ferujo
22/11/2010, 17:59
Eis o carro e o anúncio:
http://img204.imageshack.us/img204/3161/09120998temp.jpg (http://img204.imageshack.us/i/09120998temp.jpg/)
RURAL WILLYS 1974
4x4 6cc freio a disco com hidrovaco, ignição eletrônica, pneu Michelin XZL 7.50/16 motor, suspensão excelente estado. Pintura precisando reparo (queimada). Estofado e forro de teto reformados.
Rio de Janeiro - RJ
Ele já me disse ser 4 marchas, com câmbio no assoalho e está fazendo uns 80/100km/h na estrada.
Mandei um e-mail com uma série de perguntas:
"Olá etc.
Desculpe a pequena enxurrada de perguntas que se seguirão, mas como estou pensando nesta Rural como meu único carro (e para trabalho, com transporte de pessoas, o que é o principal), preciso saber exatamente o que precisarei gastar com manutenção para conservá-la em bom estado.
Utilização geral e km:
Há quantos anos está Rural está com o senhor? Ela é 4x4 original ou adaptada? O antigo dono ou o senhor faziam muitas trilhas com ela? Qual foi a utilização principal dessa Rural? Qual a quilometragem?
Chassi e carroceria:
Como está a carroceria dela? A pintura está queimada, mas como está a chapeação? Há ferrugem? E o assoalho, tem buracos?
A carroceria da Rural é do mesmo ano do chassi e documentação?
Como está o chassi? É fundamental a garantia de que não está empenado e se encontra em bom estado.
Instrumentos:
Velocímetro, odômetro, indicador de temperatura, indicador do nível de combustível, lampadas de pressão do óleo, carga bateria e luz alta. Está tudo funcionando?
Motor:
Você falou que foi revisado, certo? O senhor tem idéia de quantas reformas este motor já sofreu? O senhor possui a nota fiscal comprovando data/quilometragem/local da reforma? Pergunto isso porque o virabrequim não permite mais que três retíficas.
As peças como carburador, mangueiras, suportes, tampas, filtros, alternador e detalhes de acabamento também são originais e estão todas no lugar?
Elétrica:
Como estão o alternador e o funcionamento do motor de arranque?
Caixa de Câmbio:
A caixa de marchas também é original? O senhor disse que a caixa de marchas também foi reformada ou foi a caixa de transferência? Há nota fiscal? Foi feita a troca de óleo da caixa? Qual foi o óleo utilizado?
Suspensão:
O senhor chegou a comentar que a suspensão era nova? É de Feixe de Molas?
Direção:
Como está a manutenção da direção? Dizem que após comprar uma Rural usada, é essencial desmontar todas as articulações, esferas e rotulas da direção e verificar o desgaste das peças porque podem estar muito desgastadas, quase quebrando, comprometendo a segurança. Como esse carro servirá pra transportar pessoas, esse fator é importantíssimo.
Tração 4x4:
Como está o funcionamento do eixo dianteiro? As engrenagens dos diferenciais (traseiro e dianteiro) foi alguma vez trocada? A relação do diferencial dianteiro é idêntico ao eixo traseiro? A "reduzida" está funcionando corretamente?
Mais uma vez me desculpe o interrogatório, mas é que meu interesse de compra é sério, e venderei meu carro para fazê-lo.
Grande abraço, ..."
Eis a resposta (meio vaga):
O motor eu acabei de fazer retífica ou seja ñ tem 200 kmts rodados,quanto a pintura ela está queimada possui alguns podres a suspensão é de feixe de molas.O painel de instrumentos o velocimetro tem que trocar o cabo de velocimetro eu comprei um novo + o mesmo era curto precisa de um + longo,isso eu troco e a boia de combustível precisa trocar eu já comprei só falta instalar,quanto ao resto tudo funciona.Como está no anuncio só falta a lanternagem ai o carro vira luxo.
A documentação está perfeita vistoriado 2010 a caixa de marcha foi totalmente retificada,direção tem a folga normal de Jeep ou seja possui a folga original está perfeita.A tração 4x4 e reduzida estão perfeitas e possui roda livre AVM.Fernando eu sou muito chato e responsável pela segurança dei prioridade a segurança para + tarde embelezar a mesma.Só estou vendendo porque como te falei tenho um JEEP 1951 aqui na minha casa que eu vou levar para o Sitio.
