Conectar

Ver Versão Completa : Estribos CJ5

weshwesh
20/11/2010, 20:00
Ola gente :concordo:

Eu queria aproveitar o fato que o chassi seja desmontado para instalar um par de estribos. Alguem poderia me dar as dimensoes do estribo e o tubo que eu poderia usar ?

Valeu 8-)

Paulo Limão
20/11/2010, 21:47
Weshwesh,

Quando fui fazer os meus, usei duas barras de tudo 2" com parede 2mm de 1,80m de comprimento cada. O soldador fez as curvas e nas pontas soldou umas chapas para parafusar no chassi.

Usei também uma chapa de alumínio, daquelas de piso de ônibus para ficar melhor de apoiar o pé e a estética ficou show!

Não ga$tei um terço do que gastaria se fosse comprar feito...

abraço!

Claudio Almeida Machado
21/11/2010, 19:44
Meu caro,
Eu usei um ferro que fica na fente da brasilia, este ferro pega na cabeça de touro da msm. É só pegar ele e cortar para inverter o msm e soldar dnovo, fica bom a medida é 2" fica bem barato.
Abraço

weshwesh
22/11/2010, 20:15
Obrigado pelas dicas :concordo:

Qual opção de fixação enfraquece menos o chassi : Fixar com parafusos ou soldar ?

homerohermida
22/11/2010, 20:43
Parafusos, sem dúvida.

Paulo Limão
23/11/2010, 16:22
também acho que furando enfraquece mais o chassi!

pode pensar também na idéia de soldar um tipo de suporte no chassi para fixar o estribo parafusando, caso precise remover alguma dia!

[]'s

weshwesh
23/11/2010, 17:16
... então afinal parafusar enfraquece mais ou menos ?? Porque (só se o homerohermida leu a minha pergunta muito rapido :-P ) vocês dois estão discordando 8)

Outra coisa, comparando com os estribos vendidos nos sites tipo Garra, o 2" parede 2mm parece fraco. Se eu não mengano os estribos de menor secçao na Garra é de 2" parede 3mm ! Que tal na realidade Paulolimao... basta tranquilo ?

José Augusto
23/11/2010, 17:33
weshwesh, fure e parafuse, não use solda para fixar o estribo. A propósito os furos para parafusos não enfraquecem de maneira significativa o chassi nesse ponto.

homerohermida
23/11/2010, 18:04
Eu prendi os meus com parafusos e recomendo fazer o mesmo. Me desculpe não ter sido mais claro na primeira resposta.

Paulo Limão
23/11/2010, 18:47
... então afinal parafusar enfraquece mais ou menos ?? Porque (só se o homerohermida leu a minha pergunta muito rapido :-P ) vocês dois estão discordando 8)

Outra coisa, comparando com os estribos vendidos nos sites tipo Garra, o 2" parede 2mm parece fraco. Se eu não mengano os estribos de menor secçao na Garra é de 2" parede 3mm ! Que tal na realidade Paulolimao... basta tranquilo ?

Ma verdade eu que li muito rápido a sua pergunta, e a meu ver, achei que furando enfraquecia o chassi. Já que não enfraquece de maneira significativa, peço desculpas. :oops:

Com relação ao tubo que usei, de parede 2mm, até agora não me deu problemas, ficaram bem resistente. Mas levando em conta que não faço trilhas pesadas, que enroscando em alguma erosão ou algo do tipo, poderá danifica-los.

Quando mais grosso a parede do tubo, acredito que seja melhor.

[]'s

juliocb
28/06/2012, 19:37
furar o chassi ou soldar da dó ne ? acho que os faricantes teriam de pensar em usar os furos ja existentes.

Quem ja instalou, da pra fazer em casa, ou tem de levar para um mecanico ?

juliocb
28/06/2012, 19:38
outra coisa, temos fotos com jeep cj5 com estribo ?

chinelao4x4
28/06/2012, 20:43
Meu caro,
Eu usei um ferro que fica na fente da brasilia, este ferro pega na cabeça de touro da msm. É só pegar ele e cortar para inverter o msm e soldar dnovo, fica bom a medida é 2" fica bem barato.
Abraço
eu tambem, fica muito bom,,,

Willian Del Piero Rocha
28/06/2012, 20:45
Se é foto DO JEEP COM ESTRIBO que quer ver,,,vai minha contribuição, mas se olhar na "galeria", o no tópico de fotos de jeep,verá muitos....356094356095

juliocb
29/06/2012, 10:53
Se é foto DO JEEP COM ESTRIBO que quer ver,,,vai minha contribuição, mas se olhar na "galeria", o no tópico de fotos de jeep,verá muitos....356094356095

Muito legal sua viatura. Me da uma dica de cinto de segurança de tres pontas, por favor.

Willian Del Piero Rocha
29/06/2012, 11:17
Julio,nas fotos não aparece porque ainda não tinha instalado,mas eu uso cinto de quatro pontas nos bancos dianteiros.
Mas vou colocar cinto de três pontas nas laterais do banco trazeiro para poder colocar a cadeirinha de minha filha(dois anos e meio,e adora o jeep)para passeios leves.Devo comprar da San Marino race,que apesar de ser fixo,vai ficar igual aos dianteiros.

juliocb
01/07/2012, 14:57
Pessoal, vou colocar o estribo eu mesmo. Alguém tem gabarito pra me guiar?

Willian Del Piero Rocha
01/07/2012, 18:06
Ok. Mas vc vai colocar estribo comprado(maceral,keko,etc....), ou vai fazer vc vai fábricar vc mesmo..!!!!???

Jacimar
02/07/2012, 19:15
Pessoal, vou colocar o estribo eu mesmo. Alguém tem gabarito pra me guiar?

Boa noite prezados ! não sei se alguém já enfrentou esse problema que vou relatar : já comprei o CJ64 com um par de estribos KeKo, o porco que fez a instalação cortou metade do tubo da parte da frente porque deu interferência cos os pedais de embreagem e freio - originais - outro dia vi que a parte de trás está trincada, quase quebrando, por sorte não uso para entrar no Jeep senão já teria quebrado ! cuidado então . . . um abraço !

juliocb
02/07/2012, 20:18
Ok. Mas vc vai colocar estribo comprado(maceral,keko,etc....), ou vai fazer vc vai fábricar vc mesmo..!!!!???

desculpa, me expressei mal. Eu tenho os estribos, queria saber a distancia para cada eixos, sem tem alguma altura indicada (sei que tem de ficar alinhado ao chassi. Sao dicas simples.

matheusbovo013
25/07/2018, 19:47
ola gente.

estou com duvida sobre o estribo.

sera que o estribo pode sair para fora da carroceria do meu jeep, pois eu nao tenho alargador e vai sair uns 10cm.
o estribo pode sair para fora da carroceria sem alargador de paralama ou sera que alguem pode emplicar com isso ?

xibiu!!!
25/07/2018, 20:01
ola gente.

estou com duvida sobre o estribo.

sera que o estribo pode sair para fora da carroceria do meu jeep, pois eu nao tenho alargador e vai sair uns 10cm.
o estribo pode sair para fora da carroceria sem alargador de paralama ou sera que alguem pode emplicar com isso ?

Caro matheusbovo013. Seja Bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

No Jeep Willys o estribo original também era mais largo que os limites laterais da carroceria.
O que dizer então do retrovisor e do suporte original lateral do estepe?
Creio que não será incomodado pelas autoridades do trânsito.

560234560235

Abraço;

matheusbovo013
27/07/2018, 22:09
muito obrigado amigo.
eu nao tinha pensado nisso, mais voce tem razao.