto ao bagageiro, o que ce acha de irmos de band? dai ja instalamos e vemos se está ok! Aproveito e deixo o troller instalando o alarme. hehe, Mas se nao der, vamos de troller mesmo. Vou na trilha rio e te espero la na sexta.

Depois me passa um email dizendo oq vai levar pra eu nao precisar levar em dobro: ex,: facao, pá, enchada, mesa, grelha, isopor.,.. etc

()s

Rocha,

nao sei se seria uma boa ir com a sua band... Ir daqui lá a 80km/h é foda:odedo:. è melhor ir de bicicleta mesmo!:mrgreen:

Brincadeiras aparte, tem sempre um troller... caso vc queira ir de zequinha com a amiga do fabiano. eu vou com o fabiano!:oops:

Mas é isso, vamos ver se temos uma reviravolta de ultima hora

()s

Dimasi
16/03/2011, 20:40
Brincadeiras aparte, tem sempre um troller... caso vc queira ir de zequinha com a amiga do fabiano. eu vou com o fabiano!:oops:


Sempre sobra p mim :odedo:

falei sobre seu estepe pq a roda e o pneu são iguais, se a furação for a mesma fica blz. Já o do Rocha é 16 e o pneu diferente, mas quebra um galho.
Sexta vamos na band.

abs

Albieri,R.J.
18/03/2011, 13:40
Esse é o unico topico de planejamento que conheço que todo mundo desaparece as vesperas da viagem... Ou será que não??

feitosac
18/03/2011, 18:27
KKKKKKKKKKKKK,
Nego ta tao ocupado arrumando tudo que nem chega no tópico.
Esquenta nao Albieri vai dar tudo certo.
Eu to só acompanhando, e torcendo.
Abraços.

Dimasi
18/03/2011, 19:01
Será que foram abduzidos ???

ards76
18/03/2011, 21:14
Será que foram abduzidos ???
Eu tô aqui ...no meio da Selva amazonica...hahahaha

Daqui é direto pro Jalapão....

Rafael, Fabiano e demais

Mudando de Assunto: To pensando em ir na Fena Jeep de 23 a 26 Junho em Santa Catarina. Alguem Vai?

Abraços

Dimasi
19/03/2011, 11:41
Eu tô aqui ...no meio da Selva amazonica...hahahaha

Daqui é direto pro Jalapão....

Rafael, Fabiano e demais

Mudando de Assunto: To pensando em ir na Fena Jeep de 23 a 26 Junho em Santa Catarina. Alguem Vai?

Abraços

Isso é quase uma abdução hahaha
Quanto a fenajeep é uma ótima idéia a ser analizada :concordo:
abs

Albieri,R.J.
21/03/2011, 10:24
Carlos, empresta tua band pra irmos!!! Nao to confiando na do Dimasi!
Fabiano e Rocha, tamu ai firme e forte!
Xandi, junho ta muito distante... nem sei se vou voltar vivo e a tempo do jalapao...

Fabiano, se desistir de ir, usa a desculpa da Rita que é muito boa!

()s

Dimasi
21/03/2011, 21:12
A band vai e volta... la garantia soi io :mrgreen:
Eu vou até sozinho meu camarada

Guilherme Cordeiro
21/03/2011, 21:18
Guilherme,

Eu tenho mesmo que ir aí por estas bandas de Ubá, sô! Estive em Búzios e no Rio em janeiro, mas encerrei as férias antes do tempo, para subir a Serra para levar água e alimentos lá prá Friburgo.

E nem pude pensar em mudar novamente meu roteiro, pois havia combinado com o pessoal da Land Minas uma trilha lá em Jaboticatubas.

Não quis pegar a BR-040, porque de Friburgo até Teresópolis a estrada estava um caos... Saí de Friburgo por uma estrada no meio da serra, que chega lá em Barbacena, mas até lá dá cada volta... Por isto não passei aí em Ubá, que fazia parte de meus planos iniciais!

Viajei a madrugada toda para chegar em Beagá às 7 da manhã!

Agora, Ubá é o próximo destino daquela viatura branca que foi ao Jalapão!

O Narendra fechou negócio hoje, exatamente hoje à tarde e adquiriu o TR4. Devem faturar a viatura amanhã! Esse trem de 4x4 é um vírus que quando pega... :mrgreen:

Olha... mandarei para o seu e-mail, aqui pela lista, o telefone do Antonio Carlos!
_______________
Um abração,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 - Prozac


Ok Alfonse,

Olha, estamos de porteira aberta...rsss...venha sim..traga o Narenda, Norma, o filho dele que tem um nome dificil que não lembro, sua irmã Simone. Diga pra sua mãe que lembramos dos bolos e outros quitutes que ela fez pra gente....rsss..foi bom demais.

Abraços

Guilherme

Vitão Leituva
21/03/2011, 21:31
Como vai todos ... peço desculpas pela ausência, trabalho tá me pegando ... pra ajudar quebrei o braço, estou entrando numa fisioterapia ... estou dentro das datas para o Jalapão, espero que dê tudo certo, acredito que se ocorrer tudo nos conformes ficarei sómente 07 a 10 dias sei que é pouco más pelo menos terei o prazer de conhece-los pessoalmete e terei historias pra contar.

Vai em frente Fabiano ...

Vitão
011 7740 6186

alfonse leite
21/03/2011, 21:55
Ô Vitão,

Você não se preocupe com braço quebrado não, sô!

Em 2001 a esposa do nosso amigo De Carli, lá de Rio Verde, foi para o Jalapão com uma perna no gesso! Foi e voltou bem!
________________
Boa sorte,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

alfonse leite
21/03/2011, 22:04
Aqui, umas fotos do Jalapão feitas por um pessoal de Brasília.
Link publicado na Jipenet-Bsb:

https://picasaweb.google.com/ralphers/Jalapao2011#

Guilherme, é questão de tempo aparecer aí por Ubá!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Dimasi
21/03/2011, 22:23
Como vai todos ... peço desculpas pela ausência, trabalho tá me pegando ... pra ajudar quebrei o braço, estou entrando numa fisioterapia ... estou dentro das datas para o Jalapão, espero que dê tudo certo, acredito que se ocorrer tudo nos conformes ficarei sómente 07 a 10 dias sei que é pouco más pelo menos terei o prazer de conhece-los pessoalmete e terei historias pra contar.

