PDA

Ver Versão Completa : galiola com motor de biz para deficiente fisico



marcelomotoca1
23/11/2010, 00:01
olá amigos estou a procura de um projeto de uma gaiola ou um kart cross para meu filho q é cadeirante se alguem puder me ajudar eu agradeço muito
pois faço trilha de moto e gostaria muito de levar ele comigo pois ele adora muito o esporte e tem muita vontade de participar mas por causa das condições dele de moto não é possivel ja tenho um motor em vista é o da biz
preciso de uma luz em como começar uma pra ele
desde ja agradeço muito
abs:mrgreen:

ederjp
23/11/2010, 00:21
olá amigos estou a procura de um projeto de uma gaiola ou um kart cross para meu filho q é cadeirante se alguem puder me ajudar eu agradeço muito
pois faço trilha de moto e gostaria muito de levar ele comigo pois ele adora muito o esporte e tem muita vontade de participar mas por causa das condições dele de moto não é possivel ja tenho um motor em vista é o da biz
preciso de uma luz em como começar uma pra ele
desde ja agradeço muito
abs:mrgreen:


E ai Marcelo tem esse modelo no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162121207-kart-cross-400cc-zero-km-_JM


você esta querendo montar do zero?

tenho um projeto que um amigo meu compro do ML, tem 65mb está em PDF

marcelomotoca1
23/11/2010, 00:37
E ai Marcelo tem esse modelo no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162121207-kart-cross-400cc-zero-km-_JM


você esta querendo montar do zero?

tenho um projeto que um amigo meu compro do ML, tem 65mb está em PDF
estou querendo montar do zero tenho um amigo q é serralheiro e outro q é mecanico de motos ai eles vão me ajudar e claro vai sair mais barato e da pra ir fazendo de pouquinho do jeito q o dinheiro vai entrando :mrgreen:

ederjp
23/11/2010, 01:35
estou querendo montar do zero tenho um amigo q é serralheiro e outro q é mecanico de motos ai eles vão me ajudar e claro vai sair mais barato e da pra ir fazendo de pouquinho do jeito q o dinheiro vai entrando :mrgreen:

Tenho um projeto de kart cross aqui, mas tem 65mb, como posso te mandar?

tem algumas sugestao rápida? sao vários pdf


abraço

bajeiro do sul
23/11/2010, 09:36
olá amigos estou a procura de um projeto de uma gaiola ou um kart cross para meu filho q é cadeirante se alguem puder me ajudar eu agradeço muito
pois faço trilha de moto e gostaria muito de levar ele comigo pois ele adora muito o esporte e tem muita vontade de participar mas por causa das condições dele de moto não é possivel ja tenho um motor em vista é o da biz
preciso de uma luz em como começar uma pra ele
desde ja agradeço muito
abs:mrgreen:
Amigo, fiz uma pequena gaiola para meus guris, justamente com esta configuração, mas aproveitei um chassis de Kart e fiz sem suspensão. coloquei o motor da Biz, pois é somente acelerar e freiar, não precisa nem trocar de marchas se não quiser. eles andam em primeira marcha na praia e nas dunas e fica muito bom. No seu caso é facil adaptar freio e acelerador na mão. So não sei se ele vai poder ir em todos os lugares que vc vai de moto, a gaiolinha por melhor que seja, nem sempre vai onde a moto vai. o ideal seria vc levar ele junto e andar por alguns lugares mais abertos para ele ir se acostumando ao veiculo e vc tb se acostumando com o fazer ele funcionar, logo de cara ele não vai sar funcionando normalmente vai ter uma porção de ajsutes até ficar bom. como para fazer ela pegar, eu comecei pedalando , agora meus guris ja fazem ela pegar até com as mãos

abraço e boa sorte na empreitada

eduardo

fag.online
23/11/2010, 10:00
Marcelo, primeiramente parabéns pela sua iniciativa, acredito que deficiencia fisica nao deve ser impedimento nenhum para ser feliz nessa vida....

Com relação a sua intenção, é como nosso amigo aqui de cima falou, uma gaiola não vai em muitos lugares onde a moto vai. Sendo que a moto é leve, pequena, forte, e se mete em qualquer canto, ja uma gaiola não...

Qual a idade do seu filho?

Minha dica é a seguinte, vende a motoca e compra uma gaiola, assim vocês podem andar juntos e aos poucos você pode ir adaptando ela pra que ele possa também dirigir.

Daria pra quem sabe usar uma caixa de cambio automática, com acelerador e freios nas mãos...

Apenas uma idéia...
Abracos

marcelomotoca1
23/11/2010, 21:50
Tenho um projeto de kart cross aqui, mas tem 65mb, como posso te mandar?

tem algumas sugestao rápida? sao vários pdf


abraço
amigo ederjp o meu email é marcelor_machado@hotmail.com e o mmesmo é o msn se vc puder me mandar por email agradeço muito eu e meu amigo serralheiro estamos aqui quebrando a cabeça para fazer um troço resistente e seguro para ele agra deço muito sua ajuda
obrigado :mrgreen:

marcelomotoca1
23/11/2010, 21:57
Amigo, fiz uma pequena gaiola para meus guris, justamente com esta configuração, mas aproveitei um chassis de Kart e fiz sem suspensão. coloquei o motor da Biz, pois é somente acelerar e freiar, não precisa nem trocar de marchas se não quiser. eles andam em primeira marcha na praia e nas dunas e fica muito bom. No seu caso é facil adaptar freio e acelerador na mão. So não sei se ele vai poder ir em todos os lugares que vc vai de moto, a gaiolinha por melhor que seja, nem sempre vai onde a moto vai. o ideal seria vc levar ele junto e andar por alguns lugares mais abertos para ele ir se acostumando ao veiculo e vc tb se acostumando com o fazer ele funcionar, logo de cara ele não vai sar funcionando normalmente vai ter uma porção de ajsutes até ficar bom. como para fazer ela pegar, eu comecei pedalando , agora meus guris ja fazem ela pegar até com as mãos

abraço e boa sorte na empreitada

eduardo
muito obrigado se vc puder me mandar algumas fotos para min ter uma idéia eu agradeceria muito por essa facilidade de adaptar acelerador e freio q eu escolhi o motor da biz ai a suspenção é mais facil de fazer ja tive muitas idéias boas olhando os de amigos aqui do site e eu por enquanto vou andar com ele por estradas de terra ou em lugares abertos ate ele pegar pratica agradeço muito sua ajuda por enquanto obrigado. ha meu email esta logo ai no post acima
:mrgreen:

marcelomotoca1
23/11/2010, 22:08
Marcelo, primeiramente parabéns pela sua iniciativa, acredito que deficiencia fisica nao deve ser impedimento nenhum para ser feliz nessa vida....

Com relação a sua intenção, é como nosso amigo aqui de cima falou, uma gaiola não vai em muitos lugares onde a moto vai. Sendo que a moto é leve, pequena, forte, e se mete em qualquer canto, ja uma gaiola não...

Qual a idade do seu filho?

Minha dica é a seguinte, vende a motoca e compra uma gaiola, assim vocês podem andar juntos e aos poucos você pode ir adaptando ela pra que ele possa também dirigir.

Daria pra quem sabe usar uma caixa de cambio automática, com acelerador e freios nas mãos...

