Ver Versão Completa : Projeto Gaiola em Curitiba PR
thec0nde
20/11/2010, 16:26
:dance: E ai Galera to comessando a minha Gaiola a partir do chassi e mecanica de uma brasilia 77 1500 porem enrosquei no problema que todos vcs devem ter emfrentado O DOBRADOR DE TUBOS se alguem aqui em Curitiba estiver montando uma gaiola tambem e puder me dizer onde posso dobrar os tubos ou se tiver o dobrador favor entrar em contato tenho o projeto da gaiola tenho quem solde podemos assim um ajudar o outro !!!!!!!!!!!!!!:parede: Quando eu desempacar desta fase comessarei a postar aki fotos do andaento da mesma
thec0nde
29/11/2010, 13:01
Como prometido vou começar a postar algumas fotos dos meus 2 projetos
esta era minha Brasília 77 já deve ter uns 7 meses que salvei a humanidade desta bomba que estava em circulação na cidade
thec0nde
29/11/2010, 13:15
Segundo me informaram esta jóia era 79 deve ter sido um ótimo carro, mas agora! já to cortando ele para usar o chassi ainda naum sei o estado que esta o túnel
vitorgirardi
29/11/2010, 13:23
uahsuahsuhauhsh brasilia = bomba..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
thec0nde
29/11/2010, 13:27
O chassi da brasa ficou uns 3 meses para reforçar o túnel que estava meio avariado, o dínamo caio fora e deu lugar para um alternador o motor de arranque já esta revisado e a caixa de marchas esta na oficina descobri que é a caixa de um Sp2
thec0nde
30/11/2010, 19:25
E ai galera em relação a embreagem devo fazer alguma alteraçao ???????????? :concordo:
thec0nde
01/12/2010, 20:42
Que aro devo usar ???? e os pneus ????????
:parede:
thec0nde
03/12/2010, 17:32
Naum pretendo encurtar nem um dos 2 chassis vou manter o tamanho original do fuca e da brasa sera que vou ter algum problema com isso ???? (cara só eu to postando aki !!!!)
thec0nde
03/12/2010, 20:40
Consegui tirar uma das imagens do projeto as gaiolas seram baseadas neste da imagem vai ser um longo caminha sera que vou encontrar muita dificuldade ???????
Hussein_DF
03/12/2010, 21:51
Olá thecOnde.
Dê uma olhadinha nesse site, http://daniel.ekstrand.nu/buggy/rorramsprojekt.htm
nele tem umas imagens que podem te ajudar.
Caso queira fazer um curvador de tubos, no forum existe um tópico com o projeto.
Abraço e bom trabalho com os carros.
Felipe.C.A
04/12/2010, 07:20
boa sorte cara! heheheheh
thec0nde
04/12/2010, 12:36
Tenho como meta fazer ao menos o assoalho neste ano neste fim de semana vou limpar e ver se as medidas batem com a do desenho do projeto acredito que as medidas estao em polegadas segue em anexo o desenho do assoalho
thec0nde
10/12/2010, 17:21
Ainda naum consegui limpar o chassi!!! Mas ja estou com 80% dos tubos dobrados e naum gastei R$ 60 reais para isso . Os bancos devem chegar até 4° Feira !!!! logo posta mais algumas fotos !!!!!!!
A sim ainda falta o nome do projeto alguma ideia ??????????:dance:
thec0nde
14/12/2010, 19:10
Boa Noite os Bancos finalmente chegaram agora posso começar a montagem logo posto imagem da montagem !!!!
marcelomotoca1
15/12/2010, 00:50
em q bairro vc mora conheço bastante amigo qq anda de fusca no mato eles usam as mesma rodas mas poen pneus de jipe aqui tem o zezo a jipe par etem um cara ali no bacacheri q so meche com gaiola seria interessante vc dar uma olhada la nesse cara fica ali na mario tourinho qualquer coisa da um toque
:mrgreen:
thec0nde
17/12/2010, 20:18
:odedo: Ta dificil conseguir dicas aki !!! So eu posto !!!
Costella
17/12/2010, 23:03
Cara quanto a relação do SP2 não é boa para uma gaiola é muito longa, ve se consegue a do fusca 1300 é 8/35, e se vc for usar uma caixa de kombi melhor 7/36, se não vc vai corre demais na trilha e oq vc precisa é uma boa redução, quanto aos aros usa 15 levanta mais a gaiola do chão e embreagem coloque a do 1600, so que vc tem que trocar disco plator, rolamento e o volante, ela é mais forte, eu tinha na minha a do 1500 e tive que trocar pq patinava.,quanto a incurtar se eu fosse vc incurtaria uns 30cm eu não encurtei aminha mas hoje me arrependo ela encavala muito facil, dificuldades vc sempre vai encontrar mas é so pedir ajuda q tentarei lhe ajudar.Valeu t+
Costella
17/12/2010, 23:08
Cara onde vc comprou estes banco? quanto pagou cada?
marcelo HS 4x4
17/12/2010, 23:35
a minha eu uso aro 15 e encurtei 30 cm ficou boa.....
marcelo HS 4x4
17/12/2010, 23:39
uso pneusn 195 65 15 ficou baixo o melhor e usar 235 70 15 fica melhor...
thec0nde
18/12/2010, 07:26
Cara onde vc comprou estes banco? quanto pagou cada?
Bom dia Comprei no mercado livre custou R$ 120,00 cada se quiser te passso o contato do cara !!
thec0nde
18/12/2010, 07:27
uso pneusn 195 65 15 ficou baixo o melhor e usar 235 70 15 fica melhor...
E os dianteiros vc usa os do fusca mesmo ?
juniortb
18/12/2010, 10:03
Tenho como meta fazer ao menos o assoalho neste ano neste fim de semana vou limpar e ver se as medidas batem com a do desenho do projeto acredito que as medidas estao em polegadas segue em anexo o desenho do assoalho
legal o projeto....
vamos acompanhar...
quanto mais alta a gaiola do chao melhor... experincia propria...
Costella
18/12/2010, 10:07
eu uso 235/70/15 na traseira os vj900, e uso 185/70/14 na dianteira, mas c fosse comprar hoje colocaria 15
thec0nde
18/12/2010, 19:22
Estava mexendo no chassi agora a tarde e estava pensando o freio a disco nas 4 rodas é vantagem ou só frescura ?
Costella
18/12/2010, 19:50
Olha, tem alguem que pode falar que é frescura mas freio a tambor nunca pega direito tem que ficar regulando lona, molha tudo e enche de lma ja para de pegar direito, , tenho na minha freio a disco so na traseira e ja é muito melhor so nao coloquei na dianteira ainda pq nao consegui as pinças.
thec0nde
18/12/2010, 20:59
Olha, tem alguem que pode falar que é frescura mas freio a tambor nunca pega direito tem que ficar regulando lona, molha tudo e enche de lma ja para de pegar direito, , tenho na minha freio a disco so na traseira e ja é muito melhor so nao coloquei na dianteira ainda pq nao consegui as pinças.
Na minha brasilia ja tem na dianteirta sera que é muito caro e complicado para fazer na trazeira ???
Costella
19/12/2010, 00:05
Não é complicado, eu gastei 100 das 2 pinças do gol gIII, e mais 2 discos de freio de dianteiros da brasilia mesmo eu use 2 usados 30 reais mas uns 20 dos suportes, claro não isso se vc não pagar mecanico pra instalar, eu mesmo instalei na minha
thec0nde
25/12/2010, 12:56
Segue ai algumas fotos do andamento da gaiola (ainda sem nome) acredito que nesta sexta foi bem proveitosa!!!!!!!
thec0nde
25/12/2010, 13:05
Acho que ainda vou ter que dar um grau no parabbrisa pois ta ficando feio
BrunoHolz
25/12/2010, 23:32
cuidado com o pequeno ali do lado.. Um dia ele vai querer andar tbm, hehe
abraço..
Sua gaiola é idêntica a essa?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=260025&d=1293289464
valentin
26/12/2010, 00:38
:dance: E ai Galera to comessando a minha Gaiola a partir do chassi e mecanica de uma brasilia 77 1500 porem enrosquei no problema que todos vcs devem ter emfrentado O DOBRADOR DE TUBOS se alguem aqui em Curitiba estiver montando uma gaiola tambem e puder me dizer onde posso dobrar os tubos ou se tiver o dobrador favor entrar em contato tenho o projeto da gaiola tenho quem solde podemos assim um ajudar o outro !!!!!!!!!!!!!!:parede: Quando eu desempacar desta fase comessarei a postar aki fotos do andaento da mesma
na deroso eskina com akela ki sai no qurtel do boquerão
é uma loja de escapamento
ele tem uma maquina boa la
outra opcão é compra as curva pronta
valentin
26/12/2010, 00:42
O chassi da brasa ficou uns 3 meses para reforçar o túnel que estava meio avariado, o dínamo caio fora e deu lugar para um alternador o motor de arranque já esta revisado e a caixa de marchas esta na oficina descobri que é a caixa de um Sp2
sp 2 é muinto longa
ñ tem força mais vale uma nota pros fukero
valentin
26/12/2010, 00:54
Estava mexendo no chassi agora a tarde e estava pensando o freio a disco nas 4 rodas é vantagem ou só frescura ?
freio a disco nas 4 é tudo
mais da pra por depois
thec0nde
26/12/2010, 10:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=260025&d=1293289464
Sim estou me baseando neste projeto ai pois por naum ter experiencia naum estou conseguindo fazer como esta nele mas esta servindo de base !!!!!!
