Ver Versão Completa : Revisão da Hilux - Dúvida nas Marcas e Peças
schinzel
23/11/2010, 17:50
Foristas,
Há alguns dias atras anunciei a compra de minha Hilux SW4 - 1994.
No momento estou fazendo uma revisão geral nela para ter a certeza e segurança do uso que farei no dia a dia e final de ano.
O empresa que mando fazer serviços de freios, suspensão e afins, me alertou para as seguintes peças que precisam ser substituídas.
1. Discos de Freios
1. Jogo de Pastilhas
1. Amortecedor de Direção
1. Jogo das Buchas da Bandeja Inferior
1. Par de Pivo Inferior
Pesquisando pela internet e lojas achei os produtos das mais diversas marcas, agora pergunto para vocês e aos mais experiêntes:
Qual é uma boa marca de Disco de Freios ?
Qual é uma boa marca de Pastilhas ?
Amortecedor de Direção uso da ProComp ou sugerem outro ?
Onde encontro, original ou paralelo as buchas para Bandeja, assim como os Pivos.
Obrigado novamente,
Abs.
Guiga Tostes
23/11/2010, 18:06
Schinzel,
buchas e pivos só original Toyota, questão de segurança e durabilidade...já o amortecedor de direção se tiver acesso ao Procomp, sem dúvida é uma boa escolha!
Abrs
moswaldo
23/11/2010, 21:48
Meu amigo, peças de motor, suspensão e freios SO ORIGINAL, se eu fosse voce daria uma ligada pro Cassio da America Auto-pecas (67) 3431-3641, ele remete para todo o Brasil, peças originais pela metade do preço da concessionaria.
Pode confiar.
schinzel
23/11/2010, 22:56
Guiga,
Já estava pensando nas peças de suspensão originais mesmo. Até mesmo pela durabilidade.
Agora disco de freios e pastilhas, achei que houvesse nacional com qualidade e durabilidade. Só gostaria de referência de uma marca, pois há várias no mercado.
O amortecedor pretendo comprar o ProComp, sabe de alguém que tenha comprado e atestado a qualidade ?
Obrigado,
Abs
schinzel
23/11/2010, 22:57
moswaldo,
Já estive procurando em outros tópicos o telefone do Cassio.
Já comprou com ele ?
É seguro ?
Ele possui peças originais ?
Obrigado,
Abs
Andre Canario
23/11/2010, 23:12
Contatos da America Auto Peças
Telefone: (67) 3431-3641
Pode comprar com Cassio ou Gilberto.
Eles tem msn tb:
cassio.pegorari@hotmail.com
gilbertoamerica@terra.com.br
Semana passada comprei R$1.278,00 com eles.
Paguei na quinta-feira e recebi as peças no sábado por sedex.
Muito bons, corretos, e as peças sao todas originais, na embalagem Toyota.
O que ele nao tiver original, ele te avisa e pergunta se vai querer.
Podem comprar tranquilos, pois a experiencia que tive com eles foi nota 1000.
abs
Guiga Tostes
24/11/2010, 00:04
Guiga,
Já estava pensando nas peças de suspensão originais mesmo. Até mesmo pela durabilidade.
Agora disco de freios e pastilhas, achei que houvesse nacional com qualidade e durabilidade. Só gostaria de referência de uma marca, pois há várias no mercado.
O amortecedor pretendo comprar o ProComp, sabe de alguém que tenha comprado e atestado a qualidade ?
Obrigado,
Abs
Eu uso amortecedor de direção ProComp na minha Band, coisa fina!:concordo:
Quanto a pastilha e discos, acredito que seja interessante cotar na America, indicação dos amigos,...não tenho uma marca alternativa para indicar...mas se puder ir de original, pode ter certeza de que a durabilidade é superior!
Abrs
moswaldo
24/11/2010, 08:03
É seguro, já comprei mais de R$ 3.000 com eles. Já indiquei para vários amigos sem problemas. Só peças originais e quando ele não tem ele avisa, caso seja de seu interesse ele oferece paralelo 1a. linha japonesa.
