Ver Versão Completa : Problemas na trilha...
Zé Henrique
21/11/2010, 22:53
Pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite a todos....
Estou com um problemão...
Hoje coloquei o niva numa trilha brava mesmo.....muito buraco, muita pedra...solo bem irregular...aquela coisa que já conhecemos bem...
bom, moral da histórico..... bati em alguma pedra e tá uma barulheira danada no eixo dianteiro.......barulho de ferro raspando quando se acelera o carro......
curioso que apresenta as seguintes situações:
Quanto mais rápido mais barulho...
Quanto mais se força o motor em baixa rotação (o motor vibra mais) o barulho aumenta...
Descendo em pouco morto é um silêncio total
Descendo engrenado faz um pouco de balhuro,,mas menos..
Quando esterça andando o barulho aumenta ainda mais..
Agora de Ré quase não barulho.
Obs: Aconteceu na trilha e consegui voltar sozinho sem reboque.. o carro conseguiu continar bem até..
Alguém tem alguma idéia???? pode ser algum problema no diferencial???
shuther4x4
21/11/2010, 23:49
Soltou (quebrou, espanou....) um dos parafusos (ou mais de um) que sustenta o diferencial dianteiro (são 2 de um lado e um do outro - um de cada lado sustenta e um do lado do motorista impede que ele pendule).
Aí o seu cardã raspa na barra estabilizadora (se não me engano é na estabilizadora mesmo).
Dê uma olhada aí embaixo e torça para não ter trincado seu diferencial. Essa peça é o principal ponto fraco do Niva.
Abraços.
jorgeffn
22/11/2010, 21:10
Soltou (quebrou, espanou....) um dos parafusos (ou mais de um) que sustenta o diferencial dianteiro (são 2 de um lado e um do outro - um de cada lado sustenta e um do lado do motorista impede que ele pendule).
Aí o seu cardã raspa na barra estabilizadora (se não me engano é na estabilizadora mesmo).
Dê uma olhada aí embaixo e torça para não ter trincado seu diferencial. Essa peça é o principal ponto fraco do Niva.
Abraços.
X2 :concordo::concordo:
pelo relato do colega... existe a grande chance de ser exatamente esse problema que o Shuther descreveu aí.... já tive esse problema mais de uma vez... e sempre era esses parafusos que "quebravam" e faziam com que o cardã raspasse na barra estabilizadora.
abs
Zé Henrique
22/11/2010, 23:34
Soltou (quebrou, espanou....) um dos parafusos (ou mais de um) que sustenta o diferencial dianteiro (são 2 de um lado e um do outro - um de cada lado sustenta e um do lado do motorista impede que ele pendule).
Aí o seu cardã raspa na barra estabilizadora (se não me engano é na estabilizadora mesmo).
Dê uma olhada aí embaixo e torça para não ter trincado seu diferencial. Essa peça é o principal ponto fraco do Niva.
Abraços.
Tá com cara que é isso mesmo.....
Já desmontei o cardão uma vez.....sei que dá um trampo danado....
Mas como não tenho muita experiência é sempre bom ouvir o relato dos mais entendidos....
Muito obrigado pela dica!!!
Um grande abraço...
CesarCowboy
25/11/2010, 13:19
Recentemente o meu Niva apresentou o problema citado pelo pessoal... Prisioneiro do diferencial solto...
Mandei em um torneiro e ele me indicou colocar um "elicoidal" de aço no diferencial (que é de alumínio).
Até agora não tive problemas. Já fui pra Ilhabela (Castelhanos e Cachoeira da Laje).
Boa Sorte
Abçs
PS: Realmente mexer no diferencial dianteiro é phoda! meu mecanico xingou até o ultima geração e com um agravante, uso moto AP.
Afajoses
27/11/2010, 12:34
Acho que é isso mesmo que que o pessoal ta falando ai em cima ! o engraçado é que comigo aconteceu 2 dias depois da trilha, no meio da Ponte Rio-Niteroi, como não sabia o que era o guincho da ponte me levou ate em casa e no dia seguinte o mecanico foi lá em casa e confirmou ! O parafuso tinha quebrado...
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