Conectar

Ver Versão Completa : COMPANHEIRISMO

Teo
12/04/2005, 20:49
Ola, pessoal acho que nós jipeiros de uma maneira ampla, poderíamos nos tornar mais companheiros.
Com açoes do tipo:
1 - Ajuda mutua, quando encontramos com outros em apuros (quebras, etc...)
2 - Quando nos cruzarmos em situações de transito, uma leve buzinada, se cumprimentando.
3 - Outras ações que poderiam ser sugeridas.

Afinal, aquele mesmo companheirismo que temos, quando estamos em uma trilha com amigos.

O que voces acham???

Abraços

Teo

Elmer_Jeep
12/04/2005, 21:15
Boa noite,

Bixo, até onde EU sei isso é obrigação de todo Jipeiro, eu sou assim.
Se encontro qualquer jipeiro ou picapeiro desconhecido precisando de ajuda na trilha ou na estrada eu paro pra tentar ajudar e ser prestativo.

Se vejo um Jeep novo na cidade já passo pelo cara buzinando e cumprimentando, se o cara parar pra conversar eu já convido pra ir nas reuniões do Jeep Clube, aproveito pra falar do fórum, etc.

Procuro nunca menosprezar a viatura de ninguém, isso evita muitas inimizades.

Bom, como disse antes pra mim isso é lei pra todos off roaders.

Se alguém tiver algo pra acrescentar fique à vontade...

[]'s :D

samukanvas
12/04/2005, 21:26
Boa noite,

Bixo, até onde EU sei isso é obrigação de todo Jipeiro, eu sou assim.
Se encontro qualquer jipeiro ou picapeiro desconhecido precisando de ajuda na trilha ou na estrada eu paro pra tentar ajudar e ser prestativo.

Se vejo um Jeep novo na cidade já passo pelo cara buzinando e cumprimentando, se o cara parar pra conversar eu já convido pra ir nas reuniões do Jeep Clube, aproveito pra falar do fórum, etc.

Procuro nunca menosprezar a viatura de ninguém, isso evita muitas inimizades.

Bom, como disse antes pra mim isso é lei pra todos off roaders.

Se alguém tiver algo pra acrescentar fique à vontade...

[]'s :D

= pra mim tb :wink:

Acrescentando: pergunto qual desculpa que o amigo tem pra patroa quando vai pra trilha... pra aumentar meu repertório... :lol:

Elmer_Jeep
12/04/2005, 21:32
Acrescentando: pergunto qual desculpa que o amigo tem pra patroa quando vai pra trilha... pra aumentar meu repertório...

Boa pergunta, bom agente tem um acordo.
Sábado eu vou pra trilha e domingo eu fico com ela.

E quando tem trilha domingo :?: ela vai :!: :lol: :lol: :lol:

[]'s aguardando boas risadas

samukanvas
12/04/2005, 21:42
Acrescentando: pergunto qual desculpa que o amigo tem pra patroa quando vai pra trilha... pra aumentar meu repertório...

Boa pergunta, bom agente tem um acordo.
Sábado eu vou pra trilha e domingo eu fico com ela.

E quando tem trilha domingo :?: ela vai :!: :lol: :lol: :lol:

[]'s aguardando boas risadas

Igual a mim: Sábado eu tb vou pra trilha, só que se for domingo tb entro na porrada.... :lol: :lol: :lol:

OBS: se me comportar no domingo ela me dá carona pra levar o jipão pra dar geral.... :lol: Deixo o jipe no posto depois ela me leva pra buscar :lol: :lol:

Jorge Grego
13/04/2005, 08:40
Também tenho um acordo.
Sabado eu vou para trilha e ela vai as compras. :x :x
Abraços
Jorge

Hélio
13/04/2005, 08:50
2 - Quando nos cruzarmos em situações de transito, uma leve buzinada, se cumprimentando......
.....Afinal, aquele mesmo companheirismo que temos.......

Nem sempre acontece isso. Tem muitos "Jipeiros" por ai que não tem este espirito de companheirismo e amizade. Principalmente no transito onde vc encontra pessoas diferentes com jipes.

[]'s esperando que mude a situação :cry:

Delfim
13/04/2005, 08:59
Ola, pessoal acho que nós jipeiros de uma maneira ampla, poderíamos nos tornar mais companheiros.
Com açoes do tipo:
1 - Ajuda mutua, quando encontramos com outros em apuros (quebras, etc...)
2 - Quando nos cruzarmos em situações de transito, uma leve buzinada, se cumprimentando.
Abraços

Teo

Fala Teo, Paulistano é tudo neurótico, já passei carão buzinando pra coxinhas de Land, Troller e Toy, que ficam olhando feio, como se eu os estivesse ofendendo :x Nunca mais.

Agora Willys é fácil, pode cumprimentar que o maluco buzina de volta (se tiver buzina, é lógico) :D

Quanto a ajuda, entre a nossa turma isso é de Lei.

nerinei
13/04/2005, 10:40
Agora Willys é fácil, pode cumprimentar que o maluco buzina de volta (se tiver buzina, é lógico) :D

kkkkkkk, domingão eu tava andando em guarulhos e passei por um willis e dei uma buzinadinha pra cumprimentar, foi engraçado por que o cara tava sem buzina e ficou todo sem jeito cumprimentando e fazendo sinal que não tinha como buzinar..... :D
Abraços

Polvora
13/04/2005, 11:37
...já passei carão buzinando pra coxinhas de Land, Troller e Toy, que ficam olhando feio, como se eu os estivesse ofendendo :x Nunca mais.
Delfim, esse tipo de coxinha não se mistura e lama nem pensar :roll: . (galera , isso é a maioria não estou generalizando ok :wink: ). Conta aqui o episódio dos caras no Barro Branco que vcs cruzaram os jipes eram Willys :shock: não eram ?

É isso mesmo lembra do Roxo hahahahahahahahah foi mor comédia tinha uns 15 jipes e alguém saiu falando - Ei a gente vai rebocar o Roxo (Edu velo e Marcelão) quem quiser sair fora fica a vontade pq a gente vai demorar pra caramba...

Mor barato ninguém arredou o pé e olha que era domingo e a dessa galera ninguém chegou antes das 01:30´ da manhã em casa. Eu, o Marcelo e vc chegamos por volta das 03:00 :shock: .

Mas é isso ai, numa cidade com essa "Coxidiversidade" quem nem a nossa é "normal" a galera não ter esse espirito.

[]

Delfim
13/04/2005, 12:14
Delfim, esse tipo de coxinha não se mistura e lama nem pensar :roll: . (galera , isso é a maioria não estou generalizando ok :wink: ). Conta aqui o episódio dos caras no Barro Branco que vcs cruzaram os jipes eram Willys :shock: não eram ?

[]

Pois é, eram coxinhas de Willys - coisa rara :? E tinha uma Engesa também. Os caras de braço cruzado, nem pra ajudar as meninas a subirem um barranco :?
Mas tudo bem, o que importa é que a nossa turma é legal 8)

Wallace
13/04/2005, 12:17
O pessoal de Land normalmente só comprimenta outro landeiro.

proença
13/04/2005, 12:29
[(se tiver buzina, é lógico) :D]

pô, rachei o bico de rir com isso
achei q foi bem postado este tema
lembro q qdo fui no primeiro trial, tava meio perdido e bastou encontrar um cj pra achar o lugar
se bem que o leri e nived falaram q tava pertinho e a gente andou quase uma hora
acho q pq eu n tava de jipe :lol: :lol:
mas tudo ok, valeu a ajuda

Elmer_Jeep
13/04/2005, 12:55
Agora Willys é fácil, pode cumprimentar que o maluco buzina de volta (se tiver buzina, é lógico)

muito massa essa observação, to aqui me acabando de rir também.

[]'s

Ronaldo B.
13/04/2005, 13:32
.... Paulistano é tudo neurótico, já passei carão buzinando pra coxinhas de Land, Troller e Toy, que ficam olhando feio, como se eu os estivesse ofendendo :x Nunca mais.

Delfim,

Esse seu relato, na minha opinião, é a mais pura verdade, infelizmente.

Quem sabe um dia isso muda.

[]´s

Teo
13/04/2005, 13:35
Pois é isso que eu tava falando.

Tem uma porrada de coxinha e outros inhas, que são metidos a besta, e não vão corresponder.

A gente tem que começar a cumprimentar todo jipeiro independente de ser Troller ou CJ, quem não corresponder.... FODA-SE :oops:

Acho que a coisa tomou corpo. :) :)

Abraços

Teo
Samuka 93

FrommarS
13/04/2005, 13:48
se bem que o leri e nived falaram q tava pertinho e a gente andou quase uma hora

Também Olha quem vc foi encontrar!!!! :twisted:

Eu não tenho do que reclamar... costumno ter problemas (ou costumava, tomara!) de entrada de ar... é uma coisa que não rola muita ajudaé só ficar se acabando naquela bombinha dos infernos... certa vez isto aconteceu... um cara paraou de Band... esperou que eu sangrasse a parada ... amarrou meu jipe com a cinta dele e me rebocou até que eu consiguisse dar um tranco... gente bonissima !!!

Na trilha... os caras me ajudaram em todas as trilhas que fiz até hoje... (com excessão de uma o Buraco do Nero)... Um me tirou do poço aí em baixo (na foto da assin.) ajudaram-me a drenar o motor, já trocaram a cruzeta do cardã, me triraram de algumas enrrascadas, remendaram mangueiras e afins.... nem conseguiria me lembrar de tudo!!!

Senpre que posso retribuo...

hasta luego..

FrommarS
13/04/2005, 13:53
muito massa essa observação, to aqui me acabando de rir também.

[]'s

Me diz uma coisa pq colocamos as situações em que mais nos sifú em destaque nos avaters e assinaturas??? :twisted:

[]'s etâ povo beta vai gostar de sofre assim 8)

andretomasi
13/04/2005, 14:38
O pessoal de Land normalmente só comprimenta outro landeiro.

O que não deveria ser, né. :?
E por incrível que pareça, existem até alguns CJteiros que não cumprimentam outros cjteiros e fazem cara feia quando os cumprimentamos :shock: :roll:

[ ]´s

lg_gustavo
13/04/2005, 14:45
Sempre que rodo por ai e vi alguém quebrado parei para ajudar. Outro dia, num calor infernal, vi um CJ parado na marginal com o motor fervendo e parei atrás dele, sinalizando com pisca e já procurando até o triângulo, pois o cara tava na pista da esquerda totalmente sem sinalização numa situação de risco. Acho que tinha 90% de chance de resolver o problema do cara, pois tinha um galão de 20 litros de água, silver tape e araudite na cx de ferramentas. Mas oque aconteceu foi o seguinte, logo que desci do carro com o triangulo na mão o cara olhou assustado para mim, entrou no carro e fugiu...com o motor fervendo e tudo. Acho que esse é um dos que não sabe oque é companherismo...

Em dezembro/janeiro, lá na Bahia, encontrei muito jipe rodando...quase todos comprimentavam...fazendo a maior festa: me lembro de um JPX branco com placas do Rio, vários Vitaras e alguns Samurais. Era sempre festa. Mas a coisa mudou quando cruzei por um comboio de Troller... ô bando de ignorante. Passaram por mim a cento e tanto por hora e um deles mostrando o dedo para mim. Que coisa feia....
Nessa mesma viagem, ainda na ida, fui acompanhado quase o tempo todo, indo pela Fernão Dias. Era um casal, que eu e a Bia acabamos trocando umas idéias em uma parada.
Em uma outra viagem, cruzei com um grupo dos Toyoteros saindo do posto na Ayrton Senna. Buzinei, fazendo festa com os piscas. O último do comboio comprimentou...o segundo não se manifestou, mas o primeiro me xingou e acendeu todas as luzes que tinha no carro em cima de mim. FDP :evil: Acabei tirando satisfação depois com o cara no PX...

