Conectar

Ver Versão Completa : Sugestão p/ lanternas de seta dianteiras e traseiras

edwint
22/11/2010, 16:17
Estou na fase de adaptação das lanternas, alguem alterou as lanternas de seta dianteiras? Acredito que as originais devem ser um problema nas trilhas, por serem muito espostas.

E quanto as trazeiras?

edwint
22/11/2010, 16:41
Sera que as lanternas do jeep willys ficaria bom? para que tem band com farol redondo? seria colocada na parte inferior da grade dianteira.

marcosvoj
22/11/2010, 17:04
Coloque estas ai no meu jipe e achei legal. Coloquei aquelas lâmpadas laranja!
Abraço
Marcos

edwint
22/11/2010, 17:07
lanterna dupla para trazeira... que vcs acham?

Guiga Tostes
22/11/2010, 17:17
Edwint,

eu usei como solução para a dianteira a lanterna da Rural Willys, que tem o mesmo desenho da que vc postou acima só que é um pouco maior no diametro, foi a forma encontrada para tirar as lanternas do paralamas e manter um visual "original" na Band, pois as 1as que foram vendidas no Brasil utilizavam lanternas redondas sob a grade.

Segue algumas fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=252586&d=1288807798

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=252589&d=1288808253

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=251348&d=1288096026

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=251352&d=1288096431

Na traseira o projeto inicial iria utilizar 3 lanternas redondas de cada lado(sendo 1 ambar para seta, 1 vermelha para freio e lanterna e 1 cristal para luz de ré).

O modelo escolhido foi o que é utilizado em carretas que carregam material criogênico(nitrogenio liquido etc) e são anti explosão, são feitas em carcaça de aluminio reforçado e são blindadas.. com projeto do novo parachoques traseiro da Band tive que encostar as lanternas.

Eu gosto muito delas, tem um visual agressivo e interessante, são bem parrudas, funcionais, podem ser pintadas e a fixação é facil.

...mas não servem para o novo parachoques que já virá com as laternas embutidas...:parede::parede:

Mas não deixa de ser uma sugestão:concordo:

Segue abaixo fotos!

Dimasi
22/11/2010, 18:54
Coloque estas ai no meu jipe e achei legal. Coloquei aquelas lâmpadas laranja!
Abraço
Marcos

Marcos,
Parabens pela band. Visual limpo :palmas:
Uma sugestão, não mostre a placa. Esse e um fórum aberto e infelizmente não sabemos quem está observando.
Abs.

Julio Militão
22/11/2010, 21:50
Marcos,
Parabens pela band. Visual limpo :palmas:
Uma sugestão, não mostre a placa. Esse e um fórum aberto e infelizmente não sabemos quem está observando.
Abs.

Realmente, é no mínimo temerário.

edwint
23/11/2010, 08:32
Obrigado pelas sujestoes, ficou bem legauzinho com essas lanterninhas na dianteira,

Quanto as trazeiras, alguma sujestao?

edwint
23/11/2010, 08:36
Marcos

seu snorkel ficou muito legau, seu jeep ta muito bonito...parabens

pzaidan
23/11/2010, 09:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=252586&d=1288807798

Parabéns pelo belo carro.
Gostei pra caramba do teu snorkel, mas tenho que perguntar:
Como a entrada é virada praq frente, não entra água da chuva não???
:shock:

Guiga Tostes
23/11/2010, 10:48
Parabéns pelo belo carro.
Gostei pra caramba do teu snorkel, mas tenho que perguntar:
Como a entrada é virada praq frente, não entra água da chuva não???
:shock:

Valeu Zaidan!

Na foto o carro estava em fase de montagem e o "chapeu" do snorkel não estava na posição de uso, que da forma correta fica com a entrada virada/voltada para trás...aí sim sem problemas com agua:concordo:

Edwint,

segue uma foto bem tosca de quando "testamos" as lanternas na traseira da Band, isso no meio da reforma...a foto é de 1 ano atras:mrgreen:

Desconsidere as traqueiras na foto...é que nesta época entre outras coisas a Band virou armario/bancada no lanterneiro em que se encontrava:parede::parede:

Abrs

BADIA
23/11/2010, 11:28
All, usei as do Troller na BADTOY, ajudou a quebrar um pouco o redondo dos faróis, espero q gostem.
Abraço,
Badia

Dimasi
23/11/2010, 18:33
hahaha! a primeira foto é aquela que vc puxou a land. :odedo: Isso não tem preço...

