Conectar

Ver Versão Completa : alternador do tempra em motor de opala

Felipe
12/04/2005, 20:18
Como faço para adaptar o alternador do tempra (90A) no motor do opala? Como fica a correia (precisa de tensor)?

Felipe

Giovani
12/04/2005, 21:11
Como faço para adaptar o alternador do tempra (90A) no motor do opala? Como fica a correia (precisa de tensor)?

:D Fala Felipe!!!

:D É só fazer o suporte... talvez seja preciso trocar a polia, se fôr daquelas largas... mas isso é coisa simples... Tensor?? Não é preciso, basta ter um suporte bem feito e com uma boa regulagem. Uma vez esticada a correia, só vai afrouxar se o suporte do alternador deixar... :wink:

[]'s

Felipe
13/04/2005, 22:52
Beleza, é porque vou comprar aqui em SP e levar pro mecânico lá em minas q tá montando o jipe. Queria saber se vou precisar comprar algo além do alteranador ...

Valeu! :D

marcosmoscz
10/05/2007, 16:10
Comprei o alternador do tempra, foi só trocar as polias, tirar a do tempra e colocar a do altenador do opala. Alguem teria alguma foto do suporte do alternador ai.

Abraços

Marcos

GBarros
15/04/2010, 12:10
Por acaso alguem teria uma foto ou um esquema para que eu pudesse colocar o alternador do tempra no motor do opala tb. Tenho um em casa e o original do opala já está indo pro pau. Se alguem tivesse pelo menos um esquema do suporte, eu agradeceria. E outra: colocá-lo do lado esquerdo do motor, ou seja, do lado do distribuidor, haveria possibilidade? Valeu!

syncretist
16/04/2010, 08:27
queria ver isso tbm.

Tô tendo problemas com meu alternador aqui.

Quanto custou seu alternador do Tempra?

Lúcio

GBarros
16/04/2010, 19:27
O meu foi relativamente barato. Paguei na epoca (2 anos atrás) 100,00 reais. Ele aparentava estar precisando de uma revisão, aí levei ele em um eletricista mas ele disse que tava tudo ok. Acho que dei sorte! Mas será que ninguem tem fotos de um motor de opala com este alternador? Valos lá galera, alguem sabe de algum? Abração!

Leco1974
16/04/2010, 21:06
Tb tive que trocar o meu há uns dois meses. O de Tempra (90 Amo) custava R$200 no desmanche, mas optei pelo do Omega (120 Amp), mesmo custando R$300, pq tenho um pé atrás com tudo que tem as siglas enfiat, pois já tive esta doença e me curei, depois de 3 meses de sofrimento. O do Passat importado tb colocam (e era o que estava no meu CJ antes e que pifou), só que é grande (parece que tb tem 120 Amp). O do ômega ficou perfeito, sem grandes adaptações e o do Tempra eu teria que mudar a haste que o segura. Olha o do Omega antigo que vc terá uma base para comparação. Desculpem-me os entusiastas da fi...até