Conclusão: não é pq tem Land, Troller, Band, Suzuki, etc que não comprimenta o outro. É pq tem gente que é assim mesmo...ou é uma pessoa legal ou é um idiota.

[ ]s companheiros

Eduardo Chaves
13/04/2005, 16:49
É... e não é só no asfalto que existe esse preconceito dos inhas com jipeiro...

Uns dias atrás, durante uma trilha nossa, atravessamos um atoleiro que chamamos de lagoinha, após passar todo mundo, aquela confusão, gente secando distribuidor de jipe, outros puxando os já secos no tranco e etc, eis que vêm 2 Trollers e uma Land pra atravessar tb, passou o 1o Troller com frontiera tranquilo, o 2o sofreu pacas que estava com um pneu acho que mud mas bem gasto, e forçou pra car&^% o jipe sem necessidade, na vez da Land, com pneu de asfalto, parou no meio, os kras do Troller não queriam nem molhar os pezinhos, como sempre, oferecemos ajuda e já vindo com um jipe pra socorrer a Land, os caras mandaram parar que não queriam e nem precisavam de ajuda de willys pq estavam com dois Trollers pra tirar a Land, mas foram bastante grossos e mal educados, mas nem por isso deixo de buzinar para Troller e Land e na maioria dos casos sem retorno... :evil:

Acho que eles não cumprimentam pq se acham autosupersuficientes, pois Troller e Land num quebram... deve ser isso... :roll:

Claro gente que existem exceções, estamos falando da infeliz maioria... :wink:

[]'s jipeiros...

Polvora
13/04/2005, 17:16
Claro gente que existem exceções, estamos falando da infeliz maioria...

Edu,

Lembra desse tópico do Ian ? Sempre que eu me deparo com pessoas arrogantes e metidas (como os relatos daqui) eu lembro desse tópico.

Então ai vai galera :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=10927&highlight=#10927

[]

Ronaldo B.
13/04/2005, 18:53
Acho que eles não cumprimentam pq se acham autosupersuficientes, pois Troller e Land num quebram... deve ser isso...

Pessoal,

Foi o que o Delfim falou, se o cara estiver de CJ ou algum outro 4x4 mais antigo e você cumprimentar, é quase certeza que o cara vai responder, mas se for com 4x4 novo... é um pouco dificil que responda.

Não vou generalizar, mas muitas vezes o que ocorre é que o Mané compra um 4x4 e nem sabe prá que serve, compra porque acha bonito, porque acha que vai ser mais macho dentro de um carro grande, prá impressionar a mulherada com tamanho do carro (porque com o tamanho de outras coisas num deve impressionar ninguém mesmo!!!) e aí esse tipo de Mané é que faz com que outras pessoas que tem o mesmo modelo de carro que ele (Seja Land, Troller, etc.. ) seja vistas como arrogantes, etc.. e nem sempre são, toda regra tem excessão !!

Tem alguns Manés ainda que acham que só porque compraram um jeep já são jipeiros, num precisam aprender nada, todo conhecimento necessário penetrou na cabeça expontaneamente no ato da comra do jeep , faz parte do pacote ..... o vulgo POMBO... estufa o peito e sai fazendo cagad@ prá tudo que é lado !!!!

Esse tipo de coisa num ocorre somente entre jipeiros, e acho que nem deviam ser considerados como" jipeiros" ou "off roaders" esses tipos, porque ser jipeiro num é só ter 1 ou 10 veículos 4x4 na garagem... ser jipeiro é adotar uma postura perante o grupo e a sociedade que seja digna de ser seguida e não repudiada como essas que estamos citando.

Mas ainda acredito no ser humano... dá prá mudar isso.. só depende de nós !!!

Teo

Parabéns pela iniciativa dessa discussão !!

[]´s Espero que se tiver alguém chamado "Mané", não leve isso pro lado pessoal !!! :)

Jeanilson
13/04/2005, 19:25
Grande All,

Já sofri essa discriminação desse pessoal que se "acha".

Estávamos eu, de Samurai, e outras duas pessoas, cada uma de Troller voltando de uma expedição. Fui praticamente "obrigado" a manter médias altas de velocidade para acompanhar os outros, reclamando no rádio para que aliviassem o pé para que eu pudesse acompanhar o grupo com segurança.

Mas o pior de tudo foi, em uma das inúmeras paradas para reabastecimento (quem conhece Samurai sabe da sua autonomia...), ter escutado o cara do Troller mais apressadinho falar: "não acredito que vou chegar tarde em casa por causa de um Suzuki".

Na hora doeu... :(

[]'s

lg_gustavo
13/04/2005, 19:41
Galera,

Só pra ilustrar mais como andam as coisas por ai, vou copiar um assunto que tá rolando hoje na Jipenet...vejam só os absurdos...

-----Mensagem original-----
De: Leonardo Braconi Rocha de Oliveira [mailto:leonardooliveira@caesb.df.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2005 09:54
Para: Undisclosed-Recipient:;
Assunto: [jipenet-bsb] Indignação (Expedição Transamazônica)
Prioridade: Alta

No último domingo dia 10 eu, Omar, Mauro e Julio saimos de Brasília para a Expedição Transamazônica, tudo organizado pela BORAC Brasil Off Road Adventure Club dirigido pelo Sr. Nelson, a saída se deu do Sia onde já se encontrava o Sr. Nelson e mais alguns veículos que vieram de São Paulo, na saída notei que o Sr. Nelson e mais um dos carros desenvolviam uma velocidade muito alta, e nós mantinhamos uma velocidade média de 115 Km/h, com isto os dois se desprenderam do grupo, a 140 Km de brasília um cavalo vindo do meio do mato acertou o veículo do Mauro e o mesmo perdeu o controle do carro indo para no meio do mato tombado e com o carro destruido, o sr. Nelson da BORAC já estava em Alto Paraiso a aproximadamente 80KM do local do acidente, foi feito contato com o mesmo e comunicado do acidente e o mesmo disse que ficaria aguardando em Alto Paraiso. Eu achei isto uma falta de respeito pois ele como organizador teria como obrigação voltar e ver oque havia acontecido, ou como ser humano voltar para ajudar no que pudesse, este foi um dos fatores que me fizeram decidir em desistir e voltar juntamente com o Mauro.

* Segue abaixo a programação divulgada pela BORAC Brasil Off Road Adventure Club " Eu não indico a ninguén "

Leonardo Braconi Rocha de Oliveira.

A Expedição para Amazônia acontece de 09 de Abril a 1º de Maio de 2005.

A Transamazônica e a BR 163 são hoje, sem sombra de dúvidas dois dos maiores desafios existentes para aqueles que gostam de aventuras fora de estrada. Depois da época das chuvas (Novembro/Março) as estradas,destruídas pela tentativa de tráfego de pesados caminhões de transporte e ônibus tornam-se praticamente bloqueadas por grandes erosões e lamaçais quilométricos. È quando o BORAC, Brasil Off Road Adventure Club organiza a sua Expedição Amazônia, que neste ano percorrerá cerca de 7.000 quilômetros entre Brasília e Cuiabá, passando por Santarém, no Pará, visitando, de barco, os rios Amazonas e Tapajós, conhecendo as belezas de Alter do Chão, a Cachoeira do Curuá e terminando na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. A viagem é uma visita a espaços de sonho para todos aqueles que gostam da atividade off road, uma oportunidade única, suportada por uma equipe experiente e carros de apoio , medico e mecânico. Mas é também uma grande experiência de vida, trabalho em grupo e conhecimento de nosso verdadeiro país, em em seus longínquos vilarejos na maior floresta tropical do planeta.

Como participar?

A inscrição será efetuada no período aberto para tal através de ficha específica e pagamento de 50% do valor da taxa de inscrição. Poderá participar qualquer pessoa que possua um veículo 4X4, seja maior de 18 anos e habilitado. Participantes que não possuírem veículo 4X4 somente poderão participar se engajados em uma tripulação Conforme aconteçam as inscrições estaremos abrindo vagas para membros das tripulações.

Total de quilômetros: 7.150 km

Custos previstos por pessoa

Inscrição BORAC: R$ 800,00 por pessoa

Inclui: Logística, contatos preliminares, reservas em hotéis, restaurantes e passeios, carro de apoio medico e mecânico,
Gastos e previstos com hospedagem: R$ 1.050,00
Gastos previstos com alimentação: R$ 800,00
Gastos com passeios de barco e extras: R$ 200,00
Não Inclui: Despesas com o veículo, combustível, que deverão ser divididas entre os membros de cada tripulação.

Informações

A expedição Amazônia é considerada viagem de aventura;

Como aventura poderá sofrer alterações em seu decorrer, de acordo como as condições locais se apresentarem;

Como viagem de aventura não contará com levantamento prévio;

Será considerada tripulação a equipe que estiver locada em cada veículo, ou seja, motorista e acompanhantes;

As tripulações não deverão se alterar no decorrer do evento, salvo por decisão de acordo com as demais tripulações;

O percurso não terá horários, mas etapas a serem cumpridas;

Caso necessário, o comboio será divido em duas ou três equipes independentes;

O cumprimento de cada etapa assim como as providências para o seu cumprimento serão de responsabilidade de cada equipe;

Em caso de quebra do veículo, caberá à sua equipe resgatá-lo até o final de cada etapa;

As equipes das quais participarem veículos que tenham que ser rebocados deverão resgatá-lo até o final da etapa;

Caberá unicamente ao proprietário do veículo e à organização decidirem sobre sua continuidade ou não no evento, caso o seu veículo quebre ou sofra acidente;

Caso decisão seja de abandono, caberá ao proprietário do veículo a responsabilidade sobre sua tripulação. Por outro lado, a tripulação deverá acatar à decisão do proprietário e ambos à da organização.

Outras providências

Os veículos deverão estar equipados com:

Guincho elétrico ou mecânico, pneus com perfil alto e desenho lameiro, faróis auxiliares, cinta elásticas para reboque e ganchos para ancoragem, rádio C.B. ou PY (pode ser HT.), snorkell, vedação no sistema de embreagem e respiros alongados;

Vacinação contra febre amarela;

Barracas de camping pequenas, colchonete ou sleep-bag, lanternas de mão, canivete ou faca pessoal, botas, camisas de manga comprida, chapéu ou boné, cuecas folgadas, protetor solar, repelente contra insetos;

Peças de reposição, pneus em bom estado, reservatório de combustível extra fixo no veículo (álcool ou gasolina), ferramentas simples para pequenos reparos, kit elétrico, lona plástica, cordão de luz, estojo para 1os. socorros, óleo extra (freio, motor, transferência, dir. hidráulica);

Observar vazamentos, limpadores de pára-brisas, parte elétrica em geral,gerador, motor de arranque, cruzetas, terminais de direção, correias, esticadores de correia, rolamentos do alternador, mangueiras e flexíveis;

Providenciar comida de bordo (poderá haver trechos sem almoço ou sem jantar) biscoitos, frutas secas, sementes, balas, flocos, mel, suco em pó ou água, embutidos defumados, geladeira elétrica ou de isopor, reservatório de água, pão árabe torrado (dura mais de um mês); talheres pessoais, prato, copo, etc...;

Não sobrecarregar o veículo com itens desnecessários. Haverá carros de apoio mecânico e técnico equipado no comboio;

O carro de apoio levará depósito com água, combustível, material de cozinha para camping, panelas, ferramentas. Caso o carro de apoio venha a ser um caminhão, haverá espaço para o transporte de itens dos participantes;

O material a ser transportado no caminhão de apoio deverá estar contidos em caixas plásticas com o nome do participante.