Apenas uma idéia...
Abracos
minha intenção é essa mesmo de mais pra frente ter uma gaiola para ele poder dirigir mas como ele ñ tem noção nenhuma o kart cros vai ser ideal para aprender e saber como é ter sua própria liberdade pq eu tenho muitos amigos jipeiros e q tem gaiola e ele fica muito empolgado como agora ñ tenho como comprar um jipe ou gaiola isso vai ser muito legal para a auto estima dele saber q pode se divertir sem precisar de niguem ajudando dependedo so dele mesmo ha ele tem 17 anos mas ñ sai muito de casa so com agente mesmo
agradeço muito a ajuda de todos um abraço a todos companheiros
:mrgreen:

RHB
24/11/2010, 21:10
Opa parabens por sua iniciativa ai vai varias dicas ! eu a pouco tempo adapitei um quadriciculo para meu sogro que tambem tem suas limitações ! bem faceis adaptação ! ele tem movimentos apenas no lado esquerdo ! mas outra dica quanto ao nosso colega manda or arquivos em um dvd para pos tar é uns 3 reais , motos de biz ecelente para seu projeto ! boa sorte amigo ! há tambem vou adaptar uma gaiola para meu sogro daqui uns dias !!! e como comentaram ai vai ser com caixa uatomatica mas vai sair bastante $$$$$$!! se preciso posta ai que agente da uma força!

Agadirs
24/11/2010, 22:28
Ô velinho boa idéia ...porém sugiro que vc faça um kart cross com sistema de amortecedor , pode fazer com eixo traseiro tubular(como kart)mas com dois amortecedores pra ficar mais confortável pro teu guri...tô fazendo um pro meu deste jeito fica mais barato e se ele curtir mesmo tu vai melhorando o sistema..qualquer coisa dá um grito que tamo ...por aì
abração...té mais

marcelomotoca1
25/11/2010, 01:08
Opa parabens por sua iniciativa ai vai varias dicas ! eu a pouco tempo adapitei um quadriciculo para meu sogro que tambem tem suas limitações ! bem faceis adaptação ! ele tem movimentos apenas no lado esquerdo ! mas outra dica quanto ao nosso colega manda or arquivos em um dvd para pos tar é uns 3 reais , motos de biz ecelente para seu projeto ! boa sorte amigo ! há tambem vou adaptar uma gaiola para meu sogro daqui uns dias !!! e como comentaram ai vai ser com caixa uatomatica mas vai sair bastante $$$$$$!! se preciso posta ai que agente da uma força!
beleza vou presisar de bastante dica vou começar acho q em janeiro oedej me mandou uns projetos agora estou na faze de calculos para saber mais ou menos quanto vai sair vendo q roda é bom colocar banco caixa de direção essas coisas q eu pensei q era o mais facil mas to vendo q vai ser broca kkkkkk mais to bem empolgadão valeu pela força
:mrgreen:

marcelomotoca1
25/11/2010, 01:10
Ô velinho boa idéia ...porém sugiro que vc faça um kart cross com sistema de amortecedor , pode fazer com eixo traseiro tubular(como kart)mas com dois amortecedores pra ficar mais confortável pro teu guri...tô fazendo um pro meu deste jeito fica mais barato e se ele curtir mesmo tu vai melhorando o sistema..qualquer coisa dá um grito que tamo ...por aì
abração...té mais
é eu vou fazer com amortecedor de moto na dianteira ena traseira acho q vai ser de carro valeu pela força brigado
:mrgreen:

vitorgirardi
25/11/2010, 13:55
primeiramente, parabéns pela iniciativa!

bom, como todos no forum 4x4 gostamos de ajudar, estou disposto dar meu projeto ENTEIRO para voce, com os locais onde irá poder encontrar os itens mais baratos. bom, como voce ja possui o motor, já é um bom começo !

esse prejeto, já está rolando na net faz tempo, mais garanto que completo ke nem o meu não tem muitos. tenho várias fotos que viram com o projeto, tenho as peças modificadas que sai mais barato e mais seguro, alem de onde encontra o resto.

uma média do que voce vai gastar sem o motor é de 1500~2500 no máximo, sendo que os materiais que voce vai usar para garantir a segurando do seu guri serão de primeira. vou postar o meu projeto, logo logo entro em contato novamente ! enquanto isso, de uma olhada no noss tópico que estamos discutindo sobre isso ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81443

possui bastante informaçoes :D abraço

vitorgirardi
25/11/2010, 21:25
então amigo, estive pensando o dia enteiro em como fase a adaptação, sem que seu filho perda a liberdade de faser coisas... bom, uma coisa que estive pensando, seria assim, ve se me entende:

O Volante:

bom, o volante, não seria um volante redondo, e sim, um "meio" esportivo, assim, em uma mão ficaria o freio traseiro junto com o acelerador, e na outra a embreagem. bom, pense em um volante de moto, o sistema seria o mesmo ( partida elétrica, freio, tudo), com umas "adaptaçoes" seria possivel a confecção do mesmo.

As Marchas:

bom, uma idéia, seria o cambio do lado do guri, pertinho do volante, com as marchas da moto mesmo, pra frente (primeira) depois só ir puxando para trás (segunda,terceira...).

A Bendita Ré:

bom, essa é "critica", estou bolando um sistema simples, basiado em um cambio de marcha, mais pra frente, estarei confeccionando e testando. porem, essa "engenhoca" teria que ser fabricada por algum serralheiro, pois exige muita precisão. Outra idéia mesmo, seria a compra de um cambio de carro ( na minha onião, muito mais facil). Para seu guri, a ré seria ecencial, pois ele não poderá levantar do kart e ir empurrar.

O Banco/etc:

bom, eu estava pensando assim : voce estára sempre com ele quando estiver andando serto ? pois o modelo de kart que eu estou pegando por base é o "piranha" com lugar para uma pessoa só ( o guri ).
Uma outra coisa, seria a "colocação e a remossão do seu filho" pois pelo kart ser feito com muitas ferragens, teria-mos que bolar um geito em que o chassis seja forte, e que seja facil ele entrar e sair do brinquedo, isso estou pensando ainda.

por enquanto é isso, alguma duvida/questionamento sabe onde me encontrar :D

marcelomotoca1
25/11/2010, 22:57
então amigo, estive pensando o dia enteiro em como fase a adaptação, sem que seu filho perda a liberdade de faser coisas... bom, uma coisa que estive pensando, seria assim, ve se me entende:

O Volante:

bom, o volante, não seria um volante redondo, e sim, um "meio" esportivo, assim, em uma mão ficaria o freio traseiro junto com o acelerador, e na outra a embreagem. bom, pense em um volante de moto, o sistema seria o mesmo ( partida elétrica, freio, tudo), com umas "adaptaçoes" seria possivel a confecção do mesmo.

As Marchas:

bom, uma idéia, seria o cambio do lado do guri, pertinho do volante, com as marchas da moto mesmo, pra frente (primeira) depois só ir puxando para trás (segunda,terceira...).

A Bendita Ré:

bom, essa é "critica", estou bolando um sistema simples, basiado em um cambio de marcha, mais pra frente, estarei confeccionando e testando. porem, essa "engenhoca" teria que ser fabricada por algum serralheiro, pois exige muita precisão. Outra idéia mesmo, seria a compra de um cambio de carro ( na minha onião, muito mais facil). Para seu guri, a ré seria ecencial, pois ele não poderá levantar do kart e ir empurrar.

