Ver Versão Completa : O que fazer para economia de gasolina num CJ-5 ano 83, 4 cilindros???
vinisouza1983
24/11/2010, 17:21
E aí pessoal, sou novo em fóruns e me perdoem algum erro...
tenho um cj-5 ano 83, motor ford 4 cc, totalmente refeito e com somente 6200 km rodados, mas ta bebendo demais....algo em torno de 4/litro na cidade e 7 na estrada....não sei se é normal, mas não abandono ele não, to com gicle 127,5 pois o 125 tava engasgando... vi na net uns geradores de hidrogenio que parece ser legal, fora isso, o que mais dava pra fazer?
Only in a Jeep!
jonhjp26
24/11/2010, 19:43
Brincadeira amigo, o motor georgia é um otimo motor, acredito que a forma de usar, o trânsito e pneus, pressão dos pneus e forma de usar realmente ocasionam consumo.
Tenho tambem um palio 1.3 na cidade so faz 8,5 km/l, depende do transito.
Uma caixa de macha de 5 velocidades da rangem com esse motor é plug and play, na pista fica otimo e mais economico
vladimirsilva
24/11/2010, 20:03
Saudações vinisouza1983,
Só a respeito dos valores de gargulantes e difusores do carburador H40-EIS, postados pelo usuário Cacá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22122
vinisouza1983
24/11/2010, 20:38
e sobre estes geradores de hidrogenio?
alguem ja viu um CJ guerreiro com isto?
maxdelta
24/11/2010, 21:14
kra já q vc está disposto a fazer algo incerto, os geradores, de hidrogenio, tem até um tópico falando nisto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45978
Tem muitas paginas e eu li tudo e vi que negócio é pra quem gosta de criar, inventar testar, se vc gosta, vc tem muitas paginas de leitura. Agora se vc quer uma receita pronta, te recomendo uma coisa que vai melhorar 100% ou mais sua economia:
GNV
Bem regulado não há melhor! Não vá em um merda escolha o melhor. Tome somente as medidas necessárias, que se vc usaria hidrogenio tb precisaria!
Vou colocar em breve no meu, mas só pra percursos, pra trilha a boa e velha gasolina! Regule o carburador do jipe, o meu é carburador original e tá fazendo 6,5km/h, nunca medi na estrada. Ah e tenho pé pesado!
[]s
homerohermida
24/11/2010, 21:51
Será que tem GNV no Acre?
olha eu acho que vc terá um ganho melhor no OHC é com o DIS pela melhor queima de combustivel
fora isso só se fosse injetado que melhoraria algo mas é bem pouco pro investimento compensar, se quer economia nervosa GNV massss desempenho vai ficar a desejar
vinisouza1983
25/11/2010, 10:20
Vixiii, não tem GNV no Acre não...kkk
mas estou aqui temporariamente, sou militar e to servindo aqui, mas quando eu "voltar pro Brasil", vou colocar GNV sim, ou tava pensando em coisa ainda melhor, aqui perto do acre tem a bolivia, lá tem motor diesel por 3000 reais...e aqui no acre os documentos sao mais faceis de fazer.....quanto ao hidrogenio, pessoal, parece ser bem convincente, se formos analizar.....
o hidrogenio é mais poderoso na queima....aumenta a potencia, voce pisa menos, e pelo aumento da potencia, acho que da ate pra dar uma diminuida no gicle....
em relação a regulagem do motor, pra gastar menos, ou do carburador, que regulagem é esta? pois aqui no acre os mecanicos deixam um pouco a desejar, pelo menos aqui no interior....
se alguem se interessar pelo motor diesel, podemos fazer uma expedição até a bolivia!!!!!!
Pode beber, mas se Deus permitir, eu não o abandono!!!