BORAC
Eventos Esportivos e Culturais

Fonte: Borac
Fotos: Borac
Publicado: Andreza Amaral Terterola

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Ronaldo B.
13/04/2005, 20:26
Jeanilson e Gustavo,

Realmente é triste ler relatos como estes que vocês fizeram. :oops:

Mas prá provar que a maioria ainda é de gente boa, seguem abaixo os links de dois eventos que estão rolando aqui no Fórum, o II Jicoxinha e o II Dia de Ação de Graxa e que na minha opinião retrada bem o que é ser jipeiro, ter espirito de aventura e sobretudo de companheirismo. E nesses eventos vai ter CJ, Engesa, Suzuki, Troller, Niva, F75 e tudo mais que aparecer tenho certeza que será bem vindo !!!

Prá quem ainda não viu... vale a pena:

II Dia de Ação de Graxa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9253

II Jicoxinha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9223

[]´s Com a participação já confirmada em ambos os eventos :D :D :D

Sergio Rocha
13/04/2005, 20:30
Em toda comunidade vc tem uma gama muito variada.Aki mesmo no forum tem muitos q não businam de volta.

Basta se sentir contrariado, q muita gente aki não busina de volta.
Businar de volta, pra mim é muito mais do q o som da busina, é ter realmente a vontade de ajudar, e não querer aparecer.Po eu sou legal viu o kara perguntou e eu respondi.agora se o kara não concorda com a resposta, aí vira. Po q kara idiota não ve q eu entendo do assunto, fica perguntado besteira q saco não respondo mais.

Infelizmente isso acontece muito por aki.Basta ler os tópicos.

Achei esse tópico muito interessante.Mas antes de businar na rua, vamos fazer uma campanha pra businar aki no forum.Como aki é a nossa casa, educação se aprende em casa.
:x

lg_gustavo
13/04/2005, 20:41
Jeanilson e Gustavo,

Mas prá provar que a maioria ainda é de gente boa, seguem abaixo os links de dois eventos que estão rolando aqui no Fórum, o II Jicoxinha e o II Dia de Ação de Graxa e que na minha opinião retrada bem o que é ser jipeiro, ter espirito de aventura e sobretudo de companheirismo. E nesses eventos vai ter CJ, Engesa, Suzuki, Troller, Niva, F75 e tudo mais que aparecer tenho certeza que será bem vindo !!!

Prá quem ainda não viu... vale a pena:

II Dia de Ação de Graxa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9253

II Jicoxinha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9223

[]´s Com a participação já confirmada em ambos os eventos :D :D :D

Ô figurinha...... bebe cerveja comigo toda santa quinta no Ibira e nem sabe disso, hahahahaha :P :P :P

[ ]s, sabendo que aqui no Pará vou sentir falta da cerveja quente do Cabral, dos adesivos do Lu Bento e dos eventos que essa galera "nova guarda" do forum tá agitando !!!

Jeanilson
13/04/2005, 21:27
Jeanilson e Gustavo,

Ronaldo,

Com certeza esse foi um momento triste, mas felizmente esses são pouquíssimos entre muitos momentos de amizade e companherismo que já pude presenciar (e participar) nessa minha curta vida de jipeiro!

É só desconsiderar esses caras e se "preocupar" com os amigos de verdade!

E deixa terminar esse papo agora que já está ficando muito fresco... :lol: :twisted: :lol:

[]'s

Giovani
13/04/2005, 22:10
...na saída notei que o Sr. Nelson e mais um dos carros desenvolviam uma velocidade muito alta, e nós mantinhamos uma velocidade média de 115 Km/h, com isto os dois se desprenderam do grupo, a 140 Km de brasília um cavalo vindo do meio do mato acertou o veículo do Mauro e o mesmo perdeu o controle do carro indo para no meio do mato tombado e com o carro destruido, o sr. Nelson da BORAC já estava em Alto Paraiso a aproximadamente 80KM do local do acidente, foi feito contato com o mesmo e comunicado do acidente e o mesmo disse que ficaria aguardando em Alto Paraiso.

:shock: Caraca!!! E se dizem jipeiros... :?
:o Essa do pessoal não cumprimentar na rua é corriqueira... Pior quando acontece na trilha... O cara tá ali do teu lado, na mesma poça e faz de conta que nem te viu... :?
:x Paguei muito mico, quando tinha o AP no jeep... Uma vez afundei num lamaçal, e meu amigo em outro jeep, mal conseguiu me puxar de volta. Aí passou uns franguinhos, recém saidos das fraldas, dizendo: "Esses aí são fracos..." Estavam em 2 CJ's com eixos de Rural e pneuzão. Aceleravam até azular as bielas! Passaram pelo desvio, não entraram na lama e foram embora... :shock: Kra, que vontade de pegar pelo pescoço e mostrar com quantos parafusos se juntam os cacos de osso! :x
Um pouco mais à frente ficamos 2 horas ajudando a galera sair do enrosco, nem vimos mais o resto do bando, ficamos no fim da trilha, fechando... Cheguei em casa pelas 10 da noite. Até hoje, prefiro ser o "lixeiro", juntando quem fica no caminho, do que andar lá na frente!

[]'s

tio
13/04/2005, 22:21
Essa , com certeza , o Escória e o Roanlado b. , vão lembrar...

no I JICOXINHA , o SUPER ESCÓRIA (agora com troféu e patrocínio) , quebrou o rolamento na Fernão Dias........eu e o ronaldo estávamos juntos e ficamos dando sinal para os carros que passavam na pista , para que pudéssmos avisar o pessoal que estava no posto mais á frente nos esperando.
Passou uma Rural ,pedimos apoio ,certos de que iriam parar....não pararam e ainda tiraram um sarro ,buzinando e dando e zuando........depois de mais d uma hora ,até que chegasse o guincho e levasse o jipe quebrado , nós ,que sobramos ,continuamos e , o que vimos na 2ª curva da estrada??????.......a Rural.....quebrada........deve estar lá até hoje.

samukanvas
13/04/2005, 22:23
Em toda comunidade vc tem uma gama muito variada.Aki mesmo no forum tem muitos q não businam de volta.

Basta se sentir contrariado, q muita gente aki não busina de volta.
Businar de volta, pra mim é muito mais do q o som da busina, é ter realmente a vontade de ajudar, e não querer aparecer.Po eu sou legal viu o kara perguntou e eu respondi.agora se o kara não concorda com a resposta, aí vira. Po q kara idiota não ve q eu entendo do assunto, fica perguntado besteira q saco não respondo mais.

Infelizmente isso acontece muito por aki.Basta ler os tópicos.

Achei esse tópico muito interessante.Mas antes de businar na rua, vamos fazer uma campanha pra businar aki no forum.Como aki é a nossa casa, educação se aprende em casa.
:x

Sergio,

Estou em segundo da fila, atras de vc (ops!!!). Esta atitude é muito boa pro fórum e faz as pessoas passarem a ser mais humildes. Ninguém nasceu sabendo e todo mundo antes de se tornar jipeiro já foi uma pessoa comum :lol: . Ser jipeiro e ter companheirismo é abrir as portas pra quem é interessado e tem o espírito!

Marcelo
14/04/2005, 09:19
Pessoal,

Um relato que passei umas semanas atrás: :P

Estava em Monte Verde, de Fiesta, a noite, chuviscando, cansado (depois do trânsito infernal da Fernão Dias), chegando na pousada que ficava um pouco além da cidade, quando vou dar ré porque errei o caminho e caio levemente numa vala, o suficiente para deixar uma roda dianteira com pouco atrito (pensei em ligar o ARB do diferencial dianteiro mas quis economizar :lol: :lol: ). Dai saio pra socar umas pedras embaixo do pneu e "desatolar" o bichinho (sabe como é, com essa falta de trilha precisava ficar atolado um pouco :lol: ), dai pára uma Land - imaginei: vai abrir o vidro e ficar olhando como o resto dos outros carros que passavam - e pra minha surpresa o cara saia pra me ajudar. Perguntou se eu tinha cinta etc. Como não levo cinta no Fiesta, coube socar mais pedras embaxio dp pneu e tentar arrancar o Fiesta da vala com os enormes 185/65R14 "lameiros" :lol: :lol: :lol: . Dai como um empurrãozinho do cara enquanto eu acelereva tiramos o bicho da vala. Nada demais, mas para um Fiesta foi uma aventura nunca antes vista. :lol: :lol: :P

Bom, foi mais para relatar que nem todo Landeiro é metido e nem todo CJteiro é jipeiro. Mas que a maioria dos Landeiros, Troleiros etc, não tem esse espírito, isso é, lamentavelmente, :? verdade. :wink:

[s] relatados,

Santoro
14/04/2005, 11:38
eu sempre q vejo outro utilitario , cj , niva etc buzino ou pisco o farol ... se o cara retornar , legal , senaum , bom fazer o q . ... quando e cj e akela festa heuheuheh

agora , eu tb costumo comprimentar na estrada caminhoneiro , ja fiquei um tempo batendo papo pelo px com um quando viajei . mas tenho notado q akeles caminhoneiros q vamos dizer , eram caminhoneiros msm estao acabando ...

uma vez q viajei pra santa rita de jacutinga , interior de minas , quando estava no posto abastecendo , encontrei um cara de uma toyota q ia pro rj tb , bom , puzei assunto com ele pra gente voltar junto e talz , mas ele n foi muito com a ideia n . segui na frente sozinho e ele mais atras , na dutra apos eu parar pra esticar as pernas , encontro a msm toyota parada pq tinha estourado a manqueira de combustivel dele e tava jogando diesel pra tudo q e lado . parei e ajudei ele , dei uma mangua q tinha dentro da caixa de ferramentas e pronto , deve estar la ate hj a mangueira heuheueh o cara quando me viu parando ficou meio assustado heueuheh . depois veio me acompanhando o trajeto todo .

Maverickturbo
14/04/2005, 12:42
Eu tenho uma sportage com body lift e pneu 31 e pocos cjs e cia que passam por mim buzinam ou piscam farol ou mesmo acenam! Devem achar que eu so um boy so! Mas tem uns legais que param do lado, fala que fico legal o carro! Se alguem ve uma Sportage levantanda em SP com um garoto dirigindo pode buza ou pisca farol que eu retribuo!
Quando meu pai tinha uma picape jpx verde levantada com motor de silverado pra essa todo mundo fazia questão de buzina ou da sinal! hsuahuasusha!

Ronaldo B.
14/04/2005, 15:30
Ô figurinha...... bebe cerveja comigo toda santa quinta no Ibira e nem sabe disso, hahahahaha :P :P :P

[ ]s, sabendo que aqui no Pará vou sentir falta da cerveja quente do Cabral, dos adesivos do Lu Bento e dos eventos que essa galera "nova guarda" do forum tá agitando !!!

Gustavo,

Eu não indiquei os links prá você ver, só citei esses eventos que estão sendo programados com exemplos de companheirismo, que é o contexto deste tópico.

Que você conhece os tópicos isso eu já sei, mas fala a verdade...você entendeu, só num quis perder a oportunidade de dar uma zuada com a minha cara, né ??? :lol: :lol: E que papo é esse de Pará ??? Mudou ???