Sim estou me baseando neste projeto ai pois por naum ter experiencia naum estou conseguindo fazer como esta nele mas esta servindo de base !!!!!!
Vc está se baseando, pq vi o parabrisa achei que ta bem diferente a inclinação!
mas tá ficando bacana!!!
Amigo , se vc esta seguindo o projeto acima o seu ''parabrisa'' esta muito para frente o que vai deixar seu banco e a fixação de barra direção muito adiante tbm, e tbm ficou maior que a largura da gaiola que ocasionou o fechamento do mesmo , quando acontece isso o que eu faço é tornear tarugos na medida interna do tubo e costurar com solda deixando na largura ideal , te falo isso pq na minha deu dessa tbm e ficou horrível , não tenha medo de errar pois assim se acaba melhorando tudo , se tiver que cortar uma solda e refazer a peça não pense duas vezes , pq depois de tudo pronto vai ser embaçado resolver os problemas , espera que veja isso pelo lado positivo .
Abs
thec0nde
26/12/2010, 13:45
Com certeza vejo do lado positivo quantos centimetros + ou - vc acha que devo correr para traz ??? Pois ela ainda ta só pontiada da tempo de corrigir pois as soldas definitivas vou fazer amanha com a solda ming ( acho que é assim que se escreve !!)
Amigo , se vc esta seguindo o projeto acima o seu ''parabrisa'' esta muito para frente o que vai deixar seu banco e a fixação de barra direção muito adiante tbm, e tbm ficou maior que a largura da gaiola que ocasionou o fechamento do mesmo , quando acontece isso o que eu faço é tornear tarugos na medida interna do tubo e costurar com solda deixando na largura ideal , te falo isso pq na minha deu dessa tbm e ficou horrível , não tenha medo de errar pois assim se acaba melhorando tudo , se tiver que cortar uma solda e refazer a peça não pense duas vezes , pq depois de tudo pronto vai ser embaçado resolver os problemas , espera que veja isso pelo lado positivo .
Abs
Vou olhar na minha aqui e te falo mais tarde ou amanhã ok , você não encurtou o tunel né ?
Depois de soldado na mig fica muito bonito cara vc vai ver
Obs : Pode aproveitar e inclinar o parabrisa para trás tbm , acho que o meu foi com 75 graus que deixei pois dá
uma estética melhor e encurta os tubos superiores que protegem o côco .
Abs
thec0nde
26/12/2010, 19:59
ok seguindo as criticas recebidas ( e foram bem aceitas ) corri o parabrisa mais 45 centimetros para traz e dei uns 75 graus de inclinaçao nele naum tenho fotos agora mas ja a carreguei no caminhaum para mandar fazer as soldas definitivas amanha e enquanto isso vou dobrar os tubos que faltam acredito que amanha ja terei bastante novidades no projeto e no meu santo antonio sera que vol ter que fazer um X nele pois o tubo usado é de 1 1/2 po com parede de 1,5 ???????
thec0nde
26/12/2010, 21:03
Esqueci de perguntar que chapa usar no assoalho ?????
A chapa 16 é de bom tamanho amigo :concordo:
leobnaval
27/12/2010, 21:20
Concerteza terá que fazer um x no santo antonio pois o tubo que esta usando tem parede fina, esta gaiola vai ficar bem leve, portanto terá que caprichar na execução e no design para não ficar perigoso em caso de acidentes e capotamentos.
[]s
thec0nde
28/12/2010, 13:03
Blz to fazendo o X hoje e farei mais algus reforços se possivel posto ainda hoje mais fotos de como esta ficando
Concerteza terá que fazer um x no santo antonio pois o tubo que esta usando tem parede fina, esta gaiola vai ficar bem leve, portanto terá que caprichar na execução e no design para não ficar perigoso em caso de acidentes e capotamentos.
[]s
leobnaval
28/12/2010, 21:18
Vai postando as fotos...
Abraços
thec0nde
29/12/2010, 11:35
E nas gaiolas de vcs os bancos estaum em trilho para correr ? de que carro vcs usaram :?::?::?:
leobnaval
29/12/2010, 11:43
Amigo quanto aos bancos a opção é sua, o pessoal costuma usar banco concha em fibra, sem regulagem alguma, fixou na estrutura e pronto.
Já alguns usam bancos de carros com regulagens e forrações, porém na trilha, voa muito barro pra dentro, foras as travessias de rios que molha tudo, portanto fica a seu critério se o banco será de fibra ou de algum veiculo.
Na minha estarei usando banco automotivos com regulagens, e depois irei forrar com couro ou algum material sintético.
Abraços
thec0nde
29/12/2010, 11:51
Meus Bancos saum de fibra nem furei ainda para fixalos pois ainda naum sei como fazer porem eu naum havia pensado no barro que entra acho que vou ter que mantelos fixo mesmo e o cinto de 4 pontas é preso no chassi do brinquedo ??? (de que maneira vou ter que prendelos ??? )
Amigo quanto aos bancos a opção é sua, o pessoal costuma usar banco concha em fibra, sem regulagem alguma, fixou na estrutura e pronto.
Já alguns usam bancos de carros com regulagens e forrações, porém na trilha, voa muito barro pra dentro, foras as travessias de rios que molha tudo, portanto fica a seu critério se o banco será de fibra ou de algum veiculo.
Na minha estarei usando banco automotivos com regulagens, e depois irei forrar com couro ou algum material sintético.
Abraços
fag.online
29/12/2010, 12:01
Aproveitando a discussão. Eu sempre tive vontade de fazer o suporte do banco com algum esquema de engate rapido... tipo... pra quando terminar a trilha na hora de lavar a gaiola tirar os bancos, assim fica mais pratico passar o jato dentro da gaiola.
Pensei em usar parafusos com borboleta... mais ainda assim teria que ficar desparafusando, alguém tem alguma idéia?
Uso bancos concha.
abracos
Fag tive uma idéia meio chula , mas vale pensar ...
Talvez usando blocagens de engate rápido de cubo de mountain bike
são muito resistentes e fáceis de ajeitar , se dá certo é mistério hehe
The conde para fixar esses conchas é simples , parte traseira parafusada na altura do assoalho e a dianteira vc faz um suporte para ele ficar inclinado na melhor posição para sua tocada :concordo:
thec0nde
29/12/2010, 12:14
Blz Acho que vou deixar fixo mesmo pois ainda tem o detalhe dos cintos pois se eles etiverem fixo no chassi se o banco corre deve naum dar certo pois naum sei se este modelo de cinto tem regulagem nos furos do banco usa aqueles parafusos que tem cabeça redonda com a base quadrada aqueles usados em madeiras ??????
Fag tive uma idéia meio chula , mas vale pensar ...
Talvez usando blocagens de engate rápido de cubo de mountain bike
são muito resistentes e fáceis de ajeitar , se dá certo é mistério hehe
The conde para fixar esses conchas é simples , parte traseira parafusada na altura do assoalho e a dianteira vc faz um suporte para ele ficar inclinado na melhor posição para sua tocada :concordo:
leobnaval
29/12/2010, 12:14
Cintos devem ser fixados na estrutura da gaiola e de preferência com reforço, utilizando parafusos de aço de grande resistência, se a fix. for no tubo (para cinto de 4 ponto) deve-se envolver a cinta no tubo, ou fixar usando os suportes originais, através de buchas soldadas no tubo.
Detalhe que tambem devem ser levados em consideração para fixação dos bancos, hoje em dia muito se vê a preocupação (ainda bem!!) com a estrutura da gaiola, porém poucos se preocupam com a fix. correta dos bancos e cintos, que na verdade são tão importantes quanto a estrutura, pois de nada adianta ter uma estrutura super reforçada, se no primeiro impacto ou capotagem você for lançado contra os tubos ou pra fora do veiculo.
Abraços
fag.online
29/12/2010, 13:21
Chuck, vc fala disso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164759911-blocagem-rapida-aco-cromado-para-selim-de-bicicleta-_JM
Abracos
thec0nde
29/12/2010, 14:53
Naum to conseguimdo imaginar como ele quer usar isso para fixar os bancos em trilhos ?
