PDA

Ver Versão Completa : Niva Ap x Embreagem



suv
22/11/2010, 17:06
olá pessoal
as pessoas que tem niva com motor ap usam embreagem do motor ap ou do niva?
obrigado

Alexandre Perlini
22/11/2010, 17:51
Plato de ap 210mm e disco de tempra, rolamento original

Cirdan
22/11/2010, 18:31
Não seria interessante colocar uma Embreagem de Ceramica mais resistente?

Abraços

Djalma
22/11/2010, 21:16
Cirdan

Sempre usei o disco original do Niva com o Platô do Santana e funcionou legal, se bem que sempre tive uma postura preventiva em relação a essa embreagem já que o disco do Niva tem diametro inferior ao Platô Santana.

Atualmente estou dando uma geral na embreagem e vou colocar o Disco do Tempra 8V da marca Sachs ou Luk e Platô do Santana 2.0 necessariamente da marca Sachs, As peças casam-se perfeitamente e o estriado do Disco do Tempra é compativel com o eixo piloto do cambio.

Em conversa com Luis da Status Lada e com Rogerio Bacelar, ambos me sugeriram colocar uma porca M10 no parafuso com cabeça abaulada que apoia o garfo da embreagem de maneira a calça-lo, aumentando um pouco seu tamanho, o que teoricamente otimizaria a regulagem do curso. Ainda não testei a embreagem nova, mas assim que conseguir vou postar lá no meu Blog os detalhes da instalação, testes e fotos para os interessados.

Quanto a embreagem de ceramica não tenho experiencia para afirmar categoricamente mas a impressão que tenho é que se perde a progressividade da embreagem normal e seria mais aplicada para melhorar arrancadas. Tenho duvidas quanto aos ganhos e efeitos colaterais em carros 4x4!?!?!


Saudações

Djalma
http://jipeniva.blogspot.com/

rafaellouro
22/11/2010, 22:44
Boa noite.o meu niva estava com um motor ap diesel retirei o mesmo e recoloquei o original o mecanico que retirou o motor me afirmou que manteve o mesmo kit de embreagem pois estava em melhor estado que o kit que estava montado no motor original :rolleyes: como pode?