No passado ele utilizava sedex a cobrar, ai voce só pagava quando recebia a peça, mas ele estava demorando quase 40 dias para receber dos correios, ai eles mudaram o esquema, voce deposita em conta bancaria deles e eles remetem a voce.
Dependendo da localidade em 3 dias está em sua residência.
Faca a comparação ligue para a concessionária e cote o valor das peças...depois ligue para a America e compare....
OBS: NÂO GANHO NADA COM ISSO...só indico porque utilizo há mais de 1 ano e não tive problemas...e o raciocínio9 lógico é "Enquanto eles estiverem vendendo estarão funcionando..e quando eu precisar saberei aonde achar..."
Abraços e felicidades com sua nova TOY
schinzel
24/11/2010, 09:35
moswaldo,
Muito obrigado pela indicação, já entrei em contato com o Cassio, bem atencioso prontificou-se a pesquisar pelas peças e me retornar.
Perguntei sobre a segurança pois não costumo comprar fora das redondezas ou meios eletrônicos. Mas a sua referência já basta.
Sendo originais as peças já é de grande valia, pois concessionária quebra nosso bolso.
Concordo com seu pensamento.
Obrigado,
Abraços.
Espero disfrutar bastante de minha TOY.
Eduardo Schaefer
24/11/2010, 09:56
Schinzel,na minha SW eu coloquei o amortecedor de direção da OME,é categoria.
Eu ainda não comprei com o Cassio,mas meu irmão já negociou com ele e foi muito bem atendido :concordo:
schinzel
24/11/2010, 10:13
Eduardo,
O amortecedor apareceu aqui em Curitiba por R$ 185,00 original, agora estou na dúvida entre ProComp um pouco mais caro.
Onde achou o amortecedor de direção OME ?
Obrigado pela dica.
Abs.
Eduardo Schaefer
24/11/2010, 10:38
Schinzel,
O OME comprei do Rodrigo aqui do forum (4crawl),ele é bem reforçado,quase encosta no carter
schinzel
24/11/2010, 16:19
PessoALL,
Boa tarde,
Depois de inúmeros orçamentos cheguei nos seguintes números :
- Discos não achei original, o Cassio me ofereceu Linha de Montagem Japonesa por R$ 180
- Pastilhas Originais R$ 130 - um pouco mais caro que as que me oferecem por aqui.
- Amortecedor de Direção o original custa R$ 310 o ProComp com frete R$ 230. Fico com o ProComp ?
Agora moram as dúvidas :
O Cassio me ofereceu os seguintes produtos :
- Buchas da Bandeja Inferior : R$ 160 (Linha de Montagem Japonesa) R$ 340 ORIGINAIS.
- Pivo Inferior : R$ 120 (Linha de Montagem Japonesa) R$ 390 ORIGINAIS
* As Buchas da Bandeja Inferior achei na autopeças Coroados aqui de Curitiba que é especializada em Toyota por R$ 100,00 (Dizem ser original).
** Na opinião e experiência de vocês, confio nos Produtos da Linha de Montagem Japonesa ou compro original ?
Obrigado a todos novamente pelos contatos e opiniões.
moswaldo
24/11/2010, 17:07
Caro, peças originais vem com embalagem e etiquetas da Toyota. Duvido MUITO que as buchas inferiores originais custem apenas R$ 100,00.
Não quero jogar areia no seu negócio, mas peças de suspensão é coisa séria e em não sendo de qualidade são dois trabalhos, colocar e tirar para colcoar novamnete peças com qualidade...vais morrer na Mão de obra.