Vai em frente Fabiano ...

Vitão
011 7740 6186

Vamos nessa ! Te espero para tomar uma..s por lá. 7 a 10 dias dá prá curtir bastante. Eu e o Rocha estamos firmes, o Rafael tá doido pra arrumar uma desculpa p não ir. Pelo planejamento sairei do Rio dia 3/4 pela manhã, podemos marcar um ponto no caminho.
Abs
Fabiano
021 9319 1005

Albieri,R.J.
22/03/2011, 09:34
o Rafael tá doido pra arrumar uma desculpa p não ir.
Fabiano
021 9319 1005

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::o dedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::od edo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::ode do::odedo::odedo::odedo::odedo:

Eu vou rapá!

thirod
22/03/2011, 11:52
Pessoal, acabei de enviar o arquivo para o Rafael com a arte do logo da Expedichão. O que mandei para ele é o dessa imagem.

Mas infelizmente, os planos mudaram, e não irei com vocês. Agora é oficial. Não falo que é uma pena pois foi por opção minha, não vou mentir e inventar nenhuma desculpa. A verdade é que eu planejava fazer essa viagem para o Jalapão agora e uma outra no II semestre. Como não sera possível fazer a do II semestre, dei preferência para a outra viagem.

Espero que vocês tenham uma ótima viagem, um maravilhoso passeio, que corra tudo certo, e aproveitem ao máximo. E sejam prudentes nas estradas.

Com certeza ainda vou conhecer o Jalapão.


Se possível, postem 1 foto da viatura com o logo pra eu ver como ficou.

Grande abraço a todos e me desculpem pela desistência tao em cima da hora.

Thiago.

Dimasi
22/03/2011, 22:01
Falow Thiago :concordo:. Mesmo vc não indo sua contribuição foi fundamental, o logo ficou muito bom.
Vitão, vai querer os adesivos ? O Rafael já tá encomendando. Vai ter 50X50, 35X35 e 10X10. Tem que decidir rápido pq já tá encima da hora p fazer e enviar. O preço é R$ 60,00 o m2.
abs

Albieri,R.J.
23/03/2011, 09:42
correçao: 15 x 15 cm o menor!

ards76
24/03/2011, 12:32
All,


:idea:....Fiz uma pesquisa na net e c/ alguns relatos de viajens também e montei uma lista de atrações a percorrermos. Gostaria da opinião de todos, principalmente dos colegas que conhecem a região , sobre o que vale ir lá e conhecer. Se houver algum erro de informação minha, sintam-se a vontade em corrigir...:parede:


Acredito que com 5 ou 6 dias de para fazer tudo com certa tranquilidade8-)


No Mais ...aguardamos contribuições nesta reta final....


O resumo::pensativo:


Cidades:

Palmas GPS: 10°11’ sul e 48°20´oeste
Ponte Alta do Tocantins GPS: 10°44´sul e 47°32´oeste.
Mateiros GPS: 10°32´sul e 46°25´oeste
São Félix do Tocantins GPS: 10°10´sul e 46°39´oeste
Novo Acordo GPS: 09°57´sul e 47°40´oeste

Trecho Palmas- Ponte Alta 195km


Morro da Pedra Furada ( 30km Ponte Alta)
Cachoeira da Fumaça (70km Ponte Alta)
Cachoeira do Soninho - Rio Soninho (70km Ponte alta)


Trecho Ponte Alta - Mateiro –167km


Cachoeira e Cânion Sussuapara (14 km Ponte Alta – Saída Mateiros)
Cachoeira do Lajeado (40 km Ponte Alta)
Cachoeira do Brejo (47 km Ponte Alta)
Cachoeira Velha (70km Ponte Alta)
Prainha do Rio Novo (opção de camping)
Ponte Rio Novo (Rafting)
Dunas e Lagoa das Dunas (116 km Ponte Alta)
Serra do Espírito Santo (trekking)


Trecho Mateiros – São Félix 113km



Cachoeira da Formiga (45km Mateiros)
Fervedouro (45km Mateiros)
Comunidade Mumbuca
Camping Seu Vicente (camping) – Caminho Cachoeira da Formiga


Trecho São Félix –Novo Acordo 119 km



Praia do Rio do Sono
Cachoeira da Prata
Morro da Catedral



Alexandre Rocha

Dimasi
24/03/2011, 15:10
E + 7 dias consertando a viatura :odedo:

Albieri,R.J.
25/03/2011, 11:37
E + 7 dias consertando a viatura :odedo:

:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:

Dimasi
25/03/2011, 21:30
Fica tranquilo. Já providenciei umas peças reserva.
Bobina, platinado, condensador, velas, cabos de vela e correia dentada :mrgreen:

Dimasi
26/03/2011, 12:20
Lembretes aos zequinhas....

Albieri,R.J.
26/03/2011, 18:21
Pessoas experientes,

dá pra ir pro jalapao só de 4x2? Ou necessariamente precisa usar a 4x4. Pergunto porque meu troller esta com a chave seletora de traçao em curso e só dá pra usar 4x2. Arrumar a tempo nem pensar... E entao? Dá? Se nao vou ter que ir sentindo cheiro de peido de Dimasi durante 17 dias....

alfonse leite
26/03/2011, 19:07
Pessoas experientes,

dá pra ir pro jalapao só de 4x2? Ou necessariamente precisa usar a 4x4. Pergunto porque meu troller esta com a chave seletora de traçao em curso e só dá pra usar 4x2. Arrumar a tempo nem pensar... E entao? Dá? Se nao vou ter que ir sentindo cheiro de peido de Dimasi durante 17 dias....