E por falar em tomar umas no Ibira, já são mais de 15:00....tá na hora de parar de trabalhar e pegar o caminho do Ibira prá ir tomar umas... :lol: :lol:

tio

Eu já nem lembrava dessa história na Fernão Dias... bem lembrado !!! :lol: :lol:

[]´s indo tomar umas geladas ... :D

FrommarS
14/04/2005, 15:56
[ ]s, sabendo que aqui no Pará

Cumá?????? :shock:

lg_gustavo
14/04/2005, 16:04
é......Tô trabalhando aqui no interior do Pará e devo ficar por aqui meus próximos 14 meses, sendo obrigado a praticamente fazer trilha todo santo dia com a L-200 da empresa. 8) 8) 8)

[ ]s, sentindo muuuuuuita vontade de ver os companheiros nessa quinta

Ronaldo B.
15/04/2005, 14:36
é......Tô trabalhando aqui no interior do Pará e devo ficar por aqui meus próximos 14 meses, sendo obrigado a praticamente fazer trilha todo santo dia com a L-200 da empresa. 8) 8) 8)

[ ]s, sentindo muuuuuuita vontade de ver os companheiros nessa quinta

Pô Gustavo,

Só de imaginar já tô ficando com pena de você...14 meses... Pará.... L200 da empresa... trilha todo dia.... deve ser dureza mesmo !!!! :) :)

Mas num esquenta não que 14 meses nessa vida dura, você vai ver como passam rápido.

Boa Sorte e continua acompanhando a galera pelo menos pelo Fórum, e quando der vai postando uma fotos das trilhas daí prá gente ficar aqui morrendo de inveja, e pode se preparar prá pagar a cerva na volta !!!! :D :D

[]´s

Tatão
15/04/2005, 21:09
me desculpem se estou chovendo no molhado, mas esses mer#@!das desses troleros, landeros, e o car%$#ai que os parta sempre se esquecem que SÓ O VERDADEIRO JEEP É JEEP, O RESTO É TUDO CÓPIA, tanto que pode ver que land rover é Over Land ao contrario, que é parte do grande nome WILLYS OVER LAND, sem querer parecer fã fanatico, posso dizer com sussego aos jeepeiros (só esses podem ser escritos com dois E) que nosso tribo é inabalavel, poucos cabaços no meio, e ainda somos a maioria que ainda buzina de volta...

tenho dito... :shock: :lol:

lg_gustavo
16/04/2005, 10:42
me desculpem se estou chovendo no molhado, mas esses mer#@!das desses troleros, landeros, e o car%$#ai que os parta sempre se esquecem que SÓ O VERDADEIRO JEEP É JEEP, O RESTO É TUDO CÓPIA, tanto que pode ver que land rover é Over Land ao contrario, que é parte do grande nome WILLYS OVER LAND, sem querer parecer fã fanatico, posso dizer com sussego aos jeepeiros (só esses podem ser escritos com dois E) que nosso tribo é inabalavel, poucos cabaços no meio, e ainda somos a maioria que ainda buzina de volta...

tenho dito... :shock: :lol:

:roll:

Ajudou bastante, Tatão.

iNsAnE
17/04/2005, 20:51
E ae galera

Bom, lamentavel que existam pessoas arrogantes e cheias de si como estas.... :|
Outra coisa tambem é que uma pequena parcela, eu me incluia nela a uns tempos atraz antes de frequentar o forum, que nao sabia e ou sabe desse cumprimento. Sinceramente se eu tivesse uma viatura (pelo fato de eu nao ter é a coisa na qual eu nao me conformo :evil: ) a pouco tempo eu ia ficar totalmente perdido :D
Mas bah o.... Xinelagem isso de nao cumprimentar :|
Nao vejo a hora de fazer parte dessa comunidade off road :D . Mas pelo visto ainda vai demora bastaaaaannnttteee :cry: pq eu to fazendo 17 agora em maio entao vai 1 ano pra tira a cartera :oops: ainda mais uns anos pra mim trabaia pra cata uma grana pra compra a viatura :shock:
Mas vamo na paz e na paciencia e nao querendo dá passo maior que a perna que tudo se resolve :mrgreen: e quem sabe nao to trilhando por ai mais cedo do que eu espero :D enquanto isso vo pesquisando e fedendo muito a paciencia de voces fazendo perguntas :D
Bom no mais é isso.... e mais humildade e companheirismo pra esses carinha achado ai :D
[]'s e valeu! :D

Eduardo Chaves
18/04/2005, 15:56
ALL...

Este findi conhecemos um Landeiro muito gente fina, ele foi com a gente na trilha e o kra não quis saber de aborto, pelo menos por enquanto, vamos ver se ele continua participando com o grupo...

Deve ser pq ele comprou a Land faz 5 dias... :mrgreen:

Pelo menos esse começou com o pé direito...

Digo
04/07/2005, 12:11
Bem galera,

Revivendo este topico, gostaria de relatar o problema que tive com meu CJ e como foi resolvido.

Na ultima sexta-feira tive um problema aqui na cidade com o alternador (o maldito carvão gasto), como não carregava a bateria e mesmo no tranco ele não conseguia se manter, liguei por volta das 10 da noite para o Beto Lacerda.

No mesmo instante o Beto se prontificou a me ajudar e uns 15 minutos depois ele apareceu no local com o cabo de chupeta :shock: , encostamos outro carro ligamos os cabos pra dar carga na bateria. Mesmo carregando a bateria com outro carro eu não iria conseguir chegar em casa, foi então que o Beto falou pra deixar o jeep na garagem do prédio onde ele mora, pois era relativamente perto.

Ele tirou o carro de passeio dele da garagem e deixou em frente ao prédio pra eu poder deixar o CJ na vaga do prédio e ainda me ajudou a tirar o alternador pra levar pra arrumar. No sábado voltei pra colocar o alternador já arrumado no CJ e ai só alegria :lol: :lol:, mas infelizmente não pude ir na festa julina :( :( , mas blz fica pras proximas.

O Beto deu uma verdadeira aula de espirito jeepeiro, pois ao inves dele ficar na casa na boa, na tranquilidade e eu que se fod@, ele fez completamente ao contrario, foi la, me ajudou, arrumou um lugar pra deixar o jeep, ajudou tirar o alternador e ainda pude dar boas gargalhadas com a situação, que antes tava uma merd@.

Betão, mais uma vez MUITO OBRIGADO, valew mesmo e precisando é só falar.

[]´s

Ed
04/07/2005, 12:55
é nessa hora q conhecemos os amigos de verdade!!!
são situações como essa q chegamos a conclusão d quem tem companherismo e espirito jipeiro, de verdade!!!

vc sabe q o Beto é ponta firme!!!!
tbm sabe q pode contar com os "irmãos braço duro" a qualquer hora!!!!(eu sei o q é precisar de alguém as 2 da manhã da sexta pro sábado, pra puxar um niva!!!)

e não custa nada ajudar alguém q tá lascado!!!(amanhã pode ser vc) :wink:

[]'s

Digo
04/07/2005, 14:19
Valew Nived,

Mas é isso ai, ainda bem que ocorreu tudo bem

[]´s

Beto Lacerda
04/07/2005, 14:45
Digão nem precisava agradecer cara , garanto que qualquer outro colega do forum que vc ligasse não te deixaria na mão ...
afinal somos todos amigos aqui né ...
o melhor de tudo vc não contou ...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

vc comprou um CJ interasso e logo logo ta nas trilhas com a galera , principalmente agora que o unico ponto fraco (alternador) ta zerado :lol: :lol:
[]'s
ps.:
Nived valeu pelo ponta firme , é nois mano :lol: precisando é só chamar ... ... ... ... de novo :lol:

Marcelo R. A. da Cunha
04/07/2005, 15:24
Ter jipe e veiculos 4x4 virou moda por isso hoje encontramos tantos IDIOTAS :evil: . O meu primeiro 4x4 foi comprado em 1992 e todo mundo se falava, mais infelizmente a realidade de hoje e completamente diferente não so em SP mais tambem aqui no RJ. Agora e so esperar a moda passar e o povo desanimar.

Jipeiro de Verdade não toma o mel e sim chupa a abelha. 8)

rgds,

Marcelo

Flavio Miranda
04/07/2005, 15:34
Cabras,

Meu pitaco.....

Isso poderia ser estendido aos motoqueiros que cruzam com a gente nas mesmas trilhas e querem passar a qualquer custo, independente da existência ou não de espaço.
E descer da moto para ajudar o jipe encalhado ou quebrado ??? Nem pensar...

E olha que já tive e ainda quero ter motos e respeito até motoboy-vidaloca no transito de SP !!!

Um exemplo foi outro dia na entrada das 2 Torres em PNPiacaba... Estávamos num ponto que não dava para ir nem voltar e um babaca sozinho queria passar de qualquer jeito e não cabia direito nem o Engesa do Eduvelo... O ignorante jogou a moto em cima do capim, no barrando e quis passar pelas viaturas. Quando viu que não ia conseguir, pediu ajuda.... imagina se eu mexi um músculo...
E ai dele se encostasse em qualquer viatura... ia servir de calço de erosão....

No mais, já cruzei com todo tipo de jipe, com ou sem ignorante dentro !

Outro dia na Av. dos Bandeirantes um cara de Pajerão me viu de Samuca com a capa do estepe da Jipenet (que assim que o Forum fizer uma vou trocar, pois ninguém do Jipenet se dignou a comprar 1 cobertor sequer de R$ 4,00 da nossa Campanha do Agasalho, apesar das minhas várias msgs...) e .... voltando à estória da Pajero... ele veio atrás de mim até conseguirmos nos cumprimentar...

Mas não é só cumprimentar não ... já cruzei por jipeiro na trilha que não quis esperar a gente manobrar jipes e quase deu confusão...

Por isso, só faço trilha com o povo do Forum... !!!

[ ] s

SmootH_
04/07/2005, 15:57
nao posso dize q so jipeiro ainda, mas garanto q um pouco de companheirismo eu tenho
adoro ajuda todos, sabado fomos da uma volta de jeep, e quando chegamos na lama, havia um jeep todo equipado atolado, e como eu tava sem pneus resolvi nao entra na lama, mas fui la e ofereci ajuda, tentei puxa o jeep dele, mas nem mexeu, então eles chamaram uma retroescavadeira e nos fomos embora
achei legal, o companheirismo de amigos, q nem são jipeiiros de empurrar meu jeep muitas vezes, pra faze-lo pegar, pois tava com pouca bateria
ou o kra com um clio que me deu carona ate o posto de gasolina, pois a do meu jeep havia acabado
mas quanto a trilhas, nao pude i ainda, mas assim que puder, pretendo
[]´s companheiros!

GuTo_Cerulli
04/07/2005, 16:25
Meus dois centavos...