Espero ter ajudado.
guilhermeabreu
24/11/2010, 22:25
SCHINZEL
OS PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA TEM QUE SEREM ORIGINAIS , NAS AUTORIZADAS ESTÃO EM TORNO DE R$445,00 O PAR , VALE A PENA , eu troquei os meus na 1ªvez coloquei os CHINGLINGS duraram 1 ano paguei R$120,00 em cada MAS OS ORIGINAIS ERAM R485,00 cada , depois de um ano , o mecanico falou que tinha outros de melhor qualidade , R$180,00 cada , COLOQUEI , DURARAM 1 ANO , agora tive que fazer uma viagem urgente e os pivôs estavam muito ruins e fiquei sabendo que os ORGINAIS TOYOTA BAIXARAM DE PREÇO PARA R$225,00 CADA UM , FUI LÁ NA AUTORIZADA , E NÃO TEM A PRONTA ENTREGA , COMPREI NOVAMENTE OS CHINGLINGS SÓ QUE COMPREI NUMA LOJA QUE SÓ VENDE PEÇAS PARA TOYOTA E NÃO FOI O MECANICO QUE COMPROU , EU PAGUEI R$46,00 EM CADA , fiquei sabendo que o mecanico comprava nele a R$46,00 e me cobrava R$180,00 , NÃO PRECISA DE DIZER COMO EU FIQUEI NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com eles ha 4 meses , mas já vou encomendar na autorizada e comprar e deixar guardado , qdo estes que coloquei agora der pau que deve ser daqui ha uns 6 meses , troco pelos ORIGINAIS .
CONCLUSÃO :
PIVÔ INFERIOR DA BALANAÇA TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA , O SUPERIOR TB , MAS NUNCA DEU PROBLEMA NO MEU , estou com minha SW4 ha 11 anos e nunca precisei de trocar os pivôs superiores e olha que a SW4 esta com 310.000 km .
ABRAÇÃO
OBS : A coifa da homocinética pode ser do paralelo caso tenha que trocar , a do paralelo esta a R$25,00 cada e as originais R$400,00 cada . Eu comloquei uma do MONZA ha 9 anos atras e esta até hoje beleza ,mas hoje já tem para a SW4 no paralelo .
schinzel
25/11/2010, 09:27
Guilherme,
Obrigado pelo conselho, vou ficar com as peças originais mesmo.
Valeu a dica da coifa !
Abs.
schinzel
22/12/2010, 16:09
Pessoal,
Muito obrigado pela indicação de todos.
Comprei peças originais com o Cassio, chegou tudo certinho. Recomendo, a diferença de preço é muito grande, suspensão 100% revisada e 100% original.
Devido minhas empolgações em equipá-la, estou meio sem dinheiro agora no final do ano, mas percebi que tenho que fazer a embreagem e vou aproveitar para trocar a correia e tensor, a exceção da embreagem, correia e tensor colocarei original.
Enquanto isso, vou planejando, pois já tenho uma lista de compras para ela.
Obrigado a todos.
Abraços.
moswaldo
22/12/2010, 16:50
Caro schinzel, agora que voce está com tudo em cima em sua SW4 que tal trocar seu avatar pelo logo da Toy ???? Brincadeirinha....
Abraços
Marco Oswaldo
schinzel
22/12/2010, 17:21
Marco,
Bem lembrado !!!
Vou tirar uma foto de minha Toy para colocar de ícone.
Abs.
Claudio Samuca
23/12/2010, 22:18
Caro schinzel, agora que voce está com tudo em cima em sua SW4 que tal trocar seu avatar pelo logo da Toy ???? Brincadeirinha....
Abraços
Marco Oswaldo
Grande Marco Oswaldo!
Quanto tempo, meu amigo. Não nos esbarramos desde aquele dia no posto Shell do Dona Marta... Valeu mesmo pelas dicas de peças e de oficina em São Gonçalo.
E tua SR5? Quando vamos sujar??? Hehehe!!!
Abração e Feliz Natal!
moswaldo
27/12/2010, 17:27
Continua limpinha....kkkkk
Me avisa com antecedência que vou junto com vocês para uma trilinha....
Quanto as dicas não há de que! Quanto mais toyoteiros usarem os serviços da America melhor..menos chances de fechar e ficarmos reféns das concessionárias....