Albieri,

Pois conforme-se com os gases fétidos do Dimasi, abra os vidros da viatura e solte os seus também! :mrgreen::odedo::mrgreen:

Olha... você até pode ler por aqui mensagens de gente dizendo que é possível ir ao Jalapão em veículos 4x2, que não tem problema, que é um estradão só...

Por experiência própria, afianço-lhe que NÃO é possível fazer uma expedição ao Jalapão, em segurança, sem o uso da tração integral.

Em julho do ano passado, um amigo nos acompanhou num Fiat Strada, mas sabendo que haveriam outras 8 viaturas com tração integral junto.

No primeiro areal, lá em Novo Acordo, tirei o Fiat de um enrosco e no dia seguinte, rumo a Mateiros, de outro areal na TO-030, na "parte alta" do nosso roteiro.

Ao londo dos dias, vimos outros veículos atolados na areia e no pó vermelho que é a poeira daqueles rincões. Lembro-me de ter visto uma perua Peugeot 206, uma S-10 e tive notícias de outros carros atolados por lá...

Sem 4x4, dificilmente você passará tranqüilo pelo caminho que leva à cachoeira da Velha (tem um areal danado ali!) e terá dificuldades nas eventuais erosões e facões nas estradas.

Neste areal, até a Land "dançou" e saiu de lado ao encarar as areias fofas do caminho!

Ah! Em tempo: o amigo que viajou no Fiat Strada e viu do que é capaz um verdadeiro 4x4 comprou, na semana passada, um Mitsubishi TR4...:palmas:
___________
Boa viagem,
Alfonse Leite, de Goyaz
Defender 110

Albieri,R.J.
26/03/2011, 19:58
E sem reduzida Alfonse?

alfonse leite
27/03/2011, 00:02
E sem reduzida Alfonse?

Aí é mais tranqüilo! Pode ir sossegado ao Jalapão sem reduzida!

Na maior parte do tempo em que ando com a reduzida engatada, é mais para poupar sistema de transmissão do que para sair de enroscos...

Ainda há tempo de corrigir o problema que impede o engate do 4x4 na sua viatura! Corra e arrume esse trem logo, sô!:mrgreen:
_______________
Abraços,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Albieri,R.J.
27/03/2011, 09:41
Rapaz, essa mineirada da estrada real troller está ha um mes me enrolando pra mandar a chave seletora de traçao. Resolvi comprar lá pq era mais de 130 reais mais barato do que daqui do Rio, mas to me arrependendo.
Como ja descobri como eliminar o chave do motor, mudo a traçao na mao mesmo! hehe

()s

alfonse leite
27/03/2011, 09:56
Rapaz, essa mineirada da estrada real troller está ha um mes me enrolando pra mandar a chave seletora de traçao. Resolvi comprar lá pq era mais de 130 reais mais barato do que daqui do Rio, mas to me arrependendo.
Como ja descobri como eliminar o chave do motor, mudo a traçao na mao mesmo! hehe

()s

Mas que coisa...se a conce$$ionária não tem a peça em estoque ou coisa parecida, porque vende?!:evil:

Experimente reclamar na montadora e, enquanto espera, veja se há a possibilidade de recondicionar a peça antiga para usar ao menos nesta viagem!

Mas... pelo seu e-mail, o principal pode ser acionado, que é a tração integral!
_______________
Boa sorte,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Albieri,R.J.
27/03/2011, 10:26
Pois é Alfonse, acontece que me embrenhei debaixo do carro, tirei os parafusos do motor, e quando fui tirar a capa, dei pra tras... ja veio uma engrenagem junto e nao quis nem arriscar... como amanha o carro vai pro meca, vou pedir a ele pra deixar ao menos a 4x4h working;

francaclayton
27/03/2011, 11:41
E ae turma como a a expedição JALAPAO ABRIL/2011?

To sem ler o a um tempo, ja tem a data, como andas as programações?

sds

Dimasi
27/03/2011, 12:50
Clayton
A expedição parece que vai se resumir a duas viaturas. A minha e a do Rafael. Sairemos do Rio Domingo que vem bem cedo. A idéia é ficar por lá uns 5, 6 dias e voltar por dentro de Minas, fazendo parte da ER, curtindo o que a região tem de bom, sem um prazo rígido, retornando até o dia 18.
Tem + gente que falou que ia, mas estão sumidos. De qualquer maneira quem aparecer dia 4/4 em Ponte Alta, será bem vindo.
Abs

Dimasi
27/03/2011, 13:02
Rafael
Amanhã vou dar uma corrida nas lojas da Barra atrás de pneus. O Freeway costuma ter preços bons. Na minha opinião seus pneus dão para fazer a viagem. Em terrenos arenosos o desenho não faz muita diferença. Vide os de burge. E no asfalto eles vão bem. Dá um jeito nessa tração. Ir em 2 carros é muito mais garantido. Qq coisa te reboco, claro que com direiro a fotos e zoação no tópico do troller:mrgreen:

alfonse leite
27/03/2011, 14:00
...meu troller esta com a chave seletora de traçao em curto e só dá pra usar 4x2. Arrumar a tempo nem pensar...


A cada lançamento de 4x4 das montadoras, aqueles que começaram no 4x4 com os velhos Willys e Bandeirantes, se perguntam, acerca de toda a eletrônica embarcada nas viaturas modernas, motores em especial: "onde é que vai parar isto?!"

A primeira coisa que eu reparo num 4x4, avaliando a possibilidade de vir a tê-lo ou não no futuro, é a forma de engate da tração 4x4 e da reduzida.

Nas viaturas que tive, até hoje, TODAS tinham alavancas nas caixas de transferência e, ainda assim, já tive que ir para a oficina em reduzida em 2 ocasiões, mas não por ter estragado algum seletor elétrico ou coisa parecida e sim uma das engrenagens que selecionam as marchas altas na caixa de transferência...

Nada que qualquer mecânico que conserte tratores, nos sertões do Brasil, não possa dar um jeito!