Bom, tudo começou quando comprei o Jota a uns 4 anos atrás, era o meu carro, eu sabia que ia dar problemas e a primeira lição que aprendi: Jipeiro é companheiro pacas...logo depois começou essa moda de Troller's, Land etc etc, estranhei eles não retribuirem faróis e buzinadas, mas...se o cara é bobo e gasta 80 lascas para andar de 4X4 socando e com dor nas costas, deve gostar da coisa...
Já fui muito ajudado e já ajudei...já reboquei CJ na Av. dos Bandeirantes e levei a mulher do cara até o Aero Porto pra ela não perder o Vôo... e por ai vai...
A minha experiência mais chata foi com uma Band no Pinheirinho...O cara era Coxa pra cacete...combinei a trilha com um amigo que amarelou...então fui pra lá esperar outro amigo...Que amarelou também...
Apareceu essa Band, toda Zerada, com um Warn 9.5Ti na frente e tal...Perguntou se podia fazer a trilha junto...Claro que pode!...No segundo bosteiro quando a minha embreagem foi pro pal, ele fez cara feia de ter que me puxar, sendo que eu tinha emprestado uma chave de fenda pra ele ligar o carro(nem ferramenta o coxa tinha...)ferro com a minha longaria, porque rasgou a ponta, puxou de má vontadedando tranco..., e quando chegou em frente ao Pedrão, tirou a cinta e me falou que não dava pra fazer mais nada e se mandou...Tive que chamar o guincho e ficar lá esperando sozinho até que outro amigo chegasse...
Então, companheirismo existe...é questão de "princípio Jipeiro" e os coxas são inevitáveis em qualquer lugar...só vão descobrir o que estão perdendo, quando precisarem realmente de ajuda...

[]'s ajudando até de 4X2

Digo
04/07/2005, 18:03
Editado

Beto Lacerda
04/07/2005, 18:12
liguei pra um cara aqui do fórum (não vou citar nomes pra não ficar chato)

cara qdo vc me contou quem foi nem acreditei ... não esperava isso dele , mas vivendo e aprendendo , cada dia se conhece melhor quem nos cerca , hj tenho outra visão do cabra ...
mas desencanemos disso e vamo falar de coisa boa , o Jeep ta bom mesmo hein cara , tirando esse contratempo do alternador , num tem nada de errado com a viatura cara , e a viagem p/ ibiuna no sabado como o ... o ... o... porra num tem nome né :D ... seu jeep se portou
[]'s

Ed
04/07/2005, 18:17
Digo, deixa eu por meu dedinho nessa prosa?!

uma vez (na verdade foram várias mas essa foi a pior) meu niva teve o mesmo problema q o seu Cj, só q eram 2:30 da manhã, eu estava sozinho e sem nenhum Real, nem mesmo pra pegar um TÁXI e deixar o niva onde estava!!!!

a única pessoa q consegui contactar foi o meu cunhado(aquele q foi no pinheirinho com a gente) ele tem uma filha pequena e não gosta de jeeps!!!

pedi encarecidamente q ele me ajudasse, e ele veio todo solícito até onde eu estava(mais ou menos 10km de onde ele mora), quando vimos q não daria pra o niva se locomover sozinho, ELE decidiu puxar o meu ex-niva q pesa quase 1300kl, com o seu HUMILDE fiesta 1.0!!!!

o fiestinha sofreu, mas ele puxou até a minha casa e ainda ajudou a manobrar e colocar na garagem no braço!!!(vc viu como é a minha garagem e vc tbm já empurrou aquele niva :wink: )

então eu acho q mesmo q seja pra atrapalhar(mas acho q ninguém atrapalha com um JIPE SUPER PREPARADO), se for jipeiro mesmo, aparece no local de qualquer jeito a qualquer hora!!!

se esse "amigo" negou auxílio, é pq ou ele teve um ótimo motivo, ou ele veio da jipenet!!! :mrgreen:

pq, como o pessoal falou: Aqui no fórum não tem esse tipo de pessoa!!

eu vi o um amigo aqui do fórum outro dia parado com o seu vitara, e eu parei pra perguntar se precisava de alguma coisa, e ele disse q só estava instalando os leds no lugar das lanternas!!!!

[]'s fazendo o retorno de Gisele pra ver se o amigo precisa de qualquer coisa(até de fralda pros filhos) :twisted:

Digo
04/07/2005, 18:20
Bem Beto,

O jeep foi tranquilo no sabado, apos ter arrumado o alternador o resto tava tudo OK, afinal vc ja havia me dito tudo que tinha que olhar antes da viagem :lol: :lol: .

A unica coisa chata foi ter perdido a festa julina, pois iria levar o jeep na sexta e no sabado iria com vcs pra caragua.

Mas ta blz, fica pras proximas.

[]´s e valew

proença
04/07/2005, 18:27
ok pessoALL

vou contar pra vcs o dissabor que um colega passou
o cara foi em lua de mel pra europa e no grupo em que ele estava, havia um camarada com uma camiseta de jipe clube (não vou dizer de onde)
meu colega foi conversar com o cara e trocar figurinhas
depois de saber a viatura que meu colega possui (cj5, freio disco, guincho work 12000, gps, 2 bloqueios ensimec full lock IV :shock: e trilheiro pra k7), o "jipeiro" :evil: saiu com essa:
- cara que tem CJ tem 2 alegrias na vida: qdo compra e qdo vende...
acho que não vou precisar dizer o tipo de viatura esnobe que o cara tem

[ ]´s

Sergio Rocha
04/07/2005, 19:03
Eu infelizmente já tive esse problema de precisar de ajuda e não ser atendido.O q tb irrita muito é quando vc ajuda e nem um obrigado recebe.Aki mesmo no forum alguns perguntam vc responde e o infeliz some.a gente fica sem saber se o carinha leu o q vc postou.Já teve gente q agiu como se eu tivesse a obrigação de estar fazendo akilo.Isso é irritante.
Mas tem de tudo em todos os seguimentos de nossa sociedade.Faz parte da vida e serve de aprendizado.

[]' sempre disposto a ajudar

Beto
04/07/2005, 19:09
Digão parabens pelo jeep, vi as fotos e parece que está zerado, logo mais com uns acertinhos vamos ver ele na trilha.
Betão não esperava outra coisa de vc. ou de qq.outro da turma, o mais importante nos jeeps é a amizade que agente faz, companherismo, solidariedade, etc..... vc. ainda continua meu amigo mesmo depois do cabo de aço do roncon :twisted:
pode deixar que não vou colocar a sua foto :idea:
Não me interessa quem pisou na bola, mas que pare e pense. O proximo pode ser vc. e tenho certeza que mesmo quem ficou na mão estará lá pra te ajudar.

Beto Lacerda
04/07/2005, 19:15
vc. ainda continua meu amigo mesmo depois do cabo de aço do roncon
pode deixar que não vou colocar a sua foto

Beto , cara eu que continuo seu amigo depois de vc me jogar na lama enquanto eu te ajudava a recolher o cabo ...
hehehe essa foto ...
lembranças da minha primeira trilha com o pessoal do 4x4brasil ...
[]'s

Beto
04/07/2005, 19:26
então vou ter que postar ela....... se tá velho hein....
detalhe no modelito da criança, todo de roupa clara......
Poxa betão turma bacana essa, se eu não me engano todos continua amigos desse pessoal, acho que é um bom ex. pra esse topico, alguns tem menos contato e outros mais......
que loucura 8 carros, 1 guincho pro roncon.... hahaha.... agente não batia bem não.... :roll:

Beto Lacerda
04/07/2005, 19:49
essa foto viu .. vc deve usar ela de fundo de tela né :lol: :lol: :lol: ...
devia colocar aki a sua na festa julina do ano passado ... né cebolinha :twisted: :twisted:

todo de roupa clara......

da epoca dentistica da minha vida ecaaaaaaaaaaaaaaaa ainda bem que passou
:lol: :lol:

Poxa betão turma bacana essa, se eu não me engano todos continua amigos desse pessoal, acho que é um bom ex. pra esse topico, alguns tem menos contato e outros mais......

bacanissima e todo mundo se conheceu pelo forum ... um ou outro ja se conhecia ... eu pelo menos conheci todos pelo forum ...
se continua unida ?? basta ver o ibira de 5ª como é hj , todo mundo lá e mais gente chegando .... :lol: :wink: festa bjulina rolando ... etc etc

loucura 8 carros, 1 guincho pro roncon.... hahaha.... agente não batia bem não....

sem contar que um pegou fogo lembra ??? cara trilha é assim , vamos p/ se divertir ... sem hora p/ sair o importante é não deixar ninguem de fora né ...
[]'s e ve se num some mais ...

Flavio Miranda
04/07/2005, 20:02
Msg excluída em 05/07 - off-topic.

Beto Lacerda
04/07/2005, 20:28
Flavio qdo o Digo me ligou nem citou que tinha te ligado antes , fui lá resolvemos a parada rapidinho e ao contrario do que vc disse ele revisou o carro todinho p/ viajar , o alternador estava funcionando , mas por falta de experiencia o Digo não reparou que o mesmo estava com as escovam em fim de vida , e por isso ficou na mão , qdo cheguei foi bater o olho e matar a charada coisa simples mesmo ...
a voz que vc ouviu foi do cara que tava com ele e ao contrario do que vc pensa , sabe nada de mecanica , tava lá só p/ fazer compania p/ o digo (suspeito né , 2 caras de noite , sozinhos :twisted: :twisted: ) eles tavam juntos indo p/ ibiuna .
mas cara na boa , bateria , alternador , gasolina , num importa o problema , se um amigo me liga e diz : parei na rua me ajunda ; nunca eu deixaria de ajudar , iria até o local nem que p/ ser mais um na rua , tipo apoio moral :lol: bravo o Digo não ficou , mas sentido era visivel que ele estava , tipo , vc mora ali do lado cara , tem um jipe , podia nem que não resolvesse nada , puxar até um local iluminado e seguro , mas vc teve seus motivos p/ não ajudar ...
não estou aqui p/ te julgar mesmo pq não muda nada ...
mas cara na boa , fazer uma lista das vezes que ajudou alguem ?? fala serio né meu ... isso era p/ vc ter perdido a conta , afinal vc sempre foi super solicito com todos , por isso a estranheza do ocorrido ...
mas desencana , acontece , bola p/ frente , sem crises a amizade continua
se um dia vc precisar pode ligar p/ mim ., p/ Digo , p/ qqer um nunca vai ficar na mão , só cuidado p/ não passar a impressão de que se fod@ se não é essa sua intenção ...
e pra evitar mal entendidos paremos por aqui 5ª agente troca ideia no ibira pessoalmente que se por tel. ja rola mal entendido por msg então ...
[]'s
ps.: meu tel. ja esta na lista de socorro que vc criou hj ...

Flavio Miranda
04/07/2005, 20:47

Flavio Miranda
04/07/2005, 20:55

proença
04/07/2005, 21:09
parabéns pela viatura digo

mas manda umas fotos melhores :lol:

[ ]´s e boa sorte com o CJ

Beto
04/07/2005, 21:55
Bom Flavio volto agradecer pela guinchada.
Espero que tenha sido apenas um equivoco entre as partes e que tudo se resolva com uma breja.

tio
04/07/2005, 22:01
msg excluida

w.cj5
04/07/2005, 22:05
fala ae!

Bom pessoal me sinto na obrigação de prestar um breve relato aqui...
como o nosso amigo pórva jah falou... na festa julina do ano passado... voltando pela petrobras meu CJ acabou por perder o freio por causa de uma fissura na mangueira que saia do cilindro mestre. Detalhes ... de noite, frio, chovendo, e no comeco da estrada ainda.
Feito várias tentativas de reparo (todas sem sussesso) tivemos que rebocar meu carro... pedi para que alguem pudesse me levar ateh a Zona norte (onde eu moro) e o Edu Velo e o Marcelo na hora se prontificaram.
Mas o lance maior não foi esse...
foi o fato de ...todos os carros estarem parados em fila na estrada ... não lembro quanto eram ... mas passei em todos... um por um... explicando oq aconteceu ... e qual foi a solução ... agradecendo pela companhia até então prestada e falando que poderiam prosseguir viagem que eu jah estava em boas mãos ... em TODOS os carros que eu passei ... a resposta foi a mesmo... SERIO ... PUXA Q COISA... NOSSA Q CHATO... mas... VAMOS COM VC ROXO... ou .. BLZ.. AGENTE TE ACOMPANHA... tive a escolta de uns 6 jipes só pra me levar pra casa ... me ajudaram a colocar o carro na garagem... desmontar o towbar... e td mais...
Dar nome as pessoas, acho que não há necessidade...
falar dos meus feitos de ajuda para as pessoas ... tbm acho que não... cada um faz seu proprio julgamento...