Um abração
André-4WD
17/02/2011, 13:03
Pessoal:
Estou comprando umas peças da América (primeira compra). Até agora tudo bem, muito bem atendido. Estou pagando hoje.
Para vocês terem idéia de valores, estou comprando disco, plato, rolamento embreagem original e os terminais curto e longo da direção. A minha picape é japa 95, para lembrar.
Aí estão os preços:
01 - PLATOR EMBREGEM 280,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - DISCO EMBREAGEM 340,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - ROLAMENTO EMBR. 145,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - TERMINAL L.DIREITO 75,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - TERMINAL L.ESQUERDO 175,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - PLATOR E DISCO EMBREAGEM 210,00 MARCA LUK BRASILEIRA
01 - ROLAMENTO EMBREAGEM 65,00 MARCA TJB JAPONES
01 - TERMINAL L.DIREITO 65,00 MARCA 555 JAPONES
01 - TERMINAL L.ESQUERDO 110,00 MARCA 555 JAPONES
moswaldo
17/02/2011, 14:24
Só uma observação a 555 não é japonesa e sim Tailandesa...
http://www.alibaba.com/member/safetybrand555auto.html
Voce fez a melhor escolha.
Abraços
Marco Oswaldo
André-4WD
17/02/2011, 14:56
Marco,
Obrigado pela informação. Na verdade, nem me preocupei em saber maiores detalhes das outras marcas orçadas, já que estava definido pela marca original.
Sempre tratei muito bem minhas viaturas, nada de gambi...
Abraços
andre
Pessoal:
Estou comprando umas peças da América (primeira compra). Até agora tudo bem, muito bem atendido. Estou pagando hoje.
Para vocês terem idéia de valores, estou comprando disco, plato, rolamento embreagem original e os terminais curto e longo da direção. A minha picape é japa 95, para lembrar.
Aí estão os preços:
01 - PLATOR EMBREGEM 280,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - DISCO EMBREAGEM 340,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - ROLAMENTO EMBR. 145,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - TERMINAL L.DIREITO 75,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - TERMINAL L.ESQUERDO 175,00 MARCA ORIGINAL TOYOTA
01 - PLATOR E DISCO EMBREAGEM 210,00 MARCA LUK BRASILEIRA
01 - ROLAMENTO EMBREAGEM 65,00 MARCA TJB JAPONES
01 - TERMINAL L.DIREITO 65,00 MARCA 555 JAPONES
01 - TERMINAL L.ESQUERDO 110,00 MARCA 555 JAPONES
Muito bons realmente. Se eu tivesse lido isto aqui antes, não somente o meu gasto seria menor, como o de um amigo, o primeiro a me influenciar sobre a SW4...na agenda o telefone agora.
Pensei em comprar direto na argentina. Mas ter uma opcao aqui é muito melhor.
Parabéns pela pesquisa e escolha.
Att,
JL
Opa,
Tive uma SW4/93 por seis anos. Quando comprei em 2004 troquei todas as buchas da balança e os pivos por peças originais. Até vende-la so precisei trocar um pivô. E até onde sei, está rodando em Sampa com as buchas em bom estado.
Como já disseram os amigos acima, peças de suspensão, freios, direção e motor, só original.:concordo:
Abs
Boa tarde All,
Estava comprando as peças com o pessoal da América (Gilberto e Cássio), mas quando já estavam para confirmar os itens, me ligaram dizendo que as últimas haviam sido vendidas e com os problemas no Japão as importações estavam suspensas...
Peço ajuda de vocês para indicarem algum outro auto peças ou contato para que possa comprar as peças originais...
Grande abraço.
Iberê
cesarmoreir
28/03/2011, 19:27
Alguem sabe me informar o email do pessoal da america auto pecas, pois estou precisando urgentemente de um par de amortecedor dianteiro para minha sw4 98. grato
moswaldo
29/03/2011, 09:36
Tenta este aqui, é do Cassio que me atende lá na America.