Chuck, vc fala disso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164759911-blocagem-rapida-aco-cromado-para-selim-de-bicicleta-_JM
Abracos
leobnaval
29/12/2010, 17:58
Acho que ele vai rosquear e depois fechar para sentar não sei aonde?????....hahahha(brincadeira heim)
Eu acho que banco tem que se fixo ou com trilho tipo automotivo, se quer tirar pra lavar faz uma capa removível ou algo do tipo com zíper, velcro, entre outros agora tirar o banco todo pra que?
[]s
fag.online
29/12/2010, 18:14
Leo, a intenção de tirar o banco pra lavar, não é pra lavar o banco, e sim a gaiola, pq o banco "estorva" (hahaha) mto...
Mais vou pensar em algo mais prático, e assim que implementar crio um tópico.
Abracos
leobnaval
29/12/2010, 18:26
Se essa é a questão o fato de o banco correr sobre trilhos ja ajuda bastante pois é só puxar tudo para uma direção lavar e depois puxar para a outra...
[]s
thec0nde
29/12/2010, 18:32
Entaum a ideia do engate rapido naum é par fazer o banco correr em trilhos para ter regulagem e sim para facilitar a retirada dos bancos ???
se for para usar o banco fixo deve dar certo vou ve essa ideia
Aproveitando a discussão. Eu sempre tive vontade de fazer o suporte do banco com algum esquema de engate rapido... tipo... pra quando terminar a trilha na hora de lavar a gaiola tirar os bancos, assim fica mais pratico passar o jato dentro da gaiola.
Pensei em usar parafusos com borboleta... mais ainda assim teria que ficar desparafusando, alguém tem alguma idéia?
Uso bancos concha.
abracos
fag.online
29/12/2010, 19:10
thec0nde, realmente, nao é pra deslizar, e sim pra retirar de forma mais "pratica"....
Normalmente fazemos 3 trilhas por mês aqui na região, e depois de cada trilha a gaiola recebe um banho, até pra verificar se tem alguma irregularidade pra proxima trilha, a retirada dos bancos de forma prática ajudaria na limpeza da mesma...
Gostei da idéia dos blocagens, ainda vou dar uma estudada pra aplicar de forma prática e segura.
Abracos
Fag acho que vc compreendeu bem o que quis te passar , esse blocagem da foto é da abraçadeira do canote e é mais resistente ainda que a do cubo da roda .
A imaginação dos caras aí acima ta forte hein kkkkk o leo vc prefere borboleta ou blocagem ?ahahahha
leobnaval
29/12/2010, 19:27
O Chuck, você que veio com essa idéia de fazer um banco ejetável hahaha, no fundo mesmo você queria é ter algo para sentar né? hahaha
Se o problema é a retirada e montagem, faz a fix. por parafusos ou porcas e compra uma catraca pneumática ou elétrica que fica rápidinho para colocar e tirar hahahahha. (os caras querem complicar o que é fácil num é possível kkkkkk)
[]s
thec0nde
29/12/2010, 19:32
Vamos tentar entaum imagine 2 barras paralelas na horizontal presas por um suporte em cada ponta a uns 3 cm do assoalho usando o selim que geralmente acompanha essa blocagem preso nas barras na teoria vou conseguir correr os bancos e soltando toda a rosca da blocagem posso sacar o banco em menos de 3 minutos
thec0nde, realmente, nao é pra deslizar, e sim pra retirar de forma mais "pratica"....
Normalmente fazemos 3 trilhas por mês aqui na região, e depois de cada trilha a gaiola recebe um banho, até pra verificar se tem alguma irregularidade pra proxima trilha, a retirada dos bancos de forma prática ajudaria na limpeza da mesma...
Gostei da idéia dos blocagens, ainda vou dar uma estudada pra aplicar de forma prática e segura.
Abracos
Putz leo vo dormir encostado na parede hoje essa história de sentar num gostei foi nada kkkkkkkkk
Já sei !!! Use uma mesa magnética como assoalho , quando quiser tirar os bancos é no jeito .
Boas
thec0nde
29/12/2010, 20:00
compre uma parafusadeira a bateria dai é so desparafusar o banco rapidinho RS RS RS :dance::palmas:
Putz leo vo dormir encostado na parede hoje essa história de sentar num gostei foi nada kkkkkkkkk
Já sei !!! Use uma mesa magnética como assoalho , quando quiser tirar os bancos é no jeito .
Boas
thec0nde
29/12/2010, 20:13
com esta blocagem aqui presa em um tubo acho que cansigo fazer o banco correr e soltandoa totalmente posse sacar o banco
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166031458-abracadeira-com-blocagem-gts-para-bicicleta-quadro-34-mm-_JM
fag.online
29/12/2010, 20:15
Vou fazer uma caixa pra colocar os bancos em cima, assim nao preciso lavar embaixo, kkkkkkk
Tudo isso por causa de 8 parafusos
Depois falam que baiano é preguiçoso kkkkkk .
Theconde essa aí de alumínio é mais fraquinha , acho que não segura o tranco não
No mercado livre tem trilhos de banco concha prontos e com trava por 50 rurais cada por isso acho que não compensa a dor de cabeça .
Abs
fag.online
29/12/2010, 21:06
Chuck é isso.... o trilho quer dizer que o banco desliza, certo? (dãããã)
Vou utilizar o sistema de trilhos, se ele tiver travas pra não chegar a cair dos trilhos quando desliza mto pra frente, arranco essas travas, e coloco apenas 1 trava com parafuso....
Assim quando eu quiser tirar os bancos, tiro 1 parafuso da trava, deslizo pelo trilho para frente até eles sairem
E fim da história
:D
abracos
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee resolvido kkkk
thec0nde
29/12/2010, 21:15
Eu estava pesando em usar trilhos de outro carro mas o leo levantou um problema com a quantidade de barro que entra agua e outros esses trilhos vaum funcionar por quanto tempo ???? por isso estavamos vendo outras possibilidades !!!!!
Tudo isso por causa de 8 parafusos
Depois falam que baiano é preguiçoso kkkkkk .
Theconde essa aí de alumínio é mais fraquinha , acho que não segura o tranco não
No mercado livre tem trilhos de banco concha prontos e com trava por 50 rurais cada por isso acho que não compensa a dor de cabeça .
Abs
fag.online
29/12/2010, 21:27
Bom, não sei quanto ao resto da turma, mais tenho uma lavadora de alta pressão, que apesar de ser hobby me quebra um galhão.
Cada trilha dou um banho nela pra tirar a lama que fica empregnada.
Comprei solupam, e quando vejo que a gaiola está ficando meio encracada (óleo, graxa e até mesmo sujeira acumulada) meto solupam na bichinha, acho que isso pode amenizar o problema, ou ao menos retardar, pois com isso vem outro problema: o solupam ou qualquer outro produto de limpeza que se tenha disponível, pois os que até onde eu conheço eles utilizam produtos quimicos fortes, e isso com o passar do tempo causa corrosão.
Então é manter a gaiola sempre bem pintada e ir sempre dando manutenção no que for preci.
De qualquer forma, se alguém tiver alguma idéia pratica, estamos aqui pra discutir e aprender.
:D
Abracos
Equipe Mec Off Road
30/12/2010, 08:14
Mete logo uns parafusos ai e fim de história camaradas. Quer conforto? Vai comprar um carrinho de rua. Gaiola é para dar pau na lama... HEHEHE
Brincadeira. Mas a idéia de comprar os trilhos no Mercado livre é uma boa. Quanto mais adptações, mais chances de dar uma trabalheira danada para fazer e não dar certo no final.
Falow
thec0nde
31/12/2010, 11:37
Peguei ontem ela na oficina que estava fazendo as soldas !!! Mas a chuva por aki ta me atrazando a dar uma mão de tinta de fundo !!!!!!
thec0nde
31/12/2010, 12:04
Esqueci a foto !!!!
Esqueci a foto !!!!
E ai thec0nde blz
Puts agora fico show com a inclinaçãozinha no parabrisa!!!
Parece outra!!!
Parabens
thec0nde
31/12/2010, 15:11
Com certeza ficou melhor da 1° vez eu tinha apenas pontiado par dar uma agora esta soldade definitiva ainda falta muito chão para ficar pronta
E ai thec0nde blz
Puts agora fico show com a inclinaçãozinha no parabrisa!!!
Parece outra!!!
Parabens
thec0nde
31/12/2010, 15:13
depois que passou a chuva e do 6° banho de solupam na suspençao dianteira vou finalmente passar fundo por baixo se posssivel em todo o resto hoje
depois que passou a chuva e do 6° banho de solupam na suspençao dianteira vou finalmente passar fundo por baixo se posssivel em todo o resto hoje
agora é a melhor parte a gaiola tá pronta!!! é fogo quando monte de canos jogado no chão parece que nunca fica pronta!!!
thec0nde
31/12/2010, 17:15
Droga a chuva me obrigou a parar naum consegui passar tinta de fundo este ano projeto encerado projeto encerrado este ano !!!!!
