PDA

Ver Versão Completa : Novato no Forum



fernando-S10
22/11/2010, 13:05
Olá Pessoal,

Estou ingressando hj no forum, o motivo é que acabei de comprar uma S-10 C/D diesel, ano 97, infelizmente não é 4x4, mas acredito que aqui seja o melhor lugar para aprender mais e sanar duvidas sobre ela.

É minha primeira caminhote, não esta perfeita, comprei por um bom preço (trabalho no Paraguai e comprei aqui, então imaginem que paguei um bom preço mesmo!!) e quero aos poucos deixar do meu jeito.

Minhas primeiras duvidas são:

elá esta com as rodas 15 originais (ferro) de 5 furos, existem outros modelos facilmente intercambiaveis? e qual medida maxima de pneu é recomendada sem comprometer itens de suspensão?

É possivel adptar para 4x4? é muito complicado?

Ela ja teve algums retoques na frente e na caçamba, nada demais mas não ficou bem feito, tendo em vista o preço de peças aqui no paraguai, estou com a ideia de trocar a frente e a caçamba para o medelo 2011, alguem sebe se é plug-and-play? pretendo trocar todo o interior para o mesmo modelo tbm, requer alguma adptação de furos?

No mais, ela em 5 marcha, quando tira o pé do acelerador (usando freio motor) se escuta um ronco, o que pode ser? (só em 5 marcha faz isso)

Desculpem ja chegar com tandas duvidas, como disse é minha primeira caminhonete, ja participei de varios foruns, tive carros turbo, mas de diesel e diferencial, não manjo nada!

abraço a todos!!!

Fernando

Imperador!
22/11/2010, 13:47
Ronco - provavelmente diferencial.

No mais, eu acho que você vai gastar muito dinheiro para deixar o carro do jeito que vc quer. Melhor seria ter pegado um carro que precisasse de menos ajustes.

fernando-S10
22/11/2010, 14:10
Ronco - provavelmente diferencial.

No mais, eu acho que você vai gastar muito dinheiro para deixar o carro do jeito que vc quer. Melhor seria ter pegado um carro que precisasse de menos ajustes.

`

Mas o diferencial não teria que roncar em qualquer marcha?

Se eu fosse fazer isto tudo no Brasil, com certeza não ia compensar, mas aqui no Paraguay é bem mais barato.

Para ter ideia, amanhã vou trocar todo embuchamento de suepnsão, vou gastar com todas peças novas de 1º menos de R$ 300,00.

Edintruder
22/11/2010, 19:48
Pode ser caixa. Se só ronca em 5a não precisamos falar mais nada...
Pra passar pra 4x4 é só trocar a caixa e a suspensão dianteira com a transmissão da S10 4x4. Quase tudo nela é plug and play.

Walter L. L. Casitta
22/11/2010, 19:55
Me lembra aqueles Opalas 250 com diferencial dana 30 ruim. Quando tirava o pé em quinta o diferencial roncava... Êta GM que já fez porcaria. E a gente ainda gostava.:mrgreen:

eujacio junior
22/11/2010, 20:54
Ola fernando...
Vc sabe quanto custa um pneu no paraguay para caminhonete?
Se possivel 255/75/16..
??????????

fernando-S10
23/11/2010, 08:34
Pode ser caixa. Se só ronca em 5a não precisamos falar mais nada...
Pra passar pra 4x4 é só trocar a caixa e a suspensão dianteira com a transmissão da S10 4x4. Quase tudo nela é plug and play.


Valeu pela informação Edintrunder!

Ainda essa semana vou encostar para ver a suspensão, sabe se posso ja "ir montando" a suspensão para 4x4, para depois só trocar a caixa e botar trasmissão 4x4?

fernando-S10
23/11/2010, 08:38
Me lembra aqueles Opalas 250 com diferencial dana 30 ruim. Quando tirava o pé em quinta o diferencial roncava... Êta GM que já fez porcaria. E a gente ainda gostava.:mrgreen:


É extamente isso que acontece, então é um problema original com peças genuinas GM!..hehhe


Só quero que esse diferencial e caixa aquente mais um pouco para eu poder ja trocar pela trasmissão 4x4.

fernando-S10
23/11/2010, 08:46
Ola fernando...
Vc sabe quanto custa um pneu no paraguay para caminhonete?
Se possivel 255/75/16..
??????????


Junior,

Vou ter o preço exato do pneus hj, vc tem preferencia por marca?

Mas posso adiantar que é bem mais barato, o problema é que é proibido passar para o Brasil com pneus novos, no meu caso como a placa é paraguaia posso instalar os pneus no meu carro tranquilamente e passar, mas não posso passar com pneus desmontados na caçamba por ex. O que muita gente faz, e vir rodando, passa para cá, troca o pneus ou as rodas, da umas voltas no barro para sujar bem, e passa para o Brasil novamente. Isso pq carro Brasileiro tecnicamente seria proibido de trocar os pneus no paraguai.

Depois posto os preços aqui.