Voltando ao parágrafo lá de cima: não é possível nos dias de hoje, nos vermos livres da eletrônica e nos anos vindouros será pior ainda, porque ela veio para ficar mesmo! Mas enquanto alguns puderem resistir, tenho certeza que escolherão viaturas com o mínimo possível de eletrônica embarcada!:twisted:
_______________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

francaclayton
27/03/2011, 17:26
Clayton
A expedição parece que vai se resumir a duas viaturas. A minha e a do Rafael. Sairemos do Rio Domingo que vem bem cedo. A idéia é ficar por lá uns 5, 6 dias e voltar por dentro de Minas, fazendo parte da ER, curtindo o que a região tem de bom, sem um prazo rígido, retornando até o dia 18.
Tem + gente que falou que ia, mas estão sumidos. De qualquer maneira quem aparecer dia 4/4 em Ponte Alta, será bem vindo.
Abs

Karo Dimasi, eu ja estou aqui no norte de Goias, proximo de Alto Paraiso, se vou ver a agenda e ver se dá pra ir, caso positivo do um feedback aqui...
sds

Albieri,R.J.
27/03/2011, 18:44
Alfonse,

eu to quase arrancando tudo e instalando a EMT carraro, transformando na velha e boa alavanca....

E Fabiano, so vou de troller se meu amigo realmente for... se formos so nos tres, vou de band com vc e Rocha...

()s

PS. e o bagageiro? alguma noticia?

Albieri,R.J.
27/03/2011, 18:54
ps: os adesivos ja estao prontos... ficaram show!!

Albieri,R.J.
27/03/2011, 19:13
ps2: acabei de saber que nao tenho mais zequinha.... ou consigo outro em menos de 5 dias, ou vou ser zequinha 2 do Fabiano....

ards76
27/03/2011, 19:50
Fabiano,

Ja temos alguma definição de pontos a passar no retorno?

Abraços

Dimasi
27/03/2011, 20:26
Vamos por partes...

Concordo com o Alfonse. tecnogia é boa e irreversível, mas ficamos refens da sociedade de consumo. Têm prazo de validade. Imagina o Amarok ( Um puta carro, com tudo de eletrônica embarcada que tem direito) parado no Jalapão. no mínimo terá que ser rebocado para Brasília e ficar um tempão esperando a peça. É carro para ficar uns três anos. Não imagino ele rodando aós 17 anos bem vividos como a minha Band em que a maioria das peças ainda é original.

Falow Clayton, te passo meu tel.

Rafael quando poso pegar para adesivar a viatura !

Rocha, estive estudando o mapa ( eu ainda prefiro o velho e bom mapa de papel ).
Minha sugestão :
Seguir pela Bahia ( BR 020 ), parque nacional Grande sertão Veredas, Chapada Gaúcha, Januária, montes Claros, Diamantina / São gonçalo do Rio das Pedras, Serro, Serra do Cipó... acabou o tempo da viagem, Rio

Abs a todos

francaclayton
27/03/2011, 20:43
Fabiano,

Ja temos alguma definição de pontos a passar no retorno?

Abraços

karo ards76..... até q enfim achei um brother da área.... talves nos encontraremos nessa jornada ao jalapão...
:mrgreen:

Albieri,R.J.
27/03/2011, 21:14
a partir de quarta...

francaclayton
27/03/2011, 21:23
Vamos por partes...

Falow Clayton, te passo meu tel.

Rafael quando poso pegar para adesivar a viatura !

Rocha, estive estudando o mapa ( eu ainda prefiro o velho e bom mapa de papel ).
Minha sugestão :
Seguir pela Bahia ( BR 020 ), parque nacional Grande sertão Veredas, Chapada Gaúcha, Januária, montes Claros, Diamantina / São gonçalo do Rio das Pedras, Serro, Serra do Cipó... acabou o tempo da viagem, Rio

Abs a todos

Esse roteiro seria de retorno de voces?

ards76
27/03/2011, 22:26
karo ards76..... até q enfim achei um brother da área.... talves nos encontraremos nessa jornada ao jalapão...
:mrgreen:
Fala Clayton...


Bom fazer um amigo por aqui... "Topógrafo de trecho"

Abraços

francaclayton
27/03/2011, 22:29
Fala Clayton...


Bom fazer um amigo por aqui... "Topógrafo de trecho"

Abraços

Quase... sou eng. agrimensor....

Mas tamo na área.....:cool:

ards76
27/03/2011, 22:34
All,

Resumo do Planejamento da Viajem ao Jalapão.
Feita com Base no pessoal confirmado a sair do RJ.

Feita com base em depoimentos e pesquisa na internet.

Qualquer sugestão, críticas, ou reclamaçoes são bem vindas.:dance:

Abraços a todos

Rocha

Dimasi
30/03/2011, 12:14
Bagageiro montando e testado hehehe

zluiz
30/03/2011, 12:46
Esse Adesivo ficou muito bonito.
Excelente viagem para vcs,
O Resumo do Planejamento da Viajem ao Jalapão ficou otimo também,
parabens a todos.
Abraços

francaclayton
30/03/2011, 16:57
A band ta lindona,
Bota a bicha na estrada e posta aqui as novidades,

thirod
30/03/2011, 18:53
Esse Adesivo ficou muito bonito.
Excelente viagem para vcs,
O Resumo do Planejamento da Viajem ao Jalapão ficou otimo também,
parabens a todos.
Abraços

Tb gostei muito do adesivo. O cara q fez eh muito bom, quem foi heim!?!?! :mrgreen:

Dimasi
30/03/2011, 21:03
Tb gostei muito do adesivo. O cara q fez eh muito bom, quem foi heim!?!?! :mrgreen:

Pena que ele só vai ver a obra de arte pelas fotos....

Cunha03
30/03/2011, 23:16
Parabens aos organizadores, ficou muito bom o adesivo e o cronograma nem se fala, muito bem feito.
Parabens e boa viagem

Jaqueline Rizzato
31/03/2011, 12:03
Olá Meninos!!

vi o planejamento de vcs.....ficou show heim.... e o adesivo...adorei!
Desejo a vcs uma viagem incrível..... assim como foram meus dias no Jalapão!!