SO VOLTO A MEXER NELE O ANO QUE VEM BOAS FESTAS PARA TODOS !!!!!!:dance::dance::palmas::palmas::concordo:
Droga a chuva me obrigou a parar naum consegui passar tinta de fundo este ano projeto encerado projeto encerrado este ano !!!!!
SO VOLTO A MEXER NELE O ANO QUE VEM BOAS FESTAS PARA TODOS !!!!!!:dance::dance::palmas::palmas::concordo:
Ano que vem esta longe!!!!!!! não para não!!!!
Boas Festas pra vc tbm!!!
thec0nde
02/01/2011, 20:34
Boa noite galera segue ai mais algumas fotos de como esta o brinquedo (ainda sem nome ) para quem queria fazer só o assoalho em 2010 ate que adiantei bem ela !!!! oque vcs acham devo fazer alguma coisa na frente dela ?????
Theconde não sei se vc esqueceu ou sei la oq mas ta faltando uma barra de fixação da direção num tá ?
Abs
thec0nde
02/01/2011, 21:03
Naum esqueci vou fixar os bancos e instalar a caixa de direção antes para dai ver a altura que vou por a barra mas ja notei uma dificuldade pois se eu usar os pedais originais da brasilia naum vou conseguir usalos pois vai ficar muito longe de qual veiculo posso adaptar ??????
Theconde não sei se vc esqueceu ou sei la oq mas ta faltando uma barra de fixação da direção num tá ?
Abs
Usa os de brasa mesmo que é o que melhor funfa pra nós na questão praticidade
Apenas copia aquelas furações onde eles vão presos la na frente e solda mais perto hehehe
Na minha que é toda tubular fiz com uma cantoneira de 2 polegas e ficou bom :concordo:
Obs : Vai ter que abrir um pouco do túnel para cortar os tubinhos dos cabos também .s
thec0nde
02/01/2011, 21:14
E a parte do motor to quase achando que vai arrastar no chao oque vc (vcs ) acham ???
Usa os de brasa mesmo que é o que melhor funfa pra nós na questão praticidade
Apenas copia aquelas furações onde eles vão presos la na frente e solda mais perto hehehe
Na minha que é toda tubular fiz com uma cantoneira de 2 polegas e ficou bom :concordo:
Obs : Vai ter que abrir um pouco do túnel para cortar os tubinhos dos cabos também .s
Tá muito baixo mesmo , diminui ele e deixa nivelado ja era , a propósito é a gaiola mais rápida do oeste a sua kkkkk
thec0nde
02/01/2011, 21:23
por que a mais rapida ???????
Tá muito baixo mesmo , diminui ele e deixa nivelado ja era , a propósito é a gaiola mais rápida do oeste a sua kkkkk
leobnaval
02/01/2011, 21:38
E a parte do motor to quase achando que vai arrastar no chao oque vc (vcs ) acham ???
Acho que você esta correto....
Ta parecendo um cortador de grama, vai arrastar em tudo que é barranco, acho melhor você modificar a traseira, dá uma erguida na sua traseira que melhora...hahaha
Abraços
thec0nde
02/01/2011, 21:41
Blz vou esperar o motor dai vejo o quanto devo erguer marinheiro de 1° viagem é f....
Acho que você esta correto....
Ta parecendo um cortador de grama, vai arrastar em tudo que é barranco, acho melhor você modificar a traseira, dá uma erguida na sua traseira que melhora...hahaha
Abraços
leobnaval
02/01/2011, 21:44
Que isso você esta indo muito bem, e rápido ainda, muito pelo contrário está de parabéns o mais importante e não desanimar e aproveitar agora para arrumar os erros, porque se deixa pra depois acaba montando a gaiola assim mesmo e daí quando for andar vai te prejudicar bastante...
[]s
Blz vou esperar o motor dai vejo o quanto devo erguer marinheiro de 1° viagem é f....
Não desanima não sua gaiola tá ficando Top!! esses detalhes são normais!!!
Sua gaiola está bem adiantada pelo tempo que vc começou!!!
Costella
02/01/2011, 22:37
Kra como é q vc vai fazer marcha, não ficou um pouco longe a alavanca d onde vai ficar o banco
por que a mais rapida ???????
Orra porque ta ficando pronta rapidão cara , tendeu ?
Quanto à alavanca de marchas vai ter que fazer o mesmo serviço das pedaleiras , não é problema resolver isso .
Abs
thec0nde
07/01/2011, 19:36
Blz chuck mas agora na parte da mecanica vai um pouco mais devagar pois naum manjo muito esta semana por exemplo so veio a caixa de direçao ( do prisma ) e vou trocar os pivos e tentar pintar as mangas de eixo isso se eu conseguir tirar os pivos velhos alguem sabe um jeito ?????? :mrgreen:
Orra porque ta ficando pronta rapidão cara , tendeu ?
Quanto à alavanca de marchas vai ter que fazer o mesmo serviço das pedaleiras , não é problema resolver isso .
Abs
Força eles pra fora com uma alavanca e da porrada que sai na manha .
Abs
leobnaval
07/01/2011, 23:18
Se bater na ponta da rosca com martelo pode danificar os pivôs, o ideal é afrouxar as porcas e bater nelas de preferência com um macete (martelo de borracha), forçar com uma alavanca e se não sair bata nos braços que fixam os pivôs invês de bater nos pivôs.
[]s
é isso que eu quis dizer dr leo kkkkkkkkk
leobnaval
07/01/2011, 23:27
é isso que eu quis dizer dr leo kkkkkkkkk
Ultimamente o chuck está bem engrasadinho :p...deve ser por que esta ficando pronta a gayola dele :mrgreen:.
É nada leo , só faço uma descontração com os foristas às vezes .
Como você sabe que ela ta ficando pronta ?
Ta olhando lá né ahahahaha .
Inté !
leobnaval
08/01/2011, 11:15
Opa tô acompanhando sim...
[]s
thec0nde
09/01/2011, 21:17
Depois de 5 kaiser 2 blocas quebradas até o cachorro aprendeu a andar de biz , e ainda resta um maldito pivo superior que ainda naum saiu. e ainda acho que naum vai da para aproveitar nem os discos de freio espero salvar as pinças !!!!! foi um fim de semana nada produtivo !!!!!!!
leobnaval
09/01/2011, 21:34
Da minha nem as pinças deu pra aproveitar hehehe, ainda bem que encontra-se facilmente as peças, embora o preço dos discos não seja tão barato...
[]s
thec0nde
09/01/2011, 21:57
Blz Leo é a tua que usa disco da brasilia na trazeira e pinça do gIII ?
se for teve que fazer alguma adaptação por causa do rolamento ?
E as pinças do g III usa cabo para fazer o freio de mão ?? acho que ainda naum vi nem uma foto da tua viastura !!!
Da minha nem as pinças deu pra aproveitar hehehe, ainda bem que encontra-se facilmente as peças, embora o preço dos discos não seja tão barato...
[]s
Depois de 5 kaiser 2 blocas quebradas até o cachorro aprendeu a andar de biz , e ainda resta um maldito pivo superior que ainda naum saiu. e ainda acho que naum vai da para aproveitar nem os discos de freio espero salvar as pinças !!!!! foi um fim de semana nada produtivo !!!!!!!
Daqui uns dias o cachorro vai aprender a tocar a giaola tbm kkk
leobnaval
10/01/2011, 18:40
Não na minha não adaptei freio a disco na tras., ela está com o sistema de freio a tambor original da brasilia com os cil. de roda maiores e ela não está pronta, pretendo terminar este ano se Deus quiser hehehehe
Para adaptar freio a disco na tras. você tem que usar uma flage para a pinça e fixar um disco de freio no cubo original do vw a ar, se encontrar as pinças tras. do gol com freio de mão a cabo por um preço bom pode comprar que vai ficar muito bom.