Concordo plenamento com oq foi dito aqui nesse topico... JIPE VIROU MODA... oq isso quer dizer... quer dizer que tem um pessoal adquirindo tais veiculos, mas com total despreparo para os mesmos... gente que não conhece tração muito menos reduzida ... gente que pensa que é tudo Paris Dakar...

Não tem nada melhor do que... terminar uma trilha... todo sujo de lama.. e comecar um churrasco.. tomar cerveja... falar mta merda com o pessoal... ou nem precisa da trilha... a exemplo foi esse domingo 03/07/05 que estavamos numa praia mto loka em ubatuba... puta domingo legal... eu chorava de tanto rir ...

Confesso a todos que fiquei descontente com coisa que li no forum... coisas quem julgam uma comparação .... uma exposição de melhor e pior... menosprezo e algumas coisas assim... (pelo menos foi a minha interpretação) bom ... acho que não é bem por ai... minha opinião esta dada... espero que eu seja mto bem interpretado!

[]'s a todos!

Dennis Figueiredo
04/07/2005, 22:07
Voltando ao assunto generalizado, porque o pessoal vocês ressolvem no tapa............. :lol:

É claro que eu sempre retorno um cumprimento ou buzinada, mas com um sorriso um aceno, sou do time que não tem buzina, mas pode falar oque quiser de mim, se eu não conheço o cara eu não cumprimento, seja tolleiros, landeiro, cjoteiros, suzuqueiro, xoxoteiro, maconheiro e outros viciados..... se o desconhecido me cumprimentar beleza.... senão eu trato como um estranho qualquer.

Ronaldo B.
04/07/2005, 22:34
Pessoal,

A amizade, o respeito e o companheirismo, entre tantas outras qualidades que podemos destacar, é que tem feito com esse grupo aumente cada vez mais e que consigamos atingir objetivos como o da Campanha do Agasalho, da Gincana de Trilhas, do Jicoxinha I e II, Pinheirinho Noturno, etc... Um mau entendido não vai ser maior que tudo isso junto.

[]´s

thiagoloco
04/07/2005, 23:02
F$d4m-se todosssssss
Nunca praei nem vou parar para ajudar ng....
Brincadera pessoal...
Lembro de uma vez que meu pai marcou com o Edu da gente ir ver o bill subir a portera preta, e como o meu jipe estava zuado a gente ia com o jipe do edu, sai daki da zona oeste pra ir ateh o abc encontrar com o edu, mas chegou lah ele falou que estava ouvindo um barulho estranho no diferencial, levantamos e percebemos que parecia que um dente das engrenagens tinham ido pro saco...o beto do rocsta passou por la e estava indo ver o bill subir a torres, e perguntou se precisava puxar o edu ateh a casa dele, porem ja tinhamos chamado o guincho....meu pai ate pensou em puxar um engesa diesel com o fiestinha....huauhaauh....ficamos lah esperando o guincho, e ao inves de voltar pra casa, nao continuamos com o edu e levamos ele ate em casa, no caminho jogamos umas conversas fora foi engraçado....Não fizemos isso por obrigaçao e sim porque queriamos fazer....simplesmente por isso....
No final do pinheirinho noturno meu engesa quebrou o cambio, e todo o pessoal tinha ficado para o churrasco, procurei no celular pra ver se tinha o tel de alguem, achei o tel do Luiz Claudio...ele saiu do churrasco, foi ate o ponto onde a gente tava, uns 3 km depois da saida da trilha, e ficou com a gente esperando o guincho ateh quase 2 da tarde depois de passar a noite inteira na trilha, nao tinha mtu o que fazer, a unica coisa que podia fazer era esperar o guincho....porem o LC e o escoria, que tava de zeca, nao se mexeram ficaram lah ateh o guincho aparece e depois ainda esperaram o taxi chegar.....ai sim eles levantaram e foram embora.....
Isso eh o espirito jipeiro, e com relaçao a buzinar de volta no transito, eu nao ligo mais, ateh penso vai que a buzina num funciono, tento ser otimista, buzinamos para troller, land, toy, engesa, cj, niva, suzuki, e qq outro off road, e qdo nao respondem a nossa buzinada, td beim, num vou ficar julgando o cara.....
é isso, e qto ao problema do Digo e do flavio, isso eh da conta deles, continuo sendo amigo dos dois, e eles que se virem, num vo nem da pitaco nessa discuçao!!!

[]'s a todos....

FrommarS
04/07/2005, 23:33
isso, e qto ao problema do digo e do flavio, isso eh da conta deles, continuo sendo amigo dos dois, e eles que se virem, num vo nem da pitaco nessa discuçao!!!

Caraca!!! :shock:

Thiaguinho!!!!

Vc tá crescendo... hein mulke !!! E mandando bem!!!

Também... só anda em boa cia!!!! 8)

Faço minhas as palavras do Thiaguinho... e ressalvo que sempre que precisei da ajuda de todos aqui do fórum... nunca ninguém me decepcionou e na verdade ocorre o contrario sempre me surpreendem com demonstrações de extrema estima e consideração... coisa de amigo.. que vai além de ser jipeiro, landeiro, trolleiro, surfista, skaista, aeromodelista ou qq outra coisa..

Digo
04/07/2005, 23:56
Editado

Digo
04/07/2005, 23:57
parabéns pela viatura digo

mas manda umas fotos melhores :lol:

[ ]´s e boa sorte com o CJ

Obrigado Proença e vou mandar sim.

[]´s

Flavio Miranda
05/07/2005, 00:19
Tb sou do time da mímica desesperada... faz mais de 6 meses que estou sem buzina... falta de vergonha na cara e auto-elétrico.... :cry: :oops: :lol:

Se cachorro olhar para mim na rua ... eu buzino... caminhão e 4x4 então !!!! :shock: :roll: 8) :lol: :!: E quando vc pega o costume e buzina de 4x2 para jipe e fica com cara de idiota ?!? :?: :!: :lol: :lol:

[ ]s

-------
Msg editada em 05/07 - off-topic.

Eduardo Merege
05/07/2005, 01:58
Se cachorro olhar para mim na rua ... eu buzino... caminhão e 4x4 então !!!! E quando vc pega o costume e buzina de 4x2 para jipe e fica com cara de idiota ?!?

Hahahahahahahahaha, faço isso todo santo dia que estou de 4x2, depois fico pensando como sou idiota :lol: :lol: :lol:

Cotrim
05/07/2005, 07:46
Digo e Flávio,

Na proxima quinta levarei dois palitinhos para os senhores disputarem uma feroz briga de espeto :twisted: :twisted: :twisted:

Eu nunca gostei do Flávio e sempre odiei o Digo e não buzino pra viadinho que anda de 4x4. :twisted: :twisted: :twisted:

As duas bonecas vão parar de brigar e pagar umas cervas pra mim???

[]'s desejando o reinício do namoro das duas :twisted: :twisted:

Digo
05/07/2005, 10:26
Digo,

Então vamos ver se está tudo resolvido mesmo...... :twisted:

Na próxima trilha que fizermos juntos, eu serei seu Zeca ! :shock: :lol:
Pergunta pro Ramiro se ele aprovou ou não... :oops: :mrgreen:

Inclusive, se vc topar, retiramos as msgs ... digamos "off-topic" anteriores... :wink:
Veja o que acha melhor que eu topo .... 8)

Blz Flavio,

Assim eu escolho uma trilha bem legal pra ter certeza que o zeca ira trabalhar pra c@r@lho :twisted: :twisted:

Qto as mensagens anteriores, concordo com vc, assim acaba com isso.

[]´s

Digo
05/07/2005, 10:29
Sim Sra Escoria,

Mas eu acho que vc deveria pagar as brejas para o Flavio e para mim no ibira ... :twisted: :twisted:

[]´s

Pagani
05/07/2005, 12:44
HAHAH !!!

DEsta eu Lembro, o Rosquinha q nos salvou akele dia...

Fora o Beto que não parava em pé nem a pau...
O Ed só azucrinando, e como não poderia ser diferente acabou com o Beto rolando na lama...

Esta trilha foi muito legal !!!

T+

Beto Lacerda
05/07/2005, 13:21
Fora o Beto que não parava em pé nem a pau...

isso é intriga da oposição , todos sabem que não bebo :lol: o que torna mais vergonhosa ainda a seguencia de escorregões ...
dessa trilha em diante pneus e sapato MT :lol: :lol: :lol:

O Ed só azucrinando, e como não poderia ser diferente acabou com o Beto rolando na lama...
cuidado com isso cara .... ele rolou sozinho ... eu só dei um apoio , ou melhor tirei o apoio , p/ ele mergulhar :twisted: :lol: :twisted:

[]`s

Beto
05/07/2005, 13:26
pode crer..... o Ed estava limpo até o final da trilha.... mas não escapou.
Betão naquele dia vc. não bebeu nada, estava tomando remedio pra sei lá oq.
Melhorou da labirintite???

Beto Lacerda
05/07/2005, 13:43
remedio pra sei lá oq.

p/ Lupús tava começando o tratamento , hj to zero , tomo os remedios todo dia e boas , nem da mais labirintite ... só foto fobia por isso os oculos escuros toda hora 8)
[]'s

Ed
05/07/2005, 13:48
é mesmo, ele tava tomando remédio pra Lúpulus(aquela parada q tem na cerveja)

Delfim
05/07/2005, 13:54
Esta do Roncon foi clássica, sem dúvida uma das mais legais que já fiz.
Só perde para o Barro Branco (certo Rosca ?)
Nem precisa dizer que temos que marcar outra.

Aí Digo, parabéns pelo jeep novo. Quando você me contou que teve que vender o antigo, ficou claro o quanto vc ficou chateado, né ?
Beleza, agora é só alegria...

Beto
05/07/2005, 13:59
Acho que essa trilha que deu uma boa força ao forum, fizemos aquela de paranapiacaba que o pessoal se conheceu, mas oq. junto mesmo a galera acho que foi essa.
é a do BB realmente é fogo, mas o roncon da ultima vez que vi a segunda parte tb. esta feia.
Acho que temos que marcar pra ir lá conferir...... :twisted:
Betão fico contente pela sua saude, tem uma prima da larissa que tb. tem, o negocio é embaçado se não se cuidar é fria.
Oh.... mas vc. tinha labirintite mesmo??? fiquei na maior duvida :roll: estava só zuando.

Digo
05/07/2005, 14:48
Aí Digo, parabéns pelo jeep novo. Quando você me contou que teve que vender o antigo, ficou claro o quanto vc ficou chateado, né ?
Beleza, agora é só alegria...