BADIA
24/11/2010, 10:53
Pois é, tô precisando de novas fotos, a BADTOY tá reclamando das "férias"!
Abrass,
Badia

hahaha! a primeira foto é aquela que vc puxou a land. :odedo: Isso não tem preço...

Amadeus_band
24/11/2010, 10:54
Eu gosto da lanterna orginal que comprei, só que é meio "cristal", e do pisca duas cores, que todo mundo usa, hehehe.
As fotos estão ruins pois tirei com a webcão.
Abraços.

edwint
24/11/2010, 11:48
Eu gosto da lanterna orginal que comprei, só que é meio "cristal", e do pisca duas cores, que todo mundo usa, hehehe.
Abraços.

pensei em colocar as originais, mas achei meio grandes, encomendei uma lanterna de carreta, assim que chegar, coloco fotos...tem +- 18cm por 10cm.

As dianteiras optei pela da primeira foto, do jeep willys 69. R$17,00 cada completa.

edwint
26/11/2010, 14:34
resolvi colocar estas ak... que vcs acham?

edwint
26/11/2010, 14:39
segue as fotos

THBrutus
28/11/2010, 04:18
Amigão, vc pode usar as originais na traseira e se não encontrar as de cristal é so comprar um sprai ( alumínio ) e pintar o interior dela ( parte refletiva ) no pisca pode usar a lâmpada 25w X 12v que é original de tratores e fica filé( muito forte mesmo )
Na dianteira ou vc usa a pudim original ( inicio decada 70) ou a do jeep/rural que é igual a do FNM com a vantagem de que a do caminhão vc consegue ainda de vidro ( não fica fosca ). Forte abraço!!!!!!!!!!!!!

Elmer_Jeep
19/03/2014, 01:35
Pra dianteira estou em dúvida entre as gringas bicolor e as do série 70 que também ficam legais na band.

Elmer_Jeep
19/03/2014, 01:48
No meu caso estou pesquisando pra uma picape cabine dupla. Na traseira quero trocar o pará-choque, tirar aquelas lanternas lá de baixo e colocar outro modelo na carroceria.
Pensei nas antiguinhas da própria band ou as do wrangler que fiz um teste com fita adesiva numa posição que a deixou muito exposta mas que tb podem ficar embutidas se for o caso.

O que me dizem ?

Fband
19/03/2014, 08:07
No meu caso estou pesquisando pra uma picape cabine dupla. Na traseira quero trocar o pará-choque, tirar aquelas lanternas lá de baixo e colocar outro modelo na carroceria.
Pensei nas antiguinhas da própria band ou as do wrangler que fiz um teste com fita adesiva numa posição que a deixou muito exposta mas que tb podem ficar embutidas se for o caso.

O que me dizem ?

Elmer,

Se me permites, na minha opinião a Bandeirante não foi feita pra receber as lanternas presas ou embutidas na lata (não combina). Prefiro as lanternas embutidas no para-choque.

Abs

DeMelo
19/03/2014, 08:38
Pra dianteira estou em dúvida entre as gringas bicolor e as do série 70 que também ficam legais na band.

Elmer,

Vc saberia onde posso encontrar essa lanterna dianteira griga aí? achei bem legal e deve ser mais visível.

hercilio.neto
19/03/2014, 10:03
Elmer,

Se me permites, na minha opinião a Bandeirante não foi feita pra receber as lanternas presas ou embutidas na lata (não combina). Prefiro as lanternas embutidas no para-choque.

Abs

Concordo com o FBand, mas no caso das picapes antigas a lanterna era presa na lata.
Sugiro colocar alguma lanterna parecida com a original antiga, porem um pouco maior.

Na foto não dá pra ver direito a lanterna original da picape antiga, mas dá pra ter uma ideia da posição.

455327

Elmer_Jeep
19/03/2014, 10:30
Concordo com o FBand, mas no caso das picapes antigas a lanterna era presa na lata.
Sugiro colocar alguma lanterna parecida com a original antiga, porem um pouco maior.

Na foto não dá pra ver direito a lanterna original da picape antiga, mas dá pra ter uma ideia da posição.

455327

Valeu Hercilio, então é a mesma que eu já estava pensando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/455315d1395204583-sugestao-p-lanternas-de-seta-dianteiras-e-traseiras-image.jpg

Como vc disse, não da pra ver direito mas eu lembro de já ter visto picapes band antigas usando essa lanterna na vertical.
Outra coisa, na sua imagem abaixo da lanterna parece ter um olho de gato ?

