Ver Versão Completa : serviço troca do 8x43 por 9x44
Olá amigo!
Alguém sabe me informar;
Qual o preço médio cobrado para a troca da coroa e pião?
o serviço será:
- retirar o 8x43 e colocar um 9X44.
abraços:concordo::concordo::concordo:
aqui na minha cidade estava em trono de 350 a 450, mas rodando mais um pouco achei por 180, mas o que vejo todo mundo falando o custa esta por volta dos 200.
e vendo o serviço nao tem justificativa para se cobrar o valor que o pessoal estava cobrando aqui.
fora isso vc tem que jogar o valor dos retentores, junta e oleo.
Brincadeira não é Jeorge, fazer o que.
acho que vou encarar essa.:evil::putz::evil:
tente nas oficinas de caminhao.
qual motor vc usa?
É uma adaptação que estou fazendo, 2.2 vectra 16v.:lol:
Tenho varios conjuntos 11x47, 9x44 e 8x43 só que a
maioria é do Jeep. :concordo:
mas vai usar outro diferencial?
vai usar a camionete p que?
Jeorge a principio só para passeio mesmo, mas para o futuro trilhas, ai
a conversa muda, estou trabalhando em uma diesel original pretendo por
um sprint 2.8, mas essa é bem devagar entendeu...:concordo:
tem que ver o cambio que vc vai colocar, dependendo nem vira!
se for um 5 marchas acredito que seja melhor ficar com as 8x43
Você já viu falar da adaptação chevectra, é essa que estou fazendo,cambio chevette 5m com saida para t-case, segundo um amigo o Fabiano Carraro, se
eu for usar para passeio 11X47 ou 9X44, agora se for para trilha fica com o 8x43, o que você acha? tento no 8X43 e ver no que dá.:concordo:
logico!
primeiro testa a 8x43 e depois ve as outras, se nao me engano esta coroa 47 nao cabe na caixa satelite!!!!
se vai usar reduzida da para alongar a relaçao um pouco, como vai usar cambio de chevette acho que as 8x43 para cidade/estrada vai ficar curta!
mas se eu fosse vc...
rodaria pelo menos uma semana com as 8x43 antes de trocar
Eu estava com essa dúvida mesmo, quanto a 11x47 eu acho que cabe sim tenho duas aqui que sairam na rural luxo que era adequada para rodar em cidade e estrada, ela são Dana 44 exatamente iguais as 48 e as 49 só se eu
estiver enganado, cara é isso ai só que (rodar uma semana com ela),puts vai
ser a maior alegria mesmo que ela ande a 10km por hora, já estou reformando esse carro a dois anos e nem sei quando vou rodar,depois te mando fotos,valeu pela ajuda :concordo:
Marco-Maga
22/11/2010, 19:47
Olá amigo!
Alguém sabe me informar;
Qual o preço médio cobrado para a troca da coroa e pião?
o serviço será:
- retirar o 8x43 e colocar um 9X44.
abraços:concordo::concordo::concordo:
Lopes, voltando a sua pergunta original.
Em Sp cobram 350,00 por diferencial, acho justo pelo trabalho que dá..
Por outro lado troquei a uma semana as 9x44 por 8x43 mas foi aqui no sitio, o meca é um amigo e ele cobrou a troca dos dois conjuntos, R$ 300,00.
Fala Marco!
Então, tenho um amigo mecânico aqui que tudo que pedi para ele fazer até agora ele fez e fez bem feito , mas pesquisei um poco sobre diferenciais e
fiquei preocupoado em mexer sem ser um proficional, porque se for para fuçar
eu sou mais eu, tenho larga esperiência nisso Rsssssssssss:putz:, mas o cara me
disse que é com ele, essas foram suas palavras, te digo acho que ele me cobra uns 100,00 por eixo e olha lá, será que vale a pena amigo tentar?, conversei com ele sobre alinhamento da coroa e do pião e percebi que ele conhece sei lá.:concordo:
Marco-Maga
22/11/2010, 20:27
Fala Marco!
Então, tenho um amigo mecânico aqui que tudo que pedi para ele fazer até agora ele fez e fez bem feito , mas pesquisei um poco sobre diferenciais e
fiquei preocupoado em mexer sem ser um proficional, porque se for para fuçar
eu sou mais eu, tenho larga esperiência nisso Rsssssssssss:putz:, mas o cara me
disse que é com ele, essas foram suas palavras, te digo acho que ele me cobra uns 100,00 por eixo e olha lá, será que vale a pena amigo tentar?, conversei com ele sobre alinhamento da coroa e do pião e percebi que ele conhece sei lá.:concordo:
Lopes,
Não tem misterio não..