Valew Delfim,

Realmente fiquei mó chateado de vender aquele jeep, mas agora é só alegria e não vai demorar muito pra voltar pra trilhas :lol: :lol:

[]´s

SmootH_
05/07/2005, 20:54
quanto ao comentario que fizeram sobre "jeep são duas alegrias, uma na compra e otra na venda"
então, isso foi o q meu padrinho me falo quando decidi compra meu jeep e fui pedi opnião dele
so q ele tem umonte de jeeps
quando eu era menor ele me levava pros passeios de jeep
e eu lembro de uma vez
q ele foi num passeio e ganho um "premio" de companheirismo
eu acho q minha mãe pediu pra ele me convence a nao compra o jeep
ainda bem q nao conseguiram :twisted:
eu to louco de vontade de faze algumas trilhas
mas ainda nao da
bom
abraços a todos!!!

Cotrim
06/07/2005, 22:59
O SmootH_, você tá muito viadinho com esse JEEP, heim!

Põe logo o bichinho na trilha q passa a boiolagem :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s

Martin Melcop
06/07/2005, 23:49
Bem vou contar minha estória de companheirismo e como ela acabou.....

No carnaval deste ano, fui para Visconde de Mauá (estrada de terra) época de chuva (torrenciais, vários dias) a região ficou quase intransitável. Bem continuando estava eu e um amigo com um Hillux voltando de uma cachoeira com um fiesta que já tinhamos ajudado quando nos deparamos um gol atolado e assim fechando a estrada, pois carros normais não conseguiam passar, passamos eu e a Hillux para tirar o gol do buraco.... peguei a cinta e me aproximei, notamos que não tinha ponto de ancoragem no gol..... então amarramos na suspensão (não o melhor lugar, mas o único) sabia que desse tranco, podia danificar o gol... então fui rebocar sem forçar muito.... porém não tinha tração suficiente... decidimos então fazer um trenzinho... quando estavamos manobrando os carros.... chegou um cidadão numa L200 com guincho, e falou que ia tirar o gol de lá... pensando que ele ia usar o guincho para tal manobrei o meu carro e dei espaço para ele.... porém quando voltei o cara da L200 estava dando trancos..... resultado final ele empenou a suspensão do gol... ou seja um grande presente de grego e um carro que estava atrás do gol quando foi passar, apesarmos de avisa-lo para ir devgar, foi rápido e sujou todos que estava lá para ajudar em qualquer caso, eu inclusive.

Fui ajudar e tomei.... nem por isso deixo de ajudar os outros....

PS1. Tenho um Troller e comprimento todos, percebo que o povo de Land dificilmente responde.

PS2. Já tive uma ajuda providencial fazendo a Trilha da Bocaina/Madereira, 3 carros (meu JPX, Ranger e Samuca) Ranger atolada até o eixo, eu fui manobrar para tira-la cai numa vala e o pobre Samuca não tirava ninguém, quando apareceram um Engesa e um CJ que nos ajudaram..... boas pessoas ainda existem, então fica aqui meus agradecimento ao pessoal de Volta Redonda.

SmootH_
09/07/2005, 17:42
escoria,
po auhauihaiuhauh eu nao posso dirigi e nao tenho pneus
fica foda d faze trilha, to loco de vontade, na areia eu ja me meti com ele, na lama tambem, mas tem q se muito leve, e ainda quase atola
Die Hard,
legal sua historia, so nao intendi pq o kra passo rapido, tu tendo pedido pra passa devagar

Andre Sousa
11/07/2005, 16:13
É, sem pneu não dá pra dirigir... :mrgreen:

Sem volante, motor, etc...

Brincadeira boa gente :P

Acho que a galera jipeira é 95% super camarada. Jipeiro não é necessariamente quem tem 4x4.

Tem ainda os marrentos, os bestas, os filhos-da-puta, os mauricinhos...

Isso não é jipeiro...

Jipeiro anda em grupo. :concordo:

Semre fui muito bem recebido em qq encontro jipeiro.

Paulo Henrique
01/08/2005, 21:46
Bem vou contar minha estória de companheirismo e como ela acabou.....

PS1. Tenho um Troller e comprimento todos, percebo que o povo de Land dificilmente responde.

Oi pra todos,

Die Hard, domingo, dia 31/07 estava eu num posto em Laranjeiras quando vi um Troller vermelho...

Era tu?

Eu já buzinei para uns e outros mas ninguem me retornou, mas pelas caras pensam algo sobre minha genitora. Nunca recebi buzinadas, por cumprimento, bom já em estradas, uma vez anoite era tanto piscada de farol pra la e pra k que fiquei meio alucinado e passei a andar com o farol alto direto... depois a noticia no jornal, Maluco de farol alto causa 171 acidentes... bricadeirinha. Mas sério, eu tenho uma Explorer 94, vinho, já buzinei pra uns e nada.
Quanto a ajudar, to ai, saco nada de mecanica :parede: mas apoio moral é 10 :dance: .

[]s

Paulo H

Walter Moreira
02/08/2005, 05:13
Os caras que não cumprimentam ao passar por outro 4x4 é porque acham que Troller ou Land nunca vão quebrar ou que superam obstaculos melhor que os outros, assim que passarem por um aperto dos brabos e algum jipeiro de verdade ajudar aí aprendem....

Juninho
04/08/2005, 01:50
Slave galera !!!

Por aki no Paraná a coisa tb é meio dividida ...

Tem uma galera daki .. os " mauricinhos " da trilha .. que agente apelidou de " CRUSH" ... ´sei lá de onde tiraram este apelido par eles .. ams enfim ..

Resumem-se a um bando de Ricos ( de $$ ... porém pobres de espírito) que acham que pq possuem uma LAND 110 .. um Troller ...um Jimny ...um Wrangler ... até uns Willys de $$40.000 ( pasmem) ... alguns pares de guinchos ( os quais nunca desentolaram mais de 3 metros de cabo ) uma parafernalha de eletrônicos ( VHF ... GPS ... TOTEM ...essa turma sequer tem PX ..pois dizem que é coisa de caminhoneiro ... e reclamamda chiação !!!) Compram jogos de Pneus mistos com cara de OFF pra impressionar ... fazem um alavagem americana nos jipes .. usam 3M no polimento ... e saem todos de colete com a marca do seu jipe ... canivete suiço e bota importada !!! Só vão para o rally dos Sertôes .. ou talvez o Rota SUl .. quem sabe Rota do frio ... ( andar nakele raid que agalera perdeu 78 fins de semana pra abrir a trilha ninguém prestigia , participar da festa junina do jeep Clube ( nem pensar) ajudar entao ...

enfim .. jamAis terei algum preconceito contra Landeiros Trollerzeros Bandeiros ou Wranglerzeiros ... cumprimento a todos .. ajudo a todos no que puder .. sei que num posso ajuda mto com o jeep .. mas com diz alguém por aki ...( SE NÃO PUDER AJUDAR ... ATRAPALHE !!! O IMPORTANTE É PARTICIPAR !!!)
quando passo por outro jeep .. seja ele qual for .. cumprimento .. chamo o cara pra participar das reuniôes do clube .. pra andar no findsemana ..enfim .. chamo no rádio ...

Não menosprezo jeep nenhum .. pois tdodo mundo quebra ..todo mundo atola .. e todo mundo um dia já barberou .. já foi bração ..( eu mesmo ainda do minhas braçadas )

Portanto galera ... companheirismo não se distingue por marca ou quantidade/ qualidade de equipamento ..mas sim por caráter ...humildade e respeito !!!!

Marca reghistrada deste Fórum ... parabéns pra galera daki !!

[ ]' s... Londrinenses ...Equipe Pé Vermelho

Se tiverem algum passeio por aí .. e puderem estender-nos o convite .. o façam !! Se puder ..eu to dentro ... !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
04/08/2005, 09:04
... e saem todos de colete com a marca do seu jipe ...

UHauhauhauhauahua.......... a para...... tais mentindo hauhauhauhau :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s com sempre a mesma calça jeans velha, a bota de uns 5 anos e a primeira camiseta velha que pega pela frente........

Juninho
04/08/2005, 19:57
Fala Dennis !! Blz ?!

To falando sério !!! Os cara botam o colete novinho ... um chapéu canadense da Marca do jipe ... meia sokete e bermuda de sarja ( tipo CARGO PANTS saca ?? )) pra dar um ar de aventureiro .. eu acho !! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Todos eles tem tênis importados .. impermeáveis ... hahauhahauahua!!!!!

Sério cara .. a coisa aki é ELITIZADA !!!!

[ ]'s ... com o memso t~enis da trilha passada ... com ameia velha que eu sei que vai sujar ... e a camiseta do fórum de vez em quando .. ( pra fazer um passeiod e leve !!! ) :mrgreen: :mrgreen:

Juninho
04/08/2005, 20:32
Pra se ter uma idéia .... Ps. Sem preconceito nenhum .. lembrando novamente !!

Mês passado rolou o Mitsubishi Motorsports aki em Londrina ... e o pessoal que tava na organização contou com a ajuda da turma dos " Crush" pra ajudar nos PC´s e tudo o mais ...

Como temos amigos que são jipeiros de alma mas tb gostam de uma boa prova .. Conseguimos eu e um amigo, um lugar pra ajudar como PC ...

eskema de primeira .. Foto Célula ... Camiseta ... Ajuada de custo ( $ 120 ) direito a almoço na chegada .. coisas de provas de montadoras .. compativel com a grandeza da marca Mitsubishi ...

Enfim .. no brieffing o pessoal daki tava perguntando pra galera como é que cada um ia .. se de carro .. se tinha jeep .. de moto ...aí esse amigo meu .. que por sinal tb é Landero .. (tem duas 110, uma pickup .. a qual nós acabamos indo .. por ser Diesel ... ) e têm tb um Willys 51 ( Podrelinho) 4 CC Alcool .. Opala .. Forte ..bloqueio a ar traseiro e dianteiro ... guincho Ekron .. um puta jeep .. mas lamentavel de estética ... sem capota .. lata POdre ... lanternas queimadas .. ams enfim .. é o jipe de trilha dele e ele é mesmo relaxadão !!)
Quanod perguntaram pra ele .. ele disse " ...tudo bem .. se meu PC for em algum lugar difícil eu vou com o meu jeep ... e o cara da organizacao foi perguntar pra ele quejipe era o dele ...eis que surge entao .. Mr Crush e diz " NAO .. ELE NUM TEM JIPE NAO .. TEM UM CHASSI COM GUINCHO !!" .

RAPAIZ .. COMO A GENTE É DO BEM POR AKI .. RELEVAMOS E DEIXAMOS PRA L´A.. FOMOS DE lAND NO OUTRO DIA .. APROVEITAMOS A PROVA .. O ALMOÇO .. A ORGANIZAÇÃO ... ENFIM .. NOS DIVERTIMOS A NOSSA MODA !!

mas pense ... ignorância pouca é bobagem pra esses caras ...

No fim .. fizemos um adesivo pra botar no POdrelinho ... CHASSI COM GUINCHO !!!!

[ ] 's ... companheiros .. ( ops .. em tempos de mensalão ..companheiro num é bem adequado !!!)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Giovani
04/08/2005, 22:50
No fim .. fizemos um adesivo pra botar no POdrelinho ... CHASSI COM GUINCHO !!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Hua hua hua hua hua hua hua hua hua hua

Tô chorando de tanto rir!!!! :lol:

Esses mauricinhos nem sabem como se usa um guincho! Bloqueio? O que é isso? Hi-lift pra eles é aquela cirurgia para tirar rugas... Dar uma esticadinha na cutis... :lol: :lol:

[]'s

bruno_
05/08/2005, 01:23
Pô vou dar o meu depoimento também.