[]s
thec0nde
27/01/2011, 20:25
Boa noite galera to meio sumido mas o projeto ainda se arraste ainda tem um pivo que insiste em ficar na suspençao mas a pergunta é a segunte vol colocar freio a disco na trazeira pretendo usar os discos do gol e agora que furaçao eu deixo ???? e que rodas eu uso ????????? pois nem sei que é a furaçao que estava em minha brasilia vejam na foto abaixo se conseguem adivinhar pois naum tenho essas rodas mais e nem sei qual comprar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=256284&d=1291042664
mali9ski
27/01/2011, 20:36
Boa noite galera to meio sumido mas o projeto ainda se arraste ainda tem um pivo que insiste em ficar na suspençao mas a pergunta é a segunte vol colocar freio a disco na trazeira pretendo usar os discos do gol e agora que furaçao eu deixo ???? e que rodas eu uso
????????? pois nem sei que é a furaçao que estava em minha brasilia vejam na foto abaixo se conseguem adivinhar pois naum tenho essas rodas mais e nem sei qual comprar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=256284&d=1291042664
amigo no soiometro é 4x130 original dos fusca
na minha opinião deixa a furação 4x130 pois dai voce usa as rodas 15 originais
a do gol 4x100 teria que fabricar as rodas e ainda mudar as da dianteira
valew
thec0nde
27/01/2011, 20:46
amigo no soiometro é 4x130 original dos fusca
na minha opinião deixa a furação 4x130 pois dai voce usa as rodas 15 originais
a do gol 4x100 teria que fabricar as rodas e ainda mudar as da dianteira
valew
Entaum sera que consigo refurar os discos do gol para o padão do fusca que é esse 4x130 ?
leobnaval
27/01/2011, 21:27
Amigo 1º escolha as rodas que vai usar e depois você faz a adptação de furação e sistema de freio, as rodas podem ser adaptadas mudando a furação de roda (que pela foto está original da brasilia 4x130) dá para adaptar a maioria das rodas mudando a furação desde que seja 4 ou 6 furos, 5 furos dá mais trabalho pois um furo cai geralmente em cima de um já existente...
Para saber sobre a furação da roda que você deseja comprar ou furação do disco (mesma da roda na maioria dos veiculos de passeio).
Entre no link que tem uma tabela de furação de rodas: http://www.autocustom.com.br/2009/07/tabela-de-furacao-de-roda/ (http://www.autocustom.com.br/2009/07/tabela-de-furacao-de-roda/)
Tem também este tópico sobre rodas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=534
Abraços
thec0nde
29/03/2011, 19:30
E ai galera to bem sumido naum é !!!!! Mas to de volta ja consegui um par de pinças de freio trazeiras do templa e ja recuperei elas agora só falta os discos de freias dianteiros do gol para fazer afuraçao 4 x 130 e finalmente comessar a montar a suspensão trazeira isso depois de 2 meses parado
Tempra !!!! kkkkk de novo
Patrick Pg 4x2
01/04/2011, 13:12
Blz pessoal, Theconde sua gaiola tah ficando fera parabens, montei no meu fusca com disco nas 4 rodas, ficou muito bom com as pinças do tempra como vc quer fazer....
um abraço
thec0nde
18/04/2011, 12:56
Caixa com relaçao do 1200 100% bloqueada
thec0nde
18/04/2011, 12:58
Limpas e pintadas
thec0nde
18/04/2011, 13:00
Ja com os pivos novos
thec0nde
18/04/2011, 13:05
Levei os discos de freios trazeiros para o torneiro e descobri que naum vou ter como manter a furaçao original e vou ter que usar as rodas do gol Agora nau msei oque fazer com essas rodas ? Existe Aro 15 estreito como estas da Brasilia ???? sera que da para mexer na furação delas ????HELP:parede:
gdonadel
18/04/2011, 14:52
Caixa com relaçao do 1200 100% bloqueada
rarisssssssssimo :concordo: parabens qto pagou? onde conseguiu?
thec0nde
18/04/2011, 15:05
Boa Tarde na verdade a minha foi montada tem um senhor aki em Curitiba que só trabalha com essas caixa VW e ele tinha a relaçao do 1200 dai foi montado essas peças na minha carcaça da caixa 1500 e feio o bloqueio com solda mesmo pois naum encontramos por aki um semi blocante que ele disse que existe ele cobrou 120,00 de mao de obra e a relaçao porem ele ficou com a da minha caixa
rarisssssssssimo :concordo: parabens qto pagou? onde conseguiu?
gdonadel
18/04/2011, 15:24
fez bem, o forum ta cheio de evangelistas do bloqueio 100%,
caixa do fusca 1200 com bloqueio 100% vai ficar um trator, e qto aos pneus ja decidiu?
thec0nde
18/04/2011, 15:38
Boa tarde naum decidi sobre os pneus ainda pois nem sei que tipo de roda vou usar pois conforme disse acima fui tornear os cubos para usar disco na trazeira e tive que mudar a furação agora to um pouco perdido e to aceitando sugestoes pois eu iria usar as 15 originais que eram estreitas mas agora nau msei se existe aro 15 estreitas com a furaçao do gol ??
fez bem, o forum ta cheio de evangelistas do bloqueio 100%,
caixa do fusca 1200 com bloqueio 100% vai ficar um trator, e qto aos pneus ja decidiu?
Porque teve que mudar a furação , você não usou discos de brasília ?
thec0nde
18/04/2011, 20:38
Naum Chuck usei os dianteiros do gol dai naum teve jeito
Porque teve que mudar a furação , você não usou discos de brasília ?
Ah sim agora captei , é que o mali9ski fez com os da brasa e eu tbm to pensando em fazer com esses na minha .
Abraço e manda bala aí na gaiola :concordo:
FUKETEIRO
18/04/2011, 21:57
Boa tarde naum decidi sobre os pneus ainda pois nem sei que tipo de roda vou usar pois conforme disse acima fui tornear os cubos para usar disco na trazeira e tive que mudar a furação agora to um pouco perdido e to aceitando sugestoes pois eu iria usar as 15 originais que eram estreitas mas agora nau msei se existe aro 15 estreitas com a furaçao do gol ??
Olá, o Amigo pode fazer adaptadores com a furação interna do gol 4X100 e fixar com parafusos e do lado externo vc faz as furações do Fusca se preferir, nos meus são de Fusca por dentro e Ranger por fora, tem 28mm de espessura, olha as fotos, talvez possa te ajudar, abraço.
thec0nde
24/04/2011, 21:27
Depois de quase 2 meses parado tive que lixar e passar fundo novamente
thec0nde
24/04/2011, 21:33
Chegou a caixa com as mangas de eixos montadas e ja foi a primeira mao de tinta da cor definitiva
Agora vou começara a montar as suspensão e a parte dos freios porem ainda estou com o problema nas rodas pois com a nova furaçao naum (gol) as originais da brasilia que eu ja havia conseguido ficaram inuteis !!!!!
leandrojcwb
28/04/2011, 22:26
Fala bruto!! Blz? Tá ficando nervosa a bicha hein.. agora deu vergonha de postar as fotos do meu "baja xirolão"...
Parabéns! Qualquer coisa, apareça!
Abraço,
thec0nde
02/06/2011, 19:00
Segue ai umas fotos do freio trazeiro
thec0nde
02/06/2011, 19:09
Referente aos freios falta definir o servo aprincipio vou usar o da Kombi pois me falaram que vai ser mais facil adaptar a aste ja os pneus da dianteira acho que vou ter que negativar as rodas oque vcs acham pelas fotos ?????
:karate::pular:
leobnaval
02/06/2011, 22:30
Pelas fotos parece que não vai precisar, mas vê se quando rodar e a susp. trabalha o penu não raspa no suporte do amortecedor, pode até passar perto se não raspar não precisa mecher.
[]s
thec0nde
05/06/2011, 17:25
Blz vamos ver quando eu a descer do tambor ainda aceito sugestao para que tipo de amortecedor e servo de freio usar
FUKETEIRO
05/06/2011, 18:59
Referente aos freios falta definir o servo aprincipio vou usar o da Kombi pois me falaram que vai ser mais facil adaptar a aste ja os pneus da dianteira acho que vou ter que negativar as rodas oque vcs acham pelas fotos ?????
:karate::pular:
Olá, acho que no amortecedor não vai pegar, mas no chassi vai pegar quando vc esterçar...Abraço.
thec0nde
18/06/2011, 19:41
Agora que ela tem patinhas com os sapatinhos vou descela dos tambores !!!!!!:dance:
Amanha vou apertar alguns parafusos colocar oleo na caixa e montar a alavanca de cambio !!!!!!
Henrique Hugendobller
19/06/2011, 13:39
Agora que ela tem patinhas com os sapatinhos vou descela dos tambores !!!!!!:dance:
Amanha vou apertar alguns parafusos colocar oleo na caixa e montar a alavanca de cambio !!!!!!
eu tinha esses pneus na frente da minha em rodas 14 mas fico ruim, usei uma vez e tirei, axo que so fica bom se for 4x4.
thec0nde
20/06/2011, 19:55
Quase Lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!
leandrojcwb
03/07/2011, 21:55
Daê grande!! Quase lá hein! Meu Baja falta pouco tbém! Postarei as fotos em breve! Boa sorte e forte abraço!
:razz:
Quase Lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que felicicdade hein! tua gaiola vai ficar show! gostei até da cor:razz:está quase lá, dentro em breve estará andando com ela já...
thec0nde
24/08/2011, 19:47
Blz galera estou com problemas naum sei como fixar os bancos alguma sugestaum dos senhores ????
leobnaval
24/08/2011, 22:17
Blz galera estou com problemas naum sei como fixar os bancos alguma sugestaum dos senhores ????