E aí, alguém do Rio, com experiência em Rural, topa ver essa aí comigo, pra dar o aval?
http://img204.imageshack.us/img204/3161/09120998temp.jpg (http://img204.imageshack.us/i/09120998temp.jpg/)
RURAL WILLYS 1974
4x4 6cc freio a disco com hidrovaco, ignição eletrônica, pneu Michelin XZL 7.50/16 motor, suspensão excelente estado. Pintura precisando reparo (queimada). Estofado e forro de teto reformados.
Rio de Janeiro - RJ
Ele já me disse ser 4 marchas, com câmbio no assoalho e está fazendo uns 80/100km/h na estrada.
Mandei um e-mail com uma série de perguntas:
"Olá etc.
Desculpe a pequena enxurrada de perguntas que se seguirão, mas como estou pensando nesta Rural como meu único carro (e para trabalho, com transporte de pessoas, o que é o principal), preciso saber exatamente o que precisarei gastar com manutenção para conservá-la em bom estado.
Utilização geral e km:
Há quantos anos está Rural está com o senhor? Ela é 4x4 original ou adaptada? O antigo dono ou o senhor faziam muitas trilhas com ela? Qual foi a utilização principal dessa Rural? Qual a quilometragem?
Chassi e carroceria:
Como está a carroceria dela? A pintura está queimada, mas como está a chapeação? Há ferrugem? E o assoalho, tem buracos?
A carroceria da Rural é do mesmo ano do chassi e documentação?
Como está o chassi? É fundamental a garantia de que não está empenado e se encontra em bom estado.
Instrumentos:
Velocímetro, odômetro, indicador de temperatura, indicador do nível de combustível, lampadas de pressão do óleo, carga bateria e luz alta. Está tudo funcionando?
Motor:
Você falou que foi revisado, certo? O senhor tem idéia de quantas reformas este motor já sofreu? O senhor possui a nota fiscal comprovando data/quilometragem/local da reforma? Pergunto isso porque o virabrequim não permite mais que três retíficas.
As peças como carburador, mangueiras, suportes, tampas, filtros, alternador e detalhes de acabamento também são originais e estão todas no lugar?
Elétrica:
Como estão o alternador e o funcionamento do motor de arranque?
Caixa de Câmbio:
A caixa de marchas também é original? O senhor disse que a caixa de marchas também foi reformada ou foi a caixa de transferência? Há nota fiscal? Foi feita a troca de óleo da caixa? Qual foi o óleo utilizado?
Suspensão:
O senhor chegou a comentar que a suspensão era nova? É de Feixe de Molas?
Direção:
Como está a manutenção da direção? Dizem que após comprar uma Rural usada, é essencial desmontar todas as articulações, esferas e rotulas da direção e verificar o desgaste das peças porque podem estar muito desgastadas, quase quebrando, comprometendo a segurança. Como esse carro servirá pra transportar pessoas, esse fator é importantíssimo.
Tração 4x4:
Como está o funcionamento do eixo dianteiro? As engrenagens dos diferenciais (traseiro e dianteiro) foi alguma vez trocada? A relação do diferencial dianteiro é idêntico ao eixo traseiro? A "reduzida" está funcionando corretamente?
Mais uma vez me desculpe o interrogatório, mas é que meu interesse de compra é sério, e venderei meu carro para fazê-lo.
Grande abraço, ..."
Eis a resposta (meio vaga):
O motor eu acabei de fazer retífica ou seja ñ tem 200 kmts rodados,quanto a pintura ela está queimada possui alguns podres a suspensão é de feixe de molas.O painel de instrumentos o velocimetro tem que trocar o cabo de velocimetro eu comprei um novo + o mesmo era curto precisa de um + longo,isso eu troco e a boia de combustível precisa trocar eu já comprei só falta instalar,quanto ao resto tudo funciona.Como está no anuncio só falta a lanternagem ai o carro vira luxo.
A documentação está perfeita vistoriado 2010 a caixa de marcha foi totalmente retificada,direção tem a folga normal de Jeep ou seja possui a folga original está perfeita.A tração 4x4 e reduzida estão perfeitas e possui roda livre AVM.Fernando eu sou muito chato e responsável pela segurança dei prioridade a segurança para + tarde embelezar a mesma.Só estou vendendo porque como te falei tenho um JEEP 1951 aqui na minha casa que eu vou levar para o Sitio.
E aí, alguém do Rio, com experiência em Rural, topa ver essa aí comigo, pra dar o aval?