Ver Versão Completa : limitacoes na parte eletrica Defender
Eduardo M.
24/11/2010, 18:27
Olá pessoal, sou novo aqui... e já virei fã do site... várias dicas, alguns problemas em comum, rs, mas isso é Defender! Meu pai foi vendedor de LR e foi ai que nos apaixonamos pelo carro. Há 3 anos atrás conseguimos comprar uma Defender 90, ano 2001, preta, linda demais, que se tudo ajudar, vai ficar comigo até o final da vida.
Porém, o antigo dono deixou como herança vidros elétricos, que subiam sem nenhum aviso a cada 20 minutos e um farol de milha que queimava o rele também com frequência... então decidimos instalar um alarme positron para tentar consertar o vidro e trava elétrica, ficou pior do que já estava... então já de cabeça quente resolvemos tirar tudo, vidro, trava, alarme, farol de milha...
pois bem, agora me bateu uma vontade de equipar o bicho novamente, queria colocar um farol da Hella americano, do mais potente que tem, porém, muitas pessoas já me falaram que os Defender possuem algumas limitações qt a parte elétrica, que não suportam algumas coisas, e que não é bom instalar nada que já não tenha vindo com o carro, portanto gostaria de saber até que ponto é verdade essa limitação ou é lenda daqueles que não conhecem o carro e só fazem gambiarra? abs
Eduardo, não sou o mais experiente do grupo, mas já possuo o mandrake, nome do meu 110, desde 2007 e já instalei diversos equipamentos elétricos, inclusive acrescentei 05 faróis auxiliares, 4 warn e um hella, além de rádios px e py, guincho elétrico, módulo de som, etc.... Sendo bem feita, não há problemas em instalar qualquer equipamento. Aconselho a instalar os faróis auxiliares direto da bateria com relês próprios (aproveita e instala relês nos faróis principais também).
Um bom profissional é essencial.
Abraço
Jorge "Lothar"
Eduardo M.
25/11/2010, 18:21
Valeu Jorge, obrigado pela ajuda
Na verdade, acho que eu preciso fazer uma revisão na parte elétrica para receber os faróis, como você mesmo falou.
O problema é que é dificil achar um eletricista bom, de confiança... mas vou continuar procurando aqui no site
grande abraço. Eduardo
Carlos Monaco
25/11/2010, 19:14
Olá pessoal, sou novo aqui... e já virei fã do site... várias dicas, alguns problemas em comum, rs, mas isso é Defender! Meu pai foi vendedor de LR e foi ai que nos apaixonamos pelo carro. Há 3 anos atrás conseguimos comprar uma Defender 90, ano 2001, preta, linda demais, que se tudo ajudar, vai ficar comigo até o final da vida.
Porém, o antigo dono deixou como herança vidros elétricos, que subiam sem nenhum aviso a cada 20 minutos e um farol de milha que queimava o rele também com frequência... então decidimos instalar um alarme positron para tentar consertar o vidro e trava elétrica, ficou pior do que já estava... então já de cabeça quente resolvemos tirar tudo, vidro, trava, alarme, farol de milha...
pois bem, agora me bateu uma vontade de equipar o bicho novamente, queria colocar um farol da Hella americano, do mais potente que tem, porém, muitas pessoas já me falaram que os Defender possuem algumas limitações qt a parte elétrica, que não suportam algumas coisas, e que não é bom instalar nada que já não tenha vindo com o carro, portanto gostaria de saber até que ponto é verdade essa limitação ou é lenda daqueles que não conhecem o carro e só fazem gambiarra? abs
Bem vindo ao Forum:concordo::concordo:
Bom vou tentar te dar alguma ajuda.....
1- sempre que tiver problemas eletricos tente resolver antes de colocar mais eletronico:parede:
2- Você pode instalar qualquer coisa elétrica no carro, porém precisa adequar as intalções(ex. se vc colocar 6 faróis de milhas ligados no mesmo fio original do farol sem, vai dar problema)
3- Os problemas vc que disse provavelmente é algum fio descascado ou mal contato.
4- Já que retirou tudo e quer recolocar, faça uma fiação nova para os vidros e para as travas, verifique se esses equipamentos estão funcionando perfeirtamente antes de instalar (faça uns 10 testes encostando nos polos da bateria para ver se estão em perfeito estado)
5- Pode instalar os faróis novos só colocando um rele para não esquentar os fios, se vc quer que eles funcionem com o carro desligado puxe um fio direto da bateria e o terra pode pegar em algum lugar próximo onde ira instala-lo.
Marcos Albuquerque
26/11/2010, 13:23
Caro Eduardo e demais colegas. Apesar de excelente veiculo, os Defender apresentam alguns problemas na parte eletrica. Uma das coisas que lhe recomento é que coloque um rele entre a chave de luz e os faróis. Estou falando dos originais. Com frequencia há um desgaste dos contatos na chave e a mesma deixa de funcionar. Isto porque a mesma está mal dimensionada para a carga. No caso de voce colocar um relé ela serve apenas para acionar o mesmo, consequentemente aliviando a carga que recebe. Já aconteceu comigo, em uma viagem dificil na amazonia, que fiquei sem luz e sem condições de apoio. Como porto normalmente alguns equipamentos em viagem, como conversor de 12 para 220, ferro de solda, etc., desmontei a chave e aumentei o contato interno dos contatos com solda. Adianto ainda que é uma peça cara comparado com de outros veiculos. O preço do rele é insignificante face a sua serventia.
Abraços
Marcos Albuquerque
Eduardo M.
27/11/2010, 22:25
Carlos Monaco, obrigado pela ajuda, realmente foi um erro ter instalado mais uma coisa naquela confusão que já estava
Na verdade, vidro e trava não quero recolocar não, só os faróis
O outro farol auxiliar que tinha provavelmente estava ligado no mesmo fio, porque era um tal de queimar todas as lampadas, de trás, da frente... abraços
Marcos Albuquerque, também sou Albuquerque, e a família é de Pernambuco... coincidência, rs
Obrigado também, vou levar o carro pra revisão e vou pedir pro meu mecânico instalar o relê, se não já tiver, porque eu acho que no medo de queimar alguma coisa mais séria ele tinha colocado... não entendo nada de parte elétrica
Carlos Monaco
30/11/2010, 17:01
Carlos Monaco, obrigado pela ajuda, realmente foi um erro ter instalado mais uma coisa naquela confusão que já estava
Na verdade, vidro e trava não quero recolocar não, só os faróis
O outro farol auxiliar que tinha provavelmente estava ligado no mesmo fio, porque era um tal de queimar todas as lampadas, de trás, da frente... abraços
Marcos Albuquerque, também sou Albuquerque, e a família é de Pernambuco... coincidência, rs
Obrigado também, vou levar o carro pra revisão e vou pedir pro meu mecânico instalar o relê, se não já tiver, porque eu acho que no medo de queimar alguma coisa mais séria ele tinha colocado... não entendo nada de parte elétrica
Precisando é só falar......
trava eletrica é um grande conforto, se não quiser colocar as originais por medo de estarem com defeito, compre um kit de travas universal para duas portas custa uns R$50,00, já os faróis é só ligar direto na bateria que fica bom.....
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