E quando estiverem em Mateiros, não deixem de ir no Restaurante da Dona Rosa.... é super simples, mas a comida é ótima....e a Dona Rosa é gnt boníssima!!

Boa sorte pra vcs.... ótima expedição! E que tragam belas fotos!!

Beijinhos!

Jaque

Albieri,R.J.
31/03/2011, 17:11
Rapaziadaaaaaaa,

devo ir de troller porque nao to vendo jeito de colocar a bagagem de nois 3 dentro da band do Fabiano.
Os contras disso tudo sao o fato de meu troller estar sem o 4x4 (hehehe) e eu nao ter com quem dividir as despesas.

E entao, alguem quer rachar o diesel comigo e ir pro jalapao domingo cedo???? hehehe

Qualquer coisa meu email é rafael.albieri@yahoo.com.br

ards76
31/03/2011, 22:58
All,

Já tô no RJ....:dance:

Eu, Fabiano e Rafel...Revisamos...a rota e fizemos algumas alterações... e completamos com informações.

Em anexo tambem, arquivos trakmaker e Google Earth..Do Jalapão/TO e Parque Sertão Veredas/MG...não é trecho percorrido, apenas planejamento...com base em relatos e imagens de satélite.

Qto a navegação a idéia é navegar com o uso de um netbook c/ GPS(Garmim) conectado. USo do software TRakmaker permite navegar em tempo real...sobre as rotas estabelecidas(arquivos anexos).... ESperamos que de certo.

Thunder_ot
01/04/2011, 11:32
Parabéns pela organização e desejo uma boa viajem.
Estou planejando uma viajem para Jalapào e Lençóis em agosto e já peguei um monte de idéias de vcs :).
Ninguém conseguiu tracks roteaveis para garmin? Isso facilitaria muito. Quando for, vou tentar gravar as rotas com meus 60csx e nuvi 1495.
Se alguém tiver interesse em acompanhar, saio de Campo Grande dia 06/08/11 e pretendo retornar em 22/08... vamos em 2 troller e uma hilux sr5.
Valeu.

Vitão Leituva
01/04/2011, 13:51
A todos uma exelente viagem ... Vão em Paz

Dimasi
02/04/2011, 16:27
Meus agradecimentos a todos que contribuiram de alguma forma para a realização da expedichão. Já está tudo pronto. Agora é segurar a ansiedade e contar as horas para pegar a estrada. Conforme for possível, vamos postando os acontecimentos.

NGDaniel
02/04/2011, 17:16
Pessoal, meus parabens.. estou salivando de vontade de participar dessa aventura mas.... fica pra proxima..

O planejamento de vcs é 10! tudo filet..

Boa aventura para vocês!!!! :palmas:

Albieri,R.J.
02/04/2011, 19:29
É isso ai galera!!!

Amanha estamos on road! Que tudo corra (menos o Fabiano) bem e que Deus (ou qualquer força superior) nos proteja.

Grande abraço a todos.

PS: o Rocha está nesse momento na casa do Fabiano! Estou preocupado de o quanto eles vao beber hoje! hehehe... Amanha ceho ai cedo hem garotas, nao vao estar dormindo ou de ressaca!!!

()s

ards76
03/04/2011, 09:57
Estamos na estrada...
Qdo o Rafael subiu na band ja carregada, notamos q o feixe traseiro ficou plano. Em curvas arrasta o pneu na carroceria. Quem indica um moleiro no caminho?

francaclayton
03/04/2011, 10:02
Estamos na estrada...
Qdo o Rafael subiu na band ja carregada, notamos q o feixe traseiro ficou plano. Em curvas arrasta o pneu na carroceria. Quem indica um moleiro no caminho?

KARACAS,
Se Niquelandia tivesse no caminho, colocaria a band na mao de um dos melhores moeiros que existe.... mas no trecho, não sei nao.... vou dar uma espiada em Alto Paraiso de posto aqui...

francaclayton
03/04/2011, 10:09
KARACAS,
Se Niquelandia tivesse no caminho, colocaria a band na mao de um dos melhores moeiros que existe.... mas no trecho, não sei nao.... vou dar uma espiada em Alto Paraiso de posto aqui...

Dei uma ligada pro brother em alto paraiso e ele me indicou dois mecanicos, acredita ele que esse mecanicos podem trabalhar com frcho de molas pois o municipio é local de muita frequencia de picapeiros, ligue: Musio, 62 9669 3979 ou Julinho 62 8508 6426, podem falar em nome de Carlos Eduardo, o brother de lá... sds...

agora se passarem por Niquelandia aqui sim tem bons moleiros e peças de reposição....

To a disposição

ards76
08/04/2011, 07:52
Caros e prezados amigos,

quem vos fala é o Rafael (Albieri), apesar de estar logado com o nick do Fabiano.
Escrevo para dar noticias da EXPEDICHAO

Estamos Sao Felix do Tocantins e dormiremos aqui hoje. Amanha iremos para Mateiros.
Até agora o passeio esta conforme planejado. Conseguimos cumprir todas as previsoes, mesmo as vezes chegando um pouquinho tarde nos lugares (ex. meia noite em ponte alta). Invertemos a ordem das coisas. estamos andando ao contrario do planejamento do Rocha por questoes logisticas (depois o rocha explica).
Ja que comentei sobre a questao logistica do rocha, ele está de parabens, tanto por toda o planejamento tanto pela navegaçao que esta surpreendentemente correta e exata. Quase nao perguntamos nada a ninguem. O cara manda muito bem na navegaçao. O Fabiano bebe como ninguem, essa é a qualidade dele. Eu, sou chato e mal humorado... hehehe Mas ainda estamos todos vivos e convivendo bem, mesmo andando no mesmo carro o dia inteiro e dormindo no mesmo quarto todos os dias.
As unicas coisas que nao estao indo muito bem, sao os feixos de mola, qua agora estao mais arriados ainda, e a band que esta engasgando em alta rotaçao, toda vez que andamos uns 300 km. Dai paramos, bombamos no filtro e seguimos... ja desmontamos o tanque e trocamos o filtro, mas nao adiantou. Mesmo assim, continuamos indo em frente!