Na minha eu fiz uns suportes com perfil "U" e soldei as porcas para ficar com rosca na parte interna, mas estou usando banco da linha automotiva (ford), dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/94523-gaiola-pro-2wd.html na 1ª pág. tem umas fotos que podem te ajudar a ter um idéia.
[]s
thec0nde
12/11/2011, 17:54
E ai galera so to passando para avisar que dia 17/11 estarei comemorando o niver de 1 ano de meu projeto e ate agora a coitadinha naum anda ainda !!!!!!! To na luta e espero que ate fevereiro esteja tudo em ordem !!!!!!
fag.online
14/11/2011, 08:23
Tche, não li seu projeto desde o inicio, mais só uma questão. Ela vai ser traçada?
Por experiencia propria, esses pneus pra dianteira de uma gaiola 4x2 é mto pesado, mto garrudo. Em trilhas com mto lodo ela vai ficar ruim, o lodo vai grudar, vai pesar e a gaiola vai empacar.
Abracos
thec0nde
16/11/2011, 07:28
Ja me falaram isso amigo porem no momento so tenho estes pneus entaum vai eles por enquanto se der B O troco por 2 do fuk
a minha eh da msm cor azul sei la i verde limao kkkkkk show
Costella
17/11/2011, 11:25
carra essas 2 barras que vc colocou por baixo das mangas de eixo não vão servir pra nada, vai só te atrapalhar na trilha, um conselho arranque forra isso, vai ficar enroscando em qualquer lugar.
mali9ski
17/11/2011, 11:48
piro que esses canos ai matam o angulo de saida, seria muito melhor se melhorasse, a menos que a sua intenção seja rodar na pista....
thec0nde
18/11/2011, 07:25
Valeu pela dica mas naum pirei ainda essas barras ainda vai ser ajustada pois como sou marinheiro de 1° viagem quendo dobrei todos os tubos e seldei a estrutura naum tinha noçao do espaço do motor e do escapamento dai soldei desse jeito para depois poder cortar elas e fazer elea removiveis !!!!!
william lima
22/11/2011, 15:25
vc nao tem o projeto da estrutura?
gaiolarodan
22/11/2011, 18:43
Companheiro sua gaiola esta ficando show de bola, mas uma pergunta.... como sera colocado o motor ? .... parece que na foto não vi onde desparafusa a traseira para colocar o motor ....
Boa semana
Rogério
thec0nde
23/11/2011, 07:29
Companheiro sua gaiola esta ficando show de bola, mas uma pergunta.... como sera colocado o motor ? .... parece que na foto não vi onde desparafusa a traseira para colocar o motor ....
Boa semana
Rogério
Bom dia Rogerio Como sou marinheiro de 1° viagem fiz a parte trazeira um pouco maior que o necessario pois naum sabia o espaço que o motor iria utilizar ali atraz, agora quando eu tiver o motor na mao vou cortar as 2 barras trazeiras e reajustar dai vou fazeer um sisteminha de parrafusar elea T +
thec0nde
14/12/2011, 07:45
apresento para vcs a minha utima aquisiçao é bem novinho 1954 !!!!!!!
thec0nde
07/01/2012, 07:36
De volta ao trabalho !!!1 seguinte pessoal quando demoli a minha brasa naum reparei como era instalado entaum a pergunta é o seguinte alguem sabe como se lica o velocimetro da brasilia ?????? sei que uma ponta d cabo vai no velocimetro e a lutra fica presaonde
Costella
07/01/2012, 08:40
A outra ponta do cabo fica presa no cubo dianteiro esquerdo, olhe pelo bem no centro do cubo tem um buraco que atravessa fora a fora, passe a espia do lado de dentro para o lado de fora e prenda ela com um arame no cubo de modo que ela gire junto com a roda
thec0nde
07/01/2012, 13:40
Segue ai uma foto da situaçao atual do brinqueto ta meio suja pois teve uns vazamentos de oleo de freio !!!!!!!!
Rander Vilela Faria
07/01/2012, 16:40
Cara parabens. essa sua gaiola vai ficando top dimais, eu to com planos de começar montar uma pra mim semana q vem, e vou me basear um pouco nos desenhos da sua gaiola. parabens cara.
thec0nde
07/01/2012, 16:50
Cara parabens. essa sua gaiola vai ficando top dimais, eu to com planos de começar montar uma pra mim semana q vem, e vou me basear um pouco nos desenhos da sua gaiola. parabens cara.
Esta minha é baseada em um projeto que comprei no mercado livre em 2008 so em 2010 consegui comprar uma brasilia detonada para começar a fazela digamos que agora acho que estou em quase 70 % pronta
Rander Vilela Faria
09/01/2012, 00:07
cara te fazer uma pergunta. como eu to seguindo mais ou menos o modelo deste seu projeto. to com uma duvida aki. a parte trazeira da gaiola nao ficou muito baixa nao? pelas fotos parece q ela ficou quase pegando no chao. como vc pretende reparar isso? a minha gaiola eu vou começar montar amanha. to vendo com um mecanico aki pra ele me dar um auxilio. e vamos ver como fica. vc ta de parabens cara. ficou show.
thec0nde
09/01/2012, 07:07
cara te fazer uma pergunta. como eu to seguindo mais ou menos o modelo deste seu projeto. to com uma duvida aki. a parte trazeira da gaiola nao ficou muito baixa nao? pelas fotos parece q ela ficou quase pegando no chao. como vc pretende reparar isso? a minha gaiola eu vou começar montar amanha. to vendo com um mecanico aki pra ele me dar um auxilio. e vamos ver como fica. vc ta de parabens cara. ficou show.
Esta peça vai ser ajustada ainda vou cortala e a deixar menor em cancaixes para podor tirala para manutençao no motor !!!!!
thec0nde
25/01/2012, 12:40
Depois de muito procurr consegui o material para fazer o tanque vamos ver se essa semana termino ele !!!!!!
BrunoHolz
25/01/2012, 22:27
TheConde, o dificil é acertar uma solda fora a fora sem derreter ele. rsrsrs..
Abraço
Costella
25/01/2012, 22:34
Depois de muito procurr consegui o material para fazer o tanque vamos ver se essa semana termino ele !!!!!!
Cara fiz o tanque da minha com 2 bombas dessa, são de gaz de geladeira né, vc pode usar o registro de saida de uma bomba para fazer a saida pra gasolina, ai é so colocar um gargalo, cabem 23 litros em um tanque feito com 2 bombas, faca show de bola.
Eduardomarzall
26/01/2012, 00:23
possuo mais de 20 bujões destes de gás ... só preciso que alguem me passe os detalhes de como utiliza-lo para fazer o tanque.
possuo mais de 20 bujões destes de gás ... só preciso que alguem me passe os detalhes de como utiliza-lo para fazer o tanque.
Eu fiz assim pra gaiola de um amigo meu com 3 bujoes cortei a parte de cima de 2 deles, logo que acaba o arredondado e no terceiro cortei a parte de cima e o fundo, emendei todas as partes como o material é meio finho preferi soldar com tig mas da pra soldar com acetileno ou ate mesmo com eletrodo ou mig só vai se mais ruinzinho um poco.. o bocal vc axa de um tanque velho e coloca com um pedaço de cano que fica bom..
só axo interessante vc fazer um casch em baicho pra coloetar toda a gasolina e naum fica falanhado quando tiver pouca.. eu coloquei um pedaço de cano de ums 100mm tampado no fundo fiz ums 3 ou 4 furos de 10mm e soldei este cano tampado.
Abraço
Este é o tanque que meu amigo Dossa fez pra mim...ficou 100%, cabe 35 lt, mais detalhes no tópico "Nova Variola surgindo".
Eu fiz assim pra gaiola de um amigo meu com 3 bujoes cortei a parte de cima de 2 deles, logo que acaba o arredondado e no terceiro cortei a parte de cima e o fundo, emendei todas as partes como o material é meio finho preferi soldar com tig mas da pra soldar com acetileno ou ate mesmo com eletrodo ou mig só vai se mais ruinzinho um poco.. o bocal vc axa de um tanque velho e coloca com um pedaço de cano que fica bom..
só axo interessante vc fazer um casch em baicho pra coloetar toda a gasolina e naum fica falanhado quando tiver pouca.. eu coloquei um pedaço de cano de ums 100mm tampado no fundo fiz ums 3 ou 4 furos de 10mm e soldei este cano tampado.
Abraço
thec0nde
04/02/2012, 18:31
Este é o tanque que meu amigo Dossa fez pra mim...ficou 100%, cabe 35 lt, mais detalhes no tópico "Nova Variola surgindo".
Será que tem como adaptar um marcador de nível e se der qual ?
leobnaval
04/02/2012, 22:03
ele tem um marcador de nível nesse tanque é uma mangueira transparente colocada na vertical que dá pra você ver o nível de combustivel.