Abcs
cesarmoreir
29/03/2011, 16:01
Tenta este aqui, é do Cassio que me atende lá na America.
Abcs
Eu já tentei enviar email para este endereco e tambem msg pelo msn e não consegui resposta.
moswaldo
29/03/2011, 17:07
Já tentou ligar pra lá ?
America Auto-pecas (67) 3431-3641
cesarmoreir
30/03/2011, 19:49
Não... Mas vou tentar. Grato
Onde posso comprar as janelinhas do difusor de ar cental da sw4 97?
Tentei com o cassio mas ele não conseguiu.
A autorizada tem para pedido (20 dias) mas o preço não tem graça
r$ 150,00 cada. Se alguem souber onde posso conseguir tô agradecendo a dica.
Ulisses N. Ribeiro
10/02/2012, 18:54
Senhores boa noite,
Comprei também a minha Hilux SW4,.. estou adorando,..4 cilindros gasolina ano 98 verde azeitona,..rsrsr,....atende bem as minhas necessidades que é fazer uns passeios no fds, agora estou dando uma geral na viatura e preciso da ajuda dos parceiros deste forum,...estou precisando trocar as bandejas superiores e achei na internet uma empresa chamada e-peças, falei com o cidadão lá e ele me disse que são peças de 1º linha,...R$ 387,00 cada + frete, na America 530,00 cada + frete,..alguém conhece e já comprou peças com a e-peças eles e sabe dizer se é confiável? Aguardo a ajuda de todos.
[ ],s
Ulisses
jorge.duarte
10/02/2012, 19:49
Senhores boa noite,
Comprei também a minha Hilux SW4,.. estou adorando,..4 cilindros gasolina ano 98 verde azeitona,..rsrsr,....atende bem as minhas necessidades que é fazer uns passeios no fds, agora estou dando uma geral na viatura e preciso da ajuda dos parceiros deste forum,...estou precisando trocar as bandejas superiores e achei na internet uma empresa chamada e-peças, falei com o cidadão lá e ele me disse que são peças de 1º linha,...R$ 387,00 cada + frete, na America 530,00 cada + frete,..alguém conhece e já comprou peças com a e-peças eles e sabe dizer se é confiável? Aguardo a ajuda de todos.
[ ],s
Ulisses
Eu iria de original...se você levar em consideração o ano do teu carro e o tempo que demorou para dar problema, com certeza vale a pena a original, pois essa diferença no preço será diluida no decorrer dos anos...além disso ficará tranquilo, pois a peça é original. Peças de suspensão é f...arriscar!!
Já leu esse tópico? http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/69653-pivos-da-sw4.html olhe as fotos do primeiro post!!!
Abs
Ulisses N. Ribeiro
12/02/2012, 20:46
Jorge vc tem razão, com essas peças ñ se brinca,...vi o tópico q vc indicou,...fiquei impressionado, vou de original mesmo, outra dúvida esta bandeja vem completa? Ou seja com as buchas e tudo mais?
[ ],s
Ulisses
fgonelli
12/02/2012, 22:47
Ulisses,
Tem certeza que tem que trocar a bandeja? Normalmente, o que danifica é o pivo ou as buchas ao contrario das outras marcas de carro.
para ver como são vendidas as peça do seu carro entre no site:
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/q.html)
É só colocar o numero do chassi para ver as peças com a numeração da toyota.
Espero ter ajudado, Felipe.
Ulisses N. Ribeiro
12/02/2012, 23:23
Felipe,
Segundo o meu mecânico as buchas atuais estão com folga na bandeja e dá a entender q foi recondicionada por isso ele acha melhor trocar a bandeja pois corro o risco de comprar só as buchas a as mesmas ficarem folgadas, de qualquer forma valeu pela dica inclusive a deste site para consultar as peças,...
Grande abraço,...
PS. Notei q tem bastante forista da SW4 aí do Rio,...muito legal a turma de vcs,...parabéns a vcs todos,...