[]'s

Denise Ávila
19/03/2014, 11:02
Oi galera!
Nesta foto de folheto antigo dá pra ver (um pouco) melhor as lanternas traseiras.
Bjcas!

junior888
19/03/2014, 11:03

O que me dizem ?
Elmer, na minha band estou usando as traseiras na lata mesmo, da uma olhada no tópico da minha band ve se vc gosta...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92860-mais-nova-bandeirante-do-forum.html

MRCLGV
21/03/2014, 08:49
Toyota Landcruiser FJ40 FJ45 Pair Tail Light Taillight New 40 Series | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-LANDCRUISER-FJ40-FJ45-Pair-Tail-Light-Taillight-NEW-40-series-/160944710431?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item25790d631f&vxp=mtr)

Olha pessoal, achei esta na EBAY (deve demorar umas 2 semanas pra chegar aqui no Brasil...) parece ser de boa qualidade.

o que voces acham?

Denise Ávila
21/03/2014, 10:12
Toyota Landcruiser FJ40 FJ45 Pair Tail Light Taillight New 40 Series | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-LANDCRUISER-FJ40-FJ45-Pair-Tail-Light-Taillight-NEW-40-series-/160944710431?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item25790d631f&vxp=mtr)

Olha pessoal, achei esta na EBAY (deve demorar umas 2 semanas pra chegar aqui no Brasil...) parece ser de boa qualidade.

o que voces acham?

Olá MRCLGV
Elas parecem muito com as da Kombi. Não sei dizer quanto às medidas.
Segue foto e link do ML. Mas creio que se acha fácil em qualquer auto peças.
Abraços, Denise.

Lanterna Kombi Gurgel Puma - Original Hella Nova !!!! - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536840795-lanterna-kombi-gurgel-puma-original-hella-nova--_JM)

lucabru
22/03/2014, 09:39
Achei esse tipo de lanterna usada em Onibus, e acabou os meu problemas em trilhas.

455777che
455777

dudu83
22/03/2014, 13:58
ja pensei varias vezes em adaptar alguma coisa mas chegeui a conclusao que masi simples e mais barato foi comprar um acaixa de lanternas, quando quebra e so trocar..

hercilio.neto
22/03/2014, 17:17
Achei esse tipo de lanterna usada em Onibus, e acabou os meu problemas em trilhas.

455777che

lucabru,
Bela Band.
O guincho é mecânico?

Uma sugestão: Eu pintaria a grade de branco, estilo FJ40

MRCLGV
23/03/2014, 11:44
Olá MRCLGV
Elas parecem muito com as da Kombi. Não sei dizer quanto às medidas.
Segue foto e link do ML. Mas creio que se acha fácil em qualquer auto peças.
Abraços, Denise.

Lanterna Kombi Gurgel Puma - Original Hella Nova !!!! - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536840795-lanterna-kombi-gurgel-puma-original-hella-nova--_JM)

Pois é... eu havia esquecido do ML... (e, $ 90 pelo par não está nada mau!)

Muito obrigado pela dica Denise!

Marcelo.

dea_arendt
25/03/2014, 15:30
456351beleza galera? então, estou com um problema de segurança...que são as minhas lanternas traseiras....o antigo dono trocou, colocou essas porcarias feias na lataria, furando e bem, ficou uma meleca! ninguem consegue me ver freiando, dando pisca ou dando ré....como ando usando o carro no dia-a-dia, to levando alguns sustos!
olhem aqui oq o antigo dono colocou no lugar do parachoque antigo...um PUTA parachoque, eu acho sensacional! só que agora eu estou pensando, será que não dá pra eu mandar fazer uns furos nele para deixar ele como a band azul abaixo?? quais lanternas que eu coloco? eu vi esse parachoque pra vender e esta 2500 reais...achei um estupro! prefiro fazer um do meu jeito que eu ganho mais...
bem, me deem as suas sujestoes!

Fband
25/03/2014, 15:57
456351beleza galera? então, estou com um problema de segurança...que são as minhas lanternas traseiras....o antigo dono trocou, colocou essas porcarias feias na lataria, furando e bem, ficou uma meleca! ninguem consegue me ver freiando, dando pisca ou dando ré....como ando usando o carro no dia-a-dia, to levando alguns sustos!
olhem aqui oq o antigo dono colocou no lugar do parachoque antigo...um PUTA parachoque, eu acho sensacional! só que agora eu estou pensando, será que não dá pra eu mandar fazer uns furos nele para deixar ele como a band azul abaixo?? quais lanternas que eu coloco? eu vi esse parachoque pra vender e esta 2500 reais...achei um estupro! prefiro fazer um do meu jeito que eu ganho mais...
bem, me deem as suas sujestoes!