[]s
thec0nde
10/02/2012, 12:33
Segue algumas fotos do estado atual do brinquedo e a duvida agora é o seguinte para poder transportar ela segundo me falaram vou ter que travar o volante !!!! e ai alguem tem alguma sugestão :?::?::?:
Costella
10/02/2012, 13:55
Pq travar? c vc for levar no cambão tem que deixar o volante livre
leobnaval
11/02/2012, 10:02
Segue algumas fotos do estado atual do brinquedo e a duvida agora é o seguinte para poder transportar ela segundo me falaram vou ter que travar o volante !!!! e ai alguem tem alguma sugestão :?::?::?:
Para rebocar no cambão (towbar) tem que deixar o volante solto, câmbio desengatado e freio solto, não pode ter ocupante dentro do veiculo rebocado e ele deve estar bem alinhado, principalmente o caster, para não ocorrer nenhum acidente durante o transporte.
[]s
se tu trava vai td pro mato tem que tar td solto ahi ela vai onde o carro da frente passa so num de ré de jeito nenhum!
leobnaval
11/02/2012, 14:08
Pode dar ré sim, porém tem que saber que o veículo fará movimento contrário e ficar bem esperto com as rodas diant. do veículo rebocado porque se elas esterçarem já era, tem que parar a manobrar e voltar a andar para frente...
[]s
thec0nde
11/02/2012, 15:54
Pode dar ré sim, porém tem que saber que o veículo fará movimento contrário e ficar bem esperto com as rodas diant. do veículo rebocado porque se elas esterçarem já era, tem que parar a manobrar e voltar a andar para frente...
[]s
Mas me falaram que é a mesma ideia da carretinha 2 eixos tem que travar a dianteira e eu tava puxando ela e as rodas dianteiras estaum virado na reta e anda um pouco de arrasto mas cum alguem dentro segurando o volante reto ela vai bem !!!!!!
Diogo_Czuika
11/02/2012, 16:55
Na minha pra acertar o cambão nas curvas.Tive que fazer um corte na cabeça de porco ( só naquela parte tipo U) de uns 5 cm e puchar tudo pra tras , fazendo isso voê deixa a galhada "Negativa" e tbm ajuda a fazer o efeito patrola,fazem bastante isso na gaiolas de corrida;
thec0nde
11/02/2012, 18:27
Na minha pra acertar o cambão nas curvas.Tive que fazer um corte na cabeça de porco ( só naquela parte tipo U) de uns 5 cm e puchar tudo pra tras , fazendo isso voê deixa a galhada "Negativa" e tbm ajuda a fazer o efeito patrola,fazem bastante isso na gaiolas de corrida;
Não entendi oque vc quis dizer ?
leobnaval
11/02/2012, 19:26
Mas me falaram que é a mesma ideia da carretinha 2 eixos tem que travar a dianteira e eu tava puxando ela e as rodas dianteiras estaum virado na reta e anda um pouco de arrasto mas cum alguem dentro segurando o volante reto ela vai bem !!!!!!
não é a mesma idéia da carretinha de 2 eixos até porque quando a carretinha tem 2 eixos eles são bem próximos para não interferir nas curvas, como um veiculo possui o entre eixos grande deve se manter o sistema de direção livre para atenuar o arrastro dos pneus nas curvas, tanto que a direção do veiculo rebocado movimenta durante o percurso.
Se as rodas estão virando durante o reboque é justamente pelo motivo que eu te disse, seu veiculo (gaiola) não esta alinhado corretamente. Além do caster que deve estar fora, pois quando ergue-se a traseira, seja na suspensão e/ou com pneus grandes na tras. perde-se angulação de caster na susp. diant.. Para corrigir isso você deverá antes de tudo procurar um alinhador para verificar a geometria atual da sua suspensão e calçar a barra inferior do quadro de suspensão dos vw a ar para aumentar o ângulo de cáster.
Para fazer este calço você pode usar uma tira de borracha, bronzina de motor, etc. você deve afrouxar os parafusos (4) que fixam a suspensão diant. no capéu de napoleão e calçar apenas a parte inferior que fará com que o quadro fique um pouco inclinado (tipo a inclinação do parabrisa), assim \, desta forma você aumenta o ângulo de caster. Com isso as rodas se mantem em linha reta durante o reboque e tambem retornam a sua posição após as curvas.
Quanto ao tamanho dos calços depende de quanto de ângulo você quer aí tem que testar e depois verificar numa prancha de alinhamento.
[]s
thec0nde
03/04/2012, 19:10
Boa noite aquém aí tem o esquema elétrico paralisar o motor do fusca finalmente vou testar o meu
thec0nde
30/06/2012, 12:47
Finalmente vou voltar a atividade e tentar terminar esse projeto a 1 modificação será remover o Tunio mas acho que vou deixar o chapéu de Napoleão oque vcs acham ?..
ezequieltg
30/06/2012, 14:47
Cara estou na mesma que vc hehehe
Vou tentar concluir a minha até o final deste ano devido a falta de verbas rsrsrsrs
leobnaval
30/06/2012, 15:35
Finalmente vou voltar a atividade e tentar terminar esse projeto a 1 modificação será remover o Tunio mas acho que vou deixar o chapéu de Napoleão oque vcs acham ?..
Amigo se você for remover o tunel, remove o chapéu de napoleão também, pois ele é pesado e não possui muita resistência a torção. Aproveita que está tudo instalado e faça os suportes na extremidade do quadro de suspensão já com vários pontos unindo ao chassi tubular, depois você remove o tunel e o chapéu, assim não precisa gabaritar todas as medida novamente.
Dica: faça os suportes para o quadro da suspensão removivel com parafusos (como no sistema original), assim se precisar de manutenção ou troca fica fácil. Caso solde tudo na estrutura dificulta as manutenções e posteriores trocas.
[]s
thec0nde
30/06/2012, 18:34
Amigo se você for remover o tunel, remove o chapéu de napoleão também, pois ele é pesado e não possui muita resistência a torção. Aproveita que está tudo instalado e faça os suportes na extremidade do quadro de suspensão já com vários pontos unindo ao chassi tubular, depois você remove o tunel e o chapéu, assim não precisa gabaritar todas as medida novamente.Dica: faça os suportes para o quadro da suspensão removivel com parafusos (como no sistema original), assim se precisar de manutenção ou troca fica fácil. Caso solde tudo na estrutura dificulta as manutenções e posteriores trocas.[]sBoa noite Léo e como vc recomenda fazer esse quadro da suspensão dianteira ten aí alguma foto ???
leobnaval
30/06/2012, 19:06
Boa noite Léo e como vc recomenda fazer esse quadro da suspensão dianteira ten aí alguma foto ???
Tem algumas fotos neste link:
Kit Gaiola De Trilha-2 Lug. By Colella- Kart Buggy Off Road no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-239849854-kit-gaiola-de-trilha-2-lug-by-colella-kart-buggy-off-road-_JM?redirectedFromParent=MLB236949709)
É como o Colella faz a fixação da suspensão diant. esse tipo também é usado nas competições de auto-cross, etc...
[]s
thec0nde
21/08/2012, 13:15
Boa tarde Galera depois de mais de 1 ano no mecanico omotor finalmente retorna e neste meio tempo tive que fazer curso de solda e comprei a Mig agora so falta comprar o Gás para retomar o projeto !!!!!!!!!
joao cj3a
22/08/2012, 14:05
poderia passar mais detalhes desta máquina? quais motivos levaram a escolha deste modelo, estou querendo comprar uma e estou juntando informações para ver qual se adapat melhor a minha nece$$idade rsrsr
thec0nde
23/08/2012, 07:53
Cara na minha opinião foi o melhor equilíbrio entre qualidade e preço a autonomia de trabalho e de uns 40 % por hora até tem uma chamada v8 que gira em torno de 2.100 reais dizem que e a mesma tecnologia da líder de mercado porém naum seu nada arespeito da qualidade dela esse modelo que adquiri seria na verdade a segunda melhor do mercado se eu estiver errado alguém me corrija eu só naum imaginava que o valor de um cilindro de gás custaria mais 1,000 reais vai mais uns dias para eu comprar !
joao cj3a
23/08/2012, 08:57
sendo um pouquinho indiscreto.... pode me dizer onde comprou e quanto pagou?
mali9ski
23/08/2012, 11:12
Cara na minha opinião foi o melhor equilíbrio entre qualidade e preço a autonomia de trabalho e de uns 40 % por hora até tem uma chamada v8 que gira em torno de 2.100 reais dizem que e a mesma tecnologia da líder de mercado porém naum seu nada arespeito da qualidade dela esse modelo que adquiri seria na verdade a segunda melhor do mercado se eu estiver errado alguém me corrija eu só naum imaginava que o valor de um cilindro de gás custaria mais 1,000 reais vai mais uns dias para eu comprar !