Ah, nao sei pra que viemos. Esta mostrando tudo na novela araguaia! hehehe
Galera, nao tem foto ou filmagem que mostre e te faça sentir as sensaçoes de estar aqui. Sentir a temperatura das aguas, que apesar de parecer frias, sao bem quentes. E quem reclamou de mosquitos, ainda nao encontramos nada muito ruim. Ainda bem, porque Fabiano esqueceu todos os repelentes.. bebe safado!

Ah, e nada de poeira. tem chovido todos os dias e as estradas estao com lama! hehehe. otimo off road. O rocha tem dirigido cada dia melhor. o fabiano cada dia pior e eu nem estou mais dirigindo porque eles so reclamavam de mim.

Bom, assim que der postamos fotos. E se alguem ainda puder encontrar conosco na volta, ainda vamos passar por diamantina, serra do sipo, e todo o interior de minas.

Abraço a todos e até qualquer hora.

Rafael, Fabiano e Rocha

jeisonk
08/04/2011, 10:30
Show de bola galera, estamos acompanhando :palmas:

Boa sorte

Abraços

NO - CT Santos/SP
08/04/2011, 12:53
Uma excelente jornada pra vcs ... so expiando e com vontade doida de estar ai kkk
Fotos lindas mas como falou nada se compara de ver ao vivo e em cores kkkk
Abss

Acreano
08/04/2011, 21:41
Caros e prezados amigos,

quem vos fala é o Rafael (Albieri), apesar de estar logado com o nick do Fabiano.
Escrevo para dar noticias da EXPEDICHAO


Abraço a todos e até qualquer hora.

Rafael, Fabiano e Rocha

A terceita foto, voces estão dando água ou banho nos cavalos? sds e bom passeio

ards76
10/04/2011, 17:57
Galera,
saimos do Jalapao com umas 1500 fotos. hehe
Estamos em Dianopolis e paramos pra descaçar pq hj pegamos 200 km de estrada de chao muuuuuuiiiiitooooo ruim. Amanha tentaremos concertar as molas que ja estao retas. Devemos passar por taguatinga, por indicaçoes, para ver "os azuis", o menos rio do mundo. hehe
Dai pra frente segue-se o roteiro original.

Depois o rocha posta mais fotos (eu Rafael, que estou escrevendo no login do rocha)

grande abraço a todos

Rafael

Guilherme Cordeiro
11/04/2011, 17:37
Caros e prezados amigos,

quem vos fala é o Rafael (Albieri), apesar de estar logado com o nick do Fabiano.
Escrevo para dar noticias da EXPEDICHAO

Estamos Sao Felix do Tocantins e dormiremos aqui hoje. Amanha iremos para Mateiros.
Até agora o passeio esta conforme planejado. Conseguimos cumprir todas as previsoes, mesmo as vezes chegando um pouquinho tarde nos lugares (ex. meia noite em ponte alta). Invertemos a ordem das coisas. estamos andando ao contrario do planejamento do Rocha por questoes logisticas (depois o rocha explica).
Ja que comentei sobre a questao logistica do rocha, ele está de parabens, tanto por toda o planejamento tanto pela navegaçao que esta surpreendentemente correta e exata. Quase nao perguntamos nada a ninguem. O cara manda muito bem na navegaçao. O Fabiano bebe como ninguem, essa é a qualidade dele. Eu, sou chato e mal humorado... hehehe Mas ainda estamos todos vivos e convivendo bem, mesmo andando no mesmo carro o dia inteiro e dormindo no mesmo quarto todos os dias.
As unicas coisas que nao estao indo muito bem, sao os feixos de mola, qua agora estao mais arriados ainda, e a band que esta engasgando em alta rotaçao, toda vez que andamos uns 300 km. Dai paramos, bombamos no filtro e seguimos... ja desmontamos o tanque e trocamos o filtro, mas nao adiantou. Mesmo assim, continuamos indo em frente!

Ah, nao sei pra que viemos. Esta mostrando tudo na novela araguaia! hehehe
Galera, nao tem foto ou filmagem que mostre e te faça sentir as sensaçoes de estar aqui. Sentir a temperatura das aguas, que apesar de parecer frias, sao bem quentes. E quem reclamou de mosquitos, ainda nao encontramos nada muito ruim. Ainda bem, porque Fabiano esqueceu todos os repelentes.. bebe safado!

Ah, e nada de poeira. tem chovido todos os dias e as estradas estao com lama! hehehe. otimo off road. O rocha tem dirigido cada dia melhor. o fabiano cada dia pior e eu nem estou mais dirigindo porque eles so reclamavam de mim.

Bom, assim que der postamos fotos. E se alguem ainda puder encontrar conosco na volta, ainda vamos passar por diamantina, serra do sipo, e todo o interior de minas.

Abraço a todos e até qualquer hora.

Rafael, Fabiano e Rocha

]
Parabéns pela viagem, mas fiquei surpreso com a coragem de irem apenas um carro. E os outros que li comentários aqui no forum que iam com voces?

Abraços e parabéns...rsss

Guilherme Ubá

Dimasi
12/04/2011, 07:28
Fala ae galera !
Guilherme, a turma, por um motivo ou outro não pode ir. Então era ir em uma viatura ou não ir.
Ontem passamos a manhã em Dianópolis, instalando as laminas nos feixes traseiros da Band e trocadas lâmpadas queimadas. Dianópolis é uma cidade com boa estrutura e serve de apoio para quem passa pela região. Com a Band novamente em pé, partimos para os azuis, o menor rio do mundo. É impressionante a transparência e a cor da água. Dormimos em Novo alegre, divisa de TO, GO e BA, . A cidade n tem naaada, só uma pousada com banheiro coletivo hahahha. Hj vamos seguir para a BR 020 e no sertão de minas ( grande sertão veredas )
Abs.