Only in a Jeep!
vinisouza1983
25/11/2010, 10:32
O que é DIS? kkk
Fabio Cortez
25/11/2010, 10:47
Ops...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48824
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56750
Att,
Rafaminc
25/11/2010, 12:22
tenho um cj-5 ano 83, motor ford 4 cc, totalmente refeito e com somente 6200 km rodados, mas ta bebendo demais....algo em torno de 4/litro na cidade e 7 na estrada....não sei se é normal, mas não abandono ele não, to com gicle 127,5 pois o 125 tava engasgando... vi na net uns geradores de hidrogenio que parece ser legal, fora isso, o que mais dava pra fazer?
Only in a Jeep!
Amigo, vc pode melhorar algumas coisas simples, como filtro de ar maior, diminuir a restrição na entrada do carburador, ignição mais potente, melhorias no escapamento.
A questão do hidrogênio fui eu que abri o tópico, mas para vc ter uma idéia, com meu gerador a 30A gerando 1 litro de HHO, injetei o gás na minha gisele 350, e nem a lenta mudou.
vinisouza1983
25/11/2010, 18:29
pessoal, quais as regulagens necessárias de carburador e etc pra se economizar gasolina?
abrassss
Only!
homerohermida
25/11/2010, 19:07
A que eu acho as mais importantes são: a altura do nível de combustível, volume de injeção e tentar achar uma mola da válvula de alimentação suplementar original ou pelo menos parecida, pois as que eu vejo por aí, são muito duras, fazendo a válvula abrir sem necessidade. Importante também é colocar no ponto!!!
Gustavo de Olliveira
26/11/2010, 08:33
VINISOUZA1983....
Se vc roda pouco com o jipe, use todo o dinheiro que iria gastar inventando soluções milagrosas e coloque em gasolina. ( )
Se vc roda muito sujiro a adaptação do motor a diesel , dadas as condições de preço desse motor por ai.
Se estivesse na minha região lhe indicaria fazer oque fiz , taca o motor pra funcionar no alcool, pra mim não tem igual.
GNV... amigo, já vi OHC carburado com isso.... Impressões:
O jipe é pequeno então metade dele vai pro reservatório.
O desempenho fica uma bosta.
E dava defeito.
João Eduardo
26/11/2010, 09:10
Brincadeira amigo, o motor georgia é um otimo motor, acredito que a forma de usar, o trânsito e pneus, pressão dos pneus e forma de usar realmente ocasionam consumo.
Tenho tambem um palio 1.3 na cidade so faz 8,5 km/l, depende do transito.
Uma caixa de macha de 5 velocidades da rangem com esse motor é plug and play, na pista fica otimo e mais economico
Caro João,
Qual o ano da Ranger que a caixa serve na condição acima: motor OHC e reduzida original? Pode ser a caixa da Ranger 4x4 ou da 4x2, é a mesma coisa? Não há necessidade de flanges ou outra peça, ou seja: É plug and play mesmo?
Eduardo_Coton
26/11/2010, 09:39
Quer economia no Jeep? Deixa ele parado!!!
Mas vc corre o sério risco de gastar tudo o que economizou, e talvez bem mais, em remédios e calmantes para o stress...
Eu já fiz minha escolha e nem precisei pensar muito a respeito :concordo:
Como dizem por aqui, "não existe almoço grátis".
[]´s, com o bolso vazio mas com a cabeça leve
vinisouza1983
26/11/2010, 11:54
com certeza, melhor anti-deprê!
Elmer_Jeep
27/11/2010, 11:23
VINISOUZA1983....
Se vc roda pouco com o jipe, use todo o dinheiro que iria gastar inventando soluções milagrosas e coloque em gasolina. ( )
Pensei a mesma coisa quando comecei a ler o tópico... ;)
[]'s
Agora eu vou dar umas dicas milagrosas pra este motor OHC mas num espalhem viu!!
1- Carburador revisadinho e calibrado conforme tabela
2- Ponto de ignição conforme manual.
3- se possivel ignição eletronica.
