PDA

Ver Versão Completa : Montando Guincho Trazeiro no Engesa.

franzlana
21/11/2010, 21:56
Senhores.

Fiz uma troca e agora tenho um guincho trazeiro de 3000 LBs par montar na trazeira do Engesa. O objetivo não é puxar o Engesa e sim encarretar e desencarretar meu barco que é bem pesadinho. O guincho com certesa é ching lin pois não tem marca nem nome.`É bem pequeno, usa cabo de 3/16" (4 mm) e já tem no própio corpo as guia para o cabo. Tenho as seguintes dúvidas:
1 - Onde instalar a bateria auxiliar.
2 - Onde posicionar o guincho, pois no meio tem a bola, na direita tem o step e a placa. No ponto do chassi (esquerdo) tem a alça para amarração, que não gostaria de tirar, e depois dela o parachoque é fraco. Se fizer umas mesa acima do para-choque a tampa trazeira não abre.

Alguem tem dicas?

Kim
21/11/2010, 22:13
Opa Franz!

Eu peguei umas idéias aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28430&page=6

Mais farei assim.

O guincho que tenho (9.000lbs) encaixa entre a longarina do chassi, então, recortarei o putsa parachoque que fiz, colocarei o guincho entre o tanque e o parachoque, e o suporte do reboque, sairá da parte inferior do guincho, que no caso, ficará um buraco quadrado, para encaixar o suporte da bola do reboque (tipo aqueles removíveis).

Olha o Guiga!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
22/11/2010, 09:39
O guincho acho que o melhor seria mesmo o parachoque cortado .
A Bateria extra pensei em colocar num compartimento que deveria vir aberto pra utilizar , mas a Engesa deixou fechado por algum motivo , nos nossos Fase 3 entre a lanterna tras. e o fechamento da roda tem um vao excelente que pode ser aproveitado fazendo ou nao uma tampa interna . estuda essa possibilidade

Salviano
22/11/2010, 09:47
Senhores.

Fiz uma troca e agora tenho um guincho trazeiro de 3000 LBs par montar na trazeira do Engesa. O objetivo não é puxar o Engesa e sim encarretar e desencarretar meu barco que é bem pesadinho. O guincho com certesa é ching lin pois não tem marca nem nome.`É bem pequeno, usa cabo de 3/16" (4 mm) e já tem no própio corpo as guia para o cabo. Tenho as seguintes dúvidas:
1 - Onde instalar a bateria auxiliar.
2 - Onde posicionar o guincho, pois no meio tem a bola, na direita tem o step e a placa. No ponto do chassi (esquerdo) tem a alça para amarração, que não gostaria de tirar, e depois dela o parachoque é fraco. Se fizer umas mesa acima do para-choque a tampa trazeira não abre.

Alguem tem dicas?

Porque não assim.....?

Rodrigo Ielpo Bastos
23/11/2010, 01:45
porque nao faz um puporte para o guincho com uma tomada de encaixe rapido e amperagem correta e modifica seu suporte da bola do engate para receber esta mesa com o guincho, eu sei que ele é exatamente para puxar seu barco mas desta forma vc pode ter dois buracos quadrados no parachoque trazeiro um para a bola e outro para o guincho, desta forma ele fica guardado dentro do carro quando nao estiver sendo utilizado(83,78% do tempo) rsrsrsrs

Abraços amigao, vc esta sumido de Vitoria

Rodrigo Bastos

Paulo Cesar
23/11/2010, 10:36
Senhores.
Fiz uma troca e agora tenho um guincho trazeiro de 3000 LBs par montar na trazeira do Engesa. O objetivo não é puxar o Engesa e sim encarretar e desencarretar meu barco que é bem pesadinho..........- Onde posicionar o guincho, pois no meio tem a bola, na direita tem o step e a placa. No ponto do chassi (esquerdo) tem a alça para amarração, que não gostaria de tirar, e depois dela o parachoque é fraco. Se fizer umas mesa acima do para-choque a tampa trazeira não abre.
Alguem tem dicas?
Franzlana
Esta resposta pode não se servir para nada, por vc já ter pensado no assunto e não lhe atendia, porem,
Eu vi em Angra dos Reis um camarada com uma Band rebocar o barco até a rampa, tirar o reboque do pino
bola, manobrar o carro e usar o guincho dianteiro para colocar e retirar o barco do mar, será que tal
alternativa não lhe atenderia, caso positivo, coloque o guincho no para-choque dianteiro, que é muito mais facil....
abs.

marcao76
23/11/2010, 23:16
Amigo eu sugiro que VC instale o guincho na carreta do barco com uma tomada de força ligada diretamente no engate do carro.:pensativo:

marcao76
23/11/2010, 23:33
Franzlana.

Amigo me passe um emaill. marcao76@globo.com :concordo:

Que eu lhe envio fotos do meu guincho trazeiro instalado no meu Marrua que é uma Copia do Engesa. :pensativo:

* Eu não sei anexar fotos aqui no forum.:oops:

Eduardo Velo
24/11/2010, 01:42
Marcão , td blz véio ?? como ta o Marruá ??? 5a feira estive no Paca o pessoal estava por lá ...

Pra colocar foto aqui é simples - qdo responder vai ver abaixo - " Gerenciar Anexos " - entra e clica em " Procurar " vai abrir uma janela pra procurar a foto no seu PC , clica na foto e em " Abrir " depois é só enviar .

No feriado de Abril vamos pra Airuoca , encontro do pessoal do Forum , vamu nessa ??

abs ... Edu

marcao76
24/11/2010, 20:34
Edu Boa Noite , Aqui esta tudo Beleza - amanha vou tentar anexar as fotos que estão la no computador do escritorio.
Dá um grande Abraço a todos ai.:concordo:
O Marrua Tá Beleza.
Me de Noticias do Encontro de Aiuruoca estou dentro.:palmas:

Grande Abraço a Todos.:p

marcao76
24/11/2010, 20:42
Teste de como enviar Fotos.

marcao76
24/11/2010, 20:44
Legal Edu consegui Enviar, Amanha eu mando da Trazeira.

Obrigado:concordo::concordo::concordo:

Kim
24/11/2010, 21:21
Opa marcao76!!

Abre logo um tópico no frota!!!

Precisamos de muitas, mais muitas fotos desta máquina!!!!

franzlana
24/11/2010, 22:29
Franzlana.

Amigo me passe um emaill. marcao76@globo.com :concordo:

Que eu lhe envio fotos do meu guincho trazeiro instalado no meu Marrua que é uma Copia do Engesa. :pensativo:

* Eu não sei anexar fotos aqui no forum.:oops:

Marcão.

O e-mail é franz.lana@uol.com.br

rodrigo camper
25/11/2010, 17:16
legal edu consegui enviar, amanha eu mando da trazeira.

uia!!!!

Vai com calma, pessoal...

Kim
01/12/2010, 08:06
Opa galera!!

Instalei o guincho elétrico na traseira!

Acho que ficou bom e reforçado.

Segue as fotos!
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TPWArrpRM6I/AAAAAAAAHe4/7V6_KR7w78g/s640/SAM_1865.JPG

http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TPWAr5MP2RI/AAAAAAAAHe8/8FXotppnMkc/s640/SAM_1866.JPG

Mais fotos, na página do Fuzileiro!

Abraços.

Kim.

marcao76
04/12/2010, 16:45
Segue fotos do guincho trazeiro.:concordo:

marcao76
04/12/2010, 16:48
mais fotos:putz:

Jorge Grego
04/12/2010, 23:29
Segue minha sugestão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=257229&d=1291496181
Abs.
Jorge