Dea,

Bom simples resolver isso, basta alguns cortes com a esmerilhadeira e um pequeno suporte por dentro do parachoque pra prender as lanternas !

456383

Abraço

nirlei
25/03/2014, 16:25
Dea_arendt, se não tiver nada atrás do para-choque onde pretende embutir as lanternas, qualquer serralheiro / funileiro faz a adaptação tranquilamente. Realmente, essas lanternas externas ficaram "diferentes" demais, né?

Acabei de trocar as minhas, que estavam opacas e quebradas. R$ 50,00 as duas. Tomara que durem mais cinco anos, pelo menos...

Grande abraço.

sebastiao colombi
25/03/2014, 16:44
A tazeira essa e igual a minha gosto mas na frente to pensando colocar a do troller novo aou adapitar uma outra no paralama

Sebastiao Colombi

Band amarela 91 OM364

dea_arendt
26/03/2014, 09:56
boaaaa galera!! curti! unico ruim é que o antigo dono furou a lata...vou ter que mandar pintar e fechar os dois buracos que ele fez...dae já vai uma super grana! mas tudo bem, faz parte! muito obrigado pessoal! posto aqui fotos de como ela ficou depois! a de vcs ta top!

dea_arendt
26/03/2014, 10:09
nirlei, essa proteção por cima da lanterna, você comprou aonde?
valeu!

nirlei
26/03/2014, 10:49
Dea_arendt, comprei a viatura com ela. Mas qualquer serralheiro faz.

Grande abraço.

rbata
26/03/2014, 18:49
Não cheguei a ler o tópico todo... só falando da minha experiência em trilhas, que nem é tão longa assim...rs

Os meus piscas quadrados sobre o paralamas nunca sofreram nenhum tipo de quebra. Acho que se chegar ao ponto de quebrar eles, é porque os paralamas já sofreram um estrago bem maior.... Ou se acertar um galho, mas daí é questão de diminuir a velocidade e desviar do galho, ou "desviar" o galho da trilha (cortar).

O maior problema que sempre tive com eles, é que eles enchem de lama/água e as vezes pifa uma lâmpada.

Wanderband
27/03/2014, 22:16
Eu e minha eletricistA trocamos as lanternas originais "peixinho" pois não podiam ver água que dava infiltração. Trocamos de para-choque e colocamos outras lanternas...

456720

Valeu!!

edwint
29/03/2014, 12:38
resolvi colocar as da empilhadeira hyster

hercilio.neto
29/03/2014, 15:47
Estou com uma tremenda dúvida.
O meu jipe quando comprei veio com lanternas "marmita" presas por fora da lata... (horríveis, mas tem quem goste)
Como estou reformando a lataria, já pedi para tapar o furo que foi feito na lata para passar os fios.
Eu curto o visual sem parachoque na traseira, apenas com os bumperetes e lanternas presos diretamente na travessa do chassi.
Estava pensando em colocar as lanternas originais, apenas com um "guard" de proteção lateral, semelhante aos da FJ40.
O problema é que vou confeccionar um suporte de estepe tipo "Chico Bicalho Wheel Carrier" e o pivô terá que ser fixado na travessa do chassi exatamente onde ficaria a lanterna.
Por enquanto, vou apenas prender as lanternas traseiras originais no chassi, para poder rodar com o jipe, mas estou estuando uma forma de não precisar colocar parachoque.
Talvez a solução seja a lanterna de led que por ser mais fina, poderia sobrepor a base do pivô.
Vamos pensando...

456939

AVIZBATISTA
09/05/2014, 19:40
Minha band recebeu parachoques no modelo asa-delta (R$140,00 no par), então, resolvi trocar as lanternas sem ter um alto custo de investimento. Na traseira ainda instalei uma "argola" como ponto de ancoragem, o "reboque", a placa e a "tomada" do reboque.

462163
Na dianteira, instalei as sinaleiras do Willys CJ-5 (R$32,00) em companhia de faróis auxiliares de "neblina" (R$50,00). Esses auxiliares possuem 6cm de diâmetro com lâmpadas de 100w (R$18,00).

462164
Na traseira, apliquei lanternas do ônibus Mercedes-benz, que são parecidas com as da Mitisubishi L-200. Paguei R$11,00 em cada unidade sem os referidos plug's e lâmpadas. Além disso, instalei um farol de milha como luz de ré na porção inferior do parachoque acreditando que não ocorra nenhum esbarramento, já que, fica bem colado no tanque de combustível e, supostamente, protegido pelo jumelo. O custo do farol de milha sem lâmpada foi de R$15,00

Murilo Vila Verde
16/07/2018, 23:00
Oi amigo, onde consigo encontrar esse pisca bicolor ?