O resto num tem muito o que fazer, jeep é pesado, tem aerodinamica de um tijolo e relação reduzida pra KCT, sem falar nas perdas pelo tipo de tranmissão e etc.
Geralmente eles ficam gastoes por estarem comcarburador gambiarrado,fora de ponto, peças veia na igniçaõ etc.
Reguladinho ele nunca vai ser economico, nem com OHC nem com motor nenhum, mas vc num vai ter que deixar de comer pra botar gasolina nele.
Vinicius,
Tenho uma F-75 com esse motor e caixa de C-10 3 marchas, 8x43, ignição eletrônica, bem regulado, giclagem correta e infelizmente não faz mais de 7,5 na estrada andando a 60 Km/h. Se o que vc falou, que tá fazendo 7 na estrada tá normal, 4 na trilha (entendo reduzido), normal também......
Como falaram, não tem milagre, você não vai fazer muito mais que isso, fazendo o que for seja....
Abraço,
Receita simples pra quem quer economia no jeep!!!!
Deixe ele em casa... hehehehehe e vamo cai na real... os engenheiro quebram a cabeça pra faze os carro de hoje todos modernos e etc... e mesmo assim não fazem milagre quanto a economia... Jeep é jeep...
Robertux
29/11/2010, 17:36
Only in a Jeep!
Qué trocá?
O meu faz 5 km/l na estrada, e na cidade eu não tive nem coragem de medir, na trilha então, com a reduzida engatada deve fazer uns 50 km/l de óleo de carter e uns 2 km/l de gasolina, em compensação não tem o que segure o bixinho e olha que o motor é um BFão!
Jipe é jipe, apesar de tudo, quem fuma 2 maços de cigarro por dia gasta mais dinheiro com o vício dele do que eu com o meu e além disso meu vício desestreça e o dele mata.
Qué trocá?
Jipe é jipe, apesar de tudo, quem fuma 2 maços de cigarro por dia gasta mais dinheiro com o vício dele do que eu com o meu e além disso meu vício desestreça e o dele mata.
Então vou ter que começar a fazer mais trilhas....pra desestressar mais....:-D
anselmorabello
30/11/2010, 17:17
Only in a Jeep!
Boa tarde
Referente a economia de combustível eu também estou a procura e comecei a fazer uma pesquisa aqui no fórum principalmente no Tópico (Hidrogênio no motor) com 116 paginas e 1151 postagens e logo no termino fui para o youtube e a net em geral e achei uma gama de informações e esquemas e através desta pesquisa constatei que a melhor alternativa seria a construção de um gerador de hidrogênio para colocar em meu Jeepão (Bufallo), CJ5 79 OHC 4 cil carburado Solex H40 DEIS e logo depois para instalar no outro veiculo que possuo.
Não vou comprar, eu mesmo vou construir os dois (é muito fácil), depois de uma baita filtragem que fiz de todos os vídeos que baixei do youtube e de alguns vendedores e manuais de montagem em site no Brasil e Fora. Logo que iniciar enviarei fotos do inicio ao fim da construção e instalação do gerador de hidrogênio.
Espero que tenha ajudado
Um grande abraço
Leo Chagas
30/11/2010, 18:38
Vinisouza1983, gasolina é o mais barato! Encha o tanque e curta o jeep! :twisted:
vinisouza1983
01/12/2010, 14:21
Não vou comprar, eu mesmo vou construir os dois (é muito fácil), depois de uma baita filtragem que fiz de todos os vídeos que baixei do youtube e de alguns vendedores e manuais de montagem em site no Brasil e Fora. Logo que iniciar enviarei fotos do inicio ao fim da construção e instalação do gerador de hidrogênio.
Eita, será que dá pra construir fácil assim?
abrassss
CJ5 83, Only!
abrassss
CJ5 83, Only!
Boa tarde,
jipe até parado gasta gasolina... jipe é jipe... Nem MILLE Economy cumpre o que promete.. imagine o jipe....
hehehe
Abcs
anselmorabello
01/12/2010, 17:49
abrassss
CJ5 83, Only!