Quanto a alinhamento da coroa e pinhão é na boa, só compre os rolamentos internos e externos novos, arruelas de encosto do diferencial e retentor..
Rolamentos, vc deve gastar por volta de 300,00 os 4
Arruelas de encosto 8,50
retentor 15,00
Troque estas peças pra evitar vazamento e deixar perfeito.
Vai na boa, e fique junto com ele..
Segue fotos da troca da minha...
Marco,
Vou abraçar e depois dou um toque,valeu:concordo::palmas::concordo:
Marco-Maga
22/11/2010, 20:41
Marco,
Vou abraçar e depois dou um toque,valeu:concordo::palmas::concordo:
Lopes,
Se puder fotografe o serviço...
Vai que vai....
Abs.
tem que ter paciencia e ir trabalhando os aneis de encosto.
eu levei meus rolamentos em uma casa especializada e o pessoal disse que estavam em otimas condiçoes. assim como o mecanico tambem deu alvara positivo!
quanto aos retentores o danilo que vende peças tema numeraçao do que vai no pinhao e amanha eu posto a numeraçao dos que vao nas rodas.
Opá valeu Jeorge, cara se você ver as condições das peças(rolamentos e etc...) você logo diria para eu não trocar estão zeradas, o retentor eu sei que é obrigatorio até porque não é caro, agora os rolamentos é féra, Jeoge
no manual tecnico da Willys tem bastante referências será que posso acompanha-las até mesmo o esquema dos calços?como os compro? é um Kit?:concordo:
nao é kit nao, compra tudo separado, cara eu vi o mec colocar a minha, tem que ir testando.... ainda mais porque sao peças usadas e com um certo desgaste por minimo que seja.
só colocando mesmo, so veja se vc tem algum mecanico que possa te acudir caso o negocio nao de certo, porque se nao rolar a viatura fica parada!!!!
e na boa cara se ele te cobrar 100 pilas por eixo manda ele trocar..
da um trabalho da porra e nao é um serviço gostoso de se fazer!
os retentores eu te aconselho a trocar de quaçlquer forma porque ali dentro esta o que mantem a peça viva, ou seja o oleo, caso esse retentoer sesolva romper na hora errada vc funde o diferencial!
no retentos do pinhao eu paguei 13 reais, amanha vou ver quanto custa os outros!
tomara que mantenha a mesma linha!
RogérioNunes
22/11/2010, 22:13
Marco, aqui em Campos varia muito tb esse serviço.Sei que quem faz com qualidade,tem o ferramental adequado como sacadores específicos para os rolamentos, acho que grande maioria tira na talhadeira e martelo, relógio comparador para deixar o engrenamento na exata folga especificada pelo fabricante são poucos. O problema é que se não for feito corretamente o prejuízo de ter coroa e pinhão desgastados prematuramente não vai aparecer logo, dependendo da km rodada pode demorar um pouco mas que vai danificar, vai. Já ví mecanico trocar coroa e pinhão aproveitando os mesmos calços que sairam da outra carcaça sem ao menos ter o trabalho de verificar folga ou contato do engrenamento.
Esse pinhão da foto rodou um pouco mais de 15.000 Km num engesa, não aproveitou nada....
Lopes, voltando a sua pergunta original.
Em Sp cobram 350,00 por diferencial, acho justo pelo trabalho que dá..
Por outro lado troquei a uma semana as 9x44 por 8x43 mas foi aqui no sitio, o meca é um amigo e ele cobrou a troca dos dois conjuntos, R$ 300,00.
É uma adaptação que estou fazendo, 2.2 vectra 16v.:lol:
Tenho varios conjuntos 11x47, 9x44 e 8x43 só que a
maioria é do Jeep. :concordo:
Opa Lopes.
Jeep, Rural, Troller, F75, F100, F1000, algumas Rangers, algumas S10 dentre outros, são todas iguais!
D44.
Só há diferença do pinhão 11, para o 12, que muda a caixa satélite, no assento da coroa.
Para o motor que usará, vá de 9x44, sem medo!
Abraços.
Kim.
antonio umino
22/11/2010, 22:17
Quando falar com o mecanico, fale que é um diferencial de camioneta não diga que é jeep, rural, pickup. pois o mecanico logo enche a cara e fica a pensar em tirar dinheiro do jeepeiro, ruraleiro e pickupeiro, então para o mecanico diferencial é tudo igual, as peças um pouco diferentes no numero de dentes da coroa e do pinhão de resto é tudo igual, regulagem, desmonte montagem. se eles mexem com d 20. f.1000, f250. silverado blazer, e por ai afora é tudo igual.......................não enche a burra dos aproveitadores. OK espero ter ajudado (tem que ser mecanico conhecido e amigo).