Abraços.

ALVARO ANGELO
19/07/2018, 09:40
A tazeira essa e igual a minha gosto mas na frente to pensando colocar a do troller novo aou adapitar uma outra no paralama

A minha 82, carroceria de madeira já está sem as duas setas dianteiras há algum tempo.
A ideia agora é colocar as setas originais do fusca no mesmo lugar das quadradonas originais

Alvaro Angelo

Sebastiao Colombi

Band amarela 91 OM364

A minha 82, carroceria de madeira já está sem as duas setas dianteiras há algum tempo.
A ideia agora é colocar as setas originais do fusca no mesmo lugar das quadradonas originais

Alvaro Angelo

Cajulus
26/07/2018, 19:09
Uma pergunta para os toyoteiros universitários..

Posso usar aquela lanterna de reboque, aquela bicolores, na Band? Como ela não tem luz branca, teria que colocar uma luz de ré auxiliar?

Abraço

ALVARO ANGELO
27/07/2018, 15:28
Uma pergunta para os toyoteiros universitários..

Posso usar aquela lanterna de reboque, aquela bicolores, na Band? Como ela não tem luz branca, teria que colocar uma luz de ré auxiliar?

Abraço

Sim.
Abs
Alvaro Angelo

Torezan
06/08/2018, 20:07
Uso as lanternas de pisca dianteiras da 608, lente cristal e lâmpada laranja. Instaladas sobre os paralamas dianteiros, na posição original.
Nunca mais quebrei.

Sidney33
09/06/2019, 09:30
Uma pergunta mais criteriosa, essa mudança das lanternas do para-choque para a lataria da carrosseria não emplica em mudança de caraquiteristica? Pq tenho uma CD e já estou confeccionando um novo para-choque e pretendo fazer essa mudança mais estou com essa dúvida terrível.
Abç.

xibiu!!!
09/06/2019, 10:02
Uma pergunta mais criteriosa, essa mudança das lanternas do para-choque para a lataria da carrosseria não emplica em mudança de caraquiteristica? Pq tenho uma CD e já estou confeccionando um novo para-choque e pretendo fazer essa mudança mais estou com essa dúvida terrível.
Abç.

Não precisará se preocupar com Detran, fiscalização ou afins, desde que respeite as proporções "normais" de layout lateral, e altura de instalação das lanternas, funções, e cores das lentes.
De resto, só mesmo o trabalho do serralheiro na confecção do novo para-choque, do eletricista e sua de escolher o modelo que mais lhe agrada da lanterna.

566789566791566792566793

Vacaria
18/06/2019, 11:38

Estou tentando achar essas gringas da Band azul para comprar; alguém sabe onde acho?

Abraços!

Vacaria

Elmer_Jeep
18/06/2019, 16:00
Estou tentando achar essas gringas da Band azul para comprar; alguém sabe onde acho?

Abraços!

Vacaria

Estou usando na minha, consegui na venezuela, mas foi bem difícil trazer.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/566540d1559157094-bj55lp2bl-toyota-bandeirante-cd-2000-a-img_0186.jpg

https://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_0481.JPG

Vacaria
25/06/2019, 14:10
Essa mesma!!!!

GuGaW
06/12/2023, 12:13
olá pessoal.

Atualmente, qual marca de lanternas traseiras e de setas dianteiras vocês aconselham para bandeirante CD 1997?

Artmold e MQD o plástico seco se racha e se quebra facinho facinho...
Preciso trocar as lanternas traseiras e as setas dianteiras que atualmente são da marca Artmold que estão todas trincadas e rachadas...e não fazem 4 meses que foram trocadas... :( ...e em pesquisa, estava vendo da marca JOLEMA... o que acham ou se vocês tiverem alguma melhor para indicar..

Para as luzes de placa comprei primeiro da MQD. Além da lente não encaixar direito, em 10 dias ficou toda trincada. Então comecei a pesquisar e notei que a luz de placa do FORD Corcel II/DelRey é igual...comprei e gostei muito da qualidade da marca D'Paula...encaixe perfeito e o plástico parece ser muito bom.

581090581092581093

Desde já agradeço...

Caiogaucho
13/02/2024, 11:21
Estou precisando comprar as lanternas de piscas dianteiras que vem na FJ40! É possível conseguir aqui da América do Sul. Só achei no eBay e o frete é absurdo!