O Banco/etc:

bom, eu estava pensando assim : voce estára sempre com ele quando estiver andando serto ? pois o modelo de kart que eu estou pegando por base é o "piranha" com lugar para uma pessoa só ( o guri ).
Uma outra coisa, seria a "colocação e a remossão do seu filho" pois pelo kart ser feito com muitas ferragens, teria-mos que bolar um geito em que o chassis seja forte, e que seja facil ele entrar e sair do brinquedo, isso estou pensando ainda.

por enquanto é isso, alguma duvida/questionamento sabe onde me encontrar :D
amigo vitor fico muito feliz q vc se interessou nesse projeto q estou começando acho q vc vai gostar de saber q o nome dele tambem é vitor
mas eu tenho as mesmas duvidas q vc mas vamos resolver conforme o andar da carroagem rsrsrsrsrs o acesso ea ré é oq mais me preocupa mas acho q com ajuda da galera aqui do forum vai dar tudo certo cara muito obrigado pelo seu interesse e preocupação
:mrgreen:

MICHAEL BERNARDO TESKE
25/11/2010, 23:22
Marcelomotoca1, parabéns pela sua iniciativa, com certeza vc é uma pessoa muito especial, são algumas pequenas atitudes e claro alguns grandes investimentos, mas vai valer muito a pena, principalmente quando vc ver o sorriso estampado no rosto do teu filho. Lute por essa ideia, por esse projeto, por mais trabalhoso que seja. Vale a pena.
Passei para te deixar esta mensagem, na parte de kart não entendo muito, mas se optar por uma gaiola, qualquer coisa estou a disposição.
Em relação ao kart, com certeza o pessoal do forum já está e vai te ajudar muito.

um abraço

hdiniz
26/11/2010, 11:23
fala marcelomotoca1 bele?

primeiramente parabens pela iniciativa.

e segundo queria deixar uma sugestão para a galera pensar.

que tal ultilizar um motor eletrico :?: seria + ou - assim:

- um motor CC;
- um controlador de tensão simples;
- duas baterias de 60/90 amp;
- um carregador.

com essa configuração ele ñ vai ter grande velocidade (porém acho q esse não é a intenção) e tbm não terá muita autononia + já da p/ brincar bastante.

posso está falando besteira (muita besteria):parede::parede::parede: - mais fica ai uma dica para se pensar que pode dar certo. :pensativo::pensativo::pensativo:


flw
:concordo:

hdiniz
26/11/2010, 13:02
ou tentar adaptar alguma coisa desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157943257-kit-para-converso-bike-eletrica-1000-w-de-potncia-_JM

quem sabe ñ rola ?!:pensativo:

vitorgirardi
26/11/2010, 13:24
GENTEEE, JÁ ARRUMEI A SOLUÇÃO PARA A RÉEEEEEEEEEEEEEEEEE UHULL

é um sistema simples, mais eficiente, aki no forum tem um topico com a idéia para a ré, adaptei umas coisas para melhor compreenção !

Componentes: possui dois pinhoes com corrente (lado esquerdo) para que o giro do eixo continue o mesmo, e 2 engrenagens ( lado direito) para que o giro do eixo mude ( ré ). No disco do meio, poe-se 2 ( ou + ) parafusos, sendo que eles temque encaixar dentro de um buraco ( furar ) na engrenagem ou no pinhão. O disco do meio, é o unico componente "preso" no eixinho, sendo ke oque irá prender ele é um parafuso, pois ele temq ir de um lado para o outro, e o eixo possui um corte no meio para caber o parafuso. No eixo de sima, o pinhão e a engrenagem estarão "soutas" (ou sobre rolamentos). No de baixo, ambos estaram fixados no eixo.


Uma breve explicação:

com ré : levando o cambio para a direita, a peça ( disco ) do meio é levada para a direita, encaixando na engrenagem furada, que irá faser enverter o giro do eixo (ré).

sem ré, girando normal : levando o cambio para a esquerda, a peça ( disco ) do meio é levada para a esquerda, encaixando no pinhão furado, que irá rodar o outro pinhão através da corrente, sem enverter o giro do eixo.

bom, qualquer duvida to ae, lembrando, essa idéia não é minha, é de um nerd da 4x4, só adptei algumas coisas !

vitorgirardi
26/11/2010, 13:28
amigo vitor fico muito feliz q vc se interessou nesse projeto q estou começando acho q vc vai gostar de saber q o nome dele tambem é vitor
mas eu tenho as mesmas duvidas q vc mas vamos resolver conforme o andar da carroagem rsrsrsrsrs o acesso ea ré é oq mais me preocupa mas acho q com ajuda da galera aqui do forum vai dar tudo certo cara muito obrigado pelo seu interesse e preocupação
:mrgreen:


uhehue, muito legal que possuimos o mesmo nome, sendo que o significado de vitor é uma pessoa que gosta de ajudar os outros ! +/- isso :D

bom, parei até de pensar no meu projeto, estou me dedicando para a adaptação do kart cross para seu guri, bom, estarei todo dia aki no tópico se pussivel :D abraço :palmas:

vitorgirardi
26/11/2010, 13:31
PS : sobre o meu projeto que estarei disponibilizando, estou upando ele no 4shared, lamento a demora, mais acho que só amanha concigo mandar o linck para download :D

vitorgirardi
26/11/2010, 14:38
não estou conceguindo upar no 4shared, tenta fase o downlaod desse medelo, é igual :

http://rapidshare.com/#!download|25tg|2234174|descompactado.rar|62961

se não conceguir, porcura na net pelo medelo "kart cross piranha" ou "kart cross beradero"


abraço

LN.OFF.ROAD
26/11/2010, 16:56
boa tarde ai pessoal, estavo lendo este topico, quando vi uma duvida de vcs , entao tive uma ideia muito loka, mas q na minha opiniao da certo, vcs tinhan duas duvidas , a da ré q ja foi solucionada, e de como colocar e remover o guri, pois penso q daria certo, de usar a lateral do kart parafusada, com aquelas porcas usadas em carrocerias de caminhoes, q sao rapidas e faceis de serem soltas ou presas, e penso q com isso ficaria seguro e facil o acesso ao kart.. pode ser q eu falei um monte de bosta:parede::parede::parede:, se falei , me desculpe.

flw ai galera t+

fag.online
26/11/2010, 17:19
Outra forma simples e pratica é o sistema de porta de carro...
Com dobradiça e a trava também, pode-se pegar de qualquer carro.
abracos

LN.OFF.ROAD
26/11/2010, 18:34
concordo, uma porta com trva seria bem mais facil..
nao tinha pensado nisso:parede::parede::parede:

t+ pessoal
luan

vitorgirardi
26/11/2010, 21:01
então galera, tudo isso, no papel funciona sim, boa idéias, mais ai vem a prática, bom, o chassis do piranha ele é interinho soudado serto ? então, nessa estrutura, ele possui 1 tubo exencial para a estabilidade do chassis, sendo que sem ele o chassis pode ocorrer danos na trilha. minha idéia, usando a de voces, poderia ser assim, realizar a extraçao desse tubo, sendo que ele abra para baixo, e colocando um reforso em baixo do chassis, ou seja, em baixo usa-se 1 tubo quadrado de 40x40, voce estara usando DOIS de 50x50, para que mesmo sem os reforços de sima, ele seja resistente e que não dobre. tipo assim, lá é feito assim " ___ " voce fará assim " ======= ". bom, o bom mesmo seria voce conversar com um serralheiro, pois não entendo muito de extrutura, o bom seria quem meche com isso :D

genhero
27/11/2010, 11:15
ola amigo, legal sua iniciativa, parabens...
mas acho ainda mais facil vc montar uma gaiola simples com suspensão de brasilia, motor qq um e fazer os ajustes que precisa, vc terá menos gasto e maior praticidade... eu montei um kart cross pra mim com motor de RD125 e me arrependi no final, não acompanhava a galera nas trilhas com moto, nem as gaiolas maiores... fora a ciencia necessária pra montar um... mecanica de carro é mais barata e conseguirá maior altitude...
valew...