Boa tarde
Sim, é fácil, muito fácil, tem este vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=i4_jLiPbF4g
(http://www.youtube.com/watch?v=oRcAUJQPGPc)
http://www.youtube.com/watch?v=oRcAUJQPGPc, de um senhor que montou no seu Santana, não é um vendedor, ele fez para seu uso e esta com a economia de 60% gastando apenas água e bicarbonato de sódio, igual a este senhor, tem muitos outros que estão tendo essas melhorias em seus veículos, e o porquê não tentar? Não custa nada, o gasto que estou tendo com o valor de um no mercado livre estou fazendo três tipos diferentes, não basta tentar. Lembra quando veio o álcool o pessoal ficou muito na duvida e esta ai até misturado na gasolina.
E mais uma vez: Não custa tentar.
Um grande abraço
Vini, bele?
Cara, 127,5 e impossível. Essa é a medida é do Fusca :putz:
Vc deve estar querendo dizer 157,5 e 155, não é?
Estar falhando pode ser boia, falta ou excesso. E outra, gicle menor nao significa consumo menor, pois em algumas situações que vc precisa encher o motor, vc vai encher, so que vai demorar mais pra isso. Portanto, há que se procurar o equilibrio entra o buraco da gasosa e a torra da dita cuja pelas 2.300 cilindradas.
Bom, deixa o 157,5 mesmo e se quiser pode ate arrisca um 160. Agora, vem cá: tu ta levando em conta a diferenca entre o pneu que vc tem e o original? Só aí pode dar 1 km/l de distorção (para menos na sua conta). Ou seja, seu jeep deve estar fazendo 5km/l na cidade e isso é um sonho de consumo :concordo:
abraço!
É... eu penso que para medidas de consumo, o cálculo da kilometragem pode se beneficiar muito se for usado um bom GPS. Não cálculo Km/l do meu CJ-5 há mais de um ano porque de lá pra cá ele está mais em manutenção do que em uso, mas um erro que eu vinha comentendo era confiar no odômetro. Ocorre que os pneus que usava na época era de 31 polegadas, e eu estava considerando no cálculo mais de 10% a menos de percurso. Quando corrigi foi um alívio. A marca era, com BF-161 e pneus 31, cerca de 5,5 Km/l... e eu estava encontrando antes menos de 5, o que me deixava aborrecido.
Abraços a todos.
Vini, bele?
Cara, 127,5 e impossível. Essa é a medida é do Fusca :putz:
Vc deve estar querendo dizer 157,5 e 155, não é?
Estar falhando pode ser boia, falta ou excesso. E outra, gicle menor nao significa consumo menor, pois em algumas situações que vc precisa encher o motor, vc vai encher, so que vai demorar mais pra isso. Portanto, há que se procurar o equilibrio entra o buraco da gasosa e a torra da dita cuja pelas 2.300 cilindradas.
Bom, deixa o 157,5 mesmo e se quiser pode ate arrisca um 160. Agora, vem cá: tu ta levando em conta a diferenca entre o pneu que vc tem e o original? Só aí pode dar 1 km/l de distorção (para menos na sua conta). Ou seja, seu jeep deve estar fazendo 5km/l na cidade e isso é um sonho de consumo :concordo:
abraço!
vinisouza1983
06/12/2010, 12:00
cara, é 127.5 mesmo!
pelo menos é o que ta escrito nele...rs
cara, é 127.5 mesmo!
pelo menos é o que ta escrito nele...rs
:putz:Meu São Clemente do Gargulante Principal, seu jeep tá andando com esse cisco de gasolina??? Bota pelo menos um 150 nele, pode ser que dê falta na cuba, mas aí vc ajusta a agulha ou a bóia...
Precisa ver se ele nao esta refurado, não é possivel estar com o orificio original e seu jeep ter força com essa medida...
abs.