Quando comecei a entrar nesse mundo fora de estrada comecei com uma gaiola (leia-se chassi de fusca com bancos e direção) inspirado por uma revista que o funcinário (e grande amigo) da loja do meu velho apereceu por lá, eu via aquelas fotos maravilhosas daquelas gaiolas americanas super preparadas... fiquei loco, queria fazer uma daquelas, meu pai tinha um chassi de fusca jogado no canto do deposito, peguei ele coloquei uns bancos em cima e sai com esse troço andando por aí.

Meu velho viu e achou interessante e começou a ajudar financeiramente, até que montamos uma gaiola muito boa, com motor AP 1.8, rodas 16, pneus frontieira etc....

Participamos de alguns encontros e trilhas aqui da região e também do interior de São Paulo e sentimos preconceito de alguns"jipeiros" jogando indiretas e outras coisas mais não sei porque , mas isso me deixa pensativo, porque esse preconceito se natrilha somos todos iguais. e nessas trilhas ajudamos várias vezes jipeiros, como depois da confraternização da trilha puxamos um jipe que estava sem prtida até ele pegar no tranco.

Em uma dessas trilhas um senhor num CJ muito irritado com as gaiolas tentou subir um trecho de lama por várias vezes e nã conseguiu só conseguiu puxado pelo jipe da organização , passamos sem maiores problemas e essa foi uma vingança pessoal.

Mas ainda bem que nen todos são assim hoje temos um Baja e uma F75 que está em reforma e ajudaremos a todos que precisarem de ajuda, pois com a 75 é mais fácil

Um abraço 8)

Juninho
06/08/2005, 22:08
Dae Giovani ....

To te falando rapaiz .. os caras são o bicho !!

Dia desses tava conversando com uma galera nas trilahs por aí .. e o pessoal falando de bloqueio e tal ..

" ah , pq no meu 110 eu tenho um ARB na traseira .. mas uso mto pouco .. to colocando um na dianteira ( No mínimo deve ser pra subir na rampa da garagem de casa :mrgreen: )

" ah ... no meu to de Air Lock .. é mto eficiente e tal .."

coisas assim ..
aí ..eis que eu chego .. Samuka antigo .. chassi amarelo( tá horrivel, mas vo pinta) lata +- .. pneuzada meio morta .. e digo ..

Eu to com bloqueio tb ...

OH !! ESPANTO ... a galera perguntou .. e qual eh ??

Respondi .. uma célebre frase do Serginho da Adrenalama que u ouvi lá na Fenajeep !!

BLOQUEIO, meu ??? ... SÓ O DO SERASA !!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'S ... reforçãno .. por enaunto BLOQUEIO .. só o do Serasa mesmo !!

Giovani
07/08/2005, 01:51
BLOQUEIO, meu ??? ... SÓ O DO SERASA !!!!!

Vixe! Nesse eu tenho no dif. central e nos 2 eixos!!! E tá com cara de solda!!! Não desengata, nem compensa... :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s

Engels Kbça
11/08/2005, 00:25
Certa vez estava na areia da praia de Saquaira (BA) com a mangueira do turbo estourada passou duas Troller's e um Toyota , dei com a mão pedindo ajuda, os caras quase me atropelam. :palmas: Conseguí ajuda de um picapeiro local que fazia transporte de passageiros.
:discordo: :discordo: Fiquei decepcionado com a atitude dos caras, porque sempre paro pra ajudar, mesmo quando não pedem.

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 09:08
To começando a achar que sou meio antipático...... :oops: .....

No verão eu to sempre na praia de jipe e oque eu vai vejo são carros atolados, as vezes até alguns 4x4, mas se o cara não pedir eu nem olho pra ele.

Cotrim
11/08/2005, 09:39

No verão eu to sempre na praia de jipe e oque eu vai vejo são carros atolados, as vezes até alguns 4x4, mas se o cara não pedir eu nem olho pra ele.

VOCÊ É MUITO ANTIPÁTICO

[]'s

Marcos Arcosy
11/08/2005, 09:53

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :mrgreen:

Abraços,

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 10:28
Eu ja desatolei tantos, mas tantos carros que chega uma hora que enche o saco se foder pra receber apenas um obrigado.... ja quebrei caixa, diferencial e cardã puxando neguinho burro, uma vez desotelei um S10 4x4 na areia movediça...... me custou um diferencial...... a ultima foi uma 608 na praia.... não quebrei nada, mas folgou as estrias do cardã....... além de tudo isso eu nunca me neguei a ajudar ninguem a ponto de ficar na chuva cavando ao redor de um carro de desconhecidos. Esse verão desatolei tracker, silverado, Land, Toyota e dezenas, sim dezenas, de carros prquenos....... muitos não fariam nem 10% do que eu faço por estranhos, como disse eu nunca negarei ajuda.... mas venha me pedir porque eu não oferece ajuda a estranhos nem foden*o!

Digo
11/08/2005, 10:29

E vc ainda tem duvida que é antipatico?? :twisted: :twisted:

[]´s

NeRo
11/08/2005, 10:29
Dennis seu menino mau. :mrgreen:
Antigamente eu ficaria inconformado com isso, mas hoje... ninguém vai morrer mesmo. :wink: E descobri que cobrar atitudes dos outros é muito fácil. :D
Só tive duas situações em que poderia ter feito algo, uma eu não parei. Noutra não fui necessário pois o jipe pegou e pensando bem, na ocasião eu não tinha nada que pudesse ser útil, não estava com cinta nem nada.

Edit: Você tem que andar com uma plaquinha: Só ajudo em troca de cerveja. :mrgreen:

Sandro Tannuri
11/08/2005, 10:57
Dennis,

Quem e o burro? Os caras que atolam ou aquele que quebra o jipe tirando eles?

Eu ajudo qualquer um na trilha, ate os cabeçudos que não querem ajuda, mas e duro voce oferecer ajuda e o cara com aquela cara de senhor da situação dizer que não precisa.
Uma vez um CJtinha estava quebrado proximo a minha casa, eu estava chegando em casa depois um dia de trabalho mas mesmo assim parei e ofereci ajuda. O cara estava enfiado dentro do capu tentando colocar de volta uma polia que tinha caido. A resposta dele a minha oferta foi " precisa não".
Como ele estava num posto de gasolina, fui ate a loja comprei um refrigerante e fiquei olhando o cara. Ele não conseguia ver nada onde estava trabalhando e a lanterna que ele estava usando caia toda hora.
Peguei a minha lanterna de cabeça e fui la e coloquei na cabeça do cara. Ele ainda esboçou uma reação tipo não queria aquilo. Engraçado foi a cara dele quando olhou para dentro do cofre do motor de novo e a luz estava la onde ele estava olhando. Me agradeceu timidamente e em poucos minutos terminou o serviço ja que podia ver onde estava mexendo.
Essa e apenas um de muitos casos onde o orgulho do cara que esta precisando afasta aquele que esta disposto a ajudar.

Abraços,

Cotrim
11/08/2005, 11:07

O Dennis!!!

[]'s

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 11:13
Dennis,

Sandro...... digo burro os caras que enviam uno em areia qua até 4x4 atola.......

Se julgarem burrice danificar o próprio carro na tentativa de ajudar as pessoas..... então eu sou o pai dos burros.

Sandro Tannuri
11/08/2005, 11:24
Se julgarem burrice danificar o próprio carro na tentativa de ajudar as pessoas..... então eu sou o pai dos burros.[/color]

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Abraços,

NeRo
11/08/2005, 11:29
Vulgo Dicionário. :lol:

Stephan
11/08/2005, 11:34
Dennis...como vc consegue quebrar um jipe pra desatolar um carro de passeio na praia?
Desenha pra nós!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 11:45
Carro de passeio eu nunca quebrei..... tenta tirar da areia fofa um ômega com o fundo colado..... :shock:

Eu jé quebrei a transferencia uma vez..... mas eu tentei desatolar um.....

truck :mrgreen:

NeRo
11/08/2005, 11:49
Dennis, brincadeira à parte realmente é soda ter que ajudar gente que se meteu numa fria por causa da falta de bom senso. Os caras vão e o prejuízo fica. :?

Eduardo Velo
11/08/2005, 11:55
Stephan se der bobeira vc estoura alguma coisa de transmissão numa subida íngreme em asfalto , nem precisa tirar ninguém atolado , é só dar tranco ...

Na areia com pneus que agarram bem , tracionar com tranco pra tirar qqer vtr , mesmo leve , vai forçar alguma coisa ...
Ja desatolei alguns jipes em areia e se der bobeira ficam os 2 , tem que cavar e facilitar pra tirar o encalhado e não dar tranco , tem que perder um tempo ...
Duvido que depois das quebras o Denis desatola qqer carro sem pensar bem no que ta fazendo .

Qto a ajudar alguém , isso é da pessoa ... não do carro ...

[]s...

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 12:14
é isso aí nero..... pelo menos uma cervejinha podia rolar :mrgreen: ........ ma vez desatolei uma parati com 4 GOSTOSONAS............ não recebi nada, mas a cena se eu mandado elas cavar em volta do carro e eu só olhando elas de 4 a redor do carro foi impagável :lol:

Marcos Arcosy
11/08/2005, 12:37
Qto a ajudar alguém , isso é da pessoa ... não do carro ...

Também acho, mais é fo#% quando tu para para ajudar, as vezes até prejudica teu carro e o FDP nem um obrigado fala. :evil:

Abraços,

Martin Melcop
11/08/2005, 12:40
é isso aí nero..... pelo menos uma cervejinha podia rolar :mrgreen: ........ ma vez desatolei uma parati com 4 GOSTOSONAS............ não recebi nada, mas a cena se eu mandado elas cavar em volta do carro e eu só olhando elas de 4 a redor do carro foi impagável :lol:

kd as fotos para comprovar???? :pensativo:

Dennis Figueiredo
11/08/2005, 16:31
kd as fotos para comprovar???? :pensativo:

Impossível..... a dono onça tava perto

Beto Lacerda
12/08/2005, 13:04
Dennis para de ser mentiroso vai ...
Martin se vc tb divide este fetiche de mulher atolada com o dennis se liga neste site www.carstuckgirls.com
essa é a prova de que cada louco com sua mania ... Dennis vc não esta sozinho em sua loucura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]`s

Dennis Figueiredo
12/08/2005, 13:49
Olha só oque o cara acha na net...... meo deos :lol:

NeRo
12/08/2005, 19:12
Muito legal esse site.
http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/smoking/rauch25.gif

Giovani
12/08/2005, 22:22
Martin se vc tb divide este fetiche de mulher atolada com o dennis se liga neste site www.carstuckgirls.com

Olha só oque o cara acha na net...... meo deos :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s

Digo
13/08/2005, 14:36
Realmente, muito bom este site.... :lol: :lol: :lol: :palmas: :palmas:

[]´s

Fernando César Ximenes
13/08/2005, 18:40
Gustavo,
Interessantes estes teus relatos.O que + me chamou a atenção foi o do sujeito que fugiu com o motor fervendo e tudo ao perceber tua aproximação. Acho que ele pensou em tudo menos que seria um resgate. No teu caso, daria boas risadas toda vez que me lembrasse desse episódio.Até eu , fico imaginando a cara que ele ter ter feito e a maneira apressada com que ele entrou no jeep e disparou. Mas, o caso tem uma explicação, segundo meu entendimento. É a insegurança que está aí, escancarada. Hoje, temos receio de parar para socorrer alguém por receio de cairmos numa cilada, principalmente, quando andamos sozinhos. E desconfiamos de quem se aproxima de nós. E a tendência é piorar com essa história de desarmamento. Apesar disso, o companheirismo ñ deve morrer.
[]'s Fernando