marcelomotoca1
27/11/2010, 15:22
não estou conceguindo upar no 4shared, tenta fase o downlaod desse medelo, é igual :

http://rapidshare.com/#!download|25tg|2234174|descompactado.rar|62961 (http://rapidshare.com/#%21download%7C25tg%7C2234174%7Cdescompactado.rar% 7C62961)

se não conceguir, porcura na net pelo medelo "kart cross piranha" ou "kart cross beradero"


abraço
então galera to pensando q o banco poderia girar para o lado q ele vai sair ou entrar e quando ele entrar o banco se trav e ñ mexe mais assim fica mais facil de ele sair e entrar ja vi isso em alguns carros adaptados e a porta parafuzada é uma boa acho q ñ vai enfraquecer a estrutura do kart ou piranha né vcs q tem mais experinecia me dem sua opinião
abraço forte galera e obrigado pela força
:mrgreen:

marcelomotoca1
27/11/2010, 15:29
ola amigo, legal sua iniciativa, parabens...
mas acho ainda mais facil vc montar uma gaiola simples com suspensão de brasilia, motor qq um e fazer os ajustes que precisa, vc terá menos gasto e maior praticidade... eu montei um kart cross pra mim com motor de RD125 e me arrependi no final, não acompanhava a galera nas trilhas com moto, nem as gaiolas maiores... fora a ciencia necessária pra montar um... mecanica de carro é mais barata e conseguirá maior altitude...
valew...
eu to montando o kart pq justamente é mais lento e ele é meio doidinho rsrsrsrs e tenho medo q ele se machuque e aprincipio ele so vai andar do meu lado ñ vai andar em trinha pesada so pega um barrinho pra ele se suja rsrsrs
com motor 4 tempo q da menos manutenção se eu fizer uma gaiola pra ele euvou ficar de cabelo em pé kkkkkkkkkk

marcelomotoca1
27/11/2010, 15:33
então galera, tudo isso, no papel funciona sim, boa idéias, mais ai vem a prática, bom, o chassis do piranha ele é interinho soudado serto ? então, nessa estrutura, ele possui 1 tubo exencial para a estabilidade do chassis, sendo que sem ele o chassis pode ocorrer danos na trilha. minha idéia, usando a de voces, poderia ser assim, realizar a extraçao desse tubo, sendo que ele abra para baixo, e colocando um reforso em baixo do chassis, ou seja, em baixo usa-se 1 tubo quadrado de 40x40, voce estara usando DOIS de 50x50, para que mesmo sem os reforços de sima, ele seja resistente e que não dobre. tipo assim, lá é feito assim " ___ " voce fará assim " ======= ". bom, o bom mesmo seria voce conversar com um serralheiro, pois não entendo muito de extrutura, o bom seria quem meche com isso :D
então o serralheiro tava dando a idéia de fazer uma treliça em volta do chassis mas a sua idéia das barras tambem é boa valeu vitão :mrgreen:

Adriano Lobo
27/11/2010, 16:30
Aê Galera, isso é que é um fórum! A principio não tenho nenhuma idéia adicional, mas gostaria de deixar este post para dizer que fiquei emocionado com a iniciativa do Marcelo e o pronto atendimento da turma, principalmente a do vitor.

Meus sinceros parabéns a você Marcelo, pela iniciativa, e a galera do fórum, em especial ao Vitor, pela engajamento no projeto e contribuição.

Também estarei dando a minha contribuição no que estiver ao meu alcance.

Abraços

vitorgirardi
27/11/2010, 18:18
ola amigo, legal sua iniciativa, parabens...
mas acho ainda mais facil vc montar uma gaiola simples com suspensão de brasilia, motor qq um e fazer os ajustes que precisa, vc terá menos gasto e maior praticidade... eu montei um kart cross pra mim com motor de RD125 e me arrependi no final, não acompanhava a galera nas trilhas com moto, nem as gaiolas maiores... fora a ciencia necessária pra montar um... mecanica de carro é mais barata e conseguirá maior altitude...
valew...


bom amigo, é uma idéia bom, POREM isso seria um baja não um kart cross para andar ele e o filho, um de moto e o outro no kart, isso seria para trilha pesada. no meu ponto de vista, ele não irá sair sozinho por ae, pegando trilha, se aventurando sozinho, vai estar com o pai, e tambem, por esse motivo, não vão "correr" que nem locos... mais não deixa de ser verdade que é mais em conta...

vitorgirardi
27/11/2010, 18:20
então galera to pensando q o banco poderia girar para o lado q ele vai sair ou entrar e quando ele entrar o banco se trav e ñ mexe mais assim fica mais facil de ele sair e entrar ja vi isso em alguns carros adaptados e a porta parafuzada é uma boa acho q ñ vai enfraquecer a estrutura do kart ou piranha né vcs q tem mais experinecia me dem sua opinião
abraço forte galera e obrigado pela força
:mrgreen:

a porta parafusada, iria dár uma maior segurança ( do que ele já é seguro ) e tambem, irá aumentar o peso onde não irá ter muito suporte de tubo... então acho que só irá pesar o kart cross. por isso, pensei em remover o cano, porem, faser uma "porta" que é o proprio cano, apenas com uma fexadura.

vitorgirardi
27/11/2010, 18:23
então o serralheiro tava dando a idéia de fazer uma treliça em volta do chassis mas a sua idéia das barras tambem é boa valeu vitão :mrgreen:

então, bom que tem um serralheiro, pois como eu mesmo falei, não manjo muito em estrutura, tenho bastante idéias, gambiarras!

abraço pra voce e pro guri

vitorgirardi
27/11/2010, 18:25
Aê Galera, isso é que é um fórum! A principio não tenho nenhuma idéia adicional, mas gostaria de deixar este post para dizer que fiquei emocionado com a iniciativa do Marcelo e o pronto atendimento da turma, principalmente a do vitor.

Meus sinceros parabéns a você Marcelo, pela iniciativa, e a galera do fórum, em especial ao Vitor, pela engajamento no projeto e contribuição.

Também estarei dando a minha contribuição no que estiver ao meu alcance.