Ulisses
guilhermeabreu
13/02/2012, 21:07
Felipe,
Segundo o meu mecânico as buchas atuais estão com folga na bandeja e dá a entender q foi recondicionada por isso ele acha melhor trocar a bandeja pois corro o risco de comprar só as buchas a as mesmas ficarem folgadas, de qualquer forma valeu pela dica inclusive a deste site para consultar as peças,...
Grande abraço,...
PS. Notei q tem bastante forista da SW4 aí do Rio,...muito legal a turma de vcs,...parabéns a vcs todos,...
Ulisses
ULISSES
Tb concordo com o FGONELLI , acho muito difícil que a bandeja esteje ruim , e por outro lado com esta diferença de preço, eu NUNCA COMPRARIA UMA DO PARALELO , a original com buchas originais duram a vida toda , tenho uma SW4 93 com 320.000 km que comprei com 143.000 km ha 12 anos atraz E SÓ AGORA É QUE TIVE DE TROCAR APENAS AS BUCHAS DA BALANÇA SUPERIOR , já troquei os pivôs inferiores 2x pq comprei do paralelo da 1ª vez e uma vez agora os pivôs superiores , mas a balança acho muito difícil de estragar , a não ser que os donos anteriores andaram com as buchas gastas por muito tempo .
SUGIRO A VC CONSULTAR OUTRO MECANICO RENOMADO PARA AVALIAR MELHOR O PROBLEMA .
E seja muito bem vindo ao forum aqui vc só vai encontrar amigos verdadeiros , tenho vício neste fórum .
FORTE ABRAÇO
Ulisses N. Ribeiro
13/02/2012, 23:01
Guilherme
Estive hoje na oficina para avaliar a situação das bandejas e pude concluir q o meca tem razão, as buchas entram e saem da bandeja com as mãos, sugere que o alojamento esteja já esgarçado, as próprias buchas estão brilhando como se fossem brunidas, infelizmente o dono anterior ñ teve este cuidado, melhor eu investir nas peças novas e originais e rodar por aí sem me preocupar se as rodas poderão cair,...rsrsr
De qualquer forma fico muito agradecido pela sua atenção e com certeza daqui pra frente vou precisar muito da força de vcs todos.
Vc é de Campo de Goytacazes é isso?? Vira e mexe vou pro nordeste e passo aí do lado da sua cidade,...aí faz um calor danado,....bom pra tomar umas latinhas,...rsrs
Grande abraço,...
Ulisses
fgonelli
14/02/2012, 19:53
Ulisses,
Dá uma olhada nas bandejas em ferro velho, como eu te falei elas não costuman ter problemas.
guilhermeabreu
15/02/2012, 12:36
Guilherme
Estive hoje na oficina para avaliar a situação das bandejas e pude concluir q o meca tem razão, as buchas entram e saem da bandeja com as mãos, sugere que o alojamento esteja já esgarçado, as próprias buchas estão brilhando como se fossem brunidas, infelizmente o dono anterior ñ teve este cuidado, melhor eu investir nas peças novas e originais e rodar por aí sem me preocupar se as rodas poderão cair,...rsrsr
De qualquer forma fico muito agradecido pela sua atenção e com certeza daqui pra frente vou precisar muito da força de vcs todos.
Vc é de Campo de Goytacazes é isso?? Vira e mexe vou pro nordeste e passo aí do lado da sua cidade,...aí faz um calor danado,....bom pra tomar umas latinhas,...rsrs
Grande abraço,...
Ulisses
ULISSES
Sim sou de campos dos Goytacazes-RJ , terra do petróleo , qdo passar por aqui da um alô , aqui faz muito calor mesmo , passando vamos gelar a garganta juntos .
mas cote as peças novas ORIGINAIS na AMERICA e na FERRACO . E tem esta opção tb de encontrar uma peça boa num desmanche , aí pode até dar sorte de vir com buchas boas tb . .
ABRAÇÃO