Bernardo Hoelz
12/04/2011, 13:10
Fala Dimasi, estou aqui acompanhando a viagem de vcs. :pipoca:
Manda um abraço a todos ai.
E posta fotos, é claro.


Abrs.

alfonse leite
13/04/2011, 22:32
Rafael, Fabiano e Rocha,

Vocês estão de parabéns pela empreitada!:palmas::palmas::palmas:

E pela coragem de seguir por estes sertões numa só viatura!

Boa sorte nesta viagem e mantenham-se animados para a viagem de setembro, ao Pantanal.

Guilherme, Claudia e Ítalo, bem sei que vocês tem compromissos, etc, etc... mas a viagem de setembro, promete!:mrgreen: Vamos?!
______________
Abração,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Guilherme Cordeiro
14/04/2011, 10:19
Fala ae galera !
Guilherme, a turma, por um motivo ou outro não pode ir. Então era ir em uma viatura ou não ir.
Ontem passamos a manhã em Dianópolis, instalando as laminas nos feixes traseiros da Band e trocadas lâmpadas queimadas. Dianópolis é uma cidade com boa estrutura e serve de apoio para quem passa pela região. Com a Band novamente em pé, partimos para os azuis, o menor rio do mundo. É impressionante a transparência e a cor da água. Dormimos em Novo alegre, divisa de TO, GO e BA, . A cidade n tem naaada, só uma pousada com banheiro coletivo hahahha. Hj vamos seguir para a BR 020 e no sertão de minas ( grande sertão veredas )
Abs.


Bom dia!!

Parabéns pela dupla aventura...rssss

Guilherme

Guilherme Cordeiro
14/04/2011, 10:22
Rafael, Fabiano e Rocha,

Vocês estão de parabéns pela empreitada!:palmas::palmas::palmas:

E pela coragem de seguir por estes sertões numa só viatura!

Boa sorte nesta viagem e mantenham-se animados para a viagem de setembro, ao Pantanal.

Guilherme, Claudia e Ítalo, bem sei que vocês tem compromissos, etc, etc... mas a viagem de setembro, promete!:mrgreen: Vamos?!
______________
Abração,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110


Obrigado pelo convite!!! Vc sabe que isso me deixa mal...."mal em nao poder ir" rsss...mas deixa a data ir chegando...de repente consigo uns dias aqui..e vou torcer muito pra vocês....abraços

Guilherme

Dimasi
16/04/2011, 20:21
Turma
Após 15 dias de estrada, 5.000 KM rodados, sendo cerca de 2.000 em estrada de terra, algumas em estado precário devido as chuvas, está chegando ao fim a expedichão. Passamos os ultimos dois dias em Diamantina, afinal niguém é de ferro hehehe. Amanhã seguiremos para o Rio, passando por S. gonçalo do rio das pedras, Milho Verde, Serro, Serrra do Cipó. Por incrível que pareça, três marmanjos em um carro e nenhuma discussão grave. O Rafael, já se costumou com a sua favelinha no banco trazeiro, entre malas e bugigangas. A Band vem resistindo bravamente, meio caida p direita e falhando em alta, mas não negou fogo nenhuma vez. O Rocha já se encarregou de de fazer um relato detalhado da expedichão e postar os tracks. Conforme formos catalogando as milhares de fotos, vamos postando.
Abs a todos e obrigado pela força.

Albieri,R.J.
17/04/2011, 23:01
E isso ai meu povo!!!!!!!!

Conseguimos!
Agora, enquanto escrevo, estamos na linha vermelha, cerca de 20 min da casa do Fabiano (Dimasi) e ja podemos dizer que a expedichao foi um sucesso!!!!
Cumprimos nossas intençoes e estamos muito satisfeitos. Contudo, esse topico ainda vai dar muito o que falar porque serão muitos comentarios a serem feitos sobre a viagem, muitas fotos a serem mostradas, muita sacanagem a ser dita (ps, antes que pensem, nada envolvendo mulheres alheias e nós).

Rapaziada, grandeeee abraço a todos, agora é so descarregar o carro e dormirrrrrrrrrrrrrrrr

Ah, Fabiano ainda vai ter bastante gasto com a band. hehe. muita coisinha pra arrumar e melhorar!

Abraços em meu nome e do Fafa (fabiano) e do Rochinol churupita (rocha) (isso que dá ter confiança. Da dinheiro mais nao dá confiança)

Dimasi
19/04/2011, 14:26
Ai vão algumas fotos

jeisonk
19/04/2011, 17:16
Pelo jeito estava movimentada pra caramba a estrada, mais um pouco armavam as barracas no asfalto :lol::lol::lol:

Show

Seguimos acompanhando

Abs

ards76
19/04/2011, 18:06
Ola Galera

Hj passei o dia todo em casa, curtindo minha casa mas com uma energia diferente... a satisfação uma expedição realizada...

São dias vividos assim que renovam nossas forças para novos projetos, buscar outros objetivos e a determinação para vencermos desafios...me sinto 10 anos mais jovem....rsrsrsr

Aos amigos Fabiano e Rafael, companheiros de viajem, obrigado pela paciencia, pelas brincadeiras, pelo entusiasmo e pelo companherismo... embora tres cabeças nascidas em décadas diferentes...prevaleceu o senso comum...Parabéns!!!

No mais deixo esta frase que resume o que possamos estar sentindo neste momento...


“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink (http://www.4x4brasil.com.br/autor/Amyr_Klink/)



Abraço a todos

Em anexo placa na casa de JK em Diamantina-MG...