Abraços


é isso que é um forum mesmo, todos se ajudando, bom, eu estava procurando um topico sobre ré, para meu kart cross, ai achei esse topico, li a idéia do paizão, achei muito interessante, pois ele está provando que por ser deficiente, não quer diser que o mundo "acabou". estou dando até mais importacia nesse forum do ke no meu mesmo...

marcelomotoca1
27/11/2010, 19:15
é isso que é um forum mesmo, todos se ajudando, bom, eu estava procurando um topico sobre ré, para meu kart cross, ai achei esse topico, li a idéia do paizão, achei muito interessante, pois ele está provando que por ser deficiente, não quer diser que o mundo "acabou". estou dando até mais importacia nesse forum do ke no meu mesmo...
valeu vitão eu to ainda levantado preços e como vai ser o kart eu eo ney serralheiro meu vizinho o eder me passou um projeto q eu acho q vai dar certo fazer o ta com o projeto vendo quanto eu vo te q comprar de ferro
ai janeiro vamos começar a montar o chassis e assim de pouquinho pq vai um bom dinheiro e conforme ele for crescendo agente vai mudando o motor
eu tava mostrando pra ele os karts e ele ficou bem loko kkkkkkkkkk
mas devagar eu vo conseguir
:mrgreen:

vitorgirardi
27/11/2010, 20:10
comecei projetar em novembro o meu kart cross. estou indo rapido, mais é porque eu ja estava QUASE querendo faser algo assim, ja tinha pesquisado tudo sem intenção de faser, ai fis o orçamento de tubos, de um toque ali outro aqui, e vi que vo conceguir fazer, se voce morar no estado de são paulo divisa com mt (usina jupiá) compra os tubos na www.felifer.com.br
é barato e do jeito que voce kiser tem!

abraço

OPS tenho apenas 15 anos, mais so fussado desde sempre :D
estou realizando o projeto com a ajuda do meu pai, que gosta dessas coisas tambem ! mais quem ta correndo atras so eu, ele ke vai entra com a verba :D

marcelomotoca1
27/11/2010, 22:00
comecei projetar em novembro o meu kart cross. estou indo rapido, mais é porque eu ja estava QUASE querendo faser algo assim, ja tinha pesquisado tudo sem intenção de faser, ai fis o orçamento de tubos, de um toque ali outro aqui, e vi que vo conceguir fazer, se voce morar no estado de são paulo divisa com mt (usina jupiá) compra os tubos na www.felifer.com.br (http://www.felifer.com.br)
é barato e do jeito que voce kiser tem!

abraço

OPS tenho apenas 15 anos, mais so fussado desde sempre :D
estou realizando o projeto com a ajuda do meu pai, que gosta dessas coisas tambem ! mais quem ta correndo atras so eu, ele ke vai entra com a verba :D
então vitão quanto vc vai gastar com tubo vc ja sabe meu amigo o ney acha que é de 300 a 500 reais eu acho q eu vou gastar uns 3 mil reais shyashuashuashuashuashua mas vale a pena:mrgreen:

vitorgirardi
27/11/2010, 22:06
bom, só nos tubos quadrados que estou comprando, estarei gastando 97 reais nos tubos para o chassis ENTEIRO, bom, só na compra do material, mais estou levando umas medidas para a própria empresa realizar o corte a leiser para mim ( fotos ), bom, ai esse trabalho deles cortarem, não sei o preço, mais calculo que não deve ser tão caro assim, calculo uns 300 reais a 400.

No prejeto pede....eu vou colocar....para ficar mais reforsado.

40x40...50x50
30x30...40x40
20x20...25x25

OPS, não estou comprando os tubos redondos para faser a parte superior, pois estes já possuo em casa!

FOTOS NO PR[OXIMO POST, ESQUECI DE POR NESSE X.X

vitorgirardi
27/11/2010, 22:08
Fotos, estou esquecendo de por elas x.x

leobnaval
28/11/2010, 13:36
Dei uma lida rápida no tópico e achei maravilhosa a atitude...

Abaixo tem o link, postado aqui no próprio forum tambem e no easy-share do projeto completo de um kart cross, no easy é só ir clicando e aguardar para fazer o download.

Este projeto tem mais de 38 MB.

Está disponível para download no:
http://www.easy-share.com/1908656594/Projeto

E tambem aqui no forum na seção de download que o Théo postou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17125 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17125)

Porém este último esta todo picado para que pudesse ser enviado aqui no forum então são vários downloads das pág.

Quem tiver interesse no projeto favor acessar um dos links acima.

Abraços, Leo

vitorgirardi
28/11/2010, 14:13
eu já disponibilizei esse projeto para ele '-'

marcelomotoca1
28/11/2010, 18:27
Dei uma lida rápida no tópico e achei maravilhosa a atitude...

Abaixo tem o link, postado aqui no próprio forum tambem e no easy-share do projeto completo de um kart cross, no easy é só ir clicando e aguardar para fazer o download.

Este projeto tem mais de 38 MB.

Está disponível para download no:
http://www.easy-share.com/1908656594/Projeto

E tambem aqui no forum na seção de download que o Théo postou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17125 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17125)

Porém este último esta todo picado para que pudesse ser enviado aqui no forum então são vários downloads das pág.

Quem tiver interesse no projeto favor acessar um dos links acima.

Abraços, Leo
o projeto q eu tenho é bem parecido com esse so ñ é suspenção traseira imdependente:mrgreen:

vitorgirardi
28/11/2010, 20:44
marcelo, oque eu te mandei foi com suspensão independente ? pois o meu projeto é, não sei se oque eu passei era x.x kkkkkk e ai, como vai as "gambiarras"/produção ?:?:

marcelomotoca1
28/11/2010, 22:53
marcelo, oque eu te mandei foi com suspensão independente ? pois o meu projeto é, não sei se oque eu passei era x.x kkkkkk e ai, como vai as "gambiarras"/produção ?:?:
vo começar so em janeiro o seu é independente o meu por inquanto vai ser normal menos complicado ai quando o meu vitor pegar as manha ai troco o motor por um mais forte e mudo a suspenção traseira por enquanto vai no mais simples rsrsrsrsrs
abração vitão:mrgreen:

vitorgirardi
29/11/2010, 13:15
uashahhsauas bom, to projetando o meu com motor 200cc+, estou vendo um de twister (250cc) ou um de xlx (350cc) mauhahah vo VUUUARR....

genhero
29/11/2010, 19:30
eu naum sei quantos anos tem o menino mas numa mecanica dessas da pra fazer muitas regulagens, de giro, velocidade, potencia motor, cambio automatico, acelerador manual, etc... e o pai até andar junto no mesmo veiculo ou um zequinha para ajudar o piloto nos translados e ainda o pai acompanhar de moto... encarando o q vier juntos .... me lembro bem a dor de cabeça que tive quando montei o meu aos 16anos... mas como ele ja tem o motor de biz..

marcelomotoca1
29/11/2010, 20:41
eu naum sei quantos anos tem o menino mas numa mecanica dessas da pra fazer muitas regulagens, de giro, velocidade, potencia motor, cambio automatico, acelerador manual, etc... e o pai até andar junto no mesmo veiculo ou um zequinha para ajudar o piloto nos translados e ainda o pai acompanhar de moto... encarando o q vier juntos .... me lembro bem a dor de cabeça que tive quando montei o meu aos 16anos... mas como ele ja tem o motor de biz..
agente anda so em lugar fechado e quando é em lugar tipo estradinhas de terra ou trilhas bem leves agente vai aqui em campo magro pr q é muito legal e tenho muitos amigos la caso ocorra algum problema com o kart cross da uma olhada nesse video http://http://www.youtube.com/watch?v=ByPcaWQYT7A claro q ele aida ñ vai em um desse mas espero q algun dia ele possa ir eu com uma gaiola e ele com outra rsrsrsrsrsrsrs
:mrgreen:
ha esqueci de falar da uns 20 minutos de carro de moto então é bem menos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcelomotoca1
29/11/2010, 20:45
uashahhsauas bom, to projetando o meu com motor 200cc+, estou vendo um de twister (250cc) ou um de xlx (350cc) mauhahah vo VUUUARR....
o 350 tem q ser de sahara q é motor partida eletrica o da xlx 350 é partida pedal bem duro e se ele voltar na hora da partida pode te machucar
:mrgreen:

vitorgirardi
29/11/2010, 22:14
é mesmo...bom, mais o xlx tá num leilão, só o motor, pelado, 100 pila. bom, COMPENSAAA mesmo se tiver fundidokkkkkk mais ai é o bang da partida manual, vo la, do a partida, vo sai, afoga, tenho ke sai do kart, e i lá da partida di novo kkkk ai e tensokkkk

vitorgirardi
29/11/2010, 22:18
agente anda so em lugar fechado e quando é em lugar tipo estradinhas de terra ou trilhas bem leves agente vai aqui em campo magro pr q é muito legal e tenho muitos amigos la caso ocorra algum problema com o kart cross da uma olhada nesse video http://http://www.youtube.com/watch?v=ByPcaWQYT7A (http://http//www.youtube.com/watch?v=ByPcaWQYT7A) claro q ele aida ñ vai em um desse mas espero q algun dia ele possa ir eu com uma gaiola e ele com outra rsrsrsrsrsrsrs
:mrgreen:
ha esqueci de falar da uns 20 minutos de carro de moto então é bem menos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kk ai sim..ó as churrasqueiras...tudo saindo fumassa...isso é adrenalina...

marcelomotoca1
15/12/2010, 00:25
alguem pode me dizer quais os melhores amortecedores para o kart cross estou pensando em colocar os dianteiros da titan 150 e o traseiro do gol com mola e tudo ja consegui quase todo o material para o começo do projeto
tubos OK
motor OK
mão de obra OK
projeto OK
pintura em epox OK
FALTA
banco
cinto
rodas
pneus
caixa de direção
amortecedores
guidão
e assim ta evoluindo ñ vejo a hora de começar
obrigado pela ajuda de todos
:mrgreen::dance::palmas:

vitorgirardi
15/12/2010, 12:39
alguem pode me dizer quais os melhores amortecedores para o kart cross estou pensando em colocar os dianteiros da titan 150 e o traseiro do gol com mola e tudo ja consegui quase todo o material para o começo do projeto
tubos OK
motor OK
mão de obra OK
projeto OK
pintura em epox OK
FALTA
banco
cinto
rodas
pneus
caixa de direção
amortecedores
guidão
e assim ta evoluindo ñ vejo a hora de começar
obrigado pela ajuda de todos
:mrgreen::dance::palmas:


que tal um banco concha pra dar um "toque" de radical ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165809794-banco-concha-em-fibra-diversos-modelos-_JM

cinto próprio pro banco concha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163942238-cinto-de-seguranca-4-pontas-4-pontos-gaiola-jeep-arrancada-_JM

rodas/pneus é com a funtyres, afiliada da geniustyre, lá voce encontra as rodas (aro 8) e os pneus, por preços bem acessiveis: http://www.funtyres.com.br/Animal_Tyres/Pneus.html

caixa de direção: pode ser de uno, de chevette, qualquer carro pequeno. com uma pequena adptação, fica ótimo!

amortecedores : vou colocar no meu kart cross : par de amortecedor de gol atras, e 2 amortecedores de 125 em cada roda da frente!

oo gidão, esse que é um pouco dificil, eu pensei em um que tem a forma de um "U" |_| para colocar o breque do lado esquerdo, o acelerador do lado direito, e a embreagem junto com o cambio da marcha.


então marcelo, eu já encomendei os materiais para a confecção do chassis, acho que amanha chega ! então estarei começando de ves a contrução ! abraço para voce e para seu guri...:palmas:

joao cj3a
15/12/2010, 13:44
marcelo que projeto está usando?

joao

vitorgirardi
15/12/2010, 16:04
passamos o projeto "piranha/aranha"

joao cj3a
15/12/2010, 16:42
tem como me passar uma cópia?

joao

vitorgirardi
15/12/2010, 20:20
opa, claro amigo, passei esse para ele :

http://rapidshare.com/#!download|25tg|2234174|descompactado.rar|62961 (http://rapidshare.com/#%21download%7C25tg%7C2234174%7Cdescompactado.rar% 7C62961)


se não entender, procure "Kart Cross Piranha" ou "Kart Cross Beradero" abraço

joao cj3a
16/12/2010, 09:35
tentei e não consegui, fiz a iscrição mas não sei onde procurar, não aparece nenhum lugar para procura.
tem como me mandar por e-mail? jggenaro@magsaude.com.br

obrigado.

joao

vitorgirardi
17/12/2010, 22:55
tenta dinov, clica no linck, espera ele te levar para a area de escolha "vip ou free" ai voce clica em "Slow Download" no canto inferior da tela, lado direito, aguarde o tempo, e clica em baixar. tenta faser novamete! abraço

joao cj3a
20/12/2010, 10:22
vitor devo ser muito burro, não consegui.

joao

marcelomotoca1
20/12/2010, 19:12
então o amortecedor vai o da cg 150 o guidão ta facil vo colocar uma de moto mesmo com aeroquipe ate la na pinça q vo colocar de moto com um disco grande pra ñ esquenta e perder a eficiencia o acelerador fica do lado direito e freio do lado esquerdo ja q ñ vai ter embreagem os bancos q o vitão passou ecintos ta num preço bom como sempre valeu vitão kkkkkkk:mrgreen:

vitorgirardi
25/12/2010, 21:13
então o amortecedor vai o da cg 150 o guidão ta facil vo colocar uma de moto mesmo com aeroquipe ate la na pinça q vo colocar de moto com um disco grande pra ñ esquenta e perder a eficiencia o acelerador fica do lado direito e freio do lado esquerdo ja q ñ vai ter embreagem os bancos q o vitão passou ecintos ta num preço bom como sempre valeu vitão kkkkkkk:mrgreen:


estamos aki pra ajudar ! qualquer coisa, já sabe onde procurar parceiro, feliz natal pra sua familia !

vitorgirardi
25/12/2010, 21:14
vitor devo ser muito burro, não consegui.

joao


joão, tudo bem, kkk, relaxa, estou em viajem...quando eu voutar pra minha cidade, mandarei as fotos mais importantes por email para voce ! abraço e um feliz natal !

ederjp
25/12/2010, 23:14
E ai Marcelo blz


E ai como está o projeto??

Kd as fotos da EMPREITADA!!!!


abraço

marcelomotoca1
27/12/2010, 22:22
E ai Marcelo blz


E ai como está o projeto??

Kd as fotos da EMPREITADA!!!!


abraço
cara vou começar mes q vem ja consegui quase todo material nem da pra fala da ajuda q vc me deu né valeu
:mrgreen:

ederjp
27/12/2010, 22:54
cara vou começar mes q vem ja consegui quase todo material nem da pra fala da ajuda q vc me deu né valeu
:mrgreen:

Magina fórum é pra isso!!! ajuda a resolver os problemas uns dos outros!!!!

marcelomotoca1
11/03/2011, 00:00
galera amanhã eu começo a postar fotos de todas as peças do kart cross:dance::palmas::stop:
:mrgreen:

BrunoHolz
11/03/2011, 00:01
galera amanhã eu começo a postar fotos de todas as peças do kart cross:dance::palmas::stop:
:mrgreen:
amanha é hoje, kkkk..

rsrs

Abração..

joao cj3a
11/03/2011, 10:01
é isso ai vamos botar pressão bruno fotos...

tqf2
11/03/2011, 22:05
Estou ancioso pelas fotos

marcelomotoca1
17/03/2011, 13:21
alguem ai pode me ensinar apostar fotos rsrsrsrsrs
precisa ospedar as fotos em algum lugar
:parede:

BrunoHolz
17/03/2011, 13:27
alguem ai pode me ensinar apostar fotos rsrsrsrsrs
precisa ospedar as fotos em algum lugar
:parede:
não não, vc salva as fts em algum lugar do seu pc, dps na hora de de postar, clica em Responder vai ter lá "Gerenciar Anexos" mais em baixo vc clicar e dps na janela que abrir vc clica em "procurar" na primeira opção de cima. Ai acha a foto e clica em enviar.. Vai demorar um pouquinho pra carregar, ai vc faz isso com todas as fts.