Amigo dá para alugar uma garrafa, por aqui é uns 25 pila por mês enquanto vc junta para comprer uma já da para ir derretendo arrame com uma alugada...
valew
leobnaval
23/08/2012, 11:38
Você está com um ótimo equipamento de solda.
Mais existem várias marcas tops no mercado como Lincoln Eletric, Esab, Miller, etc...
O importante é que essa máquina vai sobrar para o serviço que você pretende fazer. Agora só vai depender da regulagem dela, da qualidade dos consumiveis e da habilidade do soldador rsrsrsrsrs
[]s
thec0nde
23/08/2012, 16:56
Foi comprana na fazenda rio grande na toniolo ferragens e custo 3,375,00 na ferramentas gerais naum saia por menos de 4,200
thec0nde
23/08/2012, 16:59
Por aki so te emprestaum ela para vc compra o gas deles porem comomeu uso vai sert pouco naum intereça para eles me ter como cliente fo iisso que me disseram em todos os lugares que liguei
joao cj3a
24/08/2012, 09:42
vou dar uma olhada lá, estou querendo substituir a minha maquina de solda mesmo, quanto ao gás é complicado mesmo, mas as vezes se acertar um tempo para devolver talvez eles emprestem.
thec0nde
25/08/2012, 19:45
vou acabar comprando um so vo uesperar mais uns 10 dias tente ver la com eles pois eles tinhaum só mais uma desta pode ser que as proximas ja venham mais caras na ferramentas gerais tinha esab na promoção completa por 3800 !!!
joao cj3a
27/08/2012, 12:12
é vou pesquisar, como já tenho uma eletrica que me atende e ainda não iniciei o projeto tenho tempo, essa de 3800 parce que esta com preço bom.
thec0nde
27/08/2012, 14:07
Para esab ta óptimo acho que avista sai por 3550 eu optei pela minha pois foi parcelado
thec0nde
27/08/2012, 14:09
Para esab ta otimo avista sai por uns 3550 eu optei pela minha pois foi parcelado
qt ao tubo de CO2, tente arrumar emprestado com alguma oficina, normalmente eles tem em estoque para caso faltar, aluga o q vc gastar....
essa maquina q vc comprou é boa, a fabrica dela é aqui onde moro.. heheh
Flávio Cadore
27/08/2012, 21:08
Para quem quizer comprar uma máquina boa, tem esta que é feita pela SUMIG aqui de Caxias ...solda até alumínio...
::SUMIG - O MUNDO DA SOLDAGEM:: (http://www.sumig.com/index.php?ir=produtos&id=347215)
Tem que tomar cuidado com algumas máquinas da *ESAB* porque tem algumas que não soldam direito...a solda não gruda. A empresa onde trabalho acabou vendendo uma porque não tinha remédio...
leobnaval
27/08/2012, 23:00
Para quem quizer comprar uma máquina boa, tem esta que é feita pela SUMIG aqui de Caxias ...solda até alumínio...
A maioria da máquinas são MIG e MAG, portanto todas são aptas para soldar aluminio. O que muda é o tipo de gás, o arame (que tem que ser compatível com o material a aser soldado) e a tocha que deve ser teflonada para não sofrer de constante quebra do arame dentro.
[]s
joao cj3a
28/08/2012, 10:19
o problema desta Sumig é que é trifásica na minha garagem só tem 220 comum, sabe o preço dela?
mali9ski
28/08/2012, 13:10
::SUMIG - O MUNDO DA SOLDAGEM:: (http://www.sumig.com/index.php?ir=produtos&id=347215)
Tem que tomar cuidado com algumas máquinas da *ESAB* porque tem algumas que não soldam direito...a solda não gruda. A empresa onde trabalho acabou vendendo uma porque não tinha remédio...
Eu já não arrisco comprar outra coisa que não seja ESAB, aqui na oficina todas as maquinas são ESAB, e só trabalham, tem um tranformador de solda que foi comprado ''usado'' a quase 15 anos derretendo eletrodo praticamente todo o dia e nesse tempo só queimou um diodo ou outro e gastou a regulagem da amperagem, mas tudo facilmente e rapidamente resolvido e isso já faz bem mais de 5 anos que aconteceu.....por enquanto ele só trabalha
eu prefiro pagar um MILÃO a mais e ficar uma ESAB que eu sei que é pra sempre e se quiser se desfazer dela por algum motivo também é mais facil de vender.
thec0nde
28/08/2012, 14:33
Eu tambem gostaria de ter comprado uma esab mas como naum foi possivel fico com essa mesmo !!!
Flávio Cadore
28/08/2012, 19:21
Eu não quiz comprometer todas as máquinas da *esab* e por isso que falei que "algumas" não soldam bem... eu da *ESAB* quero distância.
Vou contar uma para vcs: um tempo atrás eu fiz um tanque de chapa para um Kartcross, o soldador da empresa ( com 30 anos de solda) soldou um lado com a "dita" e ficou cheio da vazamentos e eu soldei do outro lado com a SUMIG e não ficou com vazamentos ( eu estava aprendendo com a MIG).
A melhor coisa a se fazer antes da compra é falar com tem uma máquina igual...ele vai saber dizer se a máquina é boa e se serve para o serviço que vc pretende fazer com ela.
leobnaval
28/08/2012, 19:24
Vou contar uma para vcs: um tempo atrás eu fiz um tanque de chapa para um Kartcross, o soldador da empresa ( com 30 anos de solda) soldou um lado com a "dita" e ficou cheio da vazamentos e eu soldei do outro lado com a SUMIG e não ficou com vazamentos ( eu estava aprendendo com a MIG).
Então aí está a questão cada soldador tem suas técnicas, cada um regulou a máquina de uma forma, são máquinas diferentes, enfim...
Nem por isso você pode chegar a conclusão que a máquina que é ruim, se fosse assim todas as máquinas seriam ruins porque numas aulas de solda que tive, se você ver cada solda que saia dos alunos...kkkkkkkk
[]s
thec0nde
28/08/2012, 20:28
Concorde com vc kada um tem um estilo e uma regularem para o equipamento também descobri isso em minhas aulas de solda pois toda a vez que pegávamos uma maquina que estava regulada padrão aluno anterior num saia nada que prestava até regular novamente
FUKETEIRO
28/08/2012, 20:58
Olá, a minha é SUMIG, é muito boa, já soldei desde as latas do motor de Fusca até minha carreta, é o bicho a máquina, o cilindro eu aluguei na loja onde comprei a máquina, abraço.
FUKETEIRO
28/08/2012, 21:01
Eu não quiz comprometer todas as máquinas da *esab* e por isso que falei que "algumas" não soldam bem... eu da *ESAB* quero distância.
A melhor coisa a se fazer antes da compra é falar com tem uma máquina igual...ele vai saber dizer se a máquina é boa e se serve para o serviço que vc pretende fazer com ela.
Então, eu fiz isso, tenho um vizinho aqui na outra quadra onde moro que tem uma serralheria, ele tem duas SUMIG e não troca por nada e as esmerilhadeiras são Makita, comprei uma de 750 wats muito boa também...hehe, abraço.
mali9ski
29/08/2012, 11:42
Então aí está a questão cada soldador tem suas técnicas, cada um regulou a máquina de uma forma, são máquinas diferentes, enfim...
Nem por isso você pode chegar a conclusão que a máquina que é ruim, se fosse assim todas as máquinas seriam ruins porque numas aulas de solda que tive, se você ver cada solda que saia dos alunos...kkkkkkkk
[]s
É que não grudar a solda é sintoma de CABACISSE se fosse outro defetio até seria mais plausivel....hahahaha
nós temos esab e por enquanto o padrão dela é alto, se baixar paramos de comprar como fizemos com a bosh tinhamos maquinas bosh das antigas que estavam lutando até pouco tempo, comprei umas emerilhadeiras bosh a pouco tempo e pifaram uma atras da outra logo depois da garantia......:parede:
agora é metabo makita ou dewalt...
leobnaval
29/08/2012, 12:34
Eu tenho uma esmerilhadeira da black e decker dessas pequenas de 4 1/2" 750W o negócio pra quebrar...pior que ela quebra direto, não aguenta ela esquenta muito e pará, dái é só abrir e soldar os fios que quebraram ou o botão que queima, enfim não serve pra usar mesmo, só pra uma coisinha ou outra. Pior que tenho 2 a de 900W por ter comprado mais recentemente nunca deu nada.
Mais uma furadeira de mão profissional da black e decker, tá aguentando e bem e nunca me deu dor de cabeça.
Esmerilhadeira eu prefiro da Dewalt...
[]s
andreluiz1612
14/03/2013, 23:43
ola, você ainda tem esse projeto????
danifmatte71
15/03/2013, 22:57
ate porque se usar o gas errado da nisso tbm, tem que ser de boa qualidade , na nossa regiao para serviço de precisao usamos gas puro para outras soldas o misturado temos uma esab a anos e e 10..