Marco-Maga
22/11/2010, 22:19
Marco, aqui em Campos varia muito tb esse serviço.Sei que quem faz com qualidade,tem o ferramental adequado como sacadores específicos para os rolamentos, acho que grande maioria tira na talhadeira e martelo, relógio comparador para deixar o engrenamento na exata folga especificada pelo fabricante são poucos. O problema é que se não for feito corretamente o prejuízo de ter coroa e pinhão desgastados prematuramente não vai aparecer logo, dependendo da km rodada pode demorar um pouco mas que vai danificar, vai. Já ví mecanico trocar coroa e pinhão aproveitando os mesmos calços que sairam da outra carcaça sem ao menos ter o trabalho de verificar folga ou contato do engrenamento.
Esse pinhão da foto rodou um pouco mais de 15.000 Km num engesa, não aproveitou nada....
Roger,
Concordo plenamente com vc...
Esses cuidados são bons..
E existe mesmo mecanicos que não tem sacador e tiram na talhadeira e mareta..
RogérioNunes
22/11/2010, 22:24
Mestre Kim, com certeza absoluta não muda a caixa satélite do pinhão 11 para o 12 no D44. O Danilo postou uma foto de uma coroa bem mais espessa 47(11x47) que eu nunca ví do D44 que usa caixa baixa mas não soube dizer de que carro era..Recentemente troquei 9x44 por 12x47 na mesma caixa satélite.
Fala Kim!
sempre me ajudando, mestre é mestre.
Kim o Fabiano Carraro já tinha passado essa medida para mim 9x44 e é a que vou sem dúvidas,e ai fiquei sabendo que você agoraesta de Ranger deixou de lado os cacos velhos ou vem coisa por ai,abraço.:palmas:
Opá Antonio!
Amigão umas das coisas que eu mais aprendi foi isso que você sitou, até tinta
eu já paguei mais caro só porque falei que queria o amarelo solar da Nissan para restaurar uma f-75, me ferrei, quebraram a minha banca fiquei uns tres meses dormindo na casinha do cachorro,Rsssssssssss, depois vem algumas lojas 4x4 e etc..., mas hoje vou atraz dos códigos e dos amigos aqui do forum é melhor as vezes se passar por leigo do que de trouxa, abraço:concordo:
codigo retentores das rodas, 00368bag sabbo!
paguei 15 cada
Obrigado Jeorge....:concordo:
Opa Lopes!
Tem dois lincks em minha assinatura, clique nelas e se divirta!!!:mrgreen:
A Ranger já foi, troquei num Sandeiro Stepway para a patroa, pois estou montando um jipinho para mim!:shock::putz::mrgreen:
Olhe os lincks.
abraços.
Kim.
antonio umino
01/12/2010, 08:25
Mestre KIM bom dia.. Pergunto ao mestre se ao trocar as campanas trazeiras que tem que tirar o cubo os Willys antes de 65, e depois que não precisa tirar o cubo. Acho que os cubos são diferentes pois uma vai por dentro e o mais moderno por fora. É possivel usar o cubo antigo na campana moderna ? ou preciso trocar o cubo ? E o dianteiro será que o cubo do 4x4 é tudo igual ? campana antiga ou moderna serve ?
Acho que todos tem esta duvida, pois os eixos anteriores a 1969. 1970 canela fina tem os dois modelos de cubo. agradeço desde já a informação. abraços...
Júnior_NF
01/12/2010, 08:52
Olá Kim,
Tudo beleza?
Dias atrás fui no Donizete e estava olhando seu engesa, parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto... :palmas:
Se tudo correr bem, em fevereiro encosto minha F75 lá para iniciar os trabalhos... :dance:
Agora a pergunta de U$ 1.000.000,00, vou utilizar o motor 4.9i + cambbio 240V com T-case engesa, será que a relação 9:44 atende? Vou utilizar a F75 para o dia-a-dia e algumas trilhas leves (serra da canastra).
Forte abraço.
Opa Lopes!
Tem dois lincks em minha assinatura, clique nelas e se divirta!!!:mrgreen:
A Ranger já foi, troquei num Sandeiro Stepway para a patroa, pois estou montando um jipinho para mim!:shock::putz::mrgreen:
Olhe os lincks.
abraços.
Kim.
Antonio!
As campanas não são intercambiáveis.
Existe diferença entre as profundidades.
Esse que a campana fica atrás do cubo, chama-se chavetado.