Vlw, to esperando as fotos..

marcelomotoca1
24/03/2011, 00:29
ai vai algumas fotos de peças
:mrgreen:

marcelomotoca1
24/03/2011, 00:35
mais fotos

BrunoHolz
24/03/2011, 11:14
onde comprou as peças, pneus, rodas?

Abraço, legal as fts..

tqf2
24/03/2011, 20:16
Gostei do banco....

Já vem com a capa espuma..??

Adriano Lobo
24/03/2011, 20:34
Parabéns Marcelo!

Muito bacanas as fotos. Já esta bem adiantado heim!

Abraços

marcelomotoca1
25/03/2011, 00:10
onde comprou as peças, pneus, rodas?

Abraço, legal as fts..
o banco comprei na força livre .com paguei 625 reais
com o cinto 4 pontas
os tubos na jr dist. de ferros aqui em colombo curitiba
as rodas na loja toda trilha aqui em curitiba eles tem site valor de 830 reais
com pneu
o motor eu praticamente ganhei valor de 250 reais o resto ainda tenho q contabilizar
:mrgreen:

marcelomotoca1
25/03/2011, 00:11
Gostei do banco....

Já vem com a capa espuma..??
o banco ja vem com espuma vem do jeito q tai so banco é 525 reais
:mrgreen:

marcelomotoca1
25/03/2011, 00:13
Parabéns Marcelo!

Muito bacanas as fotos. Já esta bem adiantado heim!

Abraços
ta indo tem muita coisa ainda mas jaja ta pronto
:mrgreen:

marcelomotoca1
25/03/2011, 00:19
Parabéns Marcelo!

Muito bacanas as fotos. Já esta bem adiantado heim!

Abraços
nada ainda falta muita coisa agora so segunda tem mais coisa eu viajo pra sao paulo hoje e so volto segunda rsrsrsrs
vo ver mamãe kkkkkk
:mrgreen:

tqf2
25/03/2011, 00:55
o banco ja vem com espuma vem do jeito q tai so banco é 525 reais
:mrgreen:


R$525,00 o banco.......????

Achei que com 300 pila comprava ele:sad:

joao cj3a
25/03/2011, 09:21
marcelo tambem sou de curitiba e estou construindo um kart cross gostaria de trocar uma idáias com voce, poderia me passar seus contatos? meu fone comercial é 3025-4519, e e-mail jggenaro@magsaude.com.br. tenho algumas ferramentas em casa e de repente podiamos até construir 2 em parceria para reduzir custos.
abraços.

joao

leobnaval
25/03/2011, 23:00
É um banco concha pronto hoje esta na faixa de R$500,00 no mercadolivre tem da sanmarino (modelo fixo) por volta de R$460,00.

[]s

ederjp
26/03/2011, 18:11
esse kart cross vai fica TOP!

marcelomotoca1
27/03/2011, 13:18
É um banco concha pronto hoje esta na faixa de R$500,00 no mercadolivre tem da sanmarino (modelo fixo) por volta de R$460,00.

[]s
é mas esse ñ é fixo esse é com trilho e tem regulagem para as costas
:mrgreen:

marcelomotoca1
27/03/2011, 13:20
marcelo tambem sou de curitiba e estou construindo um kart cross gostaria de trocar uma idáias com voce, poderia me passar seus contatos? meu fone comercial é 3025-4519, e e-mail jggenaro@magsaude.com.br. tenho algumas ferramentas em casa e de repente podiamos até construir 2 em parceria para reduzir custos.
abraços.

joao
agora eu to em sp amanha eu to em curitiba ai te passo meu tel blz
:mrgreen:

marcelomotoca1
27/03/2011, 13:21
esse kart cross vai fica TOP!
vai sim eder graças a vc vai ficar filet
:mrgreen:

BrunoHolz
27/03/2011, 13:50
Marcelo, tem como vc arranjar o contato desse cara q fez o banco.. Site, tel ou alguma coisa..?

vlw abraço.

leobnaval
27/03/2011, 15:57
é mas esse ñ é fixo esse é com trilho e tem regulagem para as costas
:mrgreen:

Hummm, melhor ainda :dance:.

[]s

marcelomotoca1
28/03/2011, 18:33
Marcelo, tem como vc arranjar o contato desse cara q fez o banco.. Site, tel ou alguma coisa..?

vlw abraço.
www.lojaforcalivre.com.br (http://www.for%C3%A7alivre.com.br)
fone é (41)7811-4408 (41)9108-0910 nextel id 92*2451
3209-5466 com ricardo
:mrgreen:

vitorgirardi
12/04/2011, 17:34
aeee marceelo, tamu na atividade dinovo rsrsrs. to construindo aqui tambem!! ja ja termino o chassis, ai mando fotos. abraço pra tu e pro seu guri :D

Andre.Conrad
12/04/2011, 20:33
Muito bom este post.
Parabéns a todos por aqui, ainda mais para o pai.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Estive olhando e imaginai a ideia do banco virar para o lado da porta, bem bolado. E se o banco na parte de baixo teria trilhos para fora da kart. depois era so se puxar e trava-lo dentro. E uma porta tipo gaivota.
Sei la posso tar sonhando mas quem sabe ajuda.

Abraço a todos......

BrunoHolz
12/04/2011, 22:02
Andre, pra adaptar essa porta, teria que cortar o metalão do chassi principal do meio, acredito que prejudicaria a segurança e durabilidade do chassi..


Flw

oliveiraideal
12/04/2011, 22:25
creio que se houver a "barra" lateral que seja cortada a fim de fazer a porta, não haverá problemas no lugar em que foi cortada desde que haja uma presilha ou um travamento que faça o trabalho da solda no determinado local, algo como uma descontinuidade presa por travas.. enfim.. algo a se pensar.. boa sorte! abraços!

BrunoHolz
13/04/2011, 13:19
Marcelo, vc ta fazendo o chassi com metalão de 2mm?? Será q o motor da biz vai aguentar? pq o meu, achei que ficou bem pesadinho, e to achando que o 250 da tw vai sofrer um pouquinho.. kkk

Andre.Conrad
13/04/2011, 17:31
Caro BrunoHolz se nestes pontos teria um pino por dentro do tubo que seria recolhido para dentro para abrir e depois voltaria para dentro do chassi tipo janelas e tampas de algumas pick up. Esta pora ate poderia servir como ponto de apoio para o garoto ajudar ou quem sabe ate entrar sozinho no kart.
Acho que dar este tipo de liberdade para ele seria legal...

Sobre o motor acho que o da Bis quem sabe pra começo ate vai e com o passar do tempo quem sabe uma 250 cc.