Albieri,R.J.
19/04/2011, 19:13
E com esse topico um tanto quanto sentimental do Rocha (pra nao dizer totalmente bixona), completo com algumas imagens, que deram origem (ou darão) a nossa empresa de turismo off road, a "Gpeiros" (entendam como quiserem, mas acho que tá bem explicito o que quero dizer!:odedo:

Abraços

PS. tem duas fotos que sao subaquaticas, pra vcs tambem terem noçao da transparencia das aguas

Albieri,R.J.
19/04/2011, 19:23
Agora fotos de homenzinho;-)

zluiz
20/04/2011, 10:49
Parabens,
expedichão completada,
as fotos subaquaticas ficaram otimas,
gostaria que vcs postassem as dicas para quem pretende ir ao jalapão
abraços
joseluiz

jeisonk
20/04/2011, 11:19
as fotos subaquaticas ficaram otimas

Principalmente as de homenzinhos=MODE ON :mrgreen:

Abs

F@bião
29/04/2011, 16:36
Dimasi, Ards, Albieri e quem mais foi na expedição,

Primeiramente meus parabéns pela viagem, é o tipo de coisa que só quem foi pode entender...mas vamos lá:

Em junho estaremos fazendo nossa viagem anual de motocicleta que esse ano será pelo sertão, onde uma de nossas paradas será o Jalapão, porém ,só poderemos ficar dois dias por lá, gostaria que me dessem algumas dicas para aproveitar bem os míseros dois dias, pois como o tempo será escasso, não podemos perder tempo caçando atrações e deixando de conhecer as melhores.
Não se preocupem com os deslocamentos, pois iremos em motos trail pequenas que facilitam esses deslocamentos na terra.

Segue nosso trajeto:

JALAPÃO / CANINDE DO SAO FRANCISCO ATUAL2 - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=215626102082229107251.0004a1c2912f0c224c4aa&z=5)

Aguardo vossos preciosos comentários.

Abraço,

Dimasi
30/04/2011, 20:49
Fabio, primeiramente parabens pelo roteiro. Vai ser um belo raid.
pelo roteiro, ví que vcs vão passar por Novo Acordo. De lá dá para seguir até São Félix e Mateiros. nesse roteiro vc passa pelo morro do Gorgulho, umas formações interessantes, junto ao Mc Donalds ( uma birosca no caminho p S. Félix. ), pedra da catedral, fervedouro do alecrim, cachu da formiga , fervedouro da formiga e povoado de Mumbuca. Após Mateiros, no sentido Pte Alta, tem a Serra do Esp santo ( cartão postal do Jalapão ) e as Dunas ( imperdível o por do sol ). Mais para frente tem a fazenda progresso com praias, cachu da velha, lageado, Sussuapara, mas para dois dias fica inviável. O Rocha que foi nosso navegador oficial pode postar as dintâncias e coordenadas.
Se prepara para muuuita poeira em julho.

Abs

ards76
01/05/2011, 12:13
Ola Fabio,

Beleza de roteiro...segue o princípio básico de uma expedição...não passar duas vezes pelo mesmo caminho...

Bom...vai minha sugestão para os seus dois dias no Jalapão...
De moto ...vc irá ganhar bastante tempo...
Não sei qual a sua liberdade de alterar o seu roteiro...então faria as segunte modificações...

De Porto Nacional seguir para Ponte Alta(Portal do Jalapão)

No 1° Dia seguir de Ponte Alta para Mateiros, onde vc deve conhecer:

-Gruta Sussuapara*
-Cachoeira do Lajeado
-Cachoeira da Velha e praia do Rio Novo *
-Fazenda Progresso(opcional), vale a pena um churrasco la e aguardar o fim da tarde para seguir p as Dunas...
-Dunas*
-Serra do Espirito Santo

Em minha opnião este é o trecho do Jalapão com as paisagens na estrada mais bonitas.

No 2° dia seguir de Mateiros p São Felix, onde vc deve conhecer

-Fervedouro*
-Comunidade Mumbuca, conhecer o artesanato do capim dourado
-Cachoeira da Formiga (aguas incrivelmente claras*

A partir de São Felix vc teria a opção de seguir até Novo Acordo e conhecer Pedra da Catedral, Morro do Gorgulho e voltar para seu percurso original ou seguir para Morros, voltando ao seu percurso primario...

* obrigatório vc Conhecer

Esta são as minhas dicas...

Infelizmente não estou conseguindo anexar arquivos desde a mudança do site... mas em paginas acima existe um arquivo com a rota do JAlapão do nosso planejamento postada...

Abraços e Boa Sorte

Alexandre

ards76
01/05/2011, 15:00
[ATTACH]289710

Fabio

Acho que consegui enviar o arquivo...

Arquivo Trackmaker e GoogleEarth...com todas as localizações


Alexandre Rocha

ards76
01/05/2011, 15:17
:euforico:Ola pessoal,


Em anexo Resumo da I Expedichão e arquivo Google Earth...com todo o nosso percursso...


Abraços

Alexandre Rocha

F@bião
03/05/2011, 16:52
Valeu pelos toques,

Conversando com os outros que irão nessa viagem, decidimos seguir a risca o a sugestão do Alexandre.

Quanto a pequenas mudanças na rota, não é problema, isso é uma característica de nossa viagem, o importante são os pontos de destino de cada trecho.

Abraço e obrigado,

F@bião
03/05/2011, 20:58
Mais uma pergunta, qual a autonomia necessária nestes trechos?

Abraço,

Dimasi
04/05/2011, 13:05
Mais uma pergunta, qual a autonomia necessária nestes trechos?

Abraço,
Fabio,

Todas a cidades tem posto de combustível. A maior distância é entre Ponte Alta e Mateiros, 162km, isso em linha reta. Para a cachoeira da Velha, são 60Km de ida e volta, Fazenda Progresso 18 , dunas 10km. Isso dá uns 220 Km em terreno arenoso. Na Band o consumo era 30% maior doque no asfalto. É bom calcular bem o autonomia da moto.

Abs

F@bião
04/05/2011, 17:08
Valeu...moto com menor autonomia 290 km e moto com maior autonomia 400 km.

Segue trajeto modificado e espero que finalizado.

Giro 2011 - Jalapão/Caninde do São Francisco - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&doflg=ptk&ie=UTF8&msa=0&msid=215626102082229107251.0004a278f1edf7fcb8157&ll=-25.185059,-37.749023&spn=11.062804,21.643066&z=6)

Abs