Existe diferença na largura da faixa se não me engano.
Junior, será um prazer conhece-lo e telo aqui em minha cidade.
Estarei esperando.
Att.
Kim.
antonio umino
01/12/2010, 12:45
Pertumbando o KIM. O cubo chavetado até o anode 1964 tem a campana pelo lado de dentro. Do ano ano de 1965 mudaram a campana por fora, quer dizer não precisa tirar o cubo para trocar lona de freio e esta campana vai de 1965 até as ultimas Willys que foram fabricadas.. Então KIM, no cubo antigo não dá para colocar a campana por fora, mesmo sendo o cubo com chaveta dos modelos de 1958 a 1964, quer dizer neste tipo de cubo tem que ser colocado o que vai por dentro (necessario tirar o cubo) entre um e outro estes cubos são diferentes? As lonas não tem diferença serve em todos.
Em todo o caso se alguem conseguiu colocar a campana por fora poste aqui....
É que tenho um eixo de f 75 com cubo antigo (campana por dentro) e queria ver se dava para colocar a campana estriado do moderno.....que é por fora..
Antonio!
Vou pesquisar sobre o assunto!
Abraços.
Kim.
antonio umino
01/12/2010, 21:43
Kim obrigado pela ajuda........na F 75 tá dificil achar a acampana da antiga (por dentro) e acha da moderna...................Agradeço tua atenção, e desculpa o uso do topico sobre a relação. abraços..
Marco-Maga
02/12/2010, 00:51
Olá Kim,
Tudo beleza?
Dias atrás fui no Donizete e estava olhando seu engesa, parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto... :palmas:
Se tudo correr bem, em fevereiro encosto minha F75 lá para iniciar os trabalhos... :dance:
Agora a pergunta de U$ 1.000.000,00, vou utilizar o motor 4.9i + cambbio 240V com T-case engesa, será que a relação 9:44 atende? Vou utilizar a F75 para o dia-a-dia e algumas trilhas leves (serra da canastra).
Forte abraço.
Jr,
Essa minha ex F ta com 9x44 ou 8x43?
Abs.
Júnior_NF
02/12/2010, 09:46
Olá Marco,
É justamente essa minha dúvida, 9x44 ou 8x43?
Abraço
Jr,
Essa minha ex F ta com 9x44 ou 8x43?
Abs.
Marco-Maga
02/12/2010, 13:54
Olá Marco,
É justamente essa minha dúvida, 9x44 ou 8x43?
Abraço
Junior,
Não tenho certeza, mas acho que é 8x43...
Abre o diferencial e conta os dentes.....:concordo:
Abre uma garafa de coca cola na transfersal, esgota o oleo e depois aproveita o mesmo...
Caro Marco-Maga!
A técnica ;e a seguinte.
Macaqueie uma roda traseira, somente para levantar do chão.
Com uma fita crepe, faça uma marca no chão e no pneu (ponto 0).
Agora marque o cardam com uma fita crepe, marque onde possa olhar quando rodar o pneu, marque o cardam e o diferencial, de forma que contará as voltas do cardam.
Gire uma volta do pneu e conte quantas voltas o cardam girou.
Como um lado do eixo está no chão, deve considerar as engrenagens da planetária.
Se o cardam girar 2,6 de volta, estará usando as 8x43, que é = a 5,37 (2,687x2=5,37)
Se o cardam girar 2,44 de voltas, estará usando 9x44, que é = a 4,88 (2,44x2=4,88)
Abraços.
Kim.
Marco-Maga
02/12/2010, 23:36
Caro Marco-Maga!
A técnica ;e a seguinte.
Macaqueie uma roda traseira, somente para levantar do chão.
Com uma fita crepe, faça uma marca no chão e no pneu (ponto 0).
Agora marque o cardam com uma fita crepe, marque onde possa olhar quando rodar o pneu, marque o cardam e o diferencial, de forma que contará as voltas do cardam.
Gire uma volta do pneu e conte quantas voltas o cardam girou.
Como um lado do eixo está no chão, deve considerar as engrenagens da planetária.
Se o cardam girar 2,6 de volta, estará usando as 8x43, que é = a 5,37 (2,687x2=5,37)
Se o cardam girar 2,44 de voltas, estará usando 9x44, que é = a 4,88 (2,44x2=4,88)
Abraços.
Kim.
´
Kim,
Obrigado, ja sabia fazer isso..
A minha F tava com 9x44 e ja troquei por 8x43...:concordo:
Mas sempre é bom ensinar os amigos....
moderador por favor pode fechar o topico, obrigado