COL
13/04/2011, 17:38
Boa tarde a todos, Marcelo eu tenho um mini buggy winner vou colocar motor de biz também porem não sei se precisa de nota fiscal ou não.
Caixa de direção vou colocar a da towner.Vou ver se coloco a caixa da towner, e incurto ele até junho(o antigo dono aumento 20 centimetros nele).Em anexo a caixa.(Do Uno também e bom)

marcelomotoca1
13/04/2011, 19:34
Marcelo, vc ta fazendo o chassi com metalão de 2mm?? Será q o motor da biz vai aguentar? pq o meu, achei que ficou bem pesadinho, e to achando que o 250 da tw vai sofrer um pouquinho.. kkk
no começo vai esse motor pq ele não tem nenhuma noção de dirigir nada depois eu vou trocando o motor ai eu vou compençar a pouca potencia na relação ele vai ficar meio lento mas com mais força e tambem da pra depois por um pistão maior mexer no cabeçote e ai vai fuçando rsrsrsrsrs
:mrgreen:

marcelomotoca1
13/04/2011, 19:39
Boa tarde a todos, Marcelo eu tenho um mini buggy winner vou colocar motor de biz também porem não sei se precisa de nota fiscal ou não.
Caixa de direção vou colocar a da towner.Vou ver se coloco a caixa da towner, e incurto ele até junho(o antigo dono aumento 20 centimetros nele).Em anexo a caixa.(Do Uno também e bom)
olha é bom ter nota sim pra não se encomodar depois o meu é de uma moto baixada de leilão o meu ainda não vi qual caixa eu vo colocar vou procurar a mais barata possivel de uno chevete uo towner mas ainda não decidi
:mrgreen:

marcelomotoca1
13/04/2011, 19:40
aeee marceelo, tamu na atividade dinovo rsrsrs. to construindo aqui tambem!! ja ja termino o chassis, ai mando fotos. abraço pra tu e pro seu guri :D
até q enfim coloca fotos ai logo rsrsrsrsrsrs
:mrgreen:

marcelomotoca1
13/04/2011, 19:45
Muito bom este post.
Parabéns a todos por aqui, ainda mais para o pai.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Estive olhando e imaginai a ideia do banco virar para o lado da porta, bem bolado. E se o banco na parte de baixo teria trilhos para fora da kart. depois era so se puxar e trava-lo dentro. E uma porta tipo gaivota.
Sei la posso tar sonhando mas quem sabe ajuda.

Abraço a todos......
eu não tinha pensado nisso mas é muito boa essa idéia e não é dificil de fazer
ainda mais q eu to deixando o trilho do banco vou converçar com o cara q ta cortando os tubos para mim
:mrgreen:

marcelomotoca1
13/04/2011, 19:53
Marcelo, vc ta fazendo o chassi com metalão de 2mm?? Será q o motor da biz vai aguentar? pq o meu, achei que ficou bem pesadinho, e to achando que o 250 da tw vai sofrer um pouquinho.. kkk
não o 250 é forte e o metalom é esse mesmo q vc falou 2mm é ele é meio pesado mas uma moto pesa em torno de 120,130 kilos o kart acho q vai ficar um pouco mais leve q isso kkkkkkkkkkkkkkkkk
ja tem mais coisa feita no chassis e eu não to tendo tempo de ir la tirar
:mrgreen:

BrunoHolz
13/04/2011, 20:32
é, realmente nao tinha parado pra pensa nisso.. O meu chassi não pesei ainda.. Mas a twister tem 140 kg...

Chassi de final devera dar uns 100kg + eu 55kg 155, ta bom d+, vai voar...

leobnaval
13/04/2011, 22:38
é, realmente nao tinha parado pra pensa nisso.. O meu chassi não pesei ainda.. Mas a twister tem 140 kg...

Chassi de final devera dar uns 100kg + eu 55kg 155, ta bom d+, vai voar...

Nem a pau Juvenal :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

O kart vai ficar com peso próximo aos 200kg pronto ou até mais que isso, fora o peso do piloto.

[]s

BrunoHolz
13/04/2011, 23:32
Será leo? quando finalizar o meu todo, vou pesa-lo

leobnaval
13/04/2011, 23:40
Pode pesar, se uma moto pesa 140kg não vai ser um kart que vai ficar com menos que isso, pois tem muito mais aço na estrutura, tem o dobro de rodas e muito mais peças.

O mini bajas que usam peças de fibra de carbono, duraluminio e estrutura em aço 4130, ficam pesando entre 160 ~ 190kg, não vai ser seu kart cross que vai pesar menos.

[]s

BrunoHolz
13/04/2011, 23:45
Eu sei, foi um equívoco da minha parte.. Eu estava mto ligado a estrutura principal, só o chassi, e acabei esquecendo das rodas, pneus, chapa do assoalho, eixo, etc..


Abs.

oliveiraideal
14/04/2011, 00:05
Eu sei, foi um equívoco da minha parte.. Eu estava mto ligado a estrutura principal, só o chassi, e acabei esquecendo das rodas, pneus, chapa do assoalho, eixo, etc..


Abs.

isso acontece.. realmente eu me iludi também quando pensei que a minha ia pesar uns 500kg.. está mais pra 5000 iuehauehaouiehae

abração, e boa sorte no final do projeto!! depois quero ver as fotos de tudo que está/esteve fazendo no projeto.. de tudo ok? valeu!!

Abraços, Matheus.

joao cj3a
14/04/2011, 09:53
é isso ai brino os baja a gaiola pesa em torno de 30 kg por ai voce tira uma base do peso dos agregados a ela, o peso final do melhores deste ano ficaram se não me engano em torno de 170kg.

abraços.

joao

BrunoHolz
14/04/2011, 18:56
Pode deixar oliveira, depois vou postar as fotos.. Hoje colocamos o motor no lugar.. o final é mais chatinho de fazer... Mtas coisinhas..


Abraço..

COL
14/04/2011, 22:32
Boa Noite a todos, Marcelo quanto vc pagou pelo seu motor?
Acho que o pessoal aqui ta me furando o olho:pensativo:.

marcelomotoca1
14/04/2011, 22:48
Boa Noite a todos, Marcelo quanto vc pagou pelo seu motor?
Acho que o pessoal aqui ta me furando o olho:pensativo:.
cara um motor 125 da biz aqui ta em torno de r$800 com nota eu paguei no meu 250 pq um amigo meu compra moto baixada para desmontar e vender as peças quanto vc ta pagando

marcelomotoca1
14/04/2011, 22:56
Pode deixar oliveira, depois vou postar as fotos.. Hoje colocamos o motor no lugar.. o final é mais chatinho de fazer... Mtas coisinhas..


Abraço..
bruno vc tem q ver que a twister ela de final pega 130,140 km/h o kart vc não vai conseguir chegar a tanto ai vc vai ter q trocar a relação uma coroa maior e um pinhão menor ele vai andar pra caramba mas o final vai ficar bem menor então pode ficar tranquilo q o seu vai andar pra caramba o meu vai ficar bem manco mas vai ter bastante força ate o vitor aprender a andar com ele depois eu vou colocar um motor de twister ou de xr 200
:mrgreen:

D@niel
20/05/2013, 20:45
Sei que o post é meio antigo, mas ainda é tempo de parabenizar pela iniciativa. só fico triste porque acho que é mais projeto que não foi concluído ou o